PDA

Ver Versão Completa : skate, long board, carverboard, motainbord, alguem anda em algum?



jorgetfs
25-07-12, 21:40
ai galera eu to afim de começar a andar de long, tava querendo conhecer alguem que anda.
abs

edpestana
25-07-12, 22:58
Iae Jorge

Ando de long mulecão, ta com alguma dúvida?

jorgetfs
26-07-12, 16:09
Iae Jorge

Ando de long mulecão, ta com alguma dúvida?


to afim de começar no long amigo.
já andei em skatinho. nada muito avançado. só remando mesmo. .rs
ainda to pra pegar pratica, nao tenho skate to pra comprar e to na duvidada de qual.
eu nunca achei muita graça nas manobras do skatinho, street e rampa. mas acho que deve ser muito daora descer uma ladeira com long.
eu quero um skate mais para ir pra escola, andar nos finais de semana. nada muito profissa. recomenda alguem?

edpestana
27-07-12, 10:35
É mais ou menos que nem eu... andava de skatinho, mas na moral sem muita papagaiada... só de manbrinha basica no street
Ainda tenho o skatinho pra matar saudades de vez enquando.

O long vou te dar a sugestão da configuração do meu...
O shape é um da black sheep, em pé ele tem +/- 1 m de altura.
Os trucks são da crail, nacional, barato e de ótima qualidade
As rodinhas são da Moska, modelo freeride 80mm 90A... esse 90A indica que a roda é dura... ou seja, melhor para velocidade... uma roda 70A por exemplo, é mais macia e é boa pra quem curte dar umas "rasgadas" com o skatão, mas elas deixam o skate mais lento
E por fim meus rolamentos são da NMB, esses eu já tinha e são dificeis de achar, mas um abec 5 ou abec7 estão ótimos pra começar e são baratos...

Sugiro o site ::Urban Store:: A verdadeira skate shop online! (http://www.urbanstore.com.br/index.asp) pra comprar essas peças e montar vc mesmo.
Ou vai numa loja e da a configuração do skatão q você quer que os caras montam.
Ou pode comprar um montado (nesse caso sai mais caro)

Tenho o meu skatão desde 2009, por ai... gastei uns R$ 400 e ta firme e forte até hoje.

Qualquer dúvida, da um alo ai!

jorgetfs
27-07-12, 19:26
É mais ou menos que nem eu... andava de skatinho, mas na moral sem muita papagaiada... só de manbrinha basica no street
Ainda tenho o skatinho pra matar saudades de vez enquando.

O long vou te dar a sugestão da configuração do meu...
O shape é um da black sheep, em pé ele tem +/- 1 m de altura.
Os trucks são da crail, nacional, barato e de ótima qualidade
As rodinhas são da Moska, modelo freeride 80mm 90A... esse 90A indica que a roda é dura... ou seja, melhor para velocidade... uma roda 70A por exemplo, é mais macia e é boa pra quem curte dar umas "rasgadas" com o skatão, mas elas deixam o skate mais lento
E por fim meus rolamentos são da NMB, esses eu já tinha e são dificeis de achar, mas um abec 5 ou abec7 estão ótimos pra começar e são baratos...

Sugiro o site ::Urban Store:: A verdadeira skate shop online! (http://www.urbanstore.com.br/index.asp) pra comprar essas peças e montar vc mesmo.
Ou vai numa loja e da a configuração do skatão q você quer que os caras montam.
Ou pode comprar um montado (nesse caso sai mais caro)

Tenho o meu skatão desde 2009, por ai... gastei uns R$ 400 e ta firme e forte até hoje.

Qualquer dúvida, da um alo ai!


obrigado amigo vou guardar comigo essas configurações.
eu pretendo ficar uns meses com skatinho primeiro, até para pegar pratica.!
to pensando em aumentar o "entre-eixos" do skate, aumentando a distancia da furação dos trucks. fica um semi-long, mas da para por os trucks quase praticamente no nose e tail e fica o mesmo "entre-eixos" de um long, mais ai já é meio ruim.
abs.

guto14_vp
30-07-12, 00:15
Cara, eu ando de long, desço umas ladeiras e dou uns slides de leve... O meu na real nao chega a ser um long, pois ainda falta o shape.

Eu uso todas peças de long menos o shape que ainda nao comprei. Uma configuração boa é como esta o meu agora..

Truck crail invertido 180mm - 130 R$
Rolamentos Reds Bones - 80 R$
Rodas Moska Speed 76mm 74A - 126 R$

e o shape eu uso um de street com a furaçao no tail e nose, ele fico um street carve, com o meio rebaixado, muito legal de andar...

jorgetfs
30-07-12, 00:18
Cara, eu ando de long, desço umas ladeiras e dou uns slides de leve... O meu na real nao chega a ser um long, pois ainda falta o shape.

Eu uso todas peças de long menos o shape que ainda nao comprei. Uma configuração boa é como esta o meu agora..

Truck crail invertido 180mm - 130 R$
Rolamentos Reds Bones - 80 R$
Rodas Moska Speed 76mm 74A - 126 R$

e o shape eu uso um de street com a furaçao no tail e nose, ele fico um street carve, com o meio rebaixado, muito legal de andar...

pois é amigo, tem uma galera grande que ta usando shape street com furação no tail e nose com truck invertido, amigo meu me ofereceu o shape street dele to pensando em fazer isso, andar street e de vez enquando mudar os trucks de furaçao e descer umas ladeiras.

guto14_vp
30-07-12, 12:53
é.. mas descer ladeiras com rodas de street nao da... tem que ter no mínimo as rodas de longboard, e se tiver com truck e rodas de long nao vai dar no street pois é pesado!

jorgetfs
30-07-12, 13:17
é.. mas descer ladeiras com rodas de street nao da... tem que ter no mínimo as rodas de longboard, e se tiver com truck e rodas de long nao vai dar no street pois é pesado!


nao tinha pensado nisso amigo, as rodas de long cabem no truck street?

edpestana
30-07-12, 14:09
Pode até caber no truck, mas vai precisar de um ou dois pads, senão as rodas irão pegar no shape.

Limabl
30-07-12, 14:52
:shock::|!!!!!!!!!!

guto14_vp
30-07-12, 19:18
nao tinha pensado nisso amigo, as rodas de long cabem no truck street?

Cabem, e se vc fazer aquele esquema de colocar o truck no tail e nose, só vai precisar de um pad inclinado em cada truck, que custa uns 8 R$ o par.

jorgetfs
03-08-12, 13:57
Cabem, e se vc fazer aquele esquema de colocar o truck no tail e nose, só vai precisar de um pad inclinado em cada truck, que custa uns 8 R$ o par.

mas eu nao tenho os trucks de long, só os de street aqui comigo.