PDA

Ver Versão Completa : Duelo: Dafra Riva x Yamaha Factor YBR



REVOLED
26-07-12, 08:53
bom pessoal, mais um comparativo entre as nossas pequenas.

Duelo: Dafra Riva x Yamaha Factor YBR - Revista - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/yahooMotos_Conteudo.vxlpub?hnid=46839)

Bom, a factor ganha em quase tudo, menos no preço e manutenção.

Arthur®
26-07-12, 09:03
Eu li essa materia, e apesar da factor ganhar, se for analisar custo beneficio a a dafra RIva leva disparado devido ao seu preço ser beeeeemm menor. O unico problema, ao meu ver, é a marca DAFRA q na minha opiniao aidna nao passa a certeza de uma qualdiade indiscutivel, como honda e yamaha...na minha cidade entao só tem uma CC q fecho..ai abriu outra por esses dias agora, como q compra e confia no serviço? eu nao arrisco...

Edson Sartorio
26-07-12, 09:12
Bom dia.
Olhando as duas bem de perto, fica notaria a qualidade das peças de acabamento da Yamaha, nada contra a Riva que já mostrou ser uma moto confiavel e com otimo custo beneficio, mas para que e mais exigente, iria de Yamaha.

Abraços

Bruno Boo
26-07-12, 09:38
Apesar da clara melhora na qualidade das chinesas em geral ( Suzuki 125/150cc ; Dafra e Kasinski ) é notável que Honda e Yamaha estão um passo à frente no quesito qualidade dos seus produtos, mesmo que se pague a mais por isso. Antigamente não tinhamos escolha, pois as chinesas eram horrorosas, hoje com essa melhora e o preço mais baixo já está criando a dúvida na cabeça dos consumidores.

cabra de brasilia
26-07-12, 10:05
Essa Dafra ai eu não sei se é boa ou não....mas venho observando a Kasisnski Comet 150 e é outra xing ling que se "dissolve" com muita facilidade.......

Peça pra Yamaha já é uma brincadeira de gato e rato pra achar imagina dessas marcas menores ainda.......quando existia a sundown cansei de ver moto meses e meses parada esperando peça.......

Realmente é uma economia...moto fica parada não gasta grana com gasola e nem com peça porque não tem kakakakakakaka......

DOUGLAS 00
26-07-12, 10:19
Obviamente a YBR está um passo a frente... mas por 6900,00 na tabela, que viram 8 mil em algumas regiões (Aqui na minha cidade, no lançamento da Factor, a ED custava R$ 7800,00, isso mesmo!) e a Riva custando os seus 5 mil e uns quebrados, é uma melhor opção. Mesmo sendo "menos moto", a diferença de preço é muito grande.

E o bacana é que a Dafra está colocando peças originais de uso mais frequente com preços de "peças paralelas": Mesmo lucrando um pouco menos na reposição, certamente isso fará os clientes voltarem as concessionárias, criando um vínculo bacana, sempre vendo as novidades da marca e para quem sabe, vender mais motos pro mesmo cara. Boa "sacada de Marketing".

Sobre o teste, acho que se devia comparar com a YBR "K", que é parelha de preço.

pulatampinha
26-07-12, 11:40
E o bacana é que a Dafra está colocando peças originais de uso mais frequente com preços de "peças paralelas".

Minha speed mesmo! Agora nem procura mais peças compatíveis, pois, todas as peças originais comercializadas nas concessionárias tem preço justo.

Compro tudo na concessionária agora!

REVOLED
26-07-12, 11:47
e a riva ta vendendo mais do que a yes

chiccoli
26-07-12, 12:23
e a riva ta vendendo mais do que a yes


num é pra tanto..., ou é ?

halvaro
26-07-12, 13:55
e a riva ta vendendo mais do que a yes

Tem dados para comprovar, por que eu duvido

O comparativo diz que a manutenção da Dafra é mais em conta ? Tb é duvidoso, eles pegam o preço de algumas peças, mas
isso não é representativo do que vai ser o custo de manutenção ao longo do tempo, em função da durabilidade das peças

E a marca Dafra tb ainda é um problema, eu pelo menos ainda tenho preconceito, pode ser bobo, mas tenho, e muita gente tem

No fim das contas, Yamaha é Yamaha

Aqui no Paraná a Yamahá tem 27 CC contra 5 da Dafra, então Dafra só em cidade grande mesmo

Bruno Boo
26-07-12, 14:14
Tem dados para comprovar, por que eu duvido

O comparativo diz que a manutenção da Dafra é mais em conta ? Tb é duvidoso, eles pegam o preço de algumas peças, mas
isso não é representativo do que vai ser o custo de manutenção ao longo do tempo, em função da durabilidade das peças

E a marca Dafra tb ainda é um problema, eu pelo menos ainda tenho preconceito, pode ser bobo, mas tenho, e muita gente tem

No fim das contas, Yamaha é Yamaha

Aqui no Paraná a Yamahá tem 27 CC contra 5 da Dafra, então Dafra só em cidade grande mesmo

Foram vendidas 6,029 Rivas em 2012 contra 1,209 Yes e 2,954 GSR 150I. Ou seja, a Riva vendeu mais que as 2 motos street da Suzuki juntas.

Fonte:
http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2012%20vendas-junho.pdf

Eurich
26-07-12, 14:44
A Riva é barata e tem baixa manutenção, mas é mais "manca" e mais beberrona que a Factor.
Bom...eu iria pelo visual e escolheria a Factor.

Motaro
26-07-12, 14:50
Eu iria de Riva. Queria que a GSR tivesse o visual da Riva, mas com a mecânica da GSR mesmo, q não tem como comparar, é bem melhor. Só um parenteses aqui: esses dias eu notei algo q tinha deixado passar, a Titan não tem conta-giros neh? Deus do céu, e aquilo custa 8 mil reais completa.

REVOLED
26-07-12, 14:54
Foram vendidas 6,029 Rivas em 2012 contra 1,209 Yes e 2,954 GSR 150I. Ou seja, a Riva vendeu mais que as 2 motos street da Suzuki juntas.

Fonte:
http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2012%20vendas-junho.pdf

a kasinski e a dafra estão vendendo mais motos do que a suzuki... o seu "J" não vai fazer nada?

DOUGLAS 00
26-07-12, 15:54
O Jatoleiodedo não está muito preocupado. O lucro deles está nas grandes.

Defeacer
26-07-12, 16:07
Não sei quem é pior de marketing, Suzuki ou Yamaha. A Riva vender mais que as duas motos street da Suzuki, é exagero, eu não aceitaria.

Pode ter 3290103 comparações de Dafra x Yamaha/Honda/Suzuki.

Yamaha e Honda sempre vão vender mais. Esse tópico só vai levar aquelas veeeeelhas e intermináveis discussões.

halvaro
26-07-12, 16:34
Foram vendidas 6,029 Rivas em 2012 contra 1,209 Yes e 2,954 GSR 150I. Ou seja, a Riva vendeu mais que as 2 motos street da Suzuki juntas.

Fonte:
http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2012%20vendas-junho.pdf

Valeu, na verdade eu que me confundi, quando eu li, pensei que vc tivesse dito que a Riva tivesse vendido mais que Factor que é o objeto do topico, não tinha lido YES, YES realmente não vende nada apesar de ser uma excelente opção, como a Intruder, fazer o que

Respondendo ao topico: Eu prefiro a Factor, mas o preço é que complica totalmente, por pouca coisa a mais que ela eu compro a Fan 150 com Ie, mesmo sendo mais pobre e mais feia, acho melhor

Eduardo Toda
26-07-12, 16:56
O Jatoleiodedo não está muito preocupado. O lucro deles está nas grandes.

Realmente, se depender do "seo Jota" vamos ver Suzuki Yes carburada andando, e vendendo por muitos anos a fio...nossos netos e bisnetos andarão de Suzi Yes carburada nova....rsrsrrs

Bad to the Bone
26-07-12, 18:30
Dois assuntos:


Os preços mostrados são de concessionária. A Yamaha tem MUITA peça paralela de ótima qualidade. Uma lona traseira R$ 85,00???? Qualquer loja te oferece três opções de ótimas paralelas por R$ 16,00 a 19,00.




A Suzuki fabrica na China mas não abre mão do controle de qualidade.
A Sundown vendia uma Motard 200 com o mesmo motor da Intruder 125. Não há comparação entre os dois.
A Amazonas vende uma Custon com o mesmo motor da Intruder 250. Não há comparação entre os dois.
O que mata as chinesas é uma coisa chamada "tolerância" das medidas. No controle de qualidade Suzuki as tolerâncias são mínimas.
Para os fabricantes chineses que fazem a venda direta de seus produtos, essa tolerância é bem mais elástica.
Não acredito que os lotes rejeitados sejam jogados fora. Eles são montados e vendidos para outros fabricantes de motocilcetas. É essa a mágica do preço.


Depois que a Suzuqui abandona uma patente, a fábrica chinesa já está preparada para explorá-la, ferramental etc., mas as tolerâncias......

E tem um ditado que diz, com muita sabedoria:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Honda Suzuki e Yamaha, de um lado e: Dafra e companhia limitada do outro....são coisas completamente diferentes e que não podem ser comparadas.
É simples assim.

Banduleiro
26-07-12, 18:32
Confesso que me arriscaria na riva, está muito melhor em relação as speeds da vida.

Eduardo Toda
26-07-12, 20:32
Se fossem carros seria a comparação do JAC J3 com o GOL 1.6, o completo mas ???(ainda um ilustre desconhecido) contra o espartano e confiável e mais caro.

Arthur®
26-07-12, 20:38
Sabe q q é o mais engraçado? É q nos gostamos das marcas Yamaha e suzuki e somos doidos pra elas se mecherem (isso é fato, acho q 90% das pessoas são doidas pra yamaha lançar umas 150 com IE,reestilizar lander/xtz 125 q tao parada no tempo, a suzuki investir melhor nas 125/150 e trazer linha 250) e elas simplesmente....tao NEM ai..a gente sofre vendo elas perdendo mercado e desejando q elas melhorem...e elas tao cagando e andando..uhahuauhahuaahuahu

halvaro
26-07-12, 21:41
Sabe q q é o mais engraçado? É q nos gostamos das marcas Yamaha e suzuki e somos doidos pra elas se mecherem (isso é fato, acho q 90% das pessoas são doidas pra yamaha lançar umas 150 com IE,reestilizar lander/xtz 125 q tao parada no tempo, a suzuki investir melhor nas 125/150 e trazer linha 250) e elas simplesmente....tao NEM ai..a gente sofre vendo elas perdendo mercado e desejando q elas melhorem...e elas tao cagando e andando..uhahuauhahuaahuahu

A Honda faz tudo isso que pedem, e ainda é criticada, dizem que ela faz alienação mental no povo, etc, etc, vai entender o povo

Arthur®
26-07-12, 22:37
A Honda faz tudo isso que pedem, e ainda é criticada, dizem que ela faz alienação mental no povo, etc, etc, vai entender o povo

Pois é, teve um tópico q eu falei sobre isso (acho q foi um q eu abri sobre o lançamento da Suzuki Inazuma 250CC) o pessoal sempre reclama de tudo...ao meu ver a honda peca por oferecer poucos recursos nas motos, as vezes os detalhes minimo, tipo o jogo de seta da CB300 e XRE 300 são ridiculos, iguais aos da CG, os comndos de punho são pra lá de ultrapassados, mas são detalhes, q fazem a diferença na hora da escolha (pelo menos pra mim) mas nao tiram as qualidades e durabilidades das motos o outro ponto é o preço bem salgadinho da maioria das motos...o preço sugerido ja é relativamente alto..a CB 300 tem preço sugerido de 11600 se nao me engano, mas custa 13500 na loja (aqui onde eu moro) a bros tem preço sugerido de 8300 se nao me engano é vendida a quase 10 mil reais (uns 9800 a versao completa) e o caso masi recente a CBR 250R que tem preço sugerido de uns 15500 na versao stadard e custa 17500 na loja...Ela oferece muitos produtos de qualidade, mas na minha opiniao o preço podia ser um pouquinho menos puxado ai eu acho q ela teria o melhor custo beneficio do mercado...

FabioBz
27-07-12, 03:23
Sabe q q é o mais engraçado? É q nos gostamos das marcas Yamaha e suzuki e somos doidos pra elas se mecherem (isso é fato, acho q 90% das pessoas são doidas pra yamaha lançar umas 150 com IE,reestilizar lander/xtz 125 q tao parada no tempo, a suzuki investir melhor nas 125/150 e trazer linha 250) e elas simplesmente....tao NEM ai..a gente sofre vendo elas perdendo mercado e desejando q elas melhorem...e elas tao cagando e andando..uhahuauhahuaahuahu

Fato!
Eu tenho uma titanzinha vareta 2003, por muitas vezes pensei em comprar uma novinha e ainda penso em fazer isso na virada do ano com a chegada do 13°.
Me babo todo quando vejo passar uma YBR pq acho o desing dela bem mais atraente que das titan 150, mas o problema (para mim) reside na potência dos motores, coisa que as 150 da honda estão na frente.
A vontade que dá é de mexer no motor da minha mesmo, colocar uns aros e ficar com ela até sair um lançamento bacana mesmo.
Se fosse lançada uma YBR 180cc (tipo uma sport edition) nem pensava, já tava com ela por aqui!

REVOLED
27-07-12, 09:14
Dois assuntos:


Os preços mostrados são de concessionária. A Yamaha tem MUITA peça paralela de ótima qualidade. Uma lona traseira R$ 85,00???? Qualquer loja te oferece três opções de ótimas paralelas por R$ 16,00 a 19,00.




A Suzuki fabrica na China mas não abre mão do controle de qualidade.
A Sundown vendia uma Motard 200 com o mesmo motor da Intruder 125. Não há comparação entre os dois.
A Amazonas vende uma Custon com o mesmo motor da Intruder 250. Não há comparação entre os dois.
O que mata as chinesas é uma coisa chamada "tolerância" das medidas. No controle de qualidade Suzuki as tolerâncias são mínimas.
Para os fabricantes chineses que fazem a venda direta de seus produtos, essa tolerância é bem mais elástica.
Não acredito que os lotes rejeitados sejam jogados fora. Eles são montados e vendidos para outros fabricantes de motocilcetas. É essa a mágica do preço.


Depois que a Suzuqui abandona uma patente, a fábrica chinesa já está preparada para explorá-la, ferramental etc., mas as tolerâncias......

E tem um ditado que diz, com muita sabedoria:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Honda Suzuki e Yamaha, de um lado e: Dafra e companhia limitada do outro....são coisas completamente diferentes e que não podem ser comparadas.
É simples assim.

concordo plenamente..

assino em baixo

Eduardok
27-07-12, 10:08
Esse tópico só vai levar aquelas veeeeelhas e intermináveis discussões.

E levou mesmo huahuauha

Bruno Boo
27-07-12, 10:13
O fórum anda parado e chato, quando tem algum discussão ou polêmica o povo reclama ! Antes as "intermináveis discussões sobre marcas" do que a chatice que tem estado esse fórum !

Falei isso no tópico da Blueflex e falo de novo, Povo do PN não gosta de Honda, nem de Yamaha, gosta mesmo é de reclamar !

halvaro
27-07-12, 10:25
O fórum anda parado e chato, quando tem algum discussão ou polêmica o povo reclama ! Antes as "intermináveis discussões sobre marcas" do que a chatice que tem estado esse fórum !

Falei isso no tópico da Blueflex e falo de novo, Povo do PN não gosta de Honda, nem de Yamaha, gosta mesmo é de reclamar !

Não gostam de Honda e é o que mais compram, é a esmagadora maioria alqui como em qualquer lugar, as outras é que são extremamente superires no custo/ben mas quase ninguem compra, vai entender

jhonypires
27-07-12, 14:59
O pessoal lasca o verbo em defender a factor, mas dando uma olhadinha no topico -->http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/quantos-kms-rodados-tem-sua-moto-44053/
Só da Honda ( a mais criticada). Yamaha é uma ou outra. As que tem, é só fazer, uma ou outra 125.

halvaro
27-07-12, 15:10
O pessoal lasca o verbo em defender a factor, mas dando uma olhadinha no topico -->http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/quantos-kms-rodados-tem-sua-moto-44053/
Só da Honda ( a mais criticada). Yamaha é uma ou outra. As que tem, é só fazer, uma ou outra 125.

Yamaha que tem bastante aqui é Fazer, Factor tem menos que Suzuki aqui, Fan e Titan é o que mais tem

Motaro
27-07-12, 15:42
Bom, eu sempre critiquei Honda e nunca comprei uma e nem pretendo. Pelo menos meus ideais eu sigo a risca. Se o mercado continuar assim até os meus últimos anos de vida, acho que nunca terei uma Honda. Outro dia eu vi q a Titan n tem conta-giros...*****...conta-giros velho...é tiração demais.

nambei
27-07-12, 16:15
Seria melhor se alguém que tem uma Dafra Riva pudesse contar sua experiência com essa motoca
Porque bonita ela é porém não sabemos se é ordinária.

A yamaha Factor tem um sistema anti vibração que também faz toda diferença pra concorrentes de pequeno porte.

halvaro
27-07-12, 16:25
Bom, eu sempre critiquei Honda e nunca comprei uma e nem pretendo. Pelo menos meus ideais eu sigo a risca. Se o mercado continuar assim até os meus últimos anos de vida, acho que nunca terei uma Honda. Outro dia eu vi q a Titan n tem conta-giros...*****...conta-giros velho...é tiração demais.

Conta-giros ? A Yamaha tb não tem, ou vc não sabia tb ? A maioria nem liga pra isso

jhonypires
27-07-12, 17:11
Na minha opinião o conta giros não influencia muito na pilotagem da moto, isso é mais estético, ou vai dizer que vc olha toda vez que vai trocar de marcha pro conta giros, quando andava de yes eu nem prestava atenção, ia mais pelo som do motor. O que influencia na pilotagem e no conforto no meu ver, é uma suspensão bem equilibrada e um motor que não vibra. Agora se a pessoa tem mesmo a necessidade do conta giros, é só colocar e pronto, problema resolvido.

Motaro
27-07-12, 17:16
Yamaha tbm n? Deus do céu. N interessa se liga ou n, mas porr@. 6920 e 8000 numa moto sem isso? Pelo amor. Tinha q vir completa. Já acho ruim n ter o indicador de marcha...mas até ai tudo bem, pq moto de alta cilindrada n tem tbm (maioria)

halvaro
27-07-12, 17:45
Yamaha tbm n? Deus do céu. N interessa se liga ou n, mas porr@. 6920 e 8000 numa moto sem isso? Pelo amor. Tinha q vir completa. Já acho ruim n ter o indicador de marcha...mas até ai tudo bem, pq moto de alta cilindrada n tem tbm (maioria)

Na boa, já tive CG sem conta-giros e não faz tanta falta assim

E essas filosofias, de que nunca terei uma moto ou produto de marca X, acho a maior baboseira, minha opinião claro, cada um faz o que quer

jhonypires
27-07-12, 22:37
Pelo jeito o cara se perde na pilotagem indicador de marcha e conta giros.
Na minha opinião, o que honda e yamaha não entregam em acessórios, entregam em conforto de pilotagem e confiabilidade.
Poderia ser melhor? poderia, mas quem sabe um dia.

Motaro
28-07-12, 09:06
A questão é q pra mim não faz sentido comprar uma moto mais cara que me oferece menos. Não faço isso com computador, comida, celular nem nada. Acredito que na questão qualidade, n tem mais esse negócio de marca. Suzuki é boa, Honda é boa, Yamaha é boa...só Kasinski que é embaçada. Até na Dafra eu boto uma fézinha. Se as japonesas oferecessem tudo que as outras oferecem e cobrassem mais caro por isso, aí sim, eu to comprando um produto top e confiável. Agora os caras querem vender moto sem acessório e cobrar preço mais alto que a completa do concorrente. Não da. A Suzuki, com a GSR oferece tudo que as chinesas tem de acessórios (talvez por ser chinesa tbm) e a confiabilidade e resistência Suzuki. Pena que não exista uma representante da marca na categoria 250.

Bruno Boo
28-07-12, 10:36
A questão é q pra mim não faz sentido comprar uma moto mais cara que me oferece menos. Não faço isso com computador, comida, celular nem nada. Acredito que na questão qualidade, n tem mais esse negócio de marca. Suzuki é boa, Honda é boa, Yamaha é boa...só Kasinski que é embaçada. Até na Dafra eu boto uma fézinha. Se as japonesas oferecessem tudo que as outras oferecem e cobrassem mais caro por isso, aí sim, eu to comprando um produto top e confiável. Agora os caras querem vender moto sem acessório e cobrar preço mais alto que a completa do concorrente. Não da. A Suzuki, com a GSR oferece tudo que as chinesas tem de acessórios (talvez por ser chinesa tbm) e a confiabilidade e resistência Suzuki. Pena que não exista uma representante da marca na categoria 250.


Aqui no fórum tem muito Suzukeiro, então provavelmente vou ser achincalhado ! Mas Suzuki ainda está um nível abaixo em termos de qualidade em relação à Honda e Yamaha nas baixas cilindradas, basta andar em um CG e YBR e depois subir em uma GSR, que é melhor que Kasinski e gerais mas um degrau abaixo de YBR / CG.

Motaro
28-07-12, 11:02
SUAHSUHAUS
YBR n sei, mas o dia q uma CG for melhor q minha moto eu dou ela pra alguem.Meu amigo que anda de Fazer disse que minha moto é mto melhor que as outras da categoria. E ele se refere à CG como " bicicleta com motor", q segundo ele n tem nada, só quadro e motor msm. Eu já andei de CG. É boa, mas nem se compara a GSR. YBR s[p subi, achei pequena. Suzuki YES nunca andei.

Defeacer
28-07-12, 14:29
Eu não acho conta-giros útil, aliás, é útil só em carros e motos de alta cc e olhe lá. Quem gosta muito é aqueles muleke vida loka que gosta de passar marcha sem usar embreagem, aí se guia pelo conta-giros. Indicador de marcha eu acho que devia ser obrigado nas motos, ajuda muito, até porque não tem só gente com décadas de experiência nas ruas.

Uma coisa que me deixa abismado, é a Fan não ter marcador de combustível, isso sim é deplorável, economia porca, sem contar o cavalete central.

E realmente, voltamos ao velho debate HondaxYamahaxCustoxbenefício HAHAHA

- - - Updated - - -


SUAHSUHAUS
YBR n sei, mas o dia q uma CG for melhor q minha moto eu dou ela pra alguem.Meu amigo que anda de Fazer disse que minha moto é mto melhor que as outras da categoria. E ele se refere à CG como " bicicleta com motor", q segundo ele n tem nada, só quadro e motor msm. Eu já andei de CG. É boa, mas nem se compara a GSR. YBR s[p subi, achei pequena. Suzuki YES nunca andei.

Rapaz, já andei de Titan e pqp, que desgraça é aquilo, e garupa de Fan é outra aberrração, se o cara não for abraçando o peão que pilota, tadinho dele quando chegar no destino HAHA Aliás a Honda sempre caga nas garupas, não sei pra que isso, fico imaginando dois peão fazendo uma viagem de 100 km O.o A Biz é moto pra um gordo ou dois magrelos, se forem duas pessoas de físico médio, meudeus, fica horrivel e o conforto deve ser daqueles :P é f0da.

Helton ES
28-07-12, 15:37
Eu não acho conta-giros útil, aliás, é útil só em carros e motos de alta cc e olhe lá. Quem gosta muito é aqueles muleke vida loka que gosta de passar marcha sem usar embreagem, aí se guia pelo conta-giros. Indicador de marcha eu acho que devia ser obrigado nas motos, ajuda muito, até porque não tem só gente com décadas de experiência nas ruas.

Uma coisa que me deixa abismado, é a Fan não ter marcador de combustível, isso sim é deplorável, economia porca, sem contar o cavalete central.

E realmente, voltamos ao velho debate HondaxYamahaxCustoxbenefício HAHAHA




Rapaz, já andei de Titan e pqp, que desgraça é aquilo, e garupa de Fan é outra aberrração, se o cara não for abraçando o peão que pilota, tadinho dele quando chegar no destino HAHA Aliás a Honda sempre caga nas garupas, não sei pra que isso, fico imaginando dois peão fazendo uma viagem de 100 km O.o A Biz é moto pra um gordo ou dois magrelos, se forem duas pessoas de físico médio, meudeus, fica horrivel e o conforto deve ser daqueles :P é f0da.


Eu to pensando ainda mas admito que estou entre a cg 150 com injeção eletrônica e a factor 125. Entre as duas sem duvida a factor e mais copleta e mais robusta o melhor que vejo da honda eh realmente o motor com injeção que já ouvi bons comentários sobre ele, dizem que eh totalmente diferente principalmente quando esta frio se comparado ao carburado. Mas lógico num ligo tanto para essas coisas, usar um afogador, tentar umas vezes mais, e dar uma esquentadinha num faz mal se for para ter algo que lhe agrade mais e seja mais confortável. Eu vi o preço de umas usadas e só deu tempo de passar na concessionaria da yamaha onde achei a Factor ED por 7.300.

Alguém ai sabe o preço de uma Fan 150 ESDI no Espirito Santo? olhei aqui pela net para ver se achava algo para ter noção mas cada lugar fala uma coisa.

James Stone Garden
01-08-12, 00:08
Falando sobre a Riva, gostei da moto, realmente ela exige uma maior troca de marchas, mas ainda assim ela anda bem, não engana ninguem em relação ao que se propoe, andar nas ruas da cidade, ainda não peguei rodovia, mas acho que ela vai tranquila, não gasta muita gasolina e pra quem ta começando é uma boa, paguei barato e to curtindo, e ela ainda chama a atenção da repaziada no transito. =)

DOUGLAS 00
01-08-12, 10:12
Aqui no fórum tem muito Suzukeiro, então provavelmente vou ser achincalhado ! Mas Suzuki ainda está um nível abaixo em termos de qualidade em relação à Honda e Yamaha nas baixas cilindradas, basta andar em um CG e YBR e depois subir em uma GSR, que é melhor que Kasinski e gerais mas um degrau abaixo de YBR / CG.

Em termos de acessórios, a Suzuki são um bom negócio. Como disse, se fosse para ter uma única moto pequena, eu olharia com carinho para a GSR 150.

Mas fora a Fan 125, que só se justifica ter pela manutenção bem em conta, Em termos de motor, tanto a YBR é bem melhor que a Yes 125 ( Motor mais redondo, com mais torque em baixa e suavidade), como a Fan 150 é bem melhor que a GSR ( A honda tem bem mais cavalos, flex).

ThiBecker
01-08-12, 11:22
Aqui no fórum tem muito Suzukeiro, então provavelmente vou ser achincalhado ! Mas Suzuki ainda está um nível abaixo em termos de qualidade em relação à Honda e Yamaha nas baixas cilindradas, basta andar em um CG e YBR e depois subir em uma GSR, que é melhor que Kasinski e gerais mas um degrau abaixo de YBR / CG.

Respeito a sua opinião Bruno, porém discordo quando vc se refere à "qualidade". Vc já andou em uma GSR? Jà percebeu o detalhe dos acabamentos da moto e da "qualidade" das peças? Acho que não né... Mas assim, concordo que em termos de motor, ela pode não ser (e não é mesmo) mais forte do que uma Titan por exemplo, mas não fica devendo em nada pra essas motos, e eu não estou falando isso porque tenho uma não, falo porque é fato que moto Suzuki é completa e de qualidade indiscutível, fato também que não tira os méritos das outras motos.

Diego Gonzo
01-08-12, 12:26
fiz um test drive na riva..cara showzinho a moto, macia, anda bem para a categoria...achei muito similar a YES (até pq não passa de uma yes evoluida) alem do visual show de bola

halvaro
01-08-12, 13:05
Respeito a sua opinião Bruno, porém discordo quando vc se refere à "qualidade". Vc já andou em uma GSR? Jà percebeu o detalhe dos acabamentos da moto e da "qualidade" das peças? Acho que não né... Mas assim, concordo que em termos de motor, ela pode não ser (e não é mesmo) mais forte do que uma Titan por exemplo, mas não fica devendo em nada pra essas motos, e eu não estou falando isso porque tenho uma não, falo porque é fato que moto Suzuki é completa e de qualidade indiscutível, fato também que não tira os méritos das outras motos.

Em termos de qualidade de material e acabamento, sem duvida a Suzuki está no mesmo nível de Honda, tecnologicamente falando um pouco atras, a GSR mesmo sendo uma 150 com ie, tem potência muito baixa

Bruno Boo
01-08-12, 14:47
Eu respeito a opinião de vocês mas não concordo. Suzuki está sim um patamar abaixo, não é uma moto ruim, mas ainda falta algo para atingir a maturidade de YBR e CG, que concordo, são caríssimas, mas são projetos acertadíssimos. Principalmente a Honda 150, porque a Yamaha apesar da qualidade do produto está parada no tempo.

ThiBecker
01-08-12, 16:25
Eu respeito a opinião de vocês mas não concordo. Suzuki está sim um patamar abaixo, não é uma moto ruim, mas ainda falta algo para atingir a maturidade de YBR e CG, que concordo, são caríssimas, mas são projetos acertadíssimos. Principalmente a Honda 150, porque a Yamaha apesar da qualidade do produto está parada no tempo.

Disserte mais sobre isso... o que falta pra Suzuki? Mais potência nos motores? Mas peraí, estamos falando de motos de "baixa cilindrada", certo? A proposta destas motos é simplesmente para locomoção urbanam, uso diário, enfim, não para corridas...

- - - Updated - - -

Correção: locomoção urbana*

jhonypires
01-08-12, 17:02
Disserte mais sobre isso... o que falta pra Suzuki? Mais potência nos motores? Mas peraí, estamos falando de motos de "baixa cilindrada", certo? A proposta destas motos é simplesmente para locomoção urbanam, uso diário, enfim, não para corridas...


Mais potência não é simplesmente pra corrida não.
Vai que vc necessite de uma resposta mais rapida, tipo uma arrancada uma ultrapassagem ou coisa do tipo.

DOUGLAS 00
01-08-12, 17:06
Mais potência denota um projeto mais eficiente.

ThiBecker
01-08-12, 17:13
Mais potência não é simplesmente pra corrida não.
Vai que vc necessite de uma resposta mais rapida, tipo uma arrancada uma ultrapassagem ou coisa do tipo.

Sim, coisa que não falta na GSR... apesar de seus 12cv de potência, não deixa a desejar em nada... pro meu uso, a motinha tá excelente, claro que dentro de suas limitações, mas eu por exemplo não trocaria ela por uma CG nunca na vida... rs

DOUGLAS 00
01-08-12, 17:19
Sim, coisa que não falta na GSR... apesar de seus 12cv de potência, não deixa a desejar em nada... pro meu uso, a motinha tá excelente, claro que dentro de suas limitações, mas eu por exemplo não trocaria ela por uma CG nunca na vida... rs

Justamente o que sempre falo: O melhor é relativo, pois o que é bom pra mim pode não ser pra ti.

Por exemplo, para meu porte, achei a GSR muito fraca, sendo que depois da 4ª, era difícil ganhar mais velocidade. A Titan 150 é bem mais "soltinha". Mas reconheço que a motoca é muito legal.

ThiBecker
01-08-12, 17:20
Lembro até hoje de quando fui trocar minha motinha, fui na concessionária da Honda fazer um test drive na Titan 150 EX... boa moto, realmente tem um torque diferenciado e tals... fiz um teste também na YBR, excelente moto (gostei mais até do que a Titan). Depois andei na GSR lá na Suzuki... também gostei muito, ae minha dúvida ficou entre as duas, uma coisa que me atraiu muito na GSR foi o visual, os detalhes da moto, e como eu já tinha uma Suzuki (Yes), já sabia também que a marca não deixava a desejar... Mas eu teria ficado também facilmente com a YBR Factor na época, excelente moto. Agora eu não notei nada de mais extravagante na Honda que deixa ela em um ponto muuuuuito mais alto do que as outras...

- - - Updated - - -


Justamente o que sempre falo: O melhor é relativo, pois o que é bom pra mim pode não ser pra ti.

Por exemplo, para meu porte, achei a GSR muito fraca, sendo que depois da 4ª, era difícil ganhar mais velocidade. A Titan 150 é bem mais "soltinha". Mas reconheço que a motoca é muito legal.

Isso é verdade Douglas, às vezes o que é bom pra mim, pra vc não é... e vice versa... ;)

jhonypires
01-08-12, 17:24
Sim, coisa que não falta na GSR... apesar de seus 12cv de potência, não deixa a desejar em nada... pro meu uso, a motinha tá excelente, claro que dentro de suas limitações, mas eu por exemplo não trocaria ela por uma CG nunca na vida... rs

é mas tem que ver o seu peso tbm. se a pessoa for um pouco mais pessada a moto jah apanha um pouco mais que o normal, e tem que levar em conta garupa ainda.
Não sei como é a GSR. mas na minha casa tem uma yes 125 e uma fan 150 andando com duas pessoas a fan apanha bem menos que a yes e olha que a potencia declarada da yes é 13 cv.

Bruno Boo
01-08-12, 17:51
Disserte mais sobre isso... o que falta pra Suzuki? Mais potência nos motores? Mas peraí, estamos falando de motos de "baixa cilindrada", certo? A proposta destas motos é simplesmente para locomoção urbanam, uso diário, enfim, não para corridas...

- - - Updated - - -

Correção: locomoção urbana*

Não importa o que eu escreva aqui, você sempre vai responder "ah, mas para o meu uso está bom..." , infelizmente o brasileiro tem uma séria dificuldade em aceitar que o produto que ele escolheu nem sempre é o melhor do mercado, quero deixar claro que não disse que a Yes/GSR são motos ruins, só acho que estão um ponto abaixo das mais tradicionais e acertadas YBR/CG.

Mas como você pediu, vou citar as "minhas" opiniões do porque acho elas em um patamar abaixo.

- Acabamento, é notório a falta de acabamento que tem a Yes, vários pontos de ferrugem aparecem com o passar dos km's, parafusos que se soltam com o tempo, cabos que arrebentam, não estou me baseando em 1, mas em várias que acompanhei desde que a YES entrou no mercado, a GSR ainda não posso julgar nesse item pois são muito novas, resta esperar para ver.

- Ergonomia de moto chinesa (GSR e YES), os caras pegam uma moto pronta da Haojue e não tem coragem de colocar um guidon mais alto e pedaleiras mais adiantadas, do jeito que a chinesada(altura média menor que a do brasileiro) anda nos temos que andar também.

- Vibração excessiva na Yes, problema crônico, na GSR ainda não dá para alegar como problema pois a moto é recente, preciso acompanhar mais.

- Design ultrapassado ( GSR ) Aqui é um ponto sensível, pois gosto cada um tem o seu, o que é bonito para mim pode não ser para você, mas lançar a GSR com o mesmo visual da YES foi de cair o 2#$@#$ da bunda.

- Preço da manutenção, mas aí não é um problema da linha de baixa cilindrada, Suzuki costuma ser caro da 125 até à 1300.

- Suspenção da YES extremamente dura, mal que a CG sofre também em menor escala, nesse quesito YBR sobra, GSR dizem ser melhor que da YES mas confesso que ainda rodei pouco para dizer que é boa ou ruim.

- Acerto de motor, a GSR tem 6 marchas mas só anda nas 4 primeiras, a 5 e a 6 são francas e muito longas, a YES consegue ser mais amarrada que a YBR. Nesse ponto Yamaha e principalmente a Honda dão banho na Suzuki ( baixa cilindrada ).

- Câmbio, confesso que melhorou na GSR, ficando próximo do da YBR , mas o da YES é horroroso e o da CG é muito bom, méritos da Honda.

Eu poderia citar ainda vários motivos e você vai rebater com os seus argumentos, mas para uma pessoa neutra, que não defende Suzuki como os Suzukeiros aqui do PN, é notável que elas ainda ficam devendo, basta ver que estão perdendo nas vendas até para as também chinesas da Dafra. Mesmo assim são motos honestas com um bom custo-beneficio, valem pelo baixo indice de roubo e preço baixo na compra ( Yes e Intruder ), a GSR acho cara, com o $$$ que vc paga nela eu iria de CG 150 ou Factor ED sem pensar 2 vezes.

Na verdade acho que a melhor moto de baixa cilindrada da Suzuki é a Intruder, que custa muito pouco e ladrão passa longe, costuma dar menos problema que Yes e eu acho até charmosinha nos modelos novos.

ThiBecker
02-08-12, 11:04
Não importa o que eu escreva aqui, você sempre vai responder "ah, mas para o meu uso está bom..." , infelizmente o brasileiro tem uma séria dificuldade em aceitar que o produto que ele escolheu nem sempre é o melhor do mercado, quero deixar claro que não disse que a Yes/GSR são motos ruins, só acho que estão um ponto abaixo das mais tradicionais e acertadas YBR/CG.

Mas como você pediu, vou citar as "minhas" opiniões do porque acho elas em um patamar abaixo.

- Acabamento, é notório a falta de acabamento que tem a Yes, vários pontos de ferrugem aparecem com o passar dos km's, parafusos que se soltam com o tempo, cabos que arrebentam, não estou me baseando em 1, mas em várias que acompanhei desde que a YES entrou no mercado, a GSR ainda não posso julgar nesse item pois são muito novas, resta esperar para ver.

- Ergonomia de moto chinesa (GSR e YES), os caras pegam uma moto pronta da Haojue e não tem coragem de colocar um guidon mais alto e pedaleiras mais adiantadas, do jeito que a chinesada(altura média menor que a do brasileiro) anda nos temos que andar também.

- Vibração excessiva na Yes, problema crônico, na GSR ainda não dá para alegar como problema pois a moto é recente, preciso acompanhar mais.

- Design ultrapassado ( GSR ) Aqui é um ponto sensível, pois gosto cada um tem o seu, o que é bonito para mim pode não ser para você, mas lançar a GSR com o mesmo visual da YES foi de cair o 2#$@#$ da bunda.

- Preço da manutenção, mas aí não é um problema da linha de baixa cilindrada, Suzuki costuma ser caro da 125 até à 1300.

- Suspenção da YES extremamente dura, mal que a CG sofre também em menor escala, nesse quesito YBR sobra, GSR dizem ser melhor que da YES mas confesso que ainda rodei pouco para dizer que é boa ou ruim.

- Acerto de motor, a GSR tem 6 marchas mas só anda nas 4 primeiras, a 5 e a 6 são francas e muito longas, a YES consegue ser mais amarrada que a YBR. Nesse ponto Yamaha e principalmente a Honda dão banho na Suzuki ( baixa cilindrada ).

- Câmbio, confesso que melhorou na GSR, ficando próximo do da YBR , mas o da YES é horroroso e o da CG é muito bom, méritos da Honda.

Eu poderia citar ainda vários motivos e você vai rebater com os seus argumentos, mas para uma pessoa neutra, que não defende Suzuki como os Suzukeiros aqui do PN, é notável que elas ainda ficam devendo, basta ver que estão perdendo nas vendas até para as também chinesas da Dafra. Mesmo assim são motos honestas com um bom custo-beneficio, valem pelo baixo indice de roubo e preço baixo na compra ( Yes e Intruder ), a GSR acho cara, com o $$$ que vc paga nela eu iria de CG 150 ou Factor ED sem pensar 2 vezes.

Na verdade acho que a melhor moto de baixa cilindrada da Suzuki é a Intruder, que custa muito pouco e ladrão passa longe, costuma dar menos problema que Yes e eu acho até charmosinha nos modelos novos.

Ok Bruno, respeito suas opiniões, discordo de várias coisas que vc citou ae em cima, mas enfim, se formos discutirmos ponto a ponto, o tópico não vai nunca ter fim. Deixo claro que não sou Suzukeiro, fiz testes em motos de outras marcas antes de comprar a minha, e não escolhi ela a toa não. E como eu já disse, pra mim a moto está show, atendendo as minhas necessidades tranquilamente, sem dores de cabeça e com assistência sempre por perto. Eu não escolho o que o mercado apresenta como "melhor", eu escolho o melhor pra mim, o que me atende e me faz sentir bem, mas isso já é pessoal, se for pra trocar minha GSR, hoje já tenho em mente qual será a minha próxima moto: Fazer.

halvaro
02-08-12, 11:33
Não importa o que eu escreva aqui, você sempre vai responder "ah, mas para o meu uso está bom..." , infelizmente o brasileiro tem uma séria dificuldade em aceitar que o produto que ele escolheu nem sempre é o melhor do mercado, quero deixar claro que não disse que a Yes/GSR são motos ruins, só acho que estão um ponto abaixo das mais tradicionais e acertadas YBR/CG.

Mas como você pediu, vou citar as "minhas" opiniões do porque acho elas em um patamar abaixo.

- Acabamento, é notório a falta de acabamento que tem a Yes, vários pontos de ferrugem aparecem com o passar dos km's, parafusos que se soltam com o tempo, cabos que arrebentam, não estou me baseando em 1, mas em várias que acompanhei desde que a YES entrou no mercado, a GSR ainda não posso julgar nesse item pois são muito novas, resta esperar para ver.

- Ergonomia de moto chinesa (GSR e YES), os caras pegam uma moto pronta da Haojue e não tem coragem de colocar um guidon mais alto e pedaleiras mais adiantadas, do jeito que a chinesada(altura média menor que a do brasileiro) anda nos temos que andar também.

- Vibração excessiva na Yes, problema crônico, na GSR ainda não dá para alegar como problema pois a moto é recente, preciso acompanhar mais.

- Design ultrapassado ( GSR ) Aqui é um ponto sensível, pois gosto cada um tem o seu, o que é bonito para mim pode não ser para você, mas lançar a GSR com o mesmo visual da YES foi de cair o 2#$@#$ da bunda.

- Preço da manutenção, mas aí não é um problema da linha de baixa cilindrada, Suzuki costuma ser caro da 125 até à 1300.

- Suspenção da YES extremamente dura, mal que a CG sofre também em menor escala, nesse quesito YBR sobra, GSR dizem ser melhor que da YES mas confesso que ainda rodei pouco para dizer que é boa ou ruim.

- Acerto de motor, a GSR tem 6 marchas mas só anda nas 4 primeiras, a 5 e a 6 são francas e muito longas, a YES consegue ser mais amarrada que a YBR. Nesse ponto Yamaha e principalmente a Honda dão banho na Suzuki ( baixa cilindrada ).

- Câmbio, confesso que melhorou na GSR, ficando próximo do da YBR , mas o da YES é horroroso e o da CG é muito bom, méritos da Honda.

Eu poderia citar ainda vários motivos e você vai rebater com os seus argumentos, mas para uma pessoa neutra, que não defende Suzuki como os Suzukeiros aqui do PN, é notável que elas ainda ficam devendo, basta ver que estão perdendo nas vendas até para as também chinesas da Dafra. Mesmo assim são motos honestas com um bom custo-beneficio, valem pelo baixo indice de roubo e preço baixo na compra ( Yes e Intruder ), a GSR acho cara, com o $$$ que vc paga nela eu iria de CG 150 ou Factor ED sem pensar 2 vezes.

Na verdade acho que a melhor moto de baixa cilindrada da Suzuki é a Intruder, que custa muito pouco e ladrão passa longe, costuma dar menos problema que Yes e eu acho até charmosinha nos modelos novos.

vamos por pontos

Acabamento: Suziki no mesmo nível de Honda/Yamaha ou até melhor, ao contrario do que vc diz

Ergonomia: não tem a ver com a marca e sim com o estilo da moto

Vibração: Concordo contigo, minha Intruder tb vibra demais pro meu gosto

Desing ultrapassado: pode estar correto, mas gosto é relativo, então não é de forma alguma ponto negativo

Suspensão dura: vc mesmo diz que a CG é igual, então Honda não é superior nesse quesito

Acerto de motor: Ponto negativo da Suzuki, menos potência

Câmbio: não sei se o da Yes é igual ao da Intruder, mas o da Intruder é simplesmente maravilhoso, uma verdadeira manteiga, absolutamente
nada a dever pra Honda

Então, no fim das contas , me desculpe se discordo de vc, mas estou absolutamente convencido que em termos de moto, a Suzuki não fica nada a dever para Honda e muito menos
Yamaha

Fica a dever no pós venda, CC, revenda, mas aí não tem nada a ver com a moto em questão

DOUGLAS 00
02-08-12, 18:34
Alguns poréns:

Sobre a questão de câmbio, nas Yamaha variam muito: Tem YBR que é macia... já noutras, é horrível. Na suzuki não percebi nada digno de nota.

Sobre a posição de pilotagem, no caso da Yes é mais esportiva mesmo. Mesmo sendo alto, me senti bem nas vezes que andei de Yes. Já a Intruder é confortável pra baixinhos/medianos. Pra gente alta é horrível. Mas CG nesse ponto tb deve muito...

Sobre a vibração, na linha 125 da Suzuki, para a época do projeto é normal... basta dizer que a Intruder é praticamente a mesma desde 1982!!! Pra época normal, mas hj em dia, incomoda mesmo.

brunolbo
02-08-12, 20:56
as principais que eu acho que atrapalha na yes:

cambio: é muito ruim
direção: muito dura, em transito pesado atrapalha bastante
motor: podia ser um pouco mais forte nas respostas
vibração

halvaro
03-08-12, 08:42
as principais que eu acho que atrapalha na yes:

cambio: é muito ruim
direção: muito dura, em transito pesado atrapalha bastante
motor: podia ser um pouco mais forte nas respostas
vibração

Então o câmbio da Yes é diferente da Intruder, por que o que mais me chamou atenção na Intruder foi o câmbio, muuuitoo bom mesmo

Agora a vibração é fato, achei chato isso, não andei em nenhuma Honda ou Yamaha nova, mas só de ver elas passar já da pra perceber
que não vibra tanto