PDA

Ver Versão Completa : Trava do guidão BROS



miguelocks
26-07-12, 12:54
Ola amigos, como ja devem saber, ou se não, estão sabendo agora, possuo uma NXR 150 ES 2011, e ela esta com um probleminha...a trava do guidao funciona perfeitamente no momento "travar", mas para destravar parece que ela nao vai, tipo ja me disseram que tem que girar o guidao um pouco, mas do mesmo jeito, ela só destrava com muita resa braba, e esta acontecendo a poucos dias esse "fenomeno", portanto ja sei a manha de apertar pra baixo e virar o guidao, mas parece que há algo trancando impedindo que ela va la no fundo e/ou impedindo que ela gire pra direita. Se vcs ja tiveram ese problema, independente da moto, e obtiveram uma solução, por favor compartilhem aki. Desde já agradeço

OBS : Já tentei com a chave reserva e o problema persiste, já pensou se eu fico na mão num dia de chuva com uma moto tao boa como a bros?

rodrigo2011
26-07-12, 13:10
ja passou grafite ??? a minha me deixou a pé um dia .... a chave não topava, faltava pouca coisa mas a chave nao girava ... ae passei enfrente um chaveiro e ele passou esse produto e tipo um pó
ae foi só alegria depois

Eurich
26-07-12, 14:49
Mesmo com aquela leve mexidinha no guidão girando a chave não vai?
Compra um potinho de grafite, como o rodrigo citou... é o mesmo que se usa em vidros de carro.

Eduardo Toda
26-07-12, 16:46
Cuidado para não passar oleo desingripante tipo WD40,em excesso, pois a chave fica melecada, a minha com o tempo ficou dura e emperrando também, passei oleo lubrificante no pino da trava (guidão) e no miolo da chave, ficou blz

rodrigo2011
26-07-12, 17:03
Cuidado para não passar oleo desingripante tipo WD40,em excesso, pois a chave fica melecada, a minha com o tempo ficou dura e emperrando também, passei oleo lubrificante no pino da trava (guidão) e no miolo da chave, ficou blz

esse grafitte e próprio para fechaduras e ignições de veículos .. aki eu comprei por 2 reais o vidrinho , passei 1 vez e nunca mais deu problema

Bruno Rafael
26-07-12, 17:49
passa grafite, wd, azeite, guspe...
na minha já deu isso tbm ;x

JakRedWins
26-07-12, 19:04
esse grafitte e próprio para fechaduras e ignições de veículos ..

Na verdade não, grafite é universal. é bastante usado em máquinas industriais. aqui na marcenaria se usa bastante nas máquinas.

miguelocks
26-07-12, 21:43
ja passou grafite ??? a minha me deixou a pé um dia .... a chave não topava, faltava pouca coisa mas a chave nao girava ... ae passei enfrente um chaveiro e ele passou esse produto e tipo um pó
ae foi só alegria depois

Eu andei falando com uns chaveiros e eles me disseram o mesmo do grafiti mas tenho medo q se chover, e onde moro chove muito, como agora, aquele grafiti vira uma pasta e ferra de vez sabe

- - - Updated - - -


Na verdade não, grafite é universal. é bastante usado em máquinas industriais. aqui na marcenaria se usa bastante nas máquinas.

Alem de componentes eletricos, onde trabalho, pelo fato de nao conduzirem...

- - - Updated - - -


passa grafite, wd, azeite, guspe...
na minha já deu isso tbm ;x

O guspe foi a primeira tentativa huahauha

- - - Updated - - -


Cuidado para não passar oleo desingripante tipo WD40,em excesso, pois a chave fica melecada, a minha com o tempo ficou dura e emperrando também, passei oleo lubrificante no pino da trava (guidão) e no miolo da chave, ficou blz

Boa a dica, mas me explique como eu poso ter acesso a esse pino trava do guidao...