PDA

Ver Versão Completa : ajuda / opinião para moto de mulher



ivnn
27-07-12, 14:44
Gente,

Minha esposa, que tem 1.57 de altura e é levinha, quer pegar - como 1ª moto - a que gostou mais dentre as opções 0km das redondezas.

Seria uma XTZ125-xe, aquela versão motard da xtz normal. As rodas de 17 deixam a moto um pouco mais baixa, e esse foi o critério dentre as trails pequenas. As streets, apesar de mais baixas, ela a princípio não considera. Prefere trail, mas eu posso provavelmente infuenciá-la.

O cenário de uso é: Zona Sul de SP até Araçariguama ( marginal + castelo + estradinha de terra e brita), 3 ou 4x/semana.

O problema é, e eu não tenho noção da resposta, daí vir aqui perguntar: Dá para pegar a Castelo com segurança numa XTZ125? Vale a pena, no lugar da XTZ, pegar uma fazer? (daí tem a questão da estradinha de chão, que se chover com a fazer talvez fique difícil).

Uma trail com motor maior não achei no estilo "rebaixável o suficiente". Sei da gambiarra para rebaixar a lander, mas no final, se for rebaixar o necessário para ela, a roda trazeira ficará tão perto da estrutura do paralama que respará por quarquer coisa. De certa forma, uma fazer é uma lander X ridiculamente rebaixada ....

Então a minha dúvida é: fazer, mas mais pesada, menos confortável para ela (provavelmente. Montaremos numa hj), seguro + caro, mais dura na buraqueira. Mas anda bem na estrada. Ou XTZ125, leve, mais macia na buraqueira (de SP também), seguro bem mais barato, posição boa de pilotar, mas... É uma 125. Na Castelo é viável?

Obrigado.

halvaro
27-07-12, 15:09
para 1,57m eu acho a XTZ muito alta, mesmo com rodas menores. Não vejo por que uma Street não andaria numa estradinha de chão, antigamente
eu vivia passeando nessas estradas com CG 125 numa boa, claro que uma trail é mais confortável, mas a street vai de boa, aqui a esmagadora maioria
do povo que vive na zona rural e usa moto como transporte usa CG125

Limabl
27-07-12, 15:16
Honda led 110,clypton,biz100,neoCVT,Bugman125 etc....

Eduardo Toda
27-07-12, 15:56
GSR150, não rola? A XTZ vai ficar desgoelando na Castello a 100~110km/h

ivnn
27-07-12, 16:00
se for para ir para as streets, next250 é opção? Ou é furada?

jhonypires
27-07-12, 16:03
E a intruder ela é baixa e completa, e axo que consegue manter 100 km/h na boa, ainda mais como sua esposa é leve.

Limabl
27-07-12, 16:28
Mulher inesperiente+moto+100km/h+BR= acidente!!

DOUGLAS 00
27-07-12, 16:53
A Intruder é uma boa mesmo: Barata, baixinha, resistente, pouco visada e confortável para baixinhos.

Mas qualquer 125/150 de marca "boa" vai atender ela muito bem.

Motaro
27-07-12, 17:13
jamais colocaria uma 250 na mão de uma mulher inexperiente. Duvido ela aguentar a Next 250 (peso).
Acho que qualuqer street 125/150 faz o serviço. Tome cuidado na pista.

Optimus Prime
27-07-12, 18:58
Pra ela eu descartaria qualquer moto acima de 150cc , pois são muito pesadas e potentes pra uma pessoa baixinha e sem experiencia,principalmente se for pegar um trecho de estrada de chão com lama,por mais pequeno que seja. Aí é tombo na certa..

Acho que a Xtz é a melhor opção msm,boa de pilotar tanto no barro como no asfalto,leve,bonita e impõe maior respeito no transito do que uma biz ou cg . Só peca pela velocidade final,mas para uma pessoa baixa 100km/h ela vai tranquilo.

Compra anda um pouco e já aproveita pra ganhar experiencia e depois se não gostar é só trocar por uma maior. Um passo de cada vez..

Bad to the Bone
27-07-12, 19:54
A Intruder é a única em que ela vai poder colocar os dois pés no chão, e não só as pontinhas,
Além disso tem um garfo dianteiro grande. Dá para colocar o guidom e o guarda-pó da XLR. Se ela quiser pode colocar uns paralamas de plástico, tipo Circuit, e farol com grade. A Rinaldi tem penus Cross para ela, e ficam muito bonitos nas rodas de liga.
Pode ser uma boa opção para uma Mini-Trail.

Mano Sony
27-07-12, 20:08
Poxa eu pensando em uma biz ou otra pequena mas as alternativas são uma fazer e uma xtz?rsrs Pelo geito sua esposa pilota bem melhor que eu que só ando de cg!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom te aconselho a XTZ mesmo! a fazer é mais pesadona! não sei a sua mais se fosse pra minha esposa uma fazer complicaria pra ela!

VINICIUSMIRANDA.W
27-07-12, 20:31
Fala serio, uma mulher que anda numa 125 anda também numa 250 numa 500 numa boa, essa que não aguenta o peso da moto é viagem pois a diferença nem é tanto se for tombar uma 500 tomba uma 125 também...

Estrada de chão, lama, areia, terra, basta um pneu de uso misto para resolver, ando com uma street com pneus de uso misto a 2 anos indo sempre a muitos lugares por onde só pneus com garras passam.

Façam teste drive só assim pra escolher bem.

Matheus!
27-07-12, 20:52
ESTRADA não combina com 125cc. A XTZ 125X é bem bonita!!

Esses dias vi um cara baixinho, um tiozinho pequeno em uma Lander bem novinha. Tava de boa parado no sinal.

ivnn
27-07-12, 21:30
Gente, obrigado pelas opiniões!

Testamos um monte de motos. Passamos em várias concessionárias.

A XTZ125 motard não é a mais baixa. Mas é a que ela gamou. Já fechamos. Ajustaremos a susp. dianteira no limite e vamo que vamo.

Obrigado novamente.

Abraços.

VINICIUSMIRANDA.W
27-07-12, 21:44
ivnn (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ivnn-26840/)

Boa escolha, uma ótima moto, quem sabe não ache um bom par de pneu uso misto pra ela encarar melhor o fora de estrada, pois pneu de asfalto em terra é complicado.

Posta depois umas fotos da XTZ.

casali
27-07-12, 21:45
Quanto comentário discriminando mulher,

Eu ia dizer, deixa ela escolher, a melhor moto para ela é que ela gostar.

felipe250
27-07-12, 21:49
Cara eu aconselharia uma Broz 150, moto super leve, é um pouco alta porém o conforto dela nas estradas ruins que ela vai pegar ela vai passar numa boa com essa moto. bem confortável.eu como um cara que tinha uma twister e no meu trabalho to toda hora de Broz eu não aconselho Cg. moto muito dura

magrao tk
27-07-12, 22:25
É isso aí! O cara nem falou se a mulher dele é inexperiente ou não, e já vem gente discriminar... vai saber se ela não pilota melhor que a gente e o problema é só a moto mais adequada!

Pro problema da XTZ na estrada... talvez nesse caso, eu disse TALVEZ possa melhorar mudando a relação da moto.
Já que sua mulher é baixa, tem de ver o peso dela, pois se ela for magra tambem, e pilotar sozinha, talvez o motor 125 de conta de tocar uma relação mais longa e a elocidade final aumente. Só testando pra saber. Tenta um pinhão com 1 dente maior nela.

halvaro
27-07-12, 22:52
Essa XTX-xe tem 10cv, sei la né, para estrada, já viu

Defeacer
27-07-12, 23:07
95% das barbeiragens que eu vejo no trânsito é mulher dirigindo carros. Não é preconceito nem p0rra nenhuma, é a verdade. Mas raramente vejo mulher fazendo cagada com moto.

Queria eu que minha patroa se interessasse em motos =\

irai
30-07-12, 00:02
Isso de dizer que moto 125cc não serve para estrada é a mais pura besteira! Eu já fiz viágem de 2.500km com Intruder 125, pegando serra, muitos caminhões, chuva... E foi absolutamente sem problemas, basta ter consciência da moto com a qual se está e terá um trânsito seguro em qualquer rodovia, mesmo de Biz.

Detalhe, eu ando do meio para a esquerda da pista, o veículo atraz de mim só passa se realmente tiver espaço ou se eu deixar passar, assim raramente tomo algum susto. O grande erro da maioria dos que conduzem motos pequenas na estrada é querer andar bem no cantinho, quase no acostamento, isso induz outros motoristas a querer ultrapassa-los quando de fato não há espaço para tal, e acabam gerando situações perigosas.



Quanto a XTZ 125X, eu não esperaria grande coisa dela na terra, os pneus para asfalto e o dianteiro aro 17" prejudicam demais o rendimento nesse piso, claro que será melhor que uma moto street, muito em razão da construção do quadro e das suspensões, mas passa longe da desenvoltura da XTZ 125 "normal".

DOUGLAS 00
30-07-12, 10:27
Como o Magrão falou, se der uma alongadinha de leve na relação secundária e uma rebaixadinha, a XTZ vai de boa, por ela ser pequena e leve.

sergipe
16-08-12, 07:20
era justamente o que eu iria recemendar, porém não sei se da para aumentar a relação,
na minha Bros não existe pinhão maior nem corõa menor anulando assim a possibilidade de aumento da relação(para minha tristeza, já que a Bros eu acho muuito reduzida)
a XTZ tem como aumentar a relação, ou um pinhão maior ou uma coroa menor?


É isso aí! O cara nem falou se a mulher dele é inexperiente ou não, e já vem gente discriminar... vai saber se ela não pilota melhor que a gente e o problema é só a moto mais adequada!

Pro problema da XTZ na estrada... talvez nesse caso, eu disse TALVEZ possa melhorar mudando a relação da moto.
Já que sua mulher é baixa, tem de ver o peso dela, pois se ela for magra tambem, e pilotar sozinha, talvez o motor 125 de conta de tocar uma relação mais longa e a elocidade final aumente. Só testando pra saber. Tenta um pinhão com 1 dente maior nela.

Bruno Boo
16-08-12, 10:17
Fez uma boa escolha, apesar que para estradinha de terra a versão trail era melhor !

Qual foi, a preta ou a branca ?

Maga XTZ125
24-09-12, 01:26
Olá, Bruno Boo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/bruno-boo-5848/)
! Boa noite!

Optei pela "Branquela"......e é uma delícia! Já passamos por várias situações interessantes e ela mostrou-se muito "na minha". ADOREI!

Valeu galera, por todas as respostas.

Ah, VINICIUSMIRANDA.W (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/viniciusmiranda-w-14015/), e logo que puder colocaremos fotos aqui!



Fez uma boa escolha, apesar que para estradinha de terra a versão trail era melhor !

Qual foi, a preta ou a branca ?

Banduleiro
24-09-12, 08:28
Aguardando as fotos então.

Carlos Henrique
24-09-12, 18:39
Ótima escolha, tenho uma X 2012 preta. Parabéns! ;)

Maga XTZ125
24-09-12, 19:36
Ótima escolha, tenho uma X 2012 preta. Parabéns! ;)


:cool: gradecida!!!!! A Branquela é maravilhosa!