PDA

Ver Versão Completa : Polir bacalhaus



juniorprotti
29-07-12, 19:40
boa noite galera..
estava afim de polir os da minha titan. mas fico meio assim..Sera que vai ficar bacana?? todas as motos que vejo por aqui é tudo meia boca.. tenho medo de cagar e estragar tudo...

vi o tutorial do cyber dando passo a passo..mas la ele não fala da tal "pedra azul" que os caras daqui usam.. é necessaria mesmo??

sera que ficaria bacana??
é isso ai..abç

chiccoli
29-07-12, 19:56
nem sei o q é isso..
num curto polido não.., eu adorava akeles motores pretos =D
mas é akele negócio, começou tem que acabar e ficar mantendo, se não fica feio..

JakRedWins
29-07-12, 20:17
Pedra azul? que eu sei é só passar o removedor de tinta, depois bombril, depois polir com lixa dagua, depois passar massa de polir. e você vai ter que passar massa de polir toda semana, ou no caso do bacalhau que não esquenta, você pode envernizar depois de polido.

Strada Prata
29-07-12, 20:23
Polido fica muito bonito, mas tem que cuidar. Tenho na minha Strada. Não é aquela coisa tipo, noooosa que trabalho ducaraio, mas sempre que lavar a moto tem que dar aquele talento.

Depende também do material que é feito. Na Strada são de alumínio mas tem outras ligas de metal que são feitos também e que talvez não peguem brilho facilmente.

rodrigo2011
29-07-12, 22:44
Polido fica muito bonito, mas tem que cuidar. Tenho na minha Strada. Não é aquela coisa tipo, noooosa que trabalho ducaraio, mas sempre que lavar a moto tem que dar aquele talento.

Depende também do material que é feito. Na Strada são de alumínio mas tem outras ligas de metal que são feitos também e que talvez não peguem brilho facilmente.

strada sabe me falar se as 2 manetes completas da bros e de alumínio ? ou se e só o q vai o reservatório de fluido ?
( manete = ali onde fixa as maçanetas e o retrovisores

Strada Prata
29-07-12, 23:12
strada sabe me falar se as 2 manetes completas da bros e de alumínio ? ou se e só o q vai o reservatório de fluido ?
( manete = ali onde fixa as maçanetas e o retrovisores

Você deve tá falando dos manicotos, ali onde parafusa os retrovisores. Geralmente são feitos de uma liga de metal menos "nobre" pois vem pintados.

rodrigo2011
30-07-12, 01:06
Você deve tá falando dos manicotos, ali onde parafusa os retrovisores. Geralmente são feitos de uma liga de metal menos "nobre" pois vem pintados.

isso mesmo .. o do freio é alumínio , eu poli hj .. só q o do outro lado parece q não .. tirei a tinta e apareceu um metal sem brilho
to agora sem saber o q fazer pinto os 2 .. ou só o da embreagem e mantenho o do freio sem brilhando ?

juniorprotti
30-07-12, 22:29
entendi.. mas o bacalhau da pra polir de boa nee?
e pra que seria o "envernizamento" depois do polimento??

Strada Prata
30-07-12, 22:58
Eu não conheço envernizamento de peças polidas, minha moto tá só polida. Não sei se o verniz ajuda ou pode apagar o brilho...

Diego.fcs
31-07-12, 00:03
Pode polir tranquilamente, dá bastante trabalho, mas o resultado é legal. Você deve ter lido nesse post do Cyber eu comentando sobre o verniz. Fiz isso em minha moto, porém tive que tirar quando desmontei o motor novamente para arrumar e estragou o verniz.

Se você polir e passar o verniz automotivo, NUNCA mais terá que polir, se você só polir, terá que ficar sempre polindo para manter o metal brilhando, pois ele vai oxidando e vai escurecendo ou ficando fosco.

Se for passar verniz, não se esqueça de passar desengraxante, para tirar a cera ou o que você usou pra dar brilho, senão o verniz não pega ou cria bolhas.

juniorprotti
31-07-12, 08:10
opa. Otima ideia essa de envernizar depois de estar polido hein. Tem alguma foto de envernizado?
perguntei la no tutorial do cybrr a respeito de usar a massa 1 e a 2. Mas ate agr ngm mecrespondeu. Ha necessidade de usar as duas mesmo??

juniorprotti
31-07-12, 10:31
tva na honda agr cedo. Conversei cm uns camaradas la. No caso do bacalhau. Ele nao é pintado. Entao nem precisa de removedor.eles me demonstraram em um la. Do cm a massa ja brilha. Falaram que o tal "silvo" brilha mais ainda.. E ai?? Rs

Strada Prata
31-07-12, 11:37
Silvo, massa de polir nr 2, são todos ótimos produtos para dar brilho. Nunca usei o Silvo, tem o Brasso também. Só tem que tomar os cuidados necessários na hora de aplicar.

juniorprotti
31-07-12, 13:07
​cuidados necessarios?? quais seriam?? rs

uedaa
02-08-12, 08:59
Acho que ele está falando do cheiro e da quimica pois é um serviço que vc vai ficar muito tempo manipulando ela.Mas acho mais facil vc alisar com lixa d agua mais fina possivel e passar massa de polir.

juniorprotti
02-08-12, 13:16
entendi..estou fazendo com o silvo mesmo.. esta dando um resultado muito bom..melhor do qeu eu esperava..quando estiver concluido o trampo..posto fotos!