PDA

Ver Versão Completa : Vazamento no tanque!



Mano Sony
30-07-12, 19:57
Aew galera como varios sabem eu comprei uma fan 2006 e sabado fui busca! e no domingo tirei ela da garagem e fui dar uma apreciada nela (vai dize que vc não faiz isso quando compra uma rsrs)!voltando ao assunto eu tirei ela da garagem e senti um cheiro forte de gasolina e quando fui ver tava molhado na proteção da relação! derrepente olhei na parte de baixo do tanque (vichi) tinha bastante durepox! o tanque ta partido,furado sei la só sei que tava vasando gasolina pelo tanque e o antigo dono tento tampa com Durepox e não adianto nada! Aew galera o que que eu faço? to morrendo de raiva....

Junior_
30-07-12, 20:05
Po cara, q droga
Vendedor pilantra eh oq mais tem por ae

Axo melhor vc levar em alguma mecanica, isso as vezes com o calor do motor, pode ser mtooo perigoso!!

Mano Sony
30-07-12, 20:08
Po cara, q droga
Vendedor pilantra eh oq mais tem por ae

Axo melhor vc levar em alguma mecanica, isso as vezes com o calor do motor, pode ser mtooo perigoso!!
Vc nem imagina parceiro! e o pior é que é no lado da bateria! Bem ensima da bateria na verdade!!! mesmo com akela borracha de proteção imagina o tamanho da cagada! e o pior que quando nois fomos buscar ela nois andemos muitos KMs e peguemo uma BR! tudo sem saber de nada!

Ivan RJ
30-07-12, 20:08
Vc pode procurar o vendedor e fazer com que ele pague o conserto. Vc pode levar em uma oficina que trabalhe com soldagem e mandar fazer o serviço. Vc pode comprar um tanque novo original ou de plástico.
As opções são muitas, cabe a vc decidir.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Mano Sony
30-07-12, 20:18
Vc pode procurar o vendedor e fazer com que ele pague o conserto. Vc pode levar em uma oficina que trabalhe com soldagem e mandar fazer o serviço. Vc pode comprar um tanque novo original ou de plástico.
As opções são muitas, cabe a vc decidir.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Concerteza parceiro! mais eu tambem queria compartilhar com todos os parceiros aki do PN! mais uma lição de vida rsrs vivendo e aprendendo! olha galera eu dou um conselho! quando forem comprar uma moto usada olhem em todo buraco possivel!rsrs aonde der para ver vejam! se precisar tirem toda a carenagem o tanque!desmontem tudo p nao acabarem quinem eu!

Mas aew o que vocês acham? sera que vale mais apena comprar um tanque novo ou só mandar num lugar que meche com lataria ou solda?

FRANGOPUNK
30-07-12, 20:19
eu levava a moto de volta entregava pro dono e pegava a grana de volta, pq, vai saber se ele vai arrumar o tanque, ou fazer mais um remendo sem-vergonha ! e ja que pensa e ficar com ela, ja compra um tanque novo, pra não se encomodar!

Mano Sony
30-07-12, 20:25
eu levava a moto de volta entregava pro dono e pegava a grana de volta, pq, vai saber se ele vai arrumar o tanque, ou fazer mais um remendo sem-vergonha ! e ja que pensa e ficar com ela, ja compra um tanque novo, pra não se encomodar!
Concerteza! mas só não faço isso porque só paguei 2000 nela!!!rsrs bem que eu suspeitava que estava muito barata! sabe quanto custa mais ou menos um tanque novo?

pedrinho.roller
30-07-12, 21:13
acho q vc acha um zaradinho por uns 200 pilas aq na general osorio/SP ou até bem menos se for a base de troca, pois o da fan150 2012 ta 210 a base de troca....


mais compra novoo !

Diego.fcs
31-07-12, 00:05
Vc pode procurar o vendedor e fazer com que ele pague o conserto. Vc pode levar em uma oficina que trabalhe com soldagem e mandar fazer o serviço. Vc pode comprar um tanque novo original ou de plástico.
As opções são muitas, cabe a vc decidir.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Exato! O melhor é procurar o cara que te vendeu, isso aí é perigoso, e não pode levar em qualquer um para soldar.

magrao tk
31-07-12, 00:15
Impressionante um tanque de 2006 estar furado remendado com durepox! Tem moto lá de 30 anos atras ainda com o tanque original e intacto.
Tem que ver se já não foi batido, amassado e aí rachou na emenda, que por ferrugem eu acho brabo pra um tanque tão novo.

Diego.fcs
31-07-12, 00:23
Magrão, sabe o que é complicado, na minha bolinha, na hora de colocar o tanque, o cara deu uma forçada nele para alinhar, daí onde tem aquela chapa que fixa no quadro deu uma forçada, e quebrou um ponto de solda que vai ali, e começou a vazar. As vezes pode ter acontecido algo desse tipo no dele, tipo uma pancada ou algum esforço por ali.

Zanca
31-07-12, 08:38
Mas o correto é correr atras de quem você comprou e pedir troca desse tanque isso ai, é muito perigoso ficar assim mandar soldar tem que ser um cara bom pq ja vi estrago de nego tentando soldar tanque de carro o gas que fica dentro faz um estrago grande

uedaa
02-08-12, 09:13
O duro é achar alguem habilitado para querer soldar tanque geralmente eles nem querem mecher pelo trabalho e baixo lucro...Mas se tiver fala para lavar o tanque e deixar uns dias cheio de agua sem a tampa,o que acontece é que fica gás dentro dele e a fagulha da solda faz ele explodir.

guto14_vp
02-08-12, 09:28
eu tenho um quadro de mobylette aqui, ele estava parado a muito tempo, e dai ele estava vazando bem perto da torneira de gasolina, meu pai tava passando tipo um massarico (mas é bem fraco tipo um isqueiro gigante, nao tem pressao) e passou por cima de onde vai a torneira de gasolina, deu um barulho tipo uma turbina mas nao pegou fogo la dentro por pouco, mas ele soldou o tanque dela com solda elétrica e nao vazou nada, ele tem a manha mesmo, mas o tanque ficou um tempao parado e com agua dentro.

FRANGOPUNK
02-08-12, 18:54
Concerteza parceiro! mais eu tambem queria compartilhar com todos os parceiros aki do PN! mais uma lição de vida rsrs vivendo e aprendendo! olha galera eu dou um conselho! quando forem comprar uma moto usada olhem em todo buraco possivel!rsrs aonde der para ver vejam! se precisar tirem toda a carenagem o tanque!desmontem tudo p nao acabarem quinem eu!

Mas aew o que vocês acham? sera que vale mais apena comprar um tanque novo ou só mandar num lugar que meche com lataria ou solda?

eu vi o tanque original dela, na cor preta tava em torno de 500 reais, mas se vc conhece alguem que faz esses trampos no tanque da moto e que seja de confiança, ai manda fazer, bem que não é muito confiavel, pq dentro do tanque é aplicado um verniz especial para evitar a corrosão.

Mano Sony
05-08-12, 14:00
Então galera! mandei arrumar o tanque! o cara me cobrou 50R$!!! tava vazando por um trincado que tinha e por baxo dakela chapa que ja diseram que vai no quadro! o cara falo p mim lava com agua e detergente antes! dae ele falou todo metido que ia dar um banho de vapor quando fui ver ele trouxe o carro dele e colocou a boca do tanque na boca do scape!rsrs dae ele começou a solda e como fica debaixo do tanque e do banco mesmo eu falei p ele passar uma tinta qualquer pra não enferrujar! é fiz uma meia sola mesmo mas o importante e que não ta vazando e ate eu pagar todas as dividas dela dae sobra um dinheirinho e dae eu arrumo tudo nela!!srs valew galera! abraços!

magrao tk
05-08-12, 14:32
dae ele falou todo metido que ia dar um banho de vapor quando fui ver ele trouxe o carro dele e colocou a boca do tanque na boca do scape!rsrs

Mas ein!?!?!?!????

Mano Sony
05-08-12, 14:41
Mas ein!?!?!?!????
è eu sei! cabulozo...

MPS2000
05-08-12, 16:10
Cara, durante a restauração da minha YAMAHA RX precisei fazer um serviço de restauração completo no tanque, pois a moto tem + de 30 anos e nem sempre é fácil (e barato) achar peças. No site tankfilm Revestimento Protetor para Tanques de Gasolina (http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm), os caras soldaram, tirasram toda a ferrugem interna e aplicaram o "TankFilm", uma resina que suporta até alcool. Boa sorte.

Diego.fcs
07-08-12, 13:40
Esse esquema de colocar no escapamento o pessoal sempre faz isso para tirar os vapores da gasolina que ficam dentro do tanque, senão, quando ele aplicar a solda, o tanque explode por causa dos vapores e de uma pouca quantidade de gasolina que fica lá dentro. Fazendo isso, o vapor sai e a gasolina que tem lá dentro evapora.