PDA

Ver Versão Completa : Escorar a moto usando o guidon



juanxyah
30-07-12, 20:25
Boa noite, povo!
Minha moto está sem o descanso lateral, e eu tenho alguns preconceitos quanto ao descanso central. Por esse motivo, escorei ela na parede usando o guidon, engrenei marcha (para ela não se movimentar), coloquei um toco de madeira travando a roda da frente e coloquei um pano entre o braço do guidon e a parede (essa parte foi por capricho mesmo).

Gostaria de saber se meu procedimento foi correto e também se, dessa maneira que fiz, pode causar algum dano à moto.

Limabl
30-07-12, 20:53
Ultimamente estou sem muito saco pra esse tipo de tópico,um tremendo desperdicio de espaço no forum!!!

Mano Sony
30-07-12, 20:58
Tenso! Tua moto ta desligada! se não tiver risco de cair não sentido que va acontecer alguma coisa por encostar na parede!*

taliban
30-07-12, 21:03
Problema: a moto não tem descanso lateral
Solução: Colocar no cavalete ou instalar um descanso lateral.
Dúvidas?

juanxyah
30-07-12, 21:11
Ignorância à parte.
Mas não me atinge. Se não for contribuir para o tópico, não se dê ao trabalho de responder. Fico sem saco é para gente como vocês.

Se não está com descanso lateral é porque ainda não tive oportunidade e tempo para colocar, usem o bom senso.
Quero saber se isso trará danos para moto e ponto final.

Limabl
30-07-12, 21:25
.
Quero saber se isso trará danos para moto e ponto final. O que eu quiz enfatizar é que, qualquer ser humano como minimo de raciocínio consegueria chegar a essa conclusão sozinho!!!

Mas seilá,cada doido com sua mania né !!!

juanxyah
30-07-12, 21:29
O que eu quiz enfatizar é que, qualquer ser humano como minimo de raciocínio consegueria chegar a essa conclusão sozinho!!!

Mas seilá,cada doido com sua mania né !!!

Não concordo, pois dadas as condições se torna uma situação diferente daquele cara que simplesmente joga a moto encostada na parede.
Eu tomei cuidados e quero saber se mesmo com esses cuidados pode haver algum dano. O que eu acho que não, pois a moto não é pesada e eu certifiquei de que ela não se movimenta.

Só mais uma coisa: Você tem 28 anos, e eu 18. O que se espera dos mais velhos é experiência, boas histórias. E não esse tratamento o qual você usou.
Enfim, cada doido com sua mania, parceiro ;)

Limabl
30-07-12, 21:34
Emfim!!!!!!

Caique
30-07-12, 21:37
Não concordo, pois dadas as condições se torna uma situação diferente daquele cara que simplesmente joga a moto encostada na parede.
Eu tomei cuidados e quero saber se mesmo com esses cuidados pode haver algum dano. O que eu acho que não, pois a moto não é pesada e eu certifiquei de que ela não se movimenta.

Só mais uma coisa: Você tem 28 anos, e eu 18. O que se espera dos mais velhos é experiência, boas histórias. E não esse tratamento o qual você usou.
Enfim, cada doido com sua mania, parceiro ;)

http://3.bp.blogspot.com/_NI9ZPHfKDBw/SqYxiXE9XlI/AAAAAAAAEQA/0SwS16f-P0w/s400/pasmo.png

Oh My God

juanxyah
30-07-12, 21:41
Bom, quando as pessoas perdem a razão costumam responder da maneira como responderam Limabl e Caique.
Pensei que a galera aqui fosse mais séria e responsável.
Gostaria que fechassem o tópico, por favor.

Diey
30-07-12, 21:46
Relaxa galera...

Allisongia
30-07-12, 21:57
Eu ainda preferiria comprar um descanço lateral !
A não ser que queira arrebentar e moto e perder dinheiro, caso o toco saia do lugar, abra uma folga na macha e a moto pender!!

Sei lá, acasos acontece!
Mas, acho que esse tópico foi meio que sem fundamento mesmo.
Como que aprovaram isso?

Francisco JR
30-07-12, 22:00
juan pode ficar tranquilo que os cuidados que vc tomou são os corretos, agora tem que ver se o local que a moto está se alguma criança ou um adulto pode tropeçar ou bater sem querer se lá e a moto cair, agora o descanso têm que ser providenciado o quanto valeu!

Rafael WF
30-07-12, 22:04
http://lh5.ggpht.com/-L-sC9I5WW6M/TwpK5kJEDNI/AAAAAAAAfiA/g3IWD5cve6A/why-u-no-guy-meme_thumb%25255B2%25255D.gif

juanxyah
30-07-12, 22:05
juan pode ficar tranquilo que os cuidados que vc tomou são os corretos, agora tem que ver se o local que a moto está se alguma criança ou um adulto pode tropeçar ou bater sem querer se lá e a moto cair, agora o descanso têm que ser providenciado o quanto valeu!

Enfim uma resposta sensata!
Obrigado francisco. No local que está não tem perigo de alguém esbarrar, e sim estarei providenciando o descanso. Só não fiz ainda pois falta oportunidade.
Abraço.

Francisco JR
30-07-12, 22:19
Enfim uma resposta sensata!
Obrigado francisco. No local que está não tem perigo de alguém esbarrar, e sim estarei providenciando o descanso. Só não fiz ainda pois falta oportunidade.
Abraço.

Traquilo Juan isto aqui é um forum para debatermos sobre vários assuntos mais em especial a nossa paixão que são as motos, a sua dúvida por mais simples que pareça pode ser a de outros usúarios. Abraço

Defeacer
30-07-12, 22:26
Deixa eu ver se eu entendi, sua moto tem cavalete mas você não usa por preconceitos? Se for isso, eu entendo a fúria do Limabl. Caso contrário, acho que ele se excedeu.

Penso da seguinte forma, a moto é pesada, querendo ou não, tanto que até o descanso de uma cinquentinha é reforçado, porque a moto necessita ficar no descanso. Mas ficar encostada na parede pode ter problemas, até porque você coloca um pano que talvez possa diminuir o atrito fazendo o guidão deslizar, aí é chão e pode ferir alguém.

Mas sei lá né :P

Psilva
30-07-12, 22:28
Não concordo, pois dadas as condições se torna uma situação diferente daquele cara que simplesmente joga a moto encostada na parede.
Eu tomei cuidados e quero saber se mesmo com esses cuidados pode haver algum dano. O que eu acho que não, pois a moto não é pesada e eu certifiquei de que ela não se movimenta.

Só mais uma coisa: Você tem 28 anos, e eu 18. O que se espera dos mais velhos é experiência, boas histórias. E não esse tratamento o qual você usou.
Enfim, cada doido com sua mania, parceiro ;)



Eeeeee Strike. Essa foi na veia Parabéns pela resposta.

Enquanto a sua pergunta: Não danifica nada na moto tomando os cuidados que você tomou, só tenha cuidado para ninguém encostar nela ou fazer de sofá.

taliban
30-07-12, 22:28
Bah cara, de boa, o que eu falei foi tentando ajudar, não é mais pratico usar o cavalete que escorar na parede? Outra coisa tu ta num fórum se tu lança uma pergunta a todos, todos tem o direito de responder tu gostando ou não...

Punker
30-07-12, 22:50
A título de curiosidade (acho que minha e de outros)...
Qual o motivo do preconceito com o cavalete central?

guto14_vp
30-07-12, 23:17
Galera, minha moto é a gasolina, se eu colocar agua ao inves de gasolina ela irá funcionar?

DaniloSS7
30-07-12, 23:25
Não entendi o preconceito com o cavalete central... Todo dia quando chego de noite, deixo minha RD no cavalete central, acho mais seguro e ainda facilita quando vou limpar a moto. Não confio muito cavalete lateral, o da minha é paralelo, e vai que aquela porcaria um dia inventa de quebrar e derrubar minha RD...
O cara aí com preconceito do cavalete central e eu com receio de usar o lateral...só tem maluco aqui! hehehehehe

chriskopsch
30-07-12, 23:50
Galera, minha moto é a gasolina, se eu colocar agua ao inves de gasolina ela irá funcionar?

Precisa responder isso????

Quanto ao tópico, se a moto cair vc já sabe oq pode acontecer tbm né??

Bruno Rafael
31-07-12, 07:25
Eu acho mais facil a moto sofrer algum dano (sei lá como...) estando no cavalete do que encostada no guidão, no descanso lateral o oleo vai todo para um canto, se tiver frio ele vai ficar mais viscoso e vai demora um poco pra ir pro resto do carter, e como tem muito afobado (coomo eu) que liga a moto e dexa ela liga no descanço....

- - - Updated - - -


Ignorância à parte.
Mas não me atinge. Se não for contribuir para o tópico, não se dê ao trabalho de responder. Fico sem saco é para gente como vocês.

Se não está com descanso lateral é porque ainda não tive oportunidade e tempo para colocar, usem o bom senso.
Quero saber se isso trará danos para moto e ponto final.

E acho que vc está sendo muito atrevido ao querer discutir com alguem sendo que acabou de chegar no PN o Limabl sempre ajudou as pessoas aqui no PN, e ele tem toda razão, seu tópico é sem necessidade.

- - - Updated - - -



Só mais uma coisa: Você tem 28 anos, e eu 18. O que se espera dos mais velhos é experiência, boas histórias. E não esse tratamento o qual você usou.
Enfim, cada doido com sua mania, parceiro ;)

Qualquer ser humano com 18 anos e só um poquinho de bom senso sabe responder isso. E não é por que a pessoa é mais velha que ela tem que ficar contanto história ¬¬

jow182
31-07-12, 09:28
Deixa o rapaz ué ele simplismente está cuidando com muito carinho da sua moto, o seu bem !!! que custa muito suor e não parece ser um filhinho de papai igual muitos aqui que deixa jogado!

Por isso que eu não crio tópico aqui só tem maluco, alguns escapam claro :D ASHUSHUAHUSA
imagina esses caras na rua com uma moto na direção se ver um cara iniciante andando de moto e ele fizer alguma besteira com a moto ele deve ir para a cruz pagar pelos seus pecados !! quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra !

Agora cara liga pra esses caras não todo forum tem panela ;D

Andrem5
31-07-12, 09:58
Amigão, o tempo que vc perdeu em criar esse tópico e em formular respostas para tal, ja teria conseguido montar o descanso lateral em sua motocicleta.
Qual a finalidade de retirar o descanso da moto?
qdo vc sai, onde larga a moto, parada em cima do meio fio encostado na parede?

sinto muito, mas não vejo praticidade em retirar tal equipamento da moto.

qto a danificar sua moto encostada dessa forma, creio q não, mas concerteza vc arrumará problemas ao estacionar sua moto numa parede e uma criança esbarrar nela e a moto cair por cima dessa criança, entendeu a logica.

vai la e monta isso cara, ou pelo menos coloca um cavalete central.


abraço.

DOUGLAS 00
31-07-12, 10:25
Boa noite, povo!
Minha moto está sem o descanso lateral, e eu tenho alguns preconceitos quanto ao descanso central. Por esse motivo, escorei ela na parede usando o guidon, engrenei marcha (para ela não se movimentar), coloquei um toco de madeira travando a roda da frente e coloquei um pano entre o braço do guidon e a parede (essa parte foi por capricho mesmo).

Gostaria de saber se meu procedimento foi correto e também se, dessa maneira que fiz, pode causar algum dano à moto.

Pode encostar sem medo. Mas por que diabos não usar o cavalete central? Se tá ali, foi feito pra usar.

ThiBecker
31-07-12, 11:03
Affs.... Não usa o cavalete central por preconceito?! Ah pára...

Limabl
31-07-12, 11:24
Deixa eu ver se eu entendi, sua moto tem cavalete mas você não usa por preconceitos? Vc captou a mensagem Defeacer ,é a mesma coisa de vc ter preconceito de andar com com as pernas,ai vc anda plantando bananeira:D!!!

- - - Updated - - -


Affs.... Não usa o cavalete central por preconceito?! Ah pára...KKKKKKKKK fiquei de cara tambem!!

taliban
31-07-12, 11:30
Amigão, o tempo que vc perdeu em criar esse tópico e em formular respostas para tal, ja teria conseguido montar o descanso lateral em sua motocicleta.
Qual a finalidade de retirar o descanso da moto?
qdo vc sai, onde larga a moto, parada em cima do meio fio encostado na parede?

sinto muito, mas não vejo praticidade em retirar tal equipamento da moto.

qto a danificar sua moto encostada dessa forma, creio q não, mas concerteza vc arrumará problemas ao estacionar sua moto numa parede e uma criança esbarrar nela e a moto cair por cima dessa criança, entendeu a logica.

vai la e monta isso cara, ou pelo menos coloca um cavalete central.


abraço.

Quando ele sai, leva uma parede junto.

motoquero
31-07-12, 11:42
Perguntinha "iscrota".

guto14_vp
31-07-12, 11:42
Precisa responder isso????

Quanto ao tópico, se a moto cair vc já sabe oq pode acontecer tbm né??

Claro que nao, to zuando com o cara, pq uma pergunta dessa...

mdorigon
31-07-12, 11:54
Bem...se vc não tivesse o cavalete central amigo, o jeito que vc deixou a moto seria o melhor até vc conseguir instalar o cavalete lateral. Eu se fosse voce não inventava muito...coloca no cavalete central e fica de boa. Tem 6 anos q praticamente prefiro usar o cavalete central da minha moto do que o lateral. Deixando ela assim...vc só ta correndo o risco de algo acontecer e depois olhar pro cavalete central e pensar : puxa vida...se eu tivesse usado ele. Mas bora la colocar o cavalete central e voltar a rotina.

chiccoli
31-07-12, 12:03
Parei de ler na 1ª pagina.., acho inútil algumas discussões por aqui, mas..., vamos lá..
Você pode entortar o guidão, alguém esbarrar, estragar a manopla, riscar a manete.., ja citei cair no chão e sai bem mais caro do que o descanso ? uma vez eu vi uma fanzinha ralar o tanke na parede chapiscada.., nossa.., que lindo ficou;...

agora receio pelo central pq ?, é o mais seguro, se a minha tivesse acho que eu só deixava nele.., se o chão for reto.., tranquilo !

Carleetos
31-07-12, 12:07
Quando ele sai, leva uma parede junto.

http://funnyus.com/wp-content/uploads/mvbthumbs/img_132_funny-baby-try-not-to-laugh.jpg

Essa foi freud..

casali
31-07-12, 12:42
A minha fica escorada assim desde 06-01-2006, a 6 anos e 6 meses, só escorada, sem toco, nem nada

https://lh4.googleusercontent.com/-LTWarXqimKY/TCjVHXsGCOI/AAAAAAAABqw/NwAywRg4x3g/s640/2010%2520101.jpg

Olha a marca na parede

https://lh4.googleusercontent.com/-e0QOw-y-6O8/TCjVJ90ccaI/AAAAAAAABq4/HxGPsTre1mU/s512/2010%2520113.jpg

jow182
31-07-12, 14:50
A minha fica escorada assim desde 06-01-2006, a 6 anos e 6 meses, só escorada, sem toco, nem nada

https://lh4.googleusercontent.com/-LTWarXqimKY/TCjVHXsGCOI/AAAAAAAABqw/NwAywRg4x3g/s640/2010%2520101.jpg

Olha a marca na parede

https://lh4.googleusercontent.com/-e0QOw-y-6O8/TCjVJ90ccaI/AAAAAAAABq4/HxGPsTre1mU/s512/2010%2520113.jpg

Deve fazer bastante frio ai kkkk tem madeira pra fogueira kkk :D:D:D:D

ThiBecker
31-07-12, 16:35
Quando ele sai, leva uma parede junto.

Putzzz.... não me aguentei, ri litros aki.... kkkkkkkk!

casali
31-07-12, 17:08
Deve fazer bastante frio ai kkkk tem madeira pra fogueira kkk :D:D:D:D

Para o fogão à lenha mesmo, faz um frio danado, só com fogo para não congelar

o tempo aqui é assim


http://www.youtube.com/watch?v=UggeuKz-hWk

juanxyah
31-07-12, 20:18
Bom.. Para quem me apoiou, um muito obrigado.
Agora para quem continuou persistindo no erro e insistiu com brincadeiras, só posso lamentar.
Sempre fui uma pessoa muito centrada, e sempre achei que questões a gente resolve com palavras e não molecagem, zoação, coisa do gênero. A atitude de alguns ai só fez comprovar que posso continuar me sentindo mais centrado que muitos nesse mundo à fora.

Respondendo a galera que perguntou qual meu preconceito com o cavalete central. Acontece que o cavalete central da minha moto não está confiável (está abrindo para os lados), esse é meu preconceito quanto à ele.
Quanto ao cavalete central, no geral, não tenho preconceito algum, é muito útil e o mais recomendável.

Minha dúvida foi sanada, gostaria que fechassem o tópico (como já havia pedido).

OBS: A moto está parada na garagem. Não saio com ela e deixo em "qualquer parede" como muitos fizeram piada.

Yuri_RN
31-07-12, 20:25
Bom, quando as pessoas perdem a razão costumam responder da maneira como responderam Limabl e Caique.
Pensei que a galera aqui fosse mais séria e responsável.
Gostaria que fechassem o tópico, por favor.

Topico Fechado!