PDA

Ver Versão Completa : Problema: Moto apagando parada



CkOFan
30-07-12, 23:11
Eae gurizada!

Bom, a minha fan tava parada por uma semana, mais ou menos, neste tempo ficou uns 3 dias sem o tanque.
Como respondi no chat do PN, ela não estava com o carburador drenado.

Ela apaga se não seguro o acelerador com um giro um pouco alto, independente da marcha. Se solto o acelerador, ela apaga.

A última vez que tinha andado nela foi quando levei na revisão, e estava tudo OK.
Regulei a lenta dela mas não funcionou...

Achei o barulho dela meio estranho também, parece um "poc poc" que vai ficando fraco até apagar.
Parece que o afogador ta sempre "puxado"

Agradeço a ajuda de todos!

guto14_vp
30-07-12, 23:19
vc ja deu uma olhada no carburador? filtro de ar? alguma coisa pode ter entupido..

CkOFan
30-07-12, 23:24
Como posso "olhar" o carburador?

Pior que a impressão é de que tem algo entupido mesmo, vou olhar agora o filtro do ar...

guto14_vp
30-07-12, 23:25
desmontar o carburador e passar um jato de ar em todos os "furinho", é bem simples..

CkOFan
30-07-12, 23:30
Olhei o Filtro de Ar e ele ta zerado, troquei ele a pouco tempo, mas reparei que ta com um cheiro bem forte de gasolina.

Não tenho um compressor de ar aqui, mas pode ser uma solução.

Duomo
30-07-12, 23:38
Não sei se pode ser o mesmo problema, a pouco tempo emprestei a moto a um brother meu que não
manja de moto, só sabe andar, ele ligo o afogador e acontecia isso também mas a rotação não
chegava a subir, fica na média, ai quando soltava ela apagava, depois que me liguei que era
o afogador ligado, dá uma checada no carburador, grandes chances de ser ele.

Stone
31-07-12, 00:03
A gasolina está nova ou velha? Se estiver com um cheiro esquisito e meio escura pode tirar ela toda e colocar nova.
Se não for isso, feche a torneirinha do tanque e drene toda gasolina do carburador. Se isso não resolver pode abir o carburador pra dar aqueela geral!

CkOFan
31-07-12, 03:14
O afogador não é, esse eu sei usar bem :p
A gasolina ta boa, botei a pouco tempo no mesmo posto de sempre.

Como faço pra drenar o carburador?

Valeu pela força.

norisk
31-07-12, 09:06
O afogador não é, esse eu sei usar bem :p
A gasolina ta boa, botei a pouco tempo no mesmo posto de sempre.

Como faço pra drenar o carburador?

Valeu pela força.
fecha a torneira de gasolina do tanque
e solta o parafuso que fica em baixo da cuba do carburador é um parafuso fenda
esta localizado bem na parte inferior só solta todo ele espera parar de sair a gasolina assim que acabar
aperta o parafuso e abre a torneira de gasolina e espera um pouco ate a gasolina descer
e só ligar para ver se adiantou
^^

CkOFan
31-07-12, 14:33
Drenei o carbura e melhorou, porém não resolveu... principalmente quando a 1ª ta engatada.

Assim que der tempo vou desmontar o carbura e dar uma limpada nele.
Vi aqui no fórum que posso limpar com gasolina e posso usar o desengripante para ajudar a limpar também.
Posso fazer isso mesmo? Onde posso e onde não posso usar o desingripante?

Agradeço a ajuda dor irmãos!

Limabl
31-07-12, 17:00
Desmonte o bura tire os giclês e limpa tudo com "descarbonizante" e não com desengripante,depois monta tudo e regula a marcha lenta!!

pedrinho.roller
31-07-12, 18:33
muito estranho, pelo que voce fala, parece mesmo ser o afogador, mais vc disse q sabe usá-lo......

tente limpar bem mesmo !

Stone
31-07-12, 19:07
Lava tudo com gasolina mesmo, depois tenta levar num posto ou em algum conhecido pra passar um ar em tudo

CkOFan
01-08-12, 01:28
Poisé pedrinho.roller, a impressão que dá é de que o afogadot está puxado full time. Vou dar uma olhada pra ver se não quebrou alguma coisa na borboleta do afogador.

Stone e Limabl, valeu pelas dicas! Assim que tiver um tempo vou dar uma geral no carbura. Alguém tem um manual técnico com a montagem correta das peças do carbura?

Stone
01-08-12, 17:11
edustone.4shared.com
Só baixar o manual de serviços, pode ser o da titan 150 que o bura é o mesmo esquema que o da tua

CkOFan
02-08-12, 04:57
Valeu Stone! Já deixei no meu "Favoritos"

Abraço!