PDA

Ver Versão Completa : Descaracterização de moto evita roubo?



edumrq
31-07-12, 08:30
Galera acho que todo mundo ja viu aquelas Cg's de motoboys com tanque amassado, pintada inteira (tanque, roda, motor) de amarela, laranja, azul calcinha...
O plano é o seguinte eu quero uma xre, porem eu moro em Diadema -SP cidade com maior indice de roubo de motos do Brasil (pelo menos até 2011) seguro é inviavel, a melhor cotação da minha antiga xtz 125 foi R$ 3.500,00 pela porto, isso porque era só uma xtz 125 que valia R$ 6.000,00; então eu pensei em arrancar toda aquela roupa dela, exceto o banco e colocar um paralama alto, uma rabeta de lander ou circuit, um tanque gili, farol de xtz, pintar as pinças de prata, enfim montar uma trail generica

Mas isso ainda funciona nos dias de hoje, já funcionou um dia?

vai ai alguns exemplos de xre de trilha não sei se o tanque é de falcon ou bros

http://img1.mlstatic.com/xre-300-injetada-otima-para-trilha-no-tornado_MLB-O-2867732615_072012.jpg

http://img2.mlstatic.com/xre-300-injetada-otima-para-trilha-no-tornado_MLB-O-2867733808_072012.jpg

http://images01.olx.com.br/ui/20/14/76/1338647552_389730876_1-XRE300R-P-Trilha-Bairro.jpg

http://images02.olx.com.br/ui/20/10/17/1334453277_300120317_3-XRE-DE-TRILHA-COM-ABS-PREPARADA-Sao-Paulo.jpg

http://images01.olx.com.br/ui/20/10/17/1334453277_300120317_1-XRE-DE-TRILHA-COM-ABS-PREPARADA-Tucuruvi.jpg

http://images03.olx.com.br/ui/20/89/53/1333805030_347218653_6-XRE-300-PREPARADA-PARA-TRILHA-Brasil.jpg

essa aba é da bros
https://mandrakemotos.websiteseguro.com/imagens/produtos/pro131.jpg

e essa da falcon
http://img2.mlstatic.com/aba-do-tanque-par-pintada-honda-nx-400-falcon-s-adesivo_MLB-O-188661225_6623.jpg

pmanika
31-07-12, 08:38
Bom dia Edumrq

Cara, acho que isso ão funciona muito não.. alem de vc poder arranjar confusão com a policia em alguma blitz pois descaracterização de veiculo dá multa

edumrq
31-07-12, 08:46
Sera, vejo tanta trail por ai com farol, rabeta circuit, cg com carenagem de falcon, cb 400 chopper... Eu penso assim, vagabundo gosta de coisa facil, se gostasse de trabalho, acordava as 5 da manhã, pra que roubar uma moto que só vai da pra aproveitar o motor, suspensão... se dando mais umas voltinha ele pode roubar uma inteira

As melhores trails infelizmente são honda, tornado, xre e facon, não pelo motor, mas o conjunto de suspensão e freios, fora que a xre e falcon já vem com um sofá em cima

cabra de brasilia
31-07-12, 09:08
Falou bem de Honda e indiretamente criticou a Yamaha....vixi já perdeu a razão.....tranquem o tópico kakakakakakakakakaka

Lander é the best motorcycle of the world.......XRE vaza óio, farol que só alumia pra frente, tem cascavel no motor.....já Lander banco fino que o cara tem de fazer malabarismo pra fiucar em cima é um detalhe que no fundo vira é charme.

Farol só ilumina pra frente ri demais quando certa vez ouvi essa kakakakakakakakakakakakakakakakaka.......Farol de Yamaha ilumina pra trás também por acaso? kakakakakakakaka.

Bruno Rafael
31-07-12, 09:15
Vamos começar do princípio, o que causa o roubo:
Primeiro caso: O ladrão rouba uma moto pra revende-la por peças, e quem for comprar não vai querer peças deterioradas, (tudu bem pode usar as peças do motor), mas se tem duas motos: uma zero e outra fuleira, claro que o ladrão vai querer a nova, pq vai dar mais lucro pra ele.
Segundo caso: O ladrão rouba a moto só pras novinhas pagar pau, e depois acaba descartando a moto, ou sendo preso, ou acaba embaixo da roda de um caminhão enquanto fugia da policia (yn), e nesse caso ele tbm vai preferir a moto mais chamativa, (pensamento de um ladrão) já que eh pra roubar, vamos roubar a melhorzinha...

César
31-07-12, 09:18
Ja vi cg pintada toda, ate o motor. Isso evita roubo sim, primeiro, como o bruno ja falou, ladrao teria dificuldades em vender essas pecas pintadas, outra, ladrao nao quer uma moto exclusiva na qual ele pode ser facilmente identificado numa fuga ou andando por ai, ele quer uma originalzinha igualzinha as outras. Entao evita roubos sim. Se nao quer pintar, manda envelopar todas as pecas dela e so pinta o motor.

Felipe.s
31-07-12, 09:35
car se fonciona não sei pq aki onde eu moro é dificil robarem uma moto,mas derrepente vc pode ter sua moto apreendida numa blitz,vc citou que vê muitos caras com motos assim,mas eles devem viver se escondendo dos policiais e viver fugindo de blitz,mas uma coisa eu tenho certeza que vc vai consseguir fazer,vc vai consseguir uma moto bem feia de doer......faz isso não

Bruno Boo
31-07-12, 09:41
Eu não vejo em comprar uma moto nova como a XRE e depenar e pintar toda, nesse caso, guarde seu $$$ e invista em algo menos visado para roubo, uma Lander mais antiga, uma Tornado e coloque um Car System Plus que ao menos terá seu bem garantido. Infelizmente no país que vivemos temos que levar em conta esse tipo de coisa e as vezes somos forçados a desistir de um bem como no seu caso. Agora depenar a XRE eu não faria, além de feio vai ser um preju que vc pagaria um Car System e andaria com cobertura de R$ 10,000,00.

Bruno Rafael
31-07-12, 09:45
Acho que em cidades grandes aonde é normal as pessoas fazerem isso, deve ocorrer uma certa "aceitação" por parte da policia, se a pessoa tah com os docs. todos certinhos não tem motivo pra eles fazerem nada, é a população fazendo o serviço da policia.

- - - Updated - - -

dependendo da depenação fica até "bonita"

edumrq
31-07-12, 09:50
No caso eu guardaria as peças dela pra quando vender montala novamente
Bruno a tornado é tão visada quanto a xre fica elas por elas, nãe me serve pelo banco estreito e fino e pelo tambor traseiro, já a lander tem o mesmo problema do banco e suspensões muito inferiores a tornado e xre

Não vou depenar a moto to pensando em tirar a cara de honda dela, da honda só deixaria o banco

cabra de brasilia
31-07-12, 09:52
Não existe esse negócio de fiscalização aliviar...pátio dos Detrans e orgãos congêneres parece pátio de concentração nazista de tanta moto irregular.....

Se o cara tem uma moto em situação irregular e ainda não foi pego é poque tá dando sorte e não porque polícia local alivia.....

Bruno Rafael
31-07-12, 09:56
De fato depende muito da sorte do pião, mas acho que o edumrq não quer depenalá e sim trocar as peças por outras mais inferiores o que não é motivo pra moto ir pro pátio.

halvaro
31-07-12, 10:27
Eu sinceramente, se for pra ficar nessa nóia toda de roubo, prefiro não ter moto do que fazer um negocio desses

DOUGLAS 00
31-07-12, 10:36
A ideia é válida.

Só que antes de comprar, tem que estudar o que vai fazer na moto. A ideia de envelopar a moto, tirar umas peças, pintar o motor pode ser boa.

Mas eu pra isso compraria a Tenere, que provavelmente vai ser um tantinho menos visada e ficaria bem legal personalizada, ao estilo Dakar.

Carleetos
31-07-12, 10:52
Pode parecer frescura mas pra andar com um diabo feio desses eu não queria não.. Uma das coisas que me faz escolher um modelo de moto é o design.

A não ser se for uma moto já velhinha, sendo assim tudo bem.

ThiBecker
31-07-12, 10:53
Vai nessa... hoje em dia o pessoal anda roubando qualquer coisa amigo, não fique animado pelo fato da moto estar descaracterizada.

DOUGLAS 00
31-07-12, 10:57
De fato, as que o Edu mostrou são feias de dar dó.

ThiBecker
31-07-12, 11:04
Pois é, então quer dizer que não vou poder andar em uma moto que eu gosto (às vezes por conta do visual) só pra não agradar à bandidos? ¬¬'

César
31-07-12, 11:05
Nao precisa depenar, envelopa tudo e pinta o motor. Depois vai no detran e regulariza. Vai aparecer nos docs veiculo com modificacoes, cor, e pronto, policia nao vai poder apreender. Beleza pra mim eh secundario, pra mim basta ter mecanica de qualidade, ser nova, e o que importa pra mim, lembra que beleza e design e o que os ladroes gostam tambem

sergipe
31-07-12, 11:12
fiz isso na minha Bros, comprei todos os plásticos usados~velhos, pintei de preto fosco e guardei os novos. Quem vê minha moto pensa q é velha, mas ela é 2012 hehe
Acho uma sacanagem isso, mas infelizmente é a vida q vivemos, temos q enfeiar pra não aguçar o interesse alheio(ladrão)kkkkk fods!

Eduardo Toda
31-07-12, 11:46
Eu botaria um rastreador/bloqueador invés de ficar maquiando a moto...esse negócio de coisa feia ninguém rouba é balela..dependendo do lugar o cara rouba até mulher feia do vizinho...huhauhuahuahuahuah

chiccoli
31-07-12, 11:51
Vai arrumar é multa.. =S, num regulariza não pra ver...

rapais.., a seguro da minha fan 150 é 900 reais eu ja tava quase chorando.. ( Porto seguro.. )
o que o povo compra em desmanche é peça de motor.., lataria num faz muita diferença não. ´q normalmente o q tem em desmanche é peça riscada, então compensa comprar paralela.

mdorigon
31-07-12, 11:59
O tristeza hein...ter uma moto legal e ter que andar com ela toda zuada pra não roubarem. Edmurq para com isso rapaz...vc trabalhou pra ter essa maquina e agora tem que andar com ela toda mulambenta. Fé em Deus amigo e evite de deixar ela na rua, e cuidado quando estiver dirigindo e seja feliz. que Deus te proteja e a todos nós do pn !!!

edumrq
31-07-12, 12:27
infelizmente a coisa ta feia, a melhor cotação de seguro da minha antiga xtz foi R$ 3,5k, todo mundo que eu conheço que teve falcon, xt ja teve a moto roubada, um camarada meu teve a cg roubada depois de 5 dias de tirada da loja, ficando com um carne de 36 parcelas, mesmo tendo rastreador não é nada legal um vagabundo apontando arma pra sua cara, entrando na sua casa pra levar uma moto...

Alguem conhece o site ou as lojas Paulinho Motos? O paulinho dono das lojas, hoje, depois de ter sido sequestrado, anda em uma falcon pintada de cinza, parece que jogaram tinta de parede nela, com banco rasgado e tudo mais pra não chamar a atenção

Quem aqui não deixa de ir ha algum lugar, fazer certa coisa por causa da violencia? O que me interessa na xre são as suspensões e o banco confortavel, acho a moto linda, mas da pra deixa la agradavel, com um paralama alto e um farol de xtz, aba do tanque de falcon ou bros


olha umas falcons de trilha com paralama alto
http://images01.olx.com.br/ui/5/81/50/1273631100_77398150_1-Fotos-de--FALCON-DE-TRILHA-1273631100.jpg

http://images04.olx.com.br/ui/5/81/50/1273631100_77398150_5-FALCON-DE-TRILHA-Sao-Paulo-1273631100.jpg

http://www.compreauto.com.br/img/cache/ho/500823_032349_honda_nx_4_falcon_preto-640x480.jpg

chiccoli
31-07-12, 12:35
muda de cidade.. =S

edumrq
31-07-12, 12:42
muda de cidade.. =S

eu sou doido pra ir pro sul criar vaca kkk, é serio mesmo

Optimus Prime
31-07-12, 12:44
Se é pra gastar 10 conto e andar com uma carniça de xre ou dar o valor de uma moto pra seguradora a cada 2 anos, eu preferia comprar 3 xlx ou sahara velha pra ficar andando.
Se me roubassem uma eu teria + 2 guardadas na garagem. Assim a chance do raio cair 3 vezes no mesmo lugar é quase impossivel kkk .
Além de ser uma moto pouco visada pra roubo se acha na faixa dos 3 contos.

Lembrando que não existe moto que não seje visada pra ladrão, pode ser a pior carniça ,pra noiado que rouba par de chinelo uma moto e bem mais valiosa pra vende pro sucateiro do bairro por 10 pila ou trocar por duas pedras de crack..

halvaro
31-07-12, 13:11
muda de cidade.. =S

As únicas soluções possíveis são essa ou então não ter moto, se for contar o preço de seguro então, sai muito mais caro andar de moto pequena que
de carro.

Descaracterizar a moto, além de ficar horrível, não acredito que vá adiantar alguma coisa contra roubo

Eduardo Toda
31-07-12, 13:18
eu sou doido pra ir pro sul criar vaca kkk, é serio mesmo

Sem segundas intenções....Xará, vamo junto, eu sou de Santo André e a coisa aqui também não é mole não...acho que vou lá na terrinha do Magrão TK ajudar a consertar os aparelhos eletronicos dele...rsrsrsr

cone
31-07-12, 14:25
uma dica, ladrão quer saber de oportunidade!!!

de bater o olho ele vai saber q a sua moto é uma xre. msm descaracterizada se ele tiver a oportunidade ele vai t roubar!!

nao sei qto a diadema, mas em relação aos motoboys daki do centro de são paulo ja meio q desencanaram com esse lance de pintar a moto toda.
tem até moto no cromo rodando de motoboy aki no centro!!

romario_xtz
31-07-12, 14:45
Coloca alarme, rastreador, corrente, pode parecer exagero, mas não esqueçam que bandido quer facilidade, então quanto mais dificil pra ele, melhor pra nos. A não ser que os caras ai ja andem com um alicate daqueles pra cortar corrente.

halvaro
31-07-12, 15:41
Coloca alarme, rastreador, corrente, pode parecer exagero, mas não esqueçam que bandido quer facilidade, então quanto mais dificil pra ele, melhor pra nos. A não ser que os caras ai ja andem com um alicate daqueles pra cortar corrente.

Ou com uma pistola

DOUGLAS 00
31-07-12, 15:44
Bom, já que insiste na ideia, o lance é tentar adaptar peças para que fique bonito e que a moto não seja facilmente reconhecida como uma XRE. É uma adaptação enjoada de se fazer.

romario_xtz
31-07-12, 15:58
Ou com uma pistola

Mas ai seria assalto, no caso ele falou de furto. Pra assalto,não tem bom não.

ThiBecker
31-07-12, 16:36
Sei lá, acho uma atitude muito "radical", e se mesmo assim ele tiver a moto roubada? Claro, a moto pode chamar a atenção do mesmo jeito... enfim, acho muito desnecessária tal atitude, mas respeito o gosto de cada um.

edumrq
31-07-12, 17:24
eu ja esqueci minha kasinski com a chave no contato duas vezes na frente da empresa, ficou la das 8 as 18h e nem mecheram, arriou a bateria pois tava com o farol ligado, no mesmo lugar roubaram o protetor de escape e o capacete de um amigo meu, to pensando em pegar uma dr400 ou 650 na faixa de uns 10 mil a vantagem da xre é o ano mais novo e a facilidade de peças, a vatagem das dr é que vagabundo nem sabe que moto é, realmente é chato demais comprar uma baita moto bonita pra enfeiar ela, talvez seja melhor nem ter

ThiBecker
31-07-12, 17:26
eu ja esqueci minha kasinski com a chave no contato duas vezes na frente da empresa, ficou la das 8 as 18h e nem mecheram, arriou a bateria pois tava com o farol ligado, no mesmo lugar roubaram o protetor de escape e o capacete de um amigo meu, to pensando em pegar uma dr400 ou 650 na faixa de uns 10 mil a vantagem da xre é o ano mais novo e a facilidade de peças, a vatagem das dr é que vagabundo nem sabe que moto é

Então tá...

pedrinho.roller
31-07-12, 18:40
nao seria mais facil comprar uma tenere e fazer essas modificações...

pode aé ajudar a despistar mesmo ladrões deixando a diferente, mais cara , pensa, é um XRE acho q vai dar dó de deixar ela toda estranha....

ela originalzinha, é o maior motãaao ! ! !

lukinhasb
31-07-12, 19:08
Amigo, com o dinheiro que vc gasta para modificar a moto, vc pode colocar um sistema de rastreamento e bloqueio por GPS, ou até mesmo um Car System.

Quais as principais desvantagens que vejo nessa ideia:

- Não garante segurança
- Gasta bastante dinheiro
- 99% das vezes não tem um visual bacana
- A moto perde valor na hora da revenda
- Fica feio pra cacete

Algumas soluções viáveis:

GPS e Bloqueador para sua moto 250,00 sem mensalidade, só precisa de um chip de celular
Rastreador Veicular Tk-102b Gps Tracker Moto Carro Frota - R$ 249,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427465070-rastreador-veicular-tk-102b-gps-tracker-moto-carro-frota-_JM)

Alarme com sensor de presença 95,00 não é nenhum positron, pois tem o GPS né, então não sei se é necessário pagar o dobro e pegar um alarme sinistro
Alarme De Moto Sensor Presença 2 Controles Thor Universal - R$ 93,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427789431-alarme-de-moto-sensor-presenca-2-controles-thor-universal-_JM)

Ainda lança um cadeado no disco ou passando pela roda traseira, e já era. Uns 30 reais esse.


Quanto ao Car System, não sei direito como funciona, mas me parece que vc paga um valor alto de entrada, tipo uns 500 conto, e eles botam um rastreador na sua moto. Daí você paga uma mensalidade de uns 60 reais pra Car System monitorar a moto, se ela for roubada, tem duas opões: Ou a Car System acha sua moto, ou ela te paga o valor que está na tabela FIPE.

Motaro
31-07-12, 20:21
Particularmente eu jamais compraria uma moto pra depois ser obrigado a "enfeia-la" pra ninguem levar. Prefiro andar de onibus e me sentir menos refem desse tipo de violencia.
Eu não teria moto, ou teria uma menos visada. Acho que esse negocio de descaracterização vai é trazer problemas com a poliça e hoje emd ia, vagabundo leva tudo. Pode ajudar, mas não vale a pena. Meu ex sogro, quando tirou a Titan 0km foi obrigado pela mulher a tirar as carenagens da moto, zuar ela toda, pra n ser roubado. Eu jamais faria isso. Ou comprava outra moto menos visada ou andava de onibus/carro. Fazer isso é uma **** sacanagem consigo mesmo. Aliás, fica a dica do amigo lá: muda de cidade.

rodrigo2011
31-07-12, 22:29
nao sei em Diadema - SP, mas aki em Araguaina - TO vc nao roda 1 dia com esse tipo de moto
eu axo uma XRE muito cara para comprar e detona -la todinha so na ilusao de q nao vai ser roubada
mas fácil os ladroes roubarem para fazer fulga ... ninguem sabe q moto realmente é !!
sem falar q vc vai esta cometendo irregularidade !

romario_xtz
01-08-12, 11:41
nao sei em Diadema - SP, mas aki em Araguaina - TO vc nao roda 1 dia com esse tipo de moto
eu axo uma XRE muito cara para comprar e detona -la todinha so na ilusao de q nao vai ser roubada
mas fácil os ladroes roubarem para fazer fulga ... ninguem sabe q moto realmente é !!
sem falar q vc vai esta cometendo irregularidade !

Se é pra evitar roubo, compra uma moto ja zoada então, que tenha documento. Eu quando torcar de moto, vou colocar os cambal, alarme, rastreador, corrente, mesmo que perca a garantia. MElhor que perder um veiculo e ficar pagando as prestações sem poder mais usar.

ThiBecker
01-08-12, 12:18
Também não entedi essa dae de alterar as características da moto pra evitar roubo... pura ilusão.

VINICIUSMIRANDA.W
01-08-12, 23:14
Arranca o adesivo Honda e as asas e cola um Shineray, pronto ta resolvido.

romario_xtz
02-08-12, 08:40
Arranca o adesivo Honda e as asas e cola um Shineray, pronto ta resolvido.

Aqui ja roubaram até 50tinha...

- - - Updated - - -

E o pior, terça feira foi preso um vagabundo acusado de furto, foi pego com 3 motos roubadas nos ultimos dias, em menos de 24 horas ele foi solto, e as motos ainda continuam na civil,mesmo com os donos apresentando documentação. As leis que nos regem, não tem eficacia alguma para os marginais!

jhonypires
02-08-12, 09:07
É mto foda comprar uma moto zerinha e ter que depenar a moto, seria melhor comprar uma moto velha jah de cara.

magrao tk
02-08-12, 09:12
Nem li as respostas mas provavelmente já disseram o que vou dizer: messsmo que digamos isso fosse eficiente contra ladrão, é um prato cheio pra polícia te guinchar. O que mais eles adoram é alegar descaracterização quando não acham mais nada de errado.

Limabl
02-08-12, 09:30
Acho o que mais intereça em um ladão de motos não são os itens de estética ou coisa do tipo e sim a suspenção,rodas,freio a disco,motor e peças,parte eletrica e etc...

ThiBecker
02-08-12, 11:39
Resumindo em miúdos: Extrema bobeira fazer isso.

FRANGOPUNK
02-08-12, 19:09
compra logo uma shyneray quero ver quem vai roubar ela!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk