PDA

Ver Versão Completa : bros mix flex 2010 no alcool



KOEL
01-08-12, 12:18
boa tarde PN.
resolvi fazer um teste com a minha bros mix 2010 ,entao esperei a gasolina acabar e coloquei apenas alcool,ate ai tudo bem,porem foi so girar a chave a luz mix ascendeu ,dei a partida e arranquei a moto , senti a moto dando uma encolhida ( mesma sensacao quando a moto esta acabando a gasolina) depois de uns 10 segundos ela voltou ao normal.hoje de manha tive q presionar o botao da partida 3 veses pra ela pegar,e hoje 11:00 da manha logico kk fui leva la para adicionar um pouco de gasolina ,dei partida umas 3 veses de novo e foi so arrancar com a moto e ela morrer ,liguei ela denovo arranquei e morreu ,tive q deixa mais de 1 minuto ligada pra ela ganhar forca pra pode sair sem morrer e mesmo assim foi engasgando ,coloquei 2 litros de gasolina a luz mix continuou a ascender,porem dessa vez a moto pegou de primeira ,4 minutos depois a luz mix se apagou e o motor ficou redondinho novamente,a conclusao q tirei disso foi que ,bros nao funciona bem com alcool puro e o consumo dobra ,o ponteiro da boia desce violentamente quando agente acelera a moto e olha q a temperatura aki em MG nao e nem alta nem baixa na faixa dos 30 graus ,entao parabens pela injecao eletronica porem nada de FLEXIDADE apenas MIX,alguem ja teve esse problema com a bros /?

sergipe
01-08-12, 12:26
realmente essas MIX não são lá essas coisas, eu só coloco alcool na minha a cada uns 15 tanques de gasosa, ando uns 2 com alcool, só pra ver se o sistema ainda ta funcionando e reconhecendo o alcool kkkkkkk

César
01-08-12, 12:34
A bros mix nao eh flex ela eh Mix ou seja tem que ter pelo menos um pouco de gasolina, ja a partir de 2011 tem as bros flex que ai eh flex vc pode usar alcool puro.

rodrigo2011
01-08-12, 12:39
A bros mix nao eh flex ela eh Mix ou seja tem que ter pelo menos um pouco de gasolina, ja a partir de 2011 tem as bros flex que ai eh flex vc pode usar alcool puro.
a minha bros e 2010 ... uma porcaria com álcool
a bros da minha irmã e 2011 .... ohh q surpresa uma porcaria tbm

não coloco nunca mais álcool na minha moto ...

KOEL
01-08-12, 12:53
acho q vou faser isso tambem kk

- - - Updated - - -


realmente essas MIX não são lá essas coisas, eu só coloco alcool na minha a cada uns 15 tanques de gasosa, ando uns 2 com alcool, só pra ver se o sistema ainda ta funcionando e reconhecendo o alcool kkkkkkk

vou faser isso tambem kkkk

- - - Updated - - -


a minha bros e 2010 ... uma porcaria com álcool
a bros da minha irmã e 2011 .... ohh q surpresa uma porcaria tbm

não coloco nunca mais álcool na minha moto ...
bom saber q nao sou apenas eu com esse problema.brigadaooo.

- - - Updated - - -


A bros mix nao eh flex ela eh Mix ou seja tem que ter pelo menos um pouco de gasolina, ja a partir de 2011 tem as bros flex que ai eh flex vc pode usar alcool puro.
e eu coloquei foi 99 % de alcool puro kkkkkk quse q danifico a moto entao ne jkkkkkkkk,valeu pela dica .

rodrigo2011
01-08-12, 13:00
ae não e problema e opção ... ate onde eu sei a combustão do álcool e mais lenta q da gasolina , ae vc nota a moto sem arrancada , sem força ..
mas ela da mais velocidade !!!

algum mecânicos já me falaram q o alcool danifica mais o motor !

Bruno Rafael
01-08-12, 15:16
A minha é 2011 ela fica melhor com gasolina, mais se eu colocar alcool a unica coisa diferente vai ser na hora de liga-lá e o consumo, pq depois que esquenta fica melhor com alcool, mas ainda prefiro gasolina

Obs: ela nunca morreu com alcool (100%)

jhonypires
01-08-12, 16:18
ae não e problema e opção ... ate onde eu sei a combustão do álcool e mais lenta q da gasolina , ae vc nota a moto sem arrancada , sem força ..
mas ela da mais velocidade !!!

algum mecânicos já me falaram q o alcool danifica mais o motor !

acho que não hein.
Pode ver pelo manual da moto que ela fica com mais torque e mais potência com álcool, o que ele tem é um menor poder calorifico.

Limabl
01-08-12, 16:58
boa tarde PN.
resolvi fazer um teste com a minha bros mix 2010 ,entao esperei a gasolina acabar e coloquei apenas alcool,ate ai tudo bem,porem foi so girar a chave a luz mix ascendeu ,dei a partida e arranquei a moto , senti a moto dando uma encolhida ( mesma sensacao quando a moto esta acabando a gasolina) depois de uns 10 segundos ela voltou ao normal.hoje de manha tive q presionar o botao da partida 3 veses pra ela pegar,e hoje 11:00 da manha logico kk fui leva la para adicionar um pouco de gasolina ,dei partida umas 3 veses de novo e foi so arrancar com a moto e ela morrer ,liguei ela denovo arranquei e morreu ,tive q deixa mais de 1 minuto ligada pra ela ganhar forca pra pode sair sem morrer e mesmo assim foi engasgando ,coloquei 2 litros de gasolina a luz mix continuou a ascender,porem dessa vez a moto pegou de primeira ,4 minutos depois a luz mix se apagou e o motor ficou redondinho novamente,a conclusao q tirei disso foi que ,bros nao funciona bem com alcool puro e o consumo dobra ,o ponteiro da boia desce violentamente quando agente acelera a moto e olha q a temperatura aki em MG nao e nem alta nem baixa na faixa dos 30 graus ,entao parabens pela injecao eletronica porem nada de FLEXIDADE apenas MIX,alguem ja teve esse problema com a bros /?Os modelos MIX não funcionam só com alcool,mas os modelos FLEX funcionam sim só com alcool devido á curva de avanço da ECM ser levemente diferente das MIX ,lembrando que os modelos FLEX não tem luz "MIX" e sim "ALC"

sergipe
01-08-12, 20:43
a minha fez uma média de 28km por litro no alcool, porém, mesmo assim não compensa já que o litro do agualcool custa 2,30 aqui em Aracaju
a minha dá umas engasgadinhas assim que abastece, mas depois que o sistema reconhece o que tá no tanque ela fica boa(a luz ALC liga)
e pra funcionar de manhã é normal já que aqui o sol não dorme kkkkkkkkk é 32º as 6 da manhã e quase 40º lá pra meio dia kkkkkkkkkkkk
ando com minha Bros 300km por semana.(ela é 2012)

chiccoli
01-08-12, 20:57
fan 150..,
a sua ta misturada ainda.., vai dar umas falhadas ainda,.. até o 100% alcool, depois da uma melhorada. mas msm assim na hora de ligar sempre vai ser assim.
acelera, espera ai vai, só que um pokim mais forte.

Carleetos
02-08-12, 01:58
Os modelos MIX não funcionam só com alcool,mas os modelos FLEX funcionam sim só com alcool devido á curva de avanço da ECM ser levemente diferente das MIX ,lembrando que os modelos FLEX não tem luz "MIX" e sim "ALC"

Quando comprei a minha (Mix) andei alguns meses só no alcool e foi tranquilo, nenhum problema. O que eu vi no manual foi que essa quantidade mínima de gasolina é só pra garantir a partida à frio. Só especifica isso.

Só parei de usar álcool porque o preço não permite mais, só por isso.

Mesmo assim as novas (Flex) acho que são mais bem resolvidas.

noobsiber
02-08-12, 10:39
pra ficarem 100% no álcool deveriam vir com taxa de 11:1 ou mais de compressão, seriam mais econômicas mas mas dai se o camarada colocar uma gasolina bem inferior que não é tão difícil de se achar por ai, daria batida de pino ou pré detonação como acontece nos carros flex.

KOEL
02-08-12, 11:48
A minha é 2011 ela fica melhor com gasolina, mais se eu colocar alcool a unica coisa diferente vai ser na hora de liga-lá e o consumo, pq depois que esquenta fica melhor com alcool, mas ainda prefiro gasolina

Obs: ela nunca morreu com alcool (100%)
vixi a minha morreu e inclusive hoje denovo ,depois q esquenta ela anda com mais forca mesmo e mantem 110 facilmente ,porem na hora de ligar tem q deixar esquentar .

- - - Updated - - -


Os modelos MIX não funcionam só com alcool,mas os modelos FLEX funcionam sim só com alcool devido á curva de avanço da ECM ser levemente diferente das MIX ,lembrando que os modelos FLEX não tem luz "MIX" e sim "ALC"
ata , porq a minha ascendeu a luz MIX entao definitivamente a minhaa moto nao e flex ne.kk

- - - Updated - - -


a minha fez uma média de 28km por litro no alcool, porém, mesmo assim não compensa já que o litro do agualcool custa 2,30 aqui em Aracaju
a minha dá umas engasgadinhas assim que abastece, mas depois que o sistema reconhece o que tá no tanque ela fica boa(a luz ALC liga)
e pra funcionar de manhã é normal já que aqui o sol não dorme kkkkkkkkk é 32º as 6 da manhã e quase 40º lá pra meio dia kkkkkkkkkkkk
ando com minha Bros 300km por semana.(ela é 2012)

mais a sua moto e flex a minha eu descobri aki no forum q e apenas mix .a sua aceita alcool puro, e igual vc falouu nao compensa pelo consumo maior e pelo preco do alcool e correr o risco de danificar o motor e tanque ,a quem diga q a moto ja vem preparada pra nao corroer com o alcool,porem se ela fica na chuva d eum dia pro outro aparece desenas de pontos de ferrugem nos parafusos e chassi ,imagina o estrago q faz o alcool por dentro da moto ne,melhor nem arriscar ,kkk

- - - Updated - - -


fan 150..,
a sua ta misturada ainda.., vai dar umas falhadas ainda,.. até o 100% alcool, depois da uma melhorada. mas msm assim na hora de ligar sempre vai ser assim.
acelera, espera ai vai, só que um pokim mais forte.
e ja percebi que ela so funciona 100% na gasolina ,alcool mesmo nem ta valendo a pena pelos riscos e pelo valor q ta igualando a gasolina e o consumo aumenta consideravelmente.

- - - Updated - - -


pra ficarem 100% no álcool deveriam vir com taxa de 11:1 ou mais de compressão, seriam mais econômicas mas mas dai se o camarada colocar uma gasolina bem inferior que não é tão difícil de se achar por ai, daria batida de pino ou pré detonação como acontece nos carros flex.
isso aconteceria logo ai pega na primeira semana de uso igual tem muita gente reclamando da bros e da xre 300 que queima a bomba de combustivel muito facil ,e simplismente porq o pessoal acha q e so girar a chave e dar partida ,nao esperam a moto injetar a gasolina ,tem gente que nao sabe q injecao eletronica e diferente de carburador ,ai pega uma moto com um poder maior d ecompresao coloca gasolina cheia de agua e
detona amoto e reclama da moto ao inves de reclamar do posto de gasolina kkkk

- - - Updated - - -


a minha fez uma média de 28km por litro no alcool, porém, mesmo assim não compensa já que o litro do agualcool custa 2,30 aqui em Aracaju
a minha dá umas engasgadinhas assim que abastece, mas depois que o sistema reconhece o que tá no tanque ela fica boa(a luz ALC liga)
e pra funcionar de manhã é normal já que aqui o sol não dorme kkkkkkkkk é 32º as 6 da manhã e quase 40º lá pra meio dia kkkkkkkkkkkk
ando com minha Bros 300km por semana.(ela é 2012)
pela temperatura ai ate com agua no tanque a moto funciona kkk ( atinge ponto de ebulicao rapidamente kkk) brincadeiras a parte kk,aki o maximo q chega e nos 32 graus mesmo e hoje ta uns 25 graus e enfrentei dificuldades pra sair com a bros de manha.

Limabl
02-08-12, 14:08
ata , porq a minha ascendeu a luz MIX entao definitivamente a minhaa moto nao e flex ne.kk
Correto !!!!! porque as flex não luz MIX e sim ALC!!

Guilherme.Nati
02-08-12, 14:54
A minha Bros 2012 quando eu ponho alcool fica meio ruim de ligar ai tem que dar uma aceleradinha para não morrer, depois daí só alegria, com alcool ela se desenvolve melhor e na pista melhor ainda, parece um tapete do Aladim.

- - - Updated - - -

Pelo fato de Ser injeção eletrônica, é preciso esperar a luz ALC e Injeção apagarem para depois ligar, se não danifica.

KOEL
04-08-12, 21:54
A minha Bros 2012 quando eu ponho alcool fica meio ruim de ligar ai tem que dar uma aceleradinha para não morrer, depois daí só alegria, com alcool ela se desenvolve melhor e na pista melhor ainda, parece um tapete do Aladim.

- - - Updated - - -

Pelo fato de Ser injeção eletrônica, é preciso esperar a luz ALC e Injeção apagarem para depois ligar, se não danifica.

por esse detalhe muita gente reclamou que a bros queima facilmente a bomba de injecao ,por falta de esperar as luzes desligarem antes de dar partida.ponto interessante .abraco e obrigado pelo comentario

Pablo Peres
05-08-12, 01:04
A minha moto é 2010, as luzes MIX e ALC funcionam na hora da partida da moto, mas eu encho o tanque com 100% de etanol e elas não acendem.
Detalhe, hoje em dia minha moto não falha no álcool puro. Fiquei até com a pulga atrás da orelha...

MPS2000
05-08-12, 11:32
A tecnologia do ALCOOL é mal aproveitada pelas montadoras de carros e agora nas motos. O alcool precisa de uma taxa de compressão mais elevada. Mais aí as montadoras teriam que investir em mais tecnologia. Então eles ficam inventando essa de ficar misturando alcool e gasolina. A YAMAHA aperfeiçou um pouco, ao adaptar a Fazer, colocando uma resistência para aquecer o alcool antes de dar a partida, mas não mexeu na taxa de compressão...então ficou como nos carros onde o consumo no alcool muitas vezes não compensa a sua utilização.

Limabl
05-08-12, 12:12
A tecnologia do ALCOOL é mal aproveitada pelas montadoras de carros e agora nas motos. O alcool precisa de uma taxa de compressão mais elevada. Mais aí as montadoras teriam que investir em mais tecnologia. Então eles ficam inventando essa de ficar misturando alcool e gasolina. A YAMAHA aperfeiçou um pouco, ao adaptar a Fazer, colocando uma resistência para aquecer o alcool antes de dar a partida, mas não mexeu na taxa de compressão...então ficou como nos carros onde o consumo no alcool muitas vezes não compensa a sua utilização.correto, na minha y rodo á quase um ano no alcool com taxa de 13:1 e bobina de ignição mais forte ,carburador 24mm faço direto 30km/L no etanol.OBS:não tenho poblemas com partida a frio,de manhâ bateu pegou contando redondinho!!!

KOEL
06-08-12, 12:02
A minha moto é 2010, as luzes MIX e ALC funcionam na hora da partida da moto, mas eu encho o tanque com 100% de etanol e elas não acendem.
Detalhe, hoje em dia minha moto não falha no álcool puro. Fiquei até com a pulga atrás da orelha...

pois e pablo ,todas as bros ascendem as luzes e quando as mesmas se apagam ja esta pronta para dar partida a minha mantem ascesa a luz verde escrito MIX com 99 % alcool , adicinei um pouco de gasolina e a luz se apagou.o consumo tambem dobra e no meu caso nao ompensa usar o alcool .

- - - Updated - - -


correto, na minha y rodo á quase um ano no alcool com taxa de 13:1 e bobina de ignição mais forte ,carburador 24mm faço direto 30km/L no etanol.OBS:não tenho poblemas com partida a frio,de manhâ bateu pegou contando redondinho!!!
a honda ta precisando dar um up da injecao alcoolica das motos tambem, igual a yamaha fez kk

Pablo Peres
06-08-12, 13:31
A minha Bros não precisa dar up em injeção alguma. No frio eu dou partida na boa e nem falha nem engasga.

jhonypires
06-08-12, 13:48
A minha Tbm não engasga no etanol não, tava 5° graus hj de manha e pegou de primeira, sai andando normalmente como se tivesse com gasosa

mdorigon
06-08-12, 15:31
Se a gasolina comum e aditivada tivesse octanagem minima igual a da premium por lei ai sim daria para as montadoras elevarem bem a taxa...não ficaria ideal ainda pro alcool, mas pode ter certeza que ia ficar mais aceitavel comparado ao que temos hoje.

Carleetos
06-08-12, 15:46
A minha Bros não precisa dar up em injeção alguma. No frio eu dou partida na boa e nem falha nem engasga.

Quando usava 100% etanol na minha também não engasgava.

Limabl
06-08-12, 16:18
Se a gasolina comum e aditivada tivesse octanagem minima igual a da premium por lei ai sim daria para as montadoras elevarem bem a taxa...não ficaria ideal ainda pro alcool, mas pode ter certeza que ia ficar mais aceitavel comparado ao que temos hoje.O que determina a elevação da taxa não é propriamente a octanagem do combustivel, e sim potênia da ignição eficiência na refrigeração do motor!!!

noobsiber
06-08-12, 16:56
correto, na minha y rodo á quase um ano no alcool com taxa de 13:1 e bobina de ignição mais forte ,carburador 24mm faço direto 30km/L no etanol.OBS:não tenho poblemas com partida a frio,de manhâ bateu pegou contando redondinho!!!

cara mas essa taxa ai o motor aguentou de boa?????

mdorigon
06-08-12, 17:16
O que determina a elevação da taxa não é propriamente a octanagem do combustivel, e sim potênia da ignição eficiência na refrigeração do motor!!!
Sim...mas falei isso levando em conta que se tivessemos essa situação nossos queridos engenheiros cuidassem de todo resto !!! Eu espero isso né...kkkk

devel
03-09-12, 13:34
A minha é 2011 flex, não tem luz mix e sim Alc, costumo a cada 2 tanque de gasolina usar 1 com alcool pra saber se ela tava lendo direitim o alcool, que por sinal nunca tive problemas com 100% de alcool no tanque, mas recentimente começou a falhar logo apos a partida, ela liga de primeira, mas se eu acelerar ela morre, se eu engatar a primeira e acelerar ela morre, sempre preciso deixar ligada no neutro uns 2 minutos, depois rodo beleza, o que poderá ser?

Esmael
03-02-13, 19:25
pessoal vamos ser sinceros, a Mix abastecida 100% á alcool nunca irá pegar de primeira digo se ficar a noite inteira desligada e você querer liga-la pela manhã, vamos ser sinceros, essas historias ai eu não boto fé não, já tem uns 6 meses que abasteço somente no alcool então sei o que eu digo, alias aqui o alcool ainda compensa R$1.69 hehehhe

jaimex
03-02-13, 22:59
A gasolina brasileira tem 25% de alcool magina essa motinhas num lugar que so tem gasolina

coreanas
04-02-13, 14:04
Seja em Mix ou flex e até mesmo em veículos 100% à álcool o segredo é colocar um pouco de gasolina, na europa funcionam com 85% álcool e 15% gasolina, é o consagrado E85 europeu.

Joao XTZ
05-02-13, 17:29
Koel te dizer uma coisa , desde quando a Honda lançou as CG/Bros 150 com injeção , que o tanque e diversos são preparados (reforçados) para ela ser mix ou flex sim senhor , a Revista Duas Rodas ed.401 (fevereiro de 2009, a moto tinha acabado de sair e eu estava em Teófilo Otoni , lá tinha umas 5 na cidade) fez um teste a quase 4 anos (o tempo passa mesmo) , provando que a Titan IE , mesmo usando só gasolina estava preparada para receber o futuro sistema mix/flex , ela tem, sonda Lambda , o tanque era do mesmo material das CG/Bros atuais , resistente a corrosão ... e na ocasião só dependia da Honda ela ser flex , 3 meses depois foi lançada a geração Mix...

Se seu sistema de IE é Mix coloque pelo menos uns 20 , 30% de gasolina , e o resto completa com alcool e já era !!! a moto é boa , mas o fato dela engasgar com o alcool 100% , na hora de ligar é normal e a Honda já previa isso , por isso ela recomenda esse procedimento Inclusive no Manual ...

Qualquer duvida sobre o assunto chame nóis aqui ...

valeu ...

Banduleiro
05-02-13, 18:24
falso mix, fazer o que né.