PDA

Ver Versão Completa : Marcador de combustivel - FAN 150 ESI



prado
01-08-12, 17:09
Pessoal, pesquisei o assunto no fórum, mas o meu caso é um pouco diferente.

A moto é novinha.. não tem 1 mês direito.. e toda vez que vou no posto, eu completo o tanque.. mas ontem foi que a coisa foi absurda!!

O ponteiro do combustível já estava na reserva, no ultimo quarto do marcador.. enchi o tanque com apenas 8,9 litros!! sendo que o tanque tem 16,1 litros!!! tinha quase meio tanque :shock:.. e o ponteiro já estava quase no fim...

Vi que o pessoal comentou no fórum, que é normal uma pequena divergência.. mas quase meio tanque!?!?!?! Acho muito estranho.. Alguém com essa moto ou parecida, com problema semelhante??

DOUGLAS 00
01-08-12, 17:12
Leva na garantia e manda ajeitar.

jhonypires
01-08-12, 17:15
Na minha tbm era assim. Fui colocar gasolina na hora que o ponteiro chegou no vermelho entrou só 6 litros.

Agora 2 meses depois deu uma melhorada, depois que o ponteiro termina a parte vermelha ainda tem uns 6 a 8 litros no tanque.

prado
01-08-12, 17:22
No meu caso tinha +- 7 litros!!

Nessa próxima revisão, vou pedir pra verificarem isso... mas se acontece com mais gente.. deve ser problema cronico do medidor..

chiccoli
01-08-12, 20:03
normal
vc basteceu no vermelho né ?
quando passa do vermelho, tem 3 litros ainda., por causa da injeção, medida de segurança pros espertinhos que gostavam de virar a torneirinha da reserva pra passar no posto..

chriskopsch
01-08-12, 23:07
A minha Titan 2006 é normal isso, o ponteiro desce pra baixo da faixa vermelha (tipo, não tem mais pra onde descer) aí vou no posto e ainda tem 4 litros no tanque da motoca haha
E tem vezes que nem chega na faixa vermelha e já tá pedindo reserva.
Vai entender....

chiccoli
01-08-12, 23:26
A minha Titan 2006 é normal isso, o ponteiro desce pra baixo da faixa vermelha (tipo, não tem mais pra onde descer) aí vou no posto e ainda tem 4 litros no tanque da motoca haha
E tem vezes que nem chega na faixa vermelha e já tá pedindo reserva.
Vai entender....


da titan ainda é de boa.., da fan a diferença é gritante.., ta quase acabando, coloca 10 reais de gasola, o tanke vai pra metade..,
o tanke marcado la é quase da metade pra cima

DouglasMarques
01-08-12, 23:39
A minha FAN ESDI 2012 (1 mes de uso apenas) está com o mesmo problema. Ponteiro marcou meio tanque e fui no posto encher. Na bomba constou 4.11L.

chiccoli
01-08-12, 23:54
num é problema, é medida de segurança pra num entrar ar na bomba.., foi feito de caso pensado.

Carleetos
02-08-12, 01:08
Na minha Titan quando o ponteiro fica em baixo do vermelho são uns 11 litros pra ficar até a boca. Então creio que estando o ponteiro em baixo do vermelho ainda tem uns 2~3 litros.

Eurich
02-08-12, 01:38
Vish...normal parceiro!
Aqui na titan pra baixo do vermelho ainda vai longe, dae vira a torneirinha e roda um bucado ainda...rsrs

cabra de brasilia
02-08-12, 08:14
Caraca da Factor tem quase quase quase 100% de precisão.........reserva é 2,6L.......quando bate no vermelho vai colocar gasola se vê que a reserva estava com 2,7...2,8 no máximo.....

halvaro
02-08-12, 08:27
Normal essa imprecisão dos marcadores, já tive carros assim tb, por isso nem ligo pra esse negocio de marcador em moto, até por que não é recomendável deixar chegar até na reserva, com meio tanque já abastece

jhonypires
02-08-12, 08:53
No final das contas vc vai ter que colocar combustível mais cedo ou mais tarde mesmo, então nem fico mais preocupado com o erro do marcador.

prado
02-08-12, 10:34
da titan ainda é de boa.., da fan a diferença é gritante.., ta quase acabando, coloca 10 reais de gasola, o tanke vai pra metade..,
o tanke marcado la é quase da metade pra cima

Gritante mesmo a diferença da FAN, mas então fico mais tranquilo, sabendo que é da moto em geral e não só da minha.

Só o que me faltava, na minha primeira moto, já pegar ela com problema!!

Eduardok
02-08-12, 12:38
Pessoal, pesquisei o assunto no fórum, mas o meu caso é um pouco diferente.

A moto é novinha.. não tem 1 mês direito.. e toda vez que vou no posto, eu completo o tanque.. mas ontem foi que a coisa foi absurda!!

O ponteiro do combustível já estava na reserva, no ultimo quarto do marcador.. enchi o tanque com apenas 8,9 litros!! sendo que o tanque tem 16,1 litros!!! tinha quase meio tanque :shock:.. e o ponteiro já estava quase no fim...

Vi que o pessoal comentou no fórum, que é normal uma pequena divergência.. mas quase meio tanque!?!?!?! Acho muito estranho.. Alguém com essa moto ou parecida, com problema semelhante??

ja a minha é exatamente ao contrário, quando eu completo o tanque, o ponteiro vai la pra cima, e fica la por uns 150~200km mais ou menos, aí ele começa a abaixar normalmente, nunca deixei chega rno vermelho pra ver quanto sobra...

DOUGLAS 00
02-08-12, 19:03
Pena que essas motos não tem hodômetro parcial. Basta completar e sabendo a km que geralmente se faz com um tanque, fica barbada.

jhonypires
02-08-12, 20:36
Pena que essas motos não tem hodômetro parcial. Basta completar e sabendo a km que geralmente se faz com um tanque, fica barbada.
Mas tbm é tranquilo sem o parcial, eu anoto no celular o km e os litros que entraram quando abasteço, sempre faço isso desde que comprei a moto.

Jeanroot
03-08-12, 07:14
Isso eh nooormal ,
toodas sao assim , pelo menos as minha ee de alguns colegas .
medida de segurança ,
depois que passa daquela medida vermelha que tem no marcado ,
ainda tem bastante gasolina , ja fiiz o teste !!
noormal , voce se acustuma !

prado
03-08-12, 08:29
Mas tbm é tranquilo sem o parcial, eu anoto no celular o km e os litros que entraram quando abasteço, sempre faço isso desde que comprei a moto.

Eu to fazendo a mesma coisa, tiro uma foto do KM da moto e da bomba de combustivel com os litros abastecidos... facilita pra fazer as medias e vou ter que fazer isso pra controlar o tanque..

Diey
03-08-12, 08:47
ja a minha é exatamente ao contrário, quando eu completo o tanque, o ponteiro vai la pra cima, e fica la por uns 150~200km mais ou menos, aí ele começa a abaixar normalmente

Na minha Factor acontece exatamente o mesmo!

Bio
04-08-12, 14:22
Comprei uma titan 2009 mix e tinha o mesmo problema, e quando troquei pela mix 2011 ela também tem o mesmo problema. O que me falaram é que este erro exite em todas, justamente que o brasileiro só vai no posto abastecer na hora que a moto já está falhando pedindo a reserva da reserva, e como as novas 150 honda são injetadas e a bomba é submersa e depende de refrigeração do combustível para ter uma boa vida útil, quando o cara olha e tá no VERMELHO e não tem reserva pra usar, ele vai no posto e abastece, só que ainda tem uns 6 litros no tanque, justamente para a bomba de combustível não trabalhar no seco e danificar. Ao meu ver é um erro proposital, para proteger a bomba do brasileiro relaxado.

prado
08-08-12, 08:50
Eu tava fuçando na moto.. e percebi uma coisa.. acredito que o medidor de combustível seja do lado direito da moto (quando em cima dela), pois se eu deitar ela um pouco.. o medidor sobe... quase deitando ela no chão.. o tanque fica cheio.. agora resta saber quanto eu tenho que deitar para mostrar a medição certa!! Alguém já percebeu isso?

jhonypires
08-08-12, 13:53
Eu tava fuçando na moto.. e percebi uma coisa.. acredito que o medidor de combustível seja do lado direito da moto (quando em cima dela), pois se eu deitar ela um pouco.. o medidor sobe... quase deitando ela no chão.. o tanque fica cheio.. agora resta saber quanto eu tenho que deitar para mostrar a medição certa!! Alguém já percebeu isso?

ja percebi que quando eu desso uma rampa muito ingrime o nível sobe e quando eu subo é o contrario, e quando deixo no descanso lateral e ligo a moto tbm da uma subidinha no nível.

halvaro
08-08-12, 14:15
ja percebi que quando eu desso uma rampa muito ingrime o nível sobe e quando eu subo é o contrario, e quando deixo no descanso lateral e ligo a moto tbm da uma subidinha no nível.

Tem que ser assim mesmo, afinal é medido através de uma bóia