PDA

Ver Versão Completa : Como,deixar,a,FAN,125,07/08,mais,confortavel,(macia)



Rodolfo Henrique
01-08-12, 20:48
boa amigos

Como deixar a FAN 125 07/08 mais confortavel ( macia )
minha moto é dura pra barai .... sinto seco as pancadas em piso mais irregular...
se passa num buraquinho entao deus me livre a mulher sofre cara
a pergunta é tem alguma mola suspensao sei la...alguma coisa que deixa ela mais macia???
ouvi dizer na susp da YBR procede?

lukinhasb
01-08-12, 21:40
Amigo, qnt à suspensão eu não sei, mas eu tinha uma moto que era muito dura mesmo, ela vibrava d+ e a suspensão era horrível.

Usar luvas adianta mto na vibração das mãos, amortece bastante
Na minha moto eu removi a capa do banco, comprei espuma e courissimo (couro sintetico) e envelopei de novo, ficou muuito mais macio (gastei 20 reais e uma coca 2 litros na mão de obra e uns 15 reais da espuma + 2 metros de courissimo)

Além é claro, de colocar a suspensão no modo mais macio... Tem a regulagem dela lá

PS: Já viu se tá tudo certo na suspensão? Dps pode tentar trocar o óleo da suspensão e ver se ajuda, só um palpite, e aproveita e pede pro cara regular pro + macio

chiccoli
01-08-12, 21:58
num sei até hoje.., vc ta reclamando.., imagina o garupa, é o q mais sofre nessas ai kkk
a minha 150 eu endureci a suspensão kkkk

Rodolfo Henrique
01-08-12, 22:05
entao mais esse negocio da SUSP ai?
nao entendo nada tenho que deixa ela no mais alto é isso?
to pensando em compra uma da YBR falam que é boa agora nao sei
ow mas é triste sei la cara to achando que ela ta com problena na susp ta ruim de mais de anda
chega a desanima viu

Strada Prata
01-08-12, 22:22
No amortecedor traseiro, na parte de baixo da mola, aquela peça que limita a mola pode ser girada para endurecer ou amolecer a suspensão. Tenta deixar em uma regulagem mais macia pra ver se resolve. Tem uma ferramenta específica pra essa regulagem, mas acho que na Fan não deve vir junto do kit.

Diey
01-08-12, 22:56
Sobre a suspensao da YBR posso falar. É muito confortável.
Existem vários sites que ensinam e recomendam a troca dos amortecedores e molas traseiros da Fan/Titan pelo da Factor.
Até mesmo o Daniel, dono do Motos Blog (http://www.motosblog.com.br) trocou os amortecedores da Yes dele pelos da Yamaha!
Vai fundo, irmão.

Rodolfo Henrique
01-08-12, 23:48
vlw pessoal

primeiro vou regular a susp e andar com a patroa pra ver se melhora alguma coisa
depois, caso nao resolve nada, que acho que nao KKK
vou pesquisar o preço do KIT da susp da FACTOR, tem paralela? quanto mais ou menos $$$

DaniloSS7
02-08-12, 00:17
Pode colocar os amortecedores da YBR, não tem erro! Coloquei os amortecedores originais da YBR na minha RD, custaram R$ 165 o par, mas tá valendo a pena! são muito confortáveis. Se não puder compra os originais, compra os da marca Cofap.
No meu caso, aqui na cidade o par do Cofap era R$ 157, e não tinha desconto... na Yamaha, os originais da YBR era R$ 190, mas pedi um desconto e me fizeram R$ 165, foi um bom negocio.

CkOFan
02-08-12, 04:05
Aproveitando o tópico...

Tenho uma Fan do mesmo ano, 07/08. e ela ta fazendo um barulinho chato na susp trazeira. Parece que que ta "vazando ar" (a impressão que dá por causa do barulho)

Como posso resolver? Tem como lubrificar essa peça? Se sim, qual o material mais indicado?

Abraço!

reuben ribeiro
29-11-12, 11:27
mais vcs colocam da ybr factor ou ybr antiga. Ou é mesma coisa?

Marvila
29-11-12, 13:01
mais vcs colocam da ybr factor ou ybr antiga. Ou é mesma coisa?Mesma dúvida...
É plug-and-play (tirar um e colocar o outro) ?
Foi exatamente essa questão da suspensão da CG150 Titan que está me causando sérios problemas na coluna...:(
Posso até fazer uma tentativa como essa troca dos amortecedores para minimar um pouco a situação mas creio que a troca por um modelo trail seja o mais indicado tanto para mim quanto para quem está com este mesmo inconveniente...

reuben ribeiro
29-11-12, 13:07
oO saudade da suspensao da minha xr 200 rsrs. Pois é, queria saber se melhora mesmo, se é o mesmo encaixa se compensa. Valeu.

DOUGLAS 00
29-11-12, 14:07
Aproveitando o tópico...

Tenho uma Fan do mesmo ano, 07/08. e ela ta fazendo um barulinho chato na susp trazeira. Parece que que ta "vazando ar" (a impressão que dá por causa do barulho)

Como posso resolver? Tem como lubrificar essa peça? Se sim, qual o material mais indicado?

Abraço!

Barulinho clássico de amortecedor de CG...

Diego.fcs
29-11-12, 14:33
Vende ela e compra uma Intruder.

CkOFan
29-11-12, 14:52
Barulinho clássico de amortecedor de CG...

Pior que é mesmo! Cheguei no meu mecânico e contei pra ele o que tava acontecendo e ele me respondeu exatamente isso!

Agora eu passo um desingripante e o barulho para, simples assim.

reuben ribeiro
29-11-12, 15:35
Rodolfo, vc colocou a suspensao da factor?

Rodolfo Henrique
29-11-12, 23:43
ainda nao

to com a verba curta

allanjader
30-11-12, 00:01
Minha Fan é bem macia tanto quando eu tô na garupa quanto pilotando, acho que tem algo errado na sua.

chiccoli
30-11-12, 00:05
Minha Fan é bem macia tanto quando eu tô na garupa quanto pilotando, acho que tem algo errado na sua.

deve ter algo errado com a sua.., num conheci nenhuma tão macia qt uma 150, ou pelo menos perto isso..
da uma caçada na modificação ai e fala, é de curiosidade nacional !

reuben ribeiro
30-11-12, 07:42
A minha é fan 125 e nao 150. Ja andei na 150 tbm nao notei tanta diferença.
:(

Vailson_Silva
13-09-13, 16:29
Cara é estranho isso, se bem que tô querendo querendo deixar minha fan mais macia, mas vc pode regular a suspensão da moto com uma ferramenta nem sei o nome e também não lembro se vem junto com o kit da moto, mas é tipo um gancho q vc colocar na suspensão e gira até encontrar o grau mais satisfatório, são até 5 regulagens. Normalmente as moto já vem de fabrica na 3ª posição e ai depende de vc colocar mais auto ou baixo, tenta isso possivelmente vai da certo... :D

irai
13-09-13, 18:17
Minha Fan é bem macia tanto quando eu tô na garupa quanto pilotando, acho que tem algo errado na sua.
Putz, tem alguma coisa errada é com a tua, eheh... Ou então tua exigencia de conforto é bem baixa.

Também nunca andei em uma Fan que fosse macia, na verdade, em nenhuma CG, porque as Titan também são lamentaveis em termos de suspensões.

Muita gente troca os amortecedores da CG pelos da Factor, é quase uma modificação padrão para quem quer melhorar o conforto da moto.

Kirisute Gomen
13-09-13, 19:11
Desculpem aos irmaos mas não pude resistir

http://1.bp.blogspot.com/_jqtPCYsHsFM/S6Kke_UdM1I/AAAAAAAAASc/qT3djvWcG7c/s400/tópicoQueRenasce.jpg

O pior é que sei que vão me xingar rsrsrsr

irai
13-09-13, 23:51
Bah, eu vi uma resposta nova e já saí respondendo, nem ví que o tópico era velho pra caramba! eheh...

cesar_itab
14-09-13, 10:10
kkkkkkkk topico velho, mais vamo la: a minha tambem tava dura pra caramba, (leiloei ela pelo detran, tava parada desde 2009 kkk) rodei um pouco, e diminui a pré carga dos amortecedores traseiros e a melhora foi demaaaaaaaaaaaais, só sinto que a susp. dianteira ainda ta um pouco dura, vou trocar o óleo pra ver no que dá.