PDA

Ver Versão Completa : Indicador digital de marchas universal... Alguém já usou?



lukinhasb
01-08-12, 21:47
Galera, comprei uma Factor ED 2009/2010, vou pegar ela amanhã

Já andei em 2 motos antes dessa, ambas tinham indicador de marcha, o que era muito bom... Viciei naquilo rs

Achei esse indicador digital de marchas com sensor no mercado livre por 65 reais, frete gratis... To namorando isso d+!

Indicador De Marchas Digital - Azul - Tipo Digitool, Xrace - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432752909-indicador-de-marchas-digital-azul-tipo-digitool-xrace-_JM)


http://www.youtube.com/watch?v=fRN_nrriZ9o&feature=player_embedded

Alguém aqui já usou isso? '-'

Strada Prata
01-08-12, 22:36
Eu nunca vi. Acho que porque nunca usei talvez ache desnecessário.

Pelo que vi ele é tipo um sensor magnético?

Diey
01-08-12, 22:49
Sensor magnético mesmo.
Ouvi dizer que quem tem na moto (de fábrica) vicia! :) rsrsrs

LwkinhaZ™
01-08-12, 22:55
Acho q é um dinheiro investido sem mto retorno! Pq o trem é caro heim!

jow182
01-08-12, 22:57
Vc vai saber a marcha q ta pelo barulho do motor msmo AUHUAHSHUSA

CkOFan
02-08-12, 04:08
Véi, anda sem! Na primeira semana já fica ninja na troca de marcha!

Na minha foi assim, no começo achei que ia me bater... passou 3 dias e já tava fazendo só no "sentimento" hehehehe

Mas né... nunca usei um desses, então não posso dar a minha opinião.

halvaro
02-08-12, 08:35
Eu já viciei nisso, o dia que tiver uma outra moto sem, vou achar estranho

jhonypires
02-08-12, 09:01
Onde que vc pretende colocar aquilo no painel da factor?

halvaro
02-08-12, 09:04
Acho q é um dinheiro investido sem mto retorno! Pq o trem é caro heim!

Eu achei bem baratinho, o problema é só onde colocar

lucas olvra
02-08-12, 09:07
Eu acho legal o indicador de marcha, mas não vejo como necessário.

Limabl
02-08-12, 09:15
Um RPM seria mais bem vindo!!!!

juniorprotti
02-08-12, 11:14
Um RPM seria mais bem vindo!!!!
com certeza... x2

ThiBecker
02-08-12, 11:20
Onde que vc pretende colocar aquilo no painel da factor?

kkkkk! Verdade... será q não ficaria muito, sei lá, exagerado?

Forni
02-08-12, 17:51
Um indicador de RPM seria bem melhor... Em outros países a YBR tem marcador de RPM!

XxUNOxX
02-08-12, 18:56
Vai muito pelo gosto do cliente!
Tudo é questão de costume!
Ande algumas semanaS sem, caso sinta extrema necessidade coloque!
Mas acho que vc se adaptará bem, pois a Factor é uma ótima moto, não vibra nada, macia, motor bem silencioso trabalhando.
Seja feliz, e independente de sua escolha sobre o sensor, seja feliz com a moto!

OBS: Só eu fiquei curioso pra saber se o sensor continua subindo se o cara ficar aumentando? kkkkkkkk
Tipo 6ª, 7ª marcha? kkkkkkk

Motaro
02-08-12, 19:19
Olha , eu sou viciado em indicador de marcha. Como sou mto chato, e quero ser o melhor piloto q eu puder ser, menos dependente possível, eu peguei uma fita isolante, corte um quadradinho e colei no indicador de marcha da minha moto. Em 2 dias eu ja tava ninja. Dps tirei, voltei a olhar, pq é automatico, ta ali, vc da uma bizoiada, mas outro dia tava na Fazer do meu amigo e olha, foi de boa, deu um rolê tranquilo, só errei a marcha 1 vez (considerando q era outra moto, até q ta bom)

Acho que vale a pena vc comprar, mas tente se acostumar sem. Assim vc compra por luxo e não por necessidade.

Esquema é "trocar no sentimento" SAUHSUAHSUHA (vou usar essa agora, rs)

djleo
02-08-12, 20:01
Cara tava curioso p saber como isso funcionava e nunca tentei saber, hj tava trocando ideia com um amigo meu q corre de ninjinha e ele falou q isso faz falta p ele na corrida, muito interesante o funcionamento disso:D

brunolbo
02-08-12, 20:22
tenho duas motos uma com marcador e outra sem, quando eu ando na que tem marcador, é muito dificil eu olhar. Você acaba acostumando só pelo barulho do motor mesmo.

ThiBecker
03-08-12, 10:29
Minha moto tem, muito difícil eu olhar... Chega um ponto que é automático, falar pra vcs q nem embreagem to usando mais pra subir marcha... é... to ficando bom nisso! xD

mdorigon
03-08-12, 16:22
Cara eu sou um que só tive moto com indicador de marcha...intruder e yes. Vc sobrevive sem ele se precisar sim...é legal nas situações em que vc esquece que marcha esta e ve que a moto não vai e fica na duvida se deve reduzir uma ou não. Bem...hj eu dou preferencia a ter um desse na moto, mas viveria sem. Uma coisa que não abriria mão é do conta giros...esse sim fico puto da vida e meio perdidão no começo qdo ando em uma moto sem. Qto a esse marcador universal é bem dizer a mesma coisa que vem nas suzukinhas. Não é uma peça que va dar de cabeça não com o tempo. Se vc achar que vale o investimento...manda bala.

halvaro
03-08-12, 16:26
Cara eu sou um que só tive moto com indicador de marcha...intruder e yes. Vc sobrevive sem ele se precisar sim...é legal nas situações em que vc esquece que marcha esta e ve que a moto não vai e fica na duvida se deve reduzir uma ou não. Bem...hj eu dou preferencia a ter um desse na moto, mas viveria sem. Uma coisa que não abriria mão é do conta giros...esse sim fico puto da vida e meio perdidão no começo qdo ando em uma moto sem. Qto a esse marcador universal é bem dizer a mesma coisa que vem nas suzukinhas. Não é uma peça que va dar de cabeça não com o tempo. Se vc achar que vale o investimento...manda bala.

Falou tudo

ThiBecker
03-08-12, 16:44
É, do conta-giros eu também não abro mão... rsrs
Agora o indicador de marchas, seria "compreensível" a ausência do mesmo, mas tenho que concordar que em determinadas ocasiões ele ajuda sim.

Defeacer
03-08-12, 19:53
Tendo um indicador de Neutro e ultima marcha, não vejo necessidade de fazer gambiarra na moto colocando isso. Porque na moral, vai ficar MUITO feio. Dá pra se guiar pelo som do motor de boa. Agora se não tiver indicadores de neutro e ultima, aí é f0da.

Eduardok
04-08-12, 07:34
Tendo um indicador de Neutro e ultima marcha, não vejo necessidade de fazer gambiarra na moto colocando isso. Porque na moral, vai ficar MUITO feio. Dá pra se guiar pelo som do motor de boa. Agora se não tiver indicadores de neutro e ultima, aí é f0da.

concordo, isso seria uma boa ja (se viesse de fábrica), não é tão necessário mas ajudaria um monte.
a Fan é muito silenciosa, e de vez em quando, quando chega nuns 100km/h eu tento engatar a "6ª" hehe



Abraço!

MPS2000
05-08-12, 12:36
Será que dá para adaptar em RX 125 ?

- - - Updated - - -

Gostei da idéia...

MPS2000
05-08-12, 21:18
Será que dá para adaptar em RX 125 ?

- - - Updated - - -

Gostei da idéia...]

O site do produto no ML disse que dá para instalar. Só não estou entendendo onde vou instalar os sensores. Eles ficam na tampa do motor pelo lado de fora, acima e abaixo do pedal do câmbio ?

CkOFan
06-08-12, 01:56
]

O site do produto no ML disse que dá para instalar. Só não estou entendendo onde vou instalar os sensores. Eles ficam na tampa do motor pelo lado de fora, acima e abaixo do pedal do câmbio ?

Cuidado com o "flood", amigo! Postagens seguidas poluem os tópicos ;)

Abraço!