PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Mercado Livre/Molykote



Bruno Rafael
02-08-12, 07:28
Pessoal, bom dia :p

Uma semana atrás eu comprei um molykote e uma vela iridium pra minha bros no mercado livre...
paguei tdu certinhu, e o pacote chegou ontem, porem ele veio vazando, a caixa tav auma meleca, o frasco esta com apenas metade do volume, segue as fotos da sujeira:
http://img215.imageshack.us/img215/2847/foto0019di.jpg
http://img832.imageshack.us/img832/1384/foto0020oo.jpghttp://img703.imageshack.us/img703/1748/foto0021g.jpg


E segue a conversa por email:

Na verdade eu não tenho conhecimento do problema isso ocorreu com você e mais 1 cliente, quando fui tentar solucionar a Lumobras que é o fabricante me orientou a passar o telefone deles.

Se quiser eu mando outro mas o frete não posso arcar.

From: bruno rafael [mailto:[email protected]]
Sent: quarta-feira, 1 de agosto de 2012 17:57
To:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: RE: Molykote A2





Não creio que o problema seje com o fabricante, se vc já sabia do problema não deveria continuar vendendo, tbm não acho justo o cliente ter que correr atrás de um problema com a qualidade da embalagem/produto.



From: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
To: [email protected]
Subject: RE: Molykote A2
Date: Wed, 1 Aug 2012 17:47:55 -0300

Bruno, ja reclamamos desse problema na Lumobras e fomos instruidos a passar o telefone de contato deles aos clientes.

Segue: 11 4133 4006

From: bruno rafael [mailto:[email protected]]
Sent: quarta-feira, 1 de agosto de 2012 17:41
To: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Subject: RE: Molykote A2
Importance: High




Daniel, boa tarde.
O pacote acabou de chegar, a vela está certinha, porem o Molykote veio vazando.
Segue as fotos.




Entaum pessoal... como devo proceder? a responsabilidade é do comprador? é do fabricante? e minha? devo pagar o frete?
Ainda nem mexi no Molykote, para no caso dele solicitar a devolução :\

Guilherme Rabelo
02-08-12, 08:17
eu tive 2 problemas com o mercado livre e os 02 resolvidos.

1º comprei um suporte p/ gps e veio quebrado....entrei em contato com o vendedor e o mesmo me mandou outro no mesmo dia e nao quiz o quebrado de volta....obs. sem despesas de frete

2º comprei umas calotinhas do centro da roda do voyage.......quase 2 meses e a loja nao tinha me enviado entrei em contato com o mercadolivre e 3 dias as calotinhas chegaram

tente comunicar isso ao mercado livre..............agora se no anuncio estiver escrito que em caso de garantia o frete é por conta do comprador nao vai ter jeito

romario_xtz
02-08-12, 08:36
Sempre comprei no mercado livre e nunca tive problemas.

Tem que ver qual o motivo que ocasionou o vazamento, pra ver a quem cabe a culpa

Bruno Rafael
02-08-12, 09:20
Entaum... já tive problemas com compras online tbm, mais me mandaram outro sem nenhum custo de envio.
Porem esse vendedor está querendo que eu pague o frete, se baseando em leis, o que é o certo?
eu pagar o frete ou o vendedor?

Limabl
02-08-12, 09:24
Isso ai é poblema no transporte amigo e não do vendedor,acho que isso é responçabilidasde dos correios não?

Bruno Rafael
02-08-12, 09:35
Isso ai é poblema no transporte amigo e não do vendedor,acho que isso é responçabilidasde dos correios não?

Entaum, mais o vendedor já sabia desse problema: (Bruno, ja reclamamos desse problema na Lumobras e fomos instruidos a passar o telefone de contato deles aos clientes.)
E mesmo assim continuou vendendo, isso é problema com a embalagem do produto, provavelmente não deve ter aquela borrachinha dentro da tampinha que veda o liquido, se eu mandar uma garrafa de 600ml de coca pra china ela vai chegar sem vazamentos, o vendedor podia abrir as garrafinhas antes de mandar e colocar um pedaço de plastico/sacola entre a tamba e o vasilhame.

romario_xtz
02-08-12, 09:37
Entaum... já tive problemas com compras online tbm, mais me mandaram outro sem nenhum custo de envio.
Porem esse vendedor está querendo que eu pague o frete, se baseando em leis, o que é o certo?
eu pagar o frete ou o vendedor?

Tem que ver o que diz o anuncio! e ver de quem foi a responsabilidade pelo vazamento!

Bruno Rafael
02-08-12, 09:38
Molykote A2 - Concorrente Militec (economiza Combustível) - R$ 18,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430019359-molykote-a2-concorrente-militec-economiza-combustivel-_JM)

Limabl
02-08-12, 09:42
Mas se ocara abrir a garrafa e coloca plastico,fita e etc... para não vazar, agalera ia cair de pau falando que o produto não é altêntico e tau coisa e coisa e tau!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKK

Bruno Rafael
02-08-12, 09:46
Mas se ocara abrir a garrafa e coloca plastico,fita e etc... para não vazar, agalera ia cair de pau falando que o produto não é altêntico e tau coisa e coisa e tau!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKK

Realmente....
mas não vejo outra solução, só se ele colocar dentro de um saco embalado a vácuo, igual aquelas carnes...

chiccoli
02-08-12, 11:26
comprar liquidos pela net ? é bucha, responsabilidade dos correios, alguma coisa baiu encima, foi prensado e ta ai o resultado, oleo é a mesma coisa.
O meu eu comprei aki na cidade mesmo.., dificil de achar.., mas achei..

Bruno Rafael
02-08-12, 12:24
pessoal, mais um problema, fui trocar a vela agora e essa tbm veio errada....
to vendo que vo ter muita dor de cabeça pela frente....

chriskopsch
02-08-12, 12:28
Já comprei várias vezes pelo ML e nunca tive problemas.
Pode ter sido problema no transporte né...

Bruno Rafael
02-08-12, 12:29
a vela que ele mandou veio maior, com o encaixe pro caximbo diferente e com a rosca NC sendo q a minha tem a rosca NF


http://img193.imageshack.us/img193/9845/foto0022dg.jpg


http://img801.imageshack.us/img801/1191/foto0023q.jpg


http://img193.imageshack.us/img193/4521/foto0024au.jpg

chriskopsch
02-08-12, 12:55
Essa pecinha alí onde coloca o cachimbo tem que tirar fora...

silverfox
02-08-12, 13:09
Comprou da Asslan?

Eu já fiz uma compra lá e recebi tudo certinho.

Também concordo que o problema de ter vindo vazando é de quem enviou, pior ainda se sabia do problema e não fez nada para amenizar...
Mas como você que vai ficar no prejuízo se não entrar em acordo com o vendedor, eu negociaria dividir o frete... Tenta acionar o ML, mas acho difícil que eles façam algo.. já tive problemas com o Mercado Pago e me dei mal...

Yuri_RN
02-08-12, 14:13
Amigo como o chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/) disse aquela peça onde encaixa o cachimbo tem que desrosquear
ai vc tem acesso normal.

Quanto a bronca de ter vazado isso é os correios que pega as encomendas e sai
jogando bola com elas chutando nas paredes.. ja tive peças de vidro quebrada..
e a informação que tive é que certos funcionarios jogam as coisas ao invés de
colocar la no chão certinho.. eles jogam..

Bruno Rafael
02-08-12, 14:22
kkkkk até ali tudu bem, mas a rosca que encaixa na moto naum bate, a original é rosca fina, e essa vela tem rosca grossa

Limabl
02-08-12, 14:26
a vela que ele mandou veio maior, com o encaixe pro caximbo diferente e com a rosca NC sendo q a minha tem a rosca NF


http://img193.imageshack.us/img193/9845/foto0022dg.jpg


http://img801.imageshack.us/img801/1191/foto0023q.jpg


http://img193.imageshack.us/img193/4521/foto0024au.jpg
Essa vela não é do motor 150 e sim da tornado ou cg 125 varetada!!

Bruno Rafael
02-08-12, 14:55
Essa vela não é do motor 150 e sim da tornado ou cg 125 varetada!!

Lima, vc que é mais intendido, existe vela iridium pra bros?
pq eu fui ver a tabela da ngk agora e de 2008+ não tem nada lá...

Limabl
02-08-12, 15:00
Lima, vc que é mais intendido, existe vela iridium pra bros?
pq eu fui ver a tabela da ngk agora e de 2008+ não tem nada lá...Tem sim cara, desde da cg150 de 2004 até agora incluindo as fan125 de 2009 em diante utilizam a mesma vela,talvez não esteje incluso no catalogo!!

Bruno Rafael
02-08-12, 18:43
e a novela continua...............


From: bruno rafael [mailto:[email protected]]
Sent: quinta-feira, 2 de agosto de 2012 18:16
To: XXXXXXX ([email protected])
Subject: RE: Molykote A2

Quando eu falei Bros 2011 eu imaginei que vc soubese que só existe 150, antes de eu comprar com vc eu fiz a cotação da vela com outro vendedor e ele me perguntou qual a cilindrada da moto, mesmo parecendo uma pergunta besta, só comprei com vc pois vc tinha o Molykote e a vela e poderia juntar tudu em um frete só, sem falar que a vela dele era quase 10 reais mais barata.


Como vc não me falou que era bros 150 vc paga o de retorno e eu pago o de devolução e mando o molykote A2 junto para acabar com o problema do molykote tb.



From: bruno rafael [mailto:[email protected]]
Sent: quinta-feira, 2 de agosto de 2012 18:22
To: xxxxxxxxx ([email protected])
Subject: RE: Molykote A2






E quem vai pagar o frete?





From: XXXXXX ([email protected])
To: [email protected]
Subject: RE: Molykote A2
Date: Thu, 2 Aug 2012 18:21:03 -0300

Manda de volta essa vela e eu substituo para vc.



From: bruno rafael [mailto:[email protected]]
Sent: quinta-feira, 2 de agosto de 2012 18:16
To: XXXXXX ([email protected])
Subject: RE: Molykote A2






E como faremos? devolução?





From: XXXXXX ([email protected])
To: [email protected]
Subject: RE: Molykote A2
Date: Thu, 2 Aug 2012 18:15:16 -0300

Ele tem razão, a vela então para sua moto é a CR8EIX que sai por R$ 41,50 cada vela



From: bruno rafael [mailto:[email protected]]
Sent: quinta-feira, 2 de agosto de 2012 16:12
To: XXXXXXX
Subject: RE: Molykote A2






Então... a minha é uma NXR 2011 porem ela é 150cc, desde 2008 (se não me engano) não se fabrica mais as 125cc.
Consultei um mecanico aqui e ele me disse que esse código dpr8eix-9 é da cg 125 varetada, segundo ele essa vela só serve nos motores 125 cc, pois a rosca é diferente.

From: XXXXXXX ([email protected])
To: [email protected]
Subject: RE: Molykote A2
Date: Thu, 2 Aug 2012 16:02:43 -0300

Bruno, boa tarde



Segundo catalogo da NGK a vela adequada para a NXR 125 Bros (2003 em diante) é a dpr8eix-9



Não seria essa a sua moto?

XxUNOxX
02-08-12, 19:03
Vendedor Burro pelo amor de Deus!

Cara, sobre o retorno de frete eu ja paguei para acionar a garantia de alguns produtos que deram problemas...mas tbm ja ganhei novos produtos sem ter que enviar produto de volta tbm (apenas provando com foto).
Sobre a vela ele é um burro e não entende nada de moto...apenas quer ganhar dinheiro encima dos outros...vergonha isso!
Sobre o Molikote eu barraria o pagamento no Mercado Pago, e falaria para ele arcar com um novo produto ou ele não receberia o dinheiro, apenas isso.

Bruno Rafael
02-08-12, 19:11
entaum... to tentando resolver na conversa, e convencendo ele que eu não tenho que gastar mais nadah com esse pedido, ainda mais sendo erro dele, caso não entremos eu um concenso eu seguro o pagamento como vc disse, uso o molykote, negativo ele, e dou/vendo a vela pra alguem que eu conheça, eu fico sem, e ele tbm ;/

chiccoli
02-08-12, 20:44
esse pessoalzinho do ML que vc faz uma pergunta técnica, o cara nem sabe o q vende.. =S
moto ainda é de boa.., vai ver informatica..
o cara me falo q era 2 hd samsung, me mando um samsung e um seagate.., raid viro uma beleza.. =S

o cara ai ta querendo que vc paga o seu, e ele paga o dele. se vc ainda não entendeu.. é MP pelo menos, ou foi no depósito em conta ?

Bruno Rafael
02-08-12, 20:50
esse pessoalzinho do ML que vc faz uma pergunta técnica, o cara nem sabe o q vende.. =S
moto ainda é de boa.., vai ver informatica..
o cara me falo q era 2 hd samsung, me mando um samsung e um seagate.., raid viro uma beleza.. =S

o cara ai ta querendo que vc paga o seu, e ele paga o dele. se vc ainda não entendeu.. é MP pelo menos, ou foi no depósito em conta ?

Sim eu entendi que ele quer que cada um pague um frete, mais eu não acho justo eu pagar nenhum, se eu tivece pedido errado e talz até ia, mais não é justo eu pagar ainda mais por uma coisa que já paguei caro, e foi por mercado pago :p

Guilherme.Nati
03-08-12, 14:47
Envie a foto para o vendedor solicitando um novo produto, na qual ele será obrigado a enviar para que não ocorra o risco de perder a reputação.
Se possível compre sempre pelo mercado pago para que possa recuperar o dinheiro pago entrando em uma disputa.

Cachorro
03-08-12, 14:55
comprar liquidos pela net ? é bucha, responsabilidade dos correios, alguma coisa baiu encima, foi prensado e ta ai o resultado, oleo é a mesma coisa.

Negativo!

Dá uma ligadinha lá pros Correios e pergunta pra eles quais as condições p/ envio de líquidos, graxas e produtos químicos em geral.

É proibido!

Esse tipo de produto só por envio terrestre (transportadora).

Abs,