PDA

Ver Versão Completa : Trocar moto alienada na CC



Defeacer
02-08-12, 09:50
Um amigo me disse que se eu quiser, eu posso levar minha moto na cc e trocar por outra, pagando um novo financiamento. Eu daria a minha moto, não receberia nada em troca e ainda teria que sair de lá com um novo financiamento contratado. Procede isso? Eu particularmente achei meio impossível, mas se realmente for possível, talvez eu compre minha Fazer ainda este ano :D Ele me disse que pelo fato de minha moto ter baixa quilometragem rodada (3.330) ter feito todas as revisões na cc e ser 100% original, facilitaria o negócio. Será que procede mesmo?

lucas olvra
02-08-12, 09:54
Sim você pode fazer isso!!!! se a cc aceitar a sua moto como entrada eles irão transferir o seu financiamento para outra moto!!!

Bruno Boo
02-08-12, 10:15
Esse processo chama-se substituição de garantia, mas pode ter certeza que você vai perder muito dinheiro nessa brincadeira, pois sua moto será avalida 25% abaixo da tabela e entrará valendo quase nada, e a dívida continua a mesma, mais a divida da nova moto. Eu não faria, mas, se for o caso, manda bala e troca de moto ! abraço !

halvaro
02-08-12, 10:36
Com certeza vc pode fazer isso, mas provavelmente não será um bom negócio, eles vão avaliar a sua moto (avaliação bem baixa) e desse valor vão descontar o montante que falta pra quitar o seu financiamento, o que sobrar, se é que sobrar, vc dará de entrada na moto nova, financiando o restante, procedimento completamente normal, quase sempre um mau negócio

romario_xtz
02-08-12, 10:49
Aqui no CE, as ccs fazem é com carro isso ai. não sei como funciona, mas sai com uma prestação mais baixa do que a anterior, porem com numero maior de parcelas. Pra que quer sempre andar com carro do ano, sem se importar se perde ou não, é uma boa.

juniorprotti
02-08-12, 11:10
também estou a favor de não fazer o negocio..porque pelo que vi por aqui..faz pouco tempo que voce tem ela certo? provavelmente nem os juros ainda não foram pagos. se voce financiou 100% sabe que se paga 2 motos no final..
se voce ainda não pagou os juros dessa e financiar outra praticamente 100%. no final ira pagar mais 2 da fazer.
ira pagar muito..
também acho que não seria um bom negocio.

ThiBecker
02-08-12, 11:18
Verdade, desvalorizam muuuuito a moto nesse tipo de negócio... sei não se compensa..

Defeacer
02-08-12, 13:28
Resumindo, eu fico sem minha moto, continuo pagando o financiamento dela + o financiamento da proxima moto? Ou eu perco a moto, por um valor baixíssimo de entrada e pego a nova moto só com o financiamento da nova moto?

Perder dinheiro eu vou perder, porque daqui 4 anos minha moto valerá merreca, hoje ela já vale pouco. Tanto que eu nem penso em vender ela, mas se for um bom negócio fazer isso, eu posso até fazer.

Motaro
02-08-12, 13:41
Depende mto isso.
Por exemplo, minha moto vale 6mil, e eu devo 3 pro banco. Eles vão pegar minha moto por -1000, ou seja, 5mil, 5mil-3mil = 2mil. Ai vejamos a proximo moto, supondo q seja uma Fazer de 10mil. EU dou os 2 mil q deram na minha moto e financio os 8mil restantes da Fazer. Saca?

Agora, se vc comprou a sua em 48x, provavelmente ta pagando duas motos. Se sua moto custou 5mil, -1000 de desvalorização, custaria 4mil, mas vc financiou 5, se com o juros dobrou, vira 10mil. Se vc vc pagou 1 ano da moto, pagou 2500, ou seja, faltam 7500pra vc pagar, só q sua moto vale 4mil, supondo q eles peguem por 3500, 3500-7500 = 4000 negativo, mas como a concessionaria geralmente quita a moto e tem desconto, jogamos isso pra uns 1000 negaitivos. Aí vc teria q financiar a nova moto TODA + 1000 q vc deve pro banco ainda.

Depende mto de quanto vc pagou, de quanto falta e do valor da moto. Geralmente não é um bom negócio fazer isso com menos de 2 anos de moto paga.

romario_xtz
02-08-12, 13:45
Cara,eu não sei como é que eles fazem la, tb fiquei curioso. Mas desencana dessa de perder dinheiro em moto, carro, pessoal tem esse mito que marca tal é mais valorizada, etc, mas independente da marca, ja perde facil 20% so em sair da loja. Eu sempre ouvi coisas do tipo, ah compra honda que é mais facil de vender, pra mim isso nao faz diferença, não compro nada pensando em lucro, em vender, compro pra curtir,trabalhar, etc. E melhor do que vender bem, é a satisfação que o produto traz durante o periodo que se tem, e disso eu nao posso reclamar.

Defeacer
02-08-12, 13:50
Eu paguei 4 parcelas da minha moto, são 48 de 178. E então, provavelmente é um péssimo negócio, pois ainda vai sobrar muiiiiiiiiiiito dinheiro do financiamento.

=\

- - - Updated - - -


Cara,eu não sei como é que eles fazem la, tb fiquei curioso. Mas desencana dessa de perder dinheiro em moto, carro, pessoal tem esse mito que marca tal é mais valorizada, etc, mas independente da marca, ja perde facil 20% so em sair da loja. Eu sempre ouvi coisas do tipo, ah compra honda que é mais facil de vender, pra mim isso nao faz diferença, não compro nada pensando em lucro, em vender, compro pra curtir,trabalhar, etc. E melhor do que vender bem, é a satisfação que o produto traz durante o periodo que se tem, e disso eu nao posso reclamar.

Eu não tenho problema com isso. Nem de saber que eu vou pagar 2 motos e talz. Meu problema é ter que pagar o financiamento da nova moto + o restante do financiamento dessa.

Se eles pegaram a moto, zerarem a dívida, e eu pegar a Fazer com novo financiamento, mesmo que seja 0 de entrada, não vejo muito problema. Até porque eu não teria perdido muito dinheiro.

halvaro
02-08-12, 14:07
Resumindo, eu fico sem minha moto, continuo pagando o financiamento dela + o financiamento da proxima moto? Ou eu perco a moto, por um valor baixíssimo de entrada e pego a nova moto só com o financiamento da nova moto?



É a segunda opção defeacer, o funianciamento da atual é quitado, eles ficam com sua moto, se o valor para quitar for maior que a avaliação dela sobra uma graninha, vc da de entrada e financia uma nova

Mas va preparado para avaliações baixíssimas

Defeacer
02-08-12, 14:20
É a segunda opção defeacer, o funianciamento da atual é quitado, eles ficam com sua moto, se o valor para quitar for maior que a avaliação dela sobra uma graninha, vc da de entrada e financia uma nova

Mas va preparado para avaliações baixíssimas

Aí que tá. Minha moto hoje vale 3.604 pelo FIPE. Eles provavelmente vão pegar ela por uns 2.500 e olhe lá. Eu financiei em 48 x. O valor da moto na época era 4.900. 4900 x 2 = 9800. Logo 9800 - 2500 = 7300, 7300 menos as 4 parcelas que eu já paguei fica 6588. Então, alguém teria que pagar esse restante, não? Ou eles simplesmente esquecem esse valor?

Se eles "esquecerem" vou lá amanhã mesmo, porque é um bom negócio, eu perderia pouco mais de 700 reais que eu já paguei, pego a moto dos meus sonhos, e meto a cara em outro financiamento :P

Motaro
02-08-12, 14:20
Vish, pagou 4? Nem pensar, fica de boa ae e vai tentando quitar sua motoca o mais rapido possível.
Minha moto eu fiz em 48x tbm, esse ano, era pra estar pagando a 7ª poarcela, mas já paguei 24. Eu poderia muito bem ir em uma concessionária e tirar qualquer moto de até 250cc (de traxx a kawasaki) que eu conseguia, pq dando a minha moto ela valeria uns 2 mil de entrada, mas como eu to pensando direitinho em QUAL moto comprar e tentando pagar o mínimo possivel de juros, to suave. Moto é assim, na primeira vc se rasga pra ter, paga 5 motos, financia tudo, deve até a alma, mas da segunda pra frente, da pra se pensar e planejar melhor. Se for esperto tira até a vista.

halvaro
02-08-12, 14:52
Aí que tá. Minha moto hoje vale 3.604 pelo FIPE. Eles provavelmente vão pegar ela por uns 2.500 e olhe lá. Eu financiei em 48 x. O valor da moto na época era 4.900. 4900 x 2 = 9800. Logo 9800 - 2500 = 7300, 7300 menos as 4 parcelas que eu já paguei fica 6588. Então, alguém teria que pagar esse restante, não? Ou eles simplesmente esquecem esse valor?



Desses supostos 6588 que vc ainda deve, eles vão fazer um cálculo descontando os juros, como vc está antecipando, vc não pagará os juros, então diminui bastante, mas mesmo assim provavelmente ainda terá que pagar mais que vão te pagar na tua moto, então melhor deixar quieto

Eu faço isso as vezes no financiamento do meu carro, quando sobra algum, pago parcelas de tras pra frente, que saem por bem menos, desconta o juro

Agora, se vc financiou todo o valor da moto em 48x, lamento muito, quando tiver pago metade do financiamento, ainda deverá mais uma moto 0k, e a sua estará valendo uma micharia.

Coloca uma coisa na cabeça, vc não comprou uma moto, vc comprou e está pagando o direito ao uso da moto, praticamente um aluguel sendo que no final do financiamento vai sobrar uns trocos que será o valor da moto com 4 anos de uso

romario_xtz
02-08-12, 15:02
Eu não entendi esse cauculo ai de 4900x2, seus juros ai chegam a dobrar o valor da moto? aqui sai bem acima, mas não chega a ser o dobro.

Motaro
02-08-12, 15:10
Geralmente em 48x se cobra algo bem pr´xoimo a 2 motos. Ele provavelmente arredondou pra exemplificar.

Bruno Boo
02-08-12, 15:41
Com esses valores que ele postou a conta é essa:

44x R$ 178,00 = 7,832,00 - R$ 2,500,00 ( Valor de avaliação da moto dele ) = R$ 5,332,00.

O pessoal citou desconto para quitar a moto, só esqueceram de pensar que ninguém vai quitar a moto, vão é adicionar mais valor na dívida que ele já tem, a dívida dele seria de R$ 5,332,00 + o valor da nova moto. A alienação da moto atual só trocaria para uma nova moto e não teria desconto algum na divida dele.

Suponhamos que seja uma Fazer 250 por R$ 10,900,00.

No final, se ele ainda sim fizer sem entrada, sairiam suaves prestações de R$ 569,25 em 48 meses.

Vale a pena ?:shock:

halvaro
02-08-12, 15:59
O pessoal citou desconto para quitar a moto, só esqueceram de pensar que ninguém vai quitar a moto, vão é adicionar mais valor na dívida que ele já tem, a dívida dele seria de R$ 5,332,00 + o valor da nova moto. A alienação da moto atual só trocaria para uma nova moto e não teria desconto algum na divida dele.



Essa é uma forma de fazer, mas ele pode tb fazer da outra forma, quitando o atual financiamento com o valor da moto, alguns fazem isso, mas é ruim do mesmo jeito

romario_xtz
02-08-12, 16:07
Se cabe no orçamento e o cara ta mesmo afim da moto, não vejo problema, mas se for pra ficar apertado, ai não da.

Bruno Boo
02-08-12, 16:48
Essa é uma forma de fazer, mas ele pode tb fazer da outra forma, quitando o atual financiamento com o valor da moto, alguns fazem isso, mas é ruim do mesmo jeito

Ele só quita o financiamento com o $$ na mão porque no caso de substituição de garantia a dívida não é quitada, só é transferida de bem. Como ele vai quitar uma dívida de R$ 7,382,00 com R$ 2,500,00 na mão ? E não é a concessionária que quita pois à dívida não é quitada, ela só sairia da atual moto para outra.

jhonypires
02-08-12, 17:07
Ele só quita o financiamento com o $$ na mão porque no caso de substituição de garantia a dívida não é quitada, só é transferida de bem. Como ele vai quitar uma dívida de R$ 7,382,00 com R$ 2,500,00 na mão ? E não é a concessionária que quita pois à dívida não é quitada, ela só sairia da atual moto para outra.

Pq quando é feita antecipação de parcelas o juros e recalculado, é que nem foi dito aqui, se vc pagar a ultima parcela de um carne a prestação vai ser mais baixa do que ta.
Por exemplo minha prestação é 290 se eu pagar a ultima sai por mais ou menos 180, pq falta mto tempo pra ultima.

DOUGLAS 00
02-08-12, 17:34
Cara, use a Cripton até destruir. Moto nova sendo trocada em pouco tempo só serve pra por grana fora.

Depois de paga, compre uma segunda moto. Vc vai ver que Dpvat e IPVA são baratos em relação a depreciação.

Bruno Boo
02-08-12, 17:35
Pq quando é feita antecipação de parcelas o juros e recalculado, é que nem foi dito aqui, se vc pagar a ultima parcela de um carne a prestação vai ser mais baixa do que ta.
Por exemplo minha prestação é 290 se eu pagar a ultima sai por mais ou menos 180, pq falta mto tempo pra ultima.

Isso é desconto baseado em antecipação no processo de CDC ( Crédito direto ao Consumidor ) Mas no caso do nosso amigo da Crypton não vai ter antecipação nenhuma pois é outro processo chamado substituição de garantia, vocês ainda não entenderam, Ele não vai quitar uma moto e financiar outra, ele vai juntar a divida do financiamento atual com uma nova divida de um novo financiamento. Vou dar o exemplo prático de novo.

Valor da dívida atual - 44x R$ 178,00 = R$ 7,382,00
Valor da nova dívida - R$ 10,900,00
________________________________________________
R$ 18,732,00 - R$ 2500(Valor da moto dele) = R$ 16,232 ( Nova dívida dele, com alienação no bem novo, no caso do exemplo uma Fazer 250 ).

Não existe amortização nenhuma porque ele renegociou a dívida, ele não só não adiantou nenhuma como aumentou o prazo para pagar(de 44 para 48 ), a tendência é até que usem uma taxa de juros maior pelo prazo ser maior.

Botem na cabeça que o valor da moto dele vai ser abatido da nova dívida e não do antigo carnê, portanto não vai ter antecipação nenhuma e assim sendo nenhum desconto. Desconto existe apenas se ele adiantar a atual dívida antes de fazer a substituição de garantia, e para isso ele precisa ter $$$ no bolso.

Defeacer
02-08-12, 19:51
Isso é desconto baseado em antecipação no processo de CDC ( Crédito direto ao Consumidor ) Mas no caso do nosso amigo da Crypton não vai ter antecipação nenhuma pois é outro processo chamado substituição de garantia, vocês ainda não entenderam, Ele não vai quitar uma moto e financiar outra, ele vai juntar a divida do financiamento atual com uma nova divida de um novo financiamento. Vou dar o exemplo prático de novo.

Valor da dívida atual - 44x R$ 178,00 = R$ 7,382,00
Valor da nova dívida - R$ 10,900,00
________________________________________________
R$ 18,732,00 - R$ 2500(Valor da moto dele) = R$ 16,232 ( Nova dívida dele, com alienação no bem novo, no caso do exemplo uma Fazer 250 ).

Não existe amortização nenhuma porque ele renegociou a dívida, ele não só não adiantou nenhuma como aumentou o prazo para pagar(de 44 para 48 ), a tendência é até que usem uma taxa de juros maior pelo prazo ser maior.

Botem na cabeça que o valor da moto dele vai ser abatido da nova dívida e não do antigo carnê, portanto não vai ter antecipação nenhuma e assim sendo nenhum desconto. Desconto existe apenas se ele adiantar a atual dívida antes de fazer a substituição de garantia, e para isso ele precisa ter $$$ no bolso.

Resumindo a prosa, eu vou pagar cerca de 16.232, mais os juros, o que provavelmente vai dobrar a moto. Eu vou pagar 2 crypton e duas fazer?

Realmente, não vale a pena. nem fudend0

- - - Updated - - -

Ah, antes que pensem que eu estou desesperado, insatisfeito com a moto e talz, não é isso! Me disseram que seria um processo relativamente simples, eu dava a moto, não ganhava nenhum centavo, eles não usariam o valor dela como entrada, eu assinaria financiamento de uma nova moto e começaria um financiamento do zero, se fosse assim, até que valeria a pena, pois minha moto daqui 4 anos valerá dois salgadinhos e uma coca zero de 350 ml. Sim, eu sei que moto não é investimento e bla bla bla, eu sempre defendi isso. Mas daqui 4 anos eu vou comprar minha Fazer, ou em até menos tempo e não gostaria de ver minha moto encostada, porque eu não vou vender ela por merreca.

Mas pelo visto não compensa =\ então é só aguardar :D

halvaro
03-08-12, 10:57
Isso é desconto baseado em antecipação no processo de CDC ( Crédito direto ao Consumidor ) Mas no caso do nosso amigo da Crypton não vai ter antecipação nenhuma pois é outro processo chamado substituição de garantia, vocês ainda não entenderam, Ele não vai quitar uma moto e financiar outra, ele vai juntar a divida do financiamento atual com uma nova divida de um novo financiamento. Vou dar o exemplo prático de novo.

Valor da dívida atual - 44x R$ 178,00 = R$ 7,382,00
Valor da nova dívida - R$ 10,900,00
________________________________________________
R$ 18,732,00 - R$ 2500(Valor da moto dele) = R$ 16,232 ( Nova dívida dele, com alienação no bem novo, no caso do exemplo uma Fazer 250 ).

Não existe amortização nenhuma porque ele renegociou a dívida, ele não só não adiantou nenhuma como aumentou o prazo para pagar(de 44 para 48 ), a tendência é até que usem uma taxa de juros maior pelo prazo ser maior.

Botem na cabeça que o valor da moto dele vai ser abatido da nova dívida e não do antigo carnê, portanto não vai ter antecipação nenhuma e assim sendo nenhum desconto. Desconto existe apenas se ele adiantar a atual dívida antes de fazer a substituição de garantia, e para isso ele precisa ter $$$ no bolso.

Me desculpe, mas continuo insistindo no que eu falei antes, e já vi isso algumas vezes, em se tratando de carros

Se a dívida dele é de 7.382,00 com juros, será feito um cálculo para ele quitar, ele estará antecipando todas as parcelas restantes, isso se
o finaciamento for CDC, portanto sairá bem menos que 7.382,00 para quitar.
Vamos supor que seja 4.000,00 para quitar, só uma hipotese, ai a moto dele eles dão 2.500,00 , ai ele teria que dar mais 1.500,00 pra quitar,
simplesmente assim.
Ai ele finacia a nova moto
Claro, que se ele já tivesse pago bem mais parcelas, talvez nem tivesse que dar mais dinheiro para quitar, mas é assim que funciona, se tem
outra forma como vc diz, é uma opção, mas que existe essa forma existe

Bruno Boo
03-08-12, 11:11
Me desculpe, mas continuo insistindo no que eu falei antes, e já vi isso algumas vezes, em se tratando de carros

Se a dívida dele é de 7.382,00 com juros, será feito um cálculo para ele quitar, ele estará antecipando todas as parcelas restantes, isso se
o finaciamento for CDC, portanto sairá bem menos que 7.382,00 para quitar.
Vamos supor que seja 4.000,00 para quitar, só uma hipotese, ai a moto dele eles dão 2.500,00 , ai ele teria que dar mais 1.500,00 pra quitar,
simplesmente assim.
Ai ele finacia a nova moto
Claro, que se ele já tivesse pago bem mais parcelas, talvez nem tivesse que dar mais dinheiro para quitar, mas é assim que funciona, se tem
outra forma como vc diz, é uma opção, mas que existe essa forma existe

Isso que você falou agora são outros quinhentos, essa sua teoria nada mais é que ele quitar a moto e fazer um novo financiamento, isso não é substituição de garantia.

Nesse caso que vc usou para exemplo ele entrega a moto + a diferença para a quitação e faz um novo financiamento partindo do 0.

Se você não tem o $$$ para quitação, a única hipótese é a substituição de garantia e ela funciona como expliquei ali em cima. Agora se o cara tem $$$ para quitar ai é outra história, usei o exemplo da substituição para o caso de o cara não ter $$$ para quitar.

halvaro
03-08-12, 12:52
Isso que você falou agora são outros quinhentos, essa sua teoria nada mais é que ele quitar a moto e fazer um novo financiamento, isso não é substituição de garantia.

Nesse caso que vc usou para exemplo ele entrega a moto + a diferença para a quitação e faz um novo financiamento partindo do 0.

Se você não tem o $$$ para quitação, a única hipótese é a substituição de garantia e ela funciona como expliquei ali em cima. Agora se o cara tem $$$ para quitar ai é outra história, usei o exemplo da substituição para o caso de o cara não ter $$$ para quitar.

Sim, desde o começo foi isso que eu falei, mas realmente no caso dele, que financiou todo o valor da moto e só pagou 4 parcelas, deve ficar inviável mesmo

Alex-BH
03-08-12, 12:58
Financiamento sem entrada ou com menos de 60% de entrada e barca furada, não faço isso jamais, e só fazer as contas, o prejuízo e enorme, no seu caso ficaria com sua moto mesmo, evite esse tipo de negociação!

Cachorro
03-08-12, 13:12
Cara, pensa desse jeito: tu não adquiriu uma moto, tu adquiriu uma dívida!

Tu comprou uma moto financiada. O banco te empresta o valor da moto e cobra os juros em cima, ele não quer a moto de volta.

Se hoje tu quisesse simplesmente devolver a moto na loja sem pegar tuas 4 parcelas de volta, tu já não conseguiria. Não aceitam.

Se tu quiser trocar a Cripton na Fazer, o banco vai liberar a alienação de uma e alienar a outra. Vai te emprestar o dinheiro da Fazer e somar com o valor que tu ainda deve da Cripton, as 44 parcelas que faltam.

Logo, tu dívida será as 44 parcelas da Cripton e mais todas as outras da Fazer, que tu fará provavelmente em 48x tbém SE tua renda for aprovada p/ esse novo valor, mais alto.

É assim que funciona a brincadeira de gente grande.

Abs,

Defeacer
03-08-12, 13:54
P0rra, isso é negócio de burro HAHA

Quase que eu fui na cc pra ver o que rolava, ainda bem que eu não fui, porque eles iam acabar me convencendo

valeu galera ;)

Motaro
03-08-12, 14:17
Ainda bem que não foi mesmo, pq vc ia subir na Fazer e ia vender até a alma pra tirar uma de la, SUAHSUAHSU
Ainda mais vindo da Crypton...é mta diferença.

Defeacer
03-08-12, 14:24
Pois é. Mas é melhor eu quitar ela toda e pegar a Fazer ou eu posso adiantar o processo quando eu pagar mais prestações?

Cachorro
03-08-12, 14:41
Cara, 100 / 48 * 4 = 8,3%, isso foi tudo o que tu pagou pela tua moto até agora.

Te acalma e pára de pensar em trocar, senão tu vai perder MUITA grana ou vai acabar te desgostando da tua Cripton de tanto pensar/querer outra moto.

Abs,

halvaro
03-08-12, 14:45
Pois é. Mas é melhor eu quitar ela toda e pegar a Fazer ou eu posso adiantar o processo quando eu pagar mais prestações?

Se o finaciamento for na modalidade CDC vc pode adiantar prestações com desconto de juros, de tras pra frente

Pablo Peres
03-08-12, 15:48
E aí irmão, blz? Bom, eu ia fazer algo parecido esse ano mas desisti pela perda de dinheiro excessiva. Funciona assim:
Você entrega sua moto na cc pelo valor que eles queiram comprá-la (normalmente 20% abaixo da tabela FIPE), depois você tem que dar a diferença de $$ desse valor para moto que você quer, e ainda tem que pagar uma taxa para a financeira fazer essa alteração.
O seu financiamento continuará exatamente como está, tanto quantidade de parcelas que faltam quanto o valor das parcelas.
Um conselho sincero, só faça isso se eles pegarem sua moto sem descontar o valor de tabela (o que é impossível), caso contrário, fique com sua moto até o final do financiamento e aproveite-a.

Cachorro
03-08-12, 15:59
Pablo Peres, nesse caso tu daria a diferença $$$ à vista.

Ele quer financiar a diferença, daí teremos a somatória de 2 financiamentos unificados.

Abs,

Motaro
03-08-12, 19:14
Nos dois casos perde-se muito. Hoje eu fui ver motos de novo. (previsão de quitação em 2 meses, agosto e setembro) e queria dar a minha de entrada. Os caras jogam mto la embaixo, dependendo da loja.
Fora que olha, hj eu vi que financiar moto é arrombar-se todo. A Next aqui ta saindo por 3200+18 de 550, mto acima do declarado no site, por causa das taxas.
Na boa, eu sou funcionário público, minha prefeitura tem convênio com vários bancos e financeiras. Já fiquei sabendo de taxas de juros e 0,4, dependo do prazo. Eu vou quitar a minha e pegar um empréstimo MAIOR do que o valor da moto que eu for comprar e ver se tem como eu manter as duas motos, ou somar o emprestimo + valor da minha moto e pegar a moto q eu quero e uma bem osso mesmo pra ralar no dia-a-dia.

Segura tua Crypton e tenta focar em quitá-la. Outra coisa, vc "mudou" de vida? Pq se vc continua tendo a mesma renda, vai se enrolar todo pra ter uma Fazer. Eu só to fazendo essa loucura de trocar de moto em menos de 1 ano pq eu consegui quitar, mas quando eu comprei a minha, era o que dava pra pagar. Só q eu ganhava um salário bem diferente do que eu ganho agora, foi uma mudança inesperada. Se eu tivesse minha renda atual na época, eu tinha tirado uma Ninja 2010, ou pelo menos uma Fz 0km. Se liga no que tu faz, pra n acabar sem moto nenhuma e só dívida.

Defeacer
03-08-12, 19:50
Motaro, eu consigo manter traquilamente uma Fazer. O foda é fazer esse esquema, nem pelo dinheiro, mas sim pela burrice HAHA

Já desisti da ideia, vou quitando ela aos poucos sem me arrochar. Daqui 4 anos ou menos eu pego a Fazer e pronto ;P

halvaro
03-08-12, 21:59
Motaro, eu consigo manter traquilamente uma Fazer. O foda é fazer esse esquema, nem pelo dinheiro, mas sim pela burrice HAHA

Já desisti da ideia, vou quitando ela aos poucos sem me arrochar. Daqui 4 anos ou menos eu pego a Fazer e pronto ;P

Nesse caso, se vc pode manter a Fazer, digo a prestação de uma Fazer + manutenção, o melhor que tem a fazer seria tentar passar sua Crypton para alguem que assum o financiamento dela
e ai vc parte do zero, comprando a Fazer financiada, novo financiamento

Mas eu lembro que em algum outro topico que não lembro qual, vc criticou quem vive trocando de moto, financiando, perdendo dinheiro com isso, agora apenas 4 meses com a Pequena e já que trocar ?

Defeacer
03-08-12, 23:07
Nesse caso, se vc pode manter a Fazer, digo a prestação de uma Fazer + manutenção, o melhor que tem a fazer seria tentar passar sua Crypton para alguem que assum o financiamento dela
e ai vc parte do zero, comprando a Fazer financiada, novo financiamento

Mas eu lembro que em algum outro topico que não lembro qual, vc criticou quem vive trocando de moto, financiando, perdendo dinheiro com isso, agora apenas 4 meses com a Pequena e já que trocar ?

Nops! Eu critico quem faz de moto um investimento e fica mordidinho quando pagam pouco na moto, ou o cara que se mata pra pagar, depois vende por merreca, compra uma mais cara, se mata pra pagar a mais cara e ainda acha que fez negócio, isso sim eu critico.

Meu caso eu iria dar uma moto que eu paguei 4 parcelas (na verdade foi 6, paguei a 6ª hoje 'falha nossa') iria pegar a moto dos meus sonhos e me livraria de um financiamento e partiria pra outro, o que é diferente. Não seria investimento nem nada, seria uma troca, mas eu vi que é completamente diferente do jeito que me disseram, o que me fez prontamente desistir da ideia.

;)

- - - Updated - - -

E eu não vou passar o financiamento pra outra pessoa, poxa vida, eu já disse, não estou desesperado e nem insatisfeito, foi apenas uma hipótese que é bem diferente do que me disseram, é só isso.