PDA

Ver Versão Completa : Moto dando de lado???



jow182
02-08-12, 23:22
Hj peguei a moto no mecânico ele trocou o oléo do amortecedor dianteiro e trocou o retentor e colocou rodas de liga leve...
Até ai tudo bem a moto ficou linda mas qnd fui pegar para andar ela fica dando de lado para a direita !!! e ta meio dura a direção dela o que esse cara deve ter feito? :shock:
Amanhã de manhã com certeza volto lá ;/

allanjader
02-08-12, 23:39
Ué, só pode ter apertado a roda desalinhada.

jow182
03-08-12, 00:26
Tomara que seja somente isso O_O

Daniel RR
03-08-12, 00:26
Ele pode ter prendido as rodas traseiras tortas.

A(s) roda(s) estão desalinhadas. E roda de liga leve quando desalinha...Vish

As(uma) bengala(s) está(ão) torta(s).

Guidão está torto.

Deve ser 1 ou mais dessas opções, hehe.

jow182
03-08-12, 10:40
agora me coloco medo kkkk

Blaze
03-08-12, 11:06
vishe, não é normal? a minha sempre fez isso pra direita e eu achava que era porcausa do peso que o escapamento faz.

ThiBecker
03-08-12, 11:14
Até onde eu saiba é normal a moto pender pra direita quando se solta as mãos por exemplo... também ouvi dizer que era normal, não é?

- - - Updated - - -

Lembrando que com as mãos no guidão, a moto fica normal.

Rafael WF
03-08-12, 11:24
Até onde eu saiba é normal a moto pender pra direita quando se solta as mãos por exemplo... também ouvi dizer que era normal, não é?

- - - Updated - - -

.
é normal isso por causa do formato das ruas.

ThiBecker
03-08-12, 11:27
é normal isso por causa do formato das ruas.

Hum... bem pensado, então quer dizer que em uma área plana, a moto não pode pender pra nenhum lado no caso de eu soltar as mãos?

OBS: Lembrando que o ato de soltar as mãos do guidão é somente pra efeito de testes, não fico andando por ae fazendo graça não, rs.

jow182
03-08-12, 11:34
Gente é por causa que qnd estava com os aros de aluminio tava tranquilo kkk mas agora ta meio duro parece que a moto vai virar para a direita com a mão no guidão msmo rs

ThiBecker
03-08-12, 11:51
Gente é por causa que qnd estava com os aros de aluminio tava tranquilo kkk mas agora ta meio duro parece que a moto vai virar para a direita com a mão no guidão msmo rs
Ah não, mas ae nesse caso já é problema mesmo... eu tava com esse problema quando tinha minha yes, tive q trocar a caixa de direção, lembro que na época coloquei uma rolamentada da Katana, ficou perfeito.

rodrigo2011
03-08-12, 12:01
normal né nao .. a minha bros qndo eu pego uma descida boa , solto as mãos e vou curtindo nao puxa para nenhum lado

ThiBecker
03-08-12, 12:05
Sei lá véi, minha Yes fazia isso, minha GSR faz, não tem nada torto nela, pneus novos e calibrados corretamente... mas dependendo da velocidade ela não pende não, e com as mãos no guidão fica tranquilo tbm, não puxa pra lado nenhum.

Rafael WF
03-08-12, 12:05
olha cara, na minha moto eu ja fiz esse teste, se vc fica bem no meio da rua ela naum puxa pra nem um lado, agora se fica normal ela puxa, quando solta as mãos.
E pode ve que moto gasta o pneu mais de um lado, por causa do formato da rua tbm.

ThiBecker
03-08-12, 12:06
Blz rafael, com certeza é por conta disto... não tinha parado pra pensar, hehe!

jow182
03-08-12, 12:08
Pode ser a caixa de direção ;/
Uma vez cai entortou o guidão deixei como estava kkk
Mas qnd levei pro mecanico trocar o oleo das bengalas e trocar o retentor ela veio meio dura...
Quando estava como antes não puxava pros lados era só o guidao torto msmo ASUHSAUHS
Mas acho que vou ver se troco essa caixa de direção ;/

magrao tk
03-08-12, 12:16
Só me faz pensar que ele apertou muito a caixa da direção e deve já ter um pouco de calo nela, aí muito apertada só agrava o sintoma.


Caixa da direção apertada = direção dura.

Calo na caixa de direção = direção tende a ficar numa posição só. Dá uma sensação estranha de que a moto não se equilibra fácil.

Desalinhou a dianteira = o guidão fica torto pra um lado, dá impressão que a moto anda de lado. Mas nesse caso é só impressão, pois o que fica torto é a mesa do guidão em relação a inferioir, e não as rodas.

Roda traseira desregulada (com os esticadores de corrente um lado mais esticado que o outro).= Nesse caso sim a moto anda um pouco de lado. Se andar em linha reta na areia vão ficar a pegada das 2 rodas uma do lado da outra.


Tirando o 2º caso, o resto é só ajuste dos parafusos.

jow182
03-08-12, 12:33
Vou levar em outro mecânico ¬¬ o cara falou que ja estava assim qnd pegou mas eu que sei pq eu que ando ¬¬ aqele *** !!!
Nunca mais levo lá perdeu um cliente !!! trabalho porco !

ThiBecker
03-08-12, 12:36
Vou levar em outro mecânico ¬¬ o cara falou que ja estava assim qnd pegou mas eu que sei pq eu que ando ¬¬ aqele *** !!!
Nunca mais levo lá perdeu um cliente !!! trabalho porco !

Tenso véi, tem uns caras ae que são froids msm...

jow182
03-08-12, 13:19
Pior que sempre tem moto lá pro cara concertar ¬¬'