PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra de uma 250



jefferson.santiago
03-08-12, 09:40
Pessoal, bom dia
Estou precisando de uma ajuda pois surgiu a oportunidade de pegar uma fazer 2011/2012 com 3000km. O dono está aceitando 9800 a vista. Vocês acham que vale a pena (terei que pegar dinheiro emprestado para chegar nesse montante).
Acham que é um bom negócio?
Ou seria melhor pegar uma Next?

Só para explicar minha situação, essa fazer é de campinas, uns 100km da minha cidade. Aqui em Rio Claro não tem autorizada da yamaha mas eu tenho um bom mecânico que cuida das motos da familia. Quanto a Next, aqui tem uma revenda/mecanica que trocou de bandeira e foi para a dafra, são simples mas sempre existiu no mesmo lugar e sempre fizeram essa troca em tempos de crise com alguma marca.

Pra pegar uma zero km os juros da dafra são bem melhores, aí não vou precisar emprestar dinheiro de ninguém.

A moto será para o dia-a-dia, rodando uns 70km em maior parte na pista.

Quem tiver uma das duas e puder opinar eu agradeço muito.

romario_xtz
03-08-12, 09:43
E pq vc não faz um financiamento da fazer? não precisa ser de consercionaria não pra financiar, entre as 2, eu iria de fazer, embora não seja 0 km.

Defeacer
03-08-12, 09:44
Pega a Fazer. Pega emprestimo no banco do Brasil ou na Caixa. Duvido que os juros da Dafra e menor que esses dois bancos.

ALXINFO
03-08-12, 09:46
Fazer!!! sem dúvidas, alem de ser uma moto boa com certeza a reposição de peças será mais facil!!!

Apesar de achar Next mais bonita mas é uma moto que esta chegando agora não da pra confiar muito, não se sabe se manutenção é cara se é que tem peças caso precise!!!

fica minha opinião!!!:D

DOUGLAS 00
03-08-12, 09:48
Eu iria de Fazer.

halvaro
03-08-12, 09:48
Fico com a Fazer tb nesse caso, o juro da Dafra pode ser menor, mas a médio e longo prazo a Fazer te custará menos

jefferson.santiago
03-08-12, 09:57
Aqui na região o valor da fazer 0km é inviavel (aqui em rio claro pedem 12000 na 2011/2012 zero).
Agora conversando aqui eu talvez consiga chegar aos $10400 da Next zero também.
A Fazer usada nesse valor está ok ? porque a tabela fipe mostra uns 9300

Muito obrigado pela ajuda!

yanbianchini
03-08-12, 10:07
Fazer sem dúvidas, pelo conjunto da moto em geral muito bem acertada e confiável.

Marvila
03-08-12, 10:09
jefferson, é questão de fazer conta mesmo...
Dependendo da taxa de juros e do prazo do financiamento a Fazer de R$ 12 mil pode sair mais em conta do que a Next de R$ 10,4 mil. O segredo é máquina de calcular nas mãos e a simulação dos financiamentos.

Hoje mesmo estou com uma dúvida parecida, só que em se tratando de trail. É que meu vizinho tem uma Tornado 2007 com, acreditem, 432 km rodados. Esses anos todos ela está lá na garagem. Perguntei se ele queria vendê0la e pediu R$ 9 mil. Daí, estou naquela indecisão...é mais negócio uma Lander 2012 0 km, por R$ 12,6 mil, ou esta Tornado 2007, que também considero 0 km ?

ThiBecker
03-08-12, 10:10
Fazer na cabeça! Até agora unanimidade... rs

halvaro
03-08-12, 10:11
Aqui na região o valor da fazer 0km é inviavel (aqui em rio claro pedem 12000 na 2011/2012 zero).
Agora conversando aqui eu talvez consiga chegar aos $10400 da Next zero também.
A Fazer usada nesse valor está ok ? porque a tabela fipe mostra uns 9300

Muito obrigado pela ajuda!

Não acho inviável, é o preço, depende do frete e região, aqui em Curitiba é em torno de 11.600,00 a Fazer 0km

Na Dafra vc vai pagar 1.500,00 a menos, mas com o tempo perde esses 1.500,00 na revenda, não adianta muito

DOUGLAS 00
03-08-12, 10:30
jefferson, é questão de fazer conta mesmo...
Dependendo da taxa de juros e do prazo do financiamento a Fazer de R$ 12 mil pode sair mais em conta do que a Next de R$ 10,4 mil. O segredo é máquina de calcular nas mãos e a simulação dos financiamentos.

Hoje mesmo estou com uma dúvida parecida, só que em se tratando de trail. É que meu vizinho tem uma Tornado 2007 com, acreditem, 432 km rodados. Esses anos todos ela está lá na garagem. Perguntei se ele queria vendê0la e pediu R$ 9 mil. Daí, estou naquela indecisão...é mais negócio uma Lander 2012 0 km, por R$ 12,6 mil, ou esta Tornado 2007, que também considero 0 km ?

A "Tony" é mais moto. Mas só valerá a pena se vc ficar bastante tempo, pois na hora que vc começar a a usar, vai ser uma moto 2007 apenas... O segredo vc já sabe: Pega a calculadora e faça as contas.

jefferson.santiago
03-08-12, 10:48
Marvila de Trail eu não entendo nada, mas eu tenho um pé mais pro lado da yamaha. Apesar que o valor fica convidativo.

É pessoal, a Fazer carrega a confiança dos participantes do forum. Agradeço a participação de vocês. Vou continuar com as negociações...

Achei um anuncio da Moto 9 de São Paulo com a Fazer 12/12 zero por 9990, pode isso Arnaldo Oo??
Mandei um e-mail pedindo informações

halvaro
03-08-12, 10:48
A "Tony" é mais moto. Mas só valerá a pena se vc ficar bastante tempo, pois na hora que vc começar a a usar, vai ser uma moto 2007 apenas... O segredo vc já sabe: Pega a calculadora e faça as contas.

Uma moto dessas, mais antiga mas com baixíssima quilometragem, só vale a pena se pagar o preço de tabela no maximo, se não, depois vc vai usar no dia a dia, a quilometragem vai aumentar, e como disse o Doublas, será apenas mais uma 2007 como qualquer outra
E se for financiar, o finaciamento de uma 0km tem juros menores que de uma 2007, então o preço final acaba ficando muito perto

romario_xtz
03-08-12, 10:56
Uma moto dessas, mais antiga mas com baixíssima quilometragem, só vale a pena se pagar o preço de tabela no maximo, se não, depois vc vai usar no dia a dia, a quilometragem vai aumentar, e como disse o Doublas, será apenas mais uma 2007 como qualquer outra
E se for financiar, o finaciamento de uma 0km tem juros menores que de uma 2007, então o preço final acaba ficando muito perto

Verdade, hoje comprar tanto carro, como moto zero, casa nova, ta mais em conta se for por financiamento.

guibernard
03-08-12, 11:14
Brother, tenho uma Next com 1200km rodados e to apaixonado pela moto. Eu fiquei bem na dúvida antes de comprar entre a Fazer e ela também. Mas a next com ctz é mais moto.

Boa escolha aí pra você.

ThiBecker
03-08-12, 12:11
Brother, tenho uma Next com 1200km rodados e to apaixonado pela moto. Eu fiquei bem na dúvida antes de comprar entre a Fazer e ela também. Mas a next com ctz é mais moto.

Boa escolha aí pra você.

Vc nem é suspeito pra falar né gui? rsrsrs...

Mas é isso ae, parabéns pela motoca, felicidades..

Rubinho
03-08-12, 12:12
Também ficaria com a fazer, mas tá cara, já se acha Tenere250 2011 por R$10.000,00

guibernard
03-08-12, 12:26
Vc nem é suspeito pra falar né gui? rsrsrs...

Mas é isso ae, parabéns pela motoca, felicidades..

Pois é cara. Sou mto suspeito. To gostando demais da moto ! E como não tive problema no pós venda da Apache que tive, comprei sem medo.
Mas eu gosto mto da fazer também. Das 250cc presentes no mercado brasileiro hoje eu só compraria as 2.

ThiBecker
03-08-12, 12:30
É... eu quando for trocar a minha almejo uma Fazer ou CB 300... a Next está fora de cogitação porque aki a cc da Dafra se mandou e deixou todo mundo a ver navios...

halvaro
03-08-12, 12:54
Brother, tenho uma Next com 1200km rodados e to apaixonado pela moto. Eu fiquei bem na dúvida antes de comprar entre a Fazer e ela também. Mas a next com ctz é mais moto.

Boa escolha aí pra você.

A Next é legalzinha sim, mas mais moto que a Fazer não, sem contar assistencia difícil fora dos grandes centros e valor de revenda

Nessa faixa de mercado eu iria de CB300, seguido da Fazer

guibernard
03-08-12, 13:15
A Next é legalzinha sim, mas mais moto que a Fazer não, sem contar assistencia difícil fora dos grandes centros e valor de revenda

Nessa faixa de mercado eu iria de CB300, seguido da Fazer

quando digo que é mais moto, não estou me referindo a custos de manutenção, disponibilidade de peças, etc. Me refiro a desempenho, tecnologia, rendimento, conforto, etc... daí, é só comparar.

Motaro
03-08-12, 13:29
A batalha das 250 é realmente um terror. Eu to pesquisando ha mais de 4 meses e ainda não consegui me decidir. E geralmente fica esse jogo entre Next e Fazer.

halvaro
03-08-12, 13:36
quando digo que é mais moto, não estou me referindo a custos de manutenção, disponibilidade de peças, etc. Me refiro a desempenho, tecnologia, rendimento, conforto, etc... daí, é só comparar.

Bom , a única tecnologia que tem a mais na next é a refrigeração líquida, desempenho, rendimento são similares nas 2, conforto não sei, mas tb acho bem parecidas, acredito que a fazer seja mais confortável até pela posição de pilotagem, então não vejo nenhuma vantagem real na next, fora a refrigeração

Ainda sou mais a CB300, pro meu gosto mais bonita e tem um pouco de vantagem na potência, principalmente torque e retomada, final praticamente igual

guibernard
03-08-12, 13:47
Bom , a única tecnologia que tem a mais na next é a refrigeração líquida, desempenho, rendimento são similares nas 2, conforto não sei, mas tb acho bem parecidas, acredito que a fazer seja mais confortável até pela posição de pilotagem, então não vejo nenhuma vantagem real na next, fora a refrigeração

Ainda sou mais a CB300, pro meu gosto mais bonita e tem um pouco de vantagem na potência, principalmente torque e retomada, final praticamente igual

Que eu me lembre agora, vc esqueceu da 6ª marcha e do indicador de marcha no painel.

halvaro
03-08-12, 13:49
Que eu me lembre agora, vc esqueceu da 6ª marcha e do indicador de marcha no painel.

Indicador de marcha é uma firula, que eu particularmente gosto, mas a maioria considera totalmente inútil, e a 6 marcha nem sempre
é uma vantagem, a tweester tinha 6 e a CB300 tem 5, mas nem por isso é pior. Se o motor tem um bom torque não precisa de tantas marchas

Motaro
03-08-12, 14:14
Eu estou pesando assim:

Next
Prós Tecnologicos: Menos visada, seis marchas, um pouco mais econômica, refrigeração líquida, painel com mais indicadores.
Prós visuais: Maior, motor preto, tampa de combustível sport, retrovisores melhores, cara de moto grande, serve pra pegar cocotas, exclusividade.
Contras: Durabildiade não comprovada, atendimento com eficiência não comprovada, reposição de peças duvidosa e revenda baixa.

Fazer
Prós Tecnologicos: Motor ultra resistente, ciclistica, conjunto aprimorado.
Prós visuais: ----
Outros: Confiável, ótima marca, revenda ótima, mto melhor de pilotar que a Next.

Contras: Menor, visual bacana mas inferior à concorrente, não serve mto pra pegar cocota, pouco exclusiva, das 4 250 do mercado é a que menos chama atenção (A CB tem o design mais porco, mas tem corpão e o pneu 140 faz diferença)

Estou comparando ainda. Pra mim o visual conta mto. Eu quero em sentir gostoso na moto. (lol), pq se for pra parecer qualquer um, eu fico de 150. Se discartar o visual, acho que a Fazer ganha fácil, pq mesmo oferecendo um pouco menos, ainda é um produto mto mais forte e de qualidade. Depende do que o cara quer. Fico me imaginando nas duas. Acho que "de fora" a galera ve a Next com mais vistosidade, mas a Fazer, quando se anda, se tem uma impressão de "motão" maior que a Next. N sei se pelo guidão ou tanque, que na Next é mais verticalizado, enquanto na Fazer é mais "gordinho". Pretendo por uma do lado da outra ainda pra ver o que vai pesar mais na minha decisão.

halvaro
03-08-12, 14:49
Eu estou pesando assim:

Next
Prós Tecnologicos: Menos visada, seis marchas, um pouco mais econômica, refrigeração líquida, painel com mais indicadores.
Prós visuais: Maior, motor preto, tampa de combustível sport, retrovisores melhores, cara de moto grande, serve pra pegar cocotas, exclusividade.
Contras: Durabildiade não comprovada, atendimento com eficiência não comprovada, reposição de peças duvidosa e revenda baixa.



Cada maluquice, desde quando menos visada pra roubo é vantagem tecnológica ?

6 marcas como já disse, tb não é vantagem tecnológica, pode ser até um mau necessário para extrair mais do motor, que as
outras não precisam

Vantagens visuais não existem, nem pra uma nem pra outra, é questão de gosto pessoal, o que vc acha lindo outro pode achar horrível,
então pra vc pode ser vantagem, mas não que ela ganha nisso

Eu pessoamente , acho a CB300 beeeeem mais bonita que as 2 que vc comparou, mas não posso classificar isso como vantagem, é coisa pessoal

No teu comparativo ai, os contras que vc colocou na Next, nos quais eu concordo, já dizem tudo

Eduardo Toda
03-08-12, 15:00
Já vi gente daqui do fórum que fez UP de uma Yes para uma FZ, e ele reclamava que o banco da FZ era uma a caixa de madeira (duro) comparada com a da YES...como será a da Next

Motaro
03-08-12, 19:21
Coloquei errado alí o "menos visada", falha minha, rs.
---
Não tem como achar a Cb mais bonita. Até hj foi unanime. Nunca vi falarem que a Next é mais feia que as outras.
Meu amigo que tem Fz chama a moto dele de bicicleta dps q viu a Next SUAHSUHASU . Hj fui ver moto de novo, e realmente, as niponicas não são feias, mas visualmente a Next é superior.
Sobre os contras, existem, mas não é pra todo mundo que isso pesa. E outra, é duvidoso, não comprovadamente ruim, como a Kasinski, por exemplo.
------------

Sobre a dúvida do amigo acima, a Fazer é melhor de pilotar. Já andei, a Next é mais quadrada, tanto a posição quanto o banco são melhores na Fazer. Na Next o prazer é de quem te ve na moto, na Fazer é de quem pilota.

cleverson80
03-08-12, 19:46
Tenho a fazer, acho deliciosa de pilotar, minha esposa não reclama da garupa.
A moto seria perfeita se não fosse não ter a 6ª marcha, que faz falta em rodovias, mesmo com garupa ela pede 6ª marcha, e o barulho horrível do motor característico das Fazer/Lander/Tenere 250.

daniel israel
03-08-12, 21:03
(...)Pra mim o visual conta mto. Eu quero em sentir gostoso na moto. (lol), pq se for pra parecer qualquer um, eu fico de 150. (...)

Nossa, onde você mora para conseguir se sentir "gostoso" numa 250?!:shock:

- - - Updated - - -

Voltando ao assunto da moto...

Acho que você deveria primeiro:

1º)Fazer uma lista das coisas que são importantes para você e o grau de importância.
Ex. Valor do seguro é muito importante, já quantidade de concessionárias não é importante, aparência é importante...e por aí vai.

1º)Dai você testa, pergunta, lê e analisa quais são as qualidades de cada moto.

3º) você vai perceber qual moto melhor se encaixa ao seu perfil, qual é a melhor opção para você.

As duas motos tem qualidades e defeitos. A questão é quais defeitos não incomodam tanto e quais qualidades são impressindiveis.

halvaro
03-08-12, 21:55
Coloquei errado alí o "menos visada", falha minha, rs.
---
Não tem como achar a Cb mais bonita. Até hj foi unanime. Nunca vi falarem que a Next é mais feia que as outras.



Cara, na boa, bota uma coisa na cabeça, estilo é gosto, gosto é gosto, não existe isso de unânime, unânime aonde ? Aqui nesse forum ? Se for isso
não significa nada, pergunta para os milhares de usuários de CB300 qual eles acham mais bonita

Eu acho a CB300 mais bonita e pronto, qual o problema com isso, se vc não sabe respeitar os gostos dos outros, deixa pra la então

Motaro
04-08-12, 00:18
Nossa, onde você mora para conseguir se sentir "gostoso" numa 250?!:shock:
Ter orgulho do que vc comprou faz parte do pacote. Sentir-se diferente, saca?
Uma 250 tem mta diferença em apelo visual pra uma moto somente utilitária. Com bons equipamentos e sabendo criar um estilão, jaqueta, luvas, cap, moto, tudo ornando legal, da pra vc tirar bons olhares nas ruas, mesmo pq, tirando a galera que anda de moto e conhece, pro restante do mundo, seja uma 125 ou uma 600, moto é moto. Mtas vezes vale mais quem ta em cima do que a moto em si. Eu sei pq pra mim Twister e Fan e Fazer eram a mesma coisa. Hj já vejo mta diferença. A galera conhece tão pouco que se vc por uma Roadwin/CBR/Ninjinha do lado de uma Hornet/Bandit/CB5/GS5 (sem roncar, rs) vão achar que a carenada é melhor.

jefferson.santiago
04-08-12, 11:17
Percebi que não é só eu que tenho essa dúvida. Como os amigos sugeriram eu vou analisar. Por um lado tenho uma 0km que pode não ser tão boa a longo prazo e com bom valor de financiamento (as cc da yamaha ainda não estão usando o juros de 0,99) , pelo outro tem a Fazer, pode não ter as melhores características mas é comprovadamente duradoura e aguenta o dia a dia.

qual a velocidade média de cruzeiro que a fazer aguenta na pista sem ficar com o rpm muito alto ?