PDA

Ver Versão Completa : Jogando Dominó"



Guilherme.Nati
03-08-12, 14:57
Boa pessoal!

Amanhã eu irei jogar Dominó na praia com meus amigos, e o pessoal costuma jogar jogar esse jogo. Vamos lá, eu sei regra básica que 7 peças para cada um e colocar a sequencia de acordo com as pontas. mais o problema é que........ aaaaaaaaa.

Tem gente lá que parece que sabe as peças de todo mundo mesmo sem olhar e ganha toda hora. Vocês sabem a técnica para eu saber a peça do povo? O pior é que o jogo é dupla de casal, eu não sei esses macetes, tipo, qual peça manter, qual jogar, fazer alguém passar a vez e talz.

Obrigado pela atenção.

Eduardo Toda
03-08-12, 16:42
Esse negócio de jogar dominó parece bobo mas não é, basicamente é ficar olhando qual as peça o cara que está a sua frente e anterior da sua vez estão descartando e fazer as contas, do número de bolinhas que estão na mesa quais já sairam e prestara a atenção quando alguém passa, quais as bolinhas que a pessoa tem e não tem (passando a vez), pois sempre são 7 pedras, a regra primeira e descartar todos os dobles o mais rápido possível (peças de cantos com o mesmo numero de bolinhas iguais). Não dá para sair jogando e se dar bem, tem que ir jogando e pegando as manhãs...boa diversão....

Guilherme.Nati
04-08-12, 10:55
Hummm saquei. Ajudou muito amigão, hoje o bicho vai quebrar hehe.