PDA

Ver Versão Completa : Instalando piscas novos (problema!)



EeK
14-01-06, 18:04
Hoje a tarde resolvi pegar os piscas novos (em breve fotos) e instalar com um amigo meu. Nem eu nem ele sabemos nada sobre parte elétrica de moto, mas achamos que não ia ter problema.

Porém, após vários tropeços, a gente instalou, mas os piscas acendem e apagam num ritmo diferente dos anteriores (porque???), e depois de 4hrs instalando e testando, o pior aconteceu.

A moto simplesmente não pega, quando aperto a ignição dá um barulho na bateria e nada. Verifiquei os fusíveis e todos estão OK.

O que devo fazer? Vou precisar dar uma recarga ou simplesmente espero algumas horas e tento de novo?

BrunoDias
14-01-06, 18:12
uhm, ela da barulho da partida? ou so um tectectectec?

EeK
14-01-06, 18:16
Só o tectectec, porque? E faz uma semana que fiz revisão dos 12 mil.

pppocos
14-01-06, 18:17
nao tenho muita noçao de eletricidade de motos tb...

mais se o motor de arranque girar o motor...ai acho q o problema nao é eletrico...

se ele fazer o " trectrectrec " pelo menos em carro é pq a bateria nao ta com forca pra girar o motor de arranque

ai tem q dar carga na bateria ou até mesmo trocar a bateria..


quando vcs tava colocando as setas alguma vez saiu faisca?

pode ter sido algum curto...se os fusiveis estao ok...intao nao foi curto...

as setas ligarem mais rapida ou é rele ou lampadas das setas erradas...


ela ascende luz do farol setas painel e etc???? a buzina funciona?

se nao..intao a bateria descarregou mesmo...

se fosse eu...daria um tranco nela e levaria até um eletricista...para achar o curto e arrumar...

pq se vc dar o tranco...a bateria vai carregar....mais se tiver algo em curto ela vai descarrega....até uma hora queimar ou ate pegar fogo na parte eletrica...

para dar o tranco só de 3 marcha para cima...e eu só comeco a soltar a embreagem em +/- 30 km

BrunoDias
14-01-06, 18:21
acho q pode ter sido a bateria q descarregou
pq quando a minha descarregou, eu batia o start e ficava so esse tec tec tec
tenta da uma carga na bateria, ou colocar outra pra testar

EeK
14-01-06, 18:27
Só pra esclarecer melhor, os piscas e lanternas, além do painel estão funcionando normalmente.

Só a velocidade com que os piscas acendem e apagam e que aumentou, mas eu acho que tem a ver com o aterramento, já que os originais usavam dois fios e os novos apenas um.

Os fusíveis também estão OK.

Como eu faço pra dar carga na bateria? Acho que o jeito vai ser ligar pra uma oficina especializada e pedir pra mandarem um cara olhar...

Pitbull
14-01-06, 18:29
Quanto a parte de acender muito rapido, tipo pode ser a lampadas q nao é boa, ou então uma ta queimada ou mal colocada.
E quanto a nao pegar, certamente deve ser a bateria q descarregou, durantes as 4 detestes, vcs devem ter forçado muito a carga dela com a moto desligada.
Da um tranco pode ser em 2º, e da uma volta meio prolongada com ela.
E depois vai em um eletrecista de veiculos e da uma carga nela, q vai fikar show!

EeK
14-01-06, 18:33
Cara, como assim dar tranco?

Porque eu moro num **** dum morro e se eu descer ele e a moto não pegar fudeu ]:)

Se eu correr com ela pela garagem serve? Huahuaehuaeh que situação!

Guigo
14-01-06, 18:42
Sua bateria arriou com os testes...
Tenta arrumar uma emprestada e leva a sua pra dar uma carga que deve resolver...

pppocos
14-01-06, 18:43
Cara, como assim dar tranco?

Porque eu moro num **** dum morro e se eu descer ele e a moto não pegar fudeu ]:)

Se eu correr com ela pela garagem serve? Huahuaehuaeh que situação!

na garagem vc nao consegue...

os freio dela nao funciona desligada?

vc engata uma 2 marcha ou 3 marcha
aperta a embreagem...e com a ignicao ligada...ande com ela desligado...quando chegar nuns 25 km...solte a embreagem devagar e acelere...ela vai pegar...da umas volta q o alternador carrega a bateria...

wgr
14-01-06, 19:03
soh pra confirmar o que foi dito, eu vi isso no manual da minha.

EeK
14-01-06, 19:06
pppocos, acho que essa é minha única opção no momento!

Realmente, é bem óbvio, o alternador recarrega a bateria... |:(

Então vou fazer o seguinte, deixo a ignição no "on", coloco 3ª com ela parada, seguro a embreagem e desço o morro um pouquinho, até ela fazer uns 25Km/h... Depois é só soltar devagar e enquanto viro a manete do acelerador um pouco, aperto a ignição? É isso? Aí ela pega e pronto, é só andar alguns kilometros?

wgr
14-01-06, 19:10
Tem esse esquema de recarregador de bateria tambem, mas nesse caso o tranco ta mais na mao.

Guigo
14-01-06, 19:15
Então vou fazer o seguinte, deixo a ignição no "on", coloco 3ª com ela parada, seguro a embreagem e desço o morro um pouquinho, até ela fazer uns 25Km/h... Depois é só soltar devagar e enquanto viro a manete do acelerador um pouco, aperto a ignição? É isso? Aí ela pega e pronto, é só andar alguns kilometros?


Eu,se fosse vc, não faria isso não...se por acaso a moto não pegar, vc pode tomar um tombo bem feio, já q sua ladeira é bem íngrime...
Desce com a moto na mão mesmo e deixa pra dar o tranco mais perto da parte plana....

EeK
14-01-06, 19:25
Mas Guigo, a saída da garagem é assim:

uma pequena parte de descida íngreme, talvez uns 10m, depois uns 20m planos e mais uma descida leve de 15m

Se eu ligar ela com a embreagem apertada quando chegar no plano não tem como cair, nao acha?

Guigo
14-01-06, 19:30
Aí tudo bem....
Tava pensando que era um descidão foda...tipo pirambeira...hehehe...

EeK
14-01-06, 19:38
É um descidão fu****, mas eu moro +- no meio dele hehehe

Cara, depois que tiver tudo certo, vou tirar umas fotos e você vai ver que espetáculo, os piscas combinaram perfeitamente com a moto!

Meu próximo passo é uma lanterna traseira tipo "janela de igreja".

EeK
14-01-06, 19:59
(Moderadores, desculpem pelo excesso de posts, mas é culpa do desespero!)

Me ocorreu uma coisa só agora: os piscas devem estar com problema porque eu simplesmente me esqueci do alarme!

Fui lá agora pra armar/desarmar o alarme na chave da ignição e bingo! Os piscas não acenderam, só ouvi o bip sonoro!

Esse é com certeza o motivo!

Mas como fazer a ligação correta novamente, só o pessoal da $$$autorizada$$$ vai me dizer... |:(

Guigo
14-01-06, 20:06
Melhor levar até em quem instalou o alarme, pq esses troços aí são cheios de não-me-toques pra funcionar...com certeza eles ajeitam pra vc...

EeK
15-01-06, 17:39
Não sei o que deu de errado, mas nem no tranco ela pegou.

Vou ter que chamar um mecânico amanhã pra olhar aqui na garagem.

Se alguém de BH souber de alguma boa oficina que tenha esse serviço, me avisa.

Que |:(

gargamel
15-01-06, 17:56
Bixo, isso aí d piscar rapido é por q a parte eletrica da moto é um circuito, aí como essas setas ( são as do tipo mini né ? ) não permitem o mesmo fluxo d uma lampada normal elas ficam piscando rapido assim, como se estivesse faltando aterramento, na minha Toni é a mesma coisa.

Agora quanto ao tranco, sugiro vc ficar em pe nas pedaleiras e tentar soltar a embreagem duma vez e sentar na moto em sincronia, tipo como se estivesse dando uma bundada no banco saca ? Quando se solta d leve a embreagem, a roda traseira tende a travar por causa do pouco peso da moto.

Fusquero
16-01-06, 07:13
o pisca acendendo mais lento tb pode ser a bateria que tá zerada...

faça ela pegar no tranco, ande e teste as setas com ela em movimento...

igortde
16-01-06, 08:40
A minha Biz quando tava sem bateria a seta dela pisca rápido tb

Cyber
16-01-06, 08:50
Já verificou os fisíveis???

EeK
16-01-06, 12:48
Queria agradecer o pessoal pelas dicas, fiz ela pegar e já está tudo OK!

Desci o morro com ela engatada de 2ª e quando estava chegando no plano soltei a embreagem de uma vez e apertei a ignição ao mesmo tempo, daí ela pegou direto, sem dar tranco nem nada.

Fui até a autorizada e o mecânico disse que é normal nesse tipo de pisca a lâmpada acender e apagar com maior frequência, e que apesar de tudo, a instalação foi feita corretamente (ufa!).

Errei, errei, mas aprendi hehehe! Valeu! :G

mariachirs
17-01-06, 00:30
uhauhauha q comedia ein... a minha tb quando comprei deixei parada na garagem dai tinha q fazer pegar no tranco direto auhauhaua
precisava ve eu correndo do lado da moto ehehhe parecia q tava brincando de carrinho!