PDA

Ver Versão Completa : [Multa] Viseira aberta



Motaro
04-08-12, 07:06
Galera, tenho algumas perguntas pra fazer sobre essa multa, espero que possam me esclarecer. Chegou à minha casa hj
Primeiro, tenho até o dia 24/8 para declarar o infrator. Minhas dúvidas são:

1º Indicando até 24/08 o condutor infrator, em seguida, a multa será processada (acredito que sejam 30 dias de prazo). Após isso, entra a questão do recurso. Quanto tempo em média leva da indicação do condutor até a segunda instância de um recurso?

2º O ato não foi em flagrante e foi cometido por um condutor antigo, com mais de 50 anos, onde ocorreu o seguinte: No período noturno, em uma rodovia de alta velocidade, o condutor estava fazendo uma curva (retorno de pista). A ventania abriu a viseira do capacete e havia um PR logo a frente. O condutor executou a curva e parou a motocicleta, abaixou a viseira e prosseguiu viagem. O condutor é ex policial recém aposentado.

A questão é: Existe chance de ganhar esse tipo de recurso?

Outra coisa:
3º Em caso de perda do recurso, a habilitação será realmente suspensa? Por quanto tempo?

Detalhe: O Artigo é o 244, que considera "andar sem viseira" o mesmo que " andar sem capacete". Há como recorrer sobre essa má elaboração de leis? Eu mesmo vou redigir a carta. Sou professor de português e a "infração" foi cometida por meu pai =Z.

cabra de brasilia
04-08-12, 08:08
Caso ai já era.....alguém que seja CNH A e definitiva vai lá assume paga a multa e segue a vida.....não vai perder habilitação nem nada.......

Ah! dica....querer fazer recurso contando a verdade: que fez curva ai na gravidade o vento blablabla fora que meu pai é isso ou ex aquilo......vixi carimbada de "indeferido" vai ser tão forte que é bem capaz de rachar a mesa........

Dia de prova do Detran reprova capiau a rodo que esquecem de fechar a viseira......não chegam nem a fazer a primeira parte do percurso....passou da linha de viseira aberta fiscal já manda enconstar e sair do circuito......e engraçado que instrutores não estão nem ai.....deve ser malandragem pro cara fazer mais aulas depois........

Motaro
04-08-12, 08:15
Mas então não perde a CNH não? Não é suspensa? Bom, se for só a multa menos mal.

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

JacksonNxrBauru
04-08-12, 10:15
Eu perdi minha CNH por isso, estou tirando TUDO denovo, tendo em vista que fui parado em Blitz!

cabra de brasilia
04-08-12, 10:21
Realmente...me corrigindo....essa infração ai CNH já era......

Pode recorrer que vai perder todas...ainda mais quando a justificativa segue esse seu relato ai......não leem nem a metade........

JacksonNxrBauru
04-08-12, 10:23
Alega que a viseira estava com em média 1 dedo a "fresta", do bocal até a extremidade inferior da mesma em epígrafe!

Brochadinha
04-08-12, 10:34
Eu perdi minha CNH por isso, estou tirando TUDO denovo, tendo em vista que fui parado em Blitz!


Jackson, pode ser pq foi parado na blitz. Eu fiquei uns 5 meses sem CNH. Explico:

Em Nov do ano passado, dei entrada na adição da categoria A. Fui viajar em Janeiro e plim! fui roubada e levaram minha CNH. Mesmo com o BO não pude fazer 2ª via pois, uma vez com o meu processo de CNH em aberto, eles não emitem. Tive então que... andar de carro sem CNH e já sabendo que poderia ter uma multa de R$ 120,00 por não portar o documento.

O policial que faz bico para mim disse-me que, se caso eu fosse parada de 2, uma. Se fosse numa patrulha normal, não pegava nada. Eles iriam puxar minhas informações e estaria tudo liberado.

Agora, se fosse blitz, aí era multa na certa.... Bem, adivinhem o que aconteceu? hehe

Blitz e ainda da Polícia Rodoviária! Peguei a Rodovia Anchieta, aqui em SP, para ir ao serviço e tinha pelo menos uns 10 policiais rodoviários.

Mostrei o BO (que por sinal nem brasileiro era), informei que tinha sido roubada e entreguei meu RG para eles levaram as infos. Claro que tomei a multinha básica. Mas depois, paguei e meses depois, estava lá eu com a CNH em mãos.

Resumo da ópera: SE for blitz, qq coisa errada que houver, vc será pego. Segundo o polícia que conheço, é porque ali os caras tem tipo uma "meta" de multas, apreensões e coisas afins.

Strada Prata
04-08-12, 10:41
A lei da viseira é extremamente rigorosa. O que vai acontecer é a suspensão do direito de dirigir por um certo período de tempo e seu pai vai ter que realizar um curso de reciclagem do DETRAN, que pode até ser feito online. Sobre o período da suspensão, isso pode variar de 3 meses até 1 ano se não me engano.

Mas não deixe de recorrer, é direito seu. Esses processos de suspensão da CNH geralmente demoram bastante, ainda mais entrando com recurso.

OU: diga que o condutor era seu avô que já não dirige mais ahaushaushuahsuas

JacksonNxrBauru
04-08-12, 10:44
Agora pra que não ocorra denovo, comprei um fox camplosion e um óculos de proteção!

cabra de brasilia
04-08-12, 10:51
Não existe esse negócio que multa de blitz por ser "flagrante" é uma multa mais importante que aquela multa do policial "escondido" atrás de um poste.....

Elas são exatamente a mesma multa...possuem exatamente o mesmo valor jurídico...e são emitidas pela mesma autoridade do estado.....

Ou por acaso o policial da PRF em uma blitz e mais polícia que o da PRF atrás de um poste?........

Quando você assina a multa não é atestado que você assumiu que está errado...quando assina é atestado que você recebeu aquele auto de infração e dali pra diante tem 30 dias pra recorrer.....

É o mesmo trâmite quando a multa chega em casa e você tem de assinar o documento pro carteiro.....

Ou seja, assinou do mesmo jeito...seja ali na hora ou na frente do carteiro........

JacksonNxrBauru
04-08-12, 10:52
Mais o que acontece, quantas vezes já te parraram na rua com a viseira aberta? NENHUMA!
Na blitz não teve nem choro! É CANETA!

dbastos
04-08-12, 11:04
Carai, andar com viseira aberta é considerada tão grave assim a ponto de suspender a carteira? Eu ein.... não que eu ande o tempo tempo, pois já tive o desprazer de receber um pedrinha na cara quando tava com ela aberta, mas tem momentos que eu abro a viseira.

Por exemplo, se o transito tiver muito travado, ai no corredor, como vou devagar eu abro ela. Mas não sabia que dava suspensão da CNH.

E se por exemplo, eu estiver com um capacete normal, sem ser esses de cross. Mas estiver usando óculos normal e com a viseira aberta, da multa? ou o óculos escuro ou de grau é considerado?

Strada Prata
04-08-12, 11:09
Viseira do capacete fechada ou óculos de proteção de motociclista: fora esses 2, todo o restante dá multa.

dbastos
04-08-12, 11:18
Carai, e se for o garupa com a viseira aberta? é a mesma coisa?

JacksonNxrBauru
04-08-12, 11:21
Carai, e se for o garupa com a viseira aberta? é a mesma coisa?

Se não me engano sim. óculos escuro, de grau e derivados, MULTA!
Único permitido pelo CTB é o de proteção!

Motaro
04-08-12, 11:48
Bom, vo ver aqui o q vai dar pra fazer. Realmente acho que os recursos vão ser indeferidos. Maldito policial que agiu de má fé. Mas tudo bem. Pra tu se da um jeito...

Strada Prata
04-08-12, 11:59
Má fé Motaro? Não quero ser moralista ou pagar de certinho, mas não houve má fé por parte do policial.

juniorprotti
04-08-12, 12:06
bom. Nem li td pq to cm preguiça. Mas essa infração perde a carta sim. Falo idso porque fui autuado. Fica 30 dias cm a cnh suspensa e precisa fazer a reciclagem nesse periodo de tempo. Que é só a provinha. No caso se fosse ppd ai sim perdiria e teria que tirar tudo de novo

lukinhasb
04-08-12, 12:09
Galera, meu capacete tem viseira iridium, dai pra não ter problema de noite eu uso esse óculos aqui:

http://www.centerlonas.com.br/produtos/b7dad81663d65fffa3789d5ca4e6dbee.jpg

Creio eu que esteja 100% dentro da lei, pois esse óculos é aprovado pelo Inmetro como óculos de EPI (Equipamento de Proteção Individual), muito usado em obras e outros locais de trabalho que necessitem de óculos de proteção...

Na boa que ele não incomoda NADA, a visão fica perfeita, muitas vezes eu até me enrolo na hora de tirar o capacete, pois esqueço que estou com o óculos

Vc compra ele em qualquer loja de construção ou coisa do tipo, custa uns 10 reais. Vale muito a pena!

PS: De quebra ainda tem proteção UVA e UVB, lente anti-risco e anti-embaçante (de acordo com esse site aqui (http://www.equipamentodeprotecaoindividual.com/epi/oculos-de-protecao/oculos-protecao-individual-%E2%80%93-kalipso))

juniorprotti
04-08-12, 12:18
Galera, meu capacete tem viseira iridium, dai pra não ter problema de noite eu uso esse óculos aqui:

http://www.centerlonas.com.br/produtos/b7dad81663d65fffa3789d5ca4e6dbee.jpg

Creio eu que esteja 100% dentro da lei, pois esse óculos é aprovado pelo Inmetro como óculos de EPI (Equipamento de Proteção Individual), muito usado em obras e outros locais de trabalho que necessitem de óculos de proteção...

Na boa que ele não incomoda NADA, a visão fica perfeita, muitas vezes eu até me enrolo na hora de tirar o capacete, pois esqueço que estou com o óculos

Vc compra ele em qualquer loja de construção ou coisa do tipo, custa uns 10 reais. Vale muito a pena!

PS: De quebra ainda tem proteção UVA e UVB, lente anti-risco e anti-embaçante (de acordo com esse site aqui (http://www.equipamentodeprotecaoindividual.com/epi/oculos-de-protecao/oculos-protecao-individual-%E2%80%93-kalipso))
Realmente. Muito bom esses oculos epi's. Tem ate uns maus bonitinhos q esse. Eu usava no antigo trampo

Eduardo Toda
04-08-12, 12:21
......vixi carimbada de "indeferido" vai ser tão forte que é bem capaz de rachar a mesa............

Essa foi de gala....rachei de rir, sarcasmo puro..heheheh

tom crazy
04-08-12, 12:45
Galera, meu capacete tem viseira iridium, dai pra não ter problema de noite eu uso esse óculos aqui:

http://www.centerlonas.com.br/produtos/b7dad81663d65fffa3789d5ca4e6dbee.jpg

Creio eu que esteja 100% dentro da lei, pois esse óculos é aprovado pelo Inmetro como óculos de EPI (Equipamento de Proteção Individual), muito usado em obras e outros locais de trabalho que necessitem de óculos de proteção...

Na boa que ele não incomoda NADA, a visão fica perfeita, muitas vezes eu até me enrolo na hora de tirar o capacete, pois esqueço que estou com o óculos

Vc compra ele em qualquer loja de construção ou coisa do tipo, custa uns 10 reais. Vale muito a pena!

PS: De quebra ainda tem proteção UVA e UVB, lente anti-risco e anti-embaçante (de acordo com esse site aqui (http://www.equipamentodeprotecaoindividual.com/epi/oculos-de-protecao/oculos-protecao-individual-%E2%80%93-kalipso))

Vai tomar multa do mesmo jeito, este óculos não é regulamentado para conduzir motocicleta. Pra andar de moto tem que ser aqueles óculos iguais de cross, o resto vai tomar multa.
Na duvida consultem a própria resolução do denatran:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf
Inclusive tem um trecho que cita isso no artigo 3, paragrafo 2:
"Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo."

Motaro
04-08-12, 12:47
Má fé sim. Tem q ter bom senso. A viseira levanta, vc termina de fazer a curva e fecha e o cara te multa por isso. Pro inferno com essa multa. Quando não é com a gente sempre damos razão ao policial. Um dia vc toma uma e ve como em determinados casos é palhaçada.

chriskopsch
04-08-12, 13:10
A CNH vai ser suspensa e vai precisar fazer reciclagem. experiencia própria.
Em fev/2010 fui parado em uma blitz, e meu garupa estava sem o óculos de proteção no capacete, resultado, levei multa por causa do garupa.
Em jun/2011 chegou uma cartinha aqui em casa, dizendo que em 48h minha CNH iria ficar suspensa por 30 dias e que eu teria que fazer reciclagem.

Abraço.

Strada Prata
04-08-12, 13:10
Você está afirmando que o policial viu a viseira sendo levantada sozinha pelo vento?

Bio
04-08-12, 13:17
Gente, tô abismado com o problema da viseira. Aqui na minha cidade, não sei explicar o porquê, mas acho que porquê é muito quente, TODO MUNDO PILOTA MOTOCICLETA COM A VISEIRA ABERTA. Eu ando de moto todos os dias, passei em blitz já algumas vezes, com viseira aberta e havaianas, e a única coisa que viram foram os docs e a moto, depois tchau, fui pra casa. Ainda hoje continuo andando com a viseira aberta e óculos de sol.

Strada Prata
04-08-12, 13:23
Dependendo da região, a polícia é menos rigorosa . Isso varia bastante.

norisk
04-08-12, 13:28
aqui chinelo é multa e moto rebaixada é guincho!
mas viseira aberta ta de boa

Defeacer
04-08-12, 13:35
Primeiro de tudo, que p0rra de capacete é esse que a viseira abre sozinha? É um san marino muito velho ou algum capacete mais velho ainda?! Quando for entrar com recurso eles vão alegar que seu capacete não estava em condições de uso, aí talvez você tenha mais problemas. Todos casos que eu conheci assim, todos foram suspensos, não há como fugir, é praticamente andar sem capacete, como foi dito.

Uma viseira não protege a vida de ninguém, capacetes vagabundos tem viseiras horríveis pra andar a noite. Isso é só pros pulica guinchar mais motos e fuder os peão =\

dbastos
04-08-12, 14:06
Primeiro de tudo, que p0rra de capacete é esse que a viseira abre sozinha? É um san marino muito velho ou algum capacete mais velho ainda?! Quando for entrar com recurso eles vão alegar que seu capacete não estava em condições de uso, aí talvez você tenha mais problemas. Todos casos que eu conheci assim, todos foram suspensos, não há como fugir, é praticamente andar sem capacete, como foi dito.

Uma viseira não protege a vida de ninguém, capacetes vagabundos tem viseiras horríveis pra andar a noite. Isso é só pros pulica guinchar mais motos e fuder os peão =\

Ta ai uma verdade, que zorra de capacete é esse que a viseira abre sozinho? por mais que ele tenha parado pra fechar, mas uma viseira não é pra abrir sozinha.

juniorprotti
04-08-12, 14:33
Você está afirmando que o policial viu a viseira sendo levantada sozinha pelo vento?
entao nee..tem essa também..essa é a sua versão..mais é preciso ver se o pm viu oque ocorreu..
e como disseram..se alegar isso no recurso..irão dizer que estava com um capacete fora das condições de uso. o negocio é ficar os 30 dias mesmo e ja era do que perder dinheiro com recurso..se for pago ne..não sei

Motaro
04-08-12, 14:48
São só 30 dias neh?
Será q se ficar entrando com recurso até a 3ª instancia da uns 6 meses? Só pra enrolar eles...

chriskopsch
04-08-12, 15:52
São só 30 dias neh?
Será q se ficar entrando com recurso até a 3ª instancia da uns 6 meses? Só pra enrolar eles...

Eu mandei só um recurso, e ainda assim demorou quase um ano e meio pra suspender a carta.

Brochadinha
04-08-12, 15:55
Cara, perdoe-me pelas palavras, mas sou demasiadamente sincera (até demais, mas é um defeito congênito e gosto de ser assim).

Mas,

1. Capacete que abre sozinho...... já tá errado. Se isso acontece é porque ele já está fora das especificações de segurança, ou seja, não dá segurança nenhuma

2. Policial viu o capacete aberto e "canetou"... corretíssimo o policial. Houve uma infração (não adianta o motivo) e no momento ele autuou.

3. Recurso de dizer que o capacete abriu sozinho..... tá errado. O juiz vai alegar que o equipamento de segurança (capacete) tem que estar dentro das normas de segurança. A NBR 7471, da ABNT é a que regula os capacetes. Tentei lê-la para ver o que diz sobre viseiras, mas como a NBR é quase 100 reais, vai ficar para a próxima!

Por fim, o valor da multa, o tempo que agora vai ter que ficar sem CNH, já pagaria um capacete novo, hein!?

Se quiser, até disponho-me em vender o meu NoRisk, afinal tenho esse que uso e um outro, mas é tamanho pequeno (54).

Motaro
04-08-12, 16:28
Nem vou responder aos bons samaritanos.

Mas
chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/statusicon/user-online.png, demorou UM ANO E MEIO? Com 1 recurso só?
Po, então pro cara q tem PPD esse negocio ai de n cometer infração nem adianta, pq vc vai entrando com 2 recursos, vai ganahndo tempo, ja virou CNH e ai a lei é mais branda.
Mas bom saber desse tempo...pelo menos da pra ele se planejar mais.

chriskopsch
04-08-12, 16:35
Nem vou responder aos bons samaritanos.

Mas
chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/statusicon/user-online.png, demorou UM ANO E MEIO? Com 1 recurso só?
Po, então pro cara q tem PPD esse negocio ai de n cometer infração nem adianta, pq vc vai entrando com 2 recursos, vai ganahndo tempo, ja virou CNH e ai a lei é mais branda.
Mas bom saber desse tempo...pelo menos da pra ele se planejar mais.

Eu peguei a multa quando eu tava na PPD, mas como demorou um ano e meio pra sair o resultado..
Quando venceu a PPD ainda estava em grau de recurso a multa, aí ainda conseguí pegar a definitiva e só depois de seis meses que suspenderam minha carta por 30 dias.

CkOFan
04-08-12, 17:34
putz, não tava ligado que andar com a viseira aberta era tão grave!! Já vou dar um jeito de comprar um capacete pro verão, pq não tem como aguentar o trânsito num calor infernal de viseira fechada!

Vou ficar mais atento a isso agora...

taliban
04-08-12, 17:55
No momento que o vento abriu uma viseira eu parei de ler shiashuahsiau

sergipe
04-08-12, 18:04
tbm não entendi muito... e não tem os pontos para serem descontados da CNH?
que história é essa de suspender a habilitação?! eu em.

chriskopsch
04-08-12, 18:18
tbm não entendi muito... e não tem os pontos para serem descontados da CNH?
que história é essa de suspender a habilitação?! eu em.

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

Tá claro agora??

jhonypires
04-08-12, 22:10
Pessoal, é o seguinte, trabalho no DER/PR justamente analisando recursos de multa. Esta multa suspende CNH,por ser considerada gravíssima,( Neste caso independe a quantidade de pontos no prontuário) essa suspensão pode durar de um mes a um ano, assim que vc apresentar condutor o condutor vai ter a CNH recolhida (isso é a medida administrativa).Outro ponto, nenhum Juiz ou engenheiro (Sim engenheiro tbm analisa recurso), vai cancelar essa multa, ainda mais se foi aplicado por um PM por ele terem a tal " Fé Publica", Sobre a viseira no código Tem especificado os tipos de capacete correto e viseira ou oculos de proteção correto e o oculos que vi em um dos postes ai não esta correto não pois ele é considerado um EPI (Isso pela Norma, não sou eu que estou falando), ou seja mesmo com esse oculos tbm pode ser multado.

MPS2000
04-08-12, 22:13
A viseira é um equipamento de proteção e segurança. Já passei por várias situações onde insetos bateram diretamente na direção dos meus olhos e se não fosse a viseira, provavelmente eu estaria envolvido em acidente. Independente de lei a viseira está lá para nos proteger. Boa sorte.

halvaro
04-08-12, 23:46
Abrir viseira sozinho realmente foi de lascar

Mas independente disso, realmente é coplicado esse negocio, essa semana fez um dia muito frio aqui, muita neblina , e simplesmente não tem como andar com a viseira fechada, embasça completamente
e não tem condições de andar, fui obrigado a abrir ou parava, e meu capacete nem é dos mais reles, é um Norisk, mas não da, e ai , numa dessa levar uma multa é coplicado

chriskopsch
05-08-12, 00:00
Abrir viseira sozinho realmente foi de lascar

Mas independente disso, realmente é coplicado esse negocio, essa semana fez um dia muito frio aqui, muita neblina , e simplesmente não tem como andar com a viseira fechada, embasça completamente
e não tem condições de andar, fui obrigado a abrir ou parava, e meu capacete nem é dos mais reles, é um Norisk, mas não da, e ai , numa dessa levar uma multa é coplicado

Eu ando na neblina com a viseira fechada e não embaça..

romanex
05-08-12, 00:24
entao nee..tem essa também..essa é a sua versão..mais é preciso ver se o pm viu oque ocorreu..
e como disseram..se alegar isso no recurso..irão dizer que estava com um capacete fora das condições de uso. o negocio é ficar os 30 dias mesmo e ja era do que perder dinheiro com recurso..se for pago ne..não sei

O prazo é de trinta dias a um ano, dependendo da determinação do JARI....sorte sua que ai é só trinta dias....

halvaro
05-08-12, 20:46
Eu ando na neblina com a viseira fechada e não embaça..

Qual a marca e modelo do seu capacete, por que esse Norisk, fala sério, to bem decepcionado

Ele embasça totalmente em 2 ou 3 segundos, chegei a passar por situação perigosa

lukinhasb
05-08-12, 20:53
Halvaro, vc pode pegar um pano umido com detergente e passar na viseira, isso ajuda contra o embaçamento... Vc acha tbm produtos especificos anti-embaçamento, acho que em super mercado vende... Qualquer coisa tem aqui no mercado livre tbm (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432840822-antiembacante-wurth-_JM), custa 15 dilmas + frete

edit

outra dica é andar com as entradas de ar abertas, qnd mais fresco o interior do capacete, mais dificil de embaçar :]

chriskopsch
05-08-12, 21:04
Halvaro, o meu é um NoRisk tbm..
Eu passo detergente na parte interna da viseira, ajuda bastante.

halvaro
06-08-12, 08:31
Halvaro, o meu é um NoRisk tbm..
Eu passo detergente na parte interna da viseira, ajuda bastante.

Valeu, no meu caso infelizmente tem um outro agravante, eu uso óculo, ele é o primeiro que embaça, mas o capacete vai junto

Esses capacetes tem umas entradas de ar, mas dentre me parece que são tapadas pelo forro, não sei se estou enganado,
mas desse jeito nao adianta muito

ThiBecker
06-08-12, 11:32
Passa detergente no óculos tbm.. rs ;)

jow182
06-08-12, 12:00
Aqui no RJ onde ando é tranquilão ASHUSAHUAS
de chinelo e sem viseira kkkkk :D

Mas em outro estado onde vou morar novamente Natal - RN cidade litorânea os motokeiros tudo andam com a viseira e com chinelo no guidão kkkkk

Brochadinha
06-08-12, 12:46
jow182, chinelo no guidão é a farra do boi, hein! kkkkkkk

Mas o que importa é o que VOCÊ faz pela SUA segurança. A regra é: Quanto vale sua segurança? Um capacete de 2000 reais? Se vc acha que tua cabeça vale 2paus, por que não comprar?

Equipamento de segurança não é gasto, é investimento em sua prevenção. Mas se os nossos amigos do RN gostam de "ousar" - hehe. Eu não me arrisco em nem ir a padaria sem a Cordura e luvas. Tênis eu usei uma vez só, mas se vou pegar a moto, é só bota! Mas, cada cabeça uma sentença.

Eu uso um LS2 escamoteável. Ele me deixa na mão quando uso a minha Cordura com forro. Aí fica tudo quente e embaça.

Eu uso um anti-embaçante, mas todavia tem esse vídeo que mostra um procedimento simples para evitar de embaçar. Vale a pena conferir.

A galera falou aí de usar detergente, então fica esse vídeo para ver um dos muitos processos que todos fazemos para deixar a viseira fechada e sem embaçar.


http://youtu.be/lXLrSMdxAEI

chriskopsch
06-08-12, 12:58
jow182, chinelo no guidão é a farra do boi, hein! kkkkkkk

Mas o que importa é o que VOCÊ faz pela SUA segurança. A regra é: Quanto vale sua segurança? Um capacete de 2000 reais? Se vc acha que tua cabeça vale 2paus, por que não comprar?

Equipamento de segurança não é gasto, é investimento em sua prevenção. Mas se os nossos amigos do RN gostam de "ousar" - hehe. Eu não me arrisco em nem ir a padaria sem a Cordura e luvas. Tênis eu usei uma vez só, mas se vou pegar a moto, é só bota! Mas, cada cabeça uma sentença.

Eu uso um LS2 escamoteável. Ele me deixa na mão quando uso a minha Cordura com forro. Aí fica tudo quente e embaça.

Eu uso um anti-embaçante, mas todavia tem esse vídeo que mostra um procedimento simples para evitar de embaçar. Vale a pena conferir.

A galera falou aí de usar detergente, então fica esse vídeo para ver um dos muitos processos que todos fazemos para deixar a viseira fechada e sem embaçar.


http://youtu.be/lXLrSMdxAEI

É exatamente isso que eu faço, mas o resultado melhor foi só com detergente, sem o alcool.

jow182
06-08-12, 13:59
jow182, chinelo no guidão é a farra do boi, hein! kkkkkkk

Mas o que importa é o que VOCÊ faz pela SUA segurança. A regra é: Quanto vale sua segurança? Um capacete de 2000 reais? Se vc acha que tua cabeça vale 2paus, por que não comprar?

Equipamento de segurança não é gasto, é investimento em sua prevenção. Mas se os nossos amigos do RN gostam de "ousar" - hehe. Eu não me arrisco em nem ir a padaria sem a Cordura e luvas. Tênis eu usei uma vez só, mas se vou pegar a moto, é só bota! Mas, cada cabeça uma sentença.



Então como lá é cidade litoranea não é tão necessário ir todo equipadão que nem o batima né ASHUHUSAUAS é a mesma coisa que pegar uma bike e ir pro mar tomar um banho tendeu ? kkkk lá o povão não são do need for speed ASHUHSUAHUASAS Só andam na maciota que nem coroinha e as ruas tbm não deixam kkkkkkkk é curva, lombada, buraco, policia pra tudo que é lado !

mimufal
07-08-12, 09:23
Estou com uma duvida, se andar com a viseira aberta, porém com os óculos de proteção apropriados, será que levo multa? Meu capacete é modelo cross porém com viseira que as vezes incomoda.

Cachorro
07-08-12, 09:29
2º O ato não foi em flagrante e foi cometido por um condutor antigo, com mais de 50 anos, onde ocorreu o seguinte: No período noturno, em uma rodovia de alta velocidade, o condutor estava fazendo uma curva (retorno de pista). A ventania abriu a viseira do capacete e havia um PR logo a frente. O condutor executou a curva e parou a motocicleta, abaixou a viseira e prosseguiu viagem. O condutor é ex policial recém aposentado.

Oww professor... não faz assim!!!

A Lei é a mesma pra todos e não diferencia de acordo com a idade, profissão ou condição climática.

Tá tentando achar um "jeitinho" pra justificar um erro, né?

Ah, e outra coisa: nunca vi capacete abrir a viseira só com a ação do vento.

Ou o capacete é MUITO ruim... ou a velocidade era absurda... ou essa história tá mal contada eheheh

Abs,

halvaro
07-08-12, 09:30
Estou com uma duvida, se andar com a viseira aberta, porém com os óculos de proteção apropriados, será que levo multa? Meu capacete é modelo cross porém com viseira que as vezes incomoda.

Nesse caso está tudo certo

cabra de brasilia
07-08-12, 09:34
Eu tinha um EBF 7 e coloquei viseira fumê nele......ela ficou frouxa e vira e mexe levantava um tiquinho........ou seja viseira levantava sim....mas era porque o treco era porco.

Por fim certo dia vi um catador de papelão e dei um monte de coisa pra ele...roupa, calçado e o traste do capacete kakakakaka..."toma leva troca por um botijão de gás com um desses motoboy que carrega botijão"

Cachorro
07-08-12, 09:34
Óculos apropriado pra andar de moto somente aqueles específicos pra off-road.

Não tem esse papo de usar óculos de segurança da empresa eheheh

Abs,

ThiBecker
07-08-12, 10:19
Óculos apropriado pra andar de moto somente aqueles específicos pra off-road.

Não tem esse papo de usar óculos de segurança da empresa eheheh

Abs,

apkakspkasopakaspkasp!!
Cara, se te falar que já vi muito maluco por ae andando com óculos de empresa... sério.. rsrsrs

mimufal
07-08-12, 10:33
Para ser mais especifico o meu capacete tem viseira fume e como é um modelo cross, queria usar ele a noite usando a viseira levantada e com óculos off-road (goggles) para nao ter problema com a policia, a minha duvida é se mesmo assim seria multado pelo fato de ter a viseira levantada e ainda fume, porém estaria usando o óculos off-road.

Cachorro
07-08-12, 10:40
Como eu já havia escrito antes, se o óculos é apropriado p/ motos não pode haver problema nenhum.

O que não dá é pra enjambrar um óculos de EPI pra andar de moto.

Abs,

jhonypires
07-08-12, 16:49
Óculos EPI alem de não fornecer uma Proteção adequada, o PM pode te multar por não estar usando equipamento estipulado pelo CBT.ok

lukinhasb
07-08-12, 23:42
Bom, com certeza oculos EPI é melhor do que andar sem nada...

Aí vai do bom senso e na conversa com o policial. Eu me sinto protegido usando oculos EPI, isso QUANDO tenho que andar com viseira levantanda... Não ando mais sem óculos/viseira depois que vi o cara lá na loja de moto cego, porque voou uma pedrinha no olho dele... Quantas já não voaram qnd eu dirigia carro? Várias! Uma dessas podia estragar minha vida, não gosto nem de imaginar...

jhonypires
07-08-12, 23:58
Sei lah cara, andar com esse óculos ai é multa gravíssima, ou seja suspensão da CNH, acho que não vale a pena correr o risco, ta bem claro no código, tem até um desenho no CTB do tipo de óculos que não pode usar e EPI é um deles. Particularmente não gosto de contar com bom humor de PM.

MAS, se vc usa só como complemento a viseira sem problema dai.

taliban
08-08-12, 00:16
Se tu conseguir convencer alguém de que tu tava andando com um capacete em conformidade com o CTB, na velocidade regulamentada para a via e ele abriu com a ação do vento, concordo que tu tenha a multa cancelada, porque aí tu é muito bom de xalala hsiuahsuiahsuiahsuiahsuiahs mesmo estando completamente errado por andar de capacete aberto.
zueira