PDA

Ver Versão Completa : futuro UP: CB300 x Tenere 250



Eduardok
04-08-12, 18:51
Buenas xiruzada!

não encontrei nenhum tópico com essa comparação. então ta aí se vcs puderem me ajudar..

é o seguinte: a facult a quase acabando, e vou fazer um up, eu ja 'teste' tw, Fazer, e CB300, gostei muito da CB, porem não curti muito a posição depilotagem dela que é mais esportiv e as minhas pernas ficam muito dobradas, mesmo assim gostei dela.

dando uma pesquisada na net, vi umas fotos da yamaha tenere 250, a Lander tem banco muito fino,e o da tenere parece se rmais largo, nunca vi uma ao vivo aí queria saber a opinião de vcs.
a Tenere tem mesmo uma posição mais confortavel e o banco mais largo? ( pelo que vi parece com o da Bros) ou será que uma CB3 é a melhor opção?
aqui na cidade não tem cc de nenhuma das duas então da na mesma quanto a isto.

Abraços!
fico no aguardo se puderem me ajudar =D

chriskopsch
04-08-12, 19:18
Ooo mano, sou natural de Taió cara :D

Sim, a Té250 tem uma banco mais confortável que a Lander, e tem uma ótima posição de pilotagem.
A CB3 por ter um estilo mais esportivo, vc fica numa posição mais esportiva tbm.
Agora, vai do gosto de cada um né, onde vc vai andar com a moto e tal, eu gosto de ambas as motos.
Tbm pretendo fazer um UP até final de ano, provavelmente vai ser a CB3.

Abrass

Eduardok
04-08-12, 19:56
Ooo mano, sou natural de Taió cara :D

Sim, a Té250 tem uma banco mais confortável que a Lander, e tem uma ótima posição de pilotagem.
A CB3 por ter um estilo mais esportivo, vc fica numa posição mais esportiva tbm.
Agora, vai do gosto de cada um né, onde vc vai andar com a moto e tal, eu gosto de ambas as motos.
Tbm pretendo fazer um UP até final de ano, provavelmente vai ser a CB3.

Abrass

uhahua que loco cara, bom ver alguém daqui, tu tem parente aqui ainda? vai que numa dessa.. huahua

cara, nesses dias passei numa loja só pra ver, dei uma volta na CB3, na Fazer e na tw, ambas tinham a posição de pilotagem esportiva...mas das 3 eu preferi mesmo a CB, porem fiquei naquela: se eu comprar ela, vou ter que ficar com essa posição de pilotagemm, aí hoje dando uma passeada pra otacilio costa ( de CG é claro, rs ) me lembrei da TEnere, olhei no site da Yamaha e uma reportagem do auto esporte no youtube sobre ela, e parece que é uma moto perfeita pra mim, é só acabar a facul e vou pra rio do sul busca-la

abraço

chriskopsch
04-08-12, 20:40
Opa, a Té250 é ótima pra viagens, banco bom, posição de pilotagem boa, tanque grande, tem a bolha que ajuda bastante tbm..
CB3, Fazer e TW tem mais apelo esportivo, por isso aquela posição, a não ser que coloque um guidão mais alto, mas aí fica feio tbm..
Ah, em Taió não tenho parentes, mas tenho em Rio do Sul e Braço do Trombudo, que fica aí perto tbm :D

Abrass

felipe250
04-08-12, 20:50
tenho uma twister, é uma ótima moto, se você optar por uma CB3 estará bem servido, mas isso depende do jeito que vc vai pilotar e aonde, se vai levar a patroa junto. se for moto para andar em dois preferiria a Tenere, agora se tu quer ter uma pilotagem mais agressiva fica com a CB3.

chiccoli
04-08-12, 21:01
depende de onde vc mora e talz.., no meu caso eu num saio da minha cidade, 100km pra fazer uma revisão na moto de jeito nenhum !! ( quase pegando a fazer, num tem mais yamaha aki.. =S )

JakRedWins
04-08-12, 21:32
Teneré é autas moto (;

Motaro
04-08-12, 21:32
Caramba, achei q a Yamaha tivesse mais concessionarias. Tem lugar até q movimentado e q n tem. Só Honda mesmo pra ter em todo canto, hehe.
SObre as motos. Gosto das duas também. Acho que é como o amigo falou, uma é mais pra ser solitário agressivo e outra mais viagem a dois. Uma foca conforto, outra desempenho e agilidade. Vai de gosto.

MPS2000
04-08-12, 21:53
A Ténéré com certeza tem uma posição de pilotagem mais confortável, banco largo e guidão mais alto. Sem falar das suspensões, de longo curso, que oferecem maior conforto e capacidade de superar obstáculos.

djleo
04-08-12, 22:00
ja pensou na XRE 300?

Eduardok
04-08-12, 23:13
ja pensou na XRE 300?

ja pensei cara, fica um pouco cara pra mim, e as minhas opções são essas mesmo. obrigado, amigo

- - - Updated - - -


Caramba, achei q a Yamaha tivesse mais concessionarias. Tem lugar até q movimentado e q n tem. Só Honda mesmo pra ter em todo canto, hehe.
SObre as motos. Gosto das duas também. Acho que é como o amigo falou, uma é mais pra ser solitário agressivo e outra mais viagem a dois. Uma foca conforto, outra desempenho e agilidade. Vai de gosto.

aqui só tem cc de Fiat e VW e mal e mal rsss

- - - Updated - - -


depende de onde vc mora e talz.., no meu caso eu num saio da minha cidade, 100km pra fazer uma revisão na moto de jeito nenhum !! ( quase pegando a fazer, num tem mais yamaha aki.. =S )

cara aqui a cc fica em Rio do Sul, 50km + ou -, eu vou de boa...

- - - Updated - - -


tenho uma twister, é uma ótima moto, se você optar por uma CB3 estará bem servido, mas isso depende do jeito que vc vai pilotar e aonde, se vai levar a patroa junto. se for moto para andar em dois preferiria a Tenere, agora se tu quer ter uma pilotagem mais agressiva fica com a CB3.

é isso mesmo que eu não gostei da CB, a posição mais agressiva, eu não corro muito, prefiro aproveitar a viagem confortavel na moto, por isso lembrei da Tenere, e acho que ela vai ser a minha proxima moto.

obrigado amigo! abraço

- - - Updated - - -


Opa, a Té250 é ótima pra viagens, banco bom, posição de pilotagem boa, tanque grande, tem a bolha que ajuda bastante tbm..
CB3, Fazer e TW tem mais apelo esportivo, por isso aquela posição, a não ser que coloque um guidão mais alto, mas aí fica feio tbm..
Ah, em Taió não tenho parentes, mas tenho em Rio do Sul e Braço do Trombudo, que fica aí perto tbm :D

Abrass
se colocar um guidão alto numa CB iria ficar com os braços levantados e as pernas dobradas pra traz, uhahua


é isso cara, ja decidi, vcs ajudaram muito!
proxima moto: Tenere 250

Abraços!

chriskopsch
04-08-12, 23:15
Isso aí mano, ótima escolha!

halvaro
04-08-12, 23:18
Acho que primeiro de tudo vc tem que decidir que tipo de moto vc quer , se quer uma street, esportiva, trail, qual é a sua praia, pra depois sair comparando modelos, não tem praticamente nada a ver, CB300, com Tenere, são usos
completamente distintos, então primeiro defina qual o teu uso

Rubinho
05-08-12, 09:12
Amigo, pelo seu perfil vai reto na T250, eu tive uma e adorei a moto! E vai por mim, para quem não gosta de andar o tempo todo no modo jaspion, preza conforto, depois que se anda em uma trail não se quer mais outra moto.

Eu assim que me mudar para BH estou comprando outra tenere pois vendi minha XT600, a T250 vai ser mais adequada para meu uso.

@teago
05-08-12, 09:38
Té250 belíssima moto ela tem um perfil de moto 600 TRAIL, comparada com a cb300 as duas são totalmente diferente uma Street e outra TRAIL, então vá pela sua preferencia em estilo de pilotagem.
abç

Eduardok
05-08-12, 13:48
Amigo, pelo seu perfil vai reto na T250, eu tive uma e adorei a moto! E vai por mim, para quem não gosta de andar o tempo todo no modo jaspion, preza conforto, depois que se anda em uma trail não se quer mais outra moto.

Eu assim que me mudar para BH estou comprando outra tenere pois vendi minha XT600, a T250 vai ser mais adequada para meu uso.

é isso aí cara, hoje ainda tava dando uma passeada pela cidade e vi uma na loja, amanha vou la fazer um teste, mas só vou comprar uma depois da facul, essa vez é só pra experimentar mesmo hehe

muito linda a sua XT amigo! então vamos para Tenere 250 temabem huahua

Abraço

Rubinho
05-08-12, 15:21
iiiiiiiiiiiii rapaz então nem vai, tá arriscado você gostar tanto que já vai levar embora antes da hora...rs

renanperim
05-08-12, 16:17
Eu ja tive uma twister que nao deve ser totalmente diferente da cb3, agora estou com a tenere(vc pode encontrar as fotos dela em algum lugar da sessao foto das motocas), eu tenho 1,92 de altura e eh a primeira moto que mnhas pernas ficam em uma posicao confortavel.
o banco eh bom, mas tem gente que coloca o da ERE mesmo assim.
XRE eh muito cara(eu cotei antes, nao sou xiita).
Que zica que nao tem cc nem honda nem yamaha na sua cidade e nas vizinhas?

Eduardok
05-08-12, 17:54
Eu ja tive uma twister que nao deve ser totalmente diferente da cb3, agora estou com a tenere(vc pode encontrar as fotos dela em algum lugar da sessao foto das motocas), eu tenho 1,92 de altura e eh a primeira moto que mnhas pernas ficam em uma posicao confortavel.
o banco eh bom, mas tem gente que coloca o da ERE mesmo assim.
XRE eh muito cara(eu cotei antes, nao sou xiita).
Que zica que nao tem cc nem honda nem yamaha na sua cidade e nas vizinhas?

é o que acontece comigo, tenho 1,90 e minhas pernas tambem ficam muito dobradas na CB300
to vendo que a Tenere é perfeita pra mim mesmo, ja pesquisei muito sobre ela só falta andar,
cara, é cidade pequena, aqui não tem nada, uhahuahua, por sorte tenho um mecanico de confiança, mas é pra moto, pro carro só em Rio do Sul, não da pra deixar nas maos dos caras aqui não..


abraço!

Felipe.s
05-08-12, 21:29
cara tenho uma cb 300r 2010 até agora só alegria ja estou com quase 50 mil km rodados e o conjunto pião coroa e corrente inda é o ariginal e vai rodar mais um bocadinho,,otima moto tou na duvida por trocar a moto num carro só não troquei ainda pq a cb3 é uma otima moto e dá ate pena de vneder a minha,mas a tenere tbm é boa moto mas não faz meu estilo, prefiro esportividade...

Eduardok
06-08-12, 17:41
iiiiiiiiiiiii rapaz então nem vai, tá arriscado você gostar tanto que já vai levar embora antes da hora...rs

éé tu tinha razão heuaheua, ela ta com 1500km apenas, me apaixonei e ja queria trazer ela hoje, massss a faculdade limita o meu orçamento, e infelizmente vai ficar pr adepois, aí ja pego uma zerinho

Abraço

felliperog
06-08-12, 19:40
é isso ai mano vai de tenere!!! é muito mais moto!!

pressao
11-08-12, 19:26
eu tinha 1 sahara 350, e agora ia pegar 1 tenere 250 so que minha patroa vai tirar CNH e nao da pe na tenere ai entao peguei a fezer (segunda pego ela) MAIS PELA SUA ALTURA VAI TENERE E BOA SORTE.

halvaro
11-08-12, 19:37
eu tinha 1 sahara 350, e agora ia pegar 1 tenere 250 so que minha patroa vai tirar CNH e nao da pe na tenere ai entao peguei a fezer (segunda pego ela) MAIS PELA SUA ALTURA VAI TENERE E BOA SORTE.

Não entendi, vc ta comprando moto pra vc ou pra sua patroa, ou é ela que ta comprando ?

MPS2000
11-08-12, 19:41
Eu tô juntando pra comprar a Ténéré 250... É mais confortável, mais alta, econônica, só consigo enxergar qualidades nela...

halvaro
11-08-12, 19:51
Eu tô juntando pra comprar a Ténéré 250... É mais confortável, mais alta, econônica, só consigo enxergar qualidades nela...

É a moto que mais me agrada na Yamaha

pressao
11-08-12, 19:56
Amigo as vezes vc tem q fazer escolhas pensando nos beneficios do que me adianta comprar 1 moto e minha patroa nao poder andar . E eu sempre gostei de moto baixa e mais esportiva,so que quando comprei a sahara foi 1 preço bom por 1 moto 350 entendeu.

chriskopsch
11-08-12, 22:11
Eu tô juntando pra comprar a Ténéré 250... É mais confortável, mais alta, econônica, só consigo enxergar qualidades nela...

Bom, pelo que falam ela tem o mesmo problema da Lander, o freio "borrachudo".
Mas muitos colocam aeroquip e o problema se resolve em 80%.

Eduardok
12-08-12, 09:35
Bom, pelo que falam ela tem o mesmo problema da Lander, o freio "borrachudo".
Mas muitos colocam aeroquip e o problema se resolve em 80%.

na que eu testei, o freio era um pouco borrachudo mesmo, mas nada que comprometa o sistema... e ela faz o barulho " maquina de costura da vó", mas tambem, nada que comprometa, é só frescura de quem reclama, rs

abraço!

cabra de brasilia
12-08-12, 11:45
Não sendo terrorista mas também não adianta ficar se iludindo....freio é borrachudo sim e faz passar sufoco.....

Quando ando na Nova Fazer aqui de casa eu tenho a mesma preocupação de quando ando na minha Factor K.......

Já com a Lead eu sou até irresponsável por assim dizer porque o "disquinho" dela é muito mas muuuuuito bom.....

Passei por um sufoco que a Lead tirou de letra como gente grande......se estivesse com a Factor ou a Fazer já era...tinha chapado a traseira do Mille daquele corno que parou sem dar seta.

chriskopsch
12-08-12, 12:16
na que eu testei, o freio era um pouco borrachudo mesmo, mas nada que comprometa o sistema... e ela faz o barulho " maquina de costura da vó", mas tambem, nada que comprometa, é só frescura de quem reclama, rs

abraço!

Numa frenagem de emergencia, vc vai acionar o freio, o manete vai encostar na manopla e vc não vai parar....

cabra de brasilia
12-08-12, 15:55
O que eu acho engraçado é que as pessoas julgam causa pelo simples conceito de ir na onda os outros sem a mínima causa de conhecimento.....

Ouvia bastante na época que a CB 300r era tambor na traseira muita gente que nunca pilotou nem a CB 300R muito menos a Nova Fazer.....

Mas já sabiam de forma categórica que Freio à disco na traseira da Fazer é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que tambor.......

Pode pegar post's meus antigos onde afirmo categoricamnete porque conheço na prática que o Tambor da CB 300R tem muuuuito mais pegada e passa muito mais segurança que o freio borrachudo da Nova Fazer.....e são os dois...tanto dianteiro quanto traseiro........

Quando ando de Fazer fico "ligado" igual quando estou pilotando minha Factor com seus dois tambores.....porque Nova Fazer se precisar de uma frenagem com mais vontade mermo por assim dizer ela vai te deixar na mão meeeeerrrrrmo.

Queria me lembrar em que revista li comparatico Nova Fazer x CB 300R com tambor na traseira.....onde nas passadas de medição de frenagem em todas as velocidades a CB 300R parava em um espaço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que a Nova Fazer......

Felipe.s
12-08-12, 19:19
O que eu acho engraçado é que as pessoas julgam causa pelo simples conceito de ir na onda os outros sem a mínima causa de conhecimento.....

Ouvia bastante na época que a CB 300r era tambor na traseira muita gente que nunca pilotou nem a CB 300R muito menos a Nova Fazer.....

Mas já sabiam de forma categórica que Freio à disco na traseira da Fazer é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que tambor.......

Pode pegar post's meus antigos onde afirmo categoricamnete porque conheço na prática que o Tambor da CB 300R tem muuuuito mais pegada e passa muito mais segurança que o freio borrachudo da Nova Fazer.....e são os dois...tanto dianteiro quanto traseiro........

Quando ando de Fazer fico "ligado" igual quando estou pilotando minha Factor com seus dois tambores.....porque Nova Fazer se precisar de uma frenagem com mais vontade mermo por assim dizer ela vai te deixar na mão meeeeerrrrrmo.

Queria me lembrar em que revista li comparatico Nova Fazer x CB 300R com tambor na traseira.....onde nas passadas de medição de frenagem em todas as velocidades a CB 300R parava em um espaço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que a Nova Fazer......

X2 Penssei que só eu tinha reparado isso mas nunca falei nada pra não me xamarem de xita da honda,pq vc sabe como é se o cara falar um ponto em que a honda é superior o pesoal cai matando dizemdo que é xita da honda,,mas em fim eu tbm reparei no dianteiro em tão a diferença é nitida a cb pega muito melhor...

madnando1
13-08-12, 14:22
Essa do Freio da Teneré tem contorno? Um camarada aqui comprou e tem a mesma reclamação de freios ineficientes. Ainda mais engarupado. Ela não é tão pesada assim pra ter um freio tão fraco.

Detalhe, ele saiu de uma Apache, o qual comprei (estou na minha segunda) para a teneré e disse que a diferença é abismal... Unico contra da moto porém.

corsani
13-08-12, 16:54
tipo de pneu , peso de moto,e regulagem principalmente influenciam muito na frenagem . agora querer dizer que freio a tambor é melhor que a disco é a mesma coisa que dizer que carburador é melhor que injeção. na cb 3oo só a largura do penu a mais ja influencia muito na frenagem em relação ao pneu da fazer mesmo sendo a tambor e mesmo assim esses testes são feitos em pista de asfalto onde numa frenagem o freio traseiro não é usado nem 30 por cento do que se exige do dianteiro. agora põe esses mesmo freios em situações onde se encontra muita poeira ou em muita agua onde o freio a tambor perde muito mais eficiencia do que o a disco.
como o fator da cb 300 ter uma frenagem melhor devido ao pneu mais largo isso tudo ela perde na performance onde a fazer com 6 cv a menos anda praticamente da mesma forma.

halvaro
13-08-12, 16:56
tipo de pneu , peso de moto,e regulagem principalmente influenciam muito na frenagem . agora querer dizer que freio a tambor é melhor que a disco é a mesma coisa que dizer que carburador é melhor que injeção. na cb 3oo só a largura do penu a mais ja influencia muito na frenagem em relação ao pneu da fazer mesmo sendo a tambor e mesmo assim esses testes são feitos em pista de asfalto onde numa frenagem o freio traseiro não é usado nem 30 por cento do que se exige do dianteiro. agora põe esses mesmo freios em situações onde se encontra muita poeira ou em muita agua onde o freio a tambor perde muito mais eficiencia do que o a disco.
como o fator da cb 300 ter uma frenagem melhor devido ao pneu mais largo isso tudo ela perde na performance onde a fazer com 6 cv a menos anda praticamente da mesma forma.

Conclusão: A CB300 é melhor, por que anda a mesma coisa e freia melhor no fim das contas

Eduardok
13-08-12, 18:03
rapaz, hoje pilotei uma viraguinho, ISSO SIM QUE ÉFREIO RUIM uahuahuhua, euaté parei no mecanico pra dar uma olhada, mas ele disse que tava ok....

Bruno_Reich
13-08-12, 18:41
Se eu tivesse grana compraria a Ténéré, é uma baita moto. Aqui em Porto Alegre ta custando 15 mil uma nova.

chriskopsch
13-08-12, 22:56
Essa do Freio da Teneré tem contorno? Um camarada aqui comprou e tem a mesma reclamação de freios ineficientes. Ainda mais engarupado. Ela não é tão pesada assim pra ter um freio tão fraco.

Detalhe, ele saiu de uma Apache, o qual comprei (estou na minha segunda) para a teneré e disse que a diferença é abismal... Unico contra da moto porém.

Como já comentei, dá pra resolver sim.
Proprietários de Lander, Fazer e Tenere, colocaram Aeroquip nas motos, e dizem que melhorou em 80% a frenagem.

pressao
13-08-12, 23:57
Conclusão: A CB300 é melhor, por que anda a mesma coisa e freia melhor no fim das contas

halvaro vc e do contra e em todos os tipos de assuntos que ja visitei vc sempre esta implicando ou discutindo com alguem. respeite a opiniao dos outros e se liga YAMAHA e YAMAHA e honda nao e nada se liga cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LwkinhaZ™
14-08-12, 00:52
O que eu acho engraçado é que as pessoas julgam causa pelo simples conceito de ir na onda os outros sem a mínima causa de conhecimento.....

Ouvia bastante na época que a CB 300r era tambor na traseira muita gente que nunca pilotou nem a CB 300R muito menos a Nova Fazer.....

Mas já sabiam de forma categórica que Freio à disco na traseira da Fazer é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que tambor.......

Pode pegar post's meus antigos onde afirmo categoricamnete porque conheço na prática que o Tambor da CB 300R tem muuuuito mais pegada e passa muito mais segurança que o freio borrachudo da Nova Fazer.....e são os dois...tanto dianteiro quanto traseiro........

Quando ando de Fazer fico "ligado" igual quando estou pilotando minha Factor com seus dois tambores.....porque Nova Fazer se precisar de uma frenagem com mais vontade mermo por assim dizer ela vai te deixar na mão meeeeerrrrrmo.

Queria me lembrar em que revista li comparatico Nova Fazer x CB 300R com tambor na traseira.....onde nas passadas de medição de frenagem em todas as velocidades a CB 300R parava em um espaço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que a Nova Fazer......


Mano q q é isso? Tá bem louco? Tomou chá de fita? Cheirou orégano né? Jamais que o tambor da CB300 é melhor q o disco traseiro da NF250. Todas, todas as NF250 que andei, nenhuma me deu susto, ao contrario, todas freiam mto bem!

Afinal de contas que moto vc tem?

Que comparativo vc quer? Duas Rodas ANO 37 N°440 Maio 2012 a mais recente...CB300 x Next 250 x Fazer 250 x Comet 250:

Fazer foi superior a CB300 na frenagem em todas as baterias. Quem ganhou o teste foi a Next por ter aeroquip e de vice tivemos a Fazer...

Quatro Rodas Moto Edição 630 mesmo comparativo só que com a CB300 ABS x Next 250 x Fazer 250 x Comet 250:

Yamaha vice campeã com CB300 ABS liderando:

No de zero a dez:

Fazer 250:
Freio dianteiro: 9
Freio traseiro: 10

CB300R ABS:
Freio dianteiro: 10
Freio traseiro: 7

Nota do piloto sobre freios da Fazer:
Boa estabilidade e firmes nas curvas, seus freios respondem a altura. Faltou ABS.

Nota do piloto sobre freios da CB300 ABS:

Seria melhor com disco tbm na traseira na versão básica. Com C-ABS (fica facil) não tem pra ninguem. (mas perdeu pra Fazer no traseiro engraçado né?)

Sejamos corretos, justos e imparciais, CB 300 não tem nenhuma superioridade no sistema de freio. Ao contrario, a Fazer possui um sistema muito eficiente que sofre com um pequeno "fading" ou fadiga, ou até mesmo o termo "borrachudo", por causa do sistema convencional de dutos de borracha que "expande" com o uso continuo e que toda moto sofre com isso. Imperceptivel as mãos de um usuario comum e em uma moto com baixa performance.

Comparar Factor com dois tambores com a Fazer é piada. Pra uma moto deixar na mão como vc disse precisa estar com um sistema de freio hiper-deficiente. Jamais ficaria na mão, ao meu ver, nada que a CB300 possa fazer de diferente numa situação de risco...

chriskopsch
14-08-12, 00:58
Sejamos corretos, justos e imparciais, CB 300 não tem nenhuma superioridade no sistema de freio. Ao contrario, a Fazer possui um sistema muito eficiente que sofre com um pequeno "fading" ou fadiga, até mesmo o termo borrachudo, por causa do sistema convencional de dutos de borracha que "expande" com o uso continuo e que toda moto tem. Imperceptivel as mãos de um usuario comum e em uma moto com baixa performance.



Imperceptível até a hora em que ele realmente precisar do freio, aí o bixo pega...

LwkinhaZ™
14-08-12, 01:11
Imperceptível até a hora em que ele realmente precisar do freio, aí o bixo pega...

Qual a situação que vc diz? A poucos metros da colisão com um carro? Caçamba ou algo do tipo? Nesse caso estaria mais seguro na Fazer irmão! Pode ter certeza!

Um bom conjunto de freios deve imobilizar a motocicleta no menor espaço possível, sem tendência excessiva ao travamento (ou seja, com ação firme, mas progressiva) e também sem apresentar perda de rendimento sob uso intenso.

Frear implica transformar energia cinética (o movimento) em calor ou energia térmica, exatamente o contrário do que faz o motor a explosão. Assim, dissipar esse calor é fundamental para a eficiência do sistema de freios.

A perda de eficiência causada pelo aquecimento excessivo chama-se fadiga (ou fading). Pode ocorrer por dois motivos básicos: o primeiro é o calor alterar as características dos materiais envolvidos no atrito entre o ferro dos tambores ou discos e a fibra composta das pastilhas ou lonas. Um sistema saturado, que não consegue mais absorver calor, tem diminuída sua capacidade de frear.

Portanto a fadiga só ocorre com o uso excessivo dos freios...o resto das reclamações sobre o freio estar "borrachudo" tenha certeza que é por falta de manutenção e atenção devida ao sistema de freios.

cabra de brasilia
14-08-12, 08:43
Então a "falta de manutenção" já é original de fábrica...porque aqui em casa tanto a Nova Fazer quanto a Lander 250X desde 0km freio sempre foram barrachudos.....

Honda deve receber melhor manutenção então porque Lead alicatou parou.....puro e simples assim o freio dela...sem filosofia nem técnicas ninjas pra ajudar na frenagem.

halvaro
14-08-12, 10:42
halvaro vc e do contra e em todos os tipos de assuntos que ja visitei vc sempre esta implicando ou discutindo com alguem. respeite a opiniao dos outros e se liga YAMAHA e YAMAHA e honda nao e nada se liga cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

desculpe, mas não entendi patavina desse seu post, eu não discordei de ninguem aqui, apenas tirei uma conclusão e postei minha opinião, ela é diferente da de outros, mas não desrespeitei em momento algum, não falei absolutamente nada de Honda é Honda e Yamaha é Yamaha, alías nem tenho moto Honda, mas acho que vc nem leu isso, enfim, não entendi, ainda mais vindo de vc que tem 10 posts aqui e já entra julgando os outros

chriskopsch
14-08-12, 11:07
Então a "falta de manutenção" já é original de fábrica...porque aqui em casa tanto a Nova Fazer quanto a Lander 250X desde 0km freio sempre foram barrachudos.....

Honda deve receber melhor manutenção então porque Lead alicatou parou.....puro e simples assim o freio dela...sem filosofia nem técnicas ninjas pra ajudar na frenagem.

Bom, nada melhor do que uma pessoa que tem uma Fazer e uma Lander para comprovar que os freios são borrachudos!

cabra de brasilia
14-08-12, 11:12
Bom, nada melhor do que uma pessoa que tem uma Fazer e uma Lander para comprovar que os freios são borrachudos!


Não sou terrorista pra fazer drama...nem anti Yamaha...ao contrario aqui em casa sempre teve e provavelmente minha próxima moto será outra Yamaha.....

Mas 2 coisa me irritam profundamente......

Quando uma coisa é ou está ruim e aparece gente que chega a brilhante conclusão que culpa é do dono.....

Fabuloso isso...ei sou um dono porco e desleizado porque a moto com poucos metros de uso e eu sequer dei manutenção no freio...coisa que eu já deveria ter feito a algumas horas depois de ter pego na concessionária né!

E outra...quando o treco é ruim e o cara fica se enganando.....que pode srr isso aquilo...ou aquele outro influencia...ou o peso...ou a posição da lua....

Fato é freio das 250cc da Yamaha são barrachudos e ponto final!

Nada de terrorismo como disse...mas são borrachudo e ponto.....

Nada que comprometa o excelente produto que são as 250cc da Yamaha.....

Que mané de joça de contato de pneu, de fase da lua....de farol baixo aceso.....de mãe que enche o saco.....

Mas que são borrachudos são e ponto final!

FabricioFabuloso
14-08-12, 11:30
O freio borrachudo, pra mim, eh característica e nao defeito. A Fazer precisa de mais força, a CB/TW, de menos. Isso não quer dizer que freie mais ou menos. Quando tinha um Palio que era só encostar no freio pra travar, e pegava os carros do meu pai, com ABS, que eram mais borrachudos tinha mt insegurança, parecia que não freava. Isso até meter o pé no freio e ver q eles eram mt superiores aos morde pinça do Palio. Depois disso voltei a ter segurança no freio, e achei até melhor pois mesmo sem o auxilio do ABS, conseguia uma frenagem mais progressiva. Agora obviamente vai de gosto, uns preferem os mais sensíveis, outros os mais progressivos, mas quanto a freiar mais ou menos e outra história, particularmente prefiro os mais pegadores, aos estilo CB./TW/ meu finado Palio. Contudo tomei um susto com a NEO do meu irmão, pois o freio era mt bruto, quase dei uma cambalhota uma vez que me assustei no transito com um barbeiro que parou do nada na minha frente.

Abraços

halvaro
14-08-12, 11:35
Não sou terrorista pra fazer drama...nem anti Yamaha...ao contrario aqui em casa sempre teve e provavelmente minha próxima moto será outra Yamaha.....

Mas 2 coisa me irritam profundamente......

Quando uma coisa é ou está ruim e aparece gente que chega a brilhante conclusão que culpa é do dono.....

Fabuloso isso...ei sou um dono porco e desleizado porque a moto com poucos metros de uso e eu sequer dei manutenção no freio...coisa que eu já deveria ter feito a algumas horas depois de ter pego na concessionária né!

E outra...quando o treco é ruim e o cara fica se enganando.....que pode srr isso aquilo...ou aquele outro influencia...ou o peso...ou a posição da lua....

Fato é freio das 250cc da Yamaha são barrachudos e ponto final!

Nada de terrorismo como disse...mas são borrachudo e ponto.....

Nada que comprometa o excelente produto que são as 250cc da Yamaha.....

Que mané de joça de contato de pneu, de fase da lua....de farol baixo aceso.....de mãe que enche o saco.....

Mas que são borrachudos são e ponto final!

Acho legal esse tipo de comentário, franco e sem fanatismo, realista

Eu tb acho as 250 da Yamaha muito legais, tanto a Fazer como a Teneré que viz uma vez na rua e achei linda, além disso
tem ótimo custo/ben e uma marca de respeito, mas se tem alguma coisa onde elas pecam, tem mesmo é que falar.

Eu mesmo não sabia desse negocio do freio até vc e outros citarem aqui, só ouvia comentários de que essa motos eram
uma perfeição, que o motor é indestrutível e exageros desse tipo

Eu mesmo penso assim, comprei uma Intruder 125 por conta de gostar do estilo dela e pelo custo/ben, mas já descobri que
tem seus defeitos, o consumo não é la essas coisas, achei que vibra demais e é dura, enfim nem tudo é a oitava maravilha
do mundo como eu ouvia falar quando tava pesquisando, mas que de forma alguma desmerecem a moto ou façam me arrepender
da compra

Não tem nada a ver achar que está se depreciando um modelo ou marca por citar alguma deficiência dela

LwkinhaZ™
14-08-12, 11:49
Então a "falta de manutenção" já é original de fábrica...porque aqui em casa tanto a Nova Fazer quanto a Lander 250X desde 0km freio sempre foram barrachudos.....

Honda deve receber melhor manutenção então porque Lead alicatou parou.....puro e simples assim o freio dela...sem filosofia nem técnicas ninjas pra ajudar na frenagem.


Vai tirando, o cabra de brasilia tem uma frota na garagem...

Mas continua sendo FATO...Fazer tem freios bons, sem mistérios e sem sustos...

cabra de brasilia
14-08-12, 11:59
Vai tirando, o cabra de brasilia tem uma frota na garagem...

Mas continua sendo FATO...Fazer tem freios bons, sem mistérios e sem sustos...


E tenho uma pasta com documento e inúmeros dados de todos os carros e motos que tem e que passaram pela garagem aqui de casa.......

Esses dias teve um que duvidou do consumo da Factor...apresentei o gráfico em excel detalhado que tenho aqui desde o dia que saiu da concessionária....

Se precisar de dados tipo média de consumo e custo de manutenção da maioria dos 1.0 do mercado desde 1990 com o primeiro Uno Mille e de algumas motos até 250cc...é só pedir que tenho vários......

Ops tem uma RD 350 que comprei usada também.....comprei em julho de 1998.....1.500,00 reais na época......

Abraço......

LwkinhaZ™
14-08-12, 12:17
Não sou terrorista pra fazer drama...nem anti Yamaha...ao contrario aqui em casa sempre teve e provavelmente minha próxima moto será outra Yamaha.....

Mas 2 coisa me irritam profundamente......

Quando uma coisa é ou está ruim e aparece gente que chega a brilhante conclusão que culpa é do dono.....

Fabuloso isso...ei sou um dono porco e desleizado porque a moto com poucos metros de uso e eu sequer dei manutenção no freio...coisa que eu já deveria ter feito a algumas horas depois de ter pego na concessionária né!

E outra...quando o treco é ruim e o cara fica se enganando.....que pode srr isso aquilo...ou aquele outro influencia...ou o peso...ou a posição da lua....

Fato é freio das 250cc da Yamaha são barrachudos e ponto final!

Nada de terrorismo como disse...mas são borrachudo e ponto.....

Nada que comprometa o excelente produto que são as 250cc da Yamaha.....

Que mané de joça de contato de pneu, de fase da lua....de farol baixo aceso.....de mãe que enche o saco.....

Mas que são borrachudos são e ponto final!


Uma coisa que eu não gosto é puxação de saco, e baba ovo de marca. (não estou dizendo que vc é...)

Costumo dar o beneficio da duvida, tbm não vou mto na de comparativos de revistas...preciso testar e conferir...

Concordo com que o FabricioFabuloso disse:


O freio borrachudo, pra mim, eh característica e nao defeito. A Fazer precisa de mais força, a CB/TW, de menos. Isso não quer dizer que freie mais ou menos. ...

Talvez seja essa a diferença...pq na minha Fazer se não dosar a mão a pinça alicata e trava o disco...

Mas te digo uma coisa, não só o sistema de freio bom, mas vários fatores contribui e influencia na frenagem. (Condição do piso, pneus, e N coisas...)

Abraços

cabra de brasilia
14-08-12, 12:36
Uma coisa que eu não gosto é puxação de saco, e baba ovo de marca. (não estou dizendo que vc é...)

Costumo dar o beneficio da duvida, tbm não vou mto na de comparativos de revistas...preciso testar e conferir...

Concordo com que o FabricioFabuloso disse:



Talvez seja essa a diferença...pq na minha Fazer se não dosar a mão a pinça alicata e trava o disco...

Mas te digo uma coisa, não só o sistema de freio bom, mas vários fatores contribui e influencia na frenagem. (Condição do piso, pneus, e N coisas...)

Abraços

E te digo mais afim de complementar seu post...pior que o xiita por marca são os xiita que detesta a marca....

No meu post eu digo várias vezes....freio é barraucho sim e não adianta negar mas não é absolutamente nada que compromata ou denigra o excelente produto que ela é.....como disseram meio que é uma característica....bom que não fosse asim...mas já que é fazer o que......nada que impeça da pessoa compra-la..ao contrário se comprar esatá com um excelente produto e ficará muito mas muito satisfeito.

halvaro
14-08-12, 13:22
E te digo mais afim de complementar seu post...pior que o xiita por marca são os xiita que detesta a marca....



Faço coro com vc, mas isso não é só aqui, em inúmeros foruns de várias especialidades existe esse tipo de coisa

corsani
14-08-12, 17:09
Imperceptível até a hora em que ele realmente precisar do freio, aí o bixo pega...
meu irmão tem uma lande x e se quiser travar as duas rodas a 140 km\h ela trava. o freio borrachudo não signifiica que a moto perde eficiencia ou o freio não va funcionar, como citado é uma caracteristica , é só se acostumar.

outra, tem muito carinha que é culpado mesmo. um vizinho meu tinha uma twister que era uma porcaria o freio trazeiro quando a gente puxava o dianteiro ela ficava toda estranha. conversando com ele fui descobrir que ele só usava o freio de tras as lonas se cristalizavam de aquecer enquanto o freio da frente até ficava ruim por começar a travar um pouco pelo fato de nunca ser exigido.
não sei quanto aos donos das Teneres e novas Fazers, mas me parece que segundo a yamaha eles tinham melhorado isso.

felliperog
15-08-12, 12:40
estou também em duvida se compro a NEXT naked q tá muito boa ou a TENERE a melhor on/off road do mercado...
se pudesse e meu dinheirinho desse compraria as duas...kkkkkk:p

halvaro
15-08-12, 13:49
estou também em duvida se compro a NEXT naked q tá muito boa ou a TENERE a melhor on/off road do mercado...
se pudesse e meu dinheirinho desse compraria as duas...kkkkkk:p

Ai é o que eu já disse mais no inicio do topico, tem que ver se vc quer uma street naked ou uma on/off, decidido isso, depois vc vai ver o modelo e marca