PDA

Ver Versão Completa : Kawa reduz o preço da Ninja 250R (-R$1.500,00)



daniel israel
05-08-12, 17:58
O desconto é de mais de R$ 1500,00 :eek: Agora por menos de R$ 14000,00 dá para pegar uma ninjinha*. :D

Motivo:
•Concorrência da CBR 250R da Honda (Lidera o mercado atualmente**);
•Possível chegada da Nova Ninja no começo do ano que vem (desova do estoque atual).


Agora ficam as dúvidas:
• Será que as usadas já já sera vendidas com desconto? Exemplo Uma moto usada de R$12700,00 o dono vai vender por R$ 11200,00?
• Para quem quer a Ninja vale mais a pena pegar agora com desconto ou esperar a nova?
• Será que as concorrentes vão ser "forçadas" a reduzir o preço?

Os novos preços estão no site da Kawa

*Fonte: Bestriders
**Fonte: Fenabrave

Daniel RR
05-08-12, 18:16
Não sei se a nova 2013 vem já em 2013 por aqui...

Sobre as usadas, agora deve dar pra chorar no preço um pouco, mas cada um põe o preço que quer, né...

daniel israel
05-08-12, 18:34
Não sei se a nova 2013 vem já em 2013 por aqui...

Sobre as usadas, agora deve dar pra chorar no preço um pouco, mas cada um põe o preço que quer, né...

Está certo. Mudei para possível chegada da nova.

É claro que cada um poe o preço que quer, o que eu quis dizer é que se com isso o preço das usadas vai reduzir

Valeu!

chiccoli
05-08-12, 18:46
dela e da z750 ...

Kawasaki Motores do Brasil (http://www.kawasakibrasil.com/)

NiveaC
05-08-12, 19:01
da cbr só presta o painel, ela não é mais bonita q a ninjinha, se comprarem vão comprovar a burrice do brasileiro de comprar por marca

chriskopsch
05-08-12, 19:03
A Z750 tá com um preço bom até, se for comparar com a Hornet.
Provavelmente vai vir o modelo novo da Z tbm, pois o preço é até terminar o estoque 2012..

XxUNOxX
05-08-12, 19:07
Isso ai são promoções pra desova de estoque...
Escreveu ai encima que a CBR ja esta liderando o mercado...da onde vem esta informação?
Ela não tem média de 6 meses de confirmação de lançamento e ja lidera mercado?
Estranha esta informação ai ein parceiro....

daniel israel
05-08-12, 20:02
Isso ai são promoções pra desova de estoque...
Escreveu ai encima que a CBR ja esta liderando o mercado...da onde vem esta informação?
Ela não tem média de 6 meses de confirmação de lançamento e ja lidera mercado?
Estranha esta informação ai ein parceiro....


Ninja vendeu 195 em junho e 243 em julho / CBR vendeu 302 em junho e 299 em julho - Fonte: Sítio da Fenabrave


O que há de estranho, parceiro?

halvaro
05-08-12, 20:08
Ninja vendeu 195 em junho e 243 em julho / CBR vendeu 302 em junho e 299 em julho - Fonte: Sítio da Fenabrave


O que há de estranho, parceiro?

Tem nada de estranho, perfeitamente normal

Matheus!
05-08-12, 20:08
Creio que a redução do preço seja queima de estoque para a chegada da nova Ninjinha no Salão 2 Rodas 2012,

Como houve desova com a Kasinski GT 250 por 9.990reais.

Mas o que a Kawasaki deveria fazer para ficar isolada na categoria seria trazer as 400cc.

Motaro
05-08-12, 20:09
Ninja vendeu 195 em junho e 243 em julho / CBR vendeu 302 em junho e 299 em julho - Fonte: Sítio da Fenabrave
O único argumento aceitável de quem compra CBR no lugar da Ninja é " Só tem Honda aqui". Todo o resto é balela.
----
Acredito q essa seja a Z 2013
http://www.insella.it/sites/default/files/styles/contenuto-news-big-anteprima/public/anteprima/9363_normal.jpg

Kawasaki ta detonando. Eu quero mesmo é ver a reestilização da Honda com a 300. Em ver se a Suzuki toma vergonha e traz a Inazuma.

XxUNOxX
05-08-12, 20:14
Sim, mais a Ninjinha cresceu de 1 mês para outro, ja a CBR caiu ja de um mês pra outro, isso que a ninja esta a anos no mercado, e a CBR acabou de sair, não era para ser ao contrário?
Acho que os dados dela estar totalmente liderando são precipitados, a Ninja ainda esta ai para dominar em todos os quesitos...
Bom, cada um com sua opinião...

MPS2000
05-08-12, 20:19
A Nova Ninja realmente matou a pau. Tá show de bola e a Kawasaki tinha que agir...Sem falar da concorrência que aumentou.

halvaro
05-08-12, 20:40
Mas o que a Kawasaki deveria fazer para ficar isolada na categoria seria trazer as 400cc.

E qual seria esse modelo que ela deveria trazer, uma vez que ela não tem nenhum modelo de 400cc no mercado internacional

Sport - Kawasaki.com (http://www.kawasaki.com/Products/subCategory.aspx?id=6)

Alias, a faixa de 400cc street praticamente desapareceu no mercado internacional, não existe mais, de 250 pula pra 600 direto, a Yamaha na Europa não tem nem 250cc

- - - Updated - - -


O único argumento aceitável de quem compra CBR no lugar da Ninja é " Só tem Honda aqui". Todo o resto é balela.
----


Existem um outro argumeto que no final das contas é o mais importante de todos, gosto pessoal, isso ninguem tem o que discutir, se o cara não vai com a cara da Ninjinha vai comprar qualquer outra
e pode ser a CBR

Se compra de veículos fossem feitas por lógica, só existiriam 1 ou 2 modelos no mercado

O povo aqui que é engraçado, se tem poucas opções reclamam, se tem bastante opções, ai só pode comprar 1 determinado modelo, por que se comprar outro não é lógico

Existem várias opções justamente para atender diferentes gostos

daniel israel
05-08-12, 21:14
Sim, mais a Ninjinha cresceu de 1 mês para outro, ja a CBR caiu ja de um mês pra outro, isso que a ninja esta a anos no mercado, e a CBR acabou de sair, não era para ser ao contrário?
Acho que os dados dela estar totalmente liderando são precipitados, a Ninja ainda esta ai para dominar em todos os quesitos...
Bom, cada um com sua opinião...

Onde você viu dado "dela estar totalmente liderando"?! :S

Bruno Rafael
05-08-12, 21:44
Existem um outro argumeto que no final das contas é o mais importante de todos, gosto pessoal, isso ninguem tem o que discutir, se o cara não vai com a cara da Ninjinha vai comprar qualquer outra
e pode ser a CBR

Se compra de veículos fossem feitas por lógica, só existiriam 1 ou 2 modelos no mercado

O povo aqui que é engraçado, se tem poucas opções reclamam, se tem bastante opções, ai só pode comprar 1 determinado modelo, por que se comprar outro não é lógico

Existem várias opções justamente para atender diferentes gostos

Sim... tem a parte do gosto, que cada um tem o seu....
mais na minha humilde opnião é errado a honda cobrar o preço de uma 2 cilindro sendo q a CBR só tem 1....

Matheus!
05-08-12, 21:46
A Kawasaki 400cc que me referi são Ninja 400R e a ER 4n com 43cv. No desenho são iguais as de 600cc.

Motaro
05-08-12, 21:51
Tinha q ter 400cc msm. Esse vácuo é ruim para caramba. Acho que os outros locais do mundo não sentem tanto por terem renda melhor e pq provavelmente a diferença de preço não seja tão absurda quanto aqui.
---
OBS: Honda e seus fiéis escudeiros, tsc tsc.
---
De volta ao tópico, a Ninja realmente despontou. A Kasinski n pode fazer nada pq depende da Hyosung. A CBR saiu agora, n vão muda-la. A Roadwin deve ter morrido dps dessa. Kawasaki despontou sem igual. Agora acho que só a Honda pra bater de frente, se reduzir o preço...E MUITO!
Tomara que ainda venham mais reestilizações, como a da 300, que eu quero mto ver como vai ficar. Se a Honda se mexer, vai obrigar a Yamaha a fazer algo com a Fz.

Eduardo Toda
05-08-12, 22:07
Se a Honda se mexer, vai obrigar a Yamaha a fazer algo com a Fz.


Essa nem a pau Juvenal, Yamaha e a J. Toledo são administradas pelo João Sorrizão, o cara entende de tudo de bonecos infláveis.....!!!!

daniel israel
05-08-12, 23:06
Existem um outro argumeto que no final das contas é o mais importante de todos, gosto pessoal, isso ninguem tem o que discutir, se o cara não vai com a cara da Ninjinha vai comprar qualquer outra
e pode ser a CBR

Se compra de veículos fossem feitas por lógica, só existiriam 1 ou 2 modelos no mercado

O povo aqui que é engraçado, se tem poucas opções reclamam, se tem bastante opções, ai só pode comprar 1 determinado modelo, por que se comprar outro não é lógico

Existem várias opções justamente para atender diferentes gostos


Tem outros também, facilidade de achar peças, preços das peças, marca, ter 1 cilindro, painel, aparência...

Para alguns a CBR se encaixa mais, depende do motociclista e do tipo de uso...


Obs.: Eu gosto mais da Ninja e estou esperando minha carteira para pegar uma, mas não consigo entender como tem gente que "torce" para determinadas marcas de moto.

Defeacer
05-08-12, 23:17
PQP! Essa CBR 250 tem vendido muito mesmo, já vi umas 10 aqui onde moro, interior de Goiás. pqp!

Dá pra contar no dedo quantas Ninjas, Next, Comet, Roadwin que eu já vi, sendo que aqui tem cc de todas montadoras de moto. A Honda pode lançar uma bicicleta motorizada com 20 cc e custar 60 mil reais, que ainda assim eles vendem muito. pqp!

XxUNOxX
05-08-12, 23:38
Me retiro do assunto, não irei perder tempo em comparação Tosca entre CBR250 e Ninja250.

Pablo Peres
06-08-12, 04:21
será que estão acabando com estoque 2012 para em 2013 lançar o modelo parecido com o da Indonésia?

Bruno Rafael
06-08-12, 07:09
será que estão acabando com estoque 2012 para em 2013 lançar o modelo parecido com o da Indonésia?

aparentemente sim, mas é estranho, acabou de anunciar na indonésia e já tão rapando os estoques daqui, será que vai vir tão rapido assim pro Brasil? :eek:

halvaro
06-08-12, 08:35
A Kawasaki 400cc que me referi são Ninja 400R e aER 4n com 43cv. No desenho são iguais as de 600cc.

Bom, eu coloquei no meu post anterior o link da Kawasaki internacional, e não tem esses modelos, provavelmente já sairam de linha

Como eu falei, street de 400cc é uma faixa que praticamente desapareceu do mercado internacional

Jordano
06-08-12, 09:43
Pelo que eu sei essas 400 da kawa só tem no japão e na indonésia, mas eu lembro que no site japa tem

ThiBecker
06-08-12, 10:16
Me retiro do assunto, não irei perder tempo em comparação Tosca entre CBR250 e Ninja250.

Quem mandou bater de frente com os Hondeiros.. rs
Kawasaki é muito mais moto, realmente a única desculpa da galera é "Só tem Honda aqui", fora isso, é burrice MESMO.

halvaro
06-08-12, 10:18
Quem mandou bater de frente com os Hondeiros.. rs
Kawasaki é muito mais moto, realmente a única desculpa da galera é "Só tem Honda aqui", fora isso, é burrice MESMO.

Não estou dizendo que vou comprar um CBR, até por que não sou fã do estilo esportivo

Mas sinceramente, quer dizer então que se o cara tem um gosto pessoal, é burrice, ninguem pode ter gosto pessoal, preferência, que é burrice

Burrice pra mim é esse tipo de pensamento

É o que já disse e repito, se existem várias opções, é pra atender diferentes gostos

Se não tem opções reclamam, quando tem várias opções, aí tem que comprar apenas 1, por que se comprar as outras é burro, fala sério

DOUGLAS 00
06-08-12, 10:22
da cbr só presta o painel, ela não é mais bonita q a ninjinha, se comprarem vão comprovar a burrice do brasileiro de comprar por marca

No caso não é nem questão de burrice: Por exemplo, RS, só tem 3 cc da Kawa. Já Honda se acha ponto de venda em qualquer biboca.

Bruno Rafael
06-08-12, 10:49
nessa conversa toda eu me perco pensando o tanto que eu lucraria se eu tivece dinheiro pra abrir uma cc da Kawasaki

ThiBecker
06-08-12, 10:55
Não estou dizendo que vou comprar um CBR, até por que não sou fã do estilo esportivo

Mas sinceramente, quer dizer então que se o cara tem um gosto pessoal, é burrice, ninguem pode ter gosto pessoal, preferência, que é burrice

Burrice pra mim é esse tipo de pensamento

É o que já disse e repito, se existem várias opções, é pra atender diferentes gostos

Se não tem opções reclamam, quando tem várias opções, aí tem que comprar apenas 1, por que se comprar as outras é burro, fala sério

Tá jóia, dei minha opinião, apenas isso...

NiveaC
06-08-12, 11:16
sei q pareceu mas não generalizei, claro, se não tiver uma cc próxima conta, eu sei, mas se tem, na minha humilde opinião é, vc deixar de comprar uma de 2 cilindros pra pagar o mesmo por uma de 1? acho ela feia, é gosto pessoal, entre uma cbr e uma cb300 carenada fico com a segunda, a cbr veio pra vender uma honda de baixa cc carenada de fábrica, se gostar blz mas q vai ter muito trouxa comprando e se achando só pq é uma honda vai ter com certeza
tenho um amigo q tem uma ktm, ele é de ilha bela, qnd ele tem q revisar etc vai pra sp, vai feliz, moto de verdade da problema uma vez na vida outra na morte então não necessariamente não ter uma cc pertíssimo é problema. Agora, começar esse negócio de achar peça etc esquece, quem pensa pequeno assim nunca terá uma moto de verdade, só vc olhar para motos da kawa, ktm etc e olhar pras comuns
mas é apenas minha opinião ok ;)

DOUGLAS 00
06-08-12, 11:46
sei q pareceu mas não generalizei, claro, se não tiver uma cc próxima conta, eu sei, mas se tem, na minha humilde opinião é, vc deixar de comprar uma de 2 cilindros pra pagar o mesmo por uma de 1? acho ela feia, é gosto pessoal, entre uma cbr e uma cb300 carenada fico com a segunda, a cbr veio pra vender uma honda de baixa cc carenada de fábrica, se gostar blz mas q vai ter muito trouxa comprando e se achando só pq é uma honda vai ter com certeza
tenho um amigo q tem uma ktm, ele é de ilha bela, qnd ele tem q revisar etc vai pra sp, vai feliz, moto de verdade da problema uma vez na vida outra na morte então não necessariamente não ter uma cc pertíssimo é problema. Agora, começar esse negócio de achar peça etc esquece, quem pensa pequeno assim nunca terá uma moto de verdade, só vc olhar para motos da kawa, ktm etc e olhar pras comuns
mas é apenas minha opinião ok ;)

No caso de usar a moto para lazer, até vale comprar a moto longe... mas se for "botar pra ralar", isso complica bastante. Também estou na turma que prefere a Ninja e acha a CBR "fora de preço", mas como falei: O melhor é relativo.

jow182
06-08-12, 11:57
No caso de usar a moto para lazer, até vale comprar a moto longe... mas se for "botar pra ralar", isso complica bastante. Também estou na turma que prefere a Ninja e acha a CBR "fora de preço", mas como falei: O melhor é relativo.

Isso msmo, como somos pessoas muito diferentes e a minha pessoa compraria uma honda como primeira opção ou yamaha !!! pq isso ?
Pq honda e yamaha tem em quase todo canto ... Andei pensando na Next mas como vou manter uma moto dessas sem saber o futuro da manutenção e troca de peças, e a mão de obra???

Tá bom já sei vão falar olha lá que cara burro bla bla bla vivemos no brasil quem domina é a honda e a yamaha legal ? ganho pouco dinheiro blz? e com esse pouco dinheiro consigo manter uma honda ou yamaha já uma ninja ou uma kawa eu não conseguiria só se algum ai quiser me bancar com nada em troca :D:D:D

daniel israel
06-08-12, 12:13
aparentemente sim, mas é estranho, acabou de anunciar na indonésia e já tão rapando os estoques daqui, será que vai vir tão rapido assim pro Brasil? :eek:


Pois é, eu também achei muito cedo. Porque o mercado Brasileiro é lento para essas coisas.

Mas algumas pessoas foram informadas pelas próprias concessionárias que a moto deve chegar até jan/2013

Carleetos
06-08-12, 12:37
Se compra de veículos fossem feitas por lógica, só existiriam 1 ou 2 modelos no mercado
O povo aqui que é engraçado, se tem poucas opções reclamam, se tem bastante opções, ai só pode comprar 1 determinado modelo, por que se comprar outro não é lógico
Existem várias opções justamente para atender diferentes gostos

Exatamente cara. Generalizar quase sempre é um erro, mas vemos muitos posts que confirmam isso.. :


da cbr só presta o painel, ela não é mais bonita q a ninjinha, se comprarem vão comprovar a burrice do brasileiro de comprar por marca

ThiBecker
06-08-12, 12:41
Se existem opções mais baratas e melhores, o que seria lógico? Enfim...

halvaro
06-08-12, 12:53
Se existem opções mais baratas e melhores, o que seria lógico? Enfim...

Pela lógica, deveríamos andar a pé, é bem mais barato, na verdade sem custo, faz bem pra saúde, enfim não tem melhor custo/ben

Burrice comprar moto, carro, etc, pra ter despesa, desvalorização, ser vítima de roubo, etc

Entendeu a lógica

Veja o meu caso, trabalho a 1.200m de casa, eu ia a pé, inclusive almoçando em casa, agora resolvi comprar uma 125 , só vai me dar despesa,
mas é um gosto meu, estou meio preguiçoso pra andar, então ta valendo

chriskopsch
06-08-12, 12:56
Pela lógica, deveríamos andar a pé, é bem mais barato, na verdade sem custo, faz bem pra saúde, enfim não tem melhor custo/ben

Burrice comprar moto, carro, etc, pra ter despesa, desvalorização, ser vítima de roubo, etc

Entendeu a lógica

Veja o meu caso, trabalho a 1.200m de casa, eu ia a pé, inclusive almoçando em casa, agora resolvi comprar uma 125 , só vai me dar despesa,
mas é um gosto meu, estou meio preguiçoso pra andar, então ta valendo

Vc faria uma viagem de 600km a pé tbm??

ThiBecker
06-08-12, 12:57
Pela lógica, deveríamos andar a pé, é bem mais barato, na verdade sem custo, faz bem pra saúde, enfim não tem melhor custo/ben

Burrice comprar moto, carro, etc, pra ter despesa, desvalorização, ser vítima de roubo, etc

Entendeu a lógica

Veja o meu caso, trabalho a 1.200m de casa, eu ia a pé, inclusive almoçando em casa, agora resolvi comprar uma 125 , só vai me dar despesa,
mas é um gosto meu, estou meio preguiçoso pra andar, então ta valendo

Mas perae... não estamos falando de motos?

halvaro
06-08-12, 13:03
Mas perae... não estamos falando de motos?

sim, foi só uma comparação

Quanto a viagem de 600km, poderia ser feita de Onibus, Avião

Mas relaxa, é o que estou tentando dizer, nem tudo é lógica, comprar um objeto as vezes vai muito além da simples lógica, só isso

Não há quem compre motos antigas, para restaurar, gasta uma nota preta com isso, só pra deixar exposto e admirar, com certeza
não é por lógica que faz isso

Bruno Rafael
06-08-12, 13:35
Tá bom já sei vão falar olha lá que cara burro bla bla bla vivemos no brasil quem domina é a honda e a yamaha legal ? ganho pouco dinheiro blz? e com esse pouco dinheiro consigo manter uma honda ou yamaha já uma ninja ou uma kawa eu não conseguiria só se algum ai quiser me bancar com nada em troca :D:D:D

ai ai.........



Para alguns o motivo de comprar a CBR é o de ter honda em qualker eskina, pra mim esse é o motivo de não comprar uma CBR, se vo gastar 15mil, quero que seje alguma coisa mais rara de se ver por ai... não uma honda q tem até em baixo dágua

jow182
06-08-12, 14:02
ai ai.........



Para alguns o motivo de comprar a CBR é o de ter honda em qualker eskina, pra mim esse é o motivo de não comprar uma CBR, se vo gastar 15mil, quero que seje alguma coisa mais rara de se ver por ai... não uma honda q tem até em baixo dágua

ta doendo ? ASHUASHUASHUSAHU

cara como foi citado gosto é que nem gosto HUASHUASHUAS se vc tem dinheiro parabens compre !!! eu compraria com toda certeza uma Ninja 600cc *-* mas vcs n me dão o dinheiro, como sou um pobrezinho tenho que ir pelas peças já que ando bastante kkkk e eu não busco moto pra alguem ficar olhando pro lado busco economiaaaa !!!!

- - - Updated - - -


ta doendo ? ASHUASHUASHUSAHU

cara como foi citado gosto é que nem gosto HUASHUASHUAS se vc tem dinheiro parabens compre !!! eu compraria com toda certeza uma Ninja 600cc *-* mas vcs n me dão o dinheiro, como sou um pobrezinho tenho que ir pelas peças já que ando bastante kkkk e eu não busco moto pra alguem ficar olhando pro lado busco economiaaaa !!!!

Ta bom se vc quer algo raro me explica pq tem tanto palio, uno e outros carros populares? kkk e tão poucos carros raros como honda civic entre outros !!! é pq nossa realidade brasileira é outra !!

Bruno Rafael
06-08-12, 14:28
Meu querido, não existe essa de realidade BRASILEIRA, cada um tem sua própria realidade, se vc acorda achando q sua CG 125 tah de bom tamanho e não precisa mais nada, azar o seu, eu acordo toda manha e penso em algo melhor, não apenas no quesito moto, disso eu desencanei, quero focar nos estudos, para no futuro poder ter a moto dos meus sonhos, uma casa confortavel, e não viver a REALIDADE BRASILEIRA..........

jow182
06-08-12, 14:31
Querendo ou não é realidade brasileira meu rapaz !!! os ricos ficando mais ricos e os pobres mais pobres !!!
Estou falando de gastos com motos! não com outros bens e se vc citou a cg 125 por causa do comentário agradeço muito a Deus pois foi pelo meu esforço e suor que consegui chegar até aqui !! se vc soubese como foi minha vida até os 23 anos vc tiraria seus comentários e pelo vistou vc não leu o meu sonho de chegar até uma 250? kkkkk ASHUASHUASHU então amo minha moto 125 podendo ser até uma 50cc sou motoqueiro amo duas rodas podendo ser até uma bicicleta de 50 reais \o/


SEU preconceituoso ASHUASHUASHUSAHUA deixa eu com minha cgzinha *-*

Bruno Rafael
06-08-12, 14:34
ta doendo ? ASHUASHUASHUSAHU

cara como foi citado gosto é que nem gosto HUASHUASHUAS se vc tem dinheiro parabens compre !!! eu compraria com toda certeza uma Ninja 600cc *-* mas vcs n me dão o dinheiro, como sou um pobrezinho tenho que ir pelas peças já que ando bastante kkkk e eu não busco moto pra alguem ficar olhando pro lado busco economiaaaa !!!!

Quer economia anda de bicicleta, e se vc continuar dando uma de pobrezinho que não tem nada e depende dos outros vc nunca vai sair dessa...


E o motivo de ter tantos palios, gols, e fuscas pelas ruas é por que tem varias pessoas assim como vc que estão conformadas com a vida.....

- - - Updated - - -


Querendo ou não é realidade brasileira meu rapaz !!! os ricos ficando mais ricos e os pobres mais pobres !!!
Estou falando de gastos com motos! não com outros bens e se vc citou a cg 125 por causa do comentário agradeço muito a Deus pois foi pelo meu esforço e suor que consegui chegar até aqui !! se vc soubese como foi minha vida até os 23 anos vc tiraria seus comentários e pelo vistou vc não leu o meu sonho de chegar até uma 250? kkkkk ASHUASHUASHU então amo minha moto 125 podendo ser até uma 50cc sou motoqueiro amo duas rodas podendo ser até uma bicicleta de 50 reais \o/

Não estou criticando sua moto, muito menos a cc dela, estou dando exemplos

e nem sei por que estamos discutindo sobre isso sendo que o assunto do tópico é outro

jow182
06-08-12, 14:49
Ta cara falar é fácil AHUSHUSAHUs se for assim o brasil desconformado nos deveriamos viver na europa e ser um país de prímeiro mundo já que temos conformados por ter palio pq não um honda civic, um lambordini, um 4x4 entre outros o.o

Somos todos ricos \o/

Bruno Rafael
06-08-12, 14:57
falar é facil, fazer é dificil, por isso a maioria tem os carros "popupares"

jow182
06-08-12, 15:02
Tá bom cara deixa isso pra lá daqui uns 2 anos quem sabe qnd eu estiver com minha CB300 ou Next250 vc vai tá de Fireblade e um camaro na garagem pra sair com as vadias né ? ASHUASHUHUAS

Mas que Deus te abençõe e te de forças !!! e mais humildade e sabedoria vá estudar a econômia brasileira e vai saber como anda as massas populares !

jhonypires
06-08-12, 15:11
Acho a CBR 250 R mais bonita que a ninjinha, Mas a da cor preta, a colorida e estranha.

daniel israel
06-08-12, 15:12
Tava vendo o moto.com e já percebi uma pequena redução no preço das Ninjnhas usadas. :)

Limabl
06-08-12, 16:24
Vcs tem que intender a anija250 é outro nivel, mesmo sendo da mesma categoria da cbr250r !!

Isso é fato,muitos nunca viram pessoalmente nem uma delas ou ao menos andou em uma,e ainda dão opinião é mole!!!

mvinicius
06-08-12, 16:47
Linda a nova Ninja 250

http://s2.glbimg.com/KejZ9iD5H60FQq68hG42UYNngCfftggGqi_D6ajQleBIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/07/31/13ex250l_346limdrf00d_c.jpg

Carleetos
06-08-12, 17:37
Vcs tem que intender a anija250 é outro nivel, mesmo sendo da mesma categoria da cbr250r !!
Isso é fato,muitos nunca viram pessoalmente nem uma delas ou ao menos andou em uma,e ainda dão opinião é mole!!!

O pior é falar como se tivesse feito um teste de 50000km. A maioria só leu a ficha técnica e viu alguma matéria de revista. :D

XxUNOxX
06-08-12, 19:07
Quem mandou bater de frente com os Hondeiros.. rs
Kawasaki é muito mais moto, realmente a única desculpa da galera é "Só tem Honda aqui", fora isso, é burrice MESMO.

Como assim bater de frente com Hondeiros?
Não sou defendedor de MARCA, sou defendedor de qualidade!
Atualmente possuo uma HONDA FALCON e não tenho oque falar da moto, me supre em todos os quesitos que preciso!
Mas ja tive minha XTZ 125X que tbm foi um sonho de moto, oque eu precisava fala fazia!
Então cada uma tem sua marca e sua qualidade, não sou Hondeiro, nem Yamaheiro.
Fica aqui meu exclarecimento.

Matheus!
07-08-12, 00:15
ƒJƒƒTƒLƒ‚[ƒ^[ƒX Motorcycle ER-4n ƒgƒbƒv (http://www.kawasaki-motors.com/model/er-4n/index.jsp)

ThiBecker
07-08-12, 10:06
Como assim bater de frente com Hondeiros?
Não sou defendedor de MARCA, sou defendedor de qualidade!
Atualmente possuo uma HONDA FALCON e não tenho oque falar da moto, me supre em todos os quesitos que preciso!
Mas ja tive minha XTZ 125X que tbm foi um sonho de moto, oque eu precisava fala fazia!
Então cada uma tem sua marca e sua qualidade, não sou Hondeiro, nem Yamaheiro.
Fica aqui meu exclarecimento.

Tranquilo Uno, falei mais na brincadeira mesmo... hehe! Abraços..

Limabl
07-08-12, 15:29
O pior é falar como se tivesse feito um teste de 50000km. A maioria só leu a ficha técnica e viu alguma matéria de revista. :DMelhor amigo, eu conheço essas duas dentro para fora,sem contar a comvivencia que tenho com elas praticamente todos dias sem contar as de alta cilindrdada.

Mas para a sua tranquilidade,acho que tenho bastante comvicção quando eu posto algo desse genero valeu!!

marada
07-08-12, 15:50
a gelera ta tença nesse forum hein, quem compra cbr 250 é simplesmente pq nao conhece uma ninja250 ou uma comet gtr, ou seja pq nao tem concessionaria dessas marcas perto...é fato, por qual outro motivo seria?

halvaro
07-08-12, 16:04
a gelera ta tença nesse forum hein, quem compra cbr 250 é simplesmente pq nao conhece uma ninja250 ou uma comet gtr, ou seja pq nao tem concessionaria dessas marcas perto...é fato, por qual outro motivo seria?

Por que gosta mais da CBR, acha mais bonita, simpatiza mais, gosta da marca, enfim vários motivos, que se pra vc não valem pra outros podem valer, por que as pessoas são diferentes e pensam diferente, FELIZMENTE

E outra: Comet ? Pergunta pra quem tem Comet aqui o que acham

Limabl
07-08-12, 16:36
Por que gosta mais da CBR, acha mais bonita, simpatiza mais, gosta da marca, enfim vários motivos, que se pra vc não valem pra outros podem valer, por que as pessoas são diferentes e pensam diferente, FELIZMENTE

E outra: Comet ? Pergunta pra quem tem Comet aqui o que achamQuando dou uma opinião em tópicos desse genero, falo com conhecimento de mecânico/preparador e um pouco de engenharia,já fui muito fan de uma marca,hoje sou fan do melhor conjunto independente da marca ou modelo !!

Abraço!!

halvaro
07-08-12, 16:43
Quando dou uma opinião em tópicos desse genero, falo com conhecimento de mecânico/preparador e um pouco de engenharia,já fui muito fan de uma marca,hoje sou fan do melhor conjunto independente da marca ou modelo !!

Abraço!!

Minha resposta não foi pra vc, mas tudo bem, de qualquer forma eu não me referi apenas a marca, e vc tb não está errado no seu julgamento,
assim como quem pensa diferente de vc não está

Já na minha opinião, o melhor conjunto leva em conta outros fatores tb

Limabl
07-08-12, 16:47
Minha resposta não foi pra vc, mas tudo bem, de qualquer forma eu não me referi apenas a marca, e vc tb não está errado no seu julgamento,
assim como quem pensa diferente de vc não está

Já na minha opinião, o melhor conjunto leva em conta outros fatores tbTÔ sabendo, citei seu comentario a termo de exemplo!!

jhonypires
07-08-12, 17:12
E dai que a ninja anda 30 km/h a mais que a CBR ou que é bi cilindrica, Não muda o fato que eu acho a CBR preta mais bonita esteticamente que a ninja.

fredericoelias
07-08-12, 18:55
gosto é igual bunda, cada um tem a sua.


Se ela vier próximo ano, eu compro.... se não, vou de outra opção.

apu
07-08-12, 21:23
ƒJƒƒTƒLƒ‚[ƒ^[ƒX Motorcycle ER-4n ƒgƒbƒv (http://www.kawasaki-motors.com/model/er-4n/index.jsp)

é... se viesse pro brasil, seria otimo. doce sonho.

Carleetos
08-08-12, 03:51
Melhor amigo, eu conheço essas duas dentro para fora,sem contar a comvivencia que tenho com elas praticamente todos dias sem contar as de alta cilindrdada.
Mas para a sua tranquilidade,acho que tenho bastante comvicção quando eu posto algo desse genero valeu!!

Calma campeão, ficou ouriçado?

Eu estava concordando com você.

halvaro
08-08-12, 08:46
E dai que a ninja anda 30 km/h a mais que a CBR ou que é bi cilindrica, Não muda o fato que eu acho a CBR preta mais bonita esteticamente que a ninja.

É, mas segundo o dogma difundido aqui, vc é burro por pensar assim

Jordano
08-08-12, 09:14
Quando se fala em estética, eu concordo com o pessoal que gosta na CBR, bem mais bonita, na minha opinião, que a ninjinha atual, sendo que eu tenho uma ninjinha, mas se formos comparar com a ninjinha nova, eu acho ela muito mais bonita, e ninguém ta chamando o cara de burro por pensar isso.

Só não tem sentido tentar comparar motos de classes diferentes, isso é incoerência, é como tentar comparar a CB500 com uma MT-03(600cc) ou então comparar a ER6-N com a Hornet, são motores de classes completamente diferentes, não se pode comparar de forma justa um motor bi-cilíndrico com um mono-cilíndrico.
Particularmente, eu acho que a honda deu um tiro no pé lançando essa moto com apenas um cilindro, e um preço tão alto, mas assim eu estou criticando a atitude da marca, e não de quem compra, cada um faz o que quer com seu dinheiro.
Mas que não faz sentido pagar mais caro por um produto tecnicamente inferior, quando o interesse é a potência e a superioridade técnica, mas se teu objetivo é a estética e a segurança em termos de assistência, ja que tem honda em cada esquina, não vejo problema nenhum.

halvaro
08-08-12, 09:40
Particularmente, eu acho que a honda deu um tiro no pé lançando essa moto com apenas um cilindro, e um preço tão alto

Será que deu um tiro no pé mesmo, o que vai definir isso são os números de venda, se vender bem, e parece que está, não foi um tiro no pé

E o preço não é tão alto não, pessoal ta se atendo demais a esse negocio de 1 cilindro, 2 cilindros, o que vale no fim não é numero de cilindros, e sim a potencia, a Ninja tem mais, mas não é tanto assim, tem muita gente que compra mais pelo estilo e nem vai usar essa potencia extra o tempo todo

Limabl
08-08-12, 10:25
Calma campeão, ficou ouriçado?

Eu estava concordando com você.
:DAssunto esclarecido:D!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


Será que deu um tiro no pé mesmo, o que vai definir isso são os números de venda, se vender bem, e parece que está, não foi um tiro no pé

E o preço não é tão alto não, pessoal ta se atendo demais a esse negocio de 1 cilindro, 2 cilindros, o que vale no fim não é numero de cilindros, e sim a potencia, a Ninja tem mais, mas não é tanto assim, tem muita gente que compra mais pelo estilo e nem vai usar essa potencia extra o tempo todoA tintan150 só joga na roda 1cv a mais que a 125 varetada e olha o estrago que esse 1v a mais faz na pratica,mas no caso da ninja250 na pratica 7cv a mais não fará tanta diferença,bom ,segundo vc né!!

:D

halvaro
08-08-12, 10:43
A tintan150 só joga na roda 1cv a mais que a 125 varetada e olha o estrago que esse 1v a mais faz na pratica,mas no caso da ninja250 na pratica 7cv a mais não fará tanta diferença,bom ,segundo vc né!!

:D

Não 30 km/h de final a mais como alguem citou, mas não sei se foi brincadeira

ThiBecker
08-08-12, 10:49
Que isso, tá baratinha a CBR 250... quem disse q tá cara? ¬¬'

- - - Updated - - -

E outra, compra quem quer... e quem pode.

halvaro
08-08-12, 10:59
Quanto a diferença de potência da CBR para Ninjinha ?

CBR 26,4 cv para 150kg de peso = 5,17 kg/cv

Ninja 33cv para 169 kg de peso = 5,12 kg/cv

relação peso/potência = diferença de 1% entre as 2

Torque:

CBR 2,34 kgf a 7000rpm

Ninja 2,24 kgf a 8200rpm

Ou seja, esgoelando, a Ninja vai dar um pouco mais de final, que muito nem vão usar no dia a dia

A única vantagem real que eu vejo nos 2 cilindros é a maior suavidade de funcionamento, um ronquinho mais legal

ThiBecker
08-08-12, 11:08
Quanto a diferença de potência da CBR para Ninjinha ?

CBR 26,4 cv para 150kg de peso = 5,17 kg/cv

Ninja 33cv para 169 kg de peso = 5,12 kg/cv

relação peso/potência = diferença de 1% entre as 2

Torque:

CBR 2,34 kgf a 7000rpm

Ninja 2,24 kgf a 8200rpm

Ou seja, esgoelando, a Ninja vai dar um pouco mais de final, que muito nem vão usar no dia a dia

A única vantagem real que eu vejo nos 2 cilindros é a maior suavidade de funcionamento, um ronquinho mais legal

Eu ficaria com a Ninja, porém o que não sei ao certo, é o valor da manutenção da CBR, acredito que seja mais barata, mas será tanto assim? Outro fator seria concessionárias no local onde resido, não sei ao certo, mas esses dias vi umas kawasakis aqui na cidade em uma loja, não sei se é alguma autorizada, vou procurar saber. Neste caso, se a diferença no valor da manutenção for pequena, fico com a Ninja (menor preço de venda, talvez pouco mais cara que a CBR).

marada
08-08-12, 11:11
Será que deu um tiro no pé mesmo, o que vai definir isso são os números de venda, se vender bem, e parece que está, não foi um tiro no pé

E o preço não é tão alto não, pessoal ta se atendo demais a esse negocio de 1 cilindro, 2 cilindros, o que vale no fim não é numero de cilindros, e sim a potencia, a Ninja tem mais, mas não é tanto assim, tem muita gente que compra mais pelo estilo e nem vai usar essa potencia extra o tempo todo
acabo que não foi um tiro no pé e sim na cabeça dos cabaças que compraram uma moto tao cara pelo que oferece... não adianta nega, se por na balança entre ninja 250 comet gtr e cbr 250, a unica coisa que a cbr ganha é por existir bastante concessionaria, mais nada...

halvaro
08-08-12, 11:13
acabo que não foi um tiro no pé e sim na cabeça dos cabaças que compraram uma moto tao cara pelo que oferece... não adianta nega, se por na balança entre ninja 250 comet gtr e cbr 250, a unica coisa que a cbr ganha é por existir bastante concessionaria, mais nada...

Isso é realmente muito imortante para alguns, poder dizer, o meu é maior que o seu

daniel israel
08-08-12, 11:33
Esse tópico desviou completamente do assunto rsrs

Carleetos
08-08-12, 12:00
Esse tópico desviou completamente do assunto rsrs

Normal heh, é até bom. Imagina 6 páginas falando só do preço da moto?

- - - Updated - - -


Isso é realmente muito imortante para alguns, poder dizer, o meu é maior que o seu

Pois é cara. Lógico, você vai dar R$15~17000 numa moto então vai querer que ela seja boa em tudo, mas a galera deprecia as outras opções como se fossem coisa de trouxa. "Só compra CBR no lugar da Ninja quem é trouxa". :|

O lance é ser feliz em cima dela, seja qual for.

daniel israel
08-08-12, 13:52
Normal heh, é até bom. Imagina 6 páginas falando só do preço da moto?




Tem razão, bem melhor 6 páginas comparando CBR com Ninja até porque nem existe tópico sobre isso anterior :S

jhonypires
08-08-12, 14:15
É, mas segundo o dogma difundido aqui, vc é burro por pensar assim

Sou burro, ou tenho opinião própria.

O pessoal aqui do forum fala que é burrice comprar fan 150 "só" por ter ie e ser aproximadamente 1 cv mais forte que a factor, que factor é mais moto, e bla bla bla.
Agora a ninja so por causa no bi-cilindrico é mais moto e bla bla bla.
Na vdd nada que a honda faz presta, Qualquer moto que chega no mercado brasileiro ja é melhor que honda.
Como sera que ela chegou na liderança com esse produtos " imprestaveis".

Cachorro
08-08-12, 14:50
Pois é cara. Lógico, você vai dar R$15~17000 numa moto então vai querer que ela seja boa em tudo, mas a galera deprecia as outras opções como se fossem coisa de trouxa. "Só compra CBR no lugar da Ninja quem é trouxa". :|

O lance é ser feliz em cima dela, seja qual for.

Aí que tá: tu vai dar 15~17000 numa moto e vai ficar só com 250cc???

Com esse preço tem muito coisa boa por aí em vários estilos: GS500, CB500, XT600, GSX750F, e por aí vai...

Qualquer uma dessas dá uma surra de relho dobrado em CBR250/ninjinha e ainda sobra uma berinha pra comprar uma CGzinha véia pra paulear no dia-a-dia.

Abs,

Carleetos
08-08-12, 15:07
Aí que tá: tu vai dar 15~17000 numa moto e vai ficar só com 250cc???
Com esse preço tem muito coisa boa por aí em vários estilos: GS500, CB500, XT600, GSX750F, e por aí vai...
Qualquer uma dessas dá uma surra de relho dobrado em CBR250/ninjinha e ainda sobra uma berinha pra comprar uma CGzinha véia pra paulear no dia-a-dia.
Abs,

Então, eu não curto muito essas 250 carenadas. São bonitas mas não despertam meu interesse justamente por isso, quero sair da minha pra uma moto bruta.. A GSX750 por exemplo, acho irada. Prefiro dar R$17000 numa Mônica do que numa CBR250.

Falo isso sobre a galera que diz que gosta, que compraria e tal. Mas eu não curto muito, se for uma 250 prefiro uma naked/trail dessas do mercado, Twister/Fazer/Tornado/Lander.

halvaro
08-08-12, 15:47
Sou burro, ou tenho opinião própria.

O pessoal aqui do forum fala que é burrice comprar fan 150 "só" por ter ie e ser aproximadamente 1 cv mais forte que a factor, que factor é mais moto, e bla bla bla.


Factor é mais moto daonde, mais fraca, carburador, custa pouca coisa menos que uma Fan 150 e desvaloriza quase igual as chinesas, eu acho a Factor muito bonita, mas acho o pior custo/ben da categoria, mas nem por isso acho que quem compra uma Factor é trouxa ou burro

Eu tb não curto motos carenadas, não compraria nem uma ninjinha nem uma CBR250, pro meu gosto as melhores motos para os nossos caminhos são as de uso misto, mas acho meio feinhas, então o que aprecio mesmo são as naked

jhonypires
08-08-12, 16:06
Factor é mais moto daonde, mais fraca, carburador, custa pouca coisa menos que uma Fan 150 e desvaloriza quase igual as chinesas, eu acho a Factor muito bonita, mas acho o pior custo/ben da categoria, mas nem por isso acho que quem compra uma Factor é trouxa ou burro

Eu tb não curto motos carenadas, não compraria nem uma ninjinha nem uma CBR250, pro meu gosto as melhores motos para os nossos caminhos são as de uso misto, mas acho meio feinhas, então o que aprecio mesmo são as naked

Tbm não quiz dizer quem compra factor é burro.
O que quiz dizer que a galera só sabe dizer que nada da honda presta e não é bem assim.

Limabl
08-08-12, 16:41
Quanto a diferença de potência da CBR para Ninjinha ?

CBR 26,4 cv para 150kg de peso = 5,17 kg/cv

Ninja 33cv para 169 kg de peso = 5,12 kg/cv

relação peso/potência = diferença de 1% entre as 2

Torque:

CBR 2,34 kgf a 7000rpm

Ninja 2,24 kgf a 8200rpm

Ou seja, esgoelando, a Ninja vai dar um pouco mais de final, que muito nem vão usar no dia a dia

A única vantagem real que eu vejo nos 2 cilindros é a maior suavidade de funcionamento, um ronquinho mais legalOs numeros são importantes mas na pratica é outra história.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=IvCarbUP7ZI

halvaro
08-08-12, 16:49
Aqui um belo comparativo entre Ninja e CBR250, mostrando que ambas tem excelentes qualidades e virtudes, e tb diferenças no seu estilo, cabendo ao usuário final escolher a que melhor se encaixa para o seu perfil
Diferença de desempenho, muito modesta diga-se de passagem

Ninja 250 R pega CBR 250R no duelo de mini-esportivas - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ninja_250_r_pega_cbr_250r_no_duelo_de_miniesportiv as-52674.html)

LeonardoSouza
08-08-12, 16:54
Que surra que a cbrzinha levou kkk, digo mais quem compra uma cbrzinha ao invés da ninjinha não tem muito conhecimento de motos não. Honda traz só segurança na revenda e dor de cabeça na hora do roubo, pq de resto a kawa da uma surra nela igual ao video :D

DOUGLAS 00
08-08-12, 17:15
Aí que tá: tu vai dar 15~17000 numa moto e vai ficar só com 250cc???

Com esse preço tem muito coisa boa por aí em vários estilos: GS500, CB500, XT600, GSX750F, e por aí vai...

Qualquer uma dessas dá uma surra de relho dobrado em CBR250/ninjinha e ainda sobra uma berinha pra comprar uma CGzinha véia pra paulear no dia-a-dia.

Abs,

É mais ou menos o meu pensamento. Eu não investiria 17 mil pra ficar ralando no dia a dia.

Claro, tem gente que não tem espaço e nem condições pra ter duas motos, sendo uma grande e quer algo bacana... como primeira esportiva, tá valendo.

Limabl
08-08-12, 17:15
Aqui um belo comparativo entre Ninja e CBR250, mostrando que ambas tem excelentes qualidades e virtudes, e tb diferenças no seu estilo, cabendo ao usuário final escolher a que melhor se encaixa para o seu perfil
Diferença de desempenho, muito modesta diga-se de passagem

Ninja 250 R pega CBR 250R no duelo de mini-esportivas - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ninja_250_r_pega_cbr_250r_no_duelo_de_miniesportiv as-52674.html)"O futuro comprador da Ninjinha deve gostar de um design mais agressivo, ser adepto de pilotagem mais arrojada, na qual tentará buscar sempre a melhor faixa de giro para sua moto trabalhar. Além disso, deve ter a ambição de acelerar motos de mais potência da linha Ninja"

Isso resume tudo para mim é claro!!!:D

halvaro
09-08-12, 08:35
Que surra que a cbrzinha levou kkk, digo mais quem compra uma cbrzinha ao invés da ninjinha não tem muito conhecimento de motos não. Honda traz só segurança na revenda e dor de cabeça na hora do roubo, pq de resto a kawa da uma surra nela igual ao video :D

vc ta falando do teste que eu postei, não vi surra nenhuma, as 2 bem equiparadas, tenta ler direito as coisas

Agora quando um teste não vem de encontro aos pensamentos da turma, ai depreciam o teste

Fui

Jordano
09-08-12, 09:35
Que surra que a cbrzinha levou kkk, digo mais quem compra uma cbrzinha ao invés da ninjinha não tem muito conhecimento de motos não. Honda traz só segurança na revenda e dor de cabeça na hora do roubo, pq de resto a kawa da uma surra nela igual ao video :D

Eu discordo, a honda tem muita coisa boa, um exemplo é o ABS, a estética da CBR250 é linda, mas na minha opinião a moto ainda está muito cara pro que ela oferece, se eu posso comprar uma moto melhor, com mais desempenho, por um preço menor(porque aqui no RS a ninja está mais barata que a CBR250) eu vou comprar a melhor, sendo que a ninja é ótima pra uso urbano, rebatendo o que alguns disseram, que a CBR250 seria mais focada pra alguém que usa no dia-a-dia.

Eu uso a minha no dia-a-dia, é a única moto que tenho agora, é econômica, muito boa dentro da cidade, e pra quem acha que essa diferença do vídeo é pouca, isso daí não dá nem 400m imagina se o cada pegar numa rodovia ou algo assim.

Quando ao que falaram, que é praticamente uma CAÇA À HONDA, que estão falando que qualquer moto que lançam agora é melhor que honda, não é uma perseguição, a questão é que a honda ganhou nome e fama no brasil porque era a única fabricante de motos de baixa cilindrada pra uso diário, a yamaha, na época, praticamente não fazia motos de baixa cilindrada, e quando fazia, era 2t, o que tornava elas um tanto complicadas pro uso urbano, prova disso é que quando alguém quer moto usada pra motocross pega uma DT, pq ela liderava esse ramo na época, mas a grande saída eram as motos de rua, onde as 4t da honda mandavam, mas isso era pros padrões da época, e os preços eram mais justos, com relação à qualidade da moto.
Hoje, temos uma grande concorrência entre as marcas, e a maioria tem produtos de qualidade/desempenho parecidos, por preços parecidos, a única que continua colocando os preços nas alturas é a honda, por motos que não dão o retorno justo pelo pagamento. mas isso se aplica às motos até 600cc, pq daí pra cima, as motos ficam com os preços mais parelhos com as concorrentes.

Ilustrando o que eu quero dizer, ninja, comet, CBR: (lembrando que são motos com apelo esportivo, então o maior fator de comparação é a esportividade e desempenho)
CBR = mais cara/menor desempenho
Ninja = 2º lugar no preço/ 1º no desempenho
Comet = menor preço/ desempenho menor que o da ninja, mas ainda maior que o da CBR

aqui a CBR está sendo vendida por R$17.200(sem ABS)
a Ninja está sendo vendida por R$15.700(por causa do frete e tudo mais)
e a Comet está na média de R$15.500(frete e tudo mais)

pagar quase 2mil a mais por nome é incoerência.

outro exemplo é a diferença de 8 mil entre a XJ6 e a Hornet sendo que o desempenho não é TÃO diferente, pode até ser bem diferente nos números, mas na prática elas são motos bem proporcionais, a XJ6 é vendida em Osório-RS por R$28.000 enquanto a Hornet é R$36.000, uma diferença muito grande de preço.
Eu compraria a XJ6 sem pestanejar, pode até ser mais difícil de vender, e posso não vender pelo mesmo que uma hornet, mas também não vou ter pago o mesmo que uma hornet, e pode ser uma moto um pouco inferior, mas eu também vou ter pago um preço muito inferior, um preço justo por uma 600cc de 4 cilindros da mesmas classe mas com 8 mil de diferença.

eu não critico a honda pela qualidade, mas sim pelos preços que ela pratica, que eu considero absurdos pelo nível de qualidade das suas motos.

Halvaro, a sura não ta no teu comparativo numérico, mas sim no vídeo, e se tu não considera aquilo uma baita surra, então tu nunca correu com uma moto, e como eu disse antes, quem compra esportiva é principalmente pelo desempenho.

Eu uso a minha no dia-a-dia, gosto de andar na manha com ela, mas de vez em quando eu tb gosto de dar tudo que ela tem, por isso eu ando de esportiva, por isso que se compra moto esportiva, senão eu andava de naked ou street.

Cachorro
09-08-12, 09:55
Jordano, não dá pra comparar XJ6 com Hornet.

São motos bem distintas: uma carenada e outra naked, uma tem 78CVs a outra tem 106, uma tem ABS a outra não...

Pra quem tem CG é claro que não faz diferença pois o cara acha que nunca vai usar tanta cavalaria, mas te garanto que tem muita gente que usa essas motos no limite e isso faz muita diferença. Não é todo mundo que é poser que compra essas motos só pra desfilar no centro da cidade.

Outra coisa: as vendas da XJ6 são pífias, a moto custa mais caro que a antiga FZ6 que era muito melhor e eu não duvido que a Yamaha tire de linha em breve esse elefante branco devido às baixas vendas. Se não tirar de linha é porque não quer fiucar sem uma 600cc no catálogo, mas com certeza essa moto não compensa nem pra própria Yamaha.

Abs,

Jordano
09-08-12, 09:59
Eu andei nas duas e concordo que a diferença é grande, mas a XJ6 é uma boa moto sim, e não é carenada, tem duas, com e sem carenagem.

Cachorro
09-08-12, 10:13
Pior... nem lembrava que tinha XJ6 naked, acho que nunca vi umas dessas rodando por aqui, e olha que eu subo direto pra Tenda, lugar que tem encontro de motos todo fim de semana.

Até ER6 o cara vê mais do que XJ.

Abs,

ThiBecker
09-08-12, 10:18
Eu discordo, a honda tem muita coisa boa, um exemplo é o ABS, a estética da CBR250 é linda, mas na minha opinião a moto ainda está muito cara pro que ela oferece, se eu posso comprar uma moto melhor, com mais desempenho, por um preço menor(porque aqui no RS a ninja está mais barata que a CBR250) eu vou comprar a melhor, sendo que a ninja é ótima pra uso urbano, rebatendo o que alguns disseram, que a CBR250 seria mais focada pra alguém que usa no dia-a-dia.

Eu uso a minha no dia-a-dia, é a única moto que tenho agora, é econômica, muito boa dentro da cidade, e pra quem acha que essa diferença do vídeo é pouca, isso daí não dá nem 400m imagina se o cada pegar numa rodovia ou algo assim.

Quando ao que falaram, que é praticamente uma CAÇA À HONDA, que estão falando que qualquer moto que lançam agora é melhor que honda, não é uma perseguição, a questão é que a honda ganhou nome e fama no brasil porque era a única fabricante de motos de baixa cilindrada pra uso diário, a yamaha, na época, praticamente não fazia motos de baixa cilindrada, e quando fazia, era 2t, o que tornava elas um tanto complicadas pro uso urbano, prova disso é que quando alguém quer moto usada pra motocross pega uma DT, pq ela liderava esse ramo na época, mas a grande saída eram as motos de rua, onde as 4t da honda mandavam, mas isso era pros padrões da época, e os preços eram mais justos, com relação à qualidade da moto.
Hoje, temos uma grande concorrência entre as marcas, e a maioria tem produtos de qualidade/desempenho parecidos, por preços parecidos, a única que continua colocando os preços nas alturas é a honda, por motos que não dão o retorno justo pelo pagamento. mas isso se aplica às motos até 600cc, pq daí pra cima, as motos ficam com os preços mais parelhos com as concorrentes.

Ilustrando o que eu quero dizer, ninja, comet, CBR: (lembrando que são motos com apelo esportivo, então o maior fator de comparação é a esportividade e desempenho)
CBR = mais cara/menor desempenho
Ninja = 2º lugar no preço/ 1º no desempenho
Comet = menor preço/ desempenho menor que o da ninja, mas ainda maior que o da CBR

aqui a CBR está sendo vendida por R$17.200(sem ABS)
a Ninja está sendo vendida por R$15.700(por causa do frete e tudo mais)
e a Comet está na média de R$15.500(frete e tudo mais)

pagar quase 2mil a mais por nome é incoerência.

outro exemplo é a diferença de 8 mil entre a XJ6 e a Hornet sendo que o desempenho não é TÃO diferente, pode até ser bem diferente nos números, mas na prática elas são motos bem proporcionais, a XJ6 é vendida em Osório-RS por R$28.000 enquanto a Hornet é R$36.000, uma diferença muito grande de preço.
Eu compraria a XJ6 sem pestanejar, pode até ser mais difícil de vender, e posso não vender pelo mesmo que uma hornet, mas também não vou ter pago o mesmo que uma hornet, e pode ser uma moto um pouco inferior, mas eu também vou ter pago um preço muito inferior, um preço justo por uma 600cc de 4 cilindros da mesmas classe mas com 8 mil de diferença.

eu não critico a honda pela qualidade, mas sim pelos preços que ela pratica, que eu considero absurdos pelo nível de qualidade das suas motos.

Halvaro, a sura não ta no teu comparativo numérico, mas sim no vídeo, e se tu não considera aquilo uma baita surra, então tu nunca correu com uma moto, e como eu disse antes, quem compra esportiva é principalmente pelo desempenho.

Eu uso a minha no dia-a-dia, gosto de andar na manha com ela, mas de vez em quando eu tb gosto de dar tudo que ela tem, por isso eu ando de esportiva, por isso que se compra moto esportiva, senão eu andava de naked ou street.

Disse tudo Jordano. A questão não são as motos em si, mas sim os preços praticados pela marca.

Limabl
09-08-12, 10:47
Aí que tá: tu vai dar 15~17000 numa moto e vai ficar só com 250cc???

Com esse preço tem muito coisa boa por aí em vários estilos: GS500, CB500, XT600, GSX750F, e por aí vai...

Qualquer uma dessas dá uma surra de relho dobrado em CBR250/ninjinha e ainda sobra uma berinha pra comprar uma CGzinha véia pra paulear no dia-a-dia.

Abs,
SE bem que até uma rdzinha com escape dimencionado da coro nessas 250cc mono KKKKKK!!!

cabra de brasilia
09-08-12, 10:50
Quem mora de Sáo paulo pra baixo....quando der uma volta no Brasil que existe de São Paulo pra cima irá descobrir "porque a Honda vende que nem água".......em muitas MILHARES de cidades ter uma Honda se resume a 2 opções:

Ou compra uma Honda que tem na porta de casa ou então viaja NO MÌNIMO 500 km pra encntrar uma Kawa, Suzuki, Dafra da vida............

Honda está unipresente.....todo município do país sem excessão tem pelo o menos um ponto de venda avançado da Honda.......

Como disse em outro tópico cansei de ser abordado por "consultores" da Honda tanto na rua quanto no serviço...váááááárias vezes.....

Nunca fui abordado por consultor de qualquer outra marca que seja...........

Tenho vários colegas que possuem Honda "ao acaso"...consultores passando no serviço...conversa vai conversa bem...conslutor abre o notebook entra na net e voalá...crédito do financiamento aprovado.

Sujeito tem uma Honda ali na mão fácil fácil quer o que? que ele bote o consultor pra sair correndo ou então faça um discordo socialista xiita anti capitalismo selvagem?

Vivemos no capitalismo selvagem...se dá bem quem corre atrás e é esperto.......quem chora tendência é só chorar mais a cada dia que fica mais e mais pra trás.......

DOUGLAS 00
09-08-12, 10:57
Quem mora de Sáo paulo pra baixo....quando der uma volta no Brasil que existe de São Paulo pra cima irá descobrir "porque a Honda vende que nem água".......em muitas MILHARES de cidades ter uma Honda se resume a 2 opções:

Ou compra uma Honda que tem na porta de casa ou então viaja NO MÌNIMO 500 km pra encntrar uma Kawa, Suzuki, Dafra da vida............

Honda está unipresente.....todo município do país sem excessão tem pelo o menos um ponto de venda avançado da Honda.......

Como disse em outro tópico cansei de ser abordado por "consultores" da Honda tanto na rua quanto no serviço...váááááárias vezes.....

Nunca fui abordado por consultor de qualquer outra marca que seja...........

Tenho vários colegas que possuem Honda "ao acaso"...consultores passando no serviço...conversa vai conversa bem...conslutor abre o notebook entra na net e voalá...crédito do financiamento aprovado.

Sujeito tem uma Honda ali na mão fácil fácil quer o que? que ele bote o consultor pra sair correndo ou então faça um discordo socialista xiita anti capitalismo selvagem?

Vivemos no capitalismo selvagem...se dá bem quem corre atrás e é esperto.......quem chora tendência é só chorar mais a cada dia que fica mais e mais pra trás.......

Bem por ai mesmo.

- - - Updated - - -


Eu discordo, a honda tem muita coisa boa, um exemplo é o ABS, a estética da CBR250 é linda, mas na minha opinião a moto ainda está muito cara pro que ela oferece, se eu posso comprar uma moto melhor, com mais desempenho, por um preço menor(porque aqui no RS a ninja está mais barata que a CBR250) eu vou comprar a melhor, sendo que a ninja é ótima pra uso urbano, rebatendo o que alguns disseram, que a CBR250 seria mais focada pra alguém que usa no dia-a-dia.

Eu uso a minha no dia-a-dia, é a única moto que tenho agora, é econômica, muito boa dentro da cidade, e pra quem acha que essa diferença do vídeo é pouca, isso daí não dá nem 400m imagina se o cada pegar numa rodovia ou algo assim.

Quando ao que falaram, que é praticamente uma CAÇA À HONDA, que estão falando que qualquer moto que lançam agora é melhor que honda, não é uma perseguição, a questão é que a honda ganhou nome e fama no brasil porque era a única fabricante de motos de baixa cilindrada pra uso diário, a yamaha, na época, praticamente não fazia motos de baixa cilindrada, e quando fazia, era 2t, o que tornava elas um tanto complicadas pro uso urbano, prova disso é que quando alguém quer moto usada pra motocross pega uma DT, pq ela liderava esse ramo na época, mas a grande saída eram as motos de rua, onde as 4t da honda mandavam, mas isso era pros padrões da época, e os preços eram mais justos, com relação à qualidade da moto.
Hoje, temos uma grande concorrência entre as marcas, e a maioria tem produtos de qualidade/desempenho parecidos, por preços parecidos, a única que continua colocando os preços nas alturas é a honda, por motos que não dão o retorno justo pelo pagamento. mas isso se aplica às motos até 600cc, pq daí pra cima, as motos ficam com os preços mais parelhos com as concorrentes.

Ilustrando o que eu quero dizer, ninja, comet, CBR: (lembrando que são motos com apelo esportivo, então o maior fator de comparação é a esportividade e desempenho)
CBR = mais cara/menor desempenho
Ninja = 2º lugar no preço/ 1º no desempenho
Comet = menor preço/ desempenho menor que o da ninja, mas ainda maior que o da CBR

aqui a CBR está sendo vendida por R$17.200(sem ABS)
a Ninja está sendo vendida por R$15.700(por causa do frete e tudo mais)
e a Comet está na média de R$15.500(frete e tudo mais)

pagar quase 2mil a mais por nome é incoerência.

outro exemplo é a diferença de 8 mil entre a XJ6 e a Hornet sendo que o desempenho não é TÃO diferente, pode até ser bem diferente nos números, mas na prática elas são motos bem proporcionais, a XJ6 é vendida em Osório-RS por R$28.000 enquanto a Hornet é R$36.000, uma diferença muito grande de preço.
Eu compraria a XJ6 sem pestanejar, pode até ser mais difícil de vender, e posso não vender pelo mesmo que uma hornet, mas também não vou ter pago o mesmo que uma hornet, e pode ser uma moto um pouco inferior, mas eu também vou ter pago um preço muito inferior, um preço justo por uma 600cc de 4 cilindros da mesmas classe mas com 8 mil de diferença.

eu não critico a honda pela qualidade, mas sim pelos preços que ela pratica, que eu considero absurdos pelo nível de qualidade das suas motos.

Halvaro, a sura não ta no teu comparativo numérico, mas sim no vídeo, e se tu não considera aquilo uma baita surra, então tu nunca correu com uma moto, e como eu disse antes, quem compra esportiva é principalmente pelo desempenho.

Eu uso a minha no dia-a-dia, gosto de andar na manha com ela, mas de vez em quando eu tb gosto de dar tudo que ela tem, por isso eu ando de esportiva, por isso que se compra moto esportiva, senão eu andava de naked ou street.

Concordo contigo.

- - - Updated - - -


Pior... nem lembrava que tinha XJ6 naked, acho que nunca vi umas dessas rodando por aqui, e olha que eu subo direto pra Tenda, lugar que tem encontro de motos todo fim de semana.

Até ER6 o cara vê mais do que XJ.

Abs,

Eu tenho visto bem mais XJ do que ER-6N. Talvez ai na região metropolitana até se veja mais Kawa, mas mais aqui no Interior é Hornet (disparado) e XJ6 Naked que de vê. Aqui na cidade só tem uma ER-6N, umas 3 ou 4 XJ e um punhado de Hornet.

jhonypires
09-08-12, 15:42
Na questão do Preço da Honda, IMAGINA se um dia a honda colocar sua linha de produtos a preços equiparados com a concorrência, Acho que levaria a concorrência a falência ou a desistirem do mercado brasileiro e voltaríamos ao que foi um dia, somente honda. Outro ponto o preço da honda chega a esse patamar, acho eu que por sua incapacidade de suprir a demanda por sua motos, Ela aumenta o preço para que não venda mais do que jah vende, é um jeito de freiar um pouco as vendas, parece idiotice falando assim, mas vc não ve Honda encalhada nas concessionarias, quando vc compra uma, mtas vezes vc tem que esperam vir de manaus.
Vou dar um exemplo que pode ter so um pouco a ver com isso. Tem um posto de gasolina perto da minha casa que quando esta acabando algum determinado combustível ele aumenta o preço do mesmo para que ele não fique sem e tenha que passar pelo " vexame" de não ter o produto. Na opinião do dono subindo o preço diminui as vendas até que chegue outro caminhão e abasteça o tanque. dai ela baixa o preço novamente.Posso estar errado mas ACHO que é isso que acontece com a honda.

daniel israel
09-08-12, 17:56
Pior... nem lembrava que tinha XJ6 naked, acho que nunca vi umas dessas rodando por aqui, e olha que eu subo direto pra Tenda, lugar que tem encontro de motos todo fim de semana.

Até ER6 o cara vê mais do que XJ.

Abs,


Melhor.

Exclusividade para quem compra a XJ6

Motaro
09-08-12, 19:59
Na cidade de São Paulo e na Baixada santista, quem sobe em Hornet só tem dois fins: morte ou roubo. Já vi caso de um cara q ficou acho que 3 dias com a moto. Tentaram assalta-lo nos dois primeiros. No terceiro ele vendeu. Acho a Hornet uma **** moto, e é a melhor 600n q deve ter, mas não seria minha opção de compra se eu fosse comprar uma. Quem usa moto no limite, aí sim, até acho válido, mesmo pq esse indivíduo deve rodar em autódromo, já são outros 500. Agora, andar em rua normal...uma XJ faz o serviço com MUITA folga. Até com menos que isso vc já pode ir pra qualquer lugar. Acredito até que o motor ideal seja 250 (400 na verdade, mas n tem moto 400 nesse país >_>)

Concordo totalmente com o Jordano. Comprar uma CBR tendo outra marca disponível perto de vc, é pagar MAIS pra levar um produto inferior. Pura e simples incoerência. Fora que essa Ninja nova aí...nem precisa de 600. Joga uma cap legal, uma roupinha Alpine e já era. Fechou o conjunto. A não ser q vc queira um **** desempenho e aquele lindo ronco de 4C, hehe

Fontenelle
10-08-12, 08:45
Dados de vendas da Abracilco de janeiro a junho de 2012:

Mês Jan Fev Mar Abi Mai Jun Jul Total


XJ6 600 235 399 346 200 373 220 290 2.063


CB 600F169 319 347 123 6 298 135 1.397


CB 600F129 128 134 55 62 174 65 747 (Abs)

A Hornet std e abs venderam 2144 unidades, a XJ6 vendeu 2063 no mesmo período.



Quanto ao peso, a Ninja pesa 169kg em ordem de marcha, com todos os fluidos necessários para funcionar/utilizar, enquanto a CBR pesa 150kg seco, portanto, somam-se os 13 litros do combustível, líquido de arrefecimento e óleo, o peso dela em ordem marcha vai pra mais de 165kg, bem próximo do da Ninja.

daniel israel
10-08-12, 09:18
Dados de vendas da Abracilco de janeiro a junho de 2012:

Mês Jan Fev Mar Abi Mai Jun Jul Total


XJ6 600 235 399 346 200 373 220 290 2.063


CB 600F169 319 347 123 6 298 135 1.397


CB 600F129 128 134 55 62 174 65 747 (Abs)

A Hornet std e abs venderam 2144 unidades, a XJ6 vendeu 2063 no mesmo período.



Quanto ao peso, a Ninja pesa 169kg em ordem de marcha, com todos os fluidos necessários para funcionar/utilizar, enquanto a CBR pesa 150kg seco, portanto, somam-se os 13 litros do combustível, líquido de arrefecimento e óleo, o peso dela em ordem marcha vai pra mais de 165kg, bem próximo do da Ninja.


Na Fenabrave a informação sobre vendas é um pouco diferente: A CB600 vendeu 2489 unidades / XJ6 vendeu 2039. De toda forma mostra que a Yamaha esta vendendo bem, sim.

A info do peso da Ninja eu não sabia, mas a CBR dá impressão de ser mais leve porque ela é bem "magrinha". Surpreendente.

AS PESSOAS DEVERIAM FAZER IGUAL A VOCÊ SE INFORMAR ANTES DE ESCREVER DADOS FALSOS NA NET.

- - - Updated - - -


Na cidade de São Paulo e na Baixada santista, quem sobe em Hornet só tem dois fins: morte ou roubo. Já vi caso de um cara q ficou acho que 3 dias com a moto. Tentaram assalta-lo nos dois primeiros. No terceiro ele vendeu. Acho a Hornet uma **** moto, e é a melhor 600n q deve ter, mas não seria minha opção de compra se eu fosse comprar uma. Quem usa moto no limite, aí sim, até acho válido, mesmo pq esse indivíduo deve rodar em autódromo, já são outros 500. Agora, andar em rua normal...uma XJ faz o serviço com MUITA folga. Até com menos que isso vc já pode ir pra qualquer lugar. Acredito até que o motor ideal seja 250 (400 na verdade, mas n tem moto 400 nesse país >_>)

Puts!

Honda é sinônimo de assalto mesmo. Pelo menos aqui em SP é muito visada.

Limabl
10-08-12, 09:19
Na questão do Preço da Honda, IMAGINA se um dia a honda colocar sua linha de produtos a preços equiparados com a concorrência, Acho que levaria a concorrência a falência ou a desistirem do mercado brasileiro e voltaríamos ao que foi um dia, somente honda. Outro ponto o preço da honda chega a esse patamar, acho eu que por sua incapacidade de suprir a demanda por sua motos, Ela aumenta o preço para que não venda mais do que jah vende, é um jeito de freiar um pouco as vendas, parece idiotice falando assim, mas vc não ve Honda encalhada nas concessionarias, quando vc compra uma, mtas vezes vc tem que esperam vir de manaus.
Vou dar um exemplo que pode ter so um pouco a ver com isso. Tem um posto de gasolina perto da minha casa que quando esta acabando algum determinado combustível ele aumenta o preço do mesmo para que ele não fique sem e tenha que passar pelo " vexame" de não ter o produto. Na opinião do dono subindo o preço diminui as vendas até que chegue outro caminhão e abasteça o tanque. dai ela baixa o preço novamente.Posso estar errado mas ACHO que é isso que acontece com a honda.:\....:|....:confused:.....:).....=D.....:D: D:D:DKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa me rir!!!

LuPavani
03-09-12, 18:44
E que venha a ninja 2013, Uhuuuul...

~ =D

Diogo-RJ
03-09-12, 19:30
:\....:|....:confused:.....:).....=D.....:D:D:D:DK KKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa me rir!!!

concordo com isso: "a questão do Preço da Honda, IMAGINA se um dia a honda colocar sua linha de produtos a preços equiparados com a concorrência, Acho que levaria a concorrência a falência ou a desistirem do mercado brasileiro e voltaríamos ao que foi um dia, somente honda"

kawa tava sumida daqui do RJ ha bastente tempo...outras nem se falam...vendiam mas nao como antes...exceto pela yamaha "fazer".

das 250 ninja eh oq ha msm e ponto. Mas...

Aqui as CC sao:
RJ 2 CC
Duque de Caxias (outro municipio) 1 CC
Niteroi (outro municipio) 1 CC

Nem sei se tem mecanica em todas essas CC, pois as vezes eh so ponto de venda. Imagina ficar andando kilometros para chegar em 1 CC ???

HONDA aki tem em qualquer esquina. xD

muzkur
03-09-12, 20:32
Eu acho que a situação é inversa. A Honda só custa o que custa porque o povo é bobo e paga. É questão de oferta e procura. Todo mundo acha que Honda é o Ó, por isso eles metem a faca. Se a concorrência abaixa, muita gente vai preferir preço baixo, vende menos honda e eles vão ter que rebolar. Aí inventam uma esportiva 250 cilindradas e meia pra falar que é mais forte que a concorrente e o povo bobo voltar a comprar, por exemplo.

Diogo-RJ
03-09-12, 20:38
Eu acho que a situação é inversa. A Honda só custa o que custa porque o povo é bobo e paga. É questão de oferta e procura. Todo mundo acha que Honda é o Ó, por isso eles metem a faca. Se a concorrência abaixa, muita gente vai preferir preço baixo, vende menos honda e eles vão ter que rebolar. Aí inventam uma esportiva 250 cilindradas e meia pra falar que é mais forte que a concorrente e o povo bobo voltar a comprar, por exemplo.

existe mais CC honda que buteco de pinga. kkkkkkkkkkk

Nao estou dizendo qual eh melhor....so acho a HONDA melhor pois tem em qualquer esquina...sempre tem reposicao de peça...as pecas sao caras, "mas acho" q ainda fica abaixo da concorrencia. com algumas excecoes

muzkur
03-09-12, 20:45
Então, meu primo tá entrando numa dessa. Ele tem uma Lead, mas mora em uma cidade e trabalha/estuda em outra. Ele tá passando o meio da semana aqui em casa pra estudar/trampar e volta embora de fds.
Aí falei pra ele procurar uma moto maior (250) pra fazer o trajeto mais de boa.

O pai dele já foi de olho fechado na CB300. Falei da Fazer, que é mais barata, mais econômica, menos visada. Mas a desculpa é: "Não tem concessionária Yamaha aqui". Foda né? =/

chiccoli
03-09-12, 20:55
da msm forma que os produtos da apple pra dizer que são os melhores, honda tbm,..
se abaixar o valor "quer dizer" que abaixou a qualidade, ai perde valor.

Diogo-RJ
03-09-12, 20:57
Então, meu primo tá entrando numa dessa. Ele tem uma Lead, mas mora em uma cidade e trabalha/estuda em outra. Ele tá passando o meio da semana aqui em casa pra estudar/trampar e volta embora de fds.
Aí falei pra ele procurar uma moto maior (250) pra fazer o trajeto mais de boa.

O pai dele já foi de olho fechado na CB300. Falei da Fazer, que é mais barata, mais econômica, menos visada. Mas a desculpa é: "Não tem concessionária Yamaha aqui". Foda né? =/

isso eh msm...eu sou um q no momento atual, gosto de ir na esquina na CC e comprar a peca...nada de ficar rodando horrores para achar uma CC.

tem gente q tem tempo, paciencia e bala na agulha...ae vai da situacao de cada um do momento.

chiccoli
03-09-12, 21:01
O pai dele já foi de olho fechado na CB300. Falei da Fazer, que é mais barata, mais econômica, menos visada. Mas a desculpa é: "Não tem concessionária Yamaha aqui". Foda né? =/

fora que não acha peça paralela..

muzkur
03-09-12, 21:07
Rodei 40 mil km com a Fazer e nunca precisei de peça, a não ser o básico óleo, filtro.
Esse negócio de peça é relativo. Se cuida bem do que tem, não vai precisar tão cedo. :)

Diogo-RJ
03-09-12, 21:17
fora que não acha peça paralela..

eu sou meio chato com minha moto....unica coisa q nao coloco original eh retrovisor...relacao eh DID ou KMC premium ambas C/retentor...pneu coloco melhor do q a porcaria do MT75.

- - - Updated - - -


Rodei 40 mil km com a Fazer e nunca precisei de peça, a não ser o básico óleo, filtro.
Esse negócio de peça é relativo. Se cuida bem do que tem, não vai precisar tão cedo. :)

disse tudo...minha TW 2004 (sou unico dono) ta com 55mil rodados e troquei o eixo do peao (original R$ 200,00 pilas) teve q abrir o motor todo...disse o mecanico (confianca) e eu vi tudo em perfeito estado ate a embragem tava nova (eu comparei com uma fisher q estava lacrada ainda).

Limabl
03-09-12, 21:28
concordo com isso: "a questão do Preço da Honda, IMAGINA se um dia a honda colocar sua linha de produtos a preços equiparados com a concorrência, Acho que levaria a concorrência a falência ou a desistirem do mercado brasileiro e voltaríamos ao que foi um dia, somente honda"

kawa tava sumida daqui do RJ ha bastente tempo...outras nem se falam...vendiam mas nao como antes...exceto pela yamaha "fazer".

das 250 ninja eh oq ha msm e ponto. Mas...

Aqui as CC sao:
RJ 2 CC
Duque de Caxias (outro municipio) 1 CC
Niteroi (outro municipio) 1 CC

Nem sei se tem mecanica em todas essas CC, pois as vezes eh so ponto de venda. Imagina ficar andando kilometros para chegar em 1 CC ???

HONDA aki tem em qualquer esquina. xDMe responde uma coisa maninho,quntas cc a BMW moto tem aqui no brasil???

- - - Updated - - -


Rodei 40 mil km com a Fazer e nunca precisei de peça, a não ser o básico óleo, filtro.
Esse negócio de peça é relativo. Se cuida bem do que tem, não vai precisar tão cedo. :)Mas isso é papo de gentinha cheia de blá,blá,blá muzkur,a galera pra meter o pau exagera em tudo.tem muita gente que comenta merda e nunca muntou se quer em uma 250cc e acha que são comop as pop100,cg125 e etc.. que cada mil quilometro tem que trocar óleo verificar folga de valvulas trocar sapata de freio e relação a cada 10~12000km etc..

muzkur
03-09-12, 21:40
@Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/limabl-17733/)
, aqui em Ribeirão tem uma BMW, mas o pós venda deles é igualzinho das outras marcas, não tem nada de especial.
Eu cogitei um Up pra K800R, só não encaro agora por conta das parcelas do carro. Mas pra daqui uns 2 anos (quando quitar o 4 rodas) pensarei seriamente na possibilidade. ;)

Diogo-RJ
03-09-12, 22:29
no Brasil nao sei....mas aki no RJ tem 1. inclusive qnd meu tio comprou a moto dele la...na revisao os caras vieram buscar em casa e deixar em casa moto. Isso q eh tratamento....

Tales Teixeira
03-09-12, 23:30
Rodei 40 mil km com a Fazer e nunca precisei de peça, a não ser o básico óleo, filtro.
Esse negócio de peça é relativo. Se cuida bem do que tem, não vai precisar tão cedo. :)

Relativo amigao. Minha Fazer ta batendo biela com 33.000km rodados e cuido muito bem da moto.

halvaro
04-09-12, 08:54
Relativo amigao. Minha Fazer ta batendo biela com 33.000km rodados e cuido muito bem da moto.

Reclama com a Yamaha, motor da Fazer é pra fazer até 400.000 km sem abrir, assim dizem, e ai de quem falar que não é assim

Bruno Rafael
04-09-12, 09:25
Reclama com a Yamaha, motor da Fazer é pra fazer até 400.000 km sem abrir, assim dizem, e ai de quem falar que não é assim

400 mil?
eita...
na honda da minha cidade eles abrem o cabeçote na revisão de 8 mil ¬¬

muzkur
04-09-12, 09:56
Fazer tem revestimento de cerâmica. :)

Cachorro
04-09-12, 09:58
E pistão de Adamantium, pelo jeito...

Abs,

Bruno Rafael
04-09-12, 10:06
E pistão de Adamantium, pelo jeito...

Abs,

ASHUAHSUAShUAHSUAShUAS xorei de rir aki

halvaro
04-09-12, 10:13
E pistão de Adamantium, pelo jeito...

Abs,

Quando eu contestei essas historias de 200k, 400k quilometros num topico da Fazer, quase me bateram

Limabl
04-09-12, 10:19
400 mil?
eita...
na honda da minha cidade eles abrem o cabeçote na revisão de 8 mil ¬¬
Não é o cabeçote mano,e sim a tampa de valvulas para verificação da folga das mesmas.

- - - Updated - - -


E pistão de Adamantium, pelo jeito...

Abs,Não,é forjado mesmo!!!

CaveiraSK8
04-09-12, 10:20
Aqui no meu bairro tem uma loja vendendo uma kawasaki 250cc usada por 11mil,ela está aparentemente novinha,muito linda
A vontade de comprar ela ta quase me subindo a cabeça,mas assim que eu lembro do preço das peças eu broxo,hahahahaha

Limabl
04-09-12, 10:24
no Brasil nao sei....mas aki no RJ tem 1. inclusive qnd meu tio comprou a moto dele la...na revisao os caras vieram buscar em casa e deixar em casa moto. Isso q eh tratamento....Me parece que são 5 cc da BMW em todo o BR,mas qunto o tratamento meu caro a menor moto de rua da BMW tem 650cc e custa 30 conto rsrsr!!

- - - Updated - - -


Reclama com a Yamaha, motor da Fazer é pra fazer até 400.000 km sem abrir, assim dizem, e ai de quem falar que não é assimIsso ai é para pistão e cilindro o resto é comum como em qualquer moto popular!!!

DOUGLAS 00
04-09-12, 10:27
E pistão de Adamantium, pelo jeito...

Abs,

Também estou no time dos céticos de plantão.

Se um motor de moto "guentar" 100 mil km com performance razoável já tá no lucro... pois o pessoal as vezes diz que o motor durou trocentos mil km, mas não citam se tava fumando desde quando, se a performance ainda era boa, etc...

E mesmo se camisa for cerâmica, o motor tem outras partes: Biela, virabrequim, corrente de comando... vai ter que acabar abrindo de qualquer forma, mesmo que o cilindro tenha compressão.

halvaro
04-09-12, 10:32
Também estou no time dos céticos de plantão.

Se um motor de moto "guentar" 100 mil km com performance razoável já tá no lucro... pois o pessoal as vezes diz que o motor durou trocentos mil km, mas não citam se tava fumando desde quando, se a performance ainda era boa, etc...

E mesmo se camisa for cerâmica, o motor tem outras partes: Biela, virabrequim, corrente de comando... vai ter que acabar abrindo de qualquer forma, mesmo que o cilindro tenha compressão.

Exatamente o que eu penso, se eu chegasse a 100.000 ficaria extremamente feliz, no meu caso específico que ando só em trajetos muito curtos, só para e arranca a durabilidade tende a ser menor ainda, até motores de carros que tem rotação mais baixa sofrem pra passar dos 100k nessas condições, que dirá motores de motos que giram a 10.000 rpm e são mau refrigerados (ar)
Eu torço o nariz quando ouço essas historias de motos 125 com muito mais de 100.000 e até 200.000 sem fazer motor, pode até chegar, mas muita gente anda dezenas de milhares de km com o motor ruim e nem sabe

Limabl
04-09-12, 11:03
Também estou no time dos céticos de plantão.

Se um motor de moto "guentar" 100 mil km com performance razoável já tá no lucro... pois o pessoal as vezes diz que o motor durou trocentos mil km, mas não citam se tava fumando desde quando, se a performance ainda era boa, etc...

E mesmo se camisa for cerâmica, o motor tem outras partes: Biela, virabrequim, corrente de comando... vai ter que acabar abrindo de qualquer forma, mesmo que o cilindro tenha compressão.Um motor de 250cc com 21cv é um umero meio ordinário para um 250cc 4t atual.mas pouca potência e menos giro em motor se resulta em uma boa longividade,mas isso é relativo já vì uma YBR de um vendedor da martins trocar kit cilindro com 120,000km e biéla com 220,000km exatos uma coia muito louca.mas tambem já o outro motor de ybr abri o bico com menos de 30,000 km.

Já ví cg 125 OHV trocar kit cilindro com 100,000km,125OHC com 8,000km,titan150 com 80,000 outras com 20 e por ai vai....

DOUGLAS 00
04-09-12, 11:25
Um motor de 250cc com 21cv é um umero meio ordinário para um 250cc 4t atual.mas pouca potência e menos giro em motor se resulta em uma boa longividade,mas isso é relativo já vì uma YBR de um vendedor da martins trocar kit cilindro com 120,000km e biéla com 220,000km exatos uma coia muito louca.mas tambem já o outro motor de ybr abri o bico com menos de 30,000 km.

Já ví cg 125 OHV trocar kit cilindro com 100,000km,125OHC com 8,000km,titan150 com 80,000 outras com 20 e por ai vai....

Vai muito do uso. Por Exemplo, o Halvaro usa a moto dele num uso crítico. Agora muitas vezes essas motos que rodam muito em estrada, pelo fato de o motor trabalhar numa temperatura de uso ideal, e se a manutenção for feita a contento, tendem a durar.

Mas vamos ser sinceros: Quando o cara compra uma moto zero, é muito difícil o cara passar mais de 3, 5 ou dez anos. E caso o cara não "trabalhe com a moto", em 5 anos raramente vai rodar mais de 60 mil km... dai, no fim das contas, pouco vai importar se a moto dure x mil km ou 2x mil km... pois cada vez moto perde mais valor, cada vez é mais descartável... é tão verdade que a maioria dos "picaretas" de motos usadas tá largando de mão o segmento.

Estamos chegando num ponto que tanto vai fazer ser coxinha e cuidar muito da moto ou ser meio relaxado: Pois se considerar a grana e tempo que o coxinha "cuidou da moto" não vão refletir na mesma proporção na hora da revenda...

madnando1
04-09-12, 11:40
Estamos chegando num ponto que tanto vai fazer ser coxinha e cuidar muito da moto ou ser meio relaxado: Pois se considerar a grana e tempo que o coxinha "cuidou da moto" não vão refletir na mesma proporção na hora da revenda...

Fato. Não adianta lamber e tirar até aquele minimo cisquinho de nada que na hora de vender, não ganha um centavo. Se tiver toda arranhada, ou novinha, o unico que lucra é a loja na hora de repassar para outro.

A vista quase ninguem compra, só compra financiado, logo, a maioria deixa nas lojas ou concessionárias. Visual é legal e talz, mas não adianta se matar por isso não pois não há retorno. Só se for pra massagear o ego, ai tudo bem...

DOUGLAS 00
04-09-12, 11:45
Fato. Não adianta lamber e tirar até aquele minimo cisquinho de nada que na hora de vender, não ganha um centavo. Se tiver toda arranhada, ou novinha, o unico que lucra é a loja na hora de repassar para outro.

A vista quase ninguem compra, só compra financiado, logo, a maioria deixa nas lojas ou concessionárias. Visual é legal e talz, mas não adianta se matar por isso não pois não há retorno. Só se for pra massagear o ego, ai tudo bem...

Exato. Se a moto for um objeto de prazer (Uia!!!!) que o cara sai no fim de semana e tal, tudo bem. Mas moto do dia a dia, é o que falo sempre: Suja arranha, cai, envelhece e não adianta esquentar a cabeça.

Diogo-RJ
04-09-12, 12:38
eu ainda nao acredito q se fazem motor para durar no maximo 100mil rodados...motor de plastico ?

adautosc
04-09-12, 16:49
Então um motor desses refrigerado a água ia durar 600 mil km.

Diogo-RJ
04-09-12, 17:03
Então um motor desses refrigerado a água ia durar 600 mil km.

meuito relativo....pode durar 10mil...ou 600mil...vai depender sempre de quem anda, como anda, quando anda, como cuida, etc... !rsrsrsr xD

felliperog
04-09-12, 17:35
isso realmente é muito relativo........hehehe