PDA

Ver Versão Completa : Titan 150 ESD 2004



Daniel RR
05-08-12, 19:02
Minha Titan (60k km) perdeu muita compressão, tá fumando um pouco, não dá partida (só no tranco),não segura marcha-lenta (carbura tá ok) e tá muito fraca, então chegou a hora de mexer.

Não quero nada muito radical, pensei no seguinte, pra começar:

Retífica do cabeçote

Kit 170cc

Bobina mais forte

Vela NGK Iridium CR9 (com GAP 1.0mm)

Cabo de vela (Do Uno ou do Gol)

Fita de alta fusão no cabo e na cerâmica da vela.

Minha dúvida é sobre a bobina.

Vi muita CB300 com bobina de Gol Mi, será que dá pra por de boa na Titan?

Alguém sabe quantos volts produz a bobina original da Twister, CB300? Pq se for maior que a da Titan, coloco uma delas e já fica bom.

Carbura vai ficar original, se der falta mexo nos giclês.

Pinhão já tá com 1 dente a mais. Qualquer coisa coloco uma coroa maior.

Qualquer opinião e/ou crítica construtiva será bem vinda!

;)

norisk
05-08-12, 19:41
da pra por a bobina sim
sobre a voltagem não sei te informar
mas aumentará sim o centelhamento
mande dar um trabalho no teu cabeçote
pois um kit 170 vai da sufoco no cabeçote original
te aconselho a falar com o Anderson da AMP Racing ele tem umas dicas valiosas

Daniel RR
05-08-12, 21:24
da pra por a bobina sim
sobre a voltagem não sei te informar
mas aumentará sim o centelhamento
mande dar um trabalho no teu cabeçote
pois um kit 170 vai da sufoco no cabeçote original
te aconselho a falar com o Anderson da AMP Racing ele tem umas dicas valiosas

O kit eu vou pegar com ele.

Eu não quero que a moto fique bruta. Apenas queria um tantinho mais forte e, com uma queima melhor de combustível, até mais econômica.

Sobre o cabeçote, o foda é que tenho um orçamento máximo pra fazer tudo, então tenho que pensar bem.

Sobre a bobina, vc falou a do Gol Mi ou da Twister/CB300?

Eu queria saber se dá pra trocar só a bobina ou se precisa trocar mais alguma coisa.

MPS2000
05-08-12, 21:32
Um kit 170 já deve dar um 2 cv a mais...Mais as outras alterações deve chegar a 3-4 cv. Pra que só quer aumentar um tantinho...Boa sorte.

Eduardo Toda
05-08-12, 22:18
Um kit 170 já deve dar um 2 cv a mais...Mais as outras alterações deve chegar a 3-4 cv. Pra que só quer aumentar um tantinho...Boa sorte.

Essa é uma informação valiosa, sempre pergunto quanto o mais forte fica se eu colocar um kit de 170cc na minha Titan e o pessoal fala, fica um pouco mais forte e esperta, mas o quanto em números é isso ?....ninguém sabe informar, uns falam que 20cc não dão em nada, só aumenta o torque....blz man...

Daniel RR
05-08-12, 22:58
Um kit 170 já deve dar um 2 cv a mais...Mais as outras alterações deve chegar a 3-4 cv. Pra que só quer aumentar um tantinho...Boa sorte.

Orçamento... Até pensei em pegar um kit 190cc, mas aí teria obrigatoriamente mexer no carbura, então já gastaria bem mais.

E também não quero dor de cabeça por pelo menos uns 3 anos...

Se der 3cv a mais e um pouquinho mais de torque, tá bom demais.

norisk
06-08-12, 12:27
O kit eu vou pegar com ele.

Eu não quero que a moto fique bruta. Apenas queria um tantinho mais forte e, com uma queima melhor de combustível, até mais econômica.

Sobre o cabeçote, o foda é que tenho um orçamento máximo pra fazer tudo, então tenho que pensar bem.

Sobre a bobina, vc falou a do Gol Mi ou da Twister/CB300?

Eu queria saber se dá pra trocar só a bobina ou se precisa trocar mais alguma coisa.
bobina de GOL MI a da CB 300 nao sairia nada em conta
troca só a bobina

Malvino Lucas
06-08-12, 20:32
Aew blz?
Daniel, montei para um amigo faz uns 40 dias um kit desce 170cc, cara a moto muda muito fica bem mais esperta,
ele andou 1000km, para amaciar e já marcamos 150km/h no plaino ficou muito bom, só tem que mudar a relação, é tá com
15x38 ficou com boa arrancada e final, não cai menos que 100km/h nas subias, eu aconselho o kit fica muito bom mesmo.
sobre o carburador ele usa o original com giglês 140/35. boa sorte com o kit...valeu

Daniel RR
06-08-12, 22:46
Aew blz?
Daniel, montei para um amigo faz uns 40 dias um kit desce 170cc, cara a moto muda muito fica bem mais esperta,
ele andou 1000km, para amaciar e já marcamos 150km/h no plaino ficou muito bom, só tem que mudar a relação, é tá com
15x38 ficou com boa arrancada e final, não cai menos que 100km/h nas subias, eu aconselho o kit fica muito bom mesmo.
sobre o carburador ele usa o original com giglês 140/35. boa sorte com o kit...valeu

Sabe se o consumo piorou muito?

Bom saber que fica legal o kit 170cc. Obrigado pelas infos...

Pode me dizer, se não quiser postar aqui pode mandar por MP, quanto foi o gasto total?

A princípio, o carbura vai ficar original, só vou mexer nos giclês se der falta.

Com uma bobina mais forte e uma boa vela, capaz de ela nem ficar mais gastona, mesmo com 20cc a mais.

Já comprei a vela, esperando chegar.

Amanhã pego a bobina/cabos/fita.

Até sexta finalizo a compra do kit clindro/pistão/anéis.

Malvino Lucas
08-08-12, 21:47
Eaw Daniel blz?
cara sobre o valor ficou razoavel fui gasto 350,00, cilindro/pistão/aneis/relação/kit de junta/acentamento de valulas/retentor, mão de obra, não teve foi só de peças, sobre valor ele falou que tá fazendo uns 28/29km/L acho que ficou bom...qualquer duvida fala ai..

Daniel RR
10-08-12, 20:30
Eaw Daniel blz?
cara sobre o valor ficou razoavel fui gasto 350,00, cilindro/pistão/aneis/relação/kit de junta/acentamento de valulas/retentor, mão de obra, não teve foi só de peças, sobre valor ele falou que tá fazendo uns 28/29km/L acho que ficou bom...qualquer duvida fala ai..

Então, eu terei que pagar mão de obra pra montar o kit, e talvez ainda mandar retificar o cabeçote, assentar ou trocar as válvulas, etc...

---------------------------------------------------

Fui ver a bobina do Gol e não sei como vou colocar ela na Titan.

É bem maior que a original e ela é aparafusada em pé. Se colocar em pé, não cabe nem a pau. Tô vendo que se quiser colocar mesmo, terei que soldar umas adaptações ali. Alguém tem alguma ideia?

Será que a bobina da Falcon ou da CB300 são mais fortes? Pq uma da marca Magnetron tá barata, coisa de R$30 no máximo.

leo pankkadao
19-09-14, 00:20
cachimbina giromax eh uns 130 paus no ML ,tem uns videos no youtube de teste de bancada vc tem que ver o arco que da centelha, eh animal com vela de iridium deve melhorar muito...