PDA

Ver Versão Completa : NC700X por R$22.000? Quem dera fosse perto disso..



Carleetos
05-08-12, 23:40
Bisbilhotando um site de anúncios bem popular aqui no meu estado, olha o que eu achei:

Carango :: Honda NC 700X Lançamento 700cc 2012 (R$ 31.800,00) (http://www.carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/103541)
Carango :: Honda NC 700X Lançamento 700cc 2012 (R$ 31.800,00) (http://www.carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/103540)

Essa "Honda Dream" é uma concessionária nova que abriu aqui que só vende os modelos de alta cilindrada da Honda (se não me engano tem seminovas de outras marcas também).

Não sei se tá nesse preço por serem as primeiras unidades, só sei que achei o preço sem noção.

Defeacer
05-08-12, 23:48
HAHA

Tem que ser MUITO MUITO MUITO iludido, achando que a poderosa Honda que vende Biz a quase 7 mil reais, venderia uma moto de 700cc, completona, linda, por "míseros" 22 mil.

Cachorro
06-08-12, 00:09
Carleetos, quem é esse moleque do teu avatar???

Abs,

chriskopsch
06-08-12, 00:28
R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS.

olhei em 3 sites diferentes e todos tem o mesmo valor.

Carleetos
06-08-12, 00:38
Carleetos, quem é esse moleque do teu avatar???
Abs,

Bicho, vi em um vídeo do Mundo Canibal, aquelas fuleiragens pesadas deles, achei muito engraçado. (link: Mundo Canibal Terror 5 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hMTporxbMVA)).

- - - Updated - - -


HAHA

Tem que ser MUITO MUITO MUITO iludido, achando que a poderosa Honda que vende Biz a quase 7 mil reais, venderia uma moto de 700cc, completona, linda, por "míseros" 22 mil.

Até que no preço sugerido da CBR250 foi quase 100% de acerto, mas nessa foi um otimismo forçado mesmo heh

- - - Updated - - -


R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS.

olhei em 3 sites diferentes e todos tem o mesmo valor.

Quais sites? Dei uma olhada no www.moto.com.br e achei essa (foto da moto mesmo): http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_nc_700x-526578.html

Achei que o preço foi forçado demais.

halvaro
06-08-12, 08:23
R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS.

olhei em 3 sites diferentes e todos tem o mesmo valor.

Esse é o preço sugerido no site, nas CC é sempre em torno de até 1.500,00 a mais, dependendo do estado

É obvio que não seria 22 mil, pela propria cilindrada e porte, nem sei de onde saiu essa historia

Tem um topico bem grande já sobre essa moto, e desde o começo todos já sabiam aqui que não era esse preço

Acho que poderia até fechar esse topico aqui, repetitivo e sem necessidade

DOUGLAS 00
06-08-12, 10:28
O preço "justo" dessa moto ai seria uns 27 com ABS.

Uns 24 mil seriam viáveis na versão Naked, que nem veio ainda...

halvaro
06-08-12, 10:55
O preço "justo" dessa moto ai seria uns 27 com ABS.

Uns 24 mil seriam viáveis na versão Naked, que nem veio ainda...

Na verdade nenhuma moto no Brasil tem preço justo, Yamahas, Suzukis e outras nessas cilindradas tb são muito caras

DOUGLAS 00
06-08-12, 11:04
Na verdade nenhuma moto no Brasil tem preço justo, Yamahas, Suzukis e outras nessas cilindradas tb são muito caras

Justamente... essa moto deveria custar um tantinho a menos... A versão completa deveria" bater" em preço com as 600 da concorrência.

o produto em si é espetacular, pois uma 700 fazer 30 por litro é melhor do que qualquer 200/250/300 em eficiência...

Sobre a NC, a coluna do Roberto Agresto no Best Cars é bem bacana:

Honda NC 700 X: novo conceito | Punta-Tacco | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/punta-tacco/383-honda-nc-700-x-novo-conceito/)

Cachorro
06-08-12, 11:07
Não existe esse papo de "preço justo".

Pensem como empresários: existe o preço de custo, os impostos, as despesas fixas e variáveis, margem de lucro, margem p/ despesas com garantia, etc...

Me respondam por que vocês quando vendem uma moto usada pedem o maior valor possível e a Concessionária não pode fazer isso???

Tão certos mesmo! Pede o preço que quiser, lá em cima. Se vender continua assim ou até aumenta, se encalhar baixa o preço ou faz promoção.

Diferente da Yamaha que não baixa preço nunca, nem perdendo espaço no mercado como está ocorrendo e decretando a falência de vários bons produtos.

Abs,

halvaro
06-08-12, 11:18
Não existe esse papo de "preço justo".

Pensem como empresários: existe o preço de custo, os impostos, as despesas fixas e variáveis, margem de lucro, margem p/ despesas com garantia, etc...

Me respondam por que vocês quando vendem uma moto usada pedem o maior valor possível e a Concessionária não pode fazer isso???

Tão certos mesmo! Pede o preço que quiser, lá em cima. Se vender continua assim ou até aumenta, se encalhar baixa o preço ou faz promoção.

Diferente da Yamaha que não baixa preço nunca, nem perdendo espaço no mercado como está ocorrendo e decretando a falência de vários bons produtos.

Abs,

É exatamente o meu pensamento, nunca falei por que iam me trucidar, provavelmente não tem ninguem aqui que é empresário, por que só acham que tudo tem que ser quase de graça

Falam tanto dos altos preços da Honda, mas realmente Yamaha tb tem preços muito altos. Na linha Yamaha hoje as que tem bom
custo/ben são a Fazer e a Crypton, a Factor tb é caríssima, quase o preço das Honda 150 que tem mais tecnologia embarcada, as Yamaha
grandes tb são muito caras.

Carleetos
06-08-12, 11:27
Não existe esse papo de "preço justo".
Pensem como empresários: existe o preço de custo, os impostos, as despesas fixas e variáveis, margem de lucro, margem p/ despesas com garantia, etc...
Me respondam por que vocês quando vendem uma moto usada pedem o maior valor possível e a Concessionária não pode fazer isso???
Tão certos mesmo! Pede o preço que quiser, lá em cima. Se vender continua assim ou até aumenta, se encalhar baixa o preço ou faz promoção.
Diferente da Yamaha que não baixa preço nunca, nem perdendo espaço no mercado como está ocorrendo e decretando a falência de vários bons produtos.
Abs,

Exatamente, toda a empresa visa o lucro e isso é natural, mas já foram feitas pesquisas, reportagens e outras coisas que mostram que no Brasil proporcionalmente é tudo muito mais caro.

Não fico me sentindo injustiçado, molestado, só acho caro e não compraria 0km. :D

- - - Updated - - -


É exatamente o meu pensamento, nunca falei por que iam me trucidar, provavelmente não tem ninguem aqui que é empresário, por que só acham que tudo tem que ser quase de graça
Falam tanto dos altos preços da Honda, mas realmente Yamaha tb tem preços muito altos. Na linha Yamaha hoje as que tem bom
custo/ben são a Fazer e a Crypton, a Factor tb é caríssima, quase o preço das Honda 150 que tem mais tecnologia embarcada, as Yamaha
grandes tb são muito caras.

Pois é, a XT660 também poderia vender muito mais. A XTZ mais de R$8000, é muito.

A cada dia que passa eu me convenço mais a comprar moto semi nova. Só tô vendo vantagem.

DOUGLAS 00
06-08-12, 12:06
Não existe esse papo de "preço justo".

Pensem como empresários: existe o preço de custo, os impostos, as despesas fixas e variáveis, margem de lucro, margem p/ despesas com garantia, etc...

Me respondam por que vocês quando vendem uma moto usada pedem o maior valor possível e a Concessionária não pode fazer isso???

Tão certos mesmo! Pede o preço que quiser, lá em cima. Se vender continua assim ou até aumenta, se encalhar baixa o preço ou faz promoção.

Diferente da Yamaha que não baixa preço nunca, nem perdendo espaço no mercado como está ocorrendo e decretando a falência de vários bons produtos.

Abs,

Quando falo em preço justo, é baseado no que essa moto custa em relação a concorrência local. O preço dela esta muito próximo do a Hornet, que é mais sofisticada. Essa moto teria que custar parelha com as " 600 de entrada": Versys, XJ 6N e, ER-6N.

Mas obvio: Se o povo comprar, tão certos eles. Mas só pra constar: Se não em engano a NC americana é produzida aqui... e custa a metade do preço lá...

halvaro
06-08-12, 12:44
Mas só pra constar: Se não em engano a NC americana é produzida aqui... e custa a metade do preço lá...

Normal, é assim com a maioria dos produtos industrializados

Cachorro
06-08-12, 13:08
CRF230F tbém foi produzida por anos aqui no BR sendo exportado pros USA antes de ser vendida aqui.

Isso não quer dizer nada.

Abs,

Defeacer
06-08-12, 13:43
Não existe preço justo? Existe sim!

Por que a Yes que é a mais completa da categoria é uma barganha? Por que a Dafra produz motos completas, a preço de banana, e apesar dos pesares, vendem bem e aparentemente tem boa qualidade.

Então o J.Toledo é ricão e vende moto no Brasil só pra não ficar em casa atoa? Então a Dafra vende motos bem mais completas que as da Honda e Yamaha por preços mais baixos, simplesmente porque ela não se importa pra dinheiro?

Isso não existe! A Dafra, Suzuki cobram preço justos, aquilo sim é preço justo. Uma 150 jamais pode passar de 6 mil reais. Uma motoneta tem que custar o mínimo possível. A Dafra não vende nada a preço de banana e nem preço abusivo, o que ela vende é preço justo.

Não precisa ser empresário ou magnata no ramo de petróleo pra saber que Yamaha e Honda, cobram sim preços abusivos, principalmente a Honda. Ou vão me dizer que uma CG 125 pelada, vale cada centavo que custa? Ou que uma IE é uma tecnologia tããããão avançada e cara pra cobrarem quase 7 mil numa Biz. Isso é abuso, mas o brasileiro paga e paga sem reclamar.

Cachorro, por favor se informe melhor, pois a Yamaha há uns meses atrás deu uma abaixada razoável na Crypton, Neo e nas duas versões da Factor. Embora a Factor completa ainda seja uma bela facada.

DOUGLAS 00
06-08-12, 14:17
CRF230F tbém foi produzida por anos aqui no BR sendo exportado pros USA antes de ser vendida aqui.

Isso não quer dizer nada.

Abs,

O que quero dizer é que a mesma moto, com todo o custo Brasil, lá custa a metade. Mesmo com bem mais impostos, o LUCRO BRASIL tá muito grande...

Cachorro
06-08-12, 15:22
Blá - Blá - Blá - Blá - Blá....

Chore o quanto quiser, as motos vão subir de preço cada vez mais.

E pra não perder os clientes menos abastados, vão lançar motos cada vez mais básicas como opção de entrada.

Por favor, não confunda abastados com abestados eheheh

Abs,

halvaro
06-08-12, 15:41
Yamaha há uns meses atrás deu uma abaixada razoável na Crypton, Neo e nas duas versões da Factor. Embora a Factor completa ainda seja uma bela facada.

E nem assim não vende, a Biz vende aproximadamente 10 vezes mais que a Crypton

Defeacer
06-08-12, 22:39
Uai cachorro, o que foi? Ficou mordido ao ver sua teoria indo pro ralo?

Claro que tudo vai ficar mais caro, as motos e tudo mais, mas nem por isso o preço justo deixará de existir. A não que você, sendo um magnata provavelmente tenha uma teoria baseada em anos de estudo. Já que o cidadão comum, não há o que contestar, afinal ele não tem formação empresarial, se a Fan for vendida a 12 mil reais, o peão vai lá e paga. Esse é o certo né?

- - - Updated - - -


E nem assim não vende, a Biz vende aproximadamente 10 vezes mais que a Crypton

Estou falando de preços, não de vendas.

beraldo
06-08-12, 22:45
essa moto é Bi cilindro ... se naum me engano ...
por esse preço prefiro a hornet.
o nene do avatar do charleetos, é o filho do Umpalumpa da fantastica fabrica de chocolate

Carleetos
07-08-12, 00:06
essa moto é Bi cilindro ... se naum me engano ...
por esse preço prefiro a hornet.
o nene do avatar do charleetos, é o filho do Umpalumpa da fantastica fabrica de chocolate

Isso! Mundo Canibal Terror 5 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hMTporxbMVA)

Cachorro
07-08-12, 08:19
Uai cachorro, o que foi? Ficou mordido ao ver sua teoria indo pro ralo?

Por que eu ficaria mordido? Não tenho nada a ganhar com o aumento dos preços.

Mas que é verdade, é!

E não me venha com esse papo de que sou magnata!

Não tem nada a ver o cara não ter estudo, a diferença é que tu (assim como outros daqui) parecem que não querem aceitar que a Honda lidera o mercado por mérito, e não por "alienação" do povo.

Boa é a Yamaha, que relança uma moto pra descontinuar novamente 2 anos depois né?


essa moto é Bi cilindro ... se naum me engano ...
por esse preço prefiro a hornet.

Tá, e o que tem a ver uma coisa com a outra?

A NC tem 2 cilindros, a Hornet tem 4!

Abs,

Defeacer
07-08-12, 09:44
Por que eu ficaria mordido? Não tenho nada a ganhar com o aumento dos preços.

Mas que é verdade, é!

E não me venha com esse papo de que sou magnata!

Não tem nada a ver o cara não ter estudo, a diferença é que tu (assim como outros daqui) parecem que não querem aceitar que a Honda lidera o mercado por mérito, e não por "alienação" do povo.

Boa é a Yamaha, que relança uma moto pra descontinuar novamente 2 anos depois né?


Uma coisa engraçada nos hondeiros é isso, começa falando de preço e daqui a pouco fala de mérito, depois de IE, depois de quantidade de modelos e etc. Não conseguem se ater a um único tema, sempre reparo isso nas discussões. A honda está aonde está por mérito, eu sempre disse isso. Mas esse mérito não lhe dá o direito de cobrar preços abusivos, ou dá? Ah, deve dar, aliás esse é o mercado! Um produto bom sempre é caro, esse é o mercado na sua visão?

Se a empresa é líder no setor, ela tem direito de cobrar o quanto quiser, mesmo que o valor não seja compatível com a qualidade/conforto/cxb. Bom saber. Alienado, creio eu são alguns hondeiros que eu vejo por aqui, e pelo que vejo, você também.

halvaro
07-08-12, 09:58
Mas esse mérito não lhe dá o direito de cobrar preços abusivos, ou dá? Ah, deve dar, aliás esse é o mercado! Um produto bom sempre é caro, esse é o mercado na sua visão?



TODOS tem direito de pedir o que quiserem pelo seu produto, independente de ter mérito ou não, quando vc for vender sua Crypton usada vc tb vai querer pedir nela o máximo que puder, está no seu direito, não precisa dar ela de graça, e usará N argumentos, as vezes até sem noção para justificar o preço que pede. Esse é o mercado, cada um pede o que quer, e paga quem quer

- - - Updated - - -


essa moto é Bi cilindro ... se naum me engano ...
por esse preço prefiro a hornet.
o nene do avatar do charleetos, é o filho do Umpalumpa da fantastica fabrica de chocolate

Comprador de Hornet é completamente diferente de comprador de NX700, são moto completamente diferentes para usos diferentes,
quem quer uma NX700 ou outra moto dessa categoria, não vai ter o menor interesse numa Hornet, nem que ela tivesse 8 cilindros

Defeacer
07-08-12, 10:02
TODOS tem direito de pedir o que quiserem pelo seu produto, independente de ter mérito ou não, quando vc for vender sua Crypton usada vc tb vai querer pedir nela o máximo que puder, está no seu direito, não precisa dar ela de graça, e usará N argumentos, as vezes até sem noção para justificar o preço que pede. Esse é o mercado, cada um pede o que quer, e paga quem quer



Aí que entra o preço justo ;)

Cachorro
07-08-12, 10:03
Uma coisa engraçada nos hondeiros é isso, começa falando de preço e daqui a pouco fala de mérito, depois de IE, depois de quantidade de modelos e etc. Não conseguem se ater a um único tema, sempre reparo isso nas discussões. A honda está aonde está por mérito, eu sempre disse isso. Mas esse mérito não lhe dá o direito de cobrar preços abusivos, ou dá? Ah, deve dar, aliás esse é o mercado! Um produto bom sempre é caro, esse é o mercado na sua visão?

Se a empresa é líder no setor, ela tem direito de cobrar o quanto quiser, mesmo que o valor não seja compatível com a qualidade/conforto/cxb. Bom saber. Alienado, creio eu são alguns hondeiros que eu vejo por aqui, e pelo que vejo, você também.

Tchê, mas é claro!

Tu quer que eu me atenha a um argumento só por que se tem um monte?

E claro que pode cobrar o quanto quiser, já cansei de dizer: pede quanto quer, se pagarem tu aumenta. Se encalhar, faz promoção!

É simples, não entendo por que tu fica teimando!

Abs,

jhonypires
07-08-12, 16:57
Aí que entra o preço justo ;)

Ja que tanto fala em preço justo, o que seria esse preço justo pra vc?

DOUGLAS 00
07-08-12, 18:20
Uma coisa engraçada nos hondeiros é isso, começa falando de preço e daqui a pouco fala de mérito, depois de IE, depois de quantidade de modelos e etc. Não conseguem se ater a um único tema, sempre reparo isso nas discussões. A honda está aonde está por mérito, eu sempre disse isso. Mas esse mérito não lhe dá o direito de cobrar preços abusivos, ou dá? Ah, deve dar, aliás esse é o mercado! Um produto bom sempre é caro, esse é o mercado na sua visão?

Se a empresa é líder no setor, ela tem direito de cobrar o quanto quiser, mesmo que o valor não seja compatível com a qualidade/conforto/cxb. Bom saber. Alienado, creio eu são alguns hondeiros que eu vejo por aqui, e pelo que vejo, você também.

Não é nem questão de ser alienado, mas basta ver: É muito mais fácil comprar e vender Honda, isso é inegável pelo pontos de venda e tradição da marca. Existem outros bons produtos, mas todas as marcas pecam em algo: A Yamaha tem uma linha limitada e envelhecida e é lenta nos lançamentos ( E em alguns modelos é muito cara, como a XTZ, Factor ED, etc), A Suzuki peca com o pós-venda da Jatoleiodedo e tem alguns produtos defasados (nas pequenas e nas grandes), A Kawa se posionou como linha premium , tem poucos pontos de venda e manutenção é cara, a Dafra aposta em vários "fornecedores " de motos, mas alguns não prestam e outros logo saem de linha, sendo que já deu uma chamuscada na imagem da marca, a Kasinski é um desastre, e o resto é o resto...

Ou seja, pode-se falar a vontade da Honda. Mas as outras marcas não fazem o dever de casa... não tem nenhuma que possa fazer frente a dona Honda ainda em termos de volume. E talvez nem seja o interesse dos caras serem lideres de mercado, como no caso da Kawa.

cabra de brasilia
07-08-12, 18:35
A 4 anos eu trabalhava em uma concessionária de ônibus em um setor que concentra muias empresas......vixi direeeeto passva consultores da honda oeferecendo o portfólio da marca. Certa vez tive foi o financiamento de uma Titan 150 KS aprovado sem sair do lugar.

Hoje trabalho em um hospital público a 70 km de distância.....só muda a distância...as pragas dos consultores da honda estão lá do mesmo jeito....tem vez que vão até na porta do centro cirúrgico kakakakakakakakakakakakakakakaka.

Nunca fui abordado por consultor de outra marca.........

Carleetos
08-08-12, 02:01
Tem gente que argumenta que as outras marcas não vendem bem por culpa do povo. Heheh.. Culpa do povo.

Eu compro a moto pra o meu benefício e não pra contribuir com o crescimento da marca, ela que bote mola pra se estabelecer. É isso que a Honda faz, se estabelece. Investe, aprimora os modelos.. Isso é uma realidade, não é opinião. Desse jeito conquista a clientela.

Eu quero uma moto bonita, resistente, que aguente o tranco do dia a dia, confortável e que tenha liquidez no mercado. A maioria dos modelos da Honda se enquadram nesses parâmetros, MEUS parâmetros.

halvaro
08-08-12, 08:48
Tem gente que argumenta que as outras marcas não vendem bem por culpa do povo. Heheh.. Culpa do povo.

Eu compro a moto pra o meu benefício e não pra contribuir com o crescimento da marca, ela que bote mola pra se estabelecer. É isso que a Honda faz, se estabelece. Investe, aprimora os modelos.. Isso é uma realidade, não é opinião. Desse jeito conquista a clientela.

Eu quero uma moto bonita, resistente, que aguente o tranco do dia a dia, confortável e que tenha liquidez no mercado. A maioria dos modelos da Honda se enquadram nesses parâmetros, MEUS parâmetros.

Exatamente, essa historia de culpa do povo, de povo ser alienado pela Honda, eu só vim a conhecer isso em foruns, mas é a coisa mais sem noção que existe, mercado é mercado, e quem tem bom produto e competência para vende-lo se estabelece

Carleetos
08-08-12, 11:55
Exatamente, essa historia de culpa do povo, de povo ser alienado pela Honda, eu só vim a conhecer isso em foruns, mas é a coisa mais sem noção que existe, mercado é mercado, e quem tem bom produto e competência para vende-lo se estabelece

Né verdade?

Vejo algumas pessoas comentarem coisas do tipo "A moto 'X' não não vingou aqui no Brasil porque o povo é alienado e não compra". Pô, se a própria marca não valoriza o produto (só valoriza na hora de definir o preço), a culpa é do povo? Então o povo tem que comprar pra que seja viável pra marca continuar vendendo? Acho que essa preocupação deve ser da marca, e não do "povo".

Tem uma concessionária Honda aqui em Maceió que tem mais de quase 40 anos, sempre no mesmo lugar.

MPS2000
08-08-12, 22:16
Cara a velha Falcon foi relançada por 18mil...22mil na NC700 nem em sonho.