PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250: Agora desanimei



Tales Teixeira
06-08-12, 11:16
Recebi uma notícia hoje que me desanimou e muito. Tem 1 semana mais ou menos que o barulho no motor da minha moto mudou. Irritado com isso, levei hoje para o mecânico que sempre mexe na minha moto. Perguntei a ele se era problema de regulagem de válvula e etc. Inocência minha...

Ele falou que era problema de biela. Perguntei quanto eu ia gastar e ele comentou por que seria algo em torno de R$ 700,00

Cara, como assim????
A moto tá com 33.000km e o cara mesmo disse que a km estava baixa pra dar problema de biela.

Eu era um dos que elogiavam demais a Fazer. Agora, sinceramente... fiquei p..to..

ThiBecker
06-08-12, 11:21
É, problemas todas as motos estão sujeitas a isso, independente de marca ou modelo... ;\

Felipe.s
06-08-12, 11:26
um amigo meu que tbm tem uma fazer disse que percebei um barulho diferente no motor da moto tbm mais ele ainda não foi pra oficina nenhuma,quero ver é quando piorar de vez ele ficar reclamando,,mas realmente quilometrgem muito baixa pra dar esse tipo de defeito ...

Rafael WF
06-08-12, 11:31
Acontece cara, não adianta deixar de elogiar a fazer só por causa disso, qualquer moto corre o risco de estragar e sair caro pra arruma.

DOUGLAS 00
06-08-12, 12:01
Esse problema da biela... no teste de longa duração da Revista da Moto, a Lander também deu essa batida de biela, com km semelhante. Que ano é a sua? Parece que teve "um lote" premiado, e creio que a sua esteja nesse lote, infelizmente.

ThiBecker
06-08-12, 12:04
Isso não seria motivo de recall?

jow182
06-08-12, 12:05
O raiva HUASHUSAHUA relaxa cara indepente de moto, carro e aparelhos eletronicos estamos sujeitos a ocorrerem erros ! O jeito agora é pagar para ajeitar ... mas manda para um mecânico de confiança !

DOUGLAS 00
06-08-12, 12:09
Isso não seria motivo de recall?


Em tese seria. O brabo é conseguir a reposição...

Rubinho
06-08-12, 12:12
Em 2003 tirei uma XTZ125 zera, rodei 18000 e a danada começou a bater motor, não fumava, só batia mesmo. Até hoje me pergunto se fui premiado ou se judiei demais de moto...

dbastos
06-08-12, 12:19
Isso não seria motivo de recall?

Creio que sim, mas a yamaha não trocou as mangueiras de óleo que vieram problematicas em várias ténérés. Imagina biela.

Que azar ein cara? Mas não pensou em levar em outro mecanico, só por desencargo?

Caique
06-08-12, 12:29
cara acredito q não fique isso tudo não ,as fazeres,estão dando esse poblema em algumas..
um amigo meu deu esse msm poblema e o mecanico so trocou o proprio kit da biela e as juntas ,e algumas pecinhas,
e abriu tudo pra limpar bem

cabra de brasilia
06-08-12, 12:33
Se procurar nos meus post's antigo encontrará trocentos mil de onde eu digo que a Fazer não é essa perfeição toda que dizem.....e sempre citava esse "curioso" dado ser recorrente a Fazer ter de fazer o motor prematuramente......

Mas parece que os bitolados só querem ouvir:

CB 300R faz barulho de cascavel e vaza óleo.

ThiBecker
06-08-12, 12:36
Ixi... já começo a pensar em outra moto no meu futuro UP... ^^

halvaro
06-08-12, 12:48
A Fazer não tem um motor indestrutível que dura de 200 mil até 400.000 sem precisar abrir, num outro topico quase fui trucidado por contestar isso ?

É bom não cair nessas conversas fiadas

A verdade é que perfeitamente normal um motor de alta rotação como esse tar algum probleminha com essa quilometragem, ainda mais
se for usada muito em percursos curtos, não sei se é o caso.

Mas creio que se for só biela não custe tanto assim

CkOFan
06-08-12, 12:48
Quando trabalhava na Citroen e os clientes reclamavam de problemas graves em carros praticamente zero, o Gerente de Oficina falava "até criança já nasce morta, não é em todos os casos, mas acontece"

Bruno Boo
06-08-12, 12:53
È normal acontecer isso as vezes, existem muitos fatores que podem causar isso que não estão ligados diretamente à durabilidade do motor ou da moto.

Tem um CB300R aqui fazendo motor com 45 mil km, o motor da 300 é ruim ?? Não, nesse caso foi mau uso, mas poderia ser um lote ruim também.

Não adianta generalizar, a Fazer 250 do mecânico aqui da loja tem 140.000 km e nunca abriu o motor, a minha tem 40.000 km e nunca abriu também.

Vale levar em outro mecânico para ter certeza também, se for confirmado, paciência, é arrumar e tocar a vida !

ThiBecker
06-08-12, 12:58
É, prefiro pensar desta forma mesmo, porque só ouço falar bem da Fazer, inclusive to pensando em mais pra frente pegar uma...

Zanca
06-08-12, 13:08
Concordo com o pessoal tbem defendo muita a fazer não esse defeito que ira matar a moto, eu mesmo sempre ouvi falar mal da twister e não pensava em pegar uma não porem ano passado peguei uma e não me arrependo não eu queria ter pego a fazer mas foi a TW que deu certo e bola para frente, agora vc precisava passar em outros mecânicos e ouvir o que eles tem para dizer e preço

Cachorro
06-08-12, 13:14
Isso não seria motivo de recall?

Não.

Tá na lei: recall só é obrigatório quando o defeito comprovadamente pode ocasionar risco de acidente.

Abs,

halvaro
06-08-12, 13:17
Bem equilibradas as opiniões da galera agora, tb não vejo motivo para desanimar com a Fazer, uma bela moto, já pensou se fosse uma Shineray com problemas crônicos que ninguem quer ou sabe consertar ?

Defeacer
06-08-12, 13:35
Por que desanimar? Qualquer moto é sujeita a isso, a Yamaha não faz motos inquebráveis. Se isso te desanima então vende a moto e compra um gol e seja feliz.

Daqui a pouco teremos a velha discussão CB x Fazer x Problemas crônicos HAHA

ThiBecker
06-08-12, 13:40
Por que desanimar? Qualquer moto é sujeita a isso, a Yamaha não faz motos inquebráveis. Se isso te desanima então vende a moto e compra um gol e seja feliz.

Daqui a pouco teremos a velha discussão CB x Fazer x Problemas crônicos HAHA

ahuhuahuaauh! Verdade...
Desencanar disso, fiquei apenas com um pé atrás depois de ler uns comentários ae, mas enfim, viagem total..

speedFan
06-08-12, 14:34
Eita... brasil ninguém merece agora nego dizer que não vai mais comprar a Fazer... ou dizer que a moto nunca foi tudo aquilo mesmo....

Fala verdade não sabemos como foi ultilizada a moto se todas revisões estão de acordo, ou mesmo se o infeliz teve um lote ruim.. e outra... tem com 99% dos sites, revistas e usuários utilizando a moto e provando que passa dos 100.000km sem abrir o moto facil... agora aparece um "felizardo" e a moto já caiu no conceito. sem mais....



1º Amigo consulta o motivo desse problema em uma concessionária;
2º Busque sobre a possibilidade de existir um problema de lote e se existir corra atrás dos seus direitos;

Abraços a todos..

Bruno Boo
06-08-12, 15:47
Revista da moto abre a Fazer 250 com 40.000 km:

A Revista da Moto! » A Yamaha YS 250 Fazer chega aos 40.000 km em ordem (http://www.revistadamoto.com.br/2011/02/28/a-yamaha-ys-250-fazer-chega-aos-40-000-km-em-ordem/)

Eles frisam a importância da moto ter um dono cuidadoso e mostra a robustez da moto. A minha chegou nos mesmos 40.000 km trocando óleo e filtro só.

romario_xtz
06-08-12, 15:52
Minha ex xtz fez 70.000 sem precisar abrir motor, e olhe que na epoca eu judiava da bichinha!

Pode ser um tanque de guerra, sem manutenção, vai quebar! Muitos pegam um motorzão, fazer, twister, tornado, etc. e coloca oleo de 10 conto no motor, roda 15 mil km sem trocar... quer o que neh...

DOUGLAS 00
06-08-12, 16:00
A moto em si é boa sim. Mas não é a primeira que vejo que a biela abre o bico.

Limabl
06-08-12, 16:14
Recebi uma notícia hoje que me desanimou e muito. Tem 1 semana mais ou menos que o barulho no motor da minha moto mudou. Irritado com isso, levei hoje para o mecânico que sempre mexe na minha moto. Perguntei a ele se era problema de regulagem de válvula e etc. Inocência minha...

Ele falou que era problema de biela. Perguntei quanto eu ia gastar e ele comentou por que seria algo em torno de R$ 700,00

Cara, como assim????
A moto tá com 33.000km e o cara mesmo disse que a km estava baixa pra dar problema de biela.

Eu era um dos que elogiavam demais a Fazer. Agora, sinceramente... fiquei p..to..
Ôhh maninho não é o fim do mundo, coloquei uma biéla TXK na fazer do meu colega a um ano atras e até huje não teve poblema e olhe que o muleke tem a mão pesada viu.

Olha a dica ai!!

Biela Fazer-250 TXK - Moto Moura (http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Biela-Biela-Fazer-250-TXK-versao-8748-8773.aspx)

Obs: se não fosse boa eu nem postava aqui no tópico,qunto menos recomendar!!

- - - Updated - - -

Um bocado só falou merda e não deu dica nem uma para o colega,ficaram preocupados em falar coisas sem proveito!!

romario_xtz
06-08-12, 16:19
Ôhh maninho não é o fim do mundo, coloquei uma biéla TXK na fazer do meu colega a um ano atras e até huje não teve poblema e olhe que o muleke tem a mão pesada viu.

Olha a dica ai!!

Biela Fazer-250 TXK - Moto Moura (http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Biela-Biela-Fazer-250-TXK-versao-8748-8773.aspx)

Obs: se não fosse boa eu nem postava aqui no tópico,qunto menos recomendar!!

- - - Updated - - -

Um bocado só falou merda e não deu dica nem uma para o colega,ficaram preocupados em falar coisas sem proveito!!

Não ta caro não viu... realmente, ninguem ajudou, ou criticaram, ou elogiaram, mas nenhuma dica. Toda moto da problema, é normal, ninguem sabe como foi o uso dela antes de vc, etc.

Tales Teixeira
06-08-12, 16:39
Esse problema da biela... no teste de longa duração da Revista da Moto, a Lander também deu essa batida de biela, com km semelhante. Que ano é a sua? Parece que teve "um lote" premiado, e creio que a sua esteja nesse lote, infelizmente.

A minha é 2008. Não empino, não corto giro, nada disso. Obviamente que também não sou santo e que dou umas esticadinhas de vez enquando, mas nada muito exagerado. Ando muitas vezes entre 7/8mil km durante aproximadamente 25km, mas geralmente tem trânsito pesado.

Enfim, estou muito chateado, porque tenho vários cuidados com a moto. Era só alegria com a motinha até agora. Vejo tanta gente falando que Yamaha é quase "indestrutível" e tal, que XT é isso ou aquilo, que não quebra, enfim... Achei que por eu andar normal, a minha ia render.

Enfim, MUITO chateado!

halvaro
06-08-12, 16:44
Vejo tanta gente falando que Yamaha é quase "indestrutível" e tal, que XT é isso ou aquilo, que não quebra

É exatamente isso que eu combato, e acham ruim quando se fala, não existe isso, não existe moto assim, e historias de gente que anda muito mais de
100.000km sem fazer nada no motor, são tão excessão como o problema prematuro que vc teve, simplesmente acontece com qualquer um

Sem contar que dizer que rodou tantos mil km sem abrir o motor é fácil, pode muito bem ter problemas e continuar rodando muito tempo assim, não
quer dizer que chegou nessa quilometragem perfeito

Motores de moto giram em rotação muito mais alta que de carros, e são mau refrigerados (ar), então fica difícil aguentarem a mesma quilometragem
de carros

Por isso, não esquente, manda arrumar e pronto, nem é tão caro

romario_xtz
06-08-12, 16:45
A minha é 2008. Não empino, não corto giro, nada disso. Obviamente que também não sou santo e que dou umas esticadinhas de vez enquando, mas nada muito exagerado. Ando muitas vezes entre 7/8mil km durante aproximadamente 25km, mas geralmente tem trânsito pesado.

Enfim, estou muito chateado, porque tenho vários cuidados com a moto. Era só alegria com a motinha até agora. Vejo tanta gente falando que Yamaha é quase "indestrutível" e tal, que XT é isso ou aquilo, que não quebra, enfim... Achei que por eu andar normal, a minha ia render.

Enfim, MUITO chateado!

Vc pegou a moto 0 km?

DOUGLAS 00
06-08-12, 16:58
Um "defeitinho" em "30 mil km"
-- "A Lander deste teste é um modelo de pré-série e, embora a Yamaha não confirme a presença desse tipo de problema nos modelos iniciais (e nem haja entre os donos da XTZ rumores de "epidemia"), possivelmente houve lotes de bielas ou alguma unidade "premiada" com essa deficiência no tratamento superficial."

-- Palavras do texto de F. Passarella, na reportagem "Teste Longa Duração... 30 mil km com a Lander", página 112, Revista da MOTO, nº 169, janeiro/2009, páginas 108 a 112

Foi bem nessa safra, 2008.

Tales Teixeira
06-08-12, 17:24
Ôhh maninho não é o fim do mundo, coloquei uma biéla TXK na fazer do meu colega a um ano atras e até huje não teve poblema e olhe que o muleke tem a mão pesada viu.

Olha a dica ai!!

Biela Fazer-250 TXK - Moto Moura (http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Biela-Biela-Fazer-250-TXK-versao-8748-8773.aspx)

Obs: se não fosse boa eu nem postava aqui no tópico,qunto menos recomendar!!

- - - Updated - - -

Um bocado só falou merda e não deu dica nem uma para o colega,ficaram preocupados em falar coisas sem proveito!!

Opa, obrigado amigo pela dica. Valeu mesmo!

- - - Updated - - -


Vc pegou a moto 0 km?

Peguei com 2mil km

DOUGLAS 00
06-08-12, 18:08
Já que tu pensa em trocar a moto, põe biela paralela mesmo.

bruno almeida
06-08-12, 18:19
esse problema de biela não é incomum nas Fazer e Lander...
pode pesquisar que vc vai encontrar vários casos como o seu
inclusive a REVISTA DA MOTO no teste de longa duração da Lander,a biela pro espaço com apenas 28 mil KM
esse talvez seja o único porem dessas motos.Mas justamente na biela...poderia ser em outro lugar né!?

Tales Teixeira
06-08-12, 19:45
Já que tu pensa em trocar a moto, põe biela paralela mesmo.

Estou vendo com um amigo e provavelmente ele vai comprar a moto. Se ele confirmar a compra, vejo o que ele vai querer. O que eu conheco dele, deve querer tudo original, nao sei. A essa altura eu iria querer também.

Tales Teixeira
06-08-12, 19:46
O engraçado também e que a resposta da moto esta normal. Nem parece que esta com problema.

2weels
06-08-12, 20:25
A Vw fez um recall dos "inquebraveis" novo Gol/Voyage para trocar o motor - 400.000 carros.

A maioria com 20.000km abria o bico ( começava a rajar )... corte de gastos tsck tsck tsck...

Bandit
06-08-12, 21:14
Esse problema deu na do meu irmao tb, a dele deve ter 40 mil rodados... segundo o mecanico, e problema das Fazer's antigas, das primeiras, cedo ou tarde todas vao dar esse problema com uma km ate baixa... a do meu irmao ainda ta dando pra roda, mas segundo ele qd aumenta o barulho, tem q levar pra arruma... complicado, ele gastou 600 reais a uma mes, na injeçao eletronica...

MPS2000
06-08-12, 21:52
700,00 dói no bolso. Será que não vale a pena ter uma segunda opinião ?

chiccoli
06-08-12, 22:05
Bom saber..., ima pegar uma 06~08...

sergipe
07-08-12, 07:03
em meados de 2013 creio que minha Bros vai dar lugar a uma Fazer semi nova(2011~2012 por ai) hehe

halvaro
07-08-12, 08:47
O engraçado também e que a resposta da moto esta normal. Nem parece que esta com problema.


Exatamente por isso que muita gente vem e fala, ah minha moto ta com 100.000 km e ta normal, perfeita, mas vai abrir o motor da moto do
cara, vai ter uma supresa com os problemas que tem.
Cara dizer que andou 150.000 sem abrir o motor não quer dizer nada, pode tar uma porcaria e o cara continua andando

Sinceramente, isso não é motivo pra vc vender a moto, o seu desapontamento vem mais de vc acreditar nessas lendas de motor indestrutível

speedFan
07-08-12, 08:54
Exatamente por isso que muita gente vem e fala, ah minha moto ta com 100.000 km e ta normal, perfeita, mas vai abrir o motor da moto do
cara, vai ter uma supresa com os problemas que tem.
Cara dizer que andou 150.000 sem abrir o motor não quer dizer nada, pode tar uma porcaria e o cara continua andando

Sinceramente, isso não é motivo pra vc vender a moto, o seu desapontamento vem mais de vc acreditar nessas lendas de motor indestrutível

Discordo plenamente meu pai teve uma titan que rodou seus 100.000km e começou abrir o bico com 95000km 5 mil rodou para deixar abrir o bico de vez mesmo...

Mas quando o cara diz que rodou e rodou conheço colegas que tem a fazer com 140.000km e a moto ta inteira tanto quanto a minha, sem problemas sem barulho. É que pessoas esquecem de algo chamado revisão manutenção preventiva, esses tipos de bobagem.

Como disse, pode acontecer com qualquer um... só depende do dono.

halvaro
07-08-12, 08:59
Discordo plenamente meu pai teve uma titan que rodou seus 100.000km e começou abrir o bico com 95000km 5 mil rodou para deixar abrir o bico de vez mesmo...



Na boa, vc acabou de concordar comigo e não discordar, o motor dele chegou aos 95-100.000 mas não inteiro, é isso que eu falei

speedFan
07-08-12, 09:18
Na boa, vc acabou de concordar comigo e não discordar, o motor dele chegou aos 95-100.000 mas não inteiro, é isso que eu falei


Concordo no fato que o motor durou 95km discordo apenas do fato de dizer que é raro ver motores durar.. é raro ver por que a manutenção dos brasileiros deixa a desejar, ou seja, todo mundo acha besteira "malema" troca óleo e olha lá se fizer isso.

O que que explanar é que a duração do motor não depende somente dele em si..muito menos de sorte.. Depende em simplesmente do dono.

halvaro
07-08-12, 09:29
O que que explanar é que a duração do motor não depende somente dele em si..muito menos de sorte.. Depende em simplesmente do dono.

Com certeza, mas tem ainda outro fator a considerar

O tipo de uso que se faz, um veículo, seja moto ou carro, que só roda percursos muito curtos, normalmente o motor costuma durar bem menos que outro
que roda grandes percursos diariamente, uso prioritario em rodovia tb tende a durar mais.
Normalmente nos carros, os relatos de motores que duram muito são justamente o de taxis e pessoal que só viaja com o carro

O meu tipo de uso por ex, tanto de moto como de carro, que é de percursos diários muito curtos, onde o motor não chega nunca nem a
sua temperatura ideal e já para, é o pior possível, nunca uma moto ou carro meu vai durar tanto o motor, por mais que eu seja cuidadoso na manutenção,
troca de óleo, etc.

speedFan
07-08-12, 09:38
Com certeza, mas tem ainda outro fator a considerar

O tipo de uso que se faz, um veículo, seja moto ou carro, que só roda percursos muito curtos, normalmente o motor costuma durar bem menos que outro
que roda grandes percursos diariamente, uso prioritario em rodovia tb tende a durar mais.
Normalmente nos carros, os relatos de motores que duram muito são justamente o de taxis e pessoal que só viaja com o carro

O meu tipo de uso por ex, tanto de moto como de carro, que é de percursos diários muito curtos, onde o motor não chega nunca nem a
sua temperatura ideal e já para, é o pior possível, nunca uma moto ou carro meu vai durar tanto o motor, por mais que eu seja cuidadoso na manutenção,
troca de óleo, etc.

Concordo que existe N fatores para sua duração. Meu uso é misto tanto cidade em trechos curto quanto em rodovia em trecho longos..

Mas vamos lá uma das coisa que faço para rodar com o motor com uma temperatura um pouco mais elevada é deixar ele ligado no neutro pelo menos 2 minutos para depois sair na boa... assim o óleo percorre pelo motor e motor esquenta razoavelmente..

halvaro
07-08-12, 09:40
Mas vamos lá uma das coisa que faço para rodar com o motor com uma temperatura um pouco mais elevada é deixar ele ligado no neutro pelo menos 2 minutos para depois sair na boa... assim o óleo percorre pelo motor e motor esquenta razoavelmente..

ótima medida

Tales Teixeira
07-08-12, 12:30
Discordo plenamente meu pai teve uma titan que rodou seus 100.000km e começou abrir o bico com 95000km 5 mil rodou para deixar abrir o bico de vez mesmo...

Mas quando o cara diz que rodou e rodou conheço colegas que tem a fazer com 140.000km e a moto ta inteira tanto quanto a minha, sem problemas sem barulho. É que pessoas esquecem de algo chamado revisão manutenção preventiva, esses tipos de bobagem.

Como disse, pode acontecer com qualquer um... só depende do dono.

Nao foi esse o meu caso. Nao tem 4mil km que fiz revisao na moto. A nao ser que tenham me sacaneado.

Minha moto ta com 33mil km e nunca troquei relacao, e original. Pneu traseiro so troquei agora.

Uso ruim da moto? Difícil, heim. Quem aqui consegue essa km com relação original? Sao poucos.

Se moto nao aguenta a minha tocada fica complicado. De vez enquando que dou um corozinho, mas nada demais, considero normal.

cabra de brasilia
07-08-12, 12:37
Ser zeloso gera uma expectativa de vida longa mais útil.....expectativa...e não uma certeza......

Essa mania de vira e mexe culpar a vítima do ato é um porre....."motor lascou porque você não cuidou."

speedFan
07-08-12, 13:04
Nao foi esse o meu caso. Nao tem 4mil km que fiz revisao na moto. A nao ser que tenham me sacaneado.

Minha moto ta com 33mil km e nunca troquei relacao, e original. Pneu traseiro so troquei agora.

Uso ruim da moto? Difícil, heim. Quem aqui consegue essa km com relação original? Sao poucos.

Se moto nao aguenta a minha tocada fica complicado. De vez enquando que dou um corozinho, mas nada demais, considero normal.

Como eu e halvaro dissemos existe uma série de fatores um dos principais e culpado e 90% dos casos é o dono isso é FATO, não que seja esse o caso não vou julgar ninguém..

E outra... é complicado dizer mas sim pode ter sido sacaneado nunca se sabe...

Mas como te disse.

boa sorte. E tenta por original pois paralelo só da dor de cabeça. :/


Ser zeloso gera uma expectativa de vida longa mais útil.....expectativa...e não uma certeza......

Essa mania de vira e mexe culpar a vítima do ato é um porre....."motor lascou porque você não cuidou."

Entenda uma coisa motor lasca por consequências e tudo tem motivo.. qual quer que seja.. o dono, fabricação ou qualidade .. acontece mas nunca por acaso.

Tales Teixeira
07-08-12, 13:11
Como eu e halvaro dissemos existe uma série de fatores um dos principais e culpado e 90% dos casos é o dono isso é FATO, não que seja esse o caso não vou julgar ninguém..

E outra... é complicado dizer mas sim pode ter sido sacaneado nunca se sabe...

Mas como te disse.

boa sorte. E tenta por original pois paralelo só da dor de cabeça. :/



Entenda uma coisa motor lasca por consequências e tudo tem motivo.. qual quer que seja.. o dono, fabricação ou qualidade .. acontece mas nunca por acaso.

Isso com certeza.

Bruno Rafael
07-08-12, 13:11
Nao foi esse o meu caso. Nao tem 4mil km que fiz revisao na moto. A nao ser que tenham me sacaneado.

Minha moto ta com 33mil km e nunca troquei relacao, e original. Pneu traseiro so troquei agora.

Uso ruim da moto? Difícil, heim. Quem aqui consegue essa km com relação original? Sao poucos.

Se moto nao aguenta a minha tocada fica complicado. De vez enquando que dou um corozinho, mas nada demais, considero normal.

A relação da moto pode durar 15mil ou 30 mil, depende da moto, se é uma com pró link ou com suspenção igua das CG ou Factor, quando é Pró Link tende a durar menos, e acredito q a sua não seje...

Cachorro
07-08-12, 13:26
Duração do kit de relação depende diretamente de como piloto toca a moto: arrancadas fortes, retomadas, epinadas, etc...

Influencia muito tbém os cuidados que tem em relação à ela: esticar, limpar e lubrificar o kit completo com frequência, uso em condições de muita terra ou areia, etc.... não se deve esquecer tbém de limpar o pinhão, que acumula muita sujeria dentro da capa.

É um bom indicador do cuidado que o dono tem pela moto.

Abs,

Bruno Rafael
07-08-12, 13:29
Duração do kit de relação depende diretamente de como piloto toca a moto: arrancadas fortes, retomadas, epinadas, etc...

Influencia muito tbém os cuidados que tem em relação à ela: esticar, limpar e lubrificar o kit completo com frequência, uso em condições de muita terra ou areia, etc.... não se deve esquecer tbém de limpar o pinhão, que acumula muita sujeria dentro da capa.

É um bom indicador do cuidado que o dono tem pela moto.

Abs,

Boa...
esse fds vou tentar tirar minha corrente e lavar ela com querosene...
só naum sei como tira UAHSuAHSUAshuS
mais na hora eu aprendo

Tales Teixeira
07-08-12, 13:31
A relação da moto pode durar 15mil ou 30 mil, depende da moto, se é uma com pró link ou com suspenção igua das CG ou Factor, quando é Pró Link tende a durar menos, e acredito q a sua não seje...

Bem, ai nao sei. A minha Yes eu vendi com 15mil km e a relacao tbm era original e rodava muito ainda.

ThiBecker
07-08-12, 13:33
A minha vendi com 21mil kms... sem problemas (relação original da Yes msm).

Cachorro
07-08-12, 13:43
Boa...
esse fds vou tentar tirar minha corrente e lavar ela com querosene...
só naum sei como tira UAHSuAHSUAshuS
mais na hora eu aprendo

Existem 2 tipos de corrente: com e sem emenda.

Se a tua é com emenda, procura por uma travinha e arranca el apuxando pro lado com uma chave de fenda.

Se é sem emenda tem que desmontar a balança fora.

Abs,

Bruno Rafael
07-08-12, 13:52
Tendeo... tem erro naum...
a minha relação tah com 17mil e não chega nos 19
acho que vo tentar tira um gomo da corrente, pq a coroa e o pinhão estão novos ainda

@teago
10-08-12, 18:18
Veja em outro mecânico brother, pesquisar nunca e de mais, a minha uns tempo atráz deu problema na bomba de combustível me disseram que eu iria gasta 800 $
só gastei 80 $ na parte da bomba separada do corpo 50 $ pra montar a peça e só alegria depois. se eu não tivesse pesquisado eu iria gasta 800$

Tales Teixeira
11-08-12, 10:32
Veja em outro mecânico brother, pesquisar nunca e de mais, a minha uns tempo atráz deu problema na bomba de combustível me disseram que eu iria gasta 800 $
só gastei 80 $ na parte da bomba separada do corpo 50 $ pra montar a peça e só alegria depois. se eu não tivesse pesquisado eu iria gasta 800$

Mas esse e o mais barato, onde sempre fiz os servicos. Se eu ver em outro que conheco, vai ser o dobro se bobear.

pressao
11-08-12, 13:46
eu comprei a minha fazer hj pego ela segunda, ja trabalhei em 1 autorizada YAMAHA e so ouvi comentarios bons da fazer lander que usam o msm motor e a duas rodas abriu 1 motor da lander com 50000 mil km e so trocaram juntas e oringuins . duracao do motor e relativo e sempre o dono influencia no tempo, eu msm tive 1 sahara 350 durante 4 anos nunca me deu dor de cabeça e msm assim todos falam mal da moto. troque a biela e bola pra frente amigo

@teago
11-08-12, 19:28
eu comprei a minha fazer hj pego ela segunda, ja trabalhei em 1 autorizada YAMAHA e so ouvi comentarios bons da fazer lander que usam o msm motor e a duas rodas abriu 1 motor da lander com 50000 mil km e so trocaram juntas e oringuins . duracao do motor e relativo e sempre o dono influencia no tempo, eu msm tive 1 sahara 350 durante 4 anos nunca me deu dor de cabeça e msm assim todos falam mal da moto. troque a biela e bola pra frente amigo

2x Bola pra frente amigão

pressao
11-08-12, 20:50
2x Bola pra frente amigão

nao entendi amigo

felipe250
12-08-12, 00:04
Boa noite tales, provavelmente sua moto foi de algum lote onde a peça tinha algum defeito. Uma moto mesmo com 33 mil Km tem que ser muito mas muito judiada para dar problema no motor. Eu por exemplo tenho minha twister e fechou ontem 38.000 km, a única coisa que tenho que fazer é regular as válvulas que estão batendo um pouco, o resto é só alegria, desempenho dela melhora a cada dia. Quanto a marca Yamaha, eles tem produtos excelentes, como tem defeitos que nem a Honda, Kasinski tem. Mesmo nós pagando um absurdo por motos e carros, em alguma vez alguém vai levar cano da montadora infelizmente. Mas arrume sua moto, mesmo sendo uma facada, tu vai arrumar em alguém que tu conhece do teu jeito e pronto. a moto vai estar nova denovo

Tales Teixeira
13-08-12, 23:35
Boa noite tales, provavelmente sua moto foi de algum lote onde a peça tinha algum defeito. Uma moto mesmo com 33 mil Km tem que ser muito mas muito judiada para dar problema no motor. Eu por exemplo tenho minha twister e fechou ontem 38.000 km, a única coisa que tenho que fazer é regular as válvulas que estão batendo um pouco, o resto é só alegria, desempenho dela melhora a cada dia. Quanto a marca Yamaha, eles tem produtos excelentes, como tem defeitos que nem a Honda, Kasinski tem. Mesmo nós pagando um absurdo por motos e carros, em alguma vez alguém vai levar cano da montadora infelizmente. Mas arrume sua moto, mesmo sendo uma facada, tu vai arrumar em alguém que tu conhece do teu jeito e pronto. a moto vai estar nova denovo

Valeu pelo seu comentário. Vou levar ela pra arrumar sim, devo ir amanha. Vamos ver no que vai dar.

Tales Teixeira
12-09-12, 21:54
800 dilmas pra arrumar a moto. Que m....

magrao tk
12-09-12, 21:59
800 dilmas pra arrumar a moto. Que m....
Já arrumou? Qual o veredito?

Tales Teixeira
12-09-12, 23:03
Já arrumou? Qual o veredito?

Tá arrumando. Biela mesmo....

romeo
13-09-12, 08:55
sem desânimo man! a moto vai ficar zerinha de novo!

Dezinha
13-09-12, 11:33
Tá arrumando. Biela mesmo....

Acho que vc foi "premiado". Isso não ocorre com frequência na Fazer não.

Tales Teixeira
13-09-12, 12:09
sem desânimo man! a moto vai ficar zerinha de novo!

Vamos ver como ela volta, rs...

Tales Teixeira
13-09-12, 12:10
Acho que vc foi "premiado". Isso não ocorre com frequência na Fazer não.

Acho que o lote. Vicio oculto Juridicamente falando.

XING LING
13-09-12, 12:43
É cara vc foi premiado mesmo, bola pra frente que essa grana ela se paga sozinha, vc vai ver a falta que ela vai fazer enquanto estiver no mecânico!!

Imprevisto sempre acontece, melhor quando é fácil de resolver e não esquentar a cabeça, continua com a Fazer que ela é uma ótima moto!!

Banduleiro
13-09-12, 20:55
Ôhh maninho não é o fim do mundo, coloquei uma biéla TXK na fazer do meu colega a um ano atras e até huje não teve poblema e olhe que o muleke tem a mão pesada viu.

Olha a dica ai!!

Biela Fazer-250 TXK - Moto Moura (http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Biela-Biela-Fazer-250-TXK-versao-8748-8773.aspx)

Obs: se não fosse boa eu nem postava aqui no tópico,qunto menos recomendar!!


Ae Lima, tu já comprou nesse site? é confiável?

Limabl
16-09-12, 12:07
Ae Lima, tu já comprou nesse site? é confiável?
É sim mano, eles são uma das maiores distribuidora de motopeças do neordeste e norte, faço encomendas frequentimente com eles e sempre chegou até mesmo antes do prezo de entrega, mas isso varia da região e distância, sem contar nos ótimos preços deles.

Recomendo !!!

_ViniciuS_
17-09-12, 18:27
Cara tenho uma lander, e estou vendendo, ela é 2010/2011 ta com menos de 2 anos e 40mil rodados, realmente é um otimo motor e que nunca me deu dor de cabeça sabe pq?

Troco óleo a cada 2k km, filtro a cada 5...
Meus pneus traseiros duram 5000km somente pq eu arranco e freio muito, moto pra mim é pra ser usada e não cuidada e mesmo assim
ela está lá inteira e em plena saúde...

Realmente acho mancada falar que a moto é ruim, ou "desanimar" dela só por que a SUA moto deu problema...
Isso é muito relativo, é pura sorte, digo azar!

Agora, é 3x bola pra frente e muitos km pra você!

newbah
17-09-12, 21:04
em meados de 2013 creio que minha Bros vai dar lugar a uma Fazer semi nova(2011~2012 por ai) hehe

Vai sem medo e pega 2012 .. pq a 2011 tem aquele frizo amarelo no tanque que eu pessoalmente acho horrivel heheheh !!!

Tales Teixeira
20-09-12, 01:13
Cara tenho uma lander, e estou vendendo, ela é 2010/2011 ta com menos de 2 anos e 40mil rodados, realmente é um otimo motor e que nunca me deu dor de cabeça sabe pq?

Troco óleo a cada 2k km, filtro a cada 5...
Meus pneus traseiros duram 5000km somente pq eu arranco e freio muito, moto pra mim é pra ser usada e não cuidada e mesmo assim
ela está lá inteira e em plena saúde...

Realmente acho mancada falar que a moto é ruim, ou "desanimar" dela só por que a SUA moto deu problema...
Isso é muito relativo, é pura sorte, digo azar!

Agora, é 3x bola pra frente e muitos km pra você!

Nao concordo muito com isso, mas respeito sua opinião. Então, permita-me expressar a minha novamente. No meu caso, eu acredito fazer parte de um grupo que;

1 - dao valor aquilo que tem geralmente pela dificuldade de se conseguir adquirir um bem e por isso cuidam bem.
2 - consideram moto uma paixão e por isso cuidam bem. É pelo prazer de ver a moto sempre certinha, tinindo.

Eu, por exemplo, sinto orgulho quando digo que minha moto aos 33.000km nunca trocou a relação, que o meu pneu traseiro durou quase 30.000km. Que ainda não troquei o pneu dianteiro e etc. Entao podemos dizer que e normal a frustração de alguém desse tipo ao saber que sua moto ta batendo biela tao cedo assim? Independente de sorte ou azar.

Trabalho com um cara que tem um comportamento parecido com o seu. Ele diz: "é pra usar mesmo". Ele da tranco na relação o tempo todo, liga a moto com motor frio e saindo, sempre com giro alto, enfim, o uso mesmo. A moto dele era uma Fazer do mesmo ano que a minha(com km próxima uma da outra inclusive) so que a serie limitada. Nesses 2 anos que temos a "mesma" moto ele ja caiu 3x(apenas a ultima com uma maior gravidade), ja trocou a relação(paralela com aspecto horrível) o pneu traseiro bem mais cedo do que eu(pneu original, mas com outro desenho), varias partes da carenagem, os piscas quebrados em uma das quedas nao sao o originais(o amarelo normal na LE ficou horrível), a mesa dele e torta, enfim. O nosso mecânico e o mesmo e é o mesmo que fez o meu motor. Comentando com ele sobre a minha moto ele falou que ela esta "zero", obviamente MUITO mais nova que desse cara que trabalha comigo.

Na pratica sabemos que nao muda nada. Ele iria vender a dele por um preço próximo ao da minha mesmo eu sendo um cara cuidadoso. E so ele dar uma maquiada na dele nao e mesmo? Nao e o que muita gente faz? Errado o cara? Nao. Ele usa ate acabar. Afinal, e material. Essa é a graça da vida, as diferenças. Eu gosto de cuidar bem e por isso eu tenho o direito de ficar p.., decepcionado e etc.

Outro ponto. Motor da problema? Claro que da. A diferença é que nos EUA, por exemplo, moto ferrando biela aos 33 mil km nao e normal. Um monte de moto do mesmo modelo e ano tambem dando o mesmo problema, muito menos. Da m.. para as montadoras, porque possivelmente é erro de projeto e o consumidor nao pode ser lesado. No Brasil o brasileiro diz: "Eh, dei azar".

halvaro
20-09-12, 09:00
Nao concordo muito com isso, mas respeito sua opinião. Então, permita-me expressar a minha novamente. No meu caso, eu acredito fazer parte de um grupo que;

1 - dao valor aquilo que tem geralmente pela dificuldade de se conseguir adquirir um bem e por isso cuidam bem.
2 - consideram moto uma paixão e por isso cuidam bem. É pelo prazer de ver a moto sempre certinha, tinindo.

Eu, por exemplo, sinto orgulho quando digo que minha moto aos 33.000km nunca trocou a relação, que o meu pneu traseiro durou quase 30.000km. Que ainda não troquei o pneu dianteiro e etc. Entao podemos dizer que e normal a frustração de alguém desse tipo ao saber que sua moto ta batendo biela tao cedo assim? Independente de sorte ou azar.

Trabalho com um cara que tem um comportamento parecido com o seu. Ele diz: "é pra usar mesmo". Ele da tranco na relação o tempo todo, liga a moto com motor frio e saindo, sempre com giro alto, enfim, o uso mesmo. A moto dele era uma Fazer do mesmo ano que a minha(com km próxima uma da outra inclusive) so que a serie limitada. Nesses 2 anos que temos a "mesma" moto ele ja caiu 3x(apenas a ultima com uma maior gravidade), ja trocou a relação(paralela com aspecto horrível) o pneu traseiro bem mais cedo do que eu(pneu original, mas com outro desenho), varias partes da carenagem, os piscas quebrados em uma das quedas nao sao o originais(o amarelo normal na LE ficou horrível), a mesa dele e torta, enfim. O nosso mecânico e o mesmo e é o mesmo que fez o meu motor. Comentando com ele sobre a minha moto ele falou que ela esta "zero", obviamente MUITO mais nova que desse cara que trabalha comigo.

Na pratica sabemos que nao muda nada. Ele iria vender a dele por um preço próximo ao da minha mesmo eu sendo um cara cuidadoso. E so ele dar uma maquiada na dele nao e mesmo? Nao e o que muita gente faz? Errado o cara? Nao. Ele usa ate acabar. Afinal, e material. Essa é a graça da vida, as diferenças. Eu gosto de cuidar bem e por isso eu tenho o direito de ficar p.., decepcionado e etc.

Outro ponto. Motor da problema? Claro que da. A diferença é que nos EUA, por exemplo, moto ferrando biela aos 33 mil km nao e normal. Um monte de moto do mesmo modelo e ano tambem dando o mesmo problema, muito menos. Da m.. para as montadoras, porque possivelmente é erro de projeto e o consumidor nao pode ser lesado. No Brasil o brasileiro diz: "Eh, dei azar".

Sinceramente, eu acho legal cuidar das coisas, não defendo de maneira alguma o desleixo, até por que nossa segurança depende disso, mas penso um pouco diferente de vc.

Não vejo sentido em sentir orgulho de chegar a determinada quilometragem com certas peças, orgulho elu acho que devemos ter de outras coisas mais importantes da vida

E quanto a sua moto em particular, acho que já comentei mais no início do tópico, não vejo nada de anormal em dar probema numa biela com 33.000 km, 33.000 km é bastante coisa pra um motorzinho desse. Inclusive, muitos no seu lugar nem se tocariam com esse problema e continuariam a usar tranquilamente a moto por muitos quilometros, e depois ainda encheriam a boca pra dizer que passaram dos 100.000 sem abrir o motor

E viva as diferenças

Diogo-RJ
20-09-12, 09:28
Nao concordo muito com isso, mas respeito sua opinião. Então, permita-me expressar a minha novamente. No meu caso, eu acredito fazer parte de um grupo que;

1 - dao valor aquilo que tem geralmente pela dificuldade de se conseguir adquirir um bem e por isso cuidam bem.
2 - consideram moto uma paixão e por isso cuidam bem. É pelo prazer de ver a moto sempre certinha, tinindo.

Eu, por exemplo, sinto orgulho quando digo que minha moto aos 33.000km nunca trocou a relação, que o meu pneu traseiro durou quase 30.000km. Que ainda não troquei o pneu dianteiro e etc. Entao podemos dizer que e normal a frustração de alguém desse tipo ao saber que sua moto ta batendo biela tao cedo assim? Independente de sorte ou azar.

Trabalho com um cara que tem um comportamento parecido com o seu. Ele diz: "é pra usar mesmo". Ele da tranco na relação o tempo todo, liga a moto com motor frio e saindo, sempre com giro alto, enfim, o uso mesmo. A moto dele era uma Fazer do mesmo ano que a minha(com km próxima uma da outra inclusive) so que a serie limitada. Nesses 2 anos que temos a "mesma" moto ele ja caiu 3x(apenas a ultima com uma maior gravidade), ja trocou a relação(paralela com aspecto horrível) o pneu traseiro bem mais cedo do que eu(pneu original, mas com outro desenho), varias partes da carenagem, os piscas quebrados em uma das quedas nao sao o originais(o amarelo normal na LE ficou horrível), a mesa dele e torta, enfim. O nosso mecânico e o mesmo e é o mesmo que fez o meu motor. Comentando com ele sobre a minha moto ele falou que ela esta "zero", obviamente MUITO mais nova que desse cara que trabalha comigo.

Na pratica sabemos que nao muda nada. Ele iria vender a dele por um preço próximo ao da minha mesmo eu sendo um cara cuidadoso. E so ele dar uma maquiada na dele nao e mesmo? Nao e o que muita gente faz? Errado o cara? Nao. Ele usa ate acabar. Afinal, e material. Essa é a graça da vida, as diferenças. Eu gosto de cuidar bem e por isso eu tenho o direito de ficar p.., decepcionado e etc.

Outro ponto. Motor da problema? Claro que da. A diferença é que nos EUA, por exemplo, moto ferrando biela aos 33 mil km nao e normal. Um monte de moto do mesmo modelo e ano tambem dando o mesmo problema, muito menos. Da m.. para as montadoras, porque possivelmente é erro de projeto e o consumidor nao pode ser lesado. No Brasil o brasileiro diz: "Eh, dei azar".

concordo com você....eu tinha uma strada 200cc 0km...vendi com mais de 100mil rodados para o primeiro que apareceu para ver...motor e embreagem ainda eram originais e sem problemas (constatado ate pelo mecanico dele). Levou minha moto e foi feliz. xD

Marvila
31-10-12, 09:40
Ontem na cc Yamaha havia um companheiro com a TE250 com aquele famoso vazamento de óleo na mangueira...
Creio que ele decidiu "mandar fazer" porque pediram a bagatela de R$ 250,00 na peça e ele não ficou para contar negócio...
Pois bem, este vazamento é específico das TE250 ou atingiu/atinge também as Lander e Fazer pelo fato de terem a mesma motorização ?

Ghaleon
31-10-12, 09:51
Ixi... já começo a pensar em outra moto no meu futuro UP... ^^

Eu também ;\ sempre que passava por uma fazer eu dizia, "Essa é a proxima que vou comprar..." ;ss

DOUGLAS 00
31-10-12, 10:01
Ontem na cc Yamaha havia um companheiro com a TE250 com aquele famoso vazamento de óleo na mangueira...
Creio que ele decidiu "mandar fazer" porque pediram a bagatela de R$ 250,00 na peça e ele não ficou para contar negócio...
Pois bem, este vazamento é específico das TE250 ou atingiu/atinge também as Lander e Fazer pelo fato de terem a mesma motorização ?

Eu não trocaria essa manga nem fodendo por esses 250.

diego_fernandes05
31-10-12, 11:34
Essa mangueira vaza óleo em muitos modelos, não sei dizer ano delas, mas por exemplo, a minha é 2006 e vazou, um amigo tem uma 2007 que não vazou, há relatos de 2010/11 babando óleo por ela... enfim... Na minha só vazava em uma, mandei colocar OUTRA mangueira, diferente da original, muito mais barato (eu não paguei nada pois foi pela garantia da loja que comprei a moto usada), tá até hoje lá, não vaza nem nada!

Ahh, pode acontecer também de algum cabeçudo colocar mais óleo do que o manual manda, se não fizer como manda, o excesso de óleo vai ter que sair por algum lugar, aí estoura lá ;)

halvaro
31-10-12, 12:09
Essa mangueira vaza óleo em muitos modelos, não sei dizer ano delas, mas por exemplo, a minha é 2006 e vazou, um amigo tem uma 2007 que não vazou, há relatos de 2010/11 babando óleo por ela... enfim... Na minha só vazava em uma, mandei colocar OUTRA mangueira, diferente da original, muito mais barato (eu não paguei nada pois foi pela garantia da loja que comprei a moto usada), tá até hoje lá, não vaza nem nada!

Ahh, pode acontecer também de algum cabeçudo colocar mais óleo do que o manual manda, se não fizer como manda, o excesso de óleo vai ter que sair por algum lugar, aí estoura lá ;)

Engraçado é que quando comentam da CB300, ela é uma droga por que deu uns problemas, mas quando se fala da Fazer, dizem que ela é perfeita e inquebrável, devagar a gente vai descobrindo, com ajuda de tópicos como este, que não é bem assim como os xiitas falam.

diego_fernandes05
31-10-12, 12:21
Engraçado é que quando comentam da CB300, ela é uma droga por que deu uns problemas, mas quando se fala da Fazer, dizem que ela é perfeita e inquebrável, devagar a gente vai descobrindo, com ajuda de tópicos como este, que não é bem assim como os xiitas falam.

TODA moto tem defeito, uns maiores outros menores, o problema justamente é o que você disse, xiitas, eu gosto da minha moto, estou satisfeito, ela tem os problemas particulares dela, não ganho nada da yamaha ou honda ou qualquer outra, o bom é justamente essa troca de ideia com pessoas que vão te falar a realidade da moto!!