PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a CG Fan



Duomo
06-08-12, 13:34
Fala Galera!

Depois de 6 anos com minha Fan só nas trocas básicas veio uma no motor...
Minha motona completo 70.000 km rodados e hoje fui buscar a patroa sai sussa
quando dei uma diminuída no trevo(rotatória) baixei as marchas meio agarrando,
depois quando fui parar a moto estacionada não achei o neutro que era a coisa muito
simples mesmo com o motor quente, quando sai de novo as marchar entravam mas
quando soltava a embreagem dava tipo um barulho de engrenagem, quando está com
dentes gastos o.O.
Não sei se é relação ou embreagem, talvez os dois?

A embreagem não está patinando. A moto está um pouco fraca, nada de mais,
mas eu sinto.

DOUGLAS 00
06-08-12, 14:33
E difícil de saber o que é pela sua descrição. Teria que ver bem de onde vem o barulho.

Stone
06-08-12, 14:56
Antes de mais nada confere o nível do óleo

CkOFan
06-08-12, 15:31
Qual é a tua Fan? 150 ou 125? qual o ano?

Abraço!

Duomo
06-08-12, 17:45
E difícil de saber o que é pela sua descrição. Teria que ver bem de onde vem o barulho.
Vem do motor mesmo. Do lado esquerdo, por isso acho que é a embreagem..


Qual é a tua Fan? 150 ou 125? qual o ano?

Abraço!

É a 125 Ano 2006

Stone
06-08-12, 17:49
Embreagem é do lado direito, do lado esquerdo é o comando. Coisa que é comum fazer barulho em motores vareta

DOUGLAS 00
06-08-12, 17:50
A embreagem é do lado direito, se não me falha a memória. Faz barulho quando está rodando ou quando puxa a embreagem?

norisk
06-08-12, 17:51
eixo do pinhão ou algo por essa região não seria?

Duomo
06-08-12, 17:55
Desculpa o lado direito mesmo, confundi aqui por que tava em cima da moto o.O..

vou checar o oleo amanhã cedo pois vou pra faculdade daqui a pouco, não creio
que seja pois a última troca foi com 69.635km e nem chego a mil km ainda, e até a última
troca não baixava óleo.


A embreagem é do lado direito, se não me falha a memória. Faz barulho quando está rodando ou quando puxa a embreagem?

Quando até o momento da troca é normal, mas quando eu solto a embreagem e volto a acelerar
da uma arranhada como se alguma engrenagem estivesse com os dentes gastos..

CkOFan
06-08-12, 18:36
trocou a relação a quanto tempo?

Duomo
07-08-12, 00:48
trocou a relação a quanto tempo?

Não lembro exatamente a quilometragem mas ainda estão novas,
no final de semana vou apertar a corrente eu mesmo, deixei na oficina
mas podem ter apertado demais..

Duomo
07-08-12, 13:47
Stone o óleo tá com no nível correto..

Hoje de manhã desconfiei ainda mais da embreagem pois quando engatei a primeira pra sair
a moto deu um tranco de chegar a me balançar pra trás, coisa que até então não acontecia..

norisk
07-08-12, 21:00
embreagem calçada ou esta original?

Duomo
07-08-12, 23:05
Ainda original, troquei faz muito tempo, tenho nem ideia de quantos quilômetros tinha,
e olha que eu sempre marco qualquer troca que faço nela..

DOUGLAS 00
08-08-12, 10:09
Se não tá " patinando" ou fazendo barulho quando tá acionada, pode ser questão de regulagem.

magrao tk
08-08-12, 13:08
Ano passado, no verão braaaabo mesmo tava ensinando minha mulher a andar lá no interior onde morava. Acontece que depois de um tempo andando em 1ª e 2ª e parando, arrancando pra treinar... depois quando eu pegava ela pra ir embora, a moto tava assim como foi descrito, ruim de pegar o neutro e agarrando, inclusive ao mudar de marcha. E tambem se notava bem que na hora que dava a fricçao no conjunto da embreagem, ela tambem não era suave, era como se tivesse ferro com ferro. Mas depois de fria voltou tudo ao normal, e andando normalmente nunca mais deu problema, foi só naqueles dias quentes e ensinando a mulher, que nem barberiava tanto a ponto de maltratar a moto. Até hoje não entendi. Era como se eu tivesse tirado todo o óleo pra andar e depois recolocado em casa.

Vou ficar de olho no tópico, a minha é Titan125 2004 com uns 57000km na época, e com óleo e regulagens normais.

Rodolfo Henrique
08-08-12, 14:53
tambem vou fica de olho viu

a minha moto ta com 78.900 rodados...
ta ruim de mais a embreagem
dando cada soco e barulho alto pra entrar as marchar...principalmente a primeira da um TRECK pra entrar e jogo a gente pra traz sei la qoue é
oleo troquei esses dias, e andando com a moto na cidaded vai passar marcha pra cima parece que enrrosca e depois entra fazendo um barulho e tal
sera que ja passou da hora de troca o KIT da embreagem?

Duomo
08-08-12, 17:39
Hoje eu regulei a embreagem pra ver se melhorava um pouco, bom as trocas ficaram
a mesma coisa só que agora de manhã na primeira troca de marcha do dia ela não tá mais
dando um tranco muito forte, só m estalo uma pouco fora do normal, as outras agarradas
que estavam dando aconteceu igual ao magrao tk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/magrao-tk-4395/)
, até então pararam, mas se fizerem
de novo vou abrir a embreagem para ver.

halvaro
09-08-12, 10:41
tambem vou fica de olho viu

a minha moto ta com 78.900 rodados...
ta ruim de mais a embreagem
dando cada soco e barulho alto pra entrar as marchar...principalmente a primeira da um TRECK pra entrar e jogo a gente pra traz sei la qoue é
oleo troquei esses dias, e andando com a moto na cidaded vai passar marcha pra cima parece que enrrosca e depois entra fazendo um barulho e tal
sera que ja passou da hora de troca o KIT da embreagem?

Ainda tem dúvidas

Limabl
09-08-12, 11:06
Vem do motor mesmo. Do lado esquerdo, por isso acho que é a embreagem..

Isso pode ser pinhão gasto escapando os dentes na corrente vc já verificou,se não for isso é poblema interno.Isso ´só é um palpite fica emio dificio com essas descrições!!

Duomo
09-08-12, 13:14
Isso pode ser pinhão gasto escapando os dentes na corrente vc já verificou,se não for isso é poblema interno.Isso ´só é um palpite fica emio dificio com essas descrições!!

Eu já conferi a relação, esse post meu foi equivocado, eu estava olhando a moto de frente
e me enganei a escrever o lado, o certo é o lado direito, não esquerdo.