PDA

Ver Versão Completa : Qual Scooter ou Moto Escolher



bernardocw
06-08-12, 18:07
Fala pessoal, adoraria uma dica por favor!

Minha primeira moto, estou considerando uma Scooter ou Moto=D

Minhas questões:

ESTILO: gostaria de uma moto que não tenha cara de "motoboy", ou uma scooter bem transada que não tenha cara de "adolescente". Me parece que as scooters italianas são mais indicadas?

PREÇO: até R$7,000

LOCAL: Rio de Janeiro

DESEMPENHO: de baixa Cilindrada (100cc ate 150cc)

Já andei olhando e vi que a Honda Lead é líder de mercado, com ótimo desempenho, bom espaço de bagagem, manutenção fácil e de baixo custo etc. POREM Falta um pouco de estilo... Por isso gostaria de sugestões de italianas ou outras legais nesta faixa de preço.

obs: Tenho 1'80 e 33 anos.

Pretendo utilizar no dia-a-dia na cidade do RJ para curtos passeios.

OU se tiverem alguma sugestão de moto, achei a TITAN 150cc também muito básica, gostaria algo mais estiloso se possível.

Sugestões?

Obrigado!

dbastos
06-08-12, 19:01
Scooter eu ia sugerir a honda lead, fora ela tem a burgman, que também falam muito bem. Moto nessa cilindrada tem a GSR que é bem completinha, tem a riva da dafra. (indicação não por experiencia própria, apenas por relatos).

Esperar os que já testaram mais modelos ou que tem.

norisk
06-08-12, 20:11
honda biz. yamaha crypton.suzuky yes.tem varias vai de estilo pra estilo

MPS2000
06-08-12, 22:21
Scooter: YAMAHA Neo por ter rodas de 16", evitando sustos na buraqueira do dia-a-dia. Moto: SUZUKI GSR ou YAMAHA XTZ 125X (Estilo: Super moto). Valeu ?

Defeacer
06-08-12, 22:36
Crypton/biz não é scooter caraleo!

Scooter vai de Lead, sem erro. Moto vai de Factor ou Yes/GSR. Sem erro :P

allanjader
07-08-12, 00:11
Estranho você com 1,80 se interessar por uma scooter, eu não conheço scooters então não tenho nada pra indicar mas quanto as 125-150, as Dafra têm estilo e a Factor também, já Honda que não pareça de motoboy nessas cilindradas ai eu só vejo as trail.

norisk
07-08-12, 00:43
Crypton/biz não é scooter caraleo!

Scooter vai de Lead, sem erro. Moto vai de Factor ou Yes/GSR. Sem erro :P
Bom censo e um pouco mais de cuidado te fariam bem rapaz!
como o rapas pediu scooter's ou MOTOS ​então não chame a atenção sem
ter certeza do que estará digitando
alias o Sr. possui uma também então pense um pouco
se todo mundo saice falando abobrinha sem pensar
ninguém passava fome no brasil:D
BRAZIUU!!
SEGUE O TOPICO

Eurich
07-08-12, 00:49
Com 1.80 de altura tu não vai ficar bem numa Scooter!
Vai de Ybr Factor ou Yes/Gsr...

norisk
07-08-12, 01:10
dentre as motos mais conhecidas sao
TVS:apache
SUZUKI:yes,intruder,gsr.
YAMAHA:ybr."talves a xtz"
DAFRA:speed 150,kansas
honda:cg150 titan
e por ai vai

dbastos
07-08-12, 08:42
norisk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/norisk-23124/)
por que "talvez" a XTZ? Ela tem algum problema cronico?
Não estou lhe contestando não ein, apenas pura curiosidade, pois nunca vi ninguem se queixar dela!

bernardocw
07-08-12, 10:05
norisk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/norisk-23124/)por que "talvez" a XTZ? Ela tem algum problema cronico?
Não estou lhe contestando não ein, apenas pura curiosidade, pois nunca vi ninguem se queixar dela!


Pessoal pelo que vi as Scooters realmente são mais economicas, e irão atender minha necessidade de locomoção na cidade.

Poderiam entao me sugerir modelo (de preferencia estilosos) e claro, confiáveis de boa performance, 100-150cc neste budget de R$7,000 ?

cabra de brasilia
07-08-12, 10:13
Tá preocupado em comprar uma coisa bacana pra você ou em agradar aos outros?

Porque toda scooter irão te olhar com cara de bicha e toda moto pequena irão te olhar como motoboy......pode comprar a scooter ou street pequena "mais estilosa" que for.....

Cheguei com a Lead em casa e vizinho de uns 5 anos no máximo veio tirar sarro!...óbvio que ele ouviu isso de outra pessoa.......se eu fosse me preocupar que a Lead é feinha ou tem cara de afrescalhado estou lascado....só sei que a motinha é muito mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa...e isso é o que me importa e pronto.....

ThiBecker
07-08-12, 10:16
Olha, eu recomendo a você uma Yes ou uma YBR (pode ser usadas também, existem muitas por ae praticamente novas). Eu no seu caso pegaria uma street mesmo, não uma scooter, mas ae já é uma questão de gosto tbm, enfim.

norisk
07-08-12, 12:19
norisk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/norisk-23124/)por que "talvez" a XTZ? Ela tem algum problema cronico?
Não estou lhe contestando não ein, apenas pura curiosidade, pois nunca vi ninguem se queixar dela!
não tenho nenhuma queixa dela
muito pelo contrario
uma excelente moto trail
mas pelo perfil que o nosso amigo passou ele procura uma moto mais street
ou no caso scooter
mas se ele procurasse uma moto mais robusta e com bom desempenho
com certeza indicaria a xtz

Diego.fcs
07-08-12, 13:48
Scooter com certeza a Lead, tem a Neo também, mas acho a Lead mais interessante pelo bagageiro, as italianas são bem mais caras, creio que uns 15.000,00 pelo menos, e pelo preço que quer gastar, dá para comprar uma Lead 0km.

Moto por esse preço tem a Intruder que é excelente, mas se você é alto, pode optar por uma XTZ ou Broz completa usada.

djleo
07-08-12, 20:25
Rapazzzzzzz vou colocar uma boa p vc, uma Twister amarela, com 4900km ano 2008 e esta justamente R$ 7000,00 a minhaaaaaaaa, e olha q legal tb sou do rio de janeiro.
olha o anuncio dela ai
Twister 4900km duvido mais nova, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/twister_4900km_duvido_mais_nova_11196006.htm?)
Pronto já é sua rsrsrsrs.

TiBiSsA
07-08-12, 20:57
Caramba!
Twister amarela com 4900 km originais?!?!?!?!

djleo
07-08-12, 21:00
Caramba!
Twister amarela com 4900 km originais?!?!?!?!
É essa parada mesmo, a moto ta zerooooooo

bernardocw
07-08-12, 21:07
Scooter com certeza a Lead, tem a Neo também, mas acho a Lead mais interessante pelo bagageiro, as italianas são bem mais caras, creio que uns 15.000,00 pelo menos, e pelo preço que quer gastar, dá para comprar uma Lead 0km.

Moto por esse preço tem a Intruder que é excelente, mas se você é alto, pode optar por uma XTZ ou Broz completa usada.


Gostei muito da Broz! Alguma outra moto deste estilo/parecida? Estou entre a Scooter Honda Lead OU uma moto 150cc obrigado!

norisk
07-08-12, 21:08
É essa parada mesmo, a moto ta zerooooooo
to a procura de uma twister se fosse do oeste de sc sc já não era mais sua djleo

bernardocw
07-08-12, 21:09
Caramba ta bonita mesmo hein!

norisk
07-08-12, 21:12
Gostei muito da Broz! Alguma outra moto deste estilo/parecida? Estou entre a Scooter Honda Lead OU uma moto 150cc obrigado!
tem a XTZ125 tem a broz 150 modelo trail essas duas são as mais confiáveis
apesar da Yamaha ter má fama
eu já andei com uma xtz e não tenho reclamações é uma moto excelente
te aconselho a pegar uma para ver se realmente gosta pois para a sua altura é o mais recomendado
e é mais confortavel que as street

djleo
07-08-12, 21:12
Caramba ta bonita mesmo hein!
Por 7000 k ela é sua, ou acho eu que daqui a uma semana vai ser de um tal leandro q me ligou ontem e já deu entrada p pegar a grana ate segunda rsrsrsrs

norisk
07-08-12, 21:17
Por 7000 k ela é sua, ou acho eu que daqui a uma semana vai ser de um tal leandro q me ligou ontem e já deu entrada p pegar a grana ate segunda rsrsrsrs
sorte dele pois achar uma twister que não seja de baiano com um adesivo no tanque VIDA LOKA ou rebaixada é raro
aqui ta uma luta para encontrar, parabéns por ter cuidado tão bem da moto
espero que que a cb500 fique no mesmo nível.
ai nesse porte vale a pena ir para o RJ pra compra-la rsrsrs

djleo
07-08-12, 21:34
sorte dele pois achar uma twister que não seja de baiano com um adesivo no tanque VIDA LOKA ou rebaixada é raro
aqui ta uma luta para encontrar, parabéns por ter cuidado tão bem da moto
espero que que a cb500 fique no mesmo nível.
ai nesse porte vale a pena ir para o RJ pra compra-la rsrsrs

Entao segura a grana, pq quando eu for vender a Cb. Vou avisar aqui tb.

norisk
07-08-12, 21:42
Entao segura a grana, pq quando eu for vender a Cb. Vou avisar aqui tb.
aceita vectra cd 2.2 ano 97 top no brique?
rsrsrsrs
brincadeiras a parte avisa sim caso eu tenha uma grana guardada poderemos conversar

bernardocw
08-08-12, 17:50
Pois é acho que vou fechar com a Lead. A Broz é muito legal mas fica a R$9,000... R$3,000 mais cara.

A Swift do amigo parece genial mas acho que ainda não estou pronto para uma moto deste nível, e fico inseguro de comprar usada pois sou leigo no assunto.

Bom pra não dizer que não contribui com nada: Para a Galera de S.P. vale mencionar que achei uma MUITO estilosa Teste Moto Iros Vintage 150 2009/2010 (http://www.motoesporte.com.br/site/testes/iros/teste-moto-iros-vintage-150-20092010)

e a Lon-V
Retr (http://www.scooterplace.com.br/retro.asp)

Lindas demais! Pena que não tem no Rio de Janeiro, nem para vender nem pós venda/manutenção. Então fica muito arriscado para mim.

Eu poderia comprar uma Piaggio/Vespa etc usada para ficar estiloso, mas a dor de cabeça de consertos etc me preocupa.

Abs!

djleo
08-08-12, 19:21
Tenho tb uma piaggio NRG MC3 acho q ela é 2004 mais esta desmontada tenho q montar, pintei ela de verde kawasaki, muito boa a bixa nao quebra, se vc pudesse comprar uma 0km ia ser show, mais sao muito caras e nao sei se tem 100cc a minha é 50tinha

Diego.fcs
09-08-12, 00:02
Essa Twister amarela é um achado hein, vale a pena.