PDA

Ver Versão Completa : Yamaha - enorme passo...para trás!



Defeacer
06-08-12, 23:59
Uma das melhores scooters do Brasil, provavelmente saíra de linha. Vi a notícia no orkut e venho aqui compartilhar. Já ouvi esse boatos há tempos, e provavelmente a Crypton, mais uma vez será descontinuada.

http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uTxbnpuOgYYp2XonmEZKREGX 7uZdePWHMR1pWeZoErM5_em5BbyoIdQsf3fzMO7-aSR-IXxOl5X9WOkXVKW3skAJtU9VCccUWvOOeUvfxV5BKzJoC0EPGs 9Q.jpg

Aparentemente acredita-se que ela vão lançar uma scooter injetada com pneus sem câmara rapidamente. Mas quanto tempo a Yamaha ficou vendo a Biz dominar o mercado até relançar a Crypton? Talvez daqui uns 10 anos a Yamaha lance uma nova scooter.

Que decepção =\

Matheus!
07-08-12, 00:13
Cara, a Yamaha está caduca. Ela tem uma street 150 que seria líder no Brasil, mas...

A única explicação que consigo formular é via teoria da conspiração: que a Honda tem 51% das ações Yamaha no Brasil.

Eurich
07-08-12, 00:44
A Yamaha tem treta! Se ela quisesse ela dominava o mercado fácil, fácil...

Cachorro
07-08-12, 08:14
uahsusahasuhsauh

auhsuashaushuahsuasha

uahsuahsushaushuahsuahsuahs

A Yamaha é uma piada asuhauhsaushuahuha

Abs,

mdorigon
07-08-12, 08:26
Um bom produto se vai...apesar que era caro na minha opinião. Mas é aquela coisa...se não vende a ponto de dar lucro consideravel, tchau. Vamos ver o que eles colocam no lugar.

halvaro
07-08-12, 08:41
Pessoal tem que cair na real e começar a pensar como empresa, a Neo não vende quase nada, quando um produto tem venda abaixo de certo patamar , simplemente ela para de produzir, é assim em qualquer marca, e se continuar assim vai ser o mesmo com a Crypton, é assim que as coisas andam

Ou será que aqui todo mundo compra Neo e Crypton, só falam

Defeacer
07-08-12, 09:04
Acontece que a Neo é uma boa scooter, mas eles exageraram no preço, só isso. Se a Neo custasse uns 5 mil, poderia vender mais. Mas creio que seja um dos modelos mais vendidos da Yamaha. Mas daqui uns 10 anos ela volta de novo. Enquanto isso a Lead vai dominando o mercado. É triste ver a Yamaha lançar ótimos produtos, não divulgar, não fazer p0rra nenhuma e depois para de produzir. Como se a culpa fosse do brasileiro que não gostasse da marca, sendo que não é.

- - - Updated - - -


Cara, a Yamaha está caduca. Ela tem uma street 150 que seria líder no Brasil, mas...

A única explicação que consigo formular é via teoria da conspiração: que a Honda tem 51% das ações Yamaha no Brasil.

HAHAHAHAHA

Fato! Só pode ser, só isso que explica.

Cachorro
07-08-12, 09:24
Cara, a Yamaha está caduca. Ela tem uma street 150 que não tem nem injeção eletrônica ainda ...

Matheus!, dei uma corrigida no teu post!

Abs,

halvaro
07-08-12, 09:25
Acontece que a Neo é uma boa scooter, mas eles exageraram no preço, só isso. Se a Neo custasse uns 5 mil, poderia vender mais. Mas creio que seja um dos modelos mais vendidos da Yamaha. Mas daqui uns 10 anos ela volta de novo. Enquanto isso a Lead vai dominando o mercado. É triste ver a Yamaha lançar ótimos produtos, não divulgar, não fazer p0rra nenhuma e depois para de produzir. Como se a culpa fosse do brasileiro que não gostasse da marca, sendo que não é.

- - - Updated - - -



HAHAHAHAHA

Fato! Só pode ser, só isso que explica.

Não tem como a Neo custar só 5.000,00, esse é o valor da Cryptaon que é bem mis simples, só o sistema de câmbio da Neo já custa mais caro, a moto é bem mais sofisticada que a Crypton

Defeacer
07-08-12, 09:34
A Lead é injetada e custa 5.690 na tabela. A Neo deveria ficar nessa faixa também.

Cachorro
07-08-12, 09:38
Não tem como a Neo custar só 5.000,00, esse é o valor da Cryptaon que é bem mis simples, só o sistema de câmbio da Neo já custa mais caro, a moto é bem mais sofisticada que a Crypton

Ah tá...

A Lead é injetada, CVT, transmissão por cardã, refrigerada à líquido, tem porta objetos, etc... e nem por isso o preço é absurdo.

Abs,

cabra de brasilia
07-08-12, 09:40
Aqui em casa tem uma Lead comprada a menos de um mês....6.490,00........produto em si é excepcional.....mas tem muitas limitações......não troco uma Fan 125 KS por uma Lead nem em sonho.

Tenho uma Factor...com o produto estou 100% satisfeito....o que me chateia e me preocupa bastante é o pós venda da marca......DF está fechando as Yamaha tudo....só resta uma concessionária....serviço bem feito mas loja era grande e bonita...já saiu do lugar pra dar espaço pra uma de carro e foram pra um lugar que é uma birosca.

Só não troquei minha Yamaha por uma Honda porque orçamento não permite......pois esses dias passei na Honda e me ofereceram uma negociação muito boa pra eu pegar uma Titan ESDi.......

halvaro
07-08-12, 09:43
A Lead é injetada e custa 5.690 na tabela. A Neo deveria ficar nessa faixa também.

Ela custa em torno de 7.200,00 nas concessionárias, esse preço do site é ilusão

De qualquer forma da pra ver como não é a Honda a grande vilã né

Defeacer
07-08-12, 09:49
Ela custa em torno de 7.200,00 nas concessionárias, esse preço do site é ilusão

De qualquer forma da pra ver como não é a Honda a grande vilã né

Você pesquisou em TODAS as ccs do Brasil?
Uma coisa que eu não entendo é isso, na CC onde o cara mora, a moto é tal preço, aí ele acha que todas as cc's são assim. Onde eu moro, a Yamaha vende motos a preço de tabela. A Honda vende pouca coisa mais alta, mas o peão não paga emplacamento nem IPVA+DPVAT no primeiro ano. Onde moro a Lead tá pouca coisa mais de 6 mil.

halvaro
07-08-12, 09:54
Você pesquisou em TODAS as ccs do Brasil?
Uma coisa que eu não entendo é isso, na CC onde o cara mora, a moto é tal preço, aí ele acha que todas as cc's são assim. Onde eu moro, a Yamaha vende motos a preço de tabela. A Honda vende pouca coisa mais alta, mas o peão não paga emplacamento nem IPVA+DPVAT no primeiro ano. Onde moro a Lead tá pouca coisa mais de 6 mil.

Eu pesquisei aqui no PR, em São Paulo é um pouco mais barato, mas não muita coisa, varia de estado, o preço do site não inclui frete, o ICMS varia de estado, e tb tem o ágio das concessionárias, mas pelo preço do site da Honda vc nunca vai encontrar

As outras marcas realmente vendem pelo preço do site, a Suzuki aqui em Curitiba, dão até desconto, então não adianta se basear em site e ficar tentando entender essas coisas, quer comprar 0km, vai ter que pagar o preço pedido

ThiBecker
07-08-12, 10:12
É... colocando outra pelo menos do mesmo nível no lugar tá bom. Duro é ficar sem opção hein? Vou te contar, não sei o que acontece com a Yamaha tbm viu.. =\

Matheus!
07-08-12, 10:40
Olá, eu gostaria de saber se este modelo aqui existe mesmo?
http://webmotors.files.wordpress.com/2009/02/normal_yamaha-v_ixion-sp2-azul1.jpg

romario_xtz
07-08-12, 10:53
Qual a fonte da noticia?

FelipeLiposo
07-08-12, 11:06
Sei lá essa moto tem uma cara de Hornet pintada de azul......rsrsrsrs

Defeacer
07-08-12, 11:27
Olha o que a Yamaha vende bem ali, na Argentina.

Motos › FZ-Series › FZ16-S | Yamaha Motor Argentina (http://www.yamaha-motor.com.ar/motos/fz-series/fz16-s/14#central)

Aqui nada. É f0da viu!

halvaro
07-08-12, 11:28
Olha o que a Yamaha vende bem ali, na Argentina.

Motos › FZ-Series › FZ16-S | Yamaha Motor Argentina (http://www.yamaha-motor.com.ar/motos/fz-series/fz16-s/14#central)

Aqui nada. É f0da viu!

Toda estilosa, mas continuam com carburador

ThiBecker
07-08-12, 11:29
Olha o que a Yamaha vende bem ali, na Argentina.

Motos › FZ-Series › FZ16-S | Yamaha Motor Argentina (http://www.yamaha-motor.com.ar/motos/fz-series/fz16-s/14#central)

Aqui nada. É f0da viu!

Acostume-se. ;)

chiccoli
07-08-12, 11:35
gostei mais da N

FelipeLiposo
07-08-12, 11:37
Estava ontem a noite olhando o site das montadoras na argentina.
Além de ver essa 150 carburada da Yamaha que é a moto do flyer daquele salão de motos que vai ter aqui em sampa, que se vier com injeção e uma traseira mais bonita, pois a original acho feia pacas. Entrei também no site da suzuki e vi uma yes com rodas raiadas, freios a tambor e ignição na base da patada. Seria uma boa pra quem quer uma alternativa a Honda Fan. Iria custar o que por aqui.....uns 4K? quanto tá a Yes aqui no Lisarb? desculpem o Off topic, mas achei interessante.

Diey
07-08-12, 11:40
Se a Yamaha tivesse um marketing forte como uma Nissan da vida ela ia longe!

Hoje, a Yamaha ta igual a VW estava no fim dos 90 e inicio dos 2000, deitada em berço esplêndido, vendo a concorrência ir embora e perdendo a liderança de vendas pra Fiat.
A Y tem tudo pra seguir grudada no vácuo da Honda, em segundo lugar disparado em vendas porque tem ótimos produtos vendidos aqui e vários outros que já existem mas que os brasileiros ainda não podem comprar (o trabalho seria só trazer pro BR), mas ao invés disso prefere continuar na morosidade, descontinuando modelos, fechando ponto de vendas, deixando de investir em tecnologia na sua moto 125, etc etc.

Defeacer
07-08-12, 11:41
Toda estilosa, mas continuam com carburador

Acho que essa rixa de IE é coisa de brasileiro. Nunca vi disso. Desmerecem qualquer moto só por ser carburada, como se carburador fosse uma coisa pré-histórica que ninguém mais usa, só a Yamaha. PQP PQP e PQP! A moto pode ser perfeita, completona, mas se for carburada, é um lixo, pode jogar fora. Todos os modelos da Yamaha na Argentina de até 200 cc são carburadas, e tenho certeza que essas motos vendem muito bem por lá. Por isso que eu digo, IE é coisa de brasileiro, só pode.

Continuem então esfolando suas costas nas belíssimas, confortáveis e injetadas Fans 150.

ThiBecker
07-08-12, 11:48
Acho que essa rixa de IE é coisa de brasileiro. Nunca vi disso. Desmerecem qualquer moto só por ser carburada, como se carburador fosse uma coisa pré-histórica que ninguém mais usa, só a Yamaha. PQP PQP e PQP! A moto pode ser perfeita, completona, mas se for carburada, é um lixo, pode jogar fora. Todos os modelos da Yamaha na Argentina de até 200 cc são carburadas, e tenho certeza que essas motos vendem muito bem por lá. Por isso que eu digo, IE é coisa de brasileiro, só pode.

Continuem então esfolando suas costas nas belíssimas, confortáveis e injetadas Fans 150.

Concordo e discordo em alguns pontos.

-Injeção não é coisa de brasileiro (é o futuro de todas as motos), acho que vc se engana neste ponto.
-Motos carburadas não são lixos, realmente há este "preconceito" por parte de certas pessoas.
-Fan 150 injetada é dura e cara demais da conta (kkkkk), prefiro mil vezes uma carburada completinha (vide Yes, YBR, Riva e etc).

Cachorro
07-08-12, 11:56
Anotem mais essa no caderninho de profecias: I.E. é coisa de brasileiro!

Falam tanto da Argentina mas se esquecem que eles estão num atoleiro sem fim, completamente endividados e essas motos não vendem NADA pór lá.

I.E. é coisa de brasileiro sim, só não sei por que usam nas motos de alta cc e na Europa inteira.

Carburador é passado!

Claro que existem ótimas motos carburadas e vão continuar existindo, mas a tecnologia evolui e quem não acompanhar vai ficar pra trás!

É só ver o que tá acontecendo com a Yamaha: lançou a primeira 250cc injetada. A honda foi lá e lançou 300cc injetada e ainda injetou a linha 150cc de brinde!

Já tem a Lead com C-ABS além de toda linha acima de 300cc com essa opção, e a Yamaha por enquanto.... nada.

Agora vão dizer que ABS em moto é coisa de brasileiro tbém? Que não é útil?

Abs,

sergipe
07-08-12, 11:58
só digo uma coisa...... eu não terei moto carburada nunca mais!! hehe

FelipeLiposo
07-08-12, 12:01
Vou falar por mim:
Até semana passada eu tinha uma Factor e só eu sei o que era sair de casa de manhã atrasado para ir pro trabalho com a moto falhando porque não tive tempo de esquentar a moto. Ou então ter que ficar mexendo no bendito afogador escondido perto do motor. Saia de casa com ela afogada e quando lembrava que tinha que voltar pra posição normal o motor tava quente e acabava queimando a mão.
A moto como um todo é realmente muito boa, mas é inegável que está hiper ultra mega defasada.....pois querendo ou não a injeção eletrônica é o futuro, não dá pra fugir disso.
É a mesma história com os carros. Ouvi alguém falar isso em um tópico recentemente (desculpa não lembro quem foi)quem aqui tem saudade de carro com carburador?
Eu bem me lembro de um Voyage 84 que meu irmão teve, e ainda por cima movido à alcool. Como dava trabalho aquele carro......
Ainda não abri tópico pra falar sobre o assunto, mas tive que infelizmente trocar minha moto por um carro, e fugi de carros com motores carburados como o diabo foge da cruz. Pois já teve vários na família e meu tio é mecânico, então já viu né...... Sei o sofrimento que é o carburador....

cabra de brasilia
07-08-12, 12:03
Lead não tem ABS "é somente" combinado...........e esse "é somente combinado" me salvou esses dias de não chapar na traseira de um Mille......situação foi tensa mas o sistema combinado me salvou.....

Mas isso é besteira...pros ninjas ABS ou freio combinado é pra quem não sabe cambiar........


Uma das vontades de me livrar da minha Factor é desse maldito carburador.......

Injeção se é coisa e Brasileiro então só tenho uma coisa a dizer: viva ao Brasileiro porque sabe escolher o que é bom! \o/

Defeacer
07-08-12, 12:09
Agora vamos comparar ABS com IE? PQP! Se for assim eu me excluo deste fórum, uma coisa não tem a ver com a outra.

Vejamos:

Estamos na era dos Iphones, Smartphones e o escambau, aqueles celulares em barra, comuns estão em baixa, mas ainda assim vendem e muita gente prefere eles, eles são ruins? Não! Nem todos precisam de tanta tecnologia.
Hoje em dia um pc bom vem com 2 tb de hd, 6 gb de memoria e processador com 230912039 núcleos, isso é ótimo. Mas nem por isso aquele notebook positivo simples é ruim. Nem todos precisam de tanta tecnologia.

A mesma coisa nas motos, IE é futuro? Talvez. Um bom carburador pode ser tão bom quanto uma IE. Uma moto carburada pode ser tão boa ou até melhor que uma injetada, e vice-versa. IE é mais tecnologia empregada, e não parâmetro pra dizer se uma moto presta ou não. A Fan 125 é carburada, e mesmo assim vende horrores, e aí?
Resumindo, carburador não precisa ser extinto das motos, talvez seja por conta do PROMOT, mas não por serem ineficazes e etc. Até lá, creio eu, que as montadoras vão usar mais a IE como apelo de marketing do que serem realmente funcionais, para que a concorrência que lançar boas motos carburadas, fiquem encalhadas simplesmente por serem carburadas. Lembrando que isso tudo me refiro a motos de baixa cc.

- - - Updated - - -


Vou falar por mim:
Até semana passada eu tinha uma Factor e só eu sei o que era sair de casa de manhã atrasado para ir pro trabalho com a moto falhando porque não tive tempo de esquentar a moto. Ou então ter que ficar mexendo no bendito afogador escondido perto do motor. Saia de casa com ela afogada e quando lembrava que tinha que voltar pra posição normal o motor tava quente e acabava queimando a mão.
A moto como um todo é realmente muito boa, mas é inegável que está hiper ultra mega defasada.....pois querendo ou não a injeção eletrônica é o futuro, não dá pra fugir disso.
É a mesma história com os carros. Ouvi alguém falar isso em um tópico recentemente (desculpa não lembro quem foi)quem aqui tem saudade de carro com carburador?
Eu bem me lembro de um Voyage 84 que meu irmão teve, e ainda por cima movido à alcool. Como dava trabalho aquele carro......
Ainda não abri tópico pra falar sobre o assunto, mas tive que infelizmente trocar minha moto por um carro, e fugi de carros com motores carburados como o diabo foge da cruz. Pois já teve vários na família e meu tio é mecânico, então já viu né...... Sei o sofrimento que é o carburador....

Talvez o problema esteja em seu carburador. A minha quando está muito frio, eu aciono o afogador, ela liga facilmente e eu não espero ela esquentar, deixo ela esquentando menos de 1 minuto, e ela anda de boa, sem falhar nem nada.

Matheus!
07-08-12, 12:12
Temos como claro que IE é uma evolução tecnológica: evita que a magrela engasgue, é uma coisa ótima.

PORÉM, existem carburadores e carburadores, pois a moto que faz 80km/l é carburada (google).

O carburador não parou no tempo e segue sendo reprojetado tornando-se cada vez mais preciso. Assim como podemos imaginar um carburador com componentes eletrônicos sem ser a IE propriamente dita.

POIS, em que momento da história o carburador deixou de ser aperfeiçoado? Isso nunca ocorreu. Ocorre que surgiu seu paralelo eletrônico que é a IE.

Defeacer
07-08-12, 12:19
Temos como claro que IE é uma evolução tecnológica: evita que a magrela engasgue, é uma coisa ótima.

PORÉM, existem carburadores e carburadores, pois a moto que faz 80km/l é carburada (google).

O carburador não parou no tempo e segue sendo reprojetado tornando-se cada vez mais preciso. Assim como podemos imaginar um carburador com componentes eletrônicos sem ser a IE propriamente dita.

POIS, em que momento da história o carburador deixou de ser aperfeiçoado? Isso nunca ocorreu. Ocorre que surgiu seu paralelo eletrônico que é a IE.

Pois é, na cabeça de alguns hondeiros que esbanjam suas 150 injetadas, o carburador é arcaico,é um lixo. É f0da.

sergipe
07-08-12, 12:34
a maioria que defende carburador com faca na mão é pq não tem uma moto com i.e e é doido pra ter!!!

e sobre a NEO cair fora, já foi tarde!!! beijin beijin thau thau! hehehe (apesar de ser bonitinha) rsrsrs

FelipeLiposo
07-08-12, 12:39
O carburador até certo ponto é sim arcaico. Vou falar de novo por mim se eu puder fugir dele, vou fugir. O problema não é só de hondeiro. Eu tinha uma Factor e a única coisa que me desagradava era ter que acordar 5 minutos antes para esquentar o motor dela. Agora ligo e saio com meu Uninho pé de boi sem me preocupar muito com isso. E falarem que tem gente que não precisa disso pois se tem uma tecnologia menos avançada que funciona do mesmo jeito, me soa de formas diferentes. E eu vou explicar:

Se tem tecnologias mais avançadas por valor igual ou pouca coisa superior acho que pessoas inteligentes ficam com aquilo que é mais avançado e vai dar menos dor de cabeça. (Todos nós sabemos que IE não precisa ficar regulando e limpando)
Se dá menos dor de cabeça, trás mais comodidade. Eu por exemplo não sei regular e limpar um carburador e aqui perto de casa cobram 40 mangos pra fazerem isso. Ou seja são 10 cervejas a mais que posso tomar no fim de semana....rsrsrs
E outra esse negócio de é bom mas eu não preciso disso, é igual aquelas pessoas que não podem ter algo e tentam se convencer de que não precisam daquilo. Eu mais uma vez como exemplo comprei um Uno pé de boi porque eu não preciso de uma BMW com ar, direção e vidros elétricos. É extremamente desnecessário aqui em SP esses itens......rsrsrs

cabra de brasilia
07-08-12, 12:43
Merma teoria vale pro câmbio automático..........coisa horrível.



Aqui em casa já teve carro com o imenso, ultra, desconumal, hiper, NASA, moderno, carburador eletrônico.....Mille Eletronic.


Palhaçada toda era simplesmente um sensor eletrônico que ativava o segundo estágio do carburador que era à vácuo.

Somente isso........

norisk
07-08-12, 12:43
Moto com I.E. x Moto Carburada
é a mesma briga que questionar
Honda X Yamaha

claro que com a tecnologia da injeção eletrônica muita coisa mudou e melhorou
mas nada que justifique o fim de motos carburadas
há espaço para as duas opções no mercado Brasileiro

cabra de brasilia
07-08-12, 12:49
Fase de transição é sempre assim......mas depois que anda pra frente fica o saudosismo mas voltar pra trás ninguém quer.......

Vixi sou da época da máquina de escrever.......vixi sasinhora quando computador apareceu era tratado como um demônio do apocalipse.

FelipeLiposo
07-08-12, 12:55
E quanto a Neo a mesma coisa. Tive uma e posso dizer a mesma coisa que falei da Factor. Ótima moto porém esta defasada com relação a concorrência e ainda tem o valor que é muito alto. Me assustei quando vi em um comparativo que ela era o modelo mais caro de Scooter a venda. E me assustei mais ainda quando lembrei o valor que paguei na minha 2008 com 17 mil kms.....R$2000..... e uma multa de capacete com viseira aberta.......

E eu esqueci de uma coisa importante:
Quando comprei essa moto, ela era de uma mulher que andava pouco com ela, pois o marido dela era o dono comprou outra moto e deixou pra ela. A moto ficou 3 meses parada. Fui buscar a moto as 20:00 depois do trabalho, pois também comprei ela pra minha esposa.
Saí do Itaim Bibi em SP e a moto simplesmente parou próximo a Berrini. Como moro próximo a Av. Sto Amaro, pra quem conhece a região sabe o desnível que é.....tive que empurrar a motinho até em casa.
E quando levei a moto na oficina p.... da vida no outro dia advinhem o que era o problema???? O super ultra mega moderno carburador dela que é a vácuo ficou sujo porque a Neo não tem torneirinha e devido ao tempo parada entupiu o carburador.

(ironic mode on) E vamos lá, um viva ao carburador!!!! Viva.....(ironic mode off)

Defeacer
07-08-12, 12:58
O carburador até certo ponto é sim arcaico. Vou falar de novo por mim se eu puder fugir dele, vou fugir. O problema não é só de hondeiro. Eu tinha uma Factor e a única coisa que me desagradava era ter que acordar 5 minutos antes para esquentar o motor dela. Agora ligo e saio com meu Uninho pé de boi sem me preocupar muito com isso. E falarem que tem gente que não precisa disso pois se tem uma tecnologia menos avançada que funciona do mesmo jeito, me soa de formas diferentes. E eu vou explicar:

Se tem tecnologias mais avançadas por valor igual ou pouca coisa superior acho que pessoas inteligentes ficam com aquilo que é mais avançado e vai dar menos dor de cabeça. (Todos nós sabemos que IE não precisa ficar regulando e limpando)
Se dá menos dor de cabeça, trás mais comodidade. Eu por exemplo não sei regular e limpar um carburador e aqui perto de casa cobram 40 mangos pra fazerem isso. Ou seja são 10 cervejas a mais que posso tomar no fim de semana....rsrsrs
E outra esse negócio de é bom mas eu não preciso disso, é igual aquelas pessoas que não podem ter algo e tentam se convencer de que não precisam daquilo. Eu mais uma vez como exemplo comprei um Uno pé de boi porque eu não preciso de uma BMW com ar, direção e vidros elétricos. É extremamente desnecessário aqui em SP esses itens......rsrsrs

Eu não tenho nada contra IE, só não acho certo execrarem uma moto por ser carburada, sendo que um bom carburador dá conta sim do recado. Se eu me apaixonar por uma moto, a última coisa que eu vou olhar nela é se é injetada. Minha próxima moto é uma Fazer, mas estou me fudend0 pra IE, quero ela, gosto dela, sou fascinado por ela. Se me aparecer uma Twister 2008 em ótimo estado e o cara pedir menos de 5 mil, eu compro na hora, porque desde pequeno eu sonho com essa moto, e estou me fudend0 se ela é carburada.

Minha Crypton nunca teve que mexer no carburador, tá caminhando pros 3400 km rodados, você disse que sempre tem que regular e limpar, a minha pelo menos não é assim. EU pedi pra limpar ele na primeira revisão, porque o consumo estava pouca coisa elevado, mas que depois eu fui ver que foi cabacisse minha, porque eu estava fazendo a média errada.

E por favor, não coloque a IE num pedestal que só os mais inteligentes, ricaços e foderosos podem ter acesso, e os pobretões, burros por não defenderem a IE, ficarem esculaxando a IE só por não ter TANTO dinheiro e inteligência pra ter IE. Hoje a Fan 150 dura vem injetada, então é fácil "qualquer um" ter.

- - - Updated - - -


a maioria que defende carburador com faca na mão é pq não tem uma moto com i.e e é doido pra ter!!!

e sobre a NEO cair fora, já foi tarde!!! beijin beijin thau thau! hehehe (apesar de ser bonitinha) rsrsrs

Aô! Meu sonho mesmo! Ter uma Fan 150 dura pra caraleo porém injetada. Ou então quem sabe uma biz completa injetada, pagando uns 7 mil conto. IE é uma tecnologia desenvolvida só pra ricaços e inteligentes né. Os mesmos se matam pra comprar uma Fan 150 pra depois vender por metade do que pagou a vida inteira. tsc tsc tsc.

Não fale bobagens amigo.

sergipe
07-08-12, 13:08
i.e coisa de rico? kkkkkkk cara eu ganho salário mínimo, tenho uma Bros comprada a 7 meses, e um dos fatores que influenciaram minha escolha por ela foi ela ter i.e(a outra seria a XTZ)
a minha próxima tem tudo para ser a Fazer tbm, em meados de 2013 certamete ela estará comigo hehe

mais uma vez... e sobre a NEO cair fora, já foi tarde!!! beijin beijin thau thau! hehehe (apesar de ser bonitinha) rsrsrs

FelipeLiposo
07-08-12, 13:09
Não que tenha que limpar o carburador sempre. Mas pro meu uso tinha que limpar sempre, pois alguém que usa a moto por 3 mil kms ou mais por mês que era o meu caso a manutenção se torna mais frequente sim. E se eu pudesse me livrar de pagar 40 mangos me livraria. Manutenção pra mim não é brincadeira e como rodava a cidade inteira nem sempre podia escolher onde abastecer, então vira e mexe tinha que dar uma limpada e regulada no carburador.
Desculpa Defeacer a sua moto está com 3400 kms com quanto tempo de uso???? A minha Factor com um ano de uso estava com 37 mil kms....... e eu limpava e regulava carburador pelo menos a cada dois meses pois rodava muito. Não que 40 mangos seja muito mas se puder economizar e guardar pra outras coisas ou usar de outra maneira é bom né.....

mdorigon
07-08-12, 13:12
Bem....injeção tem seus pros com certeza. Mas minha boa e velha yes carburada me atende perfeitamente...não vejo o uso da injeção como algo que me faria mudar de moto ou escolher por um modelo ou outro. E outra coisa...tem gente aqui que precisa mudar de mecanico ou de posto de combustivel. Pode estar o frio que for eu monto na minha yes, dou partida e saio andando normalmente. Sei la...as vezes falta um acerto ou mesmo um bom combustivel no tanque. Comentando outra coisa : a lead aqui na minha cidade sai na casa dos 7 mil tb. Cinco mil ta as usadas...esse preço da honda no site é pra venda aonde ? Na lua ? E a neo tb não ficava atras...

Cachorro
07-08-12, 13:14
Cara... que rebeldia!!!! Vida longa às carburadas!

O cara não aceita a evolução natural das coisas, carburador e passado e pronto meu.... taí a Yamaha que não me deixa mentir, perdendo cada vez mais mercado por não se mexer e não inovar.

Qual a última grande inovação da Yamaha? que eu me lembre, a injeção da Fazer, lá em 2007/2008.

Tu insiste em dizer que eu sou Hondeiro mas se esquece que minha CGzinha é só pra paulear no dia-a-dia (e cumpre muito bem sua função, por sinal). Tenho + 2 motos em casa, sendo uma Suzuki e uma Yamaha, todas carburadas.

Não sou xiita de marca nenhuma, meu avatar é uma comédia se tu não te ligou ainda.

Abs,

FelipeLiposo
07-08-12, 13:24
(Acho que nunca postei tanto aqui quanto hoje....rsrsrs)
Eu não quero parecer esnobe, pão duro ou qualquer outra coisa parecida, mas....
Mas o que eu puder fazer pra economizar um tostão furado que for eu farei. Minha moto sempre fez médias acima de 40 km/l, nunca deu problema mecânico crônico, teve um problema mas foi com o pós venda da marca (o que não entra nesse caso), eu usei praticamente um jogo de pneus ( tive que trocar os dois pneus da minha moto com 3 mil kms e coloquei um par de durasprit) que foi junto com a moto e calculo que dava pra rodar mais pelo menos 10 mil kms. Então o carburador é uma coisa que me faria economizar um pouco mais sim se ele não estivesse na minha moto.
E digo mais assim que conseguir digerir a compra do carro, irei compra outra moto e será uma 250cc, todos irão dizer que uma pessoa que fala tanto em economizar, não será bem sucedida com uma moto maior. E eu digo balela!!
Temos casos como o do nosso amigo Blaugusto que mostra que quem quer consegue economizar. Não pelo dinheiro mas por usar direito aquilo que se tem.
A minha moto sempre rodou redondinha, falo que tinha que esquentar a moto, porque sempre foi o que eu ouvi e como não entendo nada de mecânica, preferi seguir os conselhos que me deram.
E isso me foi muito útil, pois conseguir atingir meu objetivo que era pilotar em SP com segurança, economia e o mais importante sendo no uso do meu suado dinheirinho......rsrsrs

halvaro
07-08-12, 13:33
Acho que essa rixa de IE é coisa de brasileiro. Nunca vi disso. Desmerecem qualquer moto só por ser carburada, como se carburador fosse uma coisa pré-histórica que ninguém mais usa

Fato: carburação é a coisa mais pré historica que existe em veículos automotores, porém ainda tem fabricantes que insistem nessa tranqueira jurássica, e não há razão para insistirem nisso, cobrem um pouco mais mas avancem

Eu comprei uma carburada meio a contra gosto, se tivesse um pouco mais folgado não teria nem dúvidas em comprar uma Ie, é outro mundo

chiccoli
07-08-12, 13:42
no começo eu num queria injeção nem fudenu.., agora eu num to afim de voltar pra carburador não..
carburador eu ja tinha desmontado umas 15 vezes pra achar o "ideal" pra mim.., injeção ja num da pra mexer.., mas tbm num passo dor de cabeça.

romario_xtz
07-08-12, 13:44
Eu não sei como surgiu essa discussão,ja que o topico é sobre a saida da neo do mercado. Pedi a fonte, mas não atenderam.

Todo mundo so culpa a yamaha por não investir, mas grande parte da culpa e do povo mesmo, que tem enorme preconceito. Eu não penso assim, mas a grande maioria aqui na região, so pensa no quesito revenda, por isso so compram honda. Pagam um absrudo num quadro e num motor, e deixam de pegar motos de excelente qualidade muitas vezes, com itens de serie, como freio a disco, etc. (yes, factor, etc)

Uma empresa não age assim não, simplesmente criar e lançar no mercado, tem todo um estudo, e creio eu que parte desse estudo, é com relação a cultura local, então o que adianda ta investindo em marketing, em projetos, se o povo tem o pensamento de que moto é honda?

So sei que eu não troco minha factor por uma fan ou uma cg, prefiro passar os 5 minutos esquentando o motor que nem disseram antes, do que passar num buraco e correr o risco de ficar ate sem movimento das pernas de tão dura que é a moto... kkkkkkkk...

Injeção eletronica não é tudo...

jhonypires
07-08-12, 13:55
Os cara fala como se a fan fosse uma bicicleta de dura, não é bem assim tenho uma fan 150 com a suspensão traseira regulada na posição 2. Ja andei MUITO em yes e jah dei algumas voltas na factor do meu cunhado, e não é TÃO mais macia como dizem. Falam como se a factor andasse flutuando no asfalto e não é bem assim não.

romario_xtz
07-08-12, 13:59
Pode ate não flutuar, mas bem mais macia ela é, pode ter certeza!

halvaro
07-08-12, 14:12
Os cara fala como se a fan fosse uma bicicleta de dura, não é bem assim tenho uma fan 150 com a suspensão traseira regulada na posição 2. Ja andei MUITO em yes e jah dei algumas voltas na factor do meu cunhado, e não é TÃO mais macia como dizem. Falam como se a factor andasse flutuando no asfalto e não é bem assim não.

Uma das coisas que me decepcionou um pouco na Intruder foi justamente a suspensão, extremamente dura, pra não dizer completamente seca, boa posição de dirigir, mas suspensão, nada, não andei em Fan nova, mas não consigo acreditar que seja mais duro que isso

As Factor são bonitas, nisso tiro o chapéu, mas acho muito caras, pelo que oferecem em tecnologia, potência, etc, deveriam custar menos em relação as Honda que tanto falam que são caras
A Factor oferece o mesmo que a Suzuki Yes e custa 1.500,00 mais, só pela beleza mesmo

romario_xtz
07-08-12, 14:43
Halvaro, essas motos estilo intruder, pelo proprio projeto, tedem ser duras. é uma moto totalmente voltada pra rodovias, eu acho. rsrs

Cachorro
07-08-12, 15:04
Negativo.

Qual a moto projetada apenas pras rodovias que tem só 125cc?

Abs,

romario_xtz
07-08-12, 15:34
Negativo.

Qual a moto projetada apenas pras rodovias que tem só 125cc?

Abs,

Eu digo pelo estilo da moto, o estilo é baseado nas estradeiras amercianas ou não?

Diego.fcs
07-08-12, 15:41
A Yamaha é complicada, porém os brasileiros são 100% piores. Lembro-me bem quando fui até uma agência ver conhecer a Neo, o vendedor da YAMAHA me disse o seguinte:

"Sabe o problema dela, ela deveria vir com roda raiada e partida a pedal, aí sim ia vender bastante, porque ia ficar mais barata."

É isso!

Bruno Boo
07-08-12, 15:44
Entendo a revolta da maioria com a Yamaha, eu inclusive estou #$@#$ da vida com a Letargia em lançar novos produtos !

Mas no caso da Neo o único motivo de ela sair de linha é o motor carburado que não se adequa ao Promot4. A tendência é que venha um modelo injetado do mercado asiático para compor a linha.

DOUGLAS 00
07-08-12, 15:47
Tenho moto carburada, mas é um saco ficar esquentando de manhã, e mesmo assim ter que sair com o afogador puxado... se não souber levar com o motor frio, até é meio perigoso. Moto carburada não pode ser considerada lixo, mas é um demérito sim. I.E tá muito mais a frente.

Sobre a Yamaha Brasileira, é o tipo de empresa que tende a ir levando apenas. Falta "sangue nos olhos". Os produtos são bons, mas hoje eu já me questiono se são melhores que os Honda. Pelo menos nas pequenas, vejo os produtos Honda bem a frente(Exceção a Fan 125 e CB 300). Claro,as Honda também custam mais caro.

Sobre a Yamaha, até poucos anos era a minha marca preferida. Hoje já não dou tanta bola pra isso. Na verdade não dou a mínima bola pra isso.

Cachorro
07-08-12, 15:55
Entendo a revolta da maioria com a Yamaha, eu inclusive estou #$@#$ da vida com a Letargia em lançar novos produtos !

Mas no caso da Neo o único motivo de ela sair de linha é o motor carburado que não se adequa ao Promot4. A tendência é que venha um modelo injetado do mercado asiático para compor a linha.

A Neo tbém??? Achei que estávamos falando só da Crypton....

Mas tu que tá aí dentro, tá sabendo de algum lançamento interessante que esteja por vir?

Abs,

halvaro
07-08-12, 16:08
A Neo tbém??? Achei que estávamos falando só da Crypton....

Mas tu que tá aí dentro, tá sabendo de algum lançamento interessante que esteja por vir?

Abs,

O topico foi iniciado devido a saída de linha da Neo, veja o primeiro post

A Crpton foi uma supisição

E tem sentido, muitos produtos saem de linha por não se enquadrarem mais as normas, ou não valer a pena uma adequação

romario_xtz
07-08-12, 16:12
Repito o que eu disse, não é defendendo A ou B, mas pra se lançar um modelo, tem que ter estudos etc. Não é chegar anunciar e achar que vai vender aos montes! Quem entende de moto, pouco importa se é honda ou yamaha, ou suzuky, etc. Mas a grande maioria da população ainda tem o pensamento de que moto é honda...

Cachorro
07-08-12, 16:13
Ah, eu tinha entendido que era da Crypton...

Tem fotos ou imagens no primeiro post? Aqui na empresa não aparecem fotos...

Abs,

DOUGLAS 00
07-08-12, 16:13
Creio que a Cripton esteja adequada, pois é um produto recente. Já no caso da Neo, ela deve ter caído naquele lance de ter motos "pré-produzidas" antes da lei valer... Se não me engano Yes e Intruder foram assim.

Bruno Boo
07-08-12, 16:19
A Neo tbém??? Achei que estávamos falando só da Crypton....

Mas tu que tá aí dentro, tá sabendo de algum lançamento interessante que esteja por vir?

Abs,

Sim, tem alguma coisa, mas com o promot4 vindo em 2014 esse deve ser o ano desses lançamentos, não adianta reformular algo agora para em 2014 ter que fuçar de novo.

Já foi anunciado que a linha 125cc ganhará injeção, mas deve ser no modelo 2014.
Um scooter virá para o lugar da Neo, mas também para 2014.
Crypton vai continuar em linha e ganhará novas cores, Branca, Verde e Azul além das tradicionais Preta e Vermelha.
A príncipio(essas coisas sempre mudam) a Yamaha não deverá ter uma 150cc, essa categoria já é amplamente dominada pela Honda e em tempos de crise essas apostas são de risco. Mas um passarinho me contou que estão testando e pesquisando lançar uma nova cilindrada entre 125 e 250, algo que o mercado ainda não tenha, nada confirmado mas é especulação de boa fonte.
Fazer 800 não virá, a principio por custo, crise econômica e reformulação que ela sofrerá na Europa.
R6 nem pensar, custo muito alto de importação, pelo preço vamos de R1 com controle de tração né ?
Scooter T-Max e X-Max estão sendo estudados mas não devem vir, a faixa de preço no qual eles chegariam tornariam as vendas muito baixas. Uma coisa é importar da China(Citycom) outra é trazer do Japão/Europa.

Acho que é isso ! Mas como sempre é tudo especulação, por que basta um japonês acordar de mau-humor em guarulhos que tudo isso muda !

Limabl
07-08-12, 16:26
e provavelmente a Crypton, mais uma vez será descontinuada.


Que decepção =\Vc esta se basiando em quê quando diz "provavelmente"????:\

Diego.fcs
07-08-12, 16:26
Se vai sair com certeza virá algo novo, acho difícil a Yamaha deixar de disputar nesse mercado.

halvaro
07-08-12, 16:28
Essa cilindrada intermediária poderia ser a tal 160 que tem na Argentina, mas la ela é carburada, aqui teria que
ser injeção pelo Promot

Cores diferentes pra a Crypton é uma boa

jhonypires
07-08-12, 16:35
Se viesse aquela 150 (Fz16-N) da argentina eu compraria

romario_xtz
07-08-12, 16:39
Se pensar por esse lado ai, vc tem razão. Com o promot chegando, terão mudanças sim.

halvaro
07-08-12, 16:40
Se viesse aquela 150 (Fz16-N) da argentina eu compraria

É essa que eu me referi, tem 153cc, é vendida como 160, mas la é carburada, aqui teria que vir Ie,
mas tenho certeza que se viesse, custaria perto de 10k ou pouco mais, bem perto da Fazer, ai a turma
ia chiar pra variar

romario_xtz
07-08-12, 16:40
Se viesse aquela 150 (Fz16-N) da argentina eu compraria

Não sei pq, mas achei ela feia, certo que a tendencia hj são essas motos estilo jaspion, mas dela eu nao gostei

jhonypires
07-08-12, 17:06
É essa que eu me referi, tem 153cc, é vendida como 160, mas la é carburada, aqui teria que vir Ie,
mas tenho certeza que se viesse, custaria perto de 10k ou pouco mais, bem perto da Fazer, ai a turma
ia chiar pra variar

Dai vai ser aquele mesmo papinho que falam que a yamaha faz alienação com o brasileiro e bla bla bla.
A vdd é que todos querem que a moto custe o que o consumidor quer.

Bruno Boo
07-08-12, 17:21
Se viesse aquela 150 (Fz16-N) da argentina eu compraria

Essa moto:

http://2.bp.blogspot.com/_Y5JU0n4majU/SQ6TuTUIt3I/AAAAAAAADHY/dSVW2kOb_xg/s400/YAMAHA+FZ16.JPG

Por incrível que pareça é fabricada em Manaus também e exportada para alguns países da américa do sul. E podem tirar o cavalinho da chuva pois a Yamaha já informou que não vem, por questão de custo e também por nosso mercado ser atípico.

A Yamaha do Brasil tem um plano de nacionalizar a linha ao máximo, pois com as seguidas crises mundiais ela não seria afetada no quesito fornecedores podendo manter uma política de preços bacana. Ou seja, esqueçam esses modelos Europeus/Asiáticos que muito pouca coisa deles deve chegar por aqui, talvez um scooter e alguma outra coisa mas tudo que for produzido em larga escala(como seria uma 150cc) será feito 100% no Brasil.

Agora se fosse para trazer algo da Argentina que trouxessem essa aqui:

http://www.uploadeimagem.net/upload/de4d4d1f.jpg

Defeacer
07-08-12, 17:26
Vc esta se basiando em quê quando diz "provavelmente"????:\

Quando eu li que a Neo seria descontinuada, cerca de 2 a 3 meses atrás, eu li que a Crypton também seria.

A Crypton é vendida em alguns lugares na cor roxa, tem até nego que comprou ela, revendendo-a. Creio que cores novas não queira dizer que a moto não será descontinuada.

Bruno Boo
07-08-12, 17:28
Quando eu li que a Neo seria descontinuada, cerca de 2 a 3 meses atrás, eu li que a Crypton também seria.

A Crypton é vendida em alguns lugares na cor roxa, tem até nego que comprou ela, revendendo-a. Creio que cores novas não queira dizer que a moto não será descontinuada.

A Crypton não sairá de linha !

jhonypires
07-08-12, 17:28
Essa moto:

http://2.bp.blogspot.com/_Y5JU0n4majU/SQ6TuTUIt3I/AAAAAAAADHY/dSVW2kOb_xg/s400/YAMAHA+FZ16.JPG

Por incrível que pareça é fabricada em Manaus também e exportada para alguns países da américa do sul. E podem tirar o cavalinho da chuva pois a Yamaha já informou que não vem, por questão de custo e também por nosso mercado ser atípico.

A Yamaha do Brasil tem um plano de nacionalizar a linha ao máximo, pois com as seguidas crises mundiais ela não seria afetada no quesito fornecedores podendo manter uma política de preços bacana. Ou seja, esqueçam esses modelos Europeus/Asiáticos que muito pouca coisa deles deve chegar por aqui, talvez um scooter e alguma outra coisa mas tudo que for produzido em larga escala(como seria uma 150cc) será feito 100% no Brasil.

Agora se fosse para trazer algo da Argentina que trouxessem essa aqui:

http://www.uploadeimagem.net/upload/de4d4d1f.jpg

como assim mercado atipico? e ela jah não e 100% produzida no brasil por ser feita em manaus?

DOUGLAS 00
07-08-12, 18:29
O pessoal aqui quer moto simples, barata, pelada. Não aceitaria pagar caro nessa belezinhas, pois a Fazer tá "logo ali".

jefferson.santiago
07-08-12, 18:52
Sim, tem alguma coisa, mas com o promot4 vindo em 2014 esse deve ser o ano desses lançamentos, não adianta reformular algo agora para em 2014 ter que fuçar de novo.

Já foi anunciado que a linha 125cc ganhará injeção, mas deve ser no modelo 2014.
Um scooter virá para o lugar da Neo, mas também para 2014.
Crypton vai continuar em linha e ganhará novas cores, Branca, Verde e Azul além das tradicionais Preta e Vermelha.
A príncipio(essas coisas sempre mudam) a Yamaha não deverá ter uma 150cc, essa categoria já é amplamente dominada pela Honda e em tempos de crise essas apostas são de risco. Mas um passarinho me contou que estão testando e pesquisando lançar uma nova cilindrada entre 125 e 250, algo que o mercado ainda não tenha, nada confirmado mas é especulação de boa fonte.
Fazer 800 não virá, a principio por custo, crise econômica e reformulação que ela sofrerá na Europa.
R6 nem pensar, custo muito alto de importação, pelo preço vamos de R1 com controle de tração né ?
Scooter T-Max e X-Max estão sendo estudados mas não devem vir, a faixa de preço no qual eles chegariam tornariam as vendas muito baixas. Uma coisa é importar da China(Citycom) outra é trazer do Japão/Europa.

Acho que é isso ! Mas como sempre é tudo especulação, por que basta um japonês acordar de mau-humor em guarulhos que tudo isso muda !

A maioria das marcas devem se resguardar para fazer bons lançamentos no ano que vem, antecipando as regras e colocando como um diferencial. Algo como a yamaha fez com a Fazer, trazendo ela antes das novas regras prompt e com um acerto para durar muito tempo.
Certo por um lado que evitam fazer um investimento muito alto em várias modificações mas errado olhando pelo lado do consumidor que não se vê com vontade de comprar novas motos e fica sussetivel as novas marcas que "arriscam", vide a Next.

uedaa
07-08-12, 20:29
Quando falei que yamaha tava ficando para trás teve gente que lascou o pau em mim tempos atrás...Só não enxerga quem não quer ver...Já tive yamaha com muito orgulho mas agora não vejo vantagem tão boa que justifique a depreciação tão alta no mercado de usadas...pode ver que motos que tem a media de 10 anos de uso são dificieis de achar em sites de loja de usados.

Stone
07-08-12, 20:31
Provavelmente não estava dando lucro

Nunca vi NENHUMA Neo rodando por aqui, muito menos parada na oficina. Lead já vi uma na oficina e umas pouquíssimas andando por aí.
Na minha opinião motos scooter não se criam, ao menos por aqui. Eu particularmente não troco uma CG bolinha com o motor trancado numa scooter, são motos que não me dão prazer nenhum, e é bem provável que muitos pensam igual a eu....

TiBiSsA
07-08-12, 20:56
Na minha opinião motos scooter não se criam, ao menos por aqui.

Pois é Stone, respeito sua opinião. Fiz um tour pela europa e lá passei por Roma. Não me aguentei e aluguei uma Vespa LX 125, para andarmos eu e minha mulher (aprox. 140kg) e a bixinha rendeu legal.
Pela europa(em Roma então...) tem muita, mas muuuuuuita scooter cara, lá é o contrário, tu num vê uma moto de baixa cilindrada, é td scooter.
Umas mais fodas que a outra... de cilindradas altas, com 3 rodas, algo do outro mundo.
Agora vos pergunto, o que eles viram la que nós não vemos aqui?!

Stone
07-08-12, 21:39
Aí eu não sei cara, só sei que eu não curto e pelo jeito na minha região a maioria das pessoas compartilham a mesma opinião.
Pra mim tem que ter embreagem e marcha, senão não rola!

Diey
07-08-12, 22:00
Pra mim tem que ter embreagem e marcha, senão não rola!

Idem! rsrsrs

Rodolfo Henrique
07-08-12, 22:03
Idem! rsrsrs

IDEM 3

sem embreagem nao rola...

ja acho estranho andar na BIZ da minha esposa kkkkk
imagina nessa ai
se bem que concorda que pra transito travado deve ser uma boa...em plena reta, sem morros e oscilações

sergipe
07-08-12, 22:04
ja foi tarde NEO! (apesar de ser bonitinha rsrs)

norisk
07-08-12, 22:06
se eu chego a pegar uma neo ou lead fico perdido procurando alavanca de marcha e embreagem
Pra mim tem que ter embreagem e marcha, senão não rola!2

taliban
07-08-12, 22:38
Opa, voltaram a falar da NEO
shiauhsiasuiahsiuashui

JakRedWins
07-08-12, 23:06
Podem falar o que quiser, mas a maior parte dos brasileiros (ao menos aqueles que não tem nenhum conhecimento sobre motos) tem o pé atrás com outras marcas que não sejam Honda.

Sobre as scooter's, única que vejo por aqui é a Biz mesmo... essas motos viraram epidemia.

Defeacer
07-08-12, 23:41
Hum, estava divagando aqui e pensei. Ridicularizam tanto motos carburadas e bla bla bla. Aí eu pensei, CVT é o que é mais de moderno em transmissão de moto, CVT é BEM mais moderno do que embreagem+câmbio manuais. No dia-a-dia, um CVT caí muito bem, mesmo sendo estranho pra muitos. Resumindo, da mesma forma que CVT tem mais tecnologia do que câmbio e embreagem manuais, nem por isso o CVT é parâmetro pra uma moto ser boa ou não, da mesma forma que o carburador. Da mesma forma que a transmissão manual evolui, o CVT também. Voltando lááááá no início, moto não precisa ser injetada pra ser perfeita, da mesma forma que ela não precisa ser automática. Tecnologia é sempre bem-vinda, mas nem sempre ela é necessária pra alguns ;)

Eu acho muito estranho moto automática, como eu já disse em outro tópico, elas parece que sofrem muito nas subidas, mesmo que elas não sofram tanto. As vezes sinto falta da embreagem na minha, mas dá pra aguentar de boa só com o câmbio manual.

MPS2000
07-08-12, 23:45
Eu sou suspeito de falar da YAMAHA, pois tenho uma e gosto dela... mas realmente não dá prá entender essa empresa. Tiraram a Motard 250x e agora estão tirando a Neo. Se for para colocar um produto que possa concorrer com o Citycom 300i vá lá...mas de qualquer forma há mercado para os 2. Talvez seja a limitação da capacidade de produzir X modelos diferentes...Vai entender. Com a palavra a YAMAHA. Desse jeito fica difícil de chegar nos míseros 20% de mercado...

halvaro
08-08-12, 08:57
como assim mercado atipico? e ela jah não e 100% produzida no brasil por ser feita em manaus?

Mercado atípico, na Europa por ex vende bem 125 sofisticada e cara, muito vendida para adolecentes que tem direito de dirigir

Aqui é totalmente diferente, 125 é condução de pobre, então tem que ser o mais simples possível e barata

Yamaha realmente é complicado, custa quase tão caro quanto Honda, e deprecia quase igual as chineses, o pior de 2 mundos

Bruno Boo
08-08-12, 09:23
Pois é Stone, respeito sua opinião. Fiz um tour pela europa e lá passei por Roma. Não me aguentei e aluguei uma Vespa LX 125, para andarmos eu e minha mulher (aprox. 140kg) e a bixinha rendeu legal.
Pela europa(em Roma então...) tem muita, mas muuuuuuita scooter cara, lá é o contrário, tu num vê uma moto de baixa cilindrada, é td scooter.
Umas mais fodas que a outra... de cilindradas altas, com 3 rodas, algo do outro mundo.
Agora vos pergunto, o que eles viram la que nós não vemos aqui?!

Lá eles veêm um bom pavimento, ruas que parecem carpetes ! Aqui parece que moramos na Lua...

- - - Updated - - -


Mercado atípico, na Europa por ex vende bem 125 sofisticada e cara, muito vendida para adolecentes que tem direito de dirigir

Aqui é totalmente diferente, 125 é condução de pobre, então tem que ser o mais simples possível e barata

Yamaha realmente é complicado, custa quase tão caro quanto Honda, e deprecia quase igual as chineses, o pior de 2 mundos

Uma das maiores besteiras que o povo escuta e acredita é que Honda desvaloriza menos, todas as motos desvalorizam na mesma medida, Honda é mais fácil de passar para frente, tem maior liquidez, é anunciar e vender.

Se eu comprar uma CG 150 Titan EX por R$ 8,200,00 hoje, e vender daqui à 1 ano por R$ 5,500,00 que é o preço de mercado para ela e você comprar uma Intruder, pagando R$ 5,000,00 e vender daqui à um ano por R$ 3,000,00 quem perdeu mais grana ?

Essa conversinha de desvalorização é outra baboseira que o brasileiro comete, nego compra moto financiada em 48x sem entrada, vai ficar 4 anos com a moto e já compra pensando em vender...

halvaro
08-08-12, 09:35
Uma das maiores besteiras que o povo escuta e acredita é que Honda desvaloriza menos, todas as motos desvalorizam na mesma medida, Honda é mais fácil de passar para frente, tem maior liquidez, é anunciar e vender.

Se eu comprar uma CG 150 Titan EX por R$ 8,200,00 hoje, e vender daqui à 1 ano por R$ 5,500,00 que é o preço de mercado para ela e você comprar uma Intruder, pagando R$ 5,000,00 e vender daqui à um ano por R$ 3,000,00 quem perdeu mais grana ?

Essa conversinha de desvalorização é outra baboseira que o brasileiro comete, nego compra moto financiada em 48x sem entrada, vai ficar 4 anos com a moto e já compra pensando em vender...

Não é bem assim não

A comparação que vc fez está certa, do ponto de vista do dinheiro perdido sim, na Honda vc recebe mais, mas tb pagou mais, então da na mesma, ou como no ex citado a Intruder até perdeu menos
Eu comprei a Intruder justamente com base nesse raciocínio, mas sei que se precisar vender, vai ser um parto

Mas o nível de desvalorização não se mede assim, se calcula o percentual de desvalorização sobre a 0km, então se a Titan desvalorizar 2.000,00 em um ano e a Intruder tb, a desvalorização da Intruder terá sido beeem maior sobre o investimento incial.

DOUGLAS 00
08-08-12, 09:56
Mercado atípico, na Europa por ex vende bem 125 sofisticada e cara, muito vendida para adolecentes que tem direito de dirigir

Aqui é totalmente diferente, 125 é condução de pobre, então tem que ser o mais simples possível e barata

Yamaha realmente é complicado, custa quase tão caro quanto Honda, e deprecia quase igual as chineses, o pior de 2 mundos

O pior que é verdade. Uma XTZ custa 8 mil e vai bico... em poucos anos perde mais da metade do valor. A Exceção é Fazer, que de tão bem aceita, é difícil se achar pra vender e quando vende, perde "pouco", ao menos aqui na minha cidade.

- - - Updated - - -


Não é bem assim não

A comparação que vc fez está certa, do ponto de vista do dinheiro perdido sim, na Honda vc recebe mais, mas tb pagou mais, então da na mesma, ou como no ex citado a Intruder até perdeu menos
Eu comprei a Intruder justamente com base nesse raciocínio, mas sei que se precisar vender, vai ser um parto

Mas o nível de desvalorização não se mede assim, se calcula o percentual de desvalorização sobre a 0km, então se a Titan desvalorizar 2.000,00 em um ano e a Intruder tb, a desvalorização da Intruder terá sido beeem maior sobre o investimento incial.

Ponto de vista correto.

FelipeLiposo
08-08-12, 10:12
Pois é Stone, respeito sua opinião. Fiz um tour pela europa e lá passei por Roma. Não me aguentei e aluguei uma Vespa LX 125, para andarmos eu e minha mulher (aprox. 140kg) e a bixinha rendeu legal.
Pela europa(em Roma então...) tem muita, mas muuuuuuita scooter cara, lá é o contrário, tu num vê uma moto de baixa cilindrada, é td scooter.
Umas mais fodas que a outra... de cilindradas altas, com 3 rodas, algo do outro mundo.
Agora vos pergunto, o que eles viram la que nós não vemos aqui?!

TiBiSsA o que eles viram lá que nós não vimos aqui é muito simples: Boas pistas para se rodar!!!!!!!!!!
Eu tinha uma Neo e peguei um buraco próximo ao Aeroporto de Congonhas que simplesmente engoliu a roda da moto e quase fui esmagado por um ônibus!!!! Isso porque a Neo tem rodas de 16", fico imaginando como é passar nessa buraqueira desgraçada que tem no Brasil de Burgman!!!

Limabl
08-08-12, 10:32
O ruim desse tipo de tópico é que só tem blá,blá,blá,blá e nda de aproveito!!!

halvaro
08-08-12, 10:42
O ruim desse tipo de tópico é que só tem blá,blá,blá,blá e nda de aproveito!!!

Tipo esse post

Mas o pessoal gosta de ler esse bla, bla, bla

ThiBecker
08-08-12, 10:44
Sem o blá blá blá não tem graça... rs
Será que por isso chama fórum? xD~

Bruno Boo
08-08-12, 11:02
O ruim desse tipo de tópico é que só tem blá,blá,blá,blá e nda de aproveito!!!

Verdade ! Agora aqui no PN vamos começar a falar de Olimpíadas, atualidades, notícias, porque discutir moto tá por fora !

Daqui a pouco posto uma receita de bolo de laranja que vi na Palmerinha Onofre, fantástico !

O fórum ultimamente tem sido uma chatice, quando aparecem alguns assuntos "polêmicos" que movimentam o forum o povo também reclama !

Vou repetir isso mais uma vez ! O povo do PN(não 100%, mas uma boa parte) não gosta de Honda, Yamaha ou Suzuki, gosta mesmo é de reclamar !

ThiBecker
08-08-12, 11:05
Calma galera, deixem que reclame oras, liberdade de expressão é assim que funciona.

halvaro
08-08-12, 11:29
Vou repetir isso mais uma vez ! O povo do PN(não 100%, mas uma boa parte) não gosta de Honda, Yamaha ou Suzuki, gosta mesmo é de reclamar !

Vc acabou de reclamar tb

DOUGLAS 00
08-08-12, 11:54
http://www.youtube.com/watch?v=MqQq_ykY_j0

FelipeLiposo
08-08-12, 12:16
http://www.youtube.com/watch?v=MqQq_ykY_j0


KRAK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu pensei a mesma coisa!!!! Só não consegui por o vídeo no tópico........kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também vou reclamar de alguma coisa........

ThiBecker
08-08-12, 12:36
Vc acabou de reclamar tb

kkkkkkkkkkkkkkkk!!
Ri litros... bouaa

Bruno Boo
08-08-12, 12:55
Vc acabou de reclamar tb

kkkkkkk Verdade ! Mas afinal, eu faço parte do PN, também tenho esse direito ! kkkkkk

speedFan
08-08-12, 13:47
http://blogs.alfaguara.com/fernandezmallo/files/2011/01/to_be_continued_1.jpg

Diego Gonzo
08-08-12, 14:12
ja era hora mesmo..embora fosse uma boa scooter, a NEO ja tava ultrapassada e vendia pouco

talvez venham as NEO Tailandesas, como motor 150

halvaro
08-08-12, 14:17
Bom, acho que já ficou claro que a saída de linha da NEO não é um enorme passo pra tras na Yamaha

jhonypires
08-08-12, 14:51
Como diz o ditado
"As vezes é preciso dar um passo para trás para dar dois para frente"

ThiBecker
08-08-12, 16:18
Exato, se ela tirar a Neo do mercado, possivelmente trará outra em seu lugar. Já ficou massante essa história.. rs

DOUGLAS 00
08-08-12, 16:40
Tava vendo o número de vendas em maio... a Neo vendeu 300 e poucas motos só... se não me falha a memória, até a XJ vendeu mais.

halvaro
08-08-12, 16:52
Tava vendo o número de vendas em maio... a Neo vendeu 300 e poucas motos só... se não me falha a memória, até a XJ vendeu mais.

Asa Suzuki 125 tb vendem em torno disso, até menos, contra 30.000 CG Fan mensais

Se a Honda diminuisse o preço como querem aqui, ai as outras seriam riscadas do mapa, teríamos o monopólio, ai
iam reclamar tb, hahhahaha

DOUGLAS 00
08-08-12, 17:11
De fato, da linha CG, 30.000 são Fan 125. Creio que no total, a linha CG ( FAN 125, 150 e 150 Titan) façam quase os suas 50 mil unidades mensais. Se nesse preço, tá vendendo bem...

A YBR, que no passado vendia bem e incomodava, hoje faz em torno de 5 mil unidades mensais. Sinal que precisa de reformulação.

No caso da Suzuki, a grande sacada é que a margem de lucro é bem maior que as da Fan, por exemplo, mesmo sendo mais completa. Pois para eles não tirarem a Intruder de linha e insistir em produzir esse modelo do jeito que é ( A moto já era feita, quase como é atualmente em 1982!) já se pagou a muito, e é feita na china. Essa moto deve custar no máximo uns 2 mil pra jatoleiodedo.

Cachorro
08-08-12, 17:34
No caso da Suzuki, a grande sacada é que a margem de lucro é bem maior que as da Fan, por exemplo, mesmo sendo mais completa. .

Tu acredita realmente que a margem de lucro da JToledo importando a Intruder é maior do que da Honda produzindo a FAN 100% no Brasil e em larga escala???

Mas beeeem capaz.

A Honda produz em 1 dia mais motos FAN do que a JToledo pode vender de Intruder num mês inteiro!

Mas é como disseram aí: se a Honda baixasse o preço das motos, ainda assim haveria gente reclamando porque as outras não iam vender nada.

Iam continuar chamando quem compra Honda de burro e alienado... deixa os ixxxpééértos aushausahs

Abs,

DOUGLAS 00
08-08-12, 17:39
Tu acredita realmente que a margem de lucro da JToledo importando a Intruder é maior do que da Honda produzindo a FAN 100% no Brasil e em larga escala???

Mas beeeem capaz.

A Honda produz em 1 dia mais motos FAN do que a JToledo pode vender de Intruder num mês inteiro!

Mas é como disseram aí: se a Honda baixasse o preço das motos, ainda assim haveria gente reclamando porque as outras não iam vender nada.

Iam continuar chamando quem compra Honda de burro e alienado... deixa os ixxxpééértos aushausahs

Abs,

No volume a Honda ganha mais. Mas quando falo isso, é na comparação do custo de moto x moto.

Defeacer
08-08-12, 20:14
Não é passo pra frente. Parece que não conhecem a Yamaha!

Quanto tempo eles viram a Biz dominar o mercado até re-lançarem a Crypton? E olha que a antiga Crypton vendia bem. Até hoje não lançou a MALDITA 125 injetada pra muitos pararem de encher o saco. A XTZ foi esquecida pela Yamaha. A Fazer ainda nem sonha em ter uma versão com ABS, ou seja, a Yamaha está praticamente morta. Não sei da onde inventaram a ilusão que EM BREVE ela vai lançar algo melhor. Pode até ser que lance, mas com certeza vai demorar. E outra, a Neo vendia bem, mesmo com aquele preço absurdo.

Cachorro
08-08-12, 20:45
Não é passo pra frente. Parece que não conhecem a Yamaha!

Quanto tempo eles viram a Biz dominar o mercado até re-lançarem a Crypton? E olha que a antiga Crypton vendia bem. Até hoje não lançou a MALDITA 125 injetada pra muitos pararem de encher o saco. A XTZ foi esquecida pela Yamaha. A Fazer ainda nem sonha em ter uma versão com ABS, ou seja, a Yamaha está praticamente morta. Não sei da onde inventaram a ilusão que EM BREVE ela vai lançar algo melhor. Pode até ser que lance, mas com certeza vai demorar. E outra, a Neo vendia bem, mesmo com aquele preço absurdo.

Daqui ó:


Sim, tem alguma coisa, mas com o promot4 vindo em 2014 esse deve ser o ano desses lançamentos, não adianta reformular algo agora para em 2014 ter que fuçar de novo.

Já foi anunciado que a linha 125cc ganhará injeção, mas deve ser no modelo 2014.
Um scooter virá para o lugar da Neo, mas também para 2014.
Crypton vai continuar em linha e ganhará novas cores, Branca, Verde e Azul além das tradicionais Preta e Vermelha.
A príncipio(essas coisas sempre mudam) a Yamaha não deverá ter uma 150cc, essa categoria já é amplamente dominada pela Honda e em tempos de crise essas apostas são de risco. Mas um passarinho me contou que estão testando e pesquisando lançar uma nova cilindrada entre 125 e 250, algo que o mercado ainda não tenha, nada confirmado mas é especulação de boa fonte.
Fazer 800 não virá, a principio por custo, crise econômica e reformulação que ela sofrerá na Europa.
R6 nem pensar, custo muito alto de importação, pelo preço vamos de R1 com controle de tração né ?
Scooter T-Max e X-Max estão sendo estudados mas não devem vir, a faixa de preço no qual eles chegariam tornariam as vendas muito baixas. Uma coisa é importar da China(Citycom) outra é trazer do Japão/Europa.

Acho que é isso ! Mas como sempre é tudo especulação, por que basta um japonês acordar de mau-humor em guarulhos que tudo isso muda !

Diz ele que trabalha na Yamaha, então não tem por que duvidar da informação.

Ah, e em se tratando de Yamaha, 2 anos p/ o lançamento é breve sim eheheh

Abs,

Defeacer
08-08-12, 23:04
Pô Cachorro, tu perdeu moral, tu usa IE. Devia ser banido HAHA zuando

Acho que boatos é normal em qualquer empresa, então eu particularmente não acredito muito, a não ser que ele seja acionista ou algo do tipo HAHA nada pessoal contra ele.
De qualquer forma é muito tempo, deveria ser algo pra este ano já pensando no PROMOT, creio que dá pra fazer isso de boa. Mete injeção e adeus :P Só espero que SE a Crypton continuar a ser produzida, não seja um modelo mais moderno e mais bonito, porque senão eu fico puto HAHA

Cachorro
09-08-12, 08:13
Pô Cachorro, tu perdeu moral, tu usa IE. Devia ser banido HAHA zuando

Ãhn???

Daonde tu tirou isso?

Nunca tive moto injetada!

Abs,

Defeacer
09-08-12, 08:46
AHAHA Falei errado, me referia a Internet Explorer = IE. Ficou ambíguo :P No post anterior ao meu voce estava usando :P Perdeu a graça agora =\ haha

Cachorro
09-08-12, 09:36
eheheh, no note de casa uso o IE, na empresa uso Firefox.

Mas qual o problema em usar o IE?

Abs,

cabra de brasilia
09-08-12, 09:41
Ixi lá vem mais ladainha....IE não presta, coisa de alienado...blablabla

halvaro
09-08-12, 09:41
eheheh, no note de casa uso o IE, na empresa uso Firefox.

Mas qual o problema em usar o IE?

Abs,

Assim como tem os anti Honda, tem a legião dos que são contra tudo que é da Microsoft, acho que é isso

Eu já participei de vários foruns, de carros, motos, informática, som, fotografia, vários assuntos do meu interesse
e sempre que tem uma marca líder no mercado, a turma dos foruns é contra essa marca

Mas realmente o Firefox é melhor que o IE, o Chrome achei uma droga

Defeacer
09-08-12, 09:44
Orra, o povo tá estressado aqui. Só tô zuando p0rra, não precisa apelar :P

É porque IE é um lixo praticamente em desuso, mas não precisa apelar

http://4.bp.blogspot.com/-rKT8gFPK-c8/TwSJtrWPOKI/AAAAAAAAAJ0/-AhrLPoYrKQ/s1600/uiuiui.jpg

cabra de brasilia
09-08-12, 09:45
Muito tempo eu defendo a teoria que reclamar é uma cultura institucional do brasileiro.....

Vendo ontem no serviço....hospital público recebemos 6 refeições por plantão e à vontade......

Caraca um cara comeu literalmente que nem um porco e tava que reclamava que carne moída com mandioca/macaxeira é ridículo...coisa de quem não sabe preparar cardápio.....

Acho que o cara comeu meio boi ralado e 5 metros de mandioca.

Dá pra entender?

ThiBecker
09-08-12, 10:40
Muito tempo eu defendo a teoria que reclamar é uma cultura institucional do brasileiro.....

Vendo ontem no serviço....hospital público recebemos 6 refeições por plantão e à vontade......

Caraca um cara comeu literalmente que nem um porco e tava que reclamava que carne moída com mandioca/macaxeira é ridículo...coisa de quem não sabe preparar cardápio.....

Acho que o cara comeu meio boi ralado e 5 metros de mandioca.

Dá pra entender?

Dá sim, é o típico brasileiro, rs.

romario_xtz
09-08-12, 10:56
Acho que boatos é normal em qualquer empresa, então eu particularmente não acredito muito, a não ser que ele seja acionista ou algo do tipo HAHA nada pessoal contra ele.

Não precisa ser acionista pra saber que modelo tal vai ser lançado. Meu cunhado foi comprar um punto uns 6 meses atras, e na loja ja sabiam que ia sair um modelo reformulado.

Limabl
09-08-12, 11:00
Dá sim, é o típico brasileiro, rs.Depois dizem que o pais não vai pra frente por causa dos politicos corruptos,ladrões e etc..agora eu pergunto a vcs,quem colocou eles lá no poder foram eles mesmos, ou fomos nós hemmm???

romario_xtz
09-08-12, 11:10
Depois dizem que o pais não vai pra frente por causa dos politicos corruptos,ladrões e etc..agora eu pergunto a vcs,quem colocou eles lá no poder foram eles mesmos, ou fomos nós hemmm???

É justamente isso! O mal do brasileiro é reclamar, semrpe vai achar o que reclamar. Chamam de corruptos, de ladrão, mas no dia de votar,elegem as mesmas figuras! Uma marcha contra corrupção, é um fiasco, enquanto uma marcha pra fumar maconha, ou dar a b*%$@, tem milhões de pessoas. Nada contra,mas acho que temos que ver o que é prioridade.

DOUGLAS 00
09-08-12, 11:16
Assim como tem os anti Honda, tem a legião dos que são contra tudo que é da Microsoft, acho que é isso

Eu já participei de vários foruns, de carros, motos, informática, som, fotografia, vários assuntos do meu interesse
e sempre que tem uma marca líder no mercado, a turma dos foruns é contra essa marca

Mas realmente o Firefox é melhor que o IE, o Chrome achei uma droga

Eu já acho Chrome mais prático, mas tenho o Mozilla aqui instalado, para eventualidades.

- - - Updated - - -


eheheh, no note de casa uso o IE, na empresa uso Firefox.

Mas qual o problema em usar o IE?

Abs,

Eu antigamente usava o amaldiçoado I.E 6. Mas depois do Chrome, nunca mais I.E... Chrome, Mozilla, Opera(Dizem que é o melhor), todos a frente do I.E... I.E só pra baixar outro navegador em PC novo...

ThiBecker
09-08-12, 12:11
Eu uso o IE 9 x64 em minha residência, sem problemas... Aqui no trampo às vezes utilizo o Chrome ou Firefox, entre estes dois prefiro o Firefox, entre os três prefiro meu IE x64... acho bem rápido e me familiarizei mais com ele.

Defeacer
09-08-12, 13:22
PQP! A galerinha aqui tá estressada demais, falei uma coisa brincando e ficam mordidinhos assim. PQP! Estão andando de moto demais e estão esquecendo de espairecer um pouco. Vão pescar, pegar umas gatas, ler um livro, porque o estresse aqui tá tenso! PQP!

halvaro
09-08-12, 13:25
Não precisa ser acionista pra saber que modelo tal vai ser lançado. Meu cunhado foi comprar um punto uns 6 meses atras, e na loja ja sabiam que ia sair um modelo reformulado.

Ao contrario das concessionárias GM = g***** m****, a uns 2 meses atras vendiam o Corsa e se alguem perguntasse se ia sair de linha diziam que não, semana passada saiu de linha

chiccoli
09-08-12, 13:52
OFF:

Opa, navegadores ??!! ^^ pensei que era yamaha, mas blz kkkkk

uso o chrome, acostumei com essa porcaria.., , pelo menos tem corretor ortográfico, eu quase não escrevo errado =S.
opera nunca gostei..,
IE é um ótimo navegador, só num tenho saco pra usar.
firefox parei de usar na época que eu ia usar o 8, os botões de fexar... , .. , ficava verde, daki a pouco o navegador inteiro ficava, e onde vc clicava ia voltando ao normal, minimizou, ficava verde de novo.. =S
no XP ele abria e fechava de uma vez =S, quando dava tempo de ver.. ai o chrome num dava esse problema, amém.
tinha umas época que o face tava com uns problemas com o chrome, voltei a usar o firefox, mas num me adaptei de novo não.., resolveram o bug e to até hoje.
nada contra microsoft, inclusive pirateio sistemas e programas deles a anos ^^, baixado diretamente do technet kkkk
tenho até dó da multa no dia que pegarem kkk
agora eu fui ter uma do 7 home premium.., do meu tio ^^, 1 pode instalar em até 3 pcs.., vamu aproveitar né, uso bem mais do que ele.


ON:


Nunca gostei da Neo, pra mim que ja foi tarde., minha opinião, vamos deixar bem claro.
se 2014 o promot 4 vai entrar em vigor.., parceiro.., num sei nem se esse carburador da factor vai ficar na lista, to achando que isso é q nem a honda faz.., lança algo bunito, depois atualiza pra dizer que é novo e vender mais de novo.., vide freio a disco traseiro da cb300, injeção eletronica da mix, lançamento da fan 150, e imagino que logo logo cb300 flex..
num sou cliente da honda desde quando tenho cnh não né.

o jeito é esperar pra ver.., e não criticar.., yamaha demorar pra se mover.., mas faz alguma coisa.. ybr demorou quase 10 anos pra sair de linha, mas ta ae a factor.
bom.., vamos esperar.

- - - Updated - - -


Ao contrario das concessionárias GM = g***** m****, a uns 2 meses atras vendiam o Corsa e se alguem perguntasse se ia sair de linha diziam que não, semana passada saiu de linha


pow.., q c tem contra GM ? eu sempre gostei dakeles motores.., vive vazando, mas dificil de quebrar ^^
compensação cambio.., os 1ºs vectras sofreram..

cada marca tem um modo de agir no mercado,
honda só meche em alguma coisa de outubro a fevereiro.., dificilmente acontece alguma coisa no meio termo. geralemnte só anuncia lançamento e talz..,
pegar modelo 2012 no meio de setembro foi um susto pra mim, ou a cbr 250 esses tempo agora tbm.., apesar que não foi nada como "novo modelo da titan 150"
yamaha só faz alterações no meio do ano, vide fazers. nova fazer e blue flex.

Bruno Boo
09-08-12, 14:53
Não precisa ser acionista para ter acesso a tais informações, normalmente quem ministra os cursos para os funcionários de concessionária são os engenheiros e pessoal da parte técnica, e sempre acabe escapando alguma coisinha. Mas no geral essas coisas são apenas planos que podem mudar sem aviso prévio, 100% de certeza só tenho que um dia vou morrer e que nunca vou comprar moto da Shineray.

Com relação ao custo de Fan e Intruder, a Honda tira o lucro dela no volume pois no Brasil, apesar dos incentivos fiscais da zona franca de manaus, tudo é taxado enquanto a Intruder vem à preço de banana da China e somente é montada aqui. Acho que a Intruder gera até mais lucro, porém a Honda vende 30.000 Fan enquanto a Suzuki vende 200 Intruder, ai não dá base de comparação.

Outra coisa é que o pessoal acha que é fácil injetar um motor, vocês não imaginam o custo e tempo que leva para mudar todo maquinário e linha de produção, preparar os operários e a parte do projeto em si. Concordo que a Yamaha está parada no tempo e já devia ter lançado faz tempo, mas do jeito que a galera discute aqui parece que é só um japonês em Manaus apertar um botão que tudo se resolve, é trabalhoso e o custo é alto para adequar uma linha de produção e o projeto em si para injeção eletrônica.

halvaro
09-08-12, 15:26
Outra coisa é que o pessoal acha que é fácil injetar um motor, vocês não imaginam o custo e tempo que leva para mudar todo maquinário e linha de produção, preparar os operários e a parte do projeto em si.

É bem isso mesmo, e o pessoal não entende tb o custo que isso tem e que precisa ser repassado ao produto final, ai ainda acham que tudo é caro

Outro dia eu vi um comentando num topico aqui mais ou menos assim, o que custava a Honda por um radiador na XR300, não tenho certeza se era essa, como se mudar um motor para refrigeração líquida fosse só acrescentar um radiador, não precisa mudar bloco para ter as passagens de água, nada, alguns aqui não tem a mínima noção do que falam

jow182
09-08-12, 15:48
Pq esse preconceito com o IE ? pq a maioria dos programadores web sentem dificuldades para programar para essa plataforma pois outros navegadores já utilizam linguagens mais novas do que o IE então esses probres mortais tem que fazer uma adaptação do seu código fonte para rodar no IE, e eles perdem noites e noites até que as vezes colocam assim "Para melhor visualização utilize tão versão do Navegador X (Normalmente o IE)" e pq eles têm que fazer isso ? Pq o Windows é o mais utilizado no mundo e normalmente o IE vem instalado como padrão :D e para que serve o IE? para vc baixa um novo navegador ASASHUHUSASHUA pronto agora vcs entendem !!!

chiccoli
09-08-12, 16:01
É bem isso mesmo, e o pessoal não entende tb o custo que isso tem e que precisa ser repassado ao produto final, ai ainda acham que tudo é caro

Outro dia eu vi um comentando num topico aqui mais ou menos assim, o que custava a Honda por um radiador na XR300, não tenho certeza se era essa, como se mudar um motor para refrigeração líquida fosse só acrescentar um radiador, não precisa mudar bloco para ter as passagens de água, nada, alguns aqui não tem a mínima noção do que falam


uns furos certeiros no bloco, um negócio bem feito, um radiador, e uma bomba que suporte a temperatura.., elétrica é dificil..
simples.., erra esses furos e acerta um duto de oleo pra ver kkkk
e se a agua abaixar demais a temperatura.., a injeção manda mais gasola pra proteger o motor., então se não for sair pra valer.., adaptação arriscada e desnecessária e com maior custo.

halvaro
09-08-12, 16:10
uns furos certeiros no bloco, um negócio bem feito, um radiador, e uma bomba que suporte a temperatura.., elétrica é dificil..
simples.., erra esses furos e acerta um duto de oleo pra ver kkkk
e se a agua abaixar demais a temperatura.., a injeção manda mais gasola pra proteger o motor., então se não for sair pra valer.., adaptação arriscada e desnecessária e com maior custo.

Eu não falei em adaptação, eu apenas citei o comentário de um cara, como se para a fábrica fosse fácil, tipo só colocar o radiador, refrigeração líquida envolve mudanças estruturais no motor, que a fabrica está apta a fazer, mas que custam bem mais que a mera colocação de um radiador, envolvem praticamente um reprojeto do motor, sem falar nas mudanças de ferramentaria para produzir o motor diferente

Cachorro
09-08-12, 16:28
uns furos certeiros no bloco, um negócio bem feito, um radiador, e uma bomba que suporte a temperatura.., elétrica é dificil..
simples.., erra esses furos e acerta um duto de oleo pra ver kkkk
e se a agua abaixar demais a temperatura.., a injeção manda mais gasola pra proteger o motor., então se não for sair pra valer.., adaptação arriscada e desnecessária e com maior custo.

Se a temperatura estiver abaixo do normal o correto é fechar a válvula termostática p/ que a água páre de circular até a válvula abrir novamente.

Abs,

chiccoli
09-08-12, 16:31
Se a temperatura estiver abaixo do normal o correto é fechar a válvula termostática p/ que a água páre de circular até a válvula abrir novamente.

Abs,

e vc lembraria de fazer isso numa adaptação ?
mas o conceito basico acho que todo mundo ja entendeu..

Cachorro
09-08-12, 16:34
Estamos falando de uma adaptação feita na fábrica, correto?

Eles tem obrigação de lembrar eheheh

Abs,

DOUGLAS 00
09-08-12, 16:57
Não precisa ser acionista para ter acesso a tais informações, normalmente quem ministra os cursos para os funcionários de concessionária são os engenheiros e pessoal da parte técnica, e sempre acabe escapando alguma coisinha. Mas no geral essas coisas são apenas planos que podem mudar sem aviso prévio, 100% de certeza só tenho que um dia vou morrer e que nunca vou comprar moto da Shineray.

Com relação ao custo de Fan e Intruder, a Honda tira o lucro dela no volume pois no Brasil, apesar dos incentivos fiscais da zona franca de manaus, tudo é taxado enquanto a Intruder vem à preço de banana da China e somente é montada aqui. Acho que a Intruder gera até mais lucro, porém a Honda vende 30.000 Fan enquanto a Suzuki vende 200 Intruder, ai não dá base de comparação.

Outra coisa é que o pessoal acha que é fácil injetar um motor, vocês não imaginam o custo e tempo que leva para mudar todo maquinário e linha de produção, preparar os operários e a parte do projeto em si. Concordo que a Yamaha está parada no tempo e já devia ter lançado faz tempo, mas do jeito que a galera discute aqui parece que é só um japonês em Manaus apertar um botão que tudo se resolve, é trabalhoso e o custo é alto para adequar uma linha de produção e o projeto em si para injeção eletrônica.

Sobre lançamentos, sempre vaza alguma coisa. muitas vezes é usada como "estratégia de marketing", para ferrar a venda dos concorrentes.

Sobre a Intruder x Fan, é por ai mesmo.

Sobre a I.E, no caso da Yamaha, o lance seria preparar a Injeção pra nossa gasosa, pois lá fora tem I.E nesse mesmo motor da Factor já.

Bruno Boo
09-08-12, 17:08
Sobre lançamentos, sempre vaza alguma coisa. muitas vezes é usada como "estratégia de marketing", para ferrar a venda dos concorrentes.

Sobre a Intruder x Fan, é por ai mesmo.

Sobre a I.E, no caso da Yamaha, o lance seria preparar a Injeção pra nossa gasosa, pois lá fora tem I.E nesse mesmo motor da Factor já.

Até concordo que existe o mesmo motor lá fora injetado, porém vai muito além disso, a linha de produção é feita de funcionários e máquinas para produzir esses motores e, os funcionários precisam ser treinados e as máquinas trocadas e isso custa milhões de reais, fora os engenheiros trabalhando para adequar a IE à nossa alcoolina. E motores flex??? Mais $$ para desenvolver, fora o acerto da moto que com IE é outro, vai muita coisa, tem que ser feito, mas não é assim fácil, é mais ou menos como o exemplo do radiador ali em cima, do jeito que falam, parece que é só colar o radiador na moto que está pronto sendo que na verdade exige todo um re-estudo de projeto e maquinário/linha de produção.

DOUGLAS 00
09-08-12, 17:16
Sobre o maquinário com certeza não sabemos de tudo o que é preciso, mas até pelo fato de ter modelos na linha com I.E, eles tenham já o Know How pra fazer isso. Mas como vc disse, isso tem custo, fora a tradicional letargia que a marca tem.

Defeacer
09-08-12, 20:39
Acho melhor trancar o tópico, se não daqui a pouco compartilharemos receitas de bolo.

Cachorro
09-08-12, 20:46
De quê?

Abs,

billyjohw
09-08-12, 21:00
Ultimamente as fábricas de moto vem decepcionado. Além da concorrência, eles mudam quase todo o acabamento de um ano para outro. Para mim, é relativo, como possuo loja de moto peças e mais modelos surgindo, fica difícil manter estoques que atendam de forma satisfatória. Digo isso baseado nas próprias lojas da marca, que pouco possuem peças de alguns modelos, hoje é realizado o Just-in-time, então, a maioria trabalha com pedidos. Além da Yamaha andar fazendo bobagem, peca por não possuir uma logística que faça valer a marca.

sergipe
10-08-12, 06:42
o colega abre o tópico, participa das discussões(certo que algumas totalmente fora do assunto principal), quando o tópico começa a ficar interessante... pede pra trancar! eu em!! vai entender!!! kkkkkkkkkkk bom dia a todos!

halvaro
10-08-12, 08:20
o colega abre o tópico, participa das discussões(certo que algumas totalmente fora do assunto principal), quando o tópico começa a ficar interessante... pede pra trancar! eu em!! vai entender!!! kkkkkkkkkkk bom dia a todos!

Ele achou que todos iam concordar com o ponto de vista dele, que a Yamaha deu um tiro no pé, mas não foi bem assim

Defeacer
10-08-12, 14:48
Não senhor, não achei que todos iam concordar, se eu quisesse isso eu não abriria o tópico. Acontece que começamos falando da Yamaha e agora já estamos tendo curso virtiual de mecânica de motos, então antes que comecem a compartilhar história de "ninar", seria melhor que fechasse o tópico.

chiccoli
10-08-12, 14:57
Ele achou que todos iam concordar com o ponto de vista dele, que a Yamaha deu um tiro no pé, mas não foi bem assim

tiro no pé ?, tiro no pé se tirar a factor e a fazer.

Cachorro
10-08-12, 15:01
Tá, já se passou a manhã inteira e ele ainda não mandou a tal "receita de bolo"...

Abs,

DOUGLAS 00
10-08-12, 15:08
Bolo de Caneca:

Ingredientes:



1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (café) rasa de fermento em pó


MODO DE PREPARO

Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo
Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta


Informaçães Adicionais

Dicas: a caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml.
A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.
Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar.

Piccoli
10-08-12, 15:10
Voltando ao assunto do tópico...
Em janeiro deste 2012, estava com um crédito do Consórcio Nacional Honda em mãos. Procurava um scooter de primeira linha e pesquisei preços na época, à vista e com emplacamento:
- Lead: R$ 6.300
- Burgman i: R$ 6.300
- Neo: R$ 7.200
O Neo estava ao preço da GSR 150i. Scooter não é moto, mas pelo valor equivalente, a GSR perde na praticidade do CVT mas tem a vantagem de mais fôlego, inclusive nas estradas. Preço por preço, eu ficaria com a GSR. Mas eu teimava em scooter e não teria sentido em pagar mais se tivesse opções na Honda e na Suzuki.

Pergunto: como se poderia comprar um Neo a esse preço? Some a isso uma cultura dos vendedores Yamaha aqui ao meu redor que parece que estão vendendo a última Trakinas do pacote, acabei por descartar o Neo.
O Neo é ótimo, é uma moto com CVT, combinação a meu ver, perfeita. Mas ainda é carburado e ainda tem pneu com câmara que fura bastante e é complicado de consertar.
A loja Suzuki demonstrou má vontade, disseram que aceitar Consórcio Honda era complicado, muita burocracia, etc. E isso que sou conhecido deles e uso a loja eventualmente. Foi-se a ideia do Burgman.
Acabei comprando o Lead, embora eu preferisse o Burgman ou o Neo.
Foi a Honda que soube vender? Sim, mas a dona Yamaha também teve sua parcela de culpa colocando preço sugerido demasiadamente alto para sua moto com tecnologia ultrapassada. Assim, ela não tira o pé do barro nunca, embora faça ótimas motos na baixa cilindrada. E a Suzuki perdeu a oportunidade de me vender mais uma moto além da que eu tenho em casa.

Agora a Yamaha apresenta como grande novidade ou grande lançamento, a Fazer Blue Flex. Mais cara que a Fazer normal, em uma época de preço alto para álcool. Resultado: aqui nas Yamaha a Fazer Blue Flex está servindo como objeto de decoração da loja.

DOUGLAS 00
10-08-12, 15:56
Voltando ao assunto do tópico...
Em janeiro deste 2012, estava com um crédito do Consórcio Nacional Honda em mãos. Procurava um scooter de primeira linha e pesquisei preços na época, à vista e com emplacamento:
- Lead: R$ 6.300
- Burgman i: R$ 6.300
- Neo: R$ 7.200
O Neo estava ao preço da GSR 150i. Scooter não é moto, mas pelo valor equivalente, a GSR perde na praticidade do CVT mas tem a vantagem de mais fôlego, inclusive nas estradas. Preço por preço, eu ficaria com a GSR. Mas eu teimava em scooter e não teria sentido em pagar mais se tivesse opções na Honda e na Suzuki.

Pergunto: como se poderia comprar um Neo a esse preço? Some a isso uma cultura dos vendedores Yamaha aqui ao meu redor que parece que estão vendendo a última Trakinas do pacote, acabei por descartar o Neo.
O Neo é ótimo, é uma moto com CVT, combinação a meu ver, perfeita. Mas ainda é carburado e ainda tem pneu com câmara que fura bastante e é complicado de consertar.
A loja Suzuki demonstrou má vontade, disseram que aceitar Consórcio Honda era complicado, muita burocracia, etc. E isso que sou conhecido deles e uso a loja eventualmente. Foi-se a ideia do Burgman.
Acabei comprando o Lead, embora eu preferisse o Burgman ou o Neo.
Foi a Honda que soube vender? Sim, mas a dona Yamaha também teve sua parcela de culpa colocando preço sugerido demasiadamente alto para sua moto com tecnologia ultrapassada. Assim, ela não tira o pé do barro nunca, embora faça ótimas motos na baixa cilindrada. E a Suzuki perdeu a oportunidade de me vender mais uma moto além da que eu tenho em casa.

Agora a Yamaha apresenta como grande novidade ou grande lançamento, a Fazer Blue Flex. Mais cara que a Fazer normal, em uma época de preço alto para álcool. Resultado: aqui nas Yamaha a Fazer Blue Flex está servindo como objeto de decoração da loja.

Ai que me refiro: As outras não fazem o "dever de casa".

Obs: Sobre a Blue Flex, eu não compraria, pois não gosto de veículo Flex, ainda sendo mais cara. Mas mesmo que seja na hora errada, que bom que veio e que bom que deram a opção do cliente escolher se quer moto flex ou não.

pressao
11-08-12, 12:56
sobre a neo e 1 moto muito boa, em minha opiniao a YAMAHA e bem mais superior que as concorrentes. e a neo tem 1 problema que provavelmente levou ao seu fim. que e se ela furar o pneu traseiro so uma loja autorizada para eletuar o serviço pq nenhum borracheiro quer mexer tem q desmontar metade da moto, e so vcx perguntarem pra quem tem 1.

DOUGLAS 00
11-08-12, 13:36
Esse é um defeito chato da Neo mesmo: Tem que desmontar meia moto pra trocar um Pneu. Não creio que seja isso que provocou o seu fracasso comercial, mas que é bem chato isso é.

halvaro
11-08-12, 13:37
Não sei por que o pessoal sempre acha que Scooter tem que custar menos que moto, eu acho que o custo de produção dos scooters é maior, não é pra ser mais barato, não é essa a idéia do Scooter

Defeacer
11-08-12, 14:16
Essa história do pneu da Neo, eu não concordo. Minha ex-patroa, tinha uma Neo, e em pleno feriadão, a tarde o pneu furou quando ela ia trabalhar, ela estacionou a moto lá e pediu pra um funcionário "se virar" e trocar aquele pneu. Em menos de 2 horas a moto tava lá, bonitinha com o pneu trocado. Como eu nunca fui com a cara dela, eu nem me inteirei no assunto, mas que o pneu estava trocado, estava. Mas sempre ouvi que o pneu traseiro da Neo fura fácil.

- - - Updated - - -


Não sei por que o pessoal sempre acha que Scooter tem que custar menos que moto, eu acho que o custo de produção dos scooters é maior, não é pra ser mais barato, não é essa a idéia do Scooter

Scooter é moto de entrada, querendo ou não. É foda tu comprar uma scooter limitada, porque todas são, por um preço que você compraria uma Fan, Factor, Yes, o famoso custo-benefício. Geralmente compra scooter quem gosta MESMO!

halvaro
11-08-12, 16:06
Scooter é moto de entrada, querendo ou não. É foda tu comprar uma scooter limitada, porque todas são, por um preço que você compraria uma Fan, Factor, Yes, o famoso custo-benefício. Geralmente compra scooter quem gosta MESMO!

Scooter não é moto de entrada, é um conceito totalmente diferente, como vc disse compra quem gosta, é outro mundo

TiBiSsA
11-08-12, 18:38
Moto de entrada? Limitada?
Da uma olhada na Burgman 650.

Ou numa GTS 250.

Limabl
11-08-12, 18:47
Scooter não é moto de entrada, é um conceito totalmente diferente, como vc disse compra quem gosta, é outro mundoCorreto,na europa as scooter de 400,500 e até 600cc fazem uma sucesso danado,elas são mais comfortaveias que motos comvencionais e cubs.

OBS:não comfundam scooters com cubs.

ex:
biz,clypton são cubs
bugman,vespa,jog são scooters

- - - Updated - - -


tiro no pé ?, tiro no pé se tirar a factor e a fazer.O pessoal esta vendo de forma errada,todo mundo fica encomodado com a yamaha em 2° no mercado,na verade ela não esta nem ai,afinal de contas ela e a segunda maior fabricante de motocilcetas do planeta e isso já uma coisa enorme.A yamaha não tem pretenções de alcançar o primeiro lugar aqui no brasil já que ela lidera no mercado em muitos paises europeus e na asia.

A honda aqui no brasil é igual a globo,nem a yamaha,suszuki,dafra,kasinski tem a intenção de pegar o primeiro lugar e sim uma fatia do bolo,então porque vcs não curte suas motocas independente da marca ou modelo ao imvés de ficarem encomodados com quem vende mais se é honda,yamaha,suzuki e etc... que eu saiba nemguem aqui tem ações nessas empresas ou tem e eu não sei :confused:!!!

halvaro
11-08-12, 18:51
Correto,na europa as scooter de 400,500 e até 600cc fazem uma sucesso danado,elas são mais comfortaveias que motos comvencionais e cubs.

OBS:não comfundam scooters com cubs.

ex:
biz,clypton são cubs
bugman,vespa,jog são scooters

- - - Updated - - -

O pessoal esta vendo de forma errada,todo mundo fica encomodado com a yamaha em 2° no mercado,na verade ela não esta nem ai,afinal de contas ela e a segunda maior fabricante de motocilcetas do planeta e isso já uma coisa enorme.A yamaha não tem pretenções de alcançar o primeiro lugar aqui no brasil já que ela lidera no mercado em muitos paises europeus e na asia.

A honda aqui no brasil é igual a globo,nem a yamaha,suszuki,dafra,kasinski tem a intenção de pegar o primeiro lugar e sim uma fatia do bolo,então porque vcs não curte suas motocas independente da marca ou modelo ao imvés de ficarem encomodados com quem vende mais se é honda,yamaha,suzuki e etc... que eu saiba nemguem aqui tem ações nessas empresas ou tem e eu não sei :confused:!!!

Muito boas as suas colocações

Realmente, Scooter não são motos de entrada, Cubs sim tem a obrigação de serem mais baratas que motos de verdade

Bem colocado tb sobre a Yamaha e a comparação feita, e principalmente sobre a atitude de muita gente, se preocupando com o que não interessa

Defeacer
11-08-12, 19:40
Moto de entrada? Limitada?
Da uma olhada na Burgman 650.

Ou numa GTS 250.

S-C-O-O-T-E-R


Passou de 250 cc, é MAXI, LEIA BEM: MAXI-SCOOTER.

oxi!

halvaro
11-08-12, 19:49
S-C-O-O-T-E-R


Passou de 250 cc, é MAXI, LEIA BEM: MAXI-SCOOTER.

oxi!

Não viaja, Maxi-scooter ou Scooter, todas são Scooter e não motos, portanto não tem que comparar com preço de moto

FelipeLiposo
11-08-12, 20:26
sobre a neo e 1 moto muito boa, em minha opiniao a YAMAHA e bem mais superior que as concorrentes. e a neo tem 1 problema que provavelmente levou ao seu fim. que e se ela furar o pneu traseiro so uma loja autorizada para eletuar o serviço pq nenhum borracheiro quer mexer tem q desmontar metade da moto, e so vcx perguntarem pra quem tem 1.

Realmente a Neo tem esse problema, uma vez a da minha esposa furou o pneu num fim de semana....que trabalhão que deu pois passamos por uns 10 borracheiros e todos falaram que não mexiam nesse tipo de moto. Como estávamos longe de casa aproveitamos para passar o fim de semana em um hotel e na segunda fomos atrás de uma autorizada que tinha a uns 5 kms de lá. E ainda cobraram 50 conto pra fazer o reparo, fora que tem que tirar escape, metade da balança, para só ai ter acesso ao pneu.....

Defeacer
11-08-12, 21:08
Não viaja, Maxi-scooter ou Scooter, todas são Scooter e não motos, portanto não tem que comparar com preço de moto

Ah, então reclame com quem inventou os termos. Em qualquer site de motos que você for, sempre que precisar de distinção, será feita dessa forma. Na sua teoria então não existe off-roads, street, super-esportiva, naked, custom, aliás, é tudo moto, scooter também é um tipo de moto, da mesma forma que essas citadas. Ou scooter seria o que se ela não é moto?

O povo arruma cada coisa pra criar picuinha. PQP!

TiBiSsA
12-08-12, 18:22
Já pensou a Yamaha traz pra ca?
Pena que nao deve ter espaço embaixo do banco.

Xenter 125 2012 - Scooters - Yamaha Motor Portugal (http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/125cc/xenter-125.aspx?view=explore)

halvaro
13-08-12, 08:52
Já pensou a Yamaha traz pra ca?
Pena que nao deve ter espaço embaixo do banco.

Xenter 125 2012 - Scooters - Yamaha Motor Portugal (http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/125cc/xenter-125.aspx?view=explore)

editado, respondi o post errado

ThiBecker
13-08-12, 10:17
Duro é trazer né? rs

Bruno Boo
13-08-12, 11:27
Esqueçam esse negócio de trazer motos de fora, a Yamaha está com o objetivo de nacionalizar 100% de sua linha de motos aqui, para que as sucessivas crises lá fora não afetem a empresa em termos de preço e lançamento de novos produtos, muito pouca coisa deve vir de fora, apesar que talvez venha um scooter, mas seria do mercado asiático.

Well_99
21-08-12, 22:36
tem um rapaz q vai na academia todo dia com uma, ele comprou ela esse mês e ta adorando a moto!

halvaro
22-08-12, 08:32
tem um rapaz q vai na academia todo dia com uma, ele comprou ela esse mês e ta adorando a moto!

É isso que importa, e não se vai continuar fabricando e essas conjecturas todas

prado
22-08-12, 14:18
Uma coisa que falta nas motos da yamaha, é a opção para freios ABS. Fui em uma CC e fui informado que somente a R1 que é moto importada que tem o sistema de freio ABS, todas as demais não tem essa opção.

Limabl
22-08-12, 16:55
Uma coisa que falta nas motos da yamaha, é a opção para freios ABS. Fui em uma CC e fui informado que somente a R1 que é moto importada que tem o sistema de freio ABS, todas as demais não tem essa opção.Macho não usa freio abs cara,isso coisa para bichinhas rsrsrsrs.

halvaro
22-08-12, 17:03
Uma coisa que falta nas motos da yamaha, é a opção para freios ABS. Fui em uma CC e fui informado que somente a R1 que é moto importada que tem o sistema de freio ABS, todas as demais não tem essa opção.

Nem precisava ir numa CC Yamaha pra descobrir isso, só Honda oferece ABS em motos pequenas aqui no Brasil

prado
22-08-12, 17:32
Nem precisava ir numa CC Yamaha pra descobrir isso, só Honda oferece ABS em motos pequenas aqui no Brasil

Não sabia disso cara.. bom saber..

- - - Updated - - -


Macho não usa freio abs cara,isso coisa para bichinhas rsrsrsrs.

Acho importante a segurança, uma dia que um *** te fechar e a unica coisa que vc queria era chegar em casa pra abraçar seus filhos.. vc vai entender isso..

DOUGLAS 00
22-08-12, 17:58
Não sabia disso cara.. bom saber..

- - - Updated - - -



Acho importante a segurança, uma dia que um *** te fechar e a unica coisa que vc queria era chegar em casa pra abraçar seus filhos.. vc vai entender isso..

Ele só deu uma troladinha... não dá pra levar tão a sério...rsrsrs

sergipe
22-08-12, 18:34
tenho curiosidade de freiar um ABS em uma moto.

Diey
22-08-12, 19:42
Eu também. Dar aquela freiadassa no talo!

cabra de brasilia
22-08-12, 21:56
ABS da Honda é muito loco.......asfalto, cascalho solto.....tanto faz o terreno...pode encher o pé que para retinha.........

ABS Honda é simplsmente perfeito........não tem nenhum outro que se iguala ao ABS da Honda........nem mesmo BMW.

DOUGLAS 00
22-08-12, 22:20
ABS da Honda é muito loco.......asfalto, cascalho solto.....tanto faz o terreno...pode encher o pé que para retinha.........

ABS Honda é simplsmente perfeito........não tem nenhum outro que se iguala ao ABS da Honda........nem mesmo BMW.

Foi o que ouvi tb. Coisa de moto grande.

Defeacer
22-08-12, 22:39
ABS da Honda é muito loco.......asfalto, cascalho solto.....tanto faz o terreno...pode encher o pé que para retinha.........

ABS Honda é simplsmente perfeito........não tem nenhum outro que se iguala ao ABS da Honda........nem mesmo BMW.

Fala isso por experiência própria ou por relatos na net?

Aliás, o ABS sendo assim, não está fazendo nada de absurdo, apenas cumprindo seu papel.
Por isso que eu acho que motos deviam vir com abs de fábrica.

sergipe
23-08-12, 07:01
fods é que minha provável próxima moto não tem versão ABS(Fazer) ele deveriam lançar o ABS no lugar da Flex!!!
o alcool aqui em Aracaju é impraticável!! está custando quase 2,40 o litro!! quase mesmo preço da gasosa que tá 2,73

halvaro
23-08-12, 08:38
Aliás, o ABS sendo assim, não está fazendo nada de absurdo, apenas cumprindo seu papel.
Por isso que eu acho que motos deviam vir com abs de fábrica.

Aí a Titan com ABS ia custar o preço da Fazer

A turma que compra Fan por ex, ou Crypton e Biz, nem freio a disco não compra, maioria tambor, acha que vão querer
pagar por ABS ? Por que se colocarem de fábrica, irão cobrar por isso, não vai ser de graça

cabra de brasilia
23-08-12, 08:43
Fala isso por experiência própria ou por relatos na net?

Aliás, o ABS sendo assim, não está fazendo nada de absurdo, apenas cumprindo seu papel.
Por isso que eu acho que motos deviam vir com abs de fábrica.

Conheço ABS Honda e BMW na prática......e é exatamente o mesmo relato de revistas especializadas......

ABS Honda é aferido pra funcionar com 100% de perfeição em qualquer condição ou terreno......coisa que nenhuma outra conseguiu fazer com igual precisão.

ABS das outras marcas é aferido pra ser bom em um tipo de terreno mas fica péssimo em outro......tipo ABS de BMW street é horrível no cascalho....

prado
23-08-12, 08:59
Conheço ABS Honda e BMW na prática......e é exatamente o mesmo relato de revistas especializadas......

ABS Honda é aferido pra funcionar com 100% de perfeição em qualquer condição ou terreno......coisa que nenhuma outra conseguiu fazer com igual precisão.

ABS das outras marcas é aferido pra ser bom em um tipo de terreno mas fica péssimo em outro......tipo ABS de BMW street é horrível no cascalho....

Vi um vídeo no youtube de teste de frenagem com a CB300, eles estavam explicando que mesmo você apertando somente o freio da frente ou o de trás, o sistema ABS distribui a frenagem para a outra roda, ajudando na parada emergencial.. se eu achar esse vídeo eu posto aqui...

lazzarotto
23-08-12, 09:04
Tive uma XLX250 com freio A.B.S. (Aperta Bastante que Segura).... rsrs

Defeacer
23-08-12, 09:13
Conheço ABS Honda e BMW na prática......e é exatamente o mesmo relato de revistas especializadas......

ABS Honda é aferido pra funcionar com 100% de perfeição em qualquer condição ou terreno......coisa que nenhuma outra conseguiu fazer com igual precisão.

ABS das outras marcas é aferido pra ser bom em um tipo de terreno mas fica péssimo em outro......tipo ABS de BMW street é horrível no cascalho....

Honda com abs melhor que bmw, quem diria HAHA

Quando lançou a Cb com abs, eu ouvi dizer que a Titan viria com ABS, e até hoje nada

- - - Updated - - -


Aí a Titan com ABS ia custar o preço da Fazer

A turma que compra Fan por ex, ou Crypton e Biz, nem freio a disco não compra, maioria tambor, acha que vão querer
pagar por ABS ? Por que se colocarem de fábrica, irão cobrar por isso, não vai ser de graça

Nunca que um freio abs encarece tanto a moto. Nem mesmo a CB abs é muito caro em relação a com disco.
Eu particularmente não gosto muito de freio a disco, mas se tivesse a moto que eu gosto com freio abs, eu compraria sem dúvidas. Poderia ser uma cinquentinha ou uma Fazer, que eu não me importaria em pagar, claro, desde que não fosse nada absurdo.

CkOFan
23-08-12, 09:35
Tive uma XLX250 com freio A.B.S. (Aperta Bastante que Segura).... rsrs

HAHAHAHAHAHAHAHA

Meu coroa fala a mesma coisa!

Limabl
23-08-12, 10:06
Já pilotei motos com abs cb300,cbr600rr,cbr100 e xre300, e não me sentir a vontade,"para mim" ele tira muito a noção de freiada da moto.Mas acho que isso se deve a meu estilo de pilotagen pois pratico muito técnias de frenagen e sei o limite de travagen.

Não gosto da idéia de um sistema eletrônico fazendo o que o piloto deveria fazer acho isso meio fresco,gosto de sentir o motor,e de controlar as freiada e derrapangens controladas,coisa de macho mesmo sabe rsrsrsrsr...

Mas de maneira geral o ABS, controle de tração e etc... é benéfico para a maioria , pois mais de 60% não tem abilidade nem técnicas suficiente para pilotar uma moto da maneira correta,então vem acalhar pra muito que nem ao menos sabe frear uma moto corretamente!!

DOUGLAS 00
23-08-12, 10:31
Eu acho que mais de 60% não sabe frenar direito.

ThiBecker
23-08-12, 10:36
Macho não usa freio abs cara,isso coisa para bichinhas rsrsrsrs.

É como já dizem: Nóis capota mais num breca! ;)
hahaha!

prado
23-08-12, 10:46
Achei um lugar que fala como funciona o freio ABS da moto Honda.

Freios ABS (http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/guia-tecnico-ilustrado-3d/Paginas/freios-abs.aspx)

cabra de brasilia
23-08-12, 10:49
Por mais ninja que o cara seja tem hora que melecas acontecem.....

Ando de moto tem 14 anos somente....e cheguei a conclusão que bom mesmo é ter primeiro lugar prudência.....aliados a experiência e o abs juntos......ou qualquer outro dispositivo eletrônico que ajude na condução.......

Esses dias......quaaaaaaaaaase enchi a traseira do um carro......experiência ajudou e muuuuuuuuuuuito a sair da situação....mas tenho certeza que 50% também foi contribuição do excelente freio combinado da Lead.........naquela situação ali com minha Factor e seus tambores por mais "técnicas ninjas" que eu usasse tenho certeza que teria chapado a traseira do carro.

Limabl
23-08-12, 10:53
Por mais ninja que o cara seja tem hora que melecas acontecem.....

Ando de moto tem 14 anos somente....e cheguei a conclusão que bom mesmo é ter primeiro lugar prudência.....aliados a experiência e o abs juntos......ou qualquer outro dispositivo eletrônico que ajude na condução.......

Esses dias......quaaaaaaaaaase enchi a traseira do um carro......experiência ajudou e muuuuuuuuuuuito a sair da situação....mas tenho certeza que 50% também foi contribuição do excelente freio combinado da Lead.........naquela situação ali com minha Factor e seus tambores por mais "técnicas ninjas" que eu usasse tenho certeza que teria chapado a traseira do carro.O uq eevita batidas não são exclusivamente os freios cabra,e sim sair da rota de colisão usando os freios como complemento da manobra!!!

halvaro
23-08-12, 10:56
- - - Updated - - -



Nunca que um freio abs encarece tanto a moto. Nem mesmo a CB abs é muito caro em relação a com disco.
Eu particularmente não gosto muito de freio a disco, mas se tivesse a moto que eu gosto com freio abs, eu compraria sem dúvidas. Poderia ser uma cinquentinha ou uma Fazer, que eu não me importaria em pagar, claro, desde que não fosse nada absurdo.

Opa, será que não

Nas Honda 300, a diferença é de 1.700,00, não encarece tanto ?

1.700,00 na CB300, significa 14%

Agora vamos ao caso de uma Titan que custa 7.000,00 na tabela, a diferença pra vir com ABS chegaria a 24 %

Agora, se isso não é tanto, sei la né

Uma Crypton com freio a disco custa só 1.000,00 a mais que a tambor, isso incluido a partida elétrica que é a maior
parte desse valor, se é tão pouco por que vc abriu mão de uma segurança bem maior por tão pouco ?
Vc diz que não se importaria em pagar um ABS mas não paga nem um freio a disco ?

CkOFan
23-08-12, 11:23
Vc diz que não se importaria em pagar um ABS mas não paga nem um freio a disco ?

Também fiquei encasquetado com isso

"ABS é tudo de bom, mas freio a disco não vale a pena" WHY!?

Abraço!

lazzarotto
23-08-12, 11:24
Opa, será que não

Nas Honda 300, a diferença é de 1.700,00, não encarece tanto ?

1.700,00 na CB300, significa 14%

Agora vamos ao caso de uma Titan que custa 7.000,00 na tabela, a diferença pra vir com ABS chegaria a 24 %

Agora, se isso não é tanto, sei la né

Uma Crypton com freio a disco custa só 1.000,00 a mais que a tambor, isso incluido a partida elétrica que é a maior
parte desse valor, se é tão pouco por que vc abriu mão de uma segurança bem maior por tão pouco ?
Vc diz que não se importaria em pagar um ABS mas não paga nem um freio a disco ?

Investimento numa versão com ABS vale cada centavo no que se paga à mais... sempre com ABS

Defeacer
23-08-12, 13:42
Opa, será que não

Nas Honda 300, a diferença é de 1.700,00, não encarece tanto ?

1.700,00 na CB300, significa 14%

Agora vamos ao caso de uma Titan que custa 7.000,00 na tabela, a diferença pra vir com ABS chegaria a 24 %

Agora, se isso não é tanto, sei la né

Uma Crypton com freio a disco custa só 1.000,00 a mais que a tambor, isso incluido a partida elétrica que é a maior
parte desse valor, se é tão pouco por que vc abriu mão de uma segurança bem maior por tão pouco ?
Vc diz que não se importaria em pagar um ABS mas não paga nem um freio a disco ?

Quando eu comprei minha Crypton, ela estava 4.900 versão KS, 5.900 versão ED. Eu não iria pagar quase 6 mil em uma motoneta, jamé! Sem contar que freio a disco não faz milagre, coisa que o ABS pode fazer as vezes.

halvaro
23-08-12, 13:48
Quando eu comprei minha Crypton, ela estava 4.900 versão KS, 5.900 versão ED. Eu não iria pagar quase 6 mil em uma motoneta, jamé! Sem contar que freio a disco não faz milagre, coisa que o ABS pode fazer as vezes.

É o que eu falei, apenas 1.000,00 a mais, menos ainda do que a diferença de ABS nas 300 que tu falou que era pouca coisa, e ainda por cima nesses 1.000,00 da Crypton ta incluido a partida elétrica
Como tu finaciou a tua, essa diferença seria amplamente diluida na parcela

O que ficou estranho foi tu dizer que pagaria sem problemas pelo ABS quando não paga nem um pouco a mais por um simples freio a disco

Tb não vejo problema em pagar 6 mil numa motoneta, tem algumas até mais caras, de qualquer forma vc pagou 4.900,00 numa motoneta, quando tem motos por esse preço tb, com freio a disco, partida elétrica e tudo. Uma motoneta mais completa pode muito bem custar mais que uma moto mais simples.

lazzarotto
23-08-12, 14:03
É lamentável ver ainda motos novas com o freio dianteiro à tambor, ao menos o disco na dianteira deveria ser um item obrigatório nas 0km. A diferença de preço do sistema a tambor para disco, fica no máximo nuns R$ 100,00 para o fabricante.

- - - Updated - - -

Pior que ainda temos que ler que para muitos não tem muito diferença de um freio a disco para um tambor...

mdorigon
23-08-12, 14:43
Quando eu comprei minha Crypton, ela estava 4.900 versão KS, 5.900 versão ED. Eu não iria pagar quase 6 mil em uma motoneta, jamé! Sem contar que freio a disco não faz milagre, coisa que o ABS pode fazer as vezes.

Hj na hora do almoço, um amigo meu com a honda xlr125cc dele com dois tambores viu a diferença de frenagem pra minha yes com freio a disco na dianteira. Um carro parou do nada na nossa frente e estavamos lento hein, uns 60 por hora. Eu parei na boa...ele quase entrou dentro da fiorino...e ele não é braço não. Ainda acho que mais vale um disco e uma melhor preparação na autoescola ensinando a se comportar em situações de risco do que essa baboseira de pagar mais caro por um abs a prova de brações. Legal a moto para na mão de um sem noção...mas essa não vai ser a unica barbeiragem dele. E tb teriamos que parar com esses extremos dos fabricantes nacionais...ou é nada ou se paga em torno de 15 a 25 % a mais no valor da moto pra ter um equipamento melhor. Isso acho sacanagem.

Dezinha
23-08-12, 20:45
Eu não me conformo de a Yamaha não lançar a FZ 16 aqui no Brasil. Como pode? Uma moto linda de 150 cc, que iria bater de frente com a Honda pois não existe moto mais bonita nesta cilindrada. Esperei um tempo pra ver se a motoca viria pra cá, mas desisti e acabei pegando (na verdade vou pegar amanhã) a Suzuki GSR 150i, que não chega nem aos pés da FZ16 em termos de beleza, mas fazer o que, né? Quem não tem cão caça com gato, rsrsrsrsrs. A Yamaha deve ganhar uma baita grana da Honda aqui no Brasil, para não lançar as motos maravilhosas que nunca vêm pra cá, é a única explicação plausível que eu vejo. :p

chiccoli
23-08-12, 20:55
Eu não me conformo de a Yamaha não lançar a FZ 16 aqui no Brasil. Como pode? Uma moto linda de 150 cc, que iria bater de frente com a Honda pois não existe moto mais bonita nesta cilindrada. Esperei um tempo pra ver se a motoca viria pra cá, mas desisti e acabei pegando (na verdade vou pegar amanhã) a Suzuki GSR 150i, que não chega nem aos pés da FZ16 em termos de beleza, mas fazer o que, né? Quem não tem cão caça com gato, rsrsrsrsrs. A Yamaha deve ganhar uma baita grana da Honda aqui no Brasil, para não lançar as motos maravilhosas que nunca vêm pra cá, é a única explicação plausível que eu vejo. :p




Verdade.., mas Brasil né.., ja viu...

haa.., esquecendo..,

Bem vindo ao forum, e sobre a fonte tem que usar normal, se não o forum vira uma bagunça..
Tem as regras nesse link
http://www.pequenasnotaveis.com.br/sugestoes-reclamacoes-informacoes-16/%2A-normas-da-comunidade-pequenas-notaveis-%2A-4651/

Vlw.

Dezinha
23-08-12, 22:34
Olá Chiccoli

Li as regras do fórum e em nenhum lugar eles especificam o tamanho e tipo de fonte a ser usada. A única coisa que é dita é que não se deve usar caixa alta. E o que vc quer dizer com tamanho de fonte "normal"? Especifique, fonte tal, tamanho tal. Ah, obrigada pelas boas vindas mas vc deveria ter escrito: " seja bem vinda"! Vlw (:

chiccoli
23-08-12, 22:51
Será que tiraram ?.. kkk antes o texto era maior e mais colorido..

bom.., quando eu entrei no fórum tinha uma parte q mencionava não escrever a msg completa em letra maiúscula, fonte extravagante e eu sei la mais o q referente a tirar a "harmonia" do contesto para fácil visualização e não parecer que esta gritando.. mas se num fala mais nada.., qq eu posso dizer né.

nem reparei que era DezinhA,​ sorry ^^

halvaro
24-08-12, 08:44
A Yamaha deve ganhar uma baita grana da Honda aqui no Brasil, para não lançar as motos maravilhosas que nunca vêm pra cá, é a única explicação plausível que eu vejo. :p



Essa é nova, nunca ouvi um negocio desses

Mas as motos da Yamaha atuais já são mais bonitas que as Honda em algumas faixas, no caso Factor x Fan/Titan

a fz16 é outro estilo, mais esportiva, mas não creio que faria tanto sucesso no Brasil, aqui 125/150 é utilitária, quem
quer uma mais esportiva, ja parte pra 250, no caso essa FZ16 custaria quase o preço da Fazer e não venderia bem
Quando vc avalia as ações do fabricante, pense no mercado, eles pensam nisso, se não não sobrevivem

Dezinha
24-08-12, 10:17
Essa é nova, nunca ouvi um negocio desses

Mas as motos da Yamaha atuais já são mais bonitas que as Honda em algumas faixas, no caso Factor x Fan/Titan

a fz16 é outro estilo, mais esportiva, mas não creio que faria tanto sucesso no Brasil, aqui 125/150 é utilitária, quem
quer uma mais esportiva, ja parte pra 250, no caso essa FZ16 custaria quase o preço da Fazer e não venderia bem
Quando vc avalia as ações do fabricante, pense no mercado, eles pensam nisso, se não não sobrevivem

Verdade!! Estou sendo passional demais, sorry!! Mas que é uma peninha eu não poder comprar essa motoca, ah isso é!!

ThiBecker
24-08-12, 10:31
É sempre a velha história, se fosse assim, a Suzuki tbm seria pioneira no segmento das pequenas, lá fora tem alguns modelos de motos tbm que são beeem mais bonitas das q tem aki hj. Não é reclamando nem nada, mas isso é o que acontece com todas as marcas.

halvaro
24-08-12, 10:46
O mercado europeu de 125 por ex é totalmente diferente daqui. La , quem compra essasa motos são menores de 16 até 18 anos que podem dirigir, mas só até 125cc, e eles tem dinheiro, então querem e compram modelos 125 sofisticados, quando atingem a maioridade, partem pra cilindradas maiores.

Aqui, pelo contrário, 125 é para pobres que buscam transporte barato, ou então frotas de entregas, então o mercado para 125 esportivas e sofisticas seria muito reduzido, baixa escala de produção, e preço beirando uma 250 naked do tipo que temos aqui, então é meio utopia esperar por modelos 125 assim no Brasil.

Dezinha
26-08-12, 13:58
O mercado europeu de 125 por ex é totalmente diferente daqui. La , quem compra essasa motos são menores de 16 até 18 anos que podem dirigir, mas só até 125cc, e eles tem dinheiro, então querem e compram modelos 125 sofisticados, quando atingem a maioridade, partem pra cilindradas maiores.

Aqui, pelo contrário, 125 é para pobres que buscam transporte barato, ou então frotas de entregas, então o mercado para 125 esportivas e sofisticas seria muito reduzido, baixa escala de produção, e preço beirando uma 250 naked do tipo que temos aqui, então é meio utopia esperar por modelos 125 assim no Brasil.

Mas e o mercado da Índia e Colômbia, como funciona? Nesses dois países a FZ 16 vende muito bem.

chiccoli
26-08-12, 15:51
Mas e o mercado da Índia e Colômbia, como funciona? Nesses dois países a FZ 16 vende muito bem.

no mesmo esquema das 250 aki no brasil, se vc tiver 10 mil vc compra, se quiser algo mais sufisticado tem até de 18..
ou 150, a ex a 150, tem desde a titan ks até a ex, fan 150 tbm.., ninguém reparou mas ta indo no msm rumo
variedade pra se comprar.., barata ? ai ja é outra história.

halvaro
26-08-12, 16:10
Moto completa vai ser cara, moto barata vai ser pelada, e sempre continuará assim, simples

kleberz
30-08-12, 22:04
Já pilotei motos com abs cb300,cbr600rr,cbr100 e xre300, e não me sentir a vontade,"para mim" ele tira muito a noção de freiada da moto.Mas acho que isso se deve a meu estilo de pilotagen pois pratico muito técnias de frenagen e sei o limite de travagen.

Não gosto da idéia de um sistema eletrônico fazendo o que o piloto deveria fazer acho isso meio fresco,gosto de sentir o motor,e de controlar as freiada e derrapangens controladas,coisa de macho mesmo sabe rsrsrsrsr...

Mas de maneira geral o ABS, controle de tração e etc... é benéfico para a maioria , pois mais de 60% não tem abilidade nem técnicas suficiente para pilotar uma moto da maneira correta,então vem acalhar pra muito que nem ao menos sabe frear uma moto corretamente!!

Acho que todos vão pegando a moral pra frear com o tempo de uso com a moto, mas na hora do acidente algo inesperado uma fechada ou pessoa, animal surgindo do nada no caminho, tem que ter um belo controle pra não juntar a mão de uma vez ali, acho que neste momento o ABS vale a pena.

Defeacer
02-09-12, 14:42
Uma coisa que aprendi nos meus tempos de bike, com aqueles V-Brake fudidos que tu não podia usar mais de 2 dedos se não ia pro chão. Nunca alicatar o freio, a não ser que tu tenha um abs. Mesmo se tiver um carro cruzando na sua frente e você saber que não tem tempo suficiente pra parar, jamais alicate os freios! E sempre focar a visão na solução e não no problema. Isso já me salvou varias vezes de acidentes graves, tanto de bike quanto de moto.