PDA

Ver Versão Completa : Twister - Caixa de Direção



Hanz
07-08-12, 08:38
Segue o caso:

Com pouco mais de 30 mil km apareceu o famigerado "calo" na caixa de direção da minha twister, levei no mecânico e ele me indicou comprar uma caixa da marca Siverst, aí comprei daquela roletada levei lá e ele trocou. Agora cerca de 10 km depois a caixa está com calo de novo! O pior é que o povo diz que essa marca não é ruim, e por aqui só tem dela. Aí muito p@#o liguei na honda para ver se tinham as peças lá para fazer a troca e o cara me diz que é só por encomenda e sai R$ 530,00 fora a mão de obra :shock:
Agora estou indo lá comprar outra dessa Siverst, vou procurar comprar as ferramentas e ver se troco em casa mesmo porque toda vez que levo a moto no mecânico ela aparece com um arranhado novo.

Agora alguém me explica como pode um par de rolamentos custar 8% do valor da moto???
E como pode uma caixa de direção dar defeito com 10 km rodados no asfalto???

Zanca
07-08-12, 10:32
Kra veja com o Yuri quanto ele pagou pois ele trocou não faz tempo da CB dele e é o mesmo da TW, e colocou original

Ptr
07-08-12, 12:00
Coloca original! Mesmo que isto! tenha que encomendar na Honda.

chiccoli
07-08-12, 12:25
530 fora a mão de obra ? num infartou não ?
é sirvest e mais algumas que são boas, mas, 10km ? abre e verifica.., se num é alguma folga.., ou se é calo msm.

Hanz
08-08-12, 21:59
Poxa vida, quanta raiva passei à toa.
Era folga mesmo, um amigo meu veio aqui em casa e daí contei o acontecido, ele pegou uma chave 30 e mexeu daqui mexeu dali e arrumou o trem lá, agora tá zero de novo. Diz ele que é normal até as peças irem se ajustando...

Valeu a força pessoal.

Zanca
09-08-12, 19:16
Por isso que vale a pena trocar as ideias no fórum sempre tem como ajustar sem gastar, família somos feitos para isso

Strada Prata
09-08-12, 20:25
Economizou R$530,00

Esse teu amigo merece uma cerveja estupidamente gelada

billyjohw
09-08-12, 21:03
Está estranho isso. Procure outra oficina, peça para acompanhar a montagem, e também orientações com o mecânico. Na boa, existem ferramentas apropriadas para cada serviço, se o cara começar a bater, com certeza tem algo errado. Outra coisa, podem existir trincas. É bom fazer uma inspeção sem presa.

Hanz
10-08-12, 16:59
Por isso que vale a pena trocar as ideias no fórum sempre tem como ajustar sem gastar, família somos feitos para issoVerdade, ou quando não tem jeito mesmo ao menos a gente tem bastante alternativas (porque R$530,00 é sacanagem).


Economizou R$530,00

Esse teu amigo merece uma cerveja estupidamente geladaVerdade, vou pagar uma Coca para ele depois rsrsrsrs (ele não bebe).


Está estranho isso. Procure outra oficina, peça para acompanhar a montagem, e também orientações com o mecânico. Na boa, existem ferramentas apropriadas para cada serviço, se o cara começar a bater, com certeza tem algo errado. Outra coisa, podem existir trincas. É bom fazer uma inspeção sem presa.Agora ficou xique, acho que está certo, se der problema de novo aí eu levo para dar uma conferida.


Obrigado à todos.