PDA

Ver Versão Completa : Fazer Motor Parte cima Titan 150



highvoltage
07-08-12, 20:11
E ae galera, bom vou relatar o que aconteceu comigo e espero uma ajuda da galera.

Por falha minha esqueci de trocar o oleo, quando fui ver tirei a vareta ela nem chega a pegar o nivel do oleo quando vi isso ja troquei o oleo na hora, acho q andei 1800km sem trocar oleo e sem completar, troquei o oleo em baixa rotação parece q bate um pouco de valvula, e quando acelera ela ta fumando um pouco.
Bom levei em um mecanico ele falou q o melhor era fazer a parte de cima do motor fazer nao trocar, ja q ele falou q as retificas da cidade sao mto ruim, minha moto esta com 62mil km nunca fiz motor dela.

Bom gostaria de saber o que irei precisar e se realmente é so fazer a parte de cima do motor ? e a parte de baixo ?

Bom pra trocar a parte de cima estive pesquisando peça e valores

Kit De Cilindro Motor Tit-150/nxr-150 HAMP no kit foi me informando q acompanha

CILINDRO MOTOR
PISTAO/PINO/E TRAVAS
JOGO DE ANEIS
KIT A DE JUNTAS

Valor R$ 215,00

Fora isso pra fazer a parte de cima irei precisar de mais peças ?

Bom que puder me ajudar agradeço galera

flw
abrcs

norisk
07-08-12, 20:48
por que trocar o cilindro?manda pra uma cidade vizinha
que sai muito mais em conta e você pode retificar varias vezes pois tem a opção de
0.25,0.50,0.75,1.00,2.00,3.00,4.00mm
ele ta querendo é te tirar uma grana
você vai gasta uns 120 reais ao todo usando pistão kmp Premium "qualidade excelente"
lembrando que tem óleo que precisa ser trocado
regulagem de válvulas
acerto de carburação
ele vai te cobrar mão de obra
e com certeza quer te empurrar um cilindro dele.
mas leve a outros mecânicos.
pois é bom comparar os preços
e com certeza NÃO PRECISA TROCAR O CILINDRO
as vezes é só regulagem e uma troca de óleo e uma gasolina de qualidade
não caia na mão de qualquer mecânico por ai

highvoltage
07-08-12, 21:16
Valeu amigo norisk, pelo menos agora entao eu sei q nao preciso trocar o cilindro menos uma coisa, alguem poderia me informar o valor q gira +- pra fazer a parte de cima do motor ? peças e mao de obra +- pra mim ter uma ideia ?

flw

Na verdade mecanico bom e de confiança ta dificil de achar por aqui.

Algum problema eu continuar andando com ela fumando um pouco ?

norisk
07-08-12, 21:24
retifica uns 20 reais e uns 40 do pistão juntas e oleo mais uns 20
de peças uns 80 reais mais a mão de obra que deve ficar por volta de uns 40 reais
uns 120 montada por ai
problema não tem pois ela não esta trancando o motor só esta fumando.
experimenta trocar de posto e abastecer com podium e trocar o óleo na km correta
mas vezes não precisa fazer o motor não
é só combustível de má qualidade
mas se ela começar a perder desempenho é bom encostala e mandar fazer a parte de sima
FAZER E NÃO TROCAR
.tentar não custa mas esperimenta mudar de combustivel e conta os resultados

Stone
07-08-12, 21:34
Não é bem por aí também. Se o cara falou que não tem caras que fazem retífica boa aí já é uma questão de se pensar.
Kit Pistão MetalLeve ta na base dos 80, mais uns 40 de retífica, mais uns 20 de junta ja dá 140. Se a retífica for duvidosa não vale a pena não, sem falar do tempo que a moto tem que ficar parada.
Esse kit HAMP é barato, são peças originais e é só tirar um e colocar o outro. Só tem que ver o cabeçote como que está, se nunca foi mexido é provável que tenha que trocar as válvulas, ou no mínimo um assentamento.

Mas se o motor está só fumando um pouquinho nem precisa fazer isso já, fique ligado no nível do óleo que não terá problemas

norisk
07-08-12, 21:40
Não é bem por aí também. Se o cara falou que não tem caras que fazem retífica boa aí já é uma questão de se pensar.
Kit Pistão MetalLeve ta na base dos 80, mais uns 40 de retífica, mais uns 20 de junta ja dá 140. Se a retífica for duvidosa não vale a pena não, sem falar do tempo que a moto tem que ficar parada.
Esse kit HAMP é barato, são peças originais e é só tirar um e colocar o outro. Só tem que ver o cabeçote como que está, se nunca foi mexido é provável que tenha que trocar as válvulas, ou no mínimo um assentamento.

Mas se o motor está só fumando um pouquinho nem precisa fazer isso já, fique ligado no nível do óleo que não terá problemas
stone aproveitando o embalo vo te larga uma bomba nas tuas maos
valvulas maiores para o motor da titan 02 em diante valvula fina oque posso usar?

highvoltage
07-08-12, 21:43
Poxa galera vou agradecendo msm a ajuda, amanha irei em outro mecanico pra ver a opniao dele sobre a retifica. Ja estava preoupado me gastar no maximo 200 pila consigo encarar, bom vamos ver pelo menos ele falou q leva 2 dias pra fazer o trampo, veremos outros mecanicos a respeito da retifica. cabeçote pelo q sei nunca foi mexido não.

valeu a todos amanha estou aqui denovo pessoal, veremos no q da.

Stone
07-08-12, 21:45
tenta de 150 ou senão troca os guias e coloca valvula grossa de Strada
Ou fala com o AMP e pega umas sob medida dele!

norisk
07-08-12, 21:47
tenta de 150 ou senão troca os guias e coloca valvula grossa de Strada
Ou fala com o AMP e pega umas sob medida dele!
valeu ai stone vou falar com o anderson da AMP

Diey
07-08-12, 21:58
Tomara que tudo se resolva bem!

Vi seu tópico e lembre de uma matéria que vi no motos blog, em que o Daniel (dono do blog), também teve o motor da sua Yes arrebentado por falta de óleo.
Vale a pena ver!

Aconteceu de novo: Fundi o motor da Yes | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/8548/aconteceu-de-novo-fundi-o-motor-da-yes/)

MPS2000
07-08-12, 23:49
Retífica nele, meu amigo...Sai mais barato.

halvaro
08-08-12, 08:53
Muito mais prático e garantido trocar o cilindro, nem é tão mais caro

DOUGLAS 00
08-08-12, 10:06
Pra moto que precisa só fazer a parte de cima, pode ser uma boa.

highvoltage
08-08-12, 18:39
Bom galera seguinte levei a moto em 2 mecanicos.

1° Me falou q esse kit ae hamp, metal leve não sao bons q mesmo assim tem q passar na retifica 0,25 pois eles dao uma folga e q tb tem q levar na retifica cabeçote e valvula.

2° Me informou como a motoca ta fumando mto pouco e quase nao bate valvula falou q eu posso continuar andando mas sempre ficar atento no nivel do oleo q nao terei problema.


E ae galera mesmo ela fumando um pouco e batendo um pouco de valvula as vezes se eu nao deixar faltar oleo denovo posso danificar mais, detonar a parte debaixo andando assim ? O mecanico informou tb q agora nao tem como regular mais a valvula pois ja deu folga.

norisk
08-08-12, 18:43
como falei retifica compensa sim!
sobre a parte de baixo acho muito difícil detonar ela.
cuida o óleo guarda um din din manda retifica e monta de novo e seja feliz!

highvoltage
09-08-12, 09:26
norisk valeu pela força velho, me diz uma coisa quanto tempo vc acha q aguenta ainda ? fumando bem pouco e batendo um pouco valvula ?

halvaro
09-08-12, 09:31
Bom galera seguinte levei a moto em 2 mecanicos.

1° Me falou q esse kit ae hamp, metal leve não sao bons q mesmo assim tem q passar na retifica 0,25 pois eles dao uma folga e q tb tem q levar na retifica cabeçote e valvula.


Já não confiei muito nesse cara

Stone
09-08-12, 14:08
Nem eu.
Se for fazer retífica então faz no velho mesmo e não no novo que já vem pronto pra montar....
To achando que ele quer ganhar um extra com essa suposta retífica..... Ambos os kits são de ótima qualidade, só pegar e montar

halvaro
09-08-12, 14:29
Nem eu.
Se for fazer retífica então faz no velho mesmo e não no novo que já vem pronto pra montar....
To achando que ele quer ganhar um extra com essa suposta retífica..... Ambos os kits são de ótima qualidade, só pegar e montar

É o que eu acho tb, na verdade não acho, tenho certeza, fazer retífica em kit novo é o fim da picada, eu passava longe
desse mechanico

highvoltage
09-08-12, 16:01
Valeu galera peguei hoje o kit da metal leve paguei 150,00 sexta ou segunda feira irei levar pra montar no outro mecanico q me recomendou. Agradeço a todos pela ajuda veremos agora como ira ficar.

Em breve venho dizer como ficou.

highvoltage
10-08-12, 17:04
Bom galera minha motoca ficou pronta kit da metal leve kit ficou em 150 + 110 reais do mecanico, colocou o kit deu uma assentada nas valvulas, bom a moto ta blz porem ainda ta fumando um pouco ele informou q no começo é normal por causa do oleo q foi no escapamento, bom eu verifiquei o nivel do oleo achei ele um pouco mais acima do nivel como se tivesse colocado mais de 1L.

Bom galera fora isso acho q a motoca ta ok

Valeu a força galera

highvoltage
13-08-12, 14:41
200km rodado motor na bate valvulas, partida pega melhor do q nunca, bateu pego, porem ainda ta fumando um pouco, mecanico falou q tinha mto oleo escapamento e oq isso tem a ver ??? é normal ???

DOUGLAS 00
13-08-12, 14:56
Roda mais um pouco e confere o nível do óleo e a cor da vela (deve estar marrom clara e não preta). Se não melhorar, vai lá e reclama pra ele.

Stone
13-08-12, 16:03
Isso aí, se antes ela estava queimando muuuito óleo é normal, mas logo logo isso é pra parar, se não parar não perde tempo e vai lá. Eu até acho que com 200km já era pra ter parado faz tempo...

highvoltage
24-08-12, 20:18
Bom galera so voltando pra dizer oq aconteceu a moto nao parava de fumar levei no mecanico e acompanhei ele desmontar, pelo q ele viu tava tudo ok so os aneis do pistao q estavam todos na msm posição, com as aberturas pro msm lado ele falou q podia ser isso, os retentores da vavula tudo ok, ae ele trocou a junta e pintou a junta falou q pintando junta evita dar vazamento, montou agora a moto nao fuma mais aparentemente ta tudo ok

Valeu galera pela ajuda

chiccoli
24-08-12, 22:24
falando nisso ja faz 1200 km q eu num olho o nivel de oleo.. =S
acabei de chegar.., só amanhã..