PDA

Ver Versão Completa : Dúvida referente a configuração de rede no windows



taliban
07-08-12, 22:19
Boa noite pessoal, sei que tem uma galerinha ai que entende bastante de informática, to precisando aprender a configurar uma rede no windows, preciso compartilhar impressora e alguns arquivos.
Outra coisa que tenho dúvida é quanto a conexão, hoje tenho dois notebooks conectados no modem wifi, pelo que li se eu configurar uma rede uma vai ter que servir de servidor pro outro, e isso eu não queria, porque nem sempre quero que os dois estejam ligados...
A impressora eu ainda não comprei mas to vendo pra comprar uma que se conecta via wifi tbm
se alguém puder ajudar agradeço hehe

chiccoli
07-08-12, 23:59
liga ela e manda impressão no wifi e ja era..
compartilhamento de impressora é mais complicado e não compensa ja que vc tem 2 noot.

taliban
08-08-12, 00:05
Mas tem a questão dos arquivos, eu queria aprender a criar uma rede :)

silverfox
08-08-12, 00:46
Se o seu modem tem wifi, os 2 notebooks já estão em rede... o que você precisa é criar compartilhamentos nos 2, para que um veja arquivos no outro

stcowboy
08-08-12, 06:26
Qual a versão do Windows nos notes?

taliban
08-08-12, 09:19
um tem o 7 e o outro tem o xp

chiccoli
08-08-12, 14:07
então cria a rede ué.., se ligar no wifi ela vai reconhecer como se fosse um pc.., coloca como servidor de impressão.

jhonypires
08-08-12, 15:47
E so deixar todos os seus HD em modo de compartilhamento, pra acessar a outra maquina dai vai no executar e digita: \\nome-do-teu-pc, neste nome vc escreve o do pc que vc quer acessar, e pronto.

chiccoli
08-08-12, 15:56
Mas tem a questão dos arquivos, eu queria aprender a criar uma rede :)


agora que eu vi isso aki.. =S

vai dar trabalho.., 1ª vez é complicado kkkk

taliban
09-08-12, 00:01
Se alguém souber como fazer, ou tiver um tutorial me ajuda, dizer pra mim criar a rede é bom, mas se eu ja soubesse não teria criado o tópico hehe

chiccoli
09-08-12, 01:29
num to lembrado a passo a passo nos 2 sistemas agora..
mas coloca os 192.168.0.1 e 192.168.0.2, os dispositivos não podem ter o msm nome nem ip, a impressora vc vai ter que ler o manual, mas se tiver opção de colocar ip, coloca 192.168.0.3

Jordano
09-08-12, 08:40
Se o seu modem tem wifi, os 2 notebooks já estão em rede... o que você precisa é criar compartilhamentos nos 2, para que um veja arquivos no outro


E so deixar todos os seus HD em modo de compartilhamento, pra acessar a outra maquina dai vai no executar e digita: \\nome-do-teu-pc, neste nome vc escreve o do pc que vc quer acessar, e pronto.

Compartilhar os arquivos no XP é fácil é só clicar no teu HD com o botão direito, ir em compartilhamento e habilitar o compartilhamento, tem inclusive um assistente no windows pra isso.
Já no W7 é mais chato, eu não consegui fazer isso no meu.

Mas se tu usa Wifi teus notes ja estão em rede mesmo, é só compartilhar os discos rígidos e ser feliz, quanto à impressora, compra uma que tu possa cinectar direto no modem/roteador wireless, não precisa ser via wifi, ela pode conectar por cabo de rede mesmo, essas via wifi são mega caras ainda.

taliban
09-08-12, 18:39
Opa, vou tentar!, e aquela parada de mascara de rede como funciona?

chiccoli
09-08-12, 22:03
255.255.255.0, classe C, pros pc conseguirem se ver.., ensinar o basico pra vc não se confundir..,

taliban
09-08-12, 23:33
Não consegui fazer ainda, amanhã vou comprar uma impressora pensei nessa Multifuncional DeskJet HP Photosmart Plus (CN216A) - taQi (http://www.taqi.com.br/produto/multifuncional-jato-de-tinta/impressora-hp-deskjet-photosmart-plus-cn216a/122097/)
alguém sabe se é boa?

stcowboy
11-08-12, 09:45
Compartilhar os arquivos no XP é fácil é só clicar no teu HD com o botão direito, ir em compartilhamento e habilitar o compartilhamento, tem inclusive um assistente no windows pra isso.
Já no W7 é mais chato, eu não consegui fazer isso no meu.

Esse método de compartilhamento não é dos mais seguros. Melhor escolher uma única pasta e compartilhar apenas ela.