PDA

Ver Versão Completa : Como se comportar em dias muito quentes !!



jow182
08-08-12, 13:57
Já que falam somente do Frio vms falar um pouco do nosso calor brasileiro ???

Em dias muito quentes como vcs andam na moto ?
Utilizam alguma camisa com manga para o sol não deixar moreno somente em algumas partes do corpo ?
Querendo saber como se comportam com um sol de 30º ~ 40º !

Calça, Tênis, luva, camisa de manga msmo ? kkk
Capacete devo utilizar um de motocross (por causa da aba proteger do sol kkk) com o ôculos apropriado.

Cotoveleira ? Joelheira?

Agora sim quero saber de segurança e calor kkkk ;D

Vou me mudar daqui a 2 meses para uma região litorânea o ambiente é bem temperado, quase não fica frio e normalmente sempre aquele sol de 33º

Atualmente moro no RJ e andava somente anoite então não sei como me comportar na caldeira kkkkkkkk
Teve somente uma vez que fui a praia de camisa com manga e fiquei em algumas partes vermelho que nem camarão :D ps* sou amarelo o.o ou pardo como queiram ...

Vlw galera !!

halvaro
08-08-12, 14:00
Eu não sei, acho o calor bem pior pra andar de moto que o frio

Sabe o que é realmente bom no calor, um carro com ar condicionado

Edson Sartorio
08-08-12, 14:06
Boa.
Eu prefiro pilotar no frio, o sol me detona, quando esta muito quente, nem saio.
Sei que não e o aconselhavel, mas no verão vou para o trabalho de bermuda e tenis, lá troco de roupa apos um banho.
Correto mesmo e usar roupas apropriadas, mas quem mora no RJ como eu, sabe o que estou falando.

Abraços

Cachorro
08-08-12, 14:13
Seguinte: proteja com equipamentos adequados só as partes do corpo que tu julga que são realmente importantes, apesar do calor.

O resto deixa desprotegido mesmo...

Abs,

jow182
08-08-12, 14:19
Boa.
Eu prefiro pilotar no frio, o sol me detona, quando esta muito quente, nem saio.
Sei que não e o aconselhavel, mas no verão vou para o trabalho de bermuda e tenis, lá troco de roupa apos um banho.
Correto mesmo e usar roupas apropriadas, mas quem mora no RJ como eu, sabe o que estou falando.

Abraços

Então sei o que está falando msmo ASHUASHUAS
Como falei fui na praia era umas 11 e 30 por ai, fiqei 40 min na moto e quando desci e tirei a camisa tava la as marcas do sol ASHUSAHU

- - - Updated - - -


Seguinte: proteja com equipamentos adequados só as partes do corpo que tu julga que são realmente importantes, apesar do calor.

O resto deixa desprotegido mesmo...

Abs,

To pensando em comprar uma calça que seja com um pano fino e uma camisa de ceda com manga longa e usar a luva ASHUHASU e quem sabe um protetor solar né

- - - Updated - - -


Eu não sei, acho o calor bem pior pra andar de moto que o frio

Sabe o que é realmente bom no calor, um carro com ar condicionado

O jeito é andar de mercedes benz com direito a motorista particular e ar condicionado com lugar para 45 passageiros !

chiccoli
08-08-12, 14:49
tenis pra num levar multa, capacete, shotão, e camiseta de malha fria.., aki o ar é seco, é pior ainda.. =S, viagem de moto assim vc volta pior do que 3 dias seguidos na praia em pleno sol de meio dia.

Diey
08-08-12, 14:50
Eu uso jaqueta, luvas e balaclava tanto no frio quanto no calor.
O f0da é quando pára no sinal, a gente cozinha! Mas depois que a moto entra em movimento não faz diferença.

halvaro
08-08-12, 15:00
Eu acho que aqueles coletes grossos, deixando os braços livres seriam uma boa

Cachorro
08-08-12, 15:17
É isso aí, em caso de acidente os braços nem são importantes...

Abs,

romario_xtz
08-08-12, 15:18
Como meu trajeto é pequeno, cerca de 2 km em media, uso calça mesmo do trabalho, camisa, tenis e umas manguinhas que vendem por aqui pra protejer os braços do sol, mesmo assim, falta cozinhar no sol, ta muito quente. Da vontade de nem se quer sair de casa.

Lucas Domaneschi
08-08-12, 15:24
Boa tarde, Bom meu primeiro comentario, aqui em cascavel venta muito até no verão então pelo menos de manha pra trabalhar eu saiu de casa com uma jaqueta so pra se proteger do vento bem fina e luva que nunca deixo de ussar pois as mão é opraticamente nosso escudo. e a noite tento fazer o mesmo, mais de dia quando o sol ta rachando mesmo fica tenso

jow182
08-08-12, 15:28
To pensando em usar o protetor solar com uma camisa de manga longa fina, calça fina,as luvas e um tenis kkk

jhonypires
08-08-12, 15:28
É isso aí, em caso de acidente os braços nem são importantes...

Abs,

Ri demais agora, kkkk

jow182
08-08-12, 15:29
Como meu trajeto é pequeno, cerca de 2 km em media, uso calça mesmo do trabalho, camisa, tenis e umas manguinhas que vendem por aqui pra protejer os braços do sol, mesmo assim, falta cozinhar no sol, ta muito quente. Da vontade de nem se quer sair de casa.

Dá para ir apé ASHUSAHUSA

Cachorro
08-08-12, 15:47
Boa tarde, Bom meu primeiro comentario, aqui em cascavel venta muito até no verão então pelo menos de manha pra trabalhar eu saiu de casa com uma chaguena so pra se proteger do vento bem fina e luva que nunca deixo de ussar pois as mão é opraticamente nosso escudo. e a noite tento fazer o mesmo, mais de dia quando o sol ta rachando mesmo fica tenso

Tchê, o que seria uma chaguena???

Abs,

halvaro
08-08-12, 16:25
Dá para ir apé ASHUSAHUSA

o meu trajeto casa-trabalho é 1,2 km, e almoço em casa, eu quase sempre ia a pé, mas cansa um bocado, ainda mais que tem subida nos 2 sentidos, com a motinha é beleza, e quase não chego a 60km/h, tem um total de 6 paradas contando sinaleiros e preferenciais nesse pequeno trajeto.
A média de consumo é alta nesse trajeto em relação ao que a turma consegue aqui

jhonypires
08-08-12, 16:30
o meu trajeto casa-trabalho é 1,2 km, e almoço em casa, eu quase sempre ia a pé, mas cansa um bocado, ainda mais que tem subida nos 2 sentidos, com a motinha é beleza, e quase não chego a 60km/h, tem um total de 6 paradas contando sinaleiros e preferenciais nesse pequeno trajeto.
A média de consumo é alta nesse trajeto em relação ao que a turma consegue aqui

Mas tem uns aqui que anda empurrando nunca vi uma coisa dessas

Lucas Domaneschi
08-08-12, 16:36
Tchê, o que seria uma chaguena???

Abs,

JAQUETA, foi mal dusAHDUhsa , tava meio durmindo.

halvaro
08-08-12, 16:39
E eu procurando uma chaguena aqui pra comprar na net, e não achava nada, hahahahaha

NiveaC
08-08-12, 20:02
mesmo equip mas sem forro no caso da jaqueta, em um acidente, todas as partes são importantes

Rafael WF
08-08-12, 20:31
Os calor que faz aki no sul no verão, deixa o cara sem condiçoes de colocar alguma segurança, só se for da uma banda longe, uso só capacete no verão, o cachorro sabe como é por aki kkkkkk

magrao tk
08-08-12, 21:31
Os calor que faz aki no sul no verão, deixa o cara sem condiçoes de colocar alguma segurança, só se for da uma banda longe, uso só capacete no verão, o cachorro sabe como é por aki kkkkkk

Eu tambem sei. Tem um parente nosso que se casou com uma nordestina e ela veio morar aqui no sul. E ela própria afirma que no verão mesmo o calor daqui queima bem mais do que lá na terra dela.
Aqui é terra de extremos, inverno é gelaaaaaaaaaaaaaaaaaaado e verão é queeeeeeeeeeeeeeeeeenteeeeeeeeeee!

Mesmo assim, sei que os mais rigorosos vão condenar meu comentário mas eu prefiro verão pra praticamente tudo, inclusive andar de moto. Só calçar um tenis, meia fininha, bermuda, camiseta ou regata e só a parte chata é um protetor solar nas partes expostas quando a coisa tá braba mesmo. Ao menos pra mim a sensação de liberdade é muito maior no dia a dia do verão, e andar de moto é uma.

Lembrando que é opinião minha!!! Não to recomendando ninguem inexperiente a fazer isso até porque nem eu sou experiente em nada. CORRETO É USAR PROTEÇÃO, façam o que digo, não o que eu faço!!!!

Levando na cabeça em 3... 2... 1...

irai
08-08-12, 21:33
Na estrada eu ando basicamente igual em qualquer temperatura, tiro os forros da jaqueta e da calça, boto uma luva de tecido no lugar de de couro, e tô pronto. Já na cidade a coisa fica mais complicada, mas ao menos das luvas e calça coprida eu não abro mão.

cassio1301
08-08-12, 21:58
Pessoal as famosas jaquetas ventiladas (de verão) realmente faz diferença para andar de moto em um calor de 35º C?

Tenho uma jaqueta sbk, mas usar ela no dia de calor mesmo sem o forro é tenso de mais.

Estava pensando em comprar um ventilada mas tenho medo de gastar dinheiro e não mudar quase nada..

JakRedWins
08-08-12, 22:15
Realmente aqui no Sul é foda. tem aqueles dias de FRIO MESMO e aqueles dias de CALOR DE RACHAR.

Cachorro
08-08-12, 22:23
Os calor que faz aki no sul no verão, deixa o cara sem condiçoes de colocar alguma segurança, só se for da uma banda longe, uso só capacete no verão, o cachorro sabe como é por aki kkkkkk

Bah, só capacete???

Nem um calção e camiseta? Tá loko...

Zoeira ehehe

Apesar de tudo, eu ainda prefiro andar de moto no frio. Uma vez saí de Curitiba de manhã cedo em junho, frio pacaráio, vim descendo a serra pela 101 e o vento cortava os dedods... a cada 30 seg. tinha que passar a luva na viseira que ficava molhada... daí molhava a luva e era mais frio.... um horror!

Mas no calor tbé é ruim, aquele vento quente no rosto é fróids.

Abs,

rodrigo2011
08-08-12, 22:32
aki na minha city ... fazem estagio para ir pro inferno kkkk .... segunda deu 42 ° qz fritei
e aquela coisa complicada calor X segurança
nao aconselho ninguém seguir meu exemplo mais eu rodo assim no calorzao
regata mergulhador + bermuda + sandália + capacete + óculos escuro
e ando evitando semáforo

não sou muito de frio ... qndo ta muito frio fica o guidom tremendo e o queixo tbm kkkkkkkkkkkkkk

Strada Prata
08-08-12, 23:46
Meus trajetos são relativamente curtos: pego uns 9 km de rodovia e mais uns 12 km dentro da cidade. Aqui faz calor de 38~42ºC fácil no verão.

Uso sempre calçado fechado, saio pra passar de bermuda, luva só no frio mesmo. Não consigo usar jaqueta nessas temperaturas, é de cozinhar. Mas sei também que se vacilar vou pagar caro...

Bruno Rafael
09-08-12, 07:56
aki na minha city ... fazem estagio para ir pro inferno kkkk .... segunda deu 42 ° qz fritei
e aquela coisa complicada calor X segurança
nao aconselho ninguém seguir meu exemplo mais eu rodo assim no calorzao
regata mergulhador + bermuda + sandália + capacete + óculos escuro
e ando evitando semáforo

não sou muito de frio ... qndo ta muito frio fica o guidom tremendo e o queixo tbm kkkkkkkkkkkkkk

42?!
:shock:
aqui acordei com a minima de 12 acho UASHuAHsuAUsHAUS

- - - Updated - - -

http://img98.imageshack.us/img98/7074/imagemsqsqsq.jpg

Jordano
09-08-12, 08:35
Os calor que faz aki no sul no verão, deixa o cara sem condiçoes de colocar alguma segurança, só se for da uma banda longe, uso só capacete no verão, o cachorro sabe como é por aki kkkkkk


Bah, só capacete???

Nem um calção e camiseta? Tá loko...

Zoeira ehehe

Apesar de tudo, eu ainda prefiro andar de moto no frio. Uma vez saí de Curitiba de manhã cedo em junho, frio pacaráio, vim descendo a serra pela 101 e o vento cortava os dedods... a cada 30 seg. tinha que passar a luva na viseira que ficava molhada... daí molhava a luva e era mais frio.... um horror!

Mas no calor tbé é ruim, aquele vento quente no rosto é fróids.

Abs,

O Rafael e o Cachorro tem razão, aqui no sul, RS no meu caso, não sei onde eles moram exatamente, o calor é muito, o sol é muito forte, eu sou outro que uso só capacete, tênis, camiseta, geralmente uma regata, e bermuda, se eu vou mais longe eu coloco uma camiseta de motocross que é mega folgada e uma calça de tactel sem forro pra não derreter.

Isso que eu moro na praia, ainda tem sempre uma brisa básica pra tentar salvar o dia do calor, eu disse TENTAR, hehehehehehe

jow182
09-08-12, 09:33
Conhecem alguma jaqueta que possa ser utilizada tanto para o calor quanto para o frio ? que não seja o olho da cara? HASHUAS

halvaro
09-08-12, 09:43
Qualquer jaqueta da pra usar tanto no frio como no calor

lucas olvra
09-08-12, 10:05
Proteção completa mesmo no calor!!!
luva, calça e jaqueta.
Mas evito de sair em dias muito quentes!!

romario_xtz
09-08-12, 10:58
Conhecem alguma jaqueta que possa ser utilizada tanto para o calor quanto para o frio ? que não seja o olho da cara? HASHUAS
Ja vi modelos que atuam como isolante no frio, mas não absorvem o calor em dias quentes.

César
09-08-12, 11:02
Jow desculpe invadir seu topico eh que eu nao consigo postar um novo topico no pequenas notaveis ta dando pau, tava tentando postr o seguinte topico com o titulo: fui ver q Dafra Next 250 e o texto era esse:

Gostei muito da moto eh realmente bonita, liguei o motor e gostei do barulho, so nao tinha pra test drive. Nao aceitam minha fazer porque a vendedora disse que esta com o patio cheio. So nao gostei do material do punho nao eh uma borrachinha de ualidade como a fazer eh um plasticao. Mas de resto a moto eh show. Eu compraria.
So queria saber o que ta acontecendo com o forum? Ta dando pau pra posta nova mensagem direto. Nao vai dai tem que fica digitando um monte de coisa um tal de tag e tentando que numa hora vai, chato isso! Aparece essa mensagem Errors you specified a tag too short a tag must be at least 4 characteres, sei lah o que eh tag, kkkkk

Limabl
09-08-12, 11:02
Equipamento de segurança é padrão tanto no frio qunto no calor!!!!

mdorigon
09-08-12, 11:47
Bem...eu não mudo muito tb no verão. Sempre de calça jeans, uma jaqueta grossa. Raramente ando de tenis, é sempre um macboot no pé, de cano alto...agora comprei uma bota de segurança da bracol, com numero de C.A. e tudo, Epi mesmo, mas bonita, e com varias proteções, inclusive bico de pvc e solado antiestatico...to usando ela todo dia. Minha jaqueta tem colete, que posso tirar no calor, então fica mais de boa. E tb sou branquelo de mais...andar sem nada no sol...fico um pimentão depois. Então nem ligo mais... assim é melhor, pelo menos to sempre protegido. O ruim é o que falaram...ficar parado, se a moto ta em movimento vc não passa calor...nem sente, mas parou ja era.

jow182
09-08-12, 11:54
Jow desculpe invadir seu topico eh que eu nao consigo postar um novo topico no pequenas notaveis ta dando pau, tava tentando postr o seguinte topico com o titulo: fui ver q Dafra Next 250 e o texto era esse:

Gostei muito da moto eh realmente bonita, liguei o motor e gostei do barulho, so nao tinha pra test drive. Nao aceitam minha fazer porque a vendedora disse que esta com o patio cheio. So nao gostei do material do punho nao eh uma borrachinha de ualidade como a fazer eh um plasticao. Mas de resto a moto eh show. Eu compraria.
So queria saber o que ta acontecendo com o forum? Ta dando pau pra posta nova mensagem direto. Nao vai dai tem que fica digitando um monte de coisa um tal de tag e tentando que numa hora vai, chato isso! Aparece essa mensagem Errors you specified a tag too short a tag must be at least 4 characteres, sei lah o que eh tag, kkkkk

Estava acontecendo isso cmg kkk para conseguir postar assim vc tem que colocar virgula a cada palavara kkk ficando assim tenho,uma,duvida,agora,o,topico,foiASSAGYSA

Eduardok
09-08-12, 11:56
Equipamento de segurança é padrão tanto no frio qunto no calor!!!!

isso mesmo, depois que se acostuma, vai embora. eu sempre uso a mesma jaqueta de couro, luvas, sapatão bico de plastico, e calça jeans, s diferença é que no inverno uso mais casacos por baixo hehe
segurança não é sazonal!

jow182
09-08-12, 11:56
Estou pensando em andar com Joelheira, Cotoveleira, protetor de coluna e as luvas.

Estou pensando em comprar essas aqui, será que vale a pena ?

COTOVELEIRA ASW Image, S R$ 38! TRILHA/OFF-Road. Clique! (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51634)
RS1-JOELHEIRA ASW IMAGE (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51635)
PROTETOR DE COLUNA APEX Protec 1, S R$ 151! Clique p/ ler comentrios (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54347)

'-'

Punker
09-08-12, 12:54
Tira o forro da jaqueta (se tiver) e bora fazer vento! rsrs
Sempre de luva, jaqueta, calça e capacete fechado. Eu nem penso em usar bermuda e camiseta pra andar de moto.