PDA

Ver Versão Completa : Curso de mecanica de motos eixo Campinas-Jundiaí-São Paulo



mdorigon
09-08-12, 14:45
É isso ai galera. Ja faz tempo que to pensando em fazer um curso de mecanica de motos...não pra trampar na area, mas para hobby mesmo e algumas necessidades eventuais. Bem, falei com meu pai, instrutor aqui no senai de jundiaí a mais de 30 anos...ele sempre fala quer a noite tem Liguei la...e não teve esse ano e não tem previsão de quando vai ter :\
Então sai a caça no google. Achei em dois lugares que me chamou a atenção, ambos na cidade de são paulo. Um na sapienza...180 reais, duração de um mês, porem é das 8h da manhã as 17h00 da tarde...curso pra nivel burro em mecanica que nem eu....kkkk pro cara que não sabe nada. Bem...não tem previsão para começar turma a noite. Então...ta meio fora.
O outro é na escola mestre das motos. São 6 meses de curso, por 280 reais mês. Mesmo nivel...pro bicho grilo que não sabe nada.

Cronograma: Ciclística (chassi, rodas, suspensão e freios), carburação e noções de injeção eletrônica, motor até 500cc 2 cilindros* e Elétrica.

Tem turma começando em setembro, tres dias por semana a noite.
Bem...alguem conhece algum lugar pra sugerir ?
Valeu galera.

chiccoli
09-08-12, 14:54
num conheço nada por ai ^^

eu fiz um desses de 1 mes.., num aprende nada.., vc desmonta e monta.., o maior que eu desmontei e montei foi um de cb400
num tem tanto segredo não., mas da um trabalho que me fez repensar em trabalhar com mecanica umas 15 vezes..
injeção eu sei o basico tbm, reparos.., agora manjar msm, nem..

tipo, pra quem ta fora da area, até que é uma boa. num precisa ser akele super curso, mas é sempre bom saber mais.

mdorigon
09-08-12, 15:47
Com certeza Chicolli... é aprender o basico com alguem mesmo, com o material pra estudo... pelo menos não vai ser que nem pegar em casa, desmontar tudo e não saber montar sem ter pra quem perguntar né...e ficar com a moto na mão ...kkkk

chiccoli
09-08-12, 15:52
ja fiz isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cg 2 dias paradas.., num sabia onde ligar a parte elétrica .., carburador fui um caso sério kkkkk
olhava nos tutoriais, facim.., olhava pro meu.., to errando alguma cosia muito idiota.., só pode.., e tava msm.. =S

Jduarte
09-08-12, 16:17
há uma moça que sempre vai ao Ibira Motopoint, a Elys... fez curso de mecânica... e está trabalhando numa concessionária Honda.

Se ela for na próxima terça, pergunto onde fez o curso.

mdorigon
09-08-12, 17:13
Opa...valeu JD !!!!

Jduarte
15-08-12, 03:40
E Elys não esteve lá, ontem... mas outro colega havia perguntado a ela sobre o curso...

Portal Cuca Legal - (11) 4990-9746 - Curso de Mecânica de Motos (http://www.portalcucalegal.com.br/mecanica-motos/)

mdorigon
15-08-12, 09:44
E Elys não esteve lá, ontem... mas outro colega havia perguntado a ela sobre o curso...

Portal Cuca Legal - (11) 4990-9746 - Curso de Mecânica de Motos (http://www.portalcucalegal.com.br/mecanica-motos/)

Opa, valeu Jduarte. Vou estar ligando la qdo tiver um tempinho...ta corrido hj.