PDA

Ver Versão Completa : impressoes sobre a dafra riva 150



A. Lecter
09-08-12, 15:34
Adquiri uma Riva ha 2 meses,acho ela linda d+,razoavelmente confortavel ,o painel eh show...
Agora o desempenho do motor eu acho muito fraco para uma 150cc,me parece que ela pede uma sexta marcha;
Ah se eu pudesse adaptar o motor 150cc da Honda...Me desculpem o delirio,pelo preço ta boa ate d+.

halvaro
09-08-12, 15:38
Vai postando ai suas impressões, é bom pra conhecermos melhor essa moto.

Pelo preço ta bom demais, mas realmente , 12,1 cv numa 150 é decepcionante, deve ser o Promot

12,5 cv já tinham as CG 125 varetadas de antigamente, a Turuna 125 (quem lembra) da década de 80
já tinha 14cv

jow182
09-08-12, 15:50
Se tiver uma boa arrancada e se manter nos 110 fácil ta bom de mais :D

Lucas Domaneschi
09-08-12, 15:57
Sempre vejo essa moto por aqui e pelo que ja vi a arrancada dela é boa e dentro da cidade não deve fazer feio, so não sei na estra, tem que ve a quanto chega e quanto se mantem, e o que é pouco pra você relacionado a uma 150cc

Cachorro
09-08-12, 15:59
uahsuashuash

Bota logo um motor de Titan nela, cara!

aushuash

Abs,

halvaro
09-08-12, 16:00
É que o pessoal se ilude um pouco, criam expectativa que 150 é muito mais rápido que 125, e as vezes não é nada disso

jhonypires
09-08-12, 16:12
(CG 125 pra CG 150) Na minha opinião a diferença é só no torque pq velocidade final é a mesma m****,só que uma vai da gritando pedindo arrego e outra vai ta gritando menos, e isso depende muito do peso do caboco.

cabra de brasilia
09-08-12, 16:15
Então resumindo....."moto é bacana cheia de pinduricalho mas era melhor eu ter comprado uma Fan 150 ESDi mermo"

halvaro
09-08-12, 16:18
(CG 125 pra CG 150) Na minha opinião a diferença é só no torque pq velocidade final é a mesma m****,só que uma vai da gritando pedindo arrego e outra vai ta gritando menos, e isso depende muito do peso do caboco.

Pro dia a dia na cidade, o torque é o mais interessante, moto mais ágil, e na final, como vc mesmo disse, muito melhor andar rápido e suave, do que esgoelando e quase desmontando tudo

Cachorro
09-08-12, 16:36
Então resumindo....."moto é bacana cheia de pinduricalho mas era melhor eu ter comprado uma Fan 150 ESDi mermo"

kkkkkkkkkkk

Abs,

halvaro
09-08-12, 16:43
O cara acabou queimando a imagem da motoca com esse comentário de colocar motor de titan

DOUGLAS 00
09-08-12, 16:51
Então resumindo....."moto é bacana cheia de pinduricalho mas era melhor eu ter comprado uma Fan 150 ESDi mermo"

Se não fosse o preço. A moto pode ser inferior, mas pelo o que se paga, é muito honesta.

Edson Sartorio
09-08-12, 16:54
Boa.
Tenho uma GSRi 150cc, sai de uma yes 125cc.
Outra moto. . . não há como comparar.
O motor apeser de ter os mesmos 12cv, não e o mesma performance da da yes.

Abraços

CkOFan
09-08-12, 16:55
Até pensei em comprar a Riva, mas não consigo confiar na Dafra...

É "aparentemente" muito frágil, não me passou confiança.
A mesma coisa penso da Next.

Só o tempo vai conseguir me convencer se vale ou não a pena a aquisição de uma Dafra

halvaro
09-08-12, 17:01
Até pensei em comprar a Riva, mas não consigo confiar na Dafra...

É "aparentemente" muito frágil, não me passou confiança.
A mesma coisa penso da Next.

Só o tempo vai conseguir me convencer se vale ou não a pena a aquisição de uma Dafra

Eu vi ela de perto, aparência de frágil não achei de jeito nenhum, achei sim um belo acabamento, muito legal, mas confiança
eu tb não tenho, não na moto em si, mas na Dafra e sua rede de CC, que hoje existe, mas amanhã, sabe la

A. Lecter
09-08-12, 17:05
O cara acabou queimando a imagem da motoca com esse comentário de colocar motor de titan

cara,so estou sendo honesto,porque a unica vantagem da 150 da honda para a riva eh mesmo o motor.
A honda oferece muito pouco pelo preço absurdo da sua ''peladona''.

DOUGLAS 00
09-08-12, 17:13
Eles vão ter que correr atrás da máquina.

A. Lecter
09-08-12, 17:18
Nao ,amigo, so quis dizer que a unica vantagem da 150 da honda p a riva eh o motor um pouco mais forte por que no resto a riva da um banho na honda .

Cachorro
09-08-12, 17:23
Nao ,amigo, so quis dizer que a unica vantagem da 150 da honda p a riva eh o motor um pouco mais forte, a confiabilidade, a possibilidade de ser flex, o maior número de concessionárias, a disponibilidade de peças, a facilidade de revenda, por que no resto a riva da um banho na honda .

Ops, dei uma complementada ali no teu post ehhe

Abs,

DOUGLAS 00
09-08-12, 17:53
Ops, dei uma complementada ali no teu post ehhe

Abs,

Sacanagem bicho... mas é vero. Como também a riva custa o preço da Biz 100, é bonita e completinha, além de pouco visada.

halvaro
09-08-12, 19:38
Acho que se tiver assistencia perto e fácil, é válido, mas para a grande maioria no Brasil fica difícil, inviável

Diey
09-08-12, 23:20
Sobre o desempenho, quem roda de Factor tira essa lerdeza da Riva de letra, tenho certeza! hahahahaha

Ivan RJ
10-08-12, 00:41
Vamos lá:
GSR 150 = 12 cv
Yes 125 = 13 cv
Riva, fabricada pela Haojue (Suzuki) China, excelente moto, excelente qualidade e muito melhor é o preço honesto.
Honda, preço absurdo por moto pelada que está fazendo a felicidade do bolso dos mecânicos batendo motor entre 40.000 e 50.000KMs.
"Se a sua ainda não bateu, espere até perto do Natal e faça seu mecânico feliz".
Ah sim! Porque bati? Fácil, enquanto todas as marcas que lançaram motos com IE abaixaram a cavalaria, a honda manteve os 14cv para a garotada pensar que anda muito mais que as outras e de fato anda um pouco, mas quebra que é uma beleza.
Na condição de um humilde mecânico agradeço a honda por fazer um Natal muito feliz para nós.
Falando sério, vai um aviso, comprem qualquer moto, menos as hondas 150. O prejuízo será grande!
Um grande abraço a todos os irmãos.

CkOFan
10-08-12, 01:45
Falando sério, vai um aviso, comprem qualquer moto, menos as hondas 150. O prejuízo será grande!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ufa, a minha é 125!

Mas acredito que um desses fatores citados que tem mais peso é a Falta de Concessionárias. Isso dificulta muito as coisas...
Meu raciocínio:
Ter poucas CCs evita a sua "expansão", o que acarreta na baixa venda, que faz as marcas paralelas não produzirem peças dos seus modelos... Imaginem um diagrama de ishikawa :P

Na boa, é falta de um BOM gerenciamento. Os caras tão com a faca e o queijo na mão (Leia-se Riva e Next, ou vice e versa) e não aproveitam a chance.

Já pensei na hipótese de comprar uma Riva, qual um dos maiores motivos de eu não ter comprado uma? No caminho do trabalho passo por, umas 4 CCs da Honda, umas 3 da Yamaha, nenhuma da Dafra.
Um dos fatores que levam uma pessoa a adquirir um bem é a segurança. Não ia me sentir seguro, ponto final.

Ps.: Isso vale para qualquer outra montadora que queira chagar no cangote da Honda. E olha que a Honda ta pedindo pra levar uma rasteira...

halvaro
10-08-12, 08:27
Fácil, enquanto todas as marcas que lançaram motos com IE abaixaram a cavalaria, a honda manteve os 14cv para a garotada pensar que anda muito mais que as outras e de fato anda um pouco, mas quebra que é uma beleza.


Todas ? Todas seria a Suzuki então, por que além dela só a Honda lançou pequena com Ie

Sinceramente eu não vejo relação entre o tipo de alimentação, seja carburador ou Ie com a durabilidade do motor

DOUGLAS 00
10-08-12, 11:03
Vamos lá:
GSR 150 = 12 cv
Yes 125 = 13 cv
Riva, fabricada pela Haojue (Suzuki) China, excelente moto, excelente qualidade e muito melhor é o preço honesto.
Honda, preço absurdo por moto pelada que está fazendo a felicidade do bolso dos mecânicos batendo motor entre 40.000 e 50.000KMs.
"Se a sua ainda não bateu, espere até perto do Natal e faça seu mecânico feliz".
Ah sim! Porque bati? Fácil, enquanto todas as marcas que lançaram motos com IE abaixaram a cavalaria, a honda manteve os 14cv para a garotada pensar que anda muito mais que as outras e de fato anda um pouco, mas quebra que é uma beleza.
Na condição de um humilde mecânico agradeço a honda por fazer um Natal muito feliz para nós.
Falando sério, vai um aviso, comprem qualquer moto, menos as hondas 150. O prejuízo será grande!
Um grande abraço a todos os irmãos.


De fato, o motor 150 é mais "manhoso" que os velhos e bons OHV. O engraçado que no lançamento, era para esse motor ser bem resistente (Tem o cilindro mais a frente, pra não judiar virabrequim, entre outras modernidades).

Se não fizer revisão (Em especial com a limpeza do filtro interno de óleo), abre o bico mesmo por deficiência de lubrificação na parte de cima.

halvaro
10-08-12, 11:16
De fato, o motor 150 é mais "manhoso" que os velhos e bons OHV. O engraçado que no lançamento, era para esse motor ser bem resistente (Tem o cilindro mais a frente, pra não judiar virabrequim, entre outras modernidades).

Se não fizer revisão (Em especial com a limpeza do filtro interno de óleo), abre o bico mesmo por deficiência de lubrificação na parte de cima.

Sim, mas o 150 existe tanto com carburador como com Ie, então esses problemas citados não tem nada a ver com Ie ou terem mantido a potência após a intrudução da Ie

Mas o topico é sobre Dafra Riva, então acho melhor comentarmos a respeito dela, e não da Honda

DOUGLAS 00
10-08-12, 11:35
Sim, mas o 150 existe tanto com carburador como com Ie, então esses problemas citados não tem nada a ver com Ie ou terem mantido a potência após a intrudução da Ie

Mas o topico é sobre Dafra Riva, então acho melhor comentarmos a respeito dela, e não da Honda

Sim, são problemas oriundos desde os primeiros carburados. Por exemplo, os primeiros batiam o tensor de corrente de comando com menos de 20 mil km, a embreagem também tinha problemas e por ai vai.

Sobre a Riva, seu eu morasse em capitais, eu arriscaria e daria uma chance pra ela.

ThiBecker
10-08-12, 11:44
Preço bem convidativo mesmo, achei a moto bonita também, agora falar que motor a moto é fraca já são outros 500... A GSR tbm tem 12cv, mas anda mais que a Yes 13cv... então, acho que isso de ser "fraca" é totalmente relativo.

- - - Updated - - -

Ah, e se eu tivesse a oportunidade de ter uma moto Dafra, arriscaria nesta Riva, acredito que o preço de manutenção seja bem em conta.

Cachorro
10-08-12, 11:49
Ninguém sente diferença em 1CV de diferença!!!!!!!

Abs,

Piccoli
10-08-12, 12:06
13 CV carburado de Yes para 12 CV injetado de GSR 150i tem diferença sim, favorável à GSR.
Só percebe quem já andou nas duas.

Eu já falei... GSR é outra moto. GSR não é Yes maquiada, tem alterações de mecânica significativas que podem definir a GSR como um modelo novo em relação à Yes. E com desempenho melhor.

O que estraga a GSR é essa rede muquirama de concessionárias Suzuki, gente ruim de negócio, oferta meia boca de peças, atendimento meia boca em serviços.
Mas quem gosta de Suzuki como eu não desiste nunca!

ThiBecker
10-08-12, 12:14
Verdade, a Suzuki poderia se dar muito bem no mercado das pequenas, mas é aquela velha história... Esses dias fui ver se achava um escape esportivo pra minha moto e tals, ae um manezão lá da onde eu fui disse que a GSR tinha o mesmo motor da Yes e blá blá blá.. Pow, da onde o q cara tirou essa eu não sei, mas enfim, deixem que fale a vontade, rs... ;)

madnando1
10-08-12, 12:26
Bom, é fato que as CGs tem um motor superior em desempenho. Vejo muitas ai com poucas alterações (Estraladores, filtro de ar pro inferno) dando trabalho para 250cc, tremendo toda, mas dando trabalho.

E essas motos que não são honda, o cara precisa ter certeza do que vai comprar. Expectativa X Realidade.

Apesar do comentário engraçado do cara, de querer um motor HONDA na RIVA para poder correr como os manolos, vi um caso bem curioso, onde um cara tinha comprado uma Palio Adventure, arrancou as rodas, rebaixou e colocou umas 17. No fim, ele não tava feliz com a manolagem ,mas criticando a estabilidade do carro em altas velocidades. Ou seja, comprou o carro e não entendeu a proposta.

É como a minha Apache. Pago de gatão, mas não alcanço nenhuma CG, mas tá bom e não me sinto frustrado por isso.

Vai de cada um.

halvaro
10-08-12, 13:23
Bom, é fato que as CGs tem um motor superior em desempenho. Vejo muitas ai com poucas alterações (Estraladores, filtro de ar pro inferno) dando trabalho para 250cc, tremendo toda, mas dando trabalho.

E essas motos que não são honda, o cara precisa ter certeza do que vai comprar. Expectativa X Realidade.

Apesar do comentário engraçado do cara, de querer um motor HONDA na RIVA para poder correr como os manolos, vi um caso bem curioso, onde um cara tinha comprado uma Palio Adventure, arrancou as rodas, rebaixou e colocou umas 17. No fim, ele não tava feliz com a manolagem ,mas criticando a estabilidade do carro em altas velocidades. Ou seja, comprou o carro e não entendeu a proposta.

É como a minha Apache. Pago de gatão, mas não alcanço nenhuma CG, mas tá bom e não me sinto frustrado por isso.

Vai de cada um.

Isso que a Apache tem 14cv, mas tb, mas deve ser um pouco mais pesada que a CG Fan

Cachorro
10-08-12, 13:26
13 CV carburado de Yes para 12 CV injetado de GSR 150i tem diferença sim, favorável à GSR.
Só percebe quem já andou nas duas.

Acredito que a diferença que tu sente é por conta da eficiência da IE e não pela potência..

Abs,

DOUGLAS 00
10-08-12, 14:35
Ninguém sente diferença em 1CV de diferença!!!!!!!

Abs,

Sente sim... bota uma CG 125 das OHV com 12,5cv do lado de uma Fanzinha com 11 cv...

- - - Updated - - -


Ninguém sente diferença em 1CV de diferença!!!!!!!

Abs,

Sente sim... bota uma CG 125 das OHV com 12,5cv do lado de uma Fanzinha com 11 cv...

halvaro
10-08-12, 14:44
Sente sim... bota uma CG 125 das OHV com 12,5cv do lado de uma Fanzinha com 11 cv...

- - - Updated - - -



Sente sim... bota uma CG 125 das OHV com 12,5cv do lado de uma Fanzinha com 11 cv...

vai chegar uns míseros décimos de segundo mais rápído numa velocidade, coisa que na prática não adianta nada

DOUGLAS 00
10-08-12, 14:53
Ao contrário... qualquer CG véia em dia incomoda CG 150 Fan... Como as potências são muito baixas e as motos leves, qualquer cavalinho a mais ou alguns quilos a menos fazem muita diferença. Claro, isso em termos de performance, numa "carrera".

No dia a dia, onde não vai se ficar "tirando racha", a diferença é pequena, pois as motos não são exigidas a fundo: Ai vale o torque mais distribuído em baixa das motoquinhas atuais, do que os cavalos em alta dos tempos da Turuna, ML e cia...

halvaro
10-08-12, 14:56
No dia a dia, onde não vai se ficar "tirando racha", a diferença é pequena, pois as motos não são exigidas a fundo: Ai vale o torque mais distribuído em baixa das motoquinhas atuais, do que os cavalos em alta dos tempos da Turuna, ML e cia...

Mas esse é o uso correto para essas motos, tirar racha, não vou nem comentar uma baboseira dessa

Cachorro
10-08-12, 14:57
Vou te dizer que até o peso do piloto influencia mais do que essa diferença de CVs.

Abs,

DOUGLAS 00
10-08-12, 15:00
Mas esse é o uso correto para essas motos, tirar racha, não vou nem comentar uma baboseira dessa

Não é nem questão de baboseira: Não estou entrando na questão certo ou errado, mas sim, me referindo a questão técnica, moto x moto.

Sobre tirar racha, sejamos francos: A molecada faz direto. Quando eu era piá tb fiz algumas vezes. E querendo ou não, performance conta para uma grande parte dos usuários.

Entendo hoje que é besteira de certa forma querer performance de motinhas feitas pra economia. Mas, I Was Young...

madnando1
10-08-12, 15:13
Vou te dizer que até o peso do piloto influencia mais do que essa diferença de CVs.

Abs,

Esse é o motivo da minha moto andar pouco... snif.

Edson Sartorio
10-08-12, 15:30
Concordo com você Piccoli, como dito, já tive uma Yes 2009 e passei para GSRi, não dá para comparar.

Abraços

halvaro
10-08-12, 15:33
Vou te dizer que até o peso do piloto influencia mais do que essa diferença de CVs.

Abs,

Com certeza, como a potência é muito baixa, a relação peso/potência muda fácil com um pouco de mudança de
peso do piloto

Quando eu falei baboseira, me referi aos rachas, se fazem, eu quero que se danem por isso, desculpe a franqueza

chiccoli
10-08-12, 15:38
Ao contrário... qualquer CG véia em dia incomoda CG 150 Fan... Como as potências são muito baixas e as motos leves, qualquer cavalinho a mais ou alguns quilos a menos fazem muita diferença. Claro, isso em termos de performance, numa "carrera".

da trabalho essas pragas.., só pega depois que embala.., isso a 80, 90..., ai desapareço na frente.., mas até la.., é revoltante.
pode ser até uma 2003 manca.., sai na frente das 150..

DOUGLAS 00
10-08-12, 15:50
Com certeza, como a potência é muito baixa, a relação peso/potência muda fácil com um pouco de mudança de
peso do piloto

Quando eu falei baboseira, me referi aos rachas, se fazem, eu quero que se danem por isso, desculpe a franqueza

Tranquilo sobre o "baboseira".

Sobre o peso, de fato esse fator faz muita diferença.

- - - Updated - - -


da trabalho essas pragas.., só pega depois que embala.., isso a 80, 90..., ai desapareço na frente.., mas até la.., é revoltante.
pode ser até uma 2003 manca.., sai na frente das 150..

Ai que me refiro. Se pegar uma Dream bem reguladinha, periga "dar calor" numa Fan ou Factor atual.

Claro, as motos de hoje são mais acertadas para um uso mais tranquilo e obviamente estranguladas nas emissões. Mas qualquer cavalinho a mais ou "graminhas a mais" de torque fazem uma diferença... pois no caso de uma CG, 1CV corresponde a 10% a mais de potência.

Com essas restrições todas, creio que hoje essa motos de entrada deveriam vir com 180/200 cilindradas.

Piccoli
10-08-12, 17:10
Concordo com você Piccoli, como dito, já tive uma Yes 2009 e passei para GSRi, não dá para comparar.

AbraçosAlém da diferença de desempenho ser notável, some a isso o fato do motor da GSR ser lisinho na aceleração e vibrar quase nada. Isso também é uma evolução em relação ao modelo anterior.
Mas temos que considerar que Yes tem história, e nesse ponto foi uma boa jogada comercial da J. Toledo manter a Yes em linha com preço mais baixo (pelo menos por enquanto). Para quem não se importa com carburação e aceita conviver com um motor que vibra mais, a Yes ainda é uma boa opção.
tanto que já afirmei, acho que aqui no PN, que se comprasse uma Suzukinha zero agora, seria GSR e não Intruder (apesar de apreciar mais o estilo da Intruder). Mas há uma série de fatores que tornam a GSR a melhor escolha para mim.

neyvigas
10-08-12, 22:08
Só não apostei/comprei a Riva por dois fatores: Velocidade (ou retomada para estradas) e consumo. Agora ficou dificil para a Riva ser escolhida a yamaha baixou a factor basica(mesmo sem os recursos da Riva) para pouco mais de 5000. A GSR so falam do desconto, mas nao dizem de onde tao tirando este desconto - rsrsrs - e nem do preço da moto.

A. Lecter
11-08-12, 12:04
Tem razao cara,meu comentario sobre por motor honda em minha riva foi so brincadeira. Eu fiquei um pouco decepcionado com o baixo desempenho,mas enfim temos que lembrar que uma motinha dessas eh para uso urbano,funçao que ela desempenha bem demais.