PDA

Ver Versão Completa : Lubrificar a corrente...



GataMotociclistaRJ
14-01-06, 23:02
Oie gentem...
Olha só...hj fui numa loja comprar graxa branca para colocar na corrente da Lady, chegando lah a vendedora me falou que muito melhor que graxa é o oleo para corrente grafitado...faz menos sujeira e lubrifica mais :0_0: :0_0: comprei mas sei lah como nunca ouvi falar fiquei um pouco assim...e ai vcs conhecem? é melhor do que a graxa?

Beijinhos...

BrunoDias
14-01-06, 23:18
bom, nao conheço nao, rs
vamo espera pra ve se alguem sabe alguma coisa |:( |:(

pppocos
14-01-06, 23:39
grafite?

é um pó?

Toin
15-01-06, 00:10
É deve ser o mesmo q eu uso..

como tirei akela proteção da corrente tenho q usar só graxa assim, nada de óleo (senão vira um meleiro só na minha perna).. e já algum tempo eu uso essa graxa grafitada, acho q ela é feita p/ juntas homocinéticas, mas é boa p/ lubrificar corrente, não saí fácil na chuva e não faz muita sujeira...

é uma graxa mais fina q as outras, acho q eles devem ter misturado grafite lá no meio da graxa...

T+

felippe_xlr
15-01-06, 00:25
eu jah ouvi falar de lubrificar partes com grafite
=)
mais essa tal de graxa grafitada eu nunca ouvi
qto kustou??
abs

Toin
15-01-06, 00:29
Mesmo preço da graxa branca: 4 realis!!!

Willian_M
15-01-06, 08:17
grafite?

é um pó?

é mano.

Willian_M
15-01-06, 08:19
É deve ser o mesmo q eu uso..

como tirei akela proteção da corrente tenho q usar só graxa assim, nada de óleo (senão vira um meleiro só na minha perna).. e já algum tempo eu uso essa graxa grafitada, acho q ela é feita p/ juntas homocinéticas, mas é boa p/ lubrificar corrente, não saí fácil na chuva e não faz muita sujeira...

é uma graxa mais fina q as outras, acho q eles devem ter misturado grafite lá no meio da graxa...

T+

passa gracha com grafite so que o cyber disse que quem sofre é a galera que ta de moto atras , hehehehe
dai ele me endicou o gracha branca e muito boa B)

GataMotociclistaRJ
15-01-06, 08:54
é issu mesmo... ela é tipo um oleo com um pó de grafite. Disseram que é bom vamos ver neh...ja que conhecem vou colocar depois na Lady.

Ah foi baratim...2,95.

Beijinhos e brigada :D :D

Furious VIPER
15-01-06, 14:18
menos sujeira, com certeza ela faz!! as será q lubrifica tão bem qto óleo?? pra uma lubrificadinha q outra, vai.. mas a longo prazo, não desgasta a relação cedo demais?? ó óleo não sai tão fácil na chuva... esse grafite vc disse q tb não... mas por ser apenas um põ.. e não ser "líquido"... fiquei na curiosidade pra saber como ele lubrifica!!

GataMotociclistaRJ
15-01-06, 21:27
menos sujeira, com certeza ela faz!! as será q lubrifica tão bem qto óleo?? pra uma lubrificadinha q outra, vai.. mas a longo prazo, não desgasta a relação cedo demais?? ó óleo não sai tão fácil na chuva... esse grafite vc disse q tb não... mas por ser apenas um põ.. e não ser "líquido"... fiquei na curiosidade pra saber como ele lubrifica!!

Ele é um oleo...é oleo grafitado.
No fundo vc ve o pó tem que sacudir para misturar ao oleo.

Furious VIPER
15-01-06, 21:32
pô... se é óleo... grafitado... deve ser perfeito pra lubrificação.. pq junta o óleo.. q é clássico.. e o grafite, q é um baita lubrificante tb!!! Vou dar uma olhada nesses lubrificantes aí... o foda é o preço... eu tô usando óleo 40 pra corrente da moto... e paguei 7.50 o litro num posto de gasolina aki!! qto vem nesse óleo grafitado aí?? 500 ml??

pppocos
15-01-06, 21:48
oleo + chuva = adios
grafite + chuva = adios

eu uso graxa....ela emplasta no pinhao...mais se limpar com gasolina acada 10 mil km no problemas

ela nao sai com agua....

a minha eu taco graxa até melar....ai nao suja a roda nem nada...

ai quando passa uns 10 mil km...

eu pego pincel com gasolina ou querosene e taco na corrente e fico girando a roda....sai tudo os pedaco da graxa...depois passo a graxa denovo

detalhe q as minhas moto q eu faço isso sao barulhentas na relacao...as MINHAS nao batia relacao

Roberval2005
16-01-06, 09:14
eu uso graxa branca spray depois joga na corrente , ela seca, endurece e forma uma pelicula em volta da corrente, faz menos sujeiira

Lu Carvalho
16-01-06, 11:40
Paty,

É 10 esse óleo grafitado! ele penetra bem no meio dos elinhos.

Põe um jornal entre a roda e a corrente (pra não espirrar óleo no pneu),
bota a moto no descanso central, vai rodando a roda e esguichando o spray.

Eu sempre usei.

Eu, por precaução passo graxa por cima, mas só pra fazer uma camada de proteção
contra areia, poeira e pêlo das minhas meninas (grudam tudo na corrente).

GataMotociclistaRJ
17-01-06, 23:13
Vlw pessoal...

Vlw Lú pelas dicas...

E Furious VIPER foi 2,95 e vem só 100ml

Bjs.