PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Tornado ou falcon? R$ 1,500 de diferença, custos de manutenção?



Lima249
09-08-12, 20:00
Bom pessoal, tô nessa escolha, entre uma tornado 2008 e uma falcon 2008, a falcon eu tenho uma em vista, ela é prata, único dono e aparentemente está 'decente', não está zero, mas está boa normal. a tornado eu ainda vou procurar, mas aqui na minha região acho rápido, e fácil de negociar, pois elas são meio difíceis de vender.

enfim vamos a comparação:

Preço da falcon: R$ 8,000 (emplacada até Mês 4 do ano que vem), moto aparentemente normal, ano 2008, único dono, enfim..
Preço da Tornado: R$ 6,500 ~ R$ 7,000 isso varia muito da moto, do estado de conservação, e do emplacamento, mas nesse valor aí dá pra comprar uma ZERADA, ou seja impecável.

já estou decidido de ficar entre uma delas, não vou andar MUITO, digamos na média de uns 40 km por dia pra menos (ás vezes muito menos, até 10km por dia). só vou usar pra levar a mulher no trabalho, ir trabalhar, voltar, etc ir na rua fazer compras, supermercado, etc.

eu não possuo carro, meu único veículo será a moto, e não estou em uma fase de ficar gastando desnecessariamente, mas o investimento na moto eu queria fazer pelo fato de eu querer passar um bom tempo com ela.

o que me preocupa é a manutenção da falcon, que não tenho idéia, manutenção falo de pneus, relação, trocar de óleo, filtros etc.. por isso queria pedir que me ajudassem, quanto ficaria esse custo? a tornado ja tenho uma certa idéia, já ví que com 200 reais ou até menos eu compro pneu pra tornado, entao isso nao me preocupa..

Rafael WF
09-08-12, 20:12
Cara eu ia de falcon sem duvida, mas esse preço ae ta estranho, mora onde?
e quanto a manutenção isso varia, se vc vai colocar peças originais ou paralelas, depende a marca dos pneus, vc acha até mais barato que 200 Reais, mas a marca é la da repuplica do congo...

norisk
09-08-12, 20:26
falcon é muito mais negócio
sobre a manutenção se for tudo em dia
não é tanta diferença entre as 2
e 250 cc pra 400cc é uma grande diferença de motor
e a falcon É MUITO MAIS CONFORTÁVEL E ESPERTA
e pelo preço vale a pena a falcon

jott257
09-08-12, 20:27
cara a manutençao da falcon e facil pq tem peça de sobra nas CC principalmente agora que ela ta voltando o problema e o preço delas... outra coisa... na minha opniao eu iria de tornado... bem melhor no custo beneficio pois a falcon vai fazer 17 a 22 +- km/L muito bebedeira pro porte dela.... alem de ser muito visada para roubos...

Eu iria de tornado, as mais novas com painel digital e se foce amarela com preto melhor ainda!

Cachorro
09-08-12, 20:48
Falcon sem dúvida.

O torque e principalmente o conforto compensam a diferença nos gastos com manutenção, que no fim das contas nem vai ser tão diferente assim.

Abs,

billyjohw
09-08-12, 20:56
Vai de Falcon. Com Tornado, seus gastos serão equivalentes a da Falcon, porém, vc terá mas potência e conforto. Cara, para mim, motor é tudo. Principalmente para 1,83m e 95kg.

Lima249
09-08-12, 21:27
Cara eu ia de falcon sem duvida, mas esse preço ae ta estranho, mora onde?
e quanto a manutenção isso varia, se vc vai colocar peças originais ou paralelas, depende a marca dos pneus, vc acha até mais barato que 200 Reais, mas a marca é la da repuplica do congo...
Alagoas, aqui essas motos sofreram bastante com a desvalorização, twister é defunta, tornado é moto com boa reputação e ainda vende (apesar de demorar um bocado se quiser pegar R$ 7,000) já a falcon...muito pouco o comércio..pelo preço e por manutenção, e por estar (estava) fora de linha, o preço na mão de particular é esse mesmo, R$ 8 mil, em concessionária vai até R$ 9 mil..
não vou por marca, eu geralmente dou a todos os produtos uma chance, eu os compro, se gostar eu continuo, senão eu troco, e isso vale pro pneu, se eu conseguisse encontrar pneu pra falcon na faixa dos R$ 200, eu toparia pegá-la, mas R$ 300 num pedaço de borracha acho meio caro. quanto ao consumo de combustível não tô esquentando com isso, não vou rodar muito com a moto, é mais pro que falei mesmo, pras necessidades.
sou magro 1,76 de altura com 66 quilos, não acredito que vou ter problemas, até porque ja fui proprietário feliz de uma CR 125 1998 :p
se vocês acham que a falcon bebe, devem experimentá-la hehehe 10km/l !!

Pablo Peres
09-08-12, 22:53
Rapaz, a Falcon só peca mesmo no consumo, mas no restante é nota mil!
A Tornado é um motasso também, ainda mais motard.
Se conseguir manter a boca nervosa da Falcon vá na fé porque é uma motona!

djleo
09-08-12, 22:54
Amigao Falcon 2008 a 8000,00 e único dono, com docs ok, q q vc ta fazendo ai q nao pegou essa moto ainda?????. Vai lá na casa do cara vuado pegar essa moto pq ta barata de maissss

Lima249
09-08-12, 23:39
mas e o preço das peças da falcon pessoal? poderiam fazer um comparativo com os da tornado?
Pneus, relação, óleo, filtros (ar, óleo..) e outros mais raros de se trocar .. ??

Marvila
09-08-12, 23:46
...
o que me preocupa é a manutenção da falcon, que não tenho idéia, manutenção falo de pneus, relação, trocar de óleo, filtros etc...por isso queria pedir que me ajudassem, quanto ficaria esse custo? a tornado ja tenho uma certa idéia, já ví que com 200 reais ou até menos eu compro pneu pra tornado, entao isso nao me preocupa..Lima249, no custo de manutenção tem de considerar IPVA e seguro (principalmente em se tratando da Falcon). Não sei você mas eu me preocupo muito com o consumo de combustível, além do preço de peças de reposição.
Se for fazer viagens, também, é bom olhar a Falcon com maior destaque...

Diey
10-08-12, 01:00
Eu tambem iria de Tornado, desde que esteja num bom estado.
A manutencao da moto tem que estar em dia pra gastar pouco, independente da escolha.
A Falcon eh muito mais visada pra roubo como o colega disse e manter uma moto 400 exige tempo ($$$$)!!!

CkOFan
10-08-12, 02:18
Dúvida cruel...
Se eu quisesse pra uso diário, iria de Tornado.
Se fosse pra viajar, iria de Falcon.

tom crazy
10-08-12, 07:04
Falcon sem dúvidas, diferença de manutenção não e tão gritante assim. Outra coisa, onde vc mora? Pois esse preço aqui só acho falcon ano 2003 ou 2004.

Lima249
10-08-12, 07:30
Moro em Alagoas.
Valeu galera pelas dicas e opiniões, mas ainda não consegui resolver o impasse, se alguém pudesse dizer a diferença no preço das peças da falcon pra tornado eu ficaria muito grato. por exemplo, dá pra achar pneu de falcon a R$ 200 e poucos? e óleo, é do "comum" mesmo? filtro de ar e relação já ví que tem baratinho no mercado livre, meu pé atrás seria quanto aos pneus creio eu.
IPVA da falcon é R$ 550 se não me engano, mas como falei essa tá emplacada até mês 3 ou 4 do ano que vem, sobre roubos aqui a falcon não é visada, como há muito poucas pela região, acho que seria até um tiro no pé roubar uma (chamaria muita atenção), preferem motos pequenas aqui.

djleo
10-08-12, 07:39
Falcon sem dúvidas, diferença de manutenção não e tão gritante assim. Outra coisa, onde vc mora? Pois esse preço aqui só acho falcon ano 2003 ou 2004.

Amigao aqui tb um Falcon 2008 aqui é 12 k,
cara a diferença de peca de um o outra nao é tão grande assim, na boa amigo vai de Falcon vc n vai se arrepender.

halvaro
10-08-12, 08:18
Iria de Falcon sem duvida nesse caso, manutenção creio que não de diferença alguma em relação a Tornado, IPVA é uma aliquota sobre o valor de tabela fipe da moto, aqui no PR é 2,5%, não sei quanto é a aliquota em Alagoas, mas é propricional ao valor da moto sempre. Consumo deve ser pouca coisa maior o da Falcon

romario_xtz
10-08-12, 08:23
Falcon desse preço, vê ai se o cara não surrou ela nas trilhas, e depois deu um trato. Falcon desse ano aqui ta 12 mil.

halvaro
10-08-12, 08:29
Falcon desse preço, vê ai se o cara não surrou ela nas trilhas, e depois deu um trato. Falcon desse ano aqui ta 12 mil.

É bom ver isso mesmo, eu não tinha me tocado que esse preço é baixo para essa moto

Lima249
10-08-12, 08:37
pessoal, aqui o preço é esse mesmo, tornado sofre bastante pra vender por R$ 7,000, tem que estar impecável em todos os sentidos e emplacada pra longe.
já a falcon ainda tem fôlego pra vender por uns R$ 8,500 , isso também se tiver impecável e emplacada.
eu sempre vejo que aqui é o lugar mais barato pra motos mesmo, pois digo a vocês se quiserem falcon venham comprar aqui em alagoas, pois acho que compensa, se você pedir R$ 12,000 em uma falcon, vão rir da sua cara aqui, pois o comércio dela é difícil sem falar que com esse valor dá pra comprar até um celta 2003, são muitos fatores que empurram o preço da moto pra baixo, tô com medo também do lançamento dessa nova falcon empurrar ainda mais o preço dela pra baixo. eu ví esses dias uma das mais novas falcons do BRASIL, isso garanto, pois conheço o dono e ví a moto sair da concessionária, sendo vendida por R$ 8,000 , ele pegou uma transalp , pena que ele vendeu antes de eu conseguir falar com ele.

halvaro
10-08-12, 09:03
Pena que Alagoas é tão longe daqui, realmente barato as motos aí

Nickneo
10-08-12, 09:51
Pelo preço iria de Falcon, outro nível de conforto. comparando as duas é como se a tornado fosse um tamburete e a Falcon uma poltrona

Lima249
10-08-12, 10:31
Pelo preço iria de Falcon, outro nível de conforto. comparando as duas é como se a tornado fosse um tamburete e a Falcon uma poltrona
qual o preço médio dos pneus aí no seu estado? e quantos KM em média dura um pneu de falcon?

DOUGLAS 00
10-08-12, 10:43
Sobre o preço de peças, vc mesmo vai ter que dar uma garimpada ai na sua região: Veja preço de revisão, pneus, óleo, tranmissão, etc..

Stone
10-08-12, 10:55
Já que você não vai usar ela taanto vai de Falcão!
Se não se importa com o consumo pois vc anda pouco então a diferença de preço dos pneus e kit corrente vc tbm não vai se importar, já que vai durar muito.
Sobre a manutenção dela (parte mecânica) provavel que seja até mais barato do que da tornado, motor da Falcon guenta muito!

Só não vá comparar a Falcon com uma CR 125. São motos completamente diferentes. A CR é um canhão de potência e é muito leve. A falcon é mais torcuda e é muito mais pesada. Faça um boom teste drive antes de comprar!

Nickneo
10-08-12, 11:29
qual o preço médio dos pneus aí no seu estado? e quantos KM em média dura um pneu de falcon?

Acho interessante realmente você verificar os preços da sua região. Quanto a dúvidas da duração não posso te informar porque não possui nenhuma das duas, apenas andei nelas.

Da uma olhada no Falcon online que tu vai ver a duração média dos pneus, os mais variados modelos e estilos de condução

madnando1
10-08-12, 12:29
Vou comprar uma para ter como segunda moto e para viagens curtas, de até 400 km. Para o dia a dia, dependendo do lugar, se torna arriscado devido a manolagem adorar a moto.

Até em viagens precisa ficar esperto...

Joao XTZ
10-08-12, 13:20
Entre as 2 , e principalmente pelo fato de vc estar andando direto com a mulher , vai de Falcon mesmo ...manutenção é equivalente , até pq pra manter uma Honda acima de 250 cc no fino , sempre bem , não é barato!!!

valeu ...

Lima249
10-08-12, 14:22
Entre as 2 , e principalmente pelo fato de vc estar andando direto com a mulher , vai de Falcon mesmo ...manutenção é equivalente , até pq pra manter uma Honda acima de 250 cc no fino , sempre bem , não é barato!!!

valeu ... eu peso 66 kg, minha mulher pesa 48, uma tornado dá de sobra conta do rojão, com MUITA folga, nem acho caro manter uma tornado, um pneu traseiro por exemplo você compra tranquilo com R$ 200, relação de vez em nunca, etc, já a falcon tô totalmente por fora dos preços das peças, mas vou me inteirar rápido, mas confesso que tô com medo de pegar e me ferrar, amanhã to indo ver a moto.

beraldo
10-08-12, 14:28
olha tenho uma falcon ...
onten fiz revisao nela tudo ia fika uns 300,so que naum precisou trokar o filtro de ar ...
qando vo trok oleo e filtro de oleo fika na facha do 42 reais ...
falcon é uma baita moto. e vc falo q a falcon 2008 por 8.000 é isso msm ?
se for vai de falcon .
o IPVA da falcon é 215.69 paguei da minha e 3 x de 71.90,licenciamento 63.24
qando peguei a minha tive q fazer o DOC denovo pois ja tinha virado o ano e tive q pagar transferencia tbn ...

halvaro
10-08-12, 14:47
olha tenho uma falcon ...
onten fiz revisao nela tudo ia fika uns 300,so que naum precisou trokar o filtro de ar ...
qando vo trok oleo e filtro de oleo fika na facha do 42 reais ...
falcon é uma baita moto. e vc falo q a falcon 2008 por 8.000 é isso msm ?
se for vai de falcon .
o IPVA da falcon é 215.69 paguei da minha e 3 x de 71.90,licenciamento 63.24
qando peguei a minha tive q fazer o DOC denovo pois ja tinha virado o ano e tive q pagar transferencia tbn ...

Falcon não vai ser grande coisa diferente o preço das peças comuns

IPVA não adianta se basear no que o outro falou, por que é diferente a alíquota em cada estado, aqui no PR a Falcon 2008, cujo preço
Fipe é de 11.594,00 pagaria em torno de 290,00 de IPVA (aliquota de 2,5%)

Lima249
12-08-12, 09:20
é pessoal, tudo tá indicando que vou de falcon mesmo, vou olhá-la de cabo a rabo pra ver se não tem algo a fazer, e levar em um mecânico .. espero que tudo dê certo

Stone
12-08-12, 13:40
Isso aí, leva ela num bom mecânico pra dar uma olhada, e fique atento principalmente a barulho no motor, quanto mais pior é heheheh

Lima249
14-08-12, 10:55
pessoal, olhei a moto, bom vou passarm minhas impressões sobre essa especificamente, ela é prata ano 08/08 e final da placa 3, está licenciada até o ano que vem, eu não sou mecânico e me baseio apenas na minha experiencia pessoal com a moto, a princípio ela parece "normal" digamos nem está 'zerada' e também está longe de ser 'surrada', a moto possui marcas de uso como pequenos arranhões insignificantes, sendo somente mais visível no tanque ( local onde o cara geralmente esfrega o pinto na freiada kkkkkk) .
lógico que antes de comprar eu levo ela em algum mecanico conhecido pra dar a palavra final, com relação a motor etc. eu dei uma volta nela e gostei, ótimos freios respostas bem rápidas, etc . acho que a parte elétrica dela está ótima pois testei tudo, desde os piscas , farol e buzina, e ela liga muito rápido, o mínimo toque no botão de ligar ela liga na hora, o cara disse que a bateria era nova.

agora vamos aos finalmentes, o preço é o que falei R$ 8,000 , mas o pneu traseiro dela está LISO, acho que é o original ainda pois ela tá com 35,000 km , o pneu dianteiro está um pouco abaixo de meia vida, mas não está liso ainda. ou seja eu pegando ela do jeito que está, vou ter que trocar de imediato o traseiro (R$ 285 o pirelli original na concessionária), dá pra achar mais barato nas moto peças eu acho. e o dianteiro teria de trocar em uns 2 meses aproximadamente. sendo a placa final 3 e está licenciada. é único dono da moto. e aí o que vocês acham?

Lima249
14-08-12, 11:27
e agora dúvida cruel !! já atrasei por mais de um mês a compra da minha moto, somente por essa dúvida e perdendo tepo "peneirando" uma moto boa, minha indecisão é Falcon ou Tornado, sempre tive vontade de ter uma tornado, a falcon surgiu já agora na hora da compra, a tornado eu ja conheço e gosto bastante da moto, também me sinto menos intimidado no sentido de mantenção $$..também acho ela linda demais.. e sairia digams uns R$ 1,500 ~R$ 1,200 mais barata que a falcon.
necessidade na verdade eu não tenho muito, qualquer uma das duas cumpre de sobra o que preciso, rodar no dia dia mesmo e pouco, menos de 40 km por dia podendo chegar até uns 20km...

mas essa falcon acho que me apaixonei por ela hehe.. só to com medo do $$ mesmo

Strada Prata
14-08-12, 11:51
Cara, essa Falcon tá barata e parece bem cuidada. Eu levava no mecânico se estiver boa mesmo, já ficava com ela. Pneu pra ela depois você parcela no cartão...

Nickneo
14-08-12, 12:11
Se fosse eu já tinha comprado....

Quanto ao pneu veja a semana de fabricação e ano, para ver se era o original mesmo, pois no FOL li relatos de que o traseiro não dura muito, 30mkm parece ser muito pra mim. Li algo entre 7 e 12 mkm


Não vá fazer como eu que tive oportunidade de comprar uma tornado ZERADA e fiquei me amarrando, quando procurei tinham levado.

Lima249
14-08-12, 13:06
Se fosse eu já tinha comprado....

Quanto ao pneu veja a semana de fabricação e ano, para ver se era o original mesmo, pois no FOL li relatos de que o traseiro não dura muito, 30mkm parece ser muito pra mim. Li algo entre 7 e 12 mkm


Não vá fazer como eu que tive oportunidade de comprar uma tornado ZERADA e fiquei me amarrando, quando procurei tinham levado.

cara é isso que to com medo, eu de fato to apaixonado por ela, andei nela e não ví nenhum defeito, a km parece ser original, afinal o cara trabalha o dia todo e a moto fica parada, outra coisa que presto atenção é que a moto não tá mascarada, ou seja tem marcas de uso mesmo, arranhões etc, mas nada de amassados nem quebrados. e outra, o cara mora a 10 minutos da minha casa, isso se voce for de pé, de moto da 5 minutos da minha casa.
to muito afim de pegar essa moto, to vendo se vale a pena ou não, pois com 2 pneus tambem ela vai pra 8400 pelo menos, mas tem 7 meses ou 8 pra rodar sossegado ainda também..

halvaro
14-08-12, 13:18
cara é isso que to com medo, eu de fato to apaixonado por ela, andei nela e não ví nenhum defeito, a km parece ser original, afinal o cara trabalha o dia todo e a moto fica parada, outra coisa que presto atenção é que a moto não tá mascarada, ou seja tem marcas de uso mesmo, arranhões etc, mas nada de amassados nem quebrados. e outra, o cara mora a 10 minutos da minha casa, isso se voce for de pé, de moto da 5 minutos da minha casa.
to muito afim de pegar essa moto, to vendo se vale a pena ou não, pois com 2 pneus tambem ela vai pra 8400 pelo menos, mas tem 7 meses ou 8 pra rodar sossegado ainda também..

Pega logo essa moto, não vai se arrepender

Nickneo
14-08-12, 13:24
eu de fato to apaixonado por ela, andei nela e não ví nenhum defeito (...)
to muito afim de pegar essa moto

Já disse tudo, basta ir lá e fechar negócio.

Strada Prata
14-08-12, 19:53
Essa moto na Fipe tá avaliada em R$11.594,00

R$ 8.400,00 ainda tá muito barata se estiver boa. Peça o número do RENAVAM e anote a placa pra pesquisar se tem multas também...

Quando a esmola é muita...

Lima249
14-08-12, 22:59
srsrsrs , a esmola não é muita não, tô achando até cara já hehehe, pessoal, vocês não entendem é que as motos aqui em alagoas são esse preço mesmo, eu vejo direto nos sites e lojas locais, e também nas feiras, os preços estão corretos, falcon é 8 mil aqui 2008, isso se tiver toda boa.. parece que vou nela mesmo só vou consultar meu vizinho amanhã pra tirar umas dúvidas e olhar a moto comigo detalhadamente..o mais difícil eu já consegui que foi convencer minha mulher, o resto é sopa hahaha

DOUGLAS 00
14-08-12, 23:02
Olhou, gostou, cabe no bolso?

Compra.

halvaro
15-08-12, 08:42
srsrsrs , a esmola não é muita não, tô achando até cara já hehehe, pessoal, vocês não entendem é que as motos aqui em alagoas são esse preço mesmo, eu vejo direto nos sites e lojas locais, e também nas feiras, os preços estão corretos, falcon é 8 mil aqui 2008, isso se tiver toda boa.. parece que vou nela mesmo só vou consultar meu vizinho amanhã pra tirar umas dúvidas e olhar a moto comigo detalhadamente..o mais difícil eu já consegui que foi convencer minha mulher, o resto é sopa hahaha

Quanto estão as outras motos então, tipo Fazer, CBR 300 semi-novas ? Imagina uma Dafra ou Suzuki então, já não tem valor aqui, devem dar de graça la

Nickneo
15-08-12, 09:39
Quanto estão as outras motos então, tipo Fazer, CBR 300 semi-novas ? Imagina uma Dafra ou Suzuki então, já não tem valor aqui, devem dar de graça la

Não sei em alagoas, mas no interior do ceará nem se vê essas motos. As yes que vi rodando aqui tinham placa de SP

Lima249
15-08-12, 10:29
Quanto estão as outras motos então, tipo Fazer, CBR 300 semi-novas ? Imagina uma Dafra ou Suzuki então, já não tem valor aqui, devem dar de graça la
cara pior que nem sei te falar porque eu não gosto de moto pequena, e nem sequer procuro saber o preço delas, mas aqui onde eu moro tem muita moto, e a oferta é muito grande, o que faz o preço delas caírem, moto pequena só sei uma que comprei pro meu cunhado, foi uma FAN 125 partida elétrica emplacada até mes 4 do ano que vem, inteiraça unico dono, paguei R$ 3,600 nela.

GALERA VALEU A TODOS QUE AJUDARAM, COMPREI A FALCON 08/08 PRATA, ÚNICO DONO, 37 K KM RODADOS, inteiraça, só tem mesmo 2 pneus pra trocar e uma revisão básica, o resto tá ótimo, meu coração falou mais alto e não me arrependo, já to apaixonado pela moto, grandona fortona, se impõe e linda ainda por cima hehehe, em breve posto fotos aqui dela, só sinto saudades da minha ex CR 125 1998 que era pauleira e não abria, 36 cv na roda hehehe.

obrigado todos que postaram nesse topico realmente me ajudaram MUITO !!

Lima249
15-08-12, 17:19
tem aqui um pequeno video que fiz dela galera, em breve botarei mais fotos e vídeos, abraços

Falcon NX4 400cc 2008/08 Prata Lima249 FalconOnline 15/08/2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Hkhcnlobe1w&feature=channel&list=UL)

DOUGLAS 00
15-08-12, 17:29
:) Parabéns bicho!

Lima249
15-08-12, 18:09
:) Parabéns bicho!
valeu, em breve posto minhas impressoes sobre ela, bem como consumo

Nickneo
15-08-12, 19:10
parabéns pela moto, Lima.


Não dá pra ver detalhes, mas parece uma boa moto.

Quando tiver a grana pra comprar a minha vou buscar aí em alagoas, porque está compensando bem, hehe

Lima249
15-08-12, 19:35
parabéns pela moto, Lima.


Não dá pra ver detalhes, mas parece uma boa moto.

Quando tiver a grana pra comprar a minha vou buscar aí em alagoas, porque está compensando bem, hehe

blz quando quiser estarei por aqui pra dar uma força, o vídeo fiz rapido porque senão o tamanho ficaria grande e demoraria muito pra mandar pro youtube, eu comprei uma casa nova e tô sem internet no moment, só uso no notebook ou então pelo meu CEL ..
mas postarei fotos detalhadas em um dia ou 2

Lima249
20-08-12, 09:23
galera quem quiser mais detalhes da minha nova moto, ela tá aqui no falcon online: Logar-se (http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=19284.0)

valeu abraços a todos!

DiogoFIP
20-08-12, 12:03
Tudo bem irmão ? Parabéns pela moto .. já tive uma Falcon era 2008 .. passei 1 ano com ela .. só me deu alegria .. muito forte e confortável .. procure curtir bastante e pegar a estrada !!Boa sorte

Lima249
20-08-12, 16:18
Tudo bem irmão ? Parabéns pela moto .. já tive uma Falcon era 2008 .. passei 1 ano com ela .. só me deu alegria .. muito forte e confortável .. procure curtir bastante e pegar a estrada !!Boa sorte

valeu!! to gostando demais da moto!! essa semana ainda to jogando 2 pneus novos e uma geralzona filé!!