PDA

Ver Versão Completa : Óleo ATF para Suspensão Twister



felipe250
10-08-12, 12:33
Pessoal, boa tarde, queria uma ajuda sobre qual óleo utilizar no garfo de suspensão da minha twister, vou trocar os retentores que estão vazando e colocar óleo novo. onde eu trabalho em Autopeças tem o Lubrax Atf tipo A e o Petrol Dexron III Sae 20w, vocês acham que possocolocar um deles sem problema??

Obrigado

norisk
10-08-12, 12:38
usei o lubrax ATF não tenho do que reclamar vai sem medo

Junior_
10-08-12, 12:55
aproveitando o tópico..

e o ATF na relação? pode?

Carleetos
10-08-12, 13:08
aproveitando o tópico..

e o ATF na relação? pode?

Pelo pouco que sei óleo de bengala (susp. dianteira) é pouco viscoso, é fino. O ideal é colocar um óleo mais grosso, pois o atrito na corrente é pesado e movimenta muito rápido, então o óleo fino sai com mais facilidade. O manual das motos geralmente recomenda usar óleo SAE 90 ou um lubrificante específico pra correntes de moto.

Já usei óleo do motor (SAE20w50), SAE 90, SAE 140(mais grosso), vaselina e lubrificante específico pra correntes.

Preferi o último.

Eduardo Toda
10-08-12, 14:00
Esse óleo é o vulgo "óleo para direção hidráulica" caso não encontre com o ATF

Guilherme Rabelo
10-08-12, 14:05
o atf é sae10 entao acho que o dexrom III nao pode, eu sempre usei ATF mesmo

Junior_
10-08-12, 19:34
Pelo pouco que sei óleo de bengala (susp. dianteira) é pouco viscoso, é fino. O ideal é colocar um óleo mais grosso, pois o atrito na corrente é pesado e movimenta muito rápido, então o óleo fino sai com mais facilidade. O manual das motos geralmente recomenda usar óleo SAE 90 ou um lubrificante específico pra correntes de moto.

Já usei óleo do motor (SAE20w50), SAE 90, SAE 140(mais grosso), vaselina e lubrificante específico pra correntes.

Preferi o último.

Resolvi arriscar, ja q tinha sobrando akie

Primeiras impressoes foi realmente a textura do oleo
Mtooo fino, ruim de passar, respinga mtoo
Mas enfim, andei um poko com ela, naum senti nenhum barulho anormal na corrente
Passei na areia, e naum juntou areia nela
Por enqto tudo certo com o ATF na relação ^^

Vlw a dica brother!!

norisk
10-08-12, 22:30
pode usar na corrente
mas o recomendado serias um mais viscoso
mais grosso

Eduardok
11-08-12, 07:30
Resolvi arriscar, ja q tinha sobrando akie

Primeiras impressoes foi realmente a textura do oleo
Mtooo fino, ruim de passar, respinga mtoo
Mas enfim, andei um poko com ela, naum senti nenhum barulho anormal na corrente
Passei na areia, e naum juntou areia nela
Por enqto tudo certo com o ATF na relação ^^

Vlw a dica brother!!

eu usava a famosa graxa branca, e só enchia o protetor do pinhão de graxa, e esticava a corrente com muita frequencia... há 4 meses to usando oleo de corrente de motossera, é bem grosso e grudento, misturei um pouco de grafite, e até agora estiquei só uma vez um pouco a corrente... ´pra mim tbm, ta dando certo ^^

edumrq
11-08-12, 07:49
oleo pra suspensão é motul Óleo Motul Fork Oil Factory 10W 100% Sintético - 1 Litro | Hparts Moto (http://www.hpartsmoto.com.br/produto/%C3%83%E2%80%9Cleo_para_Moto_Motul_Fork_Oil_Factor y_10W_100_Sint%C3%83%C2%A9tico_-_1_Litro/2677) é caro, mas a moto vira outra é impressionante como que um oleo bom muda a suspensão da moto

Eduardok
11-08-12, 07:53
oleo pra suspensão é motul Óleo Motul Fork Oil Factory 10W 100% Sintético - 1 Litro | Hparts Moto (http://www.hpartsmoto.com.br/produto/%C3%83%E2%80%9Cleo_para_Moto_Motul_Fork_Oil_Factor y_10W_100_Sint%C3%83%C2%A9tico_-_1_Litro/2677) é caro, mas a moto vira outra é impressionante como que um oleo bom muda a suspensão da moto

trocando o oleo por um mais fino, fica mais macia, certo?
to pensando em quando trocar o da Fan colocar um mais fino, ela é muito dura...

Zanca
11-08-12, 11:07
ATF ja é para direção hidráulica, coloquei recentemente na minha TW lubrax ATF 10w ficou show sempre usei ele na suspensão

felipe250
12-08-12, 22:23
mas vocês acham que o SAE 20 a suspensão vai ficar bem dura?? e o SAe 10 não ficar muito macia já que é uma moto que normalmente a tocada é mais forte.