PDA

Ver Versão Completa : A Coisa tá preta: Vendas de motos caem absurdamente em Julho,em especial, as Honda



DOUGLAS 00
10-08-12, 14:31
O mês julho é para ser esquecido pela Honda. Ou melhor, para ser reavaliado. O número das vendas em atacado sofreu uma queda abismal e se reduziu a quase a metade do que vinha sendo praticado.Conforme o último balanço da Abraciclo (http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/7.%20vendas%20julho-2012.pdf), divulgado nesta quinta-feira (9), as unidades vendidas foram reduzidas das 114.605 em junho para 62.314 em julho. Uma queda de 45,6%. E isso levando em consideração que a marca apresentou sete modelos recentemente: a Biz 100 (http://www.bestriders.com.br/2012/07/05/honda-lanca-nova-versao-da-biz-com-menos-menos-cm%C2%B3/), a nova Bros (http://www.bestriders.com.br/2012/07/10/com-novo-design-chega-em-setembro-a-honda-bros-2013/), o retorno da Falcon (http://www.bestriders.com.br/2012/07/10/ave-fenix-renasce-a-honda-falcon-por-r-18-90000/), as atualizações da CBR 1000 RR (http://www.bestriders.com.br/2012/07/12/conheca-a-honda-cbr-1000-rr-2012/) e da Gold Wing (http://www.bestriders.com.br/2012/07/05/confira-os-dois-novos-lancamentos-da-honda-no-brasil/) e o lançamento daNC 700 X (http://www.bestriders.com.br/2012/07/05/lancamento-honda-apresenta-a-crossover-nc-700-x/) e da VFR 1200X Cross Tourer (http://www.bestriders.com.br/2012/07/05/confira-os-dois-novos-lancamentos-da-honda-no-brasil/) (Destes, apenas a Biz 100 e NC 700X já estão disponíveis nas concessionárias e passam a contabilizar por este número de vendas. A CBR 1000 RR e a Gold Wing são importadas e as vendas não são computadas pela Abraciclo. A Falcon passa a computar a partir do fechamento de agosto, a Bros de setembro e a VFR de outubro).As maiores quedas de vendas ficaram com as motos de baixa cilindrada: CG 150 Titan Flex (10.025 jun. para 1.780 jul.) e a CG 125 Fan (15.599 para 4.773). Já a Biz 100 roubou uma fatia do mercado da sua irmã de 125 cilindradas. O lançamento vendeu 5.005 unidades enquanto a Biz 125 teve uma redução de 9.525 unidades comercializadas. Já a NC 700 X (http://www.bestriders.com.br/2012/07/05/confira-o-video-com-detalhes-da-nc-700x/), em seu primeiro mês no mercado, chegou a 391 unidades, contando com a versão com C-ABS.Contatamos a assessoria de assuntos institucionais da Honda para ela avaliar a queda acentuada:“A Honda informa que, em função do cenário rigoroso de crédito do Brasil, as vendas de motocicletas em todo o país sofreram um forte impacto no mês de julho. Para ajustar a produção à esta realidade, a Honda prorrogou por uma semana as férias coletivas programadas para o mês de julho”, disse em nota oficial.Dafra (http://www.bestriders.com.br/2012/05/29/quem-vence-essa-next-250-ou-cb-300-r/), Traxx (http://www.bestriders.com.br/2012/08/04/traxx-lanca-a-star-50-com-novo-design/) e Yamaha (http://www.bestriders.com.br/2012/07/13/yamaha-lanca-fazer-250-blueflex-por-r-11-690/) conseguiram superar de leve os números de junho, enquanto Suzuki (http://www.bestriders.com.br/2012/08/07/feriadao-com-burgminha/) eKawasaki (http://www.bestriders.com.br/2012/04/30/decifra-me-ou-devoro-te/) sofreram pequena queda. A Kasinski (http://www.bestriders.com.br/2012/04/23/win-eletrika-indicamos-somente-para-pequenas-voltas/) teve seu pior desempenho no ano. As únicas que podem comemorar o mês de julho são a BMW (http://www.bestriders.com.br/2012/07/26/caltabiano-e-lider-em-vendas-de-motos-bmw-no-mundo/) e a Harley-Davidson (http://www.bestriders.com.br/2012/08/06/h-d-iron-883-uma-moto-de-atitude/), marcas que vendem seus produtos para um público mais elitizado. Ambas alcançaram o maior número de vendas neste ano. A H-D fechou o mês com 651 unidades e a BMW com 630.O fechamento do mês também acabou com o posto da Iron 883, de única moto fabricada no Brasil com índices de vendas crescentes mês a mês. Em julho ela vendeu 68 unidades, 81 a menos que no mês anterior. Foi a Fat Boy Special 1600 a principal alavancadora dos números positivos da marca americana. Passou de 65 unidades em junho para 120 em julho. Um crescimento de 84,6%

Fonte: Queda livre: Honda impulsiona mercado para baixo | Best Riders – O seu site de motos (http://www.bestriders.com.br/2012/08/09/queda-livre-honda-impulsiona-mercado-para-baixo/)

chiccoli
10-08-12, 14:38
​Que bom.., quem sabe abaixam os preços..

Carleetos
10-08-12, 14:39
​Que bom.., quem sabe abaixam os preços..

Com o perdão do trocadilho: Você tirou a minha da boca! :D

halvaro
10-08-12, 14:42
Se olhar essas tabelas de vendas da Abraciclo, sempre tem grandes variações em alguns meses

Interessante nessa matéria ai que a NC700, recém lançada e que a turma aqui só fala, reclama do preço e tal, já vendeu 391 unidades

DOUGLAS 00
10-08-12, 14:45
O interessante é que se essa queda persistir, possam vir ai algumas alterações nos preços.

Uma das minhas suspeitas reside no fato de que com o estimulo a se comprar carro zero, as motos tenham sido afetadas. Talvez uma parcela dos possíveis compradores esteja rodando de carro zero...

Defeacer
10-08-12, 14:47
Eita, até a poderosa fuderosa Honda HAHA

Quem sabe abaixa os preços [2]

chiccoli
10-08-12, 14:54
NC700, eu queria a N, veio X, pra quem queria uma monster 696, ta ai uma quase igual e Honda, mas como o balanço da honda é feito anualmente, provavelmente vai ser identificado como uma época de baixa, e não vão abaixar os preços.., vamos esperar e ver o qq vira.., não vou comprar honda nova esse ano, apesar que tava querendo. acho que vopu de yamaha quem sabe.., esperar pra ver o q vira a minha cidade..

- - - Updated - - -


O interessante é que se essa queda persistir, possam vir ai algumas alterações nos preços.

Uma das minhas suspeitas reside no fato de que com o estimulo a se comprar carro zero, as motos tenham sido afetadas. Talvez uma parcela dos possíveis compradores esteja rodando de carro zero...


não tinha pensado nisso.., Uno novo ta 21 e uns quebrados, a maior parte da população quer andar é de carro., com moto a 8 mil, e nos carros num tem esse negócio de honda, a tendencia se ouver persistência é abaixar os preços..
não ligo se a minha moto perder tanto valor, contanto que as próximas que eu vá comprar não sejam caras.., afinal.., é pra usar, e não pra ficar como monumento em casa pra vender como zero km daki 50 anos.

halvaro
10-08-12, 14:57
Uma das minhas suspeitas reside no fato de que com o estimulo a se comprar carro zero, as motos tenham sido afetadas. Talvez uma parcela dos possíveis compradores esteja rodando de carro zero...

Isso faz muito sentido, os carros baixaram, muita facilidade de compra, com isso o valor dos carros usados semi-novos tb baixou ficando no preço de
muita motinho nova

Bruno Rafael
10-08-12, 14:59
Acho que todo mundo pensa igual: quanto menos vender mais as promoçoes melhoram.... entaum que se fod@ as CC's...

Cachorro
10-08-12, 15:00
Com o perdão do trocadilho: Você tirou a minha da boca! :D

Pede pra ele botar de novo então!

aushuahsuhausha desculpe não resisti kkkkkkkkkk

Quanto à notícia: não vai mudar em absolutamente nada.

Queda de preços? Esqueçam, ou peguem um banquinho pra esperar sentados.

Abs,

DOUGLAS 00
10-08-12, 15:03
Pede pra ele botar de novo então!

aushuahsuhausha desculpe não resisti kkkkkkkkkk

Quanto à notícia: não vai mudar em absolutamente nada.

Queda de preços? Esqueçam, ou peguem um banquinho pra esperar sentados.

Abs,

Se essa maré durar pouco, até acredito que não mude. Mas se a coisa se estender por muito tempo, promoções virão cm certeza.

chiccoli
10-08-12, 15:10
20.990 preço promocional na cor sólida, Mille economy 2013, ou seja la como que escreve.., acabei de ligar..,

ninguém compra uno.., isso que deu,.,.
espero que a honda continue a msm coisa..

Cachorro
10-08-12, 15:14
20.990 preço promocional na cor sólida, Mille economy 2013, ou seja la como que escreve.., acabei de ligar..,

ninguém compra uno.., isso que deu,.,.
espero que a honda continue a msm coisa..

Negativo.

Redução do IPI p/ veículos 0km encerra nesse mês, isso é preço promocional.

Vendendo ou não, mês que vem o valor aumenta.

Abs,

chiccoli
10-08-12, 15:22
Negativo.

Redução do IPI p/ veículos 0km encerra nesse mês, isso é preço promocional.

Vendendo ou não, mês que vem o valor aumenta.

Abs,


aproveite enquanto pode ^^, mas isso tbm meche com o mercado de usados.
aumenta agora, deixa de vender..., e o brasileiro espera a próxima baixa.., isso acaba com o mercado durante quase 1 ano.., espera pra ver..
pelo menos no interior é assim..
"abaixou uma vez, abaixa outra, fica vendo, se ninguém comprar quem se ferra é eles."

jhonypires
10-08-12, 15:24
Olha a biz 100 que mta gente desceu a lenha, ja vendeu 5.005 unidades

Cachorro
10-08-12, 15:25
Com certeza balança o mercado de usados.

Pode ver como as revendas estão cheias e se tu oferecer o teu usado na troca o valor será ainda mais baixo do que era antes da crise.

Se o novo baixou e tem taxas de juros melhores, o usado obrigatoriamente tem que baixar bastante pra compensar.

Abs,

halvaro
10-08-12, 15:31
20.990 preço promocional na cor sólida, Mille economy 2013, ou seja la como que escreve.., acabei de ligar..,

ninguém compra uno.., isso que deu,.,.
espero que a honda continue a msm coisa..

ninguem compra UNO, acho que não em ?

chiccoli
10-08-12, 15:40
ninguem compra UNO, acho que não em ?


entre o novo e o quadradim ? qual o publico alvo prefere por 40 reais a mais na parcela ??..

DOUGLAS 00
10-08-12, 15:42
Olha a biz 100 que mta gente desceu a lenha, ja vendeu 5.005 unidades

A Biz 100 vai voltar a 3 posição na vendas, podes crer. Vai acontecer o mesmo que a Titan, que hoje vende "pouco" em comparação a Fan.

chiccoli
10-08-12, 15:46
se continuar o mito dos "70km/l" da biz 100.., pode tirar a 125 de venda kkk

DOUGLAS 00
10-08-12, 15:53
Digo mais pelo "preço": A Biz 125 é ótima, mas está muito sofisticada e cara. A 100 volta pra se ter algo em torno dos 5 mil nas concessionárias, e que seja mais interessante que a Pop.

y_btt
10-08-12, 16:03
Baixar preços acho dificil. Mas que dá um poder de barganha pro comprador, isso dá!!!

....Vendedores loucos por uma comissão, são mais flexiveis......afinal é melhor ganhar pouco do que não ganhar nada.

uedaa
10-08-12, 16:49
è a restrição de credito e o preço de carros usados deixam mais opções de compra de quem precisa,mas quem gosta de moto sempre terá um carro e uma moto.

cabra de brasilia
10-08-12, 16:50
E a Factor teve um leve aumento.....deve ser em decorrência da promoção dela sendo vendida a 5.190.............

Bruno Boo
10-08-12, 17:01
O movimento não diminuiu, segue o mesmo ritmo do ano todo, o que aumentou foi a restrição ao crédito.

O único banco que ainda financia sem entrada é o Bradesco e mesmo assim é raro aprovar ficha sem entrada. O Itaú por exemplo cortou a opção sem entrada e o prazo máximo agora é 42 meses.

Quer comprar uma moto hoje ? Junta 10% do valor e esquece aquela papagaiada de incluir documento, alarme, capacete, jaqueta na parcela.

E a tendência é piorar...

( Promoção ???? Agora é que as motos vão ficar caras, já que não vende mais igual antes, vão querer aumentar o lucro para diminuir o prejuízo. )

Motaro
10-08-12, 17:52
Ou foi a questão dos carros, ou a galera anda ruim de bolso, ou o brasileiro começou a ter juízo. Provavelmente a primeira questão.
também não acho que vá mudar nada.

danilo-sn
10-08-12, 18:50
o q estraga a HONDA é o preço das motos deles só pq eles tem mercado por ser moto de maior facilidade pra revenda depois de usada e etc e tal...

abs

jefferson.santiago
10-08-12, 19:37
O problema é que as marcas tem recurso para diminuir esse valor e não fazem ou dão desculpa. A chevrolet uma semana antes de ter a mudança do ipi, no auge da queda nas vendas, estava fazendo o celta com entrada de 50% mais 36x sem juros (24.000 no total). depois que teve o insentivo eles colocaram um juros em cima e vendem como uma promoção... A dona honda, yamaha, etc.. tem capacidade para alavancar as vendas e até tentam um pouco como na promoção da fazer com 0,99 mas as revendas não ajudam e até pioram colocando um agio em cima... na minha região a fazer 0km não sai menos de 12 mil e ainda te empurram um modelo 12/12.
Pra conseguir algo legal eu achei em uma cidade mais de 120km que ofereceu pra mim por 10990 com capacete e frete gratis para minha cidade.

Falta movimentação da concorrência, menos na honda que consegue vender "lançamentos" modelos de 2008 por um preço maior que naquele ano

halvaro
11-08-12, 13:39
entre o novo e o quadradim ? qual o publico alvo prefere por 40 reais a mais na parcela ??..

O quadradinho continua vendendo muito bem

Defeacer
11-08-12, 14:19
Factor KS pode 5.190 + frete incluso PQPQPQPQPQPQPQP! É agora ou nunca pra Yamaha, se eles não conseguirem nem ao menos ficar mais perto da Fan em números de venda, pode fechar as portas.

halvaro
11-08-12, 16:04
Factor KS é deprimente, engraçado que baixaram o preço da KS e das mais completas não, t em que ver o preço na CC, por que aqui sempre é um pouco mais que ta no site, não tanto como a Honda, ma é mais

tom crazy
11-08-12, 16:53
Factor KS pode 5.190 + frete incluso PQPQPQPQPQPQPQP! É agora ou nunca pra Yamaha, se eles não conseguirem nem ao menos ficar mais perto da Fan em números de venda, pode fechar as portas.

Pode fechar as portas então, infelizmente não vai fazer nem cocegas nas vendas da fan, que digasse de passagem está custando 5.280,00.

halvaro
11-08-12, 18:15
Pode fechar as portas então, infelizmente não vai fazer nem cocegas nas vendas da fan, que digasse de passagem está custando 5.280,00.

Se tu me achar uma CC que vende Fan por 5.280,00 me avisa, esse é o preço do site, não vale nada, aqui em Curitiba ta 6.200,00 a Fan 125 tabelado pelas CC

Limabl
11-08-12, 18:31
Pode fechar as portas então, infelizmente não vai fazer nem cocegas nas vendas da fan, que digasse de passagem está custando 5.280,00.O pessoal esta vendo de forma errada,todo mundo fica encomodado com a yamaha em 2° no mercado,na verade ela não esta nem ai,afinal de contas ela e a segunda maior fabricante de motocilcetas do planeta e isso já uma coisa enorme.A yamaha não tem pretenções de alcançar o primeiro lugar aqui no brasil já que ela lidera no mercado em muitos paises europeus e na asia.

A honda aqui no brasil é igual a globo,nem a yamaha,suszuki,dafra,kasinski tem a intenção de pegar o primeiro lugar e sim uma fatia do bolo,então porque vcs não curte suas motocas independente da marca ou modelo ao imvés de ficarem encomodados com quem vende mais se é honda,yamaha,suzuki e etc... que eu saiba nemguem aqui tem ações nessas empresas ou tem e eu não sei :confused:!!!

halvaro
11-08-12, 18:52
O pessoal esta vendo de forma errada,todo mundo fica encomodado com a yamaha em 2° no mercado,na verade ela não esta nem ai,afinal de contas ela e a segunda maior fabricante de motocilcetas do planeta e isso já uma coisa enorme.A yamaha não tem pretenções de alcançar o primeiro lugar aqui no brasil já que ela lidera no mercado em muitos paises europeus e na asia.

A honda aqui no brasil é igual a globo,nem a yamaha,suszuki,dafra,kasinski tem a intenção de pegar o primeiro lugar e sim uma fatia do bolo,então porque vcs não curte suas motocas independente da marca ou modelo ao imvés de ficarem encomodados com quem vende mais se é honda,yamaha,suzuki e etc... que eu saiba nemguem aqui tem ações nessas empresas ou tem e eu não sei :confused:!!!

Já comentei no outro topico, volto a falar, perfeita sua colocação

daniel israel
11-08-12, 19:23
​Que bom.., quem sabe abaixam os preços..


Já começaram a abaixar!!!

Pode ser coincidência mas a Kawa baixou o preço de duas motos

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/kawa-reduz-o-preco-da-ninja-250r-r%241-500-00-a-44343/

halvaro
11-08-12, 19:36
Já começaram a abaixar!!!

Pode ser coincidência mas a Kawa baixou o preço de duas motos

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/kawa-reduz-o-preco-da-ninja-250r-r%241-500-00-a-44343/Q

Qual é a outra ?

Defeacer
11-08-12, 19:43
Quando as cc's cobram a mais pelo preço de tabela, creio que seja por conta do frete. Essa Factor está com o frete incluso, então não deveria ser vendida por mais. ACHO.

halvaro
11-08-12, 19:48
Quando as cc's cobram a mais pelo preço de tabela, creio que seja por conta do frete. Essa Factor está com o frete incluso, então não deveria ser vendida por mais. ACHO.

Tomara que seja mesmo assim, nos outros modelos da Factor que não baixaram o preço o frete não está incluido, pena que é uma moto simples demais, aqui mesmo no forum duvido que alguem compre

MPS2000
11-08-12, 19:52
Tem que cair mais, pois os preços estão um ABSURDO !!! Principalmente as 250 nacionais... Não possuem refrigeração líquida, ABS, e outras tecnologias, mas mesmo assim têm preços elevados.

2weels
11-08-12, 20:05
Não são só as motos... Na minha opnião a tendencia de crescimento economico do Brasil tá perdendo força... o governo faz oq pode, corta juros, corta impostos, mas em todos os setores, inclusive o setor de construção civil não está tão bem qto a um ano atras. Num pais movido a finaciamento como o Brasil, é importante o governo continuar dizendo que " estamos bem "...

Só quero ver a união lidando com redução da carga tributária + redução do PIB + construção da copa/olimpiadas aguentar o rojão... Capaz de cortar salario dos aposentados ainda...

Matheus!
11-08-12, 20:30
Não são só as motos... Na minha opnião a tendencia de crescimento economico do Brasil tá perdendo força... o governo faz oq pode, corta juros, corta impostos, mas em todos os setores, inclusive o setor de construção civil não está tão bem qto a um ano atras. Num pais movido a finaciamento como o Brasil, é importante o governo continuar dizendo que " estamos bem "...

Só quero ver a união lidando com redução da carga tributária + redução do PIB + construção da copa/olimpiadas aguentar o rojão... Capaz de cortar salario dos aposentados ainda...

A copa já está custando 72 bilhões. Se investissem isso na construção de institutos federais, daqui a 10 anos teríamos milhares de pessoas qualificadas fazendo dinheiro no Brasil. Mas nosso país é do futebol e bundalelê...

Outra:
Lembro que faz uns 3 meses que a televisão mostrava os hospitais universitários sucateados, com paredes rachando e goteiras por toda parte, macas com pacientes no chão, falta de médicos, instalações fantasmas.... isso tudo em hospitais universitários, que DEVERIAM ser o que há de mais avançado! Aí iniciou a onda de greves federais e estes temas críticos sumiram das mídias!

Defeacer
11-08-12, 21:10
Tomara que seja mesmo assim, nos outros modelos da Factor que não baixaram o preço o frete não está incluido, pena que é uma moto simples demais, aqui mesmo no forum duvido que alguem compre

Muito simples porque não é injetada. Lá vamos nós... AHAHA

Tem muitos membros aqui que possuem uma Factor. Eu mesmo quase muito quase comprei uma. Pra mim não vejo 125 melhor que a Factor. Mas é minha opinião, não estou generalizando como ti ;)

cabra de brasilia
11-08-12, 21:32
Tava lendo esses dias sobre um desses carrões de altíssimo luxo.......ele oferece o recurso de apertar um botão e a única coisa que fica visível para o motorista é o velocímetro e marcador de combustível........

Hoje o como diz uma famosa consultora de moda...o chique hoje é ser menos.......

Ter um marcador de combustível no painel que só serve de enfeite porque precisão é próxima de zero isso me causa uma irritação profunda......prefiro mil vezes um painel sem aquele troço inútil ali.

Porcaria do marcador de combustível da Lead é um mero enfeite de encher painel....isso me irrita de um tanto que dá vontade de colocar uma fita crepe por cima......

Factor é básica mas pelo o menos o marcador de combustível dela funciona mermo.....se marca meio tanque é porque tem meio tanque...se marca 1/4 é porque tem 1/4 no tanque......e se marca reserva é porque realmente está na reserva.


Fan 125 KS realmente estava 5 e alguma coisinha esses dias.......com frete e emplacamento incluso!...mas já acabou essa "promoção".......

Cachorro
11-08-12, 22:12
Já começaram a abaixar!!!

Pode ser coincidência mas a Kawa baixou o preço de duas motos

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/kawa-reduz-o-preco-da-ninja-250r-r%241-500-00-a-44343/

A Kawasaki baixou os preços pra desovar os estoques, afinal, vem modelo novo por aí.

Abs,

jhonypires
11-08-12, 23:58
Se tu me achar uma CC que vende Fan por 5.280,00 me avisa, esse é o preço do site, não vale nada, aqui em Curitiba ta 6.200,00 a Fan 125 tabelado pelas CC

A Blokton e a Cabral aki em curitiba estão vendendo a fan ks por 5.290,00 a vista (Até Segunda passada que passei na cc). Sem emplacamento incluso.

tom crazy
12-08-12, 09:21
Se tu me achar uma CC que vende Fan por 5.280,00 me avisa, esse é o preço do site, não vale nada, aqui em Curitiba ta 6.200,00 a Fan 125 tabelado pelas CC

Opa meu amigo, concessionária Motoasa de Ribeirão Preto vende a fan pelo preço de R$5.280,00. Até mes passado se fosse financiar ficava no valor de:
R$1.060,00 de entrada e mais 36x de R$199,00

- - - Updated - - -


O pessoal esta vendo de forma errada,todo mundo fica encomodado com a yamaha em 2° no mercado,na verade ela não esta nem ai,afinal de contas ela e a segunda maior fabricante de motocilcetas do planeta e isso já uma coisa enorme.A yamaha não tem pretenções de alcançar o primeiro lugar aqui no brasil já que ela lidera no mercado em muitos paises europeus e na asia.

A honda aqui no brasil é igual a globo,nem a yamaha,suszuki,dafra,kasinski tem a intenção de pegar o primeiro lugar e sim uma fatia do bolo,então porque vcs não curte suas motocas independente da marca ou modelo ao imvés de ficarem encomodados com quem vende mais se é honda,yamaha,suzuki e etc... que eu saiba nemguem aqui tem ações nessas empresas ou tem e eu não sei :confused:!!!

Pois é, ao invés de o pessoal se preocupar em andar de moto, ficam preocupados em brigar pela marca, cheio de fanatismo. Eu gosto de moto, independente de ser honda, yamaha, suzuki, se eu gostar de um determinado modelo compro sem a menor preocupação, foi assim quando comprei a yes e vai ser assim na proxima aquisição.

magrao tk
12-08-12, 11:23
Pois é, ao invés de o pessoal se preocupar em andar de moto, ficam preocupados em brigar pela marca, cheio de fanatismo. Eu gosto de moto, independente de ser honda, yamaha, suzuki, se eu gostar de um determinado modelo compro sem a menor preocupação, foi assim quando comprei a yes e vai ser assim na proxima aquisição.

Nem li tudo exatamente por isso, li só o texto e uma ou outra resposta. E só digo: bem feito!!!! Porque muita gente se ve com a corda no pescoço todo final de mes por conta da compra de uma moto zerinho deles adicionado aos outros gastos. Mesmo faturando o absurdo que faturam, uma queda dessas assim deve ter dado um baita susto. Até acho que não baixarão os preços, pois devem estar certos que as vendas irão aumentar novamente logo logo. Mas deixa ficar caindo assim mes a mes pra ver se a coisa não muda! O povo tem poder sim, só não sabe usar.

halvaro
13-08-12, 09:06
Opa meu amigo, concessionária Motoasa de Ribeirão Preto vende a fan pelo preço de R$5.280,00. Até mes passado se fosse financiar ficava no valor de:


Esse preço da moto sem frete no Site, duvido que não vão cobrar o frete

As vezes fazem promoções, principalmente agora que começam a vir os modelos 2013, as motos 2012/2012 entram em promoção

A 1 mes atras, a Cabral e Blokton de Curitiba, ao contrario do que está num post anterior, cobravam 6.200,00, sem choro

- - - Updated - - -


Muito simples porque não é injetada. Lá vamos nós... AHAHA

Tem muitos membros aqui que possuem uma Factor. Eu mesmo quase muito quase comprei uma. Pra mim não vejo 125 melhor que a Factor. Mas é minha opinião, não estou generalizando como ti ;)

Gente, como tu viaja na maionese nos comentários, ninguem ta falando de Ie, a comparação da Factor K é com a Fan 125, que tb não tem Ie, ambas igualmente espartanas, a Factor tem uma firulas a mais que não fazem a menor diferenteça, porém é mais bonita que a Fan sem duvida

Enfim, ambas, Factor K e Fan 125 são motos que aqui no forum praticamente ninguem compra

Matheus!
13-08-12, 09:30
Penso que a Yamaha irá lançar uma nova pequena, com 153cc.
Que a Suzuki irá lançar a 250.
A Traxx virá com 150/250cc.
A Dafra virá com novos modelos SYM. Quem sabe uma 125 retrô.
Que a Honda... siga apenas emparelhando a tecnologia com as concorrentes e nada além disso.

Mas poderíamos ter, desejo meu, as marcas que estão na Argentina como a Qingqi.

Bruno Boo
13-08-12, 11:25
Eu já penso que com essa crise as marcas vão dar uma segurada, com a restrição ao crédito é importante desovar o estoque atual e não lançar vários modelos no mercado. Não esperem muitos lançamentos até 2014.

halvaro
13-08-12, 11:29
Mas poderíamos ter, desejo meu, as marcas que estão na Argentina como a Qingqi.

pra que isso, já não chega as ching lings que tem aí e ainda quer mais disso ?

tom crazy
13-08-12, 13:07
Esse preço da moto sem frete no Site, duvido que não vão cobrar o frete

As vezes fazem promoções, principalmente agora que começam a vir os modelos 2013, as motos 2012/2012 entram em promoção

A 1 mes atras, a Cabral e Blokton de Curitiba, ao contrario do que está num post anterior, cobravam 6.200,00, sem choro

Promoção que dura o ano inteiro então meu querido, pode chegar lá que vai pegar nesse preço. Promoção é vender mais barato que no site, igual a yamaha estava vendendo a fazer aqui por 10990,00. Outra coisa, mil reais de frete??? To comprando uma moto e não mudando minha casa inteira, amigo meu quando comprou uma palio wekkend pagou 200 reais de frete pq não tinha a mesma na concessionaria e convenhamos que a palio é um bocado maior que uma fan. A concessionária pode até cobrar mil reais a mais que o site, mas não vem me falar q esse valor é frete que não cola.

Cachorro
13-08-12, 13:19
amigo meu quando comprou uma palio wekkend pagou 200 reais de frete pq não tinha a mesma na concessionaria e convenhamos que a palio é um bocado maior que uma fan. A concessionária pode até cobrar mil reais a mais que o site, mas não vem me falar q esse valor é frete que não cola.

Teu amigo pagou o frete entre uma concessionária e a outra.

O frete que consta no site é da Fábrica (Manaus/AM) até a Concessionária.

Abs,

halvaro
13-08-12, 13:19
Promoção que dura o ano inteiro então meu querido, pode chegar lá que vai pegar nesse preço. Promoção é vender mais barato que no site, igual a yamaha estava vendendo a fazer aqui por 10990,00. Outra coisa, mil reais de frete??? To comprando uma moto e não mudando minha casa inteira, amigo meu quando comprou uma palio wekkend pagou 200 reais de frete pq não tinha a mesma na concessionaria e convenhamos que a palio é um bocado maior que uma fan. A concessionária pode até cobrar mil reais a mais que o site, mas não vem me falar q esse valor é frete que não cola.

Aprenda a ler primeiro, em NENHUM lugar eu falei que cobram 1.000,00 reais de frete, TODOS sabem que as CC Honda em todo Brasil cobram ágio, variando de estado pra estado, então esse ágio está embutido nesse preço
De qualquer forma a comparação com frete de carro é sem sentido, frete de moto é mais caro, as motos vem de Manaus de avião, e os carros vem de SP, MG,etc de caminhão.

O preço que me passaram a 1 mes foi de 6.200,00 e tb vi algumas oferecendo em alguns dias por 5.600,00, aqui é isso , se hoje o preço está mais baixo não posso dizer, nem me interessa já que não vou comprar essa moto

tom crazy
13-08-12, 18:34
Aprenda a ler primeiro, em NENHUM lugar eu falei que cobram 1.000,00 reais de frete, TODOS sabem que as CC Honda em todo Brasil cobram ágio, variando de estado pra estado, então esse ágio está embutido nesse preço
De qualquer forma a comparação com frete de carro é sem sentido, frete de moto é mais caro, as motos vem de Manaus de avião, e os carros vem de SP, MG,etc de caminhão.

O preço que me passaram a 1 mes foi de 6.200,00 e tb vi algumas oferecendo em alguns dias por 5.600,00, aqui é isso , se hoje o preço está mais baixo não posso dizer, nem me interessa já que não vou comprar essa moto

Realmente referente a parte do frete do carro tem o detalhe que o carro pode ter vindo de outro concessionário ou então vindo de caminhão do fabricante, enfim, não vou estender mais o assunto pois vc vai bater na tecla que o preço do site é irreal e eu vou bater o contrario, realmente tem concessionária que cobra ágio alto porém digo que por aqui não é dificil comprar pelo valor do site.