PDA

Ver Versão Completa : Parcela do consorcio aumentou



Guilherme.Nati
10-08-12, 14:36
Boa tarde Pessoal!


Hoje chegou o novo boleto para eu pagar a mensalidade do consorcio da motoca, eu fiquei um bom tempo pagamento um valor de R$ 314,00 e agora veio com um valor de R$ 328,00. Eu fiquei meio assim, por que como pode, naquela época eu estava pagando normal e agora do nada vem um valor um pouco mais alto tendo um aumento na contribuição do fundo comum, fundo de reserva e a taxa de administração.


Será que aconteceu isso com todo mundo ou só foi comigo.
Pessoal peço desculpas pela minha ignorância, sei que eu não li o contrato mais isso é meios estranho hehe.

Obrigado.

halvaro
10-08-12, 14:39
Normal, consórcio sempre sobe quando o valor do bem tem aumento de preço, era só ler o contrato, todo consórcio funciona assim

JGuillen
10-08-12, 15:03
Será que não foi por causa da tal da inadimplência. O valor da moto não foi alterado? Foram só as taxas?

chiccoli
10-08-12, 15:15
O contrato do consorcio diz claramente, se o valor do bem aumentar, a sua parcela vai ser reajustada pro novo valor referente do respectivo produto.

Cachorro
10-08-12, 15:17
O contrato do consorcio diz claramente, se o valor do bem aumentar, a sua parcela vai ser reajustada pro novo valor referente do respectivo produto.

Exatamente.

Quando o valor do bem é reajustado, as parcelas tbém são.

É Consórcio da Honda?

Eu pago o da CRF230F e tbém aumentou coisa de $10,00, mas o valor da carta aumentos + de $300,00.

Abs,

Guilherme.Nati
10-08-12, 15:36
Humm então é isso mesmo, depois dessa eu vou ler tudinho sem deixar passar nada. Eu acho que, quando um terra-quio conseguir tirar o bem, o valor devia fica instável sem alteração e só alterasse caso o cliente consiga um novo modelo.

Cachorro
10-08-12, 15:38
Se tu já foi contemplado acho que o valor se mantém, mas se tu ainda está esperando ser contemplado tu vai pegar um produto mais caro e, por isso, tem esse acréscimo.

Abs,

Guilherme.Nati
10-08-12, 15:41
Aumentou o valor da moto, da taxa de administração e do fundo de reserva.

Cachorro
10-08-12, 15:46
Aumentou o valor da moto, da taxa de administração e do fundo de reserva.

Sim, a taxa de administração e o fundo de reserva é uma % do valor do bem.

Abs,

Guilherme.Nati
10-08-12, 15:55
O problema é que eu já fui contemplado a 5 meses atrás. Eu paguei todas as parcelas com o mesmo e valor, só agora que veio o acréscimo.

ThiBecker
10-08-12, 16:36
Absolutamente normal, o valor pode tanto alterar para mais quanto para menos, depende do valor do bem. Leia o contrato champz.

chriskopsch
10-08-12, 23:50
Normal, quando eu pagava consorcio tbm teve aumento.

halvaro
11-08-12, 13:22
Se tu já foi contemplado acho que o valor se mantém, mas se tu ainda está esperando ser contemplado tu vai pegar um produto mais caro e, por isso, tem esse acréscimo.

Abs,

mesmo depois de contemplado ele continua subindo se subir o valor do bem, igual se não for contemplado

tom crazy
11-08-12, 16:59
mesmo depois de contemplado ele continua subindo se subir o valor do bem, igual se não for contemplado

Exatamente, como o valor do consórcio toma como base o veiculo se o valor dele subir a parcela também sobe, se diminuir a parcela diminui, isso independente de o veiculo estar contemplado ou não.

augustothalison
13-04-14, 18:54
A minha tbm aumentou, pagava 195 na suzi yes e do nada foi pra 228! fiquei grilaaado!

M-BLADE
14-04-14, 01:46
Haha, na minha não aumentou, mas sim diminuiu.
Quando peguei a XTZ 125 na época custava 8,3k, depois diminuiu pra 7,5k (pra dar espaço pra Crosser) e a parcela diminuiu junto, de 220 pra 200.
Sorte minha.