PDA

Ver Versão Completa : Fazer motor cg99



joaom
10-08-12, 16:39
Blz
Tudo bem.
Estou com uma dúvida aqui, eu tenho uma moto cg 99,
só que ela ta com um ruido no motor, levei ela ao
mecanico, ele disse que tem que trocar peças,etc, fazer o motor
Ai ele passo a parte de cima R$ 250, tudo outro valor, mas
agora daki alguns dias vou ter só o valor de 250, ele disse
q fazendo só essa parte de cima melhora.

Ai que vem a duvida, se eu pedir pra fazer só a parte de cima
poderei andar com ela, até ter grana pra fazer o resto?

Espero que me ajudem, gostei muito desse site,forum..
Abraço

guto14_vp
10-08-12, 16:43
cara, leva a moto a outro mecanico, fazer o motor só pq esta fazendo barulho nao tem nada a ver... pode estar somente batendo valvulas e ele quer tirar uma grana tua!

joaom
10-08-12, 16:47
Obrg
Então, eu fui antes eu outro, falo a mesma coisa....
Faz um barulho tipo de cobra...e como a moto ta com 60000km rodado,
mas tipo ele falo tbm troca rolamento das rodas, isso eu sei q tem q troca, e tal...
sei la, mas caso eu fazer a parte de cima,tipo terei q deixa a moto parada depois até termina o resto ou nem?

jhonypires
10-08-12, 17:01
Não precisa deixar parada não, tem bastante tópico aqui no forum de gente dizendo que fez só a parte de cima e rodo muito ainda.

joaom
10-08-12, 17:28
valeu, obrg....sabe me apeguei na quadradinha, segunda andei 80km com ela, pista td e tal...
ela ta bonita,arrumanda, pois era de moça neh,mas eu to arrumando aos poucos mais
ontem e hoje coloquei guidão da 150 ,e escapamento polimet st novo, pq o outro q tava era da turuna e zuado...
ai fazer motor, o mecanico disse q tava ruim,troca rolamentos, aos poucos sabe deixa ela novinha pra valer,
quem ve fala que ta nova ainda,kkk, mas tem esses probleminhas...alguem q tiver mais dicas da um alo...

Irmão
11-08-12, 17:12
Aí Joaom leva em outras oficinas pra ver.
Geralmente essas motinhas batem o pino dos braços oscilantes
ou da arvore de comando, aí os cara condena o motor, você faz
eles não troca os pinos fica com o mesmo barulho e eles dizem:
essas motos são assim mesmo, falo porque sou mecânico e já
vi muito disso.

joaom
12-08-12, 00:19
Obrg Irmão, ta me ajudando...vou pesquisar...ano passado fiz revisão e tal, td certinho...vo leva em outras oficinas, pq essa q levei é de confiança, eu, tio, pai,etc, td no cara tendeu, mas vo levar em outras sim pra ve, pq tem akilo q pode ta querendo ganhar um dinheiro em cima neh...eu ia vende ela, mas nem vo mais, vo deixa ela tipo "novinha" de novo, ela ta conservada, mas melhora os rolamentos da roda, troca relação, e indo, deixa firme...entendeu, mas sou meio leigo nisso ainda

Stone
12-08-12, 13:44
É bem isso como o Irmão falou, essas motos costumam fazer barulho no comando, as vezes é só as varetas gastas, as vezes é os braços oscilantes, ou o ressalto, ou as engrenagens, assim sem ao menos escutar o motor de peto dão dá de saber...
Pode ser o citado aí acima, mas também pode estar batendo saia de pistão, biela, campana, roncando rolamentos.... enfim, só vendo a moto e muitas vezes só desmontando para ter certeza

joaom
13-08-12, 13:05
Boa tarde, ontem um amigo meu ontem viu a minha moto, ele disse q precisa troca rolamentos,relação(isso ae sei) e mais um tipo eixo q tem no meio da moto q ta com jogo ai a traseira ta saindo...e que o barulho é que ta batendo biela, e regulagem...Vou fala isso pro mecanico la, ou passa em outro...pra ver...vou levar la pro dia 20,como vcs falaram...até..obrg

Diego.fcs
13-08-12, 13:37
Tá fumando? O que costuma dar barulhos nesse motor também é quando o pessoal coloca um conjunto do comando paralelo para economizar, aí fica fazendo barulho. Pode ser também rolamentos, que é barato.

Se vai abrir todo o motor, sugiro já aproveitar e conferir tudo, e até trocar o que é barato, tipo rolamentos, conferir o ressalto do comando, para não ter que abrir o motor novamente daqui um tempo, já que sua moto está com 60.000km rodados.

DOUGLAS 00
13-08-12, 13:45
O bom dessas motinhas é que é uma "mixaria" fazer tudo.

Se vc estiver meio apertado, ande um tempo com a moto fazendo barulho, junta uma grana e na hora que abrir, dá uma boa geral.

Vc vai ter moto para pelo menos mais 60 mil km. Se não for motoboy, isso significa mais ou menos uns 4, 5 anos...

joaom
13-08-12, 14:00
Então, to pensando em ir trocando as peças, tipo fazer parte cima, trocar essas peças tbm q citei, aos poucos, eu ando aqui para trabalhar, horario de almoço e saio com ela final de semana, curto fazer umas viagens, segunda passada andei 80 km com ela.....
ela é boa e tipo fica barato, mas quero dar um trato legal, ia vende, mas nem vo mais....vo fica...obrg

DOUGLAS 00
13-08-12, 14:39
Sobre trocar por partes, depende muito.

Se for tranmissão, esse tipo de coisa, tudo bem. Mas se for mexer no motor, melhor fazer tudo "numa sentada": Mais barato e vc perde menos tempo, pois vai abrir uma vez só.

Stone
13-08-12, 16:06
Provavel que seja só a parte do comando mesmo, esse motor se bem cuidado no óleo e no filtro é pra chegar nos 100 mil ou chegar bem perto disso!

joaom
13-08-12, 20:51
Então, to pensando em fazer só a de cima agora, ou trocar as peças ai como relação, rolamentos,etc...
Óleo troco sempre no km certo de mil em mil, até antes as vezes....tudo...faz um ano que tenho ela
comprei de uma mulher,unica dona, sem relacho a moto, ai eu to mudando agora, to vendo umas coisas, deixa ela certinho
pq curto passeios e viagens não longas, mas na região....entende...e como curto a moto, não vo vende mais....depois compro outra sem vende ela,sei la...Mas é isso ai, obrigado por enquanto.
O duro como disse acima de fazer tudo numa vez é o tempo e a grana, pois recebo por etapas, e uso ela diariamente, se para é uma semana por ae....até

billyjohw
13-08-12, 22:59
Se é necessário fazer o motor, abre e faz o que for preciso, não tem como avaliar um motor sem abrir.

noobsiber
14-08-12, 09:18
Fala galera, acabei de pegar a cg 98 na oficina, ela bateu biela com 25 mil km, dai o serviço ficou em R$ 350,00 créditos, achei meio salgado, biela nova, juntas, campana da embrenhagem, retentores do cambio e pinhão, mola do pedal e espaçadores da embrenhagem, deixei a parte de cima como está, acho q ainda vai muito tempo, o que me dizem, tá no preço ou eu deveria ter feito tudo já?

billyjohw
14-08-12, 12:28
Quanto ao preço, pelo que disse ter sido feito, acredito que está na média de mercado. Só a mão-de-obra, é cobrada em média R$ 120,00. Quanto a não mexer na parte de cima, isso é relativo. Acredito que seu mecânico te orientou da não necessidade. Pois se estava com folga de biela, não afetaria cabeçote. Claro, vai muito do estado de conservação do motor. 25 mil km, não quer dizer muita coisa, para quem não troca óleo no tempo certou ou vive utilizando a moto em altas rotações.

Stone
14-08-12, 19:00
Melhor fazer a parte de baixo e deixar a de cima do que do contrário, pois a parte de cima é fácil de fazer

joaom
15-08-12, 12:29
Resolvi não fazer já motor, espera certo, antes preciso trocar rolamentos,a relação, e um eixo q fica perto dos pedais, q liga a roda traseira e o chassi...ai se der troco algumas pecinhas ou se o mecanico der um desconto por fazer, ai tbm penso em fazer o motor, mas só a parte de cima....

guto14_vp
15-08-12, 12:44
Resolvi não fazer já motor, espera certo, antes preciso trocar rolamentos,a relação, e um eixo q fica perto dos pedais, q liga a roda traseira e o chassi...ai se der troco algumas pecinhas ou se o mecanico der um desconto por fazer, ai tbm penso em fazer o motor, mas só a parte de cima....

Cara, se sua moto estiver com folga na balança, nao adianta trocar o eixo (esse que fica perto dos pedais) tem que trocar as buchas da balança, o eixo é dificil estragar..

joaom
15-08-12, 12:51
Isso, ela ta com folga...ta saindo a traseira da moto as vezes quando estou dirigindo...o mais q quero resolver é isso, os rolamentos, e a relação....Agora o barulho no motor falaram que ta batendo biela, mecanico falo que seria bom fazer parte de cima... vamos quer quando vai fica...se alguem tiver mais dicas postem ai...e obrg pelos que ja responderam....segunda que vem ou terça levarei para trocar....ou fazer...

noobsiber
15-08-12, 16:03
Minha cg 98 ficou boa, tá vibrando um pouco mais agora com biela e rolamentos novos, mas quando dei partida hoje cedo foi aquela fumaça, ai esquentou e parou, antes da retífica da parte debaixo ela não fazia isso, o mecânico disse q trocou os retenteros de válvula mas, será que são eles? e será que colocaram de péssima qualidade. ela nao fumava nadinha.

joaom
15-08-12, 23:23
Então, hoje enxi o tanque da motoca, sou frentista,rsrs, mas mecanica de motos e afim sei nada, coloquei comum mesmo...vamo ver quanto vai gastar com o escapamento da polimet (poliment st), agora corrente estiquei ta legal,mas relação precisa troca, e os rolamentos e o eixo mesmo q não sei direito o q é se fica caro ou nem?,,,,Agora fazer motor vamos ver neh.....acho q da pra espera...vamo ver

Stone
16-08-12, 19:13
Bucha de balança é coisa barata, com uns 30 mangos vc faz

uedaa
16-08-12, 19:29
bater biela é parte de baixo.Parte de cima a moto fuma.Tem de ver se tá muito alto o barulho senão pode quebrar a biela e a carcaça do motor.

joaom
16-08-12, 19:38
a moto não ta fumaceando nada, mas o barulho vem da parte de cima...tendeu....tipo um chikchikchik....
agora rolamento,buchas e relação ja certeza q vo troca

DOUGLAS 00
16-08-12, 22:05
a moto não ta fumaceando nada, mas o barulho vem da parte de cima...tendeu....tipo um chikchikchik....
agora rolamento,buchas e relação ja certeza q vo troca

Se não tá fumando, andando normal e nem baixando óleo... ou é válvula, balancim ou vareta.

joaom
20-08-12, 19:54
Blz, hj levei no mecânico, conversei lá
agora amanha no almoço vo leva a moto pra trocar a relação,transmissão em geral
e ver e trocar rolamentos da roda
e trocar bucha do eixo da balança, ou td....
vai fica uns 150 pelo jeito...
agora o barulho, fazer motor e afim...da pra espera, não ta fumando ainda tbm...
vou acompanhar e ir postando aqui...abraço....se alguem tiver dicas e mais pode por ae

Stone
20-08-12, 20:01
Motor fazendo fumaça é o de menos, é barato pra arrumar, o problema está com o barulho, quanto mais pior e mais caro sai, sempre se lembre disso heheheh

joaom
20-08-12, 20:15
sim, tipo num ta batendo, ta fazendo um chikchik só, mas ai daki 15 dias isso ja resolvo,rsrs

uedaa
21-08-12, 04:55
se for igual de maquina de costura é as varetas.

joaom
21-08-12, 19:06
Então, mas esse barulhinho vo espera um periodo ainda, ai se aumentar eu corro e faço td e tal...
amanha depois das 14 pego a cgzinha de volta.....kkkkk

joaom
22-08-12, 15:35
Ae pessoal, peguei a moto agora a tarde, troquei conjunto da relação, troquei as buchas da balança e rolamentos roda... ta boa demais
o barulhinho vou ver mais pra frente, mes q vem ou o outro, ou se aumentar mais....e ela ta gastando pouco gasolina mesmo com escapamento estralador polimet st....até,abrax...caso alguem tiver alguma dica manda ae...falou