PDA

Ver Versão Completa : Como regular o farol da motoca =/?



Arthur®
11-08-12, 07:49
Ola pessoal!
Bom, tenho uma YBR Factor q eu tirei da revisao de 9mil km na quinta feira e ontem pela noite eu descobri q novamente a CC faz um servicinho porco, alem de nao lavar a minha moto, nao tirar as folgas da corrente e nem do frei otraseiro, veio com o farol totalemtne desregulado. O faral baixo e alto tao apontando pra uma distancia de 4 passos da moto e o foco todo no chao, o farol nao chega na altura da placad de um carro ou seja, se eu precisar dar uma piscadinha de farol é inutil =/...Como eu nao to com saco de ir na CC pra ver isso e no manual nao ensina a fazer o serviço, gostaria de saber se algum de vcs sabe regular e poderia me dar umas dicas de como fazer, pq creio eu q na odeva ser dificil.
Entao, alguem ae sabe como regular? Onde eu devo mecher e como ter um padrao pra fazer um serviço legal?

Abraço PEssoal.

norisk
11-08-12, 08:15
tem os dois parafusos do lado do bloco óptico
deve ser uma chave 12 se nao me engano
bom solta ele e incline um pouco ele pra cima quanto mais pra cima você inclinar
mais pra frente vai o foco
mas é bom você fazer isso aos poucos e ir testando ate achar a altura ideal
depois e só aperta-los novamente e pronto

Junior_
11-08-12, 09:32
Na TW perto dos parafusos onde solta o bloco tem uma medida, 2 riscos, eh soh deixar na medida do farol com a medida do suporte
Mas naum sei se tem na Ybr
Ou faz igual o norisk, mas cuida pra naum deixar mto alto, se naum foca no olho dos outros

Arthur®
11-08-12, 11:12
tem os dois parafusos do lado do bloco óptico
deve ser uma chave 12 se nao me engano
bom solta ele e incline um pouco ele pra cima quanto mais pra cima você inclinar
mais pra frente vai o foco
mas é bom você fazer isso aos poucos e ir testando ate achar a altura ideal
depois e só aperta-los novamente e pronto

Fiz o q vc falo norisk e melhoro bastante! Deu pra arrumar direitinho! Só nao fico 100% pq eu tava sozinho e é um serviço chatinho de fazer sozinho!
Muito obrigado pela dica!

Abraços!

- - - Updated - - -


Na TW perto dos parafusos onde solta o bloco tem uma medida, 2 riscos, eh soh deixar na medida do farol com a medida do suporte
Mas naum sei se tem na Ybr
Ou faz igual o norisk, mas cuida pra naum deixar mto alto, se naum foca no olho dos outros

Junior, eu fiz como Norisk falo e nao tinha lido seu comentario ainda, entao nao observei se existia alguma marcação, mas irei olhar sim facilitaria bastante se existisse alguma =D
Vlw atenção e dicas!
Abraços

norisk
11-08-12, 16:40
de nada se precisar estamos ai para uns aos outros
alias a ybr antiga não tem marcação
creio que a factor nao teja também!