PDA

Ver Versão Completa : Honda 300 apresentam problemas.



Irmão
11-08-12, 17:25
Olá pessoal, tava meio sumido mas voltei.
Seguinte venho informar aos usuarios do forum
sobre um problema que vem acontecendo bastante nas
motos 300 da Honda (CB e XRE), é o cabeçote que racha
bem no meio.
Se vc tem uma e não segura na lenta (apaga) ou está sem
força e ruim pra pegar, pode ser isso essa semana desmontei
uma com esse problema, já é a 3º em menos de 2 meses.
Ele racha no lugar da marcas vermelhas entre a vela e as valvulas.
http://img692.imageshack.us/img692/6599/cabecotexre300mlbf28858.jpg
Espero ajudar alguém com essas informações, um abraço a todos.

norisk
11-08-12, 17:29
tem algum lote específico das 300 que deu problema ai?

Irmão
11-08-12, 17:34
Até agora a Honda não anunciou Recall, mas pelo tanto
de motos apresentando o problema pode ser que sim.
Esse problema vem desde a Twister mas era poucos aí eles
aumentaram a potencia da moto e o cabeçote ficou basicamente
o mesmo e num tá aguentando a pressão.

DOUGLAS 00
11-08-12, 19:31
Interessante saber.

Limabl
11-08-12, 19:41
Até agora a Honda não anunciou Recall, mas pelo tanto
de motos apresentando o problema pode ser que sim.
Esse problema vem desde a Twister mas era poucos aí eles
aumentaram a potencia da moto e o cabeçote ficou basicamente
o mesmo e num tá aguentando a pressão.Isso é devido a mistura pobre da injeção.

Resumindo motor 300cc refrigerado a ar autonomia de 26~30km/L e obrigado a entrar no promot3 o que dá é isso,motor super aquecendo e rachando cabeçote.Por enquanto aqui não abrir nem uma delas com o cabeçote rachado,mas com valvulas presas,empenadas e cede de valvulas queimada não falta por aqui!!

chriskopsch
11-08-12, 22:09
Puts, a minha intenção era pegar uma CB300 até final do ano...

Kaio Cesar
11-08-12, 22:26
M¨® foda isso ein, tava querendo uma no fim do ano,mas to ouvindo mto essas reclama0Š4oes d motor aquecendo, vasamento d olho e outras coisas, e honda ta fikando atras da concorrencia em questao d tecnologia,alguem ja viu a next da dafra a moto e show.

Eduardo Toda
12-08-12, 08:35
Putz, como diria a frase: "Ainda tem mais essa agora, depois de tantos outros problemas relatados..."

Felipe.s
12-08-12, 08:59
cara sinceramente eu e uns amigos meu que tem cb300 aki na minha cidade nos reunimos na ofina de outro amigo nosso que tbm tem cb 300 e nenhuma delas deu esse problema só uma vazou óleo no começo pq ela era uma 2009 mais ai a honda mesmo resolveu o problema dele,e pronto o resto não deu problema algum só felicidades com as motocas,o interesante é que na ofina ainda não apareceu esse tipo de problema citado ai com a as 300cc,, mas ja que o cara ai disse que ja pegou tres com esse problema né deve ter algo de errado...

FRANGOPUNK
12-08-12, 11:14
O Irmão, por curiosidade, qual é a quilometragem rodada dessas 300 ? tem alguma idéia de quais são o ano e modelos delas ?

Rafael WF
12-08-12, 11:42
mas esse cabeçote ae não é das mais novas? (mais escuro a cor)

chriskopsch
12-08-12, 16:43
Isso é devido a mistura pobre da injeção.

Resumindo motor 300cc refrigerado a ar autonomia de 26~30km/L e obrigado a entrar no promot3 o que dá é isso,motor super aquecendo e rachando cabeçote.Por enquanto aqui não abrir nem uma delas com o cabeçote rachado,mas com valvulas presas,empenadas e cede de valvulas queimada não falta por aqui!!

E a NC700X, tbm não poderia ocorrer esse problema??
Claro que é um motor totalmente diferente, bicilindrico, refrigerado a água...
MAS, faz mais de 30km/l.

Felipe.s
12-08-12, 19:14
mas esse cabeçote ae não é das mais novas? (mais escuro a cor)

axo que a cor do cabeçote não mudou em ano nenhum não,,isso aconteceu com as twister as ultimas tinham o motor mais escuro, ja as CB's não mudou ainda eu axo..

Rafael WF
12-08-12, 19:27
axo que a cor do cabeçote não mudou em ano nenhum não,,isso aconteceu com as twister as ultimas tinham o motor mais escuro, ja as CB's não mudou ainda eu axo..

a ultima que saiu o cilindro e o cabeçote são mais escuro que os outros, pouca coisa mais se percebe.

Limabl
13-08-12, 08:38
E a NC700X, tbm não poderia ocorrer esse problema??
Claro que é um motor totalmente diferente, bicilindrico, refrigerado a água...
MAS, faz mais de 30km/l.
Acho dificio cara,já que a estrutura do cabeçote é diferente e não tão fragil como nas 250 e 300,mas como ele é arrefecido a liquido isso beneficia bastante ,sem contar a potência do sistema de ignição que ameniza bastante esse fenômeno!!

halvaro
13-08-12, 08:44
Aqui no trabalho um cara tem uma CB300 a bastante tempo, não sei o ano, mas acho que das primeiras, sem problema

Zanca
13-08-12, 09:54
Já teve alguns comentários sobre isso aqui no fórum, realmente já ouvi vários mecânicos que pegou esse tipo de problema inclusive no youtube um cara colocou um vídeo falando da XRE dele que ocorreu esse problema e a Honda só foi dizer o defeito depois de ter acabado a garantia, enrolaram ele a garantia inteira o cara tem todos os comprovantes guardado

Lucas Domaneschi
13-08-12, 10:01
Bom dia. vazamento de oleo e cabeçote trincado antes dos 10mil km eu ja vi, meu tio tem uma cb, tava com 8mil km, e deu esses problemas a cc da honda aqui de cascavel, resolveu numa boa dando a garantia. mais infelizmente os problemas existem.

ThiBecker
13-08-12, 10:11
É... fazer o q. =\

Bruno Boo
13-08-12, 11:01
Problemas todas as motos e marcas estão sujeitos à ter, o importante é que a marca tenha estrutura e mão de obra de qualidade para resolver o problema.

Lucas Domaneschi
13-08-12, 11:26
Problemas todas as motos e marcas estão sujeitos à ter, o importante é que a marca tenha estrutura e mão de obra de qualidade para resolver o problema.

FATO. concordo, so que tem o detalhe se realmente esta acontecendo isso em ''MASSA'' ja não é hora da propria HONDA tomar providencia e até mesmo anunciar
para os proprietarios das cb's, para estarem levando na cc honda nem que seja pra faze rum vistoria melhorada sem a troca da peça e se ouver a nesecidade ai sim fazer a troca

CkOFan
13-08-12, 12:42
Se é um problema "raro" assim como estão dizendo, duvido que a Honda vai fazer alguma coisa!

Vão escondendo por debaixo dos panos até arrumar na linha de produção. O recall é uma prática que prejudica a imagem da empresa, na visão dos "grandões".

halvaro
13-08-12, 14:55
O recall é uma prática que prejudica a imagem da empresa, na visão dos "grandões".

E prejudica mesmo, pra denegrir uma marca os do contra sempre vão vir com argumento que o produto precisou recall por
isso não é bom

DOUGLAS 00
13-08-12, 15:05
Se é um problema "raro" assim como estão dizendo, duvido que a Honda vai fazer alguma coisa!

Vão escondendo por debaixo dos panos até arrumar na linha de produção. O recall é uma prática que prejudica a imagem da empresa, na visão dos "grandões".

Com o tempo pode rolar o "recall branco": trocam a peça sempre que a moto chega para as revisões de garantia, mas sem realizar a divulgação para imprensa.

Afonso
13-08-12, 15:11
Ja ouvi mta gente falando desses motores 300cc mas ate agora só vi uma moto de um amigo q apresentou um vazamento de óleo na emenda do motor na parte de baixo, mas a honda resolveu,
trabalhei com xre na pm e as motos sempre aguentou o pau q dávamos nelas tanto eh q pretendo pegar uma no fim do ano, o q ta me desanimando eh a desvaloração agora q a Falcon ta sendo relançada.

CkOFan
13-08-12, 15:14
Com o tempo pode rolar o "recall branco": trocam a peça sempre que a moto chega para as revisões de garantia, mas sem realizar a divulgação para imprensa.

Isso aconteceu na Citroen, quando trabalhei lá. Tinha uma peça da tranca do Porta-malas do C5 que dava problema, e essa foi a instrução que nos deram.
"Sempre que entrar um C5 à partir de tal Chassi, troquem a peça e, se possível, não digam nada pro cliente"

Por isso sempre fico do lado quando estão mechendo na minha pequena...


Ja ouvi mta gente falando desses motores 300cc mas ate agora só vi uma moto de um amigo q apresentou um vazamento de óleo na emenda do motor na parte de baixo, mas a honda resolveu,
trabalhei com xre na pm e as motos sempre aguentou o pau q dávamos nelas tanto eh q pretendo pegar uma no fim do ano, o q ta me desanimando eh a desvaloração agora q a Falcon ta sendo relançada.

Com a Falcon na briga, vai ficar difícil a vida da XRE300...
Se ela sumir daqui a pouco tempo eu não vou me surpreender.

DOUGLAS 00
13-08-12, 15:20
De fato... Ou vão mudar a linha 300, com algumas reestilização ou essa linha some em breve.

Carleetos
13-08-12, 15:26
Será que some? A Falcon é tão melhor que a XRE? Pela diferença de preço acho difícil a XRE sumir assim, R$14000 pra R$20000 é muita grana.

halvaro
13-08-12, 15:33
Será que some? A Falcon é tão melhor que a XRE? Pela diferença de preço acho difícil a XRE sumir assim, R$14000 pra R$20000 é muita grana.

tb acho, são compradores de situações bem diferentes, tem espaço para as 2

Zanca
13-08-12, 15:41
mas acho que com a re-chegada da Falcon a XRE vai perder pois é 400 contra 300 e sinto muito mas a falcon é muito mais linda que a XRE a meu ver

DOUGLAS 00
13-08-12, 15:45
tb acho, são compradores de situações bem diferentes, tem espaço para as 2

Aqui a XRE vai pros 17 mil e la vai bico...

halvaro
13-08-12, 15:52
Aqui a XRE vai pros 17 mil e la vai bico...

XRE sem ABS ta 12.890,00 na tabela, somando ágio da CC e frete, aqui nas CC do PR chega por volta de 14.200,00 mais ou menos

apu
14-08-12, 09:31
ja tive rosca da vela espanada com minha twister.. consequentemente tive descompressao na moto. tw 2006. gastei mó $$$...

Irmão
17-08-12, 21:54
Não sei que ano é a moto mas não são muito rodadas não a ultima tinha em
torno de 27.000 km rodados, também acho que não são todas a ponto de dar
recall, mas é algo que preocupa, um dia um cliente me disse "Essa moto (XRE)
desde que fez a 1ª revisão (cc) não dá mais lenta" e a moto tava com menos
de 4.000 km rodados desconfio que era o cabeçote mas nem falei nada pra
ele pois não sabia do problema ainda.
Não quero desfazer de uma nem de outra marca mas a honda tem deixado
a desejar nos seus ultimos lançantos (2010 pra cá).

danilo-sn
19-08-12, 10:18
sera q isso ai nao foi pq o dono lavou o motor quente demais, ou por tirar o limitador de giro e só andar forçando a moto?

abs.

lukinhasb
19-08-12, 10:58
vasamento d olho
http://images.sodahead.com/polls/000225622/polls_bush_crying_4904_411305_answer_2_xlarge.jpeg

Puluka
22-08-12, 05:06
Minha CB 300 é ano 09/10 e com 29 mil km eu tive esse problema com o cabeçote.

Apareceu uma trinca bem na rosca da vela, ocasionando descompressão.

Resumindo: Troquei o cabeçote inteiro.

O maior problema que a CB teve até hoje foi o vazamento de óleo que ocorreu em muitas.
O segundo maior problema foi o travamento de válvulas, e o terceiro foi essa questão da trinca no cabeçote.

Mesmo agente ouvindo muitos relatos, se for verificar proporcionalmente, a quantidade de motos que apresentaram esses problemas é pequena em relação a quantidade de venda dessa moto.

O problema da trinca no cabeçote é raro de ver mesmo.

No começo agente fica um pouco chateado com o problema, mas depois resolve e bola pra frente.

Mesmo tendo que trocar o cabeçote, acho a CB uma bela moto e curto muito a minha.

Acho que o maior problema da CB 300 foi ela ser da Honda, que aumenta cada vez mais o descaso com os consumidores da marca.

E sobre o recall que o pessoal está comentando, pode esquecer.

As montadoras só fazem recall quando o problema coloca em risco a segurança do usuário.

Do resto, o pessoal faz no máximo a troca das peças quando o usuário vai reclamar e está dentro da garantia.

Marvila
25-10-12, 00:05
O maior problema que a CB teve até hoje foi o vazamento de óleo que ocorreu em muitas.
O segundo maior problema foi o travamento de válvulas, e o terceiro foi essa questão da trinca no cabeçote.
Mesmo agente ouvindo muitos relatos, se for verificar proporcionalmente, a quantidade de motos que apresentaram esses problemas é pequena em relação a quantidade de venda dessa moto.
Às vezes penso isso também...
No entanto, deve haver muitas dessas reclamações que a gente não toma conhecimento...:confused:

Puluka
25-10-12, 01:44
Marvila, é mais fácil a gente achar gente reclamando do que falando bem.

Quem está satisfeito, dificilmente sai por ai dizendo.

Eu tive o problema com o cabeçote, e mesmo assim pegaria outra CB300 sem problemas, pois a moto é da hora.

Mostarda_69
25-10-12, 02:36
Ta mas pera ae... Esse problema ta bem seguido?? Como aquela vez que um lote de Fazers rompiam o cano de deliberação?

halvaro
25-10-12, 08:11
Ta mas pera ae... Esse problema ta bem seguido?? Como aquela vez que um lote de Fazers rompiam o cano de deliberação?

O que é um "cano de deliberação" de uma moto ?

Zanca
25-10-12, 08:22
O que é um "cano de deliberação" de uma moto ?
Fiquei curioso tbem

Lucas TXS
25-10-12, 08:57
São 3 com essa dúvida então... hehe...

Diogo-RJ
25-10-12, 09:11
http://i188.photobucket.com/albums/z277/montanha913/Tubo_03.jpg

a solução era comprar esse cano reforçado que vendia nas próprias CC yamaha. (a imagem não é do cano reforçado)

nil_bad
25-10-12, 18:05
Infelizmente esse é um dos problemas, ja perguntei em algumas oficinas sobre o motor da CB 300/XRE e TODOS falam que é uma bosta, cabeçote muito problemático.

No início do ano eu iria trocar a TW pela CB300, mas depois de muitos relatos negativos e mesma potência da TW, desisti da troca.

É uma pena, é uma moto muito bonita, apesar da proporção de vendas as chances de alguns desses problemas é muito grande.

halvaro
26-10-12, 08:05
É uma pena, é uma moto muito bonita, apesar da proporção de vendas as chances de alguns desses problemas é muito grande.

Discordo, a proporção de problemas, ainda mais nas atuais é muito pequena, aqui mesmo no forum tem alguns com essa moto e sem problemas

Nickneo
26-10-12, 08:12
Tenho 4 amigos próximos com motos com esses motores 300 da honda. TODOS 4 tiveram problema no cabeçote, inclusive 2 tem as motos ano 2012...

É osso....

CkOFan
26-10-12, 08:33
Tenho 3 amigos que possuem a 300, um deles é uma das primeiras lançadas. Nenhum teve problema até o momento, que eu saiba. Só ouvi falar nesses problemas aqui no fórum mesmo.

romeo
26-10-12, 10:07
cb 300 preta, tirada 0km em agosto de 2011.... tem atualmente 11.300km rodados, com direito a uma viagem pela Chapada Diamantina... mais de 2.200 km... e, nunca tive problemas, absolutamente nunca...

mas, as pessoas tem certo prazer em falar mal do que não conhecem bem... toda e qualquer maquina está sujeita a defeitos... repito, TODAS, até a Fazer (excelente moto) está sujeita a isso, mesmo que muitos a vejam como indestrutível...

mdorigon
26-10-12, 10:30
Bem, tb tenhos amigos que tem cb300 e xre e posso falar o seguinte : uns não tiveram problema nenhum de vazar oleo no cabeçote, um tb não teve problema de vazar o oleo no cbaeçote, mas com 20 e poucos mil km uma das valvulas de admissão esfarelou...e outros tiveram o problema de vazar oleo, quie foi sanado e nunca mais tiveram nada. Isso to falando em uma 6 ou 7 motos, xre e cb´s.
Acho que no geral, o problema do cabeçote trincando acontece com o passar dos anos...que nem nas twister e tornado. Mas como disse...com o passar dos kms rodados e do pessoal judiando.

jatobá
26-10-12, 11:40
Tenho 3 amigos que possuem a 300, um deles é uma das primeiras lançadas. Nenhum teve problema até o momento, que eu saiba. Só ouvi falar nesses problemas aqui no fórum mesmo.


Estou pesquisando sobre essa moto desde janeiro de 2012, pois iria comprar uma, ou a XRE.
Desisti de comprar.
Na minha opinião esse motor é uma bomba. um motor 250, aumentado para 300, pensando só nas vendas e sem tomar os devidos cuidados no projeto,e com acabamento deplorável.
Quem prescisa de uma moto para o dia a dia, na minha opinião não deve comprar essa moto.
Esse motor tem que ser tratado que nem uma moça de tão fragil que é.
Entrem no fórum CB 300 Online e vejam os relatos dos proprietários.
O próprio chefe de oficina de uma cc da minha cidade, conhecido meu, disse para eu não compra-la.
Se fosse em outro país essa moto já teria sido tirada de circulação.

chiccoli
26-10-12, 11:51
Todas apresentam problemas !, 300 com vazamento de oleo 2009, trinka de cabeçote 2012, fazer com desgaste prematuro da biela em 2006 e afogando na hora que solta o acelerador de uma vez em 2011, qq eu ja quase atropelei amigo meu, nakele quase indo pro chão num ta na história.., não me ressarciram com um jogo de pneu até hoje.. =/

Diogo-RJ
26-10-12, 12:04
resumindo q o google nao deixa mentir.

TODAS tem problemas...CB3, Fazer, Comet, NExt, Ninja 250.

halvaro
26-10-12, 12:19
Estou pesquisando sobre essa moto desde janeiro de 2012, pois iria comprar uma, ou a XRE.
Desisti de comprar.
Na minha opinião esse motor é uma bomba. um motor 250, aumentado para 300, pensando só nas vendas e sem tomar os devidos cuidados no projeto,e com acabamento deplorável.
Quem prescisa de uma moto para o dia a dia, na minha opinião não deve comprar essa moto.
Esse motor tem que ser tratado que nem uma moça de tão fragil que é.
Entrem no fórum CB 300 Online e vejam os relatos dos proprietários.
O próprio chefe de oficina de uma cc da minha cidade, conhecido meu, disse para eu não compra-la.
Se fosse em outro país essa moto já teria sido tirada de circulação.

Na boa, não tem o menor sentido o que vc falou, tem milhares e milhares de usuários dessas motos, CB300 e XRE300, eu vejo aos montes todo dia, e são usadas normalmente no dia a dia, a esmagadora maioria não tem problemas

Mecânicos certamente seriam a ultima opção a quem eu perguntaria alguma coisa, eles normalmente não falam coisa com coisa. Se realmente elas dessem tanto problema assim, os mecânicos recomendariam a compra, por que choveria serviço para eles.

E como já foi dito, as outras tb tem seus problemas, e sérios, então não daria mais pra comprar moto nenhuma

E como vc disse mesmo, "NA SUA OPINIÃO" a moto é uma bomba, o que não significa que seja

nil_bad
26-10-12, 17:08
Discordo, a proporção de problemas, ainda mais nas atuais é muito pequena, aqui mesmo no forum tem alguns com essa moto e sem problemas

Pode parecer pequena, mas pergunte nas oficinas pra ter uma idéia, como eu fiz.

jatobá
26-10-12, 17:38
Na boa, não tem o menor sentido o que vc falou, tem milhares e milhares de usuários dessas motos, CB300 e XRE300, eu vejo aos montes todo dia, e são usadas normalmente no dia a dia, a esmagadora maioria não tem problemas

Mecânicos certamente seriam a ultima opção a quem eu perguntaria alguma coisa, eles normalmente não falam coisa com coisa. Se realmente elas dessem tanto problema assim, os mecânicos recomendariam a compra, por que choveria serviço para eles.

E como já foi dito, as outras tb tem seus problemas, e sérios, então não daria mais pra comprar moto nenhuma

E como vc disse mesmo, "NA SUA OPINIÃO" a moto é uma bomba, o que não significa que seja

Isso mesmo "minha opinião".
Minha "opinião" sobre a CB não se baseou no que o mecânico disse, pois o que ele disse eu já sabia.
Ele só comfirmou.
Pesquisei bastante em foruns, sites e perguntando a colegas proprietários
Agora como vc pode saber que "A esmagadora maioria não tem problemas", Eu acho que a esmagadora maioria não relata esses problemas, a maioria não frequenta foruns e redes sociais.
E as vezes até os que frequentam não falam por orgulho, ou para não desvalorizar a própria moto.
Vc entrou lá no forum que eu citei e deu uma pesquisada?
Se um grande amigo meu pedisse a "minha opinião" eu diria:
- Não compre!
E digo isso a todos aqui.
Mas como vc salientou é "minha opinião".
Só peço a todos os colegas, que pensam em compra-la uma coisa:
Pesquisem bastante antes de fazer isso.

- - - Updated - - -

Rafael WF
26-10-12, 19:13
Moto ou qualquer outra coisa fabricada pelo homem, se naum tivé problema, naum existe, nada nem ngn é perfeito, meu mecânico ta com uma R1 encostada, 2011, com o virabrequim defeituoso, 8 conto pra conserta, vão começa a bota defeito na r1 agora?

jatobá
26-10-12, 19:41
Moto ou qualquer outra coisa fabricada pelo homem, se naum tivé problema, naum existe, nada nem ngn é perfeito, meu mecânico ta com uma R1 encostada, 2011, com o virabrequim defeituoso, 8 conto pra conserta, vão começa a bota defeito na r1 agora?

É obvio que qualquer moto pode dar problemas.
Estamos falando de problemas crônicos e recorrentes, o que é algo bem diferente amigo.

Rafael WF
26-10-12, 19:57
É obvio que qualquer moto pode dar problemas.
Estamos falando de problemas crônicos e recorrentes, o que é algo bem diferente amigo.

Foi um comentario meu, relacionado ao titulo do topico, nem li tuas postagem nem a de ngn, procuro comenta sobre o topico, ao invés do comentario dos outros.

chiccoli
26-10-12, 20:15
Moto ou qualquer outra coisa fabricada pelo homem, se naum tivé problema, naum existe, nada nem ngn é perfeito, meu mecânico ta com uma R1 encostada, 2011, com o virabrequim defeituoso, 8 conto pra conserta, vão começa a bota defeito na r1 agora?

crossplane ? se não for tem um monte vendendo no ML..
motor de alto desempenho msm original é um problema sério.

Rafael WF
26-10-12, 20:35
crossplane ? se não for tem um monte vendendo no ML..
motor de alto desempenho msm original é um problema sério.
n faço idéia kkk, ta la parada, vermelhona, coisa mais linda do mundo, mas infelizmente n ronca, jogada.

jatobá
26-10-12, 21:02
procuro comenta sobre o topico, ao invés do comentario dos outros.
Comentar ou discordar da postagem dos outros colegas faz parte da mecânica de todo e qualquer forum.

sandro lara
26-10-12, 21:05
As vezes eu fico chateado e até desanimado por ter uma moto tão simples como a minha (fan125 pelada) mais quando eu vou passar a tarde na oficina de um amigo aqui , fico prestando atenção no tanto de coisa que as motos mais avançadas quebra , claro que não é nada de absurdo ,mais acho que pelo fato de ter mais tecnologia e conforto isso seja normal ,e, uma coisa me intriga nas motos com partida , percebi que quando se anda pouco é dificil de dar defeito , mais quando roda o dia todo no; para e liga,para e liga , estraga o motor de arranque e a bateria ligeiro demais né? na minha opinião mesmo nas motos novas deveria ter o kik só por precaução mesmo que nem nas titans 2000 se não me engano .

chiccoli
26-10-12, 21:25
As vezes eu fico chateado e até desanimado por ter uma moto tão simples como a minha (fan125 pelada) mais quando eu vou passar a tarde na oficina de um amigo aqui , fico prestando atenção no tanto de coisa que as motos mais avançadas quebra , claro que não é nada de absurdo ,mais acho que pelo fato de ter mais tecnologia e conforto isso seja normal ,e, uma coisa me intriga nas motos com partida , percebi que quando se anda pouco é dificil de dar defeito , mais quando roda o dia todo no; para e liga,para e liga , estraga o motor de arranque e a bateria ligeiro demais né? na minha opinião mesmo nas motos novas deveria ter o kik só por precaução mesmo que nem nas titans 2000 se não me engano .

Tinham, 2000~2003/04

moto estraga de qualquer jeito independente , isso é fato comprovador por qualquer um !!, e ai de quem me falar o contrario.
se vc muito pouco, a cada 1 mes.., a gasolina estraga, bateria arria, é perigoso colar anéis, e a gasolina ainda vira um grude e segura a valvula, sendo atropelada, caso muito conhecido pelas antas que falam que carro que roda a gás estraga o motor.
se vc roda muito e parando, q nem motoboy, vc acaba com o motor, pq até ele voltar a lubrificar vc ja andou uns par de km, fora as porradas na suspensão, vc pega a moto, segura no guidão e balança.., tem jogo em tudo kkkk
quem roda muito em pista, demora mais pra fumar, porém a parte do cabeçote tem um desgaste maior.,

voltamos ao principio, não existe uso perfeito.

minhas motos, pneu semkpre calibrados, correntes bem lubrificadas, toda semana quase que num banho de mistura oleo90 com molikote, motor tbm, molikote, folgas sempre bem apertadas, e moto foi feita pra usar !

Rafael WF
26-10-12, 21:36
Comentar ou discordar da postagem dos outros colegas faz parte da mecânica de todo e qualquer forum.

EU procuro comenta sobre o topico, ao invés do comentario dos outros, naum me interessa se qualquer forum comenta ou discorda de postagem de outros, só disse que EU (RAFAEL) procuro comenta sobre o topico, assunto terminado.

jatobá
26-10-12, 22:15
EU procuro comenta sobre o topico, ao invés do comentario dos outros, naum me interessa se qualquer forum comenta ou discorda de postagem de outros, só disse que EU (RAFAEL) procuro comenta sobre o topico, assunto terminado.

Tá bom RAFAEL, não se fala mais nisso.
Fica nervoso não.

mdorigon
27-10-12, 07:36
As vezes eu fico chateado e até desanimado por ter uma moto tão simples como a minha (fan125 pelada) mais quando eu vou passar a tarde na oficina de um amigo aqui , fico prestando atenção no tanto de coisa que as motos mais avançadas quebra , claro que não é nada de absurdo ,mais acho que pelo fato de ter mais tecnologia e conforto isso seja normal ,e, uma coisa me intriga nas motos com partida , percebi que quando se anda pouco é dificil de dar defeito , mais quando roda o dia todo no; para e liga,para e liga , estraga o motor de arranque e a bateria ligeiro demais né? na minha opinião mesmo nas motos novas deveria ter o kik só por precaução mesmo que nem nas titans 2000 se não me engano .

Bem, realmente seria interessante ter o kick...mas em 6 anos com duas motos que tem aprtida eletrica, ja tive problema da bateria arriar sim...e uma corridinha e um tranco e vamo bora. Claro...moto 125cc é facil fazer isso. E no meu caso, passei por isso por relaxo...deu pau na batera, vai la e troca e ponto. Esse é o custo. Um motor de partida pra quem usa a moto que nem eu dura anos. Pra moto boy, que da partida toda hora...acho melhor uma solução que nem vc falou mesmo, kick e partida eletrica.

Irmão
29-10-12, 19:26
mas, as pessoas tem certo prazer em falar mal do que não conhecem bem...
Meu caro amigo romeo não estou falando mau da moto apenas estou alertando sobre
o problema. Tambem acho que vc foi infeliz na sua frase acima citada
pois sou profissional qualificado com diploma e experiencia na area de mecanica de motos.
Esse problema, pra vc que não sabe, vem desde as 250cc Tornado e TWI e aumentou
o numero de casos nas 300cc.
Só pra te informar ligamos na Honda de São Paulo pra ver o preço de um cabeçote
e o vendedor disse "Estamos vendendo muito cabeçote por isso temos a pronta entrega"
então vemos que o problema é serio é claro que não são todas que apresentam o defeito
mas querendo vc ou não o problema é real.

romeo
29-10-12, 20:53
mas, as pessoas tem certo prazer em falar mal do que não conhecem bem...
Meu caro amigo romeo não estou falando mau da moto apenas estou alertando sobre
o problema. Tambem acho que vc foi infeliz na sua frase acima citada
pois sou profissional qualificado com diploma e experiencia na area de mecanica de motos.
Esse problema, pra vc que não sabe, vem desde as 250cc Tornado e TWI e aumentou
o numero de casos nas 300cc.
Só pra te informar ligamos na Honda de São Paulo pra ver o preço de um cabeçote
e o vendedor disse "Estamos vendendo muito cabeçote por isso temos a pronta entrega"
então vemos que o problema é serio é claro que não são todas que apresentam o defeito
mas querendo vc ou não o problema é real.

eita nóis... camaradinha, não direcionei minha fala para quem quer que seja! menos ainda para vc que, uma vez que mal o conheço... só estou apontando um fato, tendemos a renegar o que não conhecemos bem, basta frequentar alguns tópicos do fórum e verás... coisas mínimas se transformam em guerra por conta de radicalismos diversos... nesse tópicos mesmo tem uma galera falando bobagem aí baseado apenas em achismo ou no gosto pessoal por outras marcas...

leia com mais cuidado minha fala e não a descontextualize, em momento algum citei vc ou outrem... ahh, e a propósito, quem falou que eu não sei sobre esse problema? apenas o raciocínio é bem simples, pela quantidade de motocicletas comercializadas, o número de defeitos e consideravelmente pequeno (excessão feita ao vazamento de óleo das modelo 2009).

por fim... outra coisa básica, uma moto cujos números são pelo menos 2x superiores a de sua principal concorrente tem que ter, no mínimo, estoque de peças.... ahhh, ia esquecendo, que bom que é profissional qualificado, mas isso não o impede de fazer pressuposições equivocadas, especialmente qto ao meu comentário....

abs

apu
29-10-12, 21:55
minha twister tb espanou (trincou) ali na rosca da vela.. consequentemente tive problema de descompressão na moto e fui obrigado a trocar o cabeçote.

Anty_Play
01-11-12, 07:47
Sou completamente contra esses 300,
nao falo para ninguem comprar uma coisa dessas, aqui amigos
uma pequena demonstraçao do problema.
Isso é so no Cb300 br, se procura no da xre achamos mais!

CB300 Online - O Fórum da Honda CB300R - Mais que um Fórum, uma Familia! - Fotos lançamento linha Honda CB 300 2012 - XRE 2012 - TITAN 2012 - BIZ 2012 - Hornet 2012 • Exibir tópico - [Motor] Cabeçote Trincado!!! (http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=10388&hilit=trinca+cabe%C3%A7ote)

CB300 Online - O Fórum da Honda CB300R - Mais que um Fórum, uma Familia! - Fotos lançamento linha Honda CB 300 2012 - XRE 2012 - TITAN 2012 - BIZ 2012 - Hornet 2012 • Exibir tópico - [DÚVIDA] Fissuras / Trincas - É normal isso no motor ??? (http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=5226&hilit=trinca)

CB300 Online - O Fórum da Honda CB300R - Mais que um Fórum, uma Familia! - Fotos lançamento linha Honda CB 300 2012 - XRE 2012 - TITAN 2012 - BIZ 2012 - Hornet 2012 • Exibir tópico - [DÚVIDA] Fissuras / Trincas - É normal isso no motor ??? (http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=5226&p=176197&hilit=trinca#p176197)

CB300 Online - O Fórum da Honda CB300R - Mais que um Fórum, uma Familia! - Fotos lançamento linha Honda CB 300 2012 - XRE 2012 - TITAN 2012 - BIZ 2012 - Hornet 2012 • Exibir tópico - Mecânica da CB300 (http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=15333&p=175588&hilit=trinca#p175588)

CB300 Online - O Fórum da Honda CB300R - Mais que um Fórum, uma Familia! - Fotos lançamento linha Honda CB 300 2012 - XRE 2012 - TITAN 2012 - BIZ 2012 - Hornet 2012 • Exibir tópico - [Motor] Cabeçote Trincado!!! (http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=10388&p=175485&hilit=trinca#p175485)

CB300 Online - O Fórum da Honda CB300R - Mais que um Fórum, uma Familia! - Fotos lançamento linha Honda CB 300 2012 - XRE 2012 - TITAN 2012 - BIZ 2012 - Hornet 2012 • Exibir tópico - [Motor] Cabeçote Trincado!!! (http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=10388&p=172985&hilit=trinca#p172985)

Irmão
10-11-12, 14:23
Só pra animar a turma.
Hoje acabei de entregar uma XRE 300 2011 preta com 17700km rodados
e R$467,50 de prejuizo. Tive que trocar as 4 valvulas da "Maquina".
Gostei foi 125,00 de comissão pro meu bolso, obrigado Honda.

CarpeDiem
28-04-13, 19:57
Sou mecanico, aqui teve um problema de cabeçote também, o pino do pistão da cb 300 parece que não lubrifica direito e começa a bater, fazer um barulho de rolamento rossando.. aqui não tem muitas cb 300.. aqui só veio uma com esse problema, mais eu procurei relatos na internet e tem bastantes com esse problema!

emerson merighi
28-04-13, 21:38
todo mundo sabe que esse motor de 300cc não aprovou e não tem durabilidade...isso é um fato, gostem ou não os hondeiros...qualquer um que tenha feito uma pesquisa e seja esclarecido sobre a compra de uma 250/300 acaba por escolher uma fazer 250 ou uma kawasaki...

Ptr
29-04-13, 14:38
cb 300 vem apresentando muito poblemas!

Stone
29-04-13, 14:47
No último etapa do curso de IE que fiz faz 3 semanas levantamos esse assunto desse defeito nas CB300, então apareceu a informação que a maioria dos motores dessas motos novas estão trabalhando com mistura pobre, daí vem junto a pré-ignição e como esses cabeçotes tem esse ponto frágil o problema acaba estourando por ali.

Eu ainda estou mexendo pouco com IE, mecho mais com moto de trilha, mas pra quem mexe bastante, peguem o multímetro (ou scanner) e confiram a sonda lambda dessas motos, se estiverem trabalhando pobre já façam as correções necessárias para que trabalhem corretamente.

A dica fica tbm aos donos dessas motos, não é porque a moto é nova que ela funciona corretamente, muito pelo contrário, quanto mais ela quebrar melhor é pra montadora. Levem suas motos pra um bom mecânico pra ver como que está o funcionamento dela, as vezes uma boa revisão gera uma grande economia de dinheiro no futuro

emerson merighi
29-04-13, 16:20
pois e baduleiro, o chefe fechou o topico da cb300 quebrada ao meio nao deu nem tempo de sentar o pau naquela moto..kkkkkkkk....mas todo mundo aqui ja sabe o q eu penso da honda, acho q e chover no molhado.

Stone
29-04-13, 16:41
O tópico foi fechado porque já havia outro

Marvila
30-04-13, 01:06
Stone,
somente para trocar idéias, fico por vezes imaginando se esse problema apresentado pelos propulsores de 300cc da Honda não é de arrefecimento. Estou para fazer um curso de atualização de mecânica do motos, aqui no SENAI, mas ainda não deu para encaixar numa turma...

Digo isto porque pode haver subdimensionamento (diâmetro) dos dutos de óleo. Observe que a trinca é exatamente num local de troca de calor (a base da vela). Além do que, o vazamento pela tampa do cabeçote pode estar ocorrendo por derretimento do material (outra vez superaquecimento). Não podemos esquecer que trinca de cabeçote, via de regra, sempre é ocasionada por superaquecimento.

E que não se descarte a possibilidade de subdimensionamento do radiador de óleo...ou mesmo da bomba de óleo.

coreanas
30-04-13, 02:16
Na Espanha tem muita Aprilia RXV/SXV 450 e 550, uma linha V2 trail. Todo mundo sabe que a 450 é boa e as primeiras 550 andam bem mas não prestam. O motivo é o aumento da CC: Com o pistão maior, camisa mais fina a dissipação é menor. Lá a Aprilia resolveu o problema com refrigeração melhor, já que é liquida e recalibragem da injeção.

Ao meu ver quando a Honda aumentou a CC e empobreceu a mistura chegou muito perto do limite. Prova disso é que o Nickneo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nickneo-10764/) disse conhecer vários relatos e o CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/) disse o contrário, só ouviu falar aqui no fórum.
O CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/) é do sul e o Nickneo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nickneo-10764/) é do norte, onde faz calor o ano todo, agravando o problema da temperatura.

Tá certo que aqui no sul às vezes faz 40 graus, mas por pouco tempo, no norte é isso o ano todo.

Resumindo estão aí as razões: Aumento da CC, mistura pobre na 300 e calor. Pode ainda ter problemas que não podemos supor como lote com material inferior, processos de fundição, usinagem e até a qualidade da gasolina. Isso porque é Honda, se fosse Shineray ou Sundown era só botar a culpa na marca e estaria diagnosticado o problema. Para quem tem 300 o paliativo seria procurar pilotar de forma que não aqueça o motor até o limite, usar velas mais frias e até tentar remapear a I.E. para enriquecer.

halvaro
30-04-13, 08:52
Na Espanha tem muita Aprilia RXV/SXV 450 e 550, uma linha V2 trail. Todo mundo sabe que a 450 é boa e as primeiras 550 andam bem mas não prestam. O motivo é o aumento da CC: Com o pistão maior, camisa mais fina a dissipação é menor. Lá a Aprilia resolveu o problema com refrigeração melhor, já que é liquida e recalibragem da injeção.

Ao meu ver quando a Honda aumentou a CC e empobreceu a mistura chegou muito perto do limite. Prova disso é que o Nickneo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nickneo-10764/) disse conhecer vários relatos e o CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/) disse o contrário, só ouviu falar aqui no fórum.
O CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/) é do sul e o Nickneo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nickneo-10764/) é do norte, onde faz calor o ano todo, agravando o problema da temperatura.

Tá certo que aqui no sul às vezes faz 40 graus, mas por pouco tempo, no norte é isso o ano todo.

Resumindo estão aí as razões: Aumento da CC, mistura pobre na 300 e calor. Pode ainda ter problemas que não podemos supor como lote com material inferior, processos de fundição, usinagem e até a qualidade da gasolina. Isso porque é Honda, se fosse Shineray ou Sundown era só botar a culpa na marca e estaria diagnosticado o problema. Para quem tem 300 o paliativo seria procurar pilotar de forma que não aqueça o motor até o limite, usar velas mais frias e até tentar remapear a I.E. para enriquecer.

Coreanas, o problema com Shineray e Sundown não é tanto com o produto em si, a qualidade dele, isso é muito relativo. O problema, que é um fato, é a total e completa falta de compromisso dessas montadoras com o consumidor brasileiro, se importam unicamente em montar e vender as motos, e não existe assistência, não existe continuidade, saiu da revenda, tudo é absolutamente precário, e a esmagadora maioria dos consumidores, que são de uma categoria completamente diferente de vc, que meche , entende e tal, ficam na mão, só se incomodam e não querem mais saber disso, de procurar peças alternativas e essa encheção toda.
Quem seria louco de queimar dinheiro hoje comprando uma moto de uma marca que faliu, deixou todos na mão (Sundown), nem as bicicletas dessa marca que eram montadas aqui na minha cidade prestavam, se desmanchavam sozinhas (minha esposa teve uma)
Então

Então eu penso que essa marca registrada negativa que levam esses pseudo fabricantes, não é a toa, não é simplesmente um preconceito infundado do consumidor brasileiro, que simplesmente não ve razão para escolher uma moto dessa no lugar de uma Honda, Yamaha por ex, só por causa de 50,00 a menos na prestação da moto, já que a maioria são financiadas, e depois se incomodar por que não consegue passar pra frente.

É simplesmente meu pensamento, sei que outros pensam diferente

coreanas
30-04-13, 10:34
Está certo, é isso mesmo.

Limabl
30-04-13, 19:05
Stone,
somente para trocar idéias, fico por vezes imaginando se esse problema apresentado pelos propulsores de 300cc da Honda não é de arrefecimento. Estou para fazer um curso de atualização de mecânica do motos, aqui no SENAI, mas ainda não deu para encaixar numa turma...

Digo isto porque pode haver subdimensionamento (diâmetro) dos dutos de óleo. Observe que a trinca é exatamente num local de troca de calor (a base da vela). Além do que, o vazamento pela tampa do cabeçote pode estar ocorrendo por derretimento do material (outra vez superaquecimento). Não podemos esquecer que trinca de cabeçote, via de regra, sempre é ocasionada por superaquecimento.

E que não se descarte a possibilidade de subdimensionamento do radiador de óleo...ou mesmo da bomba de óleo.Bom marvila vamos aos fatos,e falando em fatos semana passada troquei na minha oficina o cabeçote de uma XRE300 com 18,000km devido a uma trinca entre a rosca da vela e a sede de valvula.

Bom voltando aos fatos,o poblema maior desse motor é a mistura pobre o que leva a super aquecimentos e etc...outra deficiência provocada pela propria montadora é de ter aumentado o diamentro da vela de ignição restando pouco material entre a rosca da vela e sedes de valvulas que na antiga tornado e TW a vela era bem mais fina diferente da geração 300cc que utilizada amesma vela da antiga cg125 varetada.Outro ponto negativo do motor é que aumentaram 50cc mas mantiverão o diametro das valvulas o que beneficia o torque mas prejudica um pouco a refrigeração.

Até hoje nunca vì um motor 300 da honda passar dos 8,000km sem prender ou empenar as as valvulas de escape!!!

emerson merighi
30-04-13, 22:07
enfim, depois de dito tudo isso podemos concluir que existem motos honda otimas como a biz, e uma bostta como a cb300...

coreanas
30-04-13, 22:47
Esse problema de fundir a rosca da vela vem desde as XLX350, outra que aumentaram a CC. Nas XLX 250 não era recorrente esse problema.

ederson.gm
01-05-13, 12:04
probleminha caro pra se resolver.

Stone
01-05-13, 14:23
enfim, depois de dito tudo isso podemos concluir que existem motos honda otimas como a biz, e uma bostta como a cb300...

Biz 100 você quer dizer né.......

Marvilla, a refrigeração deficiente tbm pode ajudar a ocasionar esses problemas, mas o que mais gera superaquecimento é mistura pobre. Uma queima normal de combustível girea em torno de 400ºC, uma mistura pobre com pré-ignição queima a cerca de 1200ºC!!

Façam um teste simples, serve em carro e moto injetada, a 30cm. da saída de escape os gases tem que estar frios, se estiverem quentes é porque tem coisa errada, mistura pobre superaquecimento, pré ignição.....

CarpeDiem
01-05-13, 15:12
Aqui nunca nenhuma biz seja 100, 125.. deu problemas. biz aguenta pau pra *******. Ela só nao aguenta na mão de quem não faz troca de oleo!

Diego Gonzo
01-05-13, 16:33
queriam o que...pegaram o motor da twister, que tem 14 anos de projeto e botaram um kit 300...é obvio que a durabilidade é baixa...é a mesma coisa de uma twister fuçada

prp.prp
01-05-13, 17:16
Puts, foda isso, estava querendo trocar a minha bros por uma XRE300.

Marvila
05-05-13, 12:25
Marvilla, a refrigeração deficiente tbm pode ajudar a ocasionar esses problemas, mas o que mais gera superaquecimento é mistura pobre. Uma queima normal de combustível girea em torno de 400ºC, uma mistura pobre com pré-ignição queima a cerca de 1200ºC!!
Stone, é provável que as CB300/XRE300 flex tendem, então, a dar menos problemas de superaquecimento (leia-se: trinca no cabeçote), confere ?
Outra coisa que fico imaginando é se esses problemas não aparecem, com maior frequência, nas mãos da turma que utiliza o equipamento no limite. Digo isto porque leio muitos relatos onde o pessoal toma a velocidade final como a de cruzeiro (não é no conceito e sim no uso). Aí, não tem jeito.
Porém, esta minha percepção cai por terra pela informação do Limabl, que afirma nunca ter visto um propulsor 300cc ter superado os 8K "sem prender ou empenar válvulas de escape". Isto se os usuários dessas motos que ele conhece não a utilizavam no extremo ;).

Stone
05-05-13, 12:35
Se as flez trabalharem tbm com falta é bem provável que tbm dêem esse problema, a não ser que a montadora resolveu o problema da mistura pobre.
Concordo que isso deva acontecer com mais frequencia nos caras que usam a moto no limite, mas penso que a moto deva ser construída pra aguentar mesmo que use ela no limite, talvez dure um pouco menos mas não como está acontecendo

emerson merighi
05-05-13, 13:40
Puts, foda isso, estava querendo trocar a minha bros por uma XRE300.
fica com a bros amigo, fica com a bros....tb uma boa moto!

CarpeDiem
05-05-13, 18:07
fica com a bros amigo, fica com a bros....tb uma boa moto!
A lander 250 também é uma boa moto!