PDA

Ver Versão Completa : Pneu Desbalanceado?



felipe250
12-08-12, 00:06
Pessoal, tenho uma dúvida sobre trepidação da roda dianteira acima de 80 Km/h.

Solto o guidão nessa velocidade e o guidão começa a chacoalhar violentamente para os dois lados, se deixar muito posso até cair, fiz isso para ver se tava alinhado apenas, nao ando sem as mãos. será que um balanceamento resolve, ou é roda torta?

chriskopsch
12-08-12, 00:33
Faz um balanceamento da roda, deve resolver.

chiccoli
12-08-12, 01:36
faz isso e joga o corpo pra tras pra tirar o peso da frente.., se persistir.., ai temos um problema..

felipe250
12-08-12, 12:54
nunca fiz balanceamento porque sempre ouvi comentários por aqui que como a moto não anda em velocidades altas como 150 180 nao tinha necessidade, e nunca fez isso, claro que já caí em alguns buracos mas nada de se entortar uma roda, se tu olhar para ela a olho nú tu ve ela perfeita. mas é bom se analisar.vou trocar o pneu e em seguida vou ver para fazer um balanceamento
na traseira seria bom fazer um balanceamento? ou realmente em motos de menor cilindrada isso nao influencia muito?

- - - Updated - - -

porque em um carro um balanceamento tem papel fundamental na dirigibilidade. agora em moto pequena nunca ouvi falar

norisk
12-08-12, 13:11
ja que vai mandar fazer balanceamento na dianteira
manda fazer nos 2!

chriskopsch
12-08-12, 13:32
nunca fiz balanceamento porque sempre ouvi comentários por aqui que como a moto não anda em velocidades altas como 150 180 nao tinha necessidade, e nunca fez isso, claro que já caí em alguns buracos mas nada de se entortar uma roda, se tu olhar para ela a olho nú tu ve ela perfeita. mas é bom se analisar.vou trocar o pneu e em seguida vou ver para fazer um balanceamento
na traseira seria bom fazer um balanceamento? ou realmente em motos de menor cilindrada isso nao influencia muito?

- - - Updated - - -

porque em um carro um balanceamento tem papel fundamental na dirigibilidade. agora em moto pequena nunca ouvi falar

Em qualquer roda deve ser feito alinhamento e balanceamento, até roda de bicicleta!

felipe250
12-08-12, 13:34
o foda que aqui na minha cidade custa 30 reais cada roda cara, é uma facada né, tipo trabalho numa autopeças e fizemos balancemanto para carros, e cobramos 9 reais apenas .

chriskopsch
12-08-12, 13:54
o foda que aqui na minha cidade custa 30 reais cada roda cara, é uma facada né, tipo trabalho numa autopeças e fizemos balancemanto para carros, e cobramos 9 reais apenas .

Vc prefere sofrer um acidente ou pagar 60 reais no balanceamento?

Zanca
13-08-12, 10:45
mas a maquina que faz de carro não balanceia a de moto

Eduardok
13-08-12, 11:14
rapaz, 9 reais o balanceamento de carro?

aqui é 50 :SSS

norisk
13-08-12, 12:31
faça na dianteira então!
pelo menos se você reclama que ela trepida
então o mais provável que seja dianteira
leva a uma oficina pede pra checar a direção e a suspensão isso interfere tbm

felipe250
13-08-12, 13:10
aham, o balanceamento em cada roda é 09 reais, a geometria 3D ae é 45,00

DOUGLAS 00
13-08-12, 14:11
Já conferiu a calibragem do pneu? Usa baú?

As primeiras TW tinham esse problema crônico de Shimmy. Mas se tua moto não tem isso, pode ser roda desbalanceada, torta ou outra coisa até.

felipe250
13-08-12, 22:08
A calibragem eu confiro quinzenalmente, e uso baú sim, nunca aconteceu isso nela, por isso ou é balancemanto ou é roda torta então, só pode.

Ivan RJ
13-08-12, 22:59
Tira o baú e faça o teste.
Essa é a primeira providência.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Com certeza o shimy irá sumir.