PDA

Ver Versão Completa : Yes 2008 suspensão traseira muito rígida



franciscojsh
13-08-12, 21:28
Boa noite pessoal, meu primeiro post sobre moto desde que comprei a minha em 2008, enfim não lembro se foi desde que comprei ou se foi de um tempo para cá que minha motoca não pode ver um quebra-mola que cisma em transferir o impacto para minha coluna, ou seja o amortecedor não cumpre seu papel. Comprei outra suspensão hoje, deixei na regulagem mais fraca (menos pressão na mola) e mesmo assim pouco é absorvido, peso 60 kg e geralmente ando sozinho, o que posso fazer para deixar a suspensão mais confortável sem ter que trocar por uma da YBR que é mais macia?

tom crazy
13-08-12, 22:04
Tem algo estranho ai pois a suspensão da yes é macia, já tentou mudar aquela regulagem que tem no amortecedor dela? Outra coisa que estou chutando aqui mas isso o pessoal que entende melhor pode responder, já deu um confere nas buchas da balança? Derrepente seu problema está ai.

franciscojsh
13-08-12, 22:23
Rapaz, o amortecedor tá no mais suave, mas você mencionou algo interessante. Verei isso amanhã porque hoje tá escuro já. ;)

Edson Sartorio
14-08-12, 08:20
Bom dia a todos.
Como dito pelo Tom, acho que uma das mais macias das pequenas, complementando, veja as buchas e a calibragem do pneu.

Abraços

mdorigon
14-08-12, 08:49
Bem, ve as buchas da balança e confere a calibragem dos pneus...com 60 kg vc não precisa colocar pressão maxima no traseiro. Eu tenho uma 2008 e não tenho do que reclamar, mas peso 100 kg e deixo na posição mais dura. E de vez em qdo tenho garupa...se deixo na mais mole ai sim bate direto. Só por curiosidade, foram amortecedores de yes mesmo que instalaram pra vc ? Novos ou recondicionados ? As vezes o mecanico pode ter colocado um recondicionado...sacanagem mas pode acontecer.

halvaro
14-08-12, 10:37
Minha Intruder tb ta na regulagem macia, e mesmo assim é extremamente duro, não absorve nenhuma imperfeição da rua, e está apenas com 5000km, é duro mesmo essa coisa

franciscojsh
14-08-12, 17:11
Pessoal, retirei os amortecedores e verifiquei se a suspensão estava legal e posso afirmar que está ótima, comprei de uma marca chamado SCUD e suspeito que seja esse o problema. Sabem me dizer as marcas da de vocês?

tom crazy
14-08-12, 21:01
O da minha é original ainda.

franciscojsh
15-08-12, 00:10
O da minha é original ainda.

Então, decidi que vou colocar o amortecedor da YBR. Tomara que o vendedor possa trocar para mim, caso contrário vou ter que morrer numa grana mesmo. :sad:

ThiBecker
15-08-12, 11:23
Então, decidi que vou colocar o amortecedor da YBR. Tomara que o vendedor possa trocar para mim, caso contrário vou ter que morrer numa grana mesmo. :sad:

Véi, na boa... deve ser algum problema com sua suspensão, eu tinha uma Yes 2008 e não tinha problema nenhum com relação à isso, peso 73kg.

franciscojsh
16-08-12, 03:32
Então, troquei pela suspensão da YBR e agora sim senti que amortece BEEEEMMMM MELHOR.

FRANGOPUNK
16-08-12, 21:05
realemente, pode ser as buchas da balança...