PDA

Ver Versão Completa : CG Today com Alternador (adaptado)



billyjohw
13-08-12, 23:32
Pessoal,

vejam que "linda" adaptação foi feita nesta CG.

O dono da moto, alega que o sistema funciona perfeitamente, reclamando que já começa a sentir vibração em excesso. Mas claro que isso irá acontecer, é muito difícil desta peça ter sido instalada dentro de um alinhamento perfeito. Lembando que o conjunto não foi projetado para esta finalidade.

Essa zorra é um triciclo invertido para vender milho. Huauhauahuauh



http://dc533.4shared.com/img/GJSvykWm/s3/0.323548429405639/SAM_3454.JPG

chriskopsch
13-08-12, 23:40
Agora me diga: pra que isso?
Ele colocou dois farol de Brasília e xenon? uhauhauhauha'

Zanca
14-08-12, 10:32
Kra quanto ignorância fazer uma coisa dessas numa moto

halvaro
14-08-12, 11:19
Acho legal esses inventos, a criatividade do povo, claro que do ponto de vista econômico e prático nem sempre
essas coisas valem a pena, aqui só abriu uma foto, tem mais alguma ? Falaram ai em farol e tal, eu não consegui visualizar

Diego.fcs
14-08-12, 11:20
Interessante. Ele tem alguma bateria de carro instalada? Provavelmente ele deve ter alguns faróis extra e cansou daquele lixo de sistema elétrico das cgs mais antigas. E quanto ao retificador, colocou de carro também?

magrao tk
14-08-12, 13:07
Se isso já não é mais uma moto, é um triciclo... se é pra trabalhar ou seja, não precisa ser bonito... talvez seja interior de cidade do interior que geralmente ninguem se preocupa com vistoria, documentação certa... então que mal que tem? tá certo o cara! Como já disseram o sistema elétrico das CGs é uma porcaria mesmo, pessoal se vira como pode. Vai ver o cara é mecanico ou tem amigo com oficina, tinha essas peças lá sobrando... precisa de um som pra anunciar ou sei lá... deixa o cara! Ou alguem aqui vai doar um daqueles triciclos prontos e legalizados pra ele vender o seu milhozinho?

Stone
14-08-12, 18:57
Se é um triciclo pra vender milho com certeza isso deve ser para tocar alguma aparelhagem de som...
Mas bem interessante a adaptação!!

Strada Prata
14-08-12, 19:47
Já tinha visto uma moto de propaganda de som usando um sistema parecido, mas era mais bem feito. Fizeram uma capa de metal pro alternador e ele não ficava aparecendo. Lógico que o motor da CG parecia que tinha um tumor ahushaushausa

norisk
14-08-12, 19:52
brasileiro da um jeito pra tudo!

Stone
14-08-12, 19:54
Projetos assim o importante é ser funcional, e não bonito!
reparem na alavanca do câmbio hehehehehhe

norisk
14-08-12, 19:56
oque eu imagino é se um cabaço vai anda com a moto e acaba por colocar o pé entre a polia e a roldana
a merda ta feita!

Stone
14-08-12, 19:58
Pensei a mesma coisa, uma calça meio folgada aí deve fazer um estrago!!

2weels
14-08-12, 21:22
Pensei a mesma coisa, uma calça meio folgada aí deve fazer um estrago!!

Pensei a mesma coisa X2 - q perigo...

XING LING
14-08-12, 22:24
Um colega meu queria comprar um Blower( Compressor Mecânico ) do Fiesta Supercharger que eu tinha aqui em casa para colocar na 125cc dele, por ser mecânico movido a correia não tem aquela insuficiência de encher a turbina por o motor ser 125cc, numa moto aquilo ia dar uns 3KG de pressão tranquilo!!!

A gambiarra iria ficar igual essa hehehe!!

O compressor chama Eaton M-24!

DOUGLAS 00
14-08-12, 23:04
Um colega meu queria comprar um Blower( Compressor Mecânico ) do Fiesta Supercharger que eu tinha aqui em casa para colocar na 125cc dele, por ser mecânico movido a correia não tem aquela insuficiência de encher a turbina por o motor ser 125cc, numa moto aquilo ia dar uns 3KG de pressão tranquilo!!!

A gambiarra iria ficar igual essa hehehe!!

O compressor chama Eaton M-24!

Interessante...

halvaro
15-08-12, 08:40
Um colega meu queria comprar um Blower( Compressor Mecânico ) do Fiesta Supercharger que eu tinha aqui em casa para colocar na 125cc dele, por ser mecânico movido a correia não tem aquela insuficiência de encher a turbina por o motor ser 125cc, numa moto aquilo ia dar uns 3KG de pressão tranquilo!!!

A gambiarra iria ficar igual essa hehehe!!

O compressor chama Eaton M-24!

Será que não é forte demais, não iria detonar o motor da motinho com essa pressão, esse compressor é feito para motor de 1.000 cc, e
já vi ser usado até em 1.400cc

Diego.fcs
15-08-12, 09:33
Concordo que deveria ter uma proteção ali nessa correia, aliás, por norma, sempre tem que ter proteção nessas partes móveis (eixos, correntes, polias, correias...).

DOUGLAS 00
15-08-12, 10:42
Será que não é forte demais, não iria detonar o motor da motinho com essa pressão, esse compressor é feito para motor de 1.000 cc, e
já vi ser usado até em 1.400cc

Em motores mais modernos, tem se usado muito essa tecnologia, e em especial, os turbos com baixíssimo lag. Porém nas motos ainda não pensou algo assim.

CkOFan
15-08-12, 11:18
Isso não força mais o motor?

Me refiro ao alternador...

Diey
15-08-12, 12:47
Já vi um sistema bem parecido com esse numa Pop 100...
Ah, achei o vídeo! kkkkkk

pop 100 com alternador de carro adaptado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3py6svq9x5g)

2weels
15-08-12, 20:10
Em motores mais modernos, tem se usado muito essa tecnologia, e em especial, os turbos com baixíssimo lag. Porém nas motos ainda não pensou algo assim.
Pois é, a tendencia são os motores dos carros diminuirem de tamanho e usar sobrealimentação sim, mas nao são motores lineares como aspirados. Ja andei no Vw 2.0 FSi ( Tiguan - 200cv ) e também no Audi 1.8T Vermelho ( A3 - 180cv ), todos tem uma pequena letargia ao acelerar 100%, seguidos instantes depois de um aumento brutal de potencia. Acho bem perigoso isso numa moto.

DOUGLAS 00
15-08-12, 23:09
Pois é, a tendencia são os motores dos carros diminuirem de tamanho e usar sobrealimentação sim, mas nao são motores lineares como aspirados. Ja andei no Vw 2.0 FSi ( Tiguan - 200cv ) e também no Audi 1.8T Vermelho ( A3 - 180cv ), todos tem uma pequena letargia ao acelerar 100%, seguidos instantes depois de um aumento brutal de potencia. Acho bem perigoso isso numa moto.

Creio que até por questões de custo mesmo. Mas em comparação a outros tempos, o turbo de fabrica evoluiu muito. Os novos BMW parece que estão vindo quase sem Lag.

Stone
16-08-12, 19:23
todos tem uma pequena letargia ao acelerar 100%, seguidos instantes depois de um aumento brutal de potencia. Acho bem perigoso isso numa moto.

Deixa eu adivinhar, você nunca andou numa moto 2T, certo?

2weels
16-08-12, 20:54
Deixa eu adivinhar, você nunca andou numa moto 2T, certo?
Em 2T não, mas ainda quero andar sim. Diz que a mudança de comportamento da viuva negra ( RD 350 ) depois de 6000 rpm é coisa de loko... Seilá... ja tive carro turbo no passado acho q não é um negocio q combina com moto nao... o lag do turbo gera respostas imprevisiveis do motor.

Stone
16-08-12, 21:07
Quando o giro abre tu não tem noção do coice que dá!! Minha RD 125 empina de 2ª só usando acelerador, e nem é muito forte não!

magrao tk
17-08-12, 01:59
Em 2T não, mas ainda quero andar sim. Diz que a mudança de comportamento da viuva negra ( RD 350 ) depois de 6000 rpm é coisa de loko... Seilá... ja tive carro turbo no passado acho q não é um negocio q combina com moto nao... o lag do turbo gera respostas imprevisiveis do motor.

Eu tinha um escape dimensionado na minha RX125 anos atrás (isso é o que mais faz a diferença em uma moto 2t) e eu deixava meio desregulada a carburação... ela demorava a encher, como tu mesmo disse uma letargia, mas enorme!! Só sei que quando ela superava aquela rotação era como se apertasse o botão do nitro daqueles carros do filme velozes e furiosos kkkkkk. O Stone não tá exagerando não, passou de uma certa rpm em diante ela despeja toda a potencia que tava segurando até então. Pena que até ultrapassar esse ponto ela é bem xoxa, principalmente se deixar assim desajustada.