PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250 Blue Flex- A surpresa AGRADAVEL!



Arthur®
14-08-12, 10:44
E ai pessoal, tudo tranquilo?
Tem um blog q eu acompanho sobre motos q eu considero muito bom, ate ja troquei emails com o autor e o cara foi super atencioso. Em resumo ele recebeu uma Fazer blueflex da yamaha pra testar e deu o parecer. Paracer totalmente PESSOAL e nao comprado pela yamaha (pelo menos ele alega isso no blog, uma vez que o blog é um um passatempo dele e nao fonte de renda primária)
O q tem de bacana la? A média de consumo da fazer se manteve na casa dos 32km/l andando de modo normal! Ao contrario do q era esperado apra sistemas flex q nao faz economia boa nem com alcoool nem com gasolina.

BOm, pra quem tiver interesse olha ae:

Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/8580/yamaha-fazer-250-blueflex-teste-completo/)

Abraços!

halvaro
14-08-12, 11:12
E ai pessoal, tudo tranquilo?
Tem um blog q eu acompanho sobre motos q eu considero muito bom, ate ja troquei emails com o autor e o cara foi super atencioso. Em resumo ele recebeu uma Fazer blueflex da yamaha pra testar e deu o parecer. Paracer totalmente PESSOAL e nao comprado pela yamaha (pelo menos ele alega isso no blog, uma vez que o blog é um um passatempo dele e nao fonte de renda primária)
O q tem de bacana la? A média de consumo da fazer se manteve na casa dos 32km/l andando de modo normal! Ao contrario do q era esperado apra sistemas flex q nao faz economia boa nem com alcoool nem com gasolina.

BOm, pra quem tiver interesse olha ae:

Yamaha Fazer 250 Blueflex – Teste completo | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/8580/yamaha-fazer-250-blueflex-teste-completo/)

Abraços!

ótimo saber isso, por que nos carros geralmente os flex gastam mais, essa aí ta bem economica, minha 125 não consegue fazer isso infelizmente

Arthur®
14-08-12, 11:20
ótimo saber isso, por que nos carros geralmente os flex gastam mais, essa aí ta bem economica, minha 125 não consegue fazer isso infelizmente

Eu tb achei a informação muito válida, por isso criei o tópico, pq quando foi anuncioado o lançemento da moto tina gente aqui no forum falando q era perda de tempo da yamaha, q nao valia a pena que os preços alcool/gasolina não tao compensando e que o consumo ia ficar muito ruim...bom..nao foi bem assim xD, agora se esse efeito flex va icompensar o aumento de R$ 400,00 no preço final do produto é outra historia....

cabra de brasilia
14-08-12, 11:29
Lenda urbana é que todo flex sem excessão é mais beberrão que o motor somente a gasolina......

Strada Prata
14-08-12, 11:46
Realmente uma boa notícia. Continua econômica mesmo sendo flex.

Zanca
14-08-12, 14:50
Já gostava muito da fazer agora da para ariscar uma zero blue-flex, quem sabe o futuro nos aguarda

Pablo Peres
14-08-12, 15:10
Amigão, minha moto é flex e não consome mais gasolina que uma moto monocombustível.
A Fazer é um motão! Agora, na minha cidade é impraticável usar etanol, não compensa.

halvaro
14-08-12, 15:18
Lenda urbana é que todo flex sem excessão é mais beberrão que o motor somente a gasolina......

Nos carros eu não vi nenhum flex até agora que não beba mais que os mono, a diferença chega a ser gritante

Cachorro
14-08-12, 15:34
Nos carros eu não vi nenhum flex até agora que não beba mais que os mono, a diferença chega a ser gritante

X2.

No etanol tem popular 1.0 que chega a fazer 6km/l!!!

Isso é consumo de Santana e Monza carburado da década de 80.

Abs,

CkOFan
14-08-12, 16:37
Uma coisa não podemos negar, a Yamaha é bem mais "certeira" nos seus lançamentos.

As vezes pode parecer até mais atrasada que as concorrentes, pois ainda não lançou uma 150, ou uma 125 com IE. Mas aposto que quando vier, vai ser bem mais acertada que as injeções da Honda pelomenos. Demorou pra trazer uma pequena Flex, mas quando trouxe surpreendeu com o baixo consumo.

Este aparente cuidado com o que vai lançar me faz gostar cada vez mais da Yamaha.
Diferente de outras empresas que lançam qualquer coisa pra não perder mercado, e depois que ta na loja começa a arrumar...

Arthur®
14-08-12, 16:46
Uma coisa não podemos negar, a Yamaha é bem mais "certeira" nos seus lançamentos.

As vezes pode parecer até mais atrasada que as concorrentes, pois ainda não lançou uma 150, ou uma 125 com IE. Mas aposto que quando vier, vai ser bem mais acertada que as injeções da Honda pelomenos. Demorou pra trazer uma pequena Flex, mas quando trouxe surpreendeu com o baixo consumo.

Este aparente cuidado com o que vai lançar me faz gostar cada vez mais da Yamaha.
Diferente de outras empresas que lançam qualquer coisa pra não perder mercado, e depois que ta na loja começa a arrumar...

Eu pensei em comentar isso..mas nego ia começar a gritar "XIIIITAA"...uhahuahuahuaaeu gosto da yamaha, tanto quanto da honda, só nao comprei uma cg pq foi super mal atendido pela honda e teria q brigar co mgerente pra comprar moto, à vista diga-se de passagem. Mas entao, a yamaha tem as falhas dela, quase não tem lançamentos esta aprada no tempo e quando tem estão sempre atrasados, MAS a qualidade é indiscutivel e passa a impressao que o produto foi muuuuuuiitoo bem pensado e muuuuuuuuiitoo bem testado antes do consumidor colocar as mãos nele =D. Não da aquele medo de ter q esperar 1 ou 2 anos pro povo testar pra ai sim a marca fazer recal e terminar o serviço xD.

halvaro
14-08-12, 16:56
X2.

No etanol tem popular 1.0 que chega a fazer 6km/l!!!

Isso é consumo de Santana e Monza carburado da década de 80.

Abs,

O meu é um Idea flex 1.4, carro pesado, faz 9,5 km/l na cidade com gasosa e 7 com álcool, trecho travado

Monza a álcool faz 4,5-5,5 km/l de álcool na cidade em trechos travados

Mas mesmo assim, os carros mais modernos, injetados, mas monocombustível eram mais econômicos

madnando1
14-08-12, 18:30
O meu é um Idea flex 1.4, carro pesado, faz 9,5 km/l na cidade com gasosa e 7 com álcool, trecho travado

Monza a álcool faz 4,5-5,5 km/l de álcool na cidade em trechos travados

Mas mesmo assim, os carros mais modernos, injetados, mas monocombustível eram mais econômicos

Eu tenho um GOL G5 onde já fui a 3 recalls sendo dois pela injeção e o bixo fazia até pouco tempo 4,8 km/l no alcool. Ou seja, Eu tenho um Idea Adventure em casa também com motor 1.8 que faz 6,5, sendo a goleta 1.0. Absurdo.

Agora tá fazendo seus 6 a 7 com muito pé de moça, até deixei de abastecer com alcool.

Se a Fazer manter a linha antiga, com o mesmo consumo sendo flex, já estará de bom tamanho. Mas achei a mudança muito tímida, poderiam ter adicionado uns cavalos a mais e mais torque e ter aproveitado melhor a queima do alcool, aumentando a taxa de compressão. É válido, é sim, mas foi um tanto preguiçoso a inserção dessa melhoria sem ganhos de aproveitamento no motor...

chiccoli
14-08-12, 18:47
Eu acredito que esse era o motor que ja iam fazer flex.., desde o modelo novo.., quem lembra dos apagos da nova fazer ?, pra mim que tavam testando na gasola pra ver qq virava..

taliban
14-08-12, 20:41
moto 250 fazendo 32 por litro ainda mais sendo flex

http://youtu.be/uLDoofIWLWM

Cachorro
14-08-12, 21:26
O meu é um Idea flex 1.4, carro pesado, faz 9,5 km/l na cidade com gasosa e 7 com álcool, trecho travado

Monza a álcool faz 4,5-5,5 km/l de álcool na cidade em trechos travados

Mas mesmo assim, os carros mais modernos, injetados, mas monocombustível eram mais econômicos


OK, faz média de 5km/l no álcool... mas o motor é no mínimo 1.6!

Carrinho novo 1.0 fazendo isso é um absurdo!

Abs,

chiccoli
14-08-12, 22:15
tem monza 1.6 ? pra mim q era só 1.8 e 2.0
bem regulado faz uns 6,7.. ( alcool )

- - - Updated - - -


moto 250 fazendo 32 por litro ainda mais sendo flex


pode fazer sim !, porém qt tempo dura.. ^^

Cachorro
14-08-12, 22:24
tem monza 1.6 ? pra mim q era só 1.8 e 2.0

Digamos que ele originalmente era 1.8, mas já tá bem cansadinho aushuashaush

Mas entenderam o que eu quis dizer, né?

Abs,

DOUGLAS 00
14-08-12, 22:59
moto 250 fazendo 32 por litro ainda mais sendo flex

http://youtu.be/uldoofiwlwm


kkkkkkkkkkkk

halvaro
15-08-12, 08:45
OK, faz média de 5km/l no álcool... mas o motor é no mínimo 1.6!

Carrinho novo 1.0 fazendo isso é um absurdo!

Abs,

Sim, mas tb tu ta exagerando, os 1.0 novos não fazem só 5 por litro no álcool, como já disse, o meu é 1.4, carro pesado (1280kg) e
faz 7 fácil na cidade com álcool, em percurso bem travado. Quando é mais livre é 8
Os carros 1.0 de conhecidos, fazem em torno de 8-9 com álcool na cidade, mais do que bom

Cachorro
15-08-12, 08:55
Sim, mas tb tu ta exagerando, os 1.0 novos não fazem só 5 por litro no álcool, como já disse, o meu é 1.4, carro pesado (1280kg) e
faz 7 fácil na cidade com álcool, em percurso bem travado. Quando é mais livre é 8
Os carros 1.0 de conhecidos, fazem em torno de 8-9 com álcool na cidade, mais do que bom

Eu tô exagerando?

Dá uma lida na opinião de um proprietário:


Eu tenho um GOL G5 onde já fui a 3 recalls sendo dois pela injeção e o bixo fazia até pouco tempo 4,8 km/l no alcool. Ou seja, Eu tenho um Idea Adventure em casa também com motor 1.8 que faz 6,5, sendo a goleta 1.0. Absurdo.

Agora tá fazendo seus 6 a 7 com muito pé de moça, até deixei de abastecer com alcool.

Todo mês ando com carros alugados pela Localiza, tudo carro 1.0 novinho... andando no álcool nunca vi nenhum deles fazer >7km/l (Celta, Novo Uno, Gol G5 e Logan).

Abs,

sergipe
15-08-12, 09:18
só sei de uma coisa... Ano q vem terá uma Fazer lá em casa, só não sei se será essa Flex, minha Bros é Flex e não me beneficio desse recurso, o alcool aqui em Aracaju tá 2,30 Dilmetes! Fods.

halvaro
15-08-12, 09:21
Eu tô exagerando?

Dá uma lida na opinião de um proprietário:



Todo mês ando com carros alugados pela Localiza, tudo carro 1.0 novinho... andando no álcool nunca vi nenhum deles fazer >7km/l (Celta, Novo Uno, Gol G5 e Logan).

Abs,

Mas aí depende como tu anda tb né, eu coloquei a minha média, e meu trajeto aqui é muito travado, só para e anda, quando ando mais pra Curitiba, que pega uma via expressa, chego a fazer 10 no álcool, agora outros são outros, cada caso é um caso, aqui no trabalho só tem Gol G5, nunca vi os motoristas reclamarem do consumo deles tb, enfim tb não adianta ficar discutindo isso

Que os flex gastam mais que os mono no mesmo combustível, isso é fato, não contesto isso, mas tb não é pra esse terrorismo todo que alguns fazem, e tb não me faria trocar meu carro pra voltar para os monocombustível

Diego.fcs
15-08-12, 09:31
Nunca vi um carro flex ser mais econômico que um somente a gasolina. Aliás, tenho um Ka 1.6 só a gasolina que é mais econômico que os 1.0 flex novos.

Piccoli
15-08-12, 09:48
Digamos que ele originalmente era 1.8, mas já tá bem cansadinho aushuashaush

Mas entenderam o que eu quis dizer, né?

Abs,Alguém lembra dos primeiros Monza que apareceram? Eram hatch, duas portas. Pois esses Monza tinham motor 1.6 e, se não me engano, 4 marchas. Meu cunhado teve um, bom carro.

CkOFan
15-08-12, 11:05
Alguém lembra dos primeiros Monza que apareceram? Eram hatch, duas portas. Pois esses Monza tinham motor 1.6 e, se não me engano, 4 marchas. Meu cunhado teve um, bom carro.

Meu vizinho tem um, ta um caco o coitado!
Mas ninguém sabe que é um monza! Nunca vi outro além do dele.
De longe parece um Chevete Hatch que comeu fermento :P

ThiBecker
15-08-12, 11:20
só sei de uma coisa... Ano q vem terá uma Fazer lá em casa, só não sei se será essa Flex, minha Bros é Flex e não me beneficio desse recurso, o alcool aqui em Aracaju tá 2,30 Dilmetes! Fods.

Eu tbm! hahahah!

corsani
15-08-12, 13:17
não esquenta a cabeça, 32 km\l ? porque é yamaha não pode.
Daqui a ´pouco vai aparecer alguem dizendo '' meu vizinho, meu primo, meu amigo comprou uma e foi um pau pra fazer 16 km\l e não viu a hora de vender ela''.
agora, tem revista dizendo que aquela crf 250 que é pra substituir a tornado alem de ser mais potente chega a fazer 44 km\l . isso vai ser normal.

Cachorro
15-08-12, 13:25
Ué, sem tem NC700 fazendo 28km/h, não duvido de nada...

Ah, mas tem asinhas eheheh

Abs,

jhonypires
15-08-12, 16:46
não esquenta a cabeça, 32 km\l ? porque é yamaha não pode.
Daqui a ´pouco vai aparecer alguem dizendo '' meu vizinho, meu primo, meu amigo comprou uma e foi um pau pra fazer 16 km\l e não viu a hora de vender ela''.
agora, tem revista dizendo que aquela crf 250 que é pra substituir a tornado alem de ser mais potente chega a fazer 44 km\l . isso vai ser normal.

Tbm vi isso, mas na mesma materia diz que faz isso desenvolvendo uma velocidade de 60 km/h dai acho que é possivel.
Uma vez vi em um site um teste que diz que a factor a uma velocidade de 40 a 50 km/h faz media de 72 km/l (O que eu duvido).

chiccoli
15-08-12, 17:06
Tbm vi isso, mas na mesma materia diz que faz isso desenvolvendo uma velocidade de 60 km/h dai acho que é possivel.
Uma vez vi em um site um teste que diz que a factor a uma velocidade de 40 a 50 km/h faz media de 72 km/l (O que eu duvido).


num duvido não.., quando lançou as 150 injetada teve louco falando em forum, orkut que chegou a fazer 57, bros quase 50..
cut off ajuda pra caramba a economizar.., só tem que saber acelerar.., eu nunca tive paciência pra isso.., minhas médias vão la embaixo ..

a minah eu ja fiz 46, é só não pegar um transito caótico, não sair acelerando tudo, manter sempre marcha alta sem forçar, e vias que não param..

jhonypires
15-08-12, 17:12
num duvido não.., quando lançou as 150 injetada teve louco falando em forum, orkut que chegou a fazer 57, bros quase 50..
cut off ajuda pra caramba a economizar.., só tem que saber acelerar.., eu nunca tive paciência pra isso.., minhas médias vão la embaixo ..

a minah eu ja fiz 46, é só não pegar um transito caótico, não sair acelerando tudo, manter sempre marcha alta sem forçar, e vias que não param..

o que eu duvido é da factor (carbura), da crf 250 não duvido não.

chiccoli
15-08-12, 19:13
o que eu duvido é da factor (carbura), da crf 250 não duvido não.

msm coisa.., a diferença é que o carburador não tem correção, ou seja.., não joga gasola a mais se esquentar demais..

apu
15-08-12, 22:02
Ué, sem tem NC700 fazendo 28km/h, não duvido de nada...

Ah, mas tem asinhas eheheh

Abs,

nossa senhora, onde tu viu isso? auhhuaahu

taliban
15-08-12, 22:43
O pessoal tem que meter essa imundice de rixa imbecil entre honda e yamaha, vocês batalham mais pela marca que os funcionários dela. Eu conheço gente que tem fazer, 3 pessoas 2 piá e um um pouco mais velho, o mais velho e um dos piá sentam a lenha e fazem de 21 a 25 dependendo do animo deles pra acelerar. O outro cara anda na maciota e ficou louco de feliz quando a moto fez 27,5... ai vem os loco que uma moto 250 flex faz 32? só se for dentro de uma cegonha...

sergipe
16-08-12, 07:02
realmente essa média de consumo está meio desconfiável, minha Brozeta flex faz isso andando numa pegada meio termo
se realmente for verdade essa média, eita coisa boa! minha proxima motoca será mais potente e mais econômica que a atual!

ou será que essa moto que a Yamarra disponibiliza para testes vem com alguma configuração "diferênte"?
não duvido nem de uma coisa nem de outra. hehe

cabra de brasilia
16-08-12, 09:21
Então eu e o membro Blaugusto não sabemos fazer contas ou então montamos um complô de mentira e intrigas......

Porque nossas Nova Fazer chegam a fazer 36 km/l........

Minha Factor fazendo redondos 50 km/l então vixi.....viajei geral então pelo jeito.

Agora Fazer fazer 19 km/l também já vi.......mas também o cara dava cacete sem dó nem piedade na BR.

Arthur®
16-08-12, 09:29
Então eu e o membro Blaugusto não sabemos fazer contas ou então montamos um complô de mentira e intrigas......

Porque nossas Nova Fazer chegam a fazer 36 km/l........

Minha Factor fazendo redondos 50 km/l então vixi.....viajei geral então pelo jeito.

Agora Fazer fazer 19 km/l também já vi.......mas também o cara dava cacete sem dó nem piedade na BR.

Cabra, eu acredito nessas médias q vc coloco ai, tudo depende da forma de pilotar e de onde vc esta pilotando. Pelo seu nick vc deve ser de brasília, local todo plano o q ajuda bastante. Eu tenho uma factor, nao ando a mais de 60km/h, nao arranco na frente de carro, nao bato pega em sinal, porém a minha melhor média foi algo proximo a 43 km/l, MAS o meu percurso é de mais de 7km só subindo morro naquela de 3ª ai bota uma 4ª ai o morro fica mais ingrime volta pra uma terceita e assim vai, ai nao tem como chegar a mais q 43km/l xD.....

Agora, eu só acho q certas pessoas são muito ofencivas nos comentarios, acho q nao agrega em nada tanta violencia, nao num forum cujo objetivo é trocar informações...

cabra de brasilia
16-08-12, 09:48
Cabra, eu acredito nessas médias q vc coloco ai, tudo depende da forma de pilotar e de onde vc esta pilotando. Pelo seu nick vc deve ser de brasília, local todo plano o q ajuda bastante. Eu tenho uma factor, nao ando a mais de 60km/h, nao arranco na frente de carro, nao bato pega em sinal, porém a minha melhor média foi algo proximo a 43 km/l, MAS o meu percurso é de mais de 7km só subindo morro naquela de 3ª ai bota uma 4ª ai o morro fica mais ingrime volta pra uma terceita e assim vai, ai nao tem como chegar a mais q 43km/l xD.....

Agora, eu só acho q certas pessoas são muito ofencivas nos comentarios, acho q nao agrega em nada tanta violencia, nao num forum cujo objetivo é trocar informações...


Aqui é praticamente 100% plano, vias largas e como cidade inteira é planejada tem muitas mas muitas vias com 10, 15 km de comprimento e nenhum farol/sinal de trântito.......você anda diretão sem parar........

Nessa situação é muito comum eu colocar 5º marcha andar a 60, 70, 80 km/h durante dezenas de km's sem fazer uma redução de marcha sequer........

CkOFan
16-08-12, 10:36
Aqui é praticamente 100% plano, vias largas e como cidade inteira é planejada tem muitas mas muitas vias com 10, 15 km de comprimento e nenhum farol/sinal de trântito.......você anda diretão sem parar........

Nessa situação é muito comum eu colocar 5º marcha andar a 60, 70, 80 km/h durante dezenas de km's sem fazer uma redução de marcha sequer........

Quem me dera se aqui no sul fosse assim...

ThiBecker
16-08-12, 10:38
Pow véi, vi o comercial dela na TV, Fazer é muito show msm, to loko pra comprar a minha... *-*

corsani
16-08-12, 14:06
o que eu duvido é da factor (carbura), da crf 250 não duvido não.
na minha factor ja fiz 47 km\l na manha. só que muitos falam BESTEIRA e não entendem o carburador da factor.
ele praticamente funciona como uma injeção. como ele é a VÁCUO mesmo vc afundando o acelerador até o final só manda combustivel conforme a aspiração do motor sem exesso de combustivel e quando é tirado a mão do acelerador tem um solenóide que imediatamente fecha o gicle de alta só mantendo o de lenta aberto sem aspirar aquela mistura que não vai ser queimada.
por isso se encontrar uma factor que gaste pode ter certeza de que ta muito desregulada ou com um sistema desses falhando.
pode ter regulagem automatica de injeção e tal, mas numa moto com um motor pequeno desse injeção não leva muita vantagem.
pra mim INJEÇÃO É MELHOR QUE CARBURADOR mas só estou colocando para os mais leigos o funcionamento desse ´otimo carburador da factor.

halvaro
16-08-12, 15:47
na minha factor ja fiz 47 km\l na manha. só que muitos falam BESTEIRA e não entendem o carburador da factor.
ele praticamente funciona como uma injeção. como ele é a VÁCUO mesmo vc afundando o acelerador até o final só manda combustivel conforme a aspiração do motor sem exesso de combustivel e quando é tirado a mão do acelerador tem um solenóide que imediatamente fecha o gicle de alta só mantendo o de lenta aberto sem aspirar aquela mistura que não vai ser queimada.
por isso se encontrar uma factor que gaste pode ter certeza de que ta muito desregulada ou com um sistema desses falhando.
pode ter regulagem automatica de injeção e tal, mas numa moto com um motor pequeno desse injeção não leva muita vantagem.
pra mim INJEÇÃO É MELHOR QUE CARBURADOR mas só estou colocando para os mais leigos o funcionamento desse ´otimo carburador da factor.

Pois é, a minha Intruder tb é carburador a vácuo e com esse TPS ai, parece até que é o mesmo carburador da Factor MIkuni BS25), não tenho certeza, mas a minha ta muito longe de ser economica, se fizesse 30km/l ficaria feliz, mas nem isso

Realmente injeção a maior vantagem numa 125 é ser mais regular no funcionamento, sem regulagens, andar e esquecer, mas na economia não vai dar muita diferença

Limabl
16-08-12, 15:58
Pois é, a minha Intruder tb é carburador a vácuo e com esse TPS ai, parece até que é o mesmo carburador da Factor MIkuni BS25), não tenho certeza, mas a minha ta muito longe de ser economica, se fizesse 30km/l ficaria feliz, mas nem isso

Realmente injeção a maior vantagem numa 125 é ser mais regular no funcionamento, sem regulagens, andar e esquecer, mas na economia não vai dar muita diferençaAcontece que o da intruder não tem a valvula cutoff no giclê de alta!!

jhonypires
16-08-12, 16:10
sim mas 47 km/l é uma coisa, 72 km/l é outra, essa km eu não acreditaria nem se fosse com ie.

Rodolfo Henrique
16-08-12, 16:14
Quem me dera se aqui no sul fosse assim...


aqui no int de SP tambem

huahuahua so morro affff

D.Lima
16-08-12, 16:16
Rapá, um dia fiz as contas e consegui fazer 47/L na minha fan 150 (não é flex) e a galera me zuou, dizendo que era papo furado.
.
A ideia de pegar uma fazer amadurece cada vez mais. Ano que vem termino de pagar a minha 150 e, quem sabe, terei uma grana pra adicionar e pegar a Fazer à vista.

halvaro
16-08-12, 16:50
Acontece que o da intruder não tem a valvula cutoff no giclê de alta!!


mesmo que não tenha isso, não justifica fazer 25 km/l andando devagar na cidade, qualquer cg velha faz 35 brincando

Pindoba
16-08-12, 17:03
na minha factor ja fiz 47 km\l na manha. só que muitos falam BESTEIRA e não entendem o carburador da factor.
ele praticamente funciona como uma injeção. como ele é a VÁCUO mesmo vc afundando o acelerador até o final só manda combustivel conforme a aspiração do motor sem exesso de combustivel e quando é tirado a mão do acelerador tem um solenóide que imediatamente fecha o gicle de alta só mantendo o de lenta aberto sem aspirar aquela mistura que não vai ser queimada.
por isso se encontrar uma factor que gaste pode ter certeza de que ta muito desregulada ou com um sistema desses falhando.
pode ter regulagem automatica de injeção e tal, mas numa moto com um motor pequeno desse injeção não leva muita vantagem.
pra mim INJEÇÃO É MELHOR QUE CARBURADOR mas só estou colocando para os mais leigos o funcionamento desse ´otimo carburador da factor.

Estranho isso, minha falecida factor gastava igual minha Fazer gasta hoje, cerca de 33 km/l.

chiccoli
16-08-12, 17:34
sim mas 47 km/l é uma coisa, 72 km/l é outra, essa km eu não acreditaria nem se fosse com ie.


pegue qualquer veiculo, coloca a ultima marcha e anda em um trecho sem subidas ou descidas, piloto peso pena, com o acelerador aberto só o suficiente pra andar.., parceiro.., se a biz 100 num fazer uns 90~100 por litro reguladinha; eu dou baixa na minha cnh...

Lembre-se !, o consumo depende do percurso, uso do acelerador, velocidade de uso, e troca de marchas..,
a minha fan 150 fazer 27, 28 por litro, jogo de pneus durar 8 mil km, eu tenho que estar é muito feliz.., eu do o msm cacete nessa que eu dava numa quadradinha que abriu o bico com 12 mil km na minha mão.

Limabl
16-08-12, 17:35
72 km/l .Quem foi que disse isso aqui KKKKKK?

jhonypires
16-08-12, 17:39
Quem foi que disse isso aqui KKKKKK?

Vi num site de um cara que tava fazendo um teste nela, me rachei quando li.

chiccoli
16-08-12, 17:41
Quem foi que disse isso aqui KKKKKK?

la no começo..

jhonypires
16-08-12, 17:44
la no começo..

Vi nesse site->> Teste Longa Duração (http://www.motoesporte.com.br/site/testes/teste-longa-duracao-%E2%80%93-parte-3-%E2%80%93-yamaha-ybr-125-2011-%E2%80%9Cpor-marcos-branco%E2%80%9D)
e foi 73,5 e não 72, aff

chiccoli
16-08-12, 19:25
Vi nesse site->> Teste Longa Duração (http://www.motoesporte.com.br/site/testes/teste-longa-duracao-%E2%80%93-parte-3-%E2%80%93-yamaha-ybr-125-2011-%E2%80%9Cpor-marcos-branco%E2%80%9D)
e foi 73,5 e não 72, aff
o jeito de andar.., vai ver se vc tem paciência pra fazer isso no dia a dia ^^

halvaro
17-08-12, 09:13
Não tem nada de impossível nessa marca alcançada, o proprio cara que fez o teste explicou no final, não entendi o motivo das chacotas

"Gostaria de relatar, esta é uma marca (73,5 Km/l) que você não consegue atingir em circunstâncias normais de tocada…. além de ser perigosa pela falta de velocidade em certas vias."

Cachorro
17-08-12, 09:17
nossa senhora, onde tu viu isso? auhhuaahu

Já leu algum teste de revista sobre essa moto? É a proposta dela, motor + economia.

Ah, e já fiquei sabendo de proprietário que fez 27km/h no primeiro tanque na estrada mantendo média de 140km/h.

ABs,

Arthur®
17-08-12, 09:40
Peguei o bonde andando..i'm so sorry =D

EvandroFF
17-08-12, 10:06
140 de MÉDIA foi forçado em haha

jhonypires
17-08-12, 10:16
Acho perfeitamente possivel uma moto de 700cc (Ele ta falando da NC700 e não da Fazer) fazer 140 km/h de media, não entendi pq tão duvidando do cara.

Cachorro
17-08-12, 10:22
É verdade cachorro, como proprietário de uma eu digo q é POSSIVEL/FACIL/COMUM e ROTINEIRO colocar 140km/h, só ter uma quedinha livre edeixar a gravidade atuar:

Só to achando q quem te falo essa média pego muito vendo no dia, pq 27km/l ta pouco...hauhuahuahuahuahuauhahuahuauha

Prestenção, rapá!

Tava falando da NC700 conforme foi perguntado, por isso quotei antes.

Dá uma lida umas páginas pra trás que tu vai entender...

Abs,

- - - Updated - - -


Acho perfeitamente possivel uma moto de 700cc (Ele ta falando da NC700 e não da Fazer) fazer 140 km/h de media, não entendi pq tão duvidando do cara.

Mulekada se atravessa na conversa e ainda quer pagar de engraçadinho...

Tão parecendo o Bozo.

Abs,

Arthur®
17-08-12, 10:46
Prestenção, rapá!

Tava falando da NC700 conforme foi perguntado, por isso quotei antes.

Dá uma lida umas páginas pra trás que tu vai entender...

Abs,

- - - Updated - - -



Mulekada se atravessa na conversa e ainda quer pagar de engraçadinho...

Tão parecendo o Bozo.

Abs,

Eu li e tinha entendi q vc tava falando de modo "irônico" da Factor e fiz a "piada" pq é muito comum ver o povo q tem 125 andar a 140km/h facil facil....mas ja resolvi problema q te encomodou tanto ja paguei o comentario...desculpa por ter "atravessado" sua conversa...

apu
17-08-12, 11:11
[QUOTE=Cachorro;807942]Já leu algum teste de revista sobre essa moto? É a proposta dela, motor + economia.

Ah, e já fiquei sabendo de proprietário que fez 27km/h no primeiro tanque na estrada mantendo média de 140km/h.


poxa, pior que não li não. agora que tu falou vou atrás pra ver. só tinha visto fotos dela e achei muito bonita..

abraço

halvaro
17-08-12, 11:19
Outro dia li um post aqui que já tava até a venda essa NC700, que tinha vendido não sei quantas, mas nem no site da Honda tem ela ainda

Cachorro
17-08-12, 11:22
Outro dia li um post aqui que já tava até a venda essa NC700, que tinha vendido não sei quantas, mas nem no site da Honda tem ela ainda

Pois um amigo meu aqui da cidade já comprou e comprovou o consumo, no caso dele fez 27km/l.

Aqui na Comoto NH tem pra test drive, se quiser.

Abs,

halvaro
17-08-12, 11:30
Pois um amigo meu aqui da cidade já comprou e comprovou o consumo, no caso dele fez 27km/l.

Aqui na Comoto NH tem pra test drive, se quiser.

Abs,

Estranho não ter no site da Honda, nas CC aqui eu não tive oportunidade nem tempo de ver

PS: depois de postar fui ver o site da Cabral Motors, maior CC aqui de Curitiba, e no site deles
tem a NC700, mas fala que ela estará disponível, se já está aqui não sei

ThiBecker
17-08-12, 11:30
Excelente média hein?

halvaro
17-08-12, 11:39
Nem minha 125 não faz 27, realmente excelente

Cachorro
17-08-12, 11:53
Estranho não ter no site da Honda, nas CC aqui eu não tive oportunidade nem tempo de ver

PS: depois de postar fui ver o site da Cabral Motors, maior CC aqui de Curitiba, e no site deles
tem a NC700, mas fala que ela estará disponível, se já está aqui não sei

Notícias do site às vezes levam um tempo p/ serem atualizadas.

O melhor é ligar pra loja pra conferir.

Abs,

CkOFan
17-08-12, 12:55
Isso é o que mais me encanta na NC700:

http://1.bp.blogspot.com/-HRjfGb8XQIQ/Trshn3ajusI/AAAAAAAACV0/IBTXIf2s4QE/s1600/honda_nc700.jpg

irai
17-08-12, 13:01
Pois é, esse compartimento pra bagagem é muito tri, dispensa o bauleto na maior parte das situações.

A média de consumo da NC700 é fantástica, comparando dentro da linha Honda, a Shadow 750, levada muito na maciota faz uns 25Km/l e a Transalp sofre pra fazer uns 22~23Km/l.

Rodolfo Henrique
17-08-12, 15:13
nossa 27 que otimo.....

minha FAN 125 no maximo é 29 com MUITO CUSTO kkkkkkkkkkk

Felipe.s
18-08-12, 12:11
isso é oque a montadora diz,vamos esperar a galera comprar pra ver se é veridico mesmo,mais tomara que seja benefico..

cabra de brasilia
18-08-12, 12:25
Isso é o que mais me encanta na NC700:

http://1.bp.blogspot.com/-HRjfGb8XQIQ/Trshn3ajusI/AAAAAAAACV0/IBTXIf2s4QE/s1600/honda_nc700.jpg


Muito bacana esse recurso da Honda......nossa ter um bom compartimento na moto que carrega suas coisas pessoais, comprinhas e deixar os equipamentos de uso pessoal é bom demais......

Bauleto gigante da Lead cabe 2 capacetes e mais um monte de tralha juntos.......

corsani
18-08-12, 14:00
qualquer dia vai ter igreja comprando essa NC700 e por no altar para ver se ela faz outros tipos de milagres alem do consumo.

Felipe.s
18-08-12, 21:16
Muito bacana esse recurso da Honda......nossa ter um bom compartimento na moto que carrega suas coisas pessoais, comprinhas e deixar os equipamentos de uso pessoal é bom demais......

Bauleto gigante da Lead cabe 2 capacetes e mais um monte de tralha juntos.......

a honda parece ter acertado nessa moto axo ela muito linda e eu não sabia desse bagageiro ai não,,muito legal mesmo..parabens pra honda

Cachorro
18-08-12, 21:29
isso é oque a montadora diz,vamos esperar a galera comprar pra ver se é veridico mesmo,mais tomara que seja benefico..


qualquer dia vai ter igreja comprando essa NC700 e por no altar para ver se ela faz outros tipos de milagres alem do consumo.


Pois um amigo meu aqui da cidade já comprou e comprovou o consumo, no caso dele fez 27km/l.,

Se vocês tão duvidando do que eu disse posso passar por MP o telefone desse meu amigo que tem uma, daí ligam pra ele e depois confirmam aqui o que ele disser.

Se fosse uma Yamaha ninguém tava duvidando, mas como é Honda tem que ficar fazendo beicinho eheheh

Abs,

- - - Updated - - -

Fiz o test drive nessa moto do meu amigo, gostei bastante do torque em baixa rotação... vira a mão e ela pula na frente.

Estranhei bastante a posição dos comandos esquerdos, buzina no meio e piscas embaixo.

Outra coisa que não gostei foi o contagiros digital... não é tão intuitivo quanto o analógico.

Abs,

DOUGLAS 00
18-08-12, 21:31
qualquer dia vai ter igreja comprando essa NC700 e por no altar para ver se ela faz outros tipos de milagres alem do consumo.

KKK.

Claro que não é pra tanto, mas eu acho a proposta dessa moto revolucionária.

taliban
19-08-12, 09:06
Daqui a pouco vão dizer que botam um galão vazio embaixo da moto e além dela não gastar gasolina ainda produz 3 litros por km...

corsani
19-08-12, 09:38
Se vocês tão duvidando do que eu disse posso passar por MP o telefone desse meu amigo que tem uma, daí ligam pra ele e depois confirmam aqui o que ele disser.

Se fosse uma Yamaha ninguém tava duvidando, mas como é Honda tem que ficar fazendo beicinho eheheh

Abs,

- - - Updated - - -

Fiz o test drive nessa moto do meu amigo, gostei bastante do torque em baixa rotação... vira a mão e ela pula na frente.

Estranhei bastante a posição dos comandos esquerdos, buzina no meio e piscas embaixo.

Outra coisa que não gostei foi o contagiros digital... não é tão intuitivo quanto o analógico.

Abs,
como se fosse Yamaha ninguem tava duvidando?
foi só alguem citar que a fazer fez 32km\l e caiu todo mundo de pau em cima duvidando e mudando o assunto para essa milagrosa nc 700.
tambem acredito que não fez 32, mas num país onde a honda consegue vender fan original dando 145 km\h no velocimetro não duvido que possa fazer medias de consumo tão altas tambem
;)

irai
19-08-12, 10:21
Acredito que esses números de consumo são bem possíveis, como já falei, eu vi Shadow 750 fazendo 25Km/l, claro que isso acompanhando a tocada da minha Intruder 125, oque quer dizer não passar muito dos 90km/h, eheh... Numa tocada assim, é perfeitamente viável uma 700cc bem mais moderna fazer algo perto de 27Km/l ou até mais, eu não duvidaria.

Quanto a Fazer, 32Km/l também não é nada fora da realidade, se andar dentro do limite das rodovias, 80~100Km/h. Sei que a Lander faz tranquilamente 30 por litro, e a Fazer é um poquinho mais econômica por ter uma aerodinâmica melhor e relação mais longa.

Marvila
19-08-12, 10:40
Quanto a Fazer, 32Km/l também não é nada fora da realidade, se andar dentro do limite das rodovias, 80~100Km/h. Sei que a Lander faz tranquilamente 30 por litro, e a Fazer é um poquinho mais econômica por ter uma aerodinâmica melhor e relação mais longa.Pois é, também não vejo nenhuma anormalidade aí. Se eu for comentar sobre o consumo da CG150 Titan 2006 que temos na garagem terei de enviar o planilha de consumo (onde tenho anotado todos os abastecimentos desde que saiu da concessionária) para comprovar. Depende da tocada mesmo ;).

A Fazer é uma das motos que muito me encanta. Infelizmente (ou felizmente) tenho de levar em conta (e muito) o fator "consumo". Além do que, o preço praticado pela Yamaha condiz, de certa forma, com o equipamento. Só não decidi, ainda, por uma que não seja a Blue Flex por causa da posição de pilotagem que acho um pouco inclinada. Quando se roda muito depois de certo tempo começa um desconforto nos braços e colunas...posso estar enganado porque não fiz este teste de viagem numa.

Outra coisa que me assustou foram comentários recentes de problemas apresentados pelo motor da Fazer e Lander...algo com as bielas (não recordo, agora, o que foi extamente)...e pareceu não ter sido um caso isolado...:confused:

DOUGLAS 00
19-08-12, 12:05
Pois é, também não vejo nenhuma anormalidade aí. Se eu for comentar sobre o consumo da CG150 Titan 2006 que temos na garagem terei de enviar o planilha de consumo (onde tenho anotado todos os abastecimentos desde que saiu da concessionária) para comprovar. Depende da tocada mesmo ;).

A Fazer é uma das motos que muito me encanta. Infelizmente (ou felizmente) tenho de levar em conta (e muito) o fator "consumo". Além do que, o preço praticado pela Yamaha condiz, de certa forma, com o equipamento. Só não decidi, ainda, por uma que não seja a Blue Flex por causa da posição de pilotagem que acho um pouco inclinada. Quando se roda muito depois de certo tempo começa um desconforto nos braços e colunas...posso estar enganado porque não fiz este teste de viagem numa.

Outra coisa que me assustou foram comentários recentes de problemas apresentados pelo motor da Fazer e Lander...algo com as bielas (não recordo, agora, o que foi extamente)...e pareceu não ter sido um caso isolado...:confused:


Sim, Marvila, esse problema de biela é das motos mais antigas. Nas novas, não há problemas dignos de nota.

Sobre o conforto, a única moto "mais sentada" dessas novas 250 é a Next. Mas te digo, a posição de pilotagem é boa e sabendo usar as pernas na frenagem(pressionando o tanque, para que o peso não force as mãos), vai se sentir confortável.

cabra de brasilia
19-08-12, 12:14
Pois é, também não vejo nenhuma anormalidade aí. Se eu for comentar sobre o consumo da CG150 Titan 2006 que temos na garagem terei de enviar o planilha de consumo (onde tenho anotado todos os abastecimentos desde que saiu da concessionária) para comprovar. Depende da tocada mesmo ;).

A Fazer é uma das motos que muito me encanta. Infelizmente (ou felizmente) tenho de levar em conta (e muito) o fator "consumo". Além do que, o preço praticado pela Yamaha condiz, de certa forma, com o equipamento. Só não decidi, ainda, por uma que não seja a Blue Flex por causa da posição de pilotagem que acho um pouco inclinada. Quando se roda muito depois de certo tempo começa um desconforto nos braços e colunas...posso estar enganado porque não fiz este teste de viagem numa.

Outra coisa que me assustou foram comentários recentes de problemas apresentados pelo motor da Fazer e Lander...algo com as bielas (não recordo, agora, o que foi extamente)...e pareceu não ter sido um caso isolado...:confused:

Vira e mexe pego trecho de 300 km de BR.....algumas vezes faço na Nova fazer.........

Não dói nada...costas, braços, punhos. mãos...enfim fica tudo zerado.....

O que ocorre é o que ocorre em qualquer moto sem excessão......depois de uns 100km's rodados começa a dar uma dorzinha no bumbum.......

taliban
19-08-12, 16:00
Se ligação provasse alguma coisa eu te passo o telefone de um cara que vai te falar que faz 36 km/l com um opala, só não é verdade, assim como essas motos milagrosas :D

cabra de brasilia
19-08-12, 16:14
Ninguém está de obrigando a acreditar a nada.....

Mas eu te desafio a vir aqui em casa....você vai voltar dizendo pra todos que andou em uma Factor que faz entre 48 e 50 km/l......uma Nova Fazer que faz 36 km/l.......uma Lead que faz 41 km/l......eu Sandero 1.0 que faz 17 km/l.......

Por telefone qualquer um fala lorota mermo....ao vivo o treco é mais grande e grosso.....

Fica à vontade...chaves e documentos estão à disposição............

Agora se mesmo muitas pessoas aqui nesse fórum que possuem credibilidade tipo o membro Blaugusto que a Fazer dele também faz o mesmo consumo da minha...você não acredita....então paciência não somos nós que somos loroteiros nem mentirosos...você que é um infantil que é do contra só por ser.

taliban
19-08-12, 16:20
Cara, só se a tua fazer é diferente das daqui...

cabra de brasilia
19-08-12, 16:49
Cara, só se a tua fazer é diferente das daqui...


Como eu já disse em outro tópico.....

Brasília é 100% plano.....como é uma cidade projetada as avenidas largas e compridas....aqui é comum pegar avenida dentro da cidade que se anda 10, 15, 20 km sem um farol à frente.

Então eu coloco 5º marcha e ando a 60, 70, 80 km/h por dezenas e dezenas de km.......

Só para se ter uma idéia aqui de casa que fica exatamente no centro de basília a poucos metros do Palácio do Planalto até meu serviço que fica no Estado de Goiás são 70 km de distância.......existe nesse percurso 1 farol/sinal de trânsito.......em 70 km 1 sinal!

Então iso contribui demais para se conseguir altas médias de consumo até relativamente fácil fácil.....

Mas o fato é então que uma Fazer pode sim fazer seus 36 km/l....uma Factor fazer 50...uma Lead fazer 41....um 1.0 fazer 17.......

Agora óbvio que uma cidade cheia de subida violenta e trânsito meio serrado média com certeza vai ser a média de consumo que a maioria tem mesmo.

Strada Prata
19-08-12, 17:56
Concordo com o Cabra, o que faz o consumo de qualquer veículo aumentar é anda e para do trânsito pesado, subidas, etc...

Ainda é muito cedo para afirmar que a Blueflex consegue médias excepcionais, afinal de informação a respeito temos apenas este primeiro relato de um blogueiro em uma moto que nem amaciada estava. Só o tempo vai confirmar se a Fazer Blueflex manteve as qualidades de consumo da sua versão a gasolina.

sergipe
19-08-12, 20:07
tenho minhas dúvidas se as motos disponibilizadas para testes são as mesmas vendidas pro "povão"
será que essas motos não vem com alguma configuração diferênte?

essa moto do teste do blogueiro teoricamente era 0km, mas mesmo assim tinha desempenho de moto já amaciada, bem solta. (e ainda bem econômica pra um uso misto que ele fez)

só sei de uma coisa... ano que vem minha Bros vai dar lugar a uma Fazer(só não sei se será essa Flex ou a "mono fuel") hehe

cabra de brasilia
19-08-12, 20:30
Comum.....cultura institucional no Brasil desconfiar de tudo e todos.....

Quando trabalhei de Recenseador do IBGE no CENSO 2010 todo mundo sem excessão tinha certeza que o CENSO é um esquema hiper mega ultra maligno perverso e sanguinário do governo pra vigiar e controlar as pessoas.......

Dizem dessa tal de diferença de 0km pra "amaciada" como se fosse coisa de louco 100% de diferença......

Li o manual da Lead e se não estou enganado nem me lembro de ter visto se tinha tópico sobre esse diabo de amaciamento.

irai
19-08-12, 20:41
Eu tenho uma certa dúvida quanto a questão do amaciamento. Minha antiga Intruder sempre teve o mesmo desempenho, desde o dia em que saí da loja até os quase 50.000km quando vendi, não notei melhora em aceleração, velocidade final ou consumo. Com a GSR, virando so 2.000km, parece que será a mesma coisa, continua exatamente com o mesmo rendimento que tinha quando saí da loja.

Poir via das dúvidas, segui mais ou menos as recomendações de amaciamento, mas estou descrente sobre essa necessidade em termos de desempenho, em durabilidade do motor é outra questão, o primeiro óleo costuma sair bem sujo, imagino que aquilo não faça muito bem para o motor, principalmente quando forçado.

chiccoli
19-08-12, 22:58
Eu tenho uma certa dúvida quanto a questão do amaciamento. Minha antiga Intruder sempre teve o mesmo desempenho, desde o dia em que saí da loja até os quase 50.000km quando vendi, não notei melhora em aceleração, velocidade final ou consumo. Com a GSR, virando so 2.000km, parece que será a mesma coisa, continua exatamente com o mesmo rendimento que tinha quando saí da loja.

Poir via das dúvidas, segui mais ou menos as recomendações de amaciamento, mas estou descrente sobre essa necessidade em termos de desempenho, em durabilidade do motor é outra questão, o primeiro óleo costuma sair bem sujo, imagino que aquilo não faça muito bem para o motor, principalmente quando forçado.


vc só sente diferença do "amaciamento" depois dos 4, 6 mil.., se vc entorta do aço.., se não ele funciona a msm coisa de sempre..
ou rodovia.., esses tipos de coisa.., mas isso chegando la pra quase depois da faixa vermelha do conta-giros..,

sergipe
20-08-12, 07:34
porque disconfiamos?
R: porque somos enganado em muuuitas coisas!!!!


vou citar apenas 1 dos muitos casos que sei, a um trempo atráz trabalhei com venda de ração para cães(ração top de linha)
e as amostras gratis que deixavamos nas lojas(pequenos sechês para serem consumidos na loja mesmo, rapidinho)

elas não eram exatamente igual a vendida para o consumidor(o saco de 15kg)
ela era muito mais palatável para os cães não a rejeitarem na hora de provar o sachesinho, mesmo sem fome eles comiam.

era uma jogada de marqueting certeira!
por esse e muitos outros motivos desconfio mesmo!!!
já estou desconfiando se vc é de Brasilia mesmo... kkkkkkkkk

valeu!


Comum.....cultura institucional no Brasil desconfiar de tudo e todos.....

Quando trabalhei de Recenseador do IBGE no CENSO 2010 todo mundo sem excessão tinha certeza que o CENSO é um esquema hiper mega ultra maligno perverso e sanguinário do governo pra vigiar e controlar as pessoas.......

Dizem dessa tal de diferença de 0km pra "amaciada" como se fosse coisa de louco 100% de diferença......

Li o manual da Lead e se não estou enganado nem me lembro de ter visto se tinha tópico sobre esse diabo de amaciamento.

halvaro
20-08-12, 08:39
Como eu já disse em outro tópico.....

Brasília é 100% plano.....como é uma cidade projetada as avenidas largas e compridas....aqui é comum pegar avenida dentro da cidade que se anda 10, 15, 20 km sem um farol à frente.

Então eu coloco 5º marcha e ando a 60, 70, 80 km/h por dezenas e dezenas de km.......

Só para se ter uma idéia aqui de casa que fica exatamente no centro de basília a poucos metros do Palácio do Planalto até meu serviço que fica no Estado de Goiás são 70 km de distância.......existe nesse percurso 1 farol/sinal de trânsito.......em 70 km 1 sinal!

Então iso contribui demais para se conseguir altas médias de consumo até relativamente fácil fácil.....

Mas o fato é então que uma Fazer pode sim fazer seus 36 km/l....uma Factor fazer 50...uma Lead fazer 41....um 1.0 fazer 17.......

Agora óbvio que uma cidade cheia de subida violenta e trânsito meio serrado média com certeza vai ser a média de consumo que a maioria tem mesmo.

Eu tb concordo e não vejo por que tão colocanando em dúvida o que ele ta dizendo, não conheço Brasilia, mas já ouvi dizer que é exatamente assim mesmo, e isso realmente faz muita diferença

Aqui, ao contrario, o meu trajeto pro trabalho não da 2km, e em 2km tenho que parar 6 vezes em preferencial e semáforo e arrancar de novo, então é absolutamente impossível ter essas médias, mas pra ele é normal

No meu carro tem computador de bordo, então é bem fácil perceber essas diferenças quando ando na cidade, nesse meu trecho citado, o carro faz pouco mais de 6km/l de etanol, já quando ando mais para Curitiba, numas avenidas, chega a fazer quase 11km/l, ambos são consumo na cidade, mas da diferença brutal só mudando de trajeto

Bruno Boo
20-08-12, 12:43
Como eu já disse em outro tópico.....

Brasília é 100% plano.....como é uma cidade projetada as avenidas largas e compridas....aqui é comum pegar avenida dentro da cidade que se anda 10, 15, 20 km sem um farol à frente.

Então eu coloco 5º marcha e ando a 60, 70, 80 km/h por dezenas e dezenas de km.......

Só para se ter uma idéia aqui de casa que fica exatamente no centro de basília a poucos metros do Palácio do Planalto até meu serviço que fica no Estado de Goiás são 70 km de distância.......existe nesse percurso 1 farol/sinal de trânsito.......em 70 km 1 sinal!

Então iso contribui demais para se conseguir altas médias de consumo até relativamente fácil fácil.....

Mas o fato é então que uma Fazer pode sim fazer seus 36 km/l....uma Factor fazer 50...uma Lead fazer 41....um 1.0 fazer 17.......

Agora óbvio que uma cidade cheia de subida violenta e trânsito meio serrado média com certeza vai ser a média de consumo que a maioria tem mesmo.


Eu acredito sim, minha Fazer 2008 que não ve regulagem tem um tempo faz 28km/l na cidade e 25km/l na estrada, porque uma nova não faria mais do que isso, ainda mais que elas hoje são mais restritas e com sonda lambda a queima é otimizada.

Pindoba
20-08-12, 16:00
Minha Fazer 12 tá com 3.000 km agora e só fez menos de 30 km/l no primeiro tanque, sempre faz de 31 a 33, inclusive em duas pequenas viagens que fiz.

chiccoli
20-08-12, 16:13
e meu amigo fazendo 18, 22.. kkk

Zanca
20-08-12, 16:13
Kraca veio a minha TW não passa dos 21 isso que esta com vela iridium dois pneu zerados calibrados carburador zerado, quero um FZ 250

Limabl
20-08-12, 16:22
Caraca esse papo de duvida de amaciamento de motor já esta dando me dando nausea,todo mundo pergunta e a reposta para 50% das perguntas desse genero feitas aqui estão no manual.

Não intendo porque toda essa pataquada e rituais sagrados para amaciar um motor,parece até os aborigines :D!!!

Diogo-RJ
20-08-12, 18:08
minha tw faz uns 20km/l +/-. Mas anda igual noticia ruim. Se enrroscar o cabo, ae faz menos de 20. xD

Felipe.s
20-08-12, 20:21
Se vocês tão duvidando do que eu disse posso passar por MP o telefone desse meu amigo que tem uma, daí ligam pra ele e depois confirmam aqui o que ele disser.

Se fosse uma Yamaha ninguém tava duvidando, mas como é Honda tem que ficar fazendo beicinho eheheh

Abs,

- - - Updated - - -

Fiz o test drive nessa moto do meu amigo, gostei bastante do torque em baixa rotação... vira a mão e ela pula na frente.

Estranhei bastante a posição dos comandos esquerdos, buzina no meio e piscas embaixo.

Outra coisa que não gostei foi o contagiros digital... não é tão intuitivo quanto o analógico.

Abs,

eu não vi em nenhuma parte que eu disse que era mentira sua,o que eu quiz dizer que até agora eu não conheço ninguem que tenha comprado uma,a fazer flex, eu ja conheço bastante ja andei no modelo normal,não me agradou,apenas axo uma moto legal,e fiquei curioso,e não disse que era mentira sua mais eu ainda não vi e nem andei no modelo flex isso que eu quiz disser ,