PDA

Ver Versão Completa : bicilindricas custo/beneficio



moreton
16-08-12, 07:32
Olá pessoal... Tenho uma dúvida cruel a respeito de motos/motores bicilindricos.

Sou um entusiasta de motos customizadas e em especial por caferacer.
Quero nesse ano ainda dar um start no meu projeto.
Já pensei em CB 400, CB 450, CB 500 (twin) e de tanto
pesquisar aqui no forum acabei ficando com mais
dúvidas. Então... Na opinião de vcs, baseado na experiência
e contato com as motos... O que vcs me sugerem de moto
com 2 cilindros seja paralelos ou em V... Com um bom
custo/beneficio e q ñ me saia mt além dos R$ 7.000
Logico... Pensando sempre em disponobilidade de
peças e quão resistente é os componentes..

Me dê opções...
Como vou modificar...as veiz pode até ser q acho uma em leilão...

Obrigado pessoal.

Bruno Rafael
16-08-12, 08:34
vc quer uma moto bilicindrica por 7 mil?
acho dificil...

halvaro
16-08-12, 08:37
vc quer uma moto bilicindrica por 7 mil?
acho dificil...

Acho que ele não falou em moto 0km

Mas creio que pra esse intento, de customizar, fazer uma caferace, a CB450 seja viável mesmo, fora isso
não vejo alternativa, nosso mercado é bem pobre de opções nessa faixa, CB500 é bem mais cara, então
não da pra fugir muito disso

Limabl
16-08-12, 09:53
Uma boa base para uma café racer era vc pegar uma sucata de cb500 four par começar do zero assim seria mais facil e viavel para uma reconstrução.

moreton
16-08-12, 09:55
Pois é pessoal...
Pode ser moto usada, leilão... Ou até meso só motor e câmbio.
Com 7k eu acho motor e cambio?
Ja vi muitas CB450 com motor bom por 4.500
Essa moti seria pra fins de semana e encontros de 5 feira.
Goiânia é tenso pra andar de moto no dia a dia...tem
muito navaio. Sou apaixonado por motos e mecanica
daew o hobby da caferacer.

Bruno Rafael
16-08-12, 09:59
mais acho que nem usada se acha por 7mil tirando as primeiras comets

- - - Updated - - -

se for só o motor e o cambio vc acha sim

moreton
16-08-12, 10:00
Uma boa base para uma café racer era vc pegar uma sucata de cb500 four par começar do zero assim seria mais facil e viavel para uma reconstrução.


Uma CB500f é mt cara, não? Com os 10k (na média, certo?) seria mt
mais jogo eu levar uma Shadow véia...

Peças de CB500f tem no mercado?

halvaro
16-08-12, 10:26
Peças de CB500f tem no mercado?

difícil, e se tiver, $$$$$$

moreton
16-08-12, 10:30
difícil, e se tiver, $$$$$$

Sendo assim, sem chances uma sucata de CB500f

motor/cambio de shadow 600 gira em q faixa de preço?
Ta difícil do google me ajudar...

DOUGLAS 00
16-08-12, 10:34
CB 400/450. Acha motos baratas e por esses 7 mil, quase que dá pra montar algo legal.

Claro, se achasse uma CB 500 T da década de 70 ou mesmo uma da Serie "Four", ficaria muito mais legal. Mas ai a brincadeira passa fácil dos 7 mil.

Eu também tenho essa pilha de montar uma CR. Mas até hoje ainda não sobrou grana pra iniciar a brincadeira.

lucas olvra
16-08-12, 10:37
A minha moto é bicilindrica e to fazendo 24Km por litro, mas aqui no sul é difícil conseguir cb 450 por menos de 8000, até consegue por menos mas não sei se da pra confia!!!

moreton
16-08-12, 10:52
CB 400/450. Acha motos baratas e por esses 7 mil, quase que dá pra montar algo legal.

Claro, se achasse uma CB 500 T da década de 70 ou mesmo uma da Serie "Four", ficaria muito mais legal. Mas ai a brincadeira passa fácil dos 7 mil.

Eu também tenho essa pilha de montar uma CR. Mas até hoje ainda não sobrou grana pra iniciar a brincadeira.

Cara,faz q nem eu.. Corte alguns gastos e invista no tesouro direto...
Assim fica fácil de ter um dinheirinho a mais.

- - - Updated - - -


A minha moto é bicilindrica e to fazendo 24Km por litro, mas aqui no sul é difícil conseguir cb 450 por menos de 8000, até consegue por menos mas não sei se da pra confia!!!

Tem uma oficina perto de casa, lá tem 2 CB400 e 1 CB450,
Parece q o cara manja delas... Tem um dono da 400 q tá pedindo
4k, daew q num tem pneu, roda raiada freio disco simples,
Amortecedores beeeeem usados... Daew q eu acho mt grana pa
ficar apenas com o chassis e motor/cambio. E olha lá se rola de
ficar com o chassis...

DOUGLAS 00
16-08-12, 10:53
Cara,faz q nem eu.. Corte alguns gastos e invista no tesouro direto...
Assim fica fácil de ter um dinheirinho a mais.

A minha situação estava bem mais difícil. Ainda não está boa, mas já foi pior. Até tinha falado em outros tópicos, eu andava bem endividado. Na verdade ainda ando.

Na verdade, ando pensando em maneiras de ganhar mais din din. Pois para um cara formado, minha remuneração anda baixa demais.

Sobre o Tesouro Direto, é uma ótima dica. É a melhor opção em "renda fixa" mesmo.

moreton
16-08-12, 11:48
Eis um motor que achei no ML

Motor Cb 450 C/ Radiador - R$ 1.899,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433975225-motor-cb-450-c-radiador-_JM)

DOUGLAS 00
16-08-12, 12:24
Eu acho que compensa é comprar uma CB "mais ou menos" e trabalhar em cima. Por 3 pila vc acha uma CB assim.

Aqui no forum, tem um projeto (Fotos da motoca / projeto de restauração e reforma) do Gil.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas-30/cb-400-modificada-agora-cafe-racer-da-pura-38450/

Tava ficando bacana a motoca dele.

Tem alguns projetos bem legais. Um cara lá do motos custom montou uma bacana também. Também via algumas no Orkut (a quanto tempo não entro mais lá...).

Tem que ir dando uma pesquisada. Mas acho que pra ficar bom, esse projetinho teria que incluir um jogo de rodas raiadas 17" ou 18", rabeta, dar uma "recortada" no tanque, um bom semi-guidão e pedaleiras e escapes da hora ( Sai caro algo bacana), pois acho que é nos detalhes qe um projeto desses fica bom.

Um bom site de referencias (tem umas coisinhas bizarras as vezes, mas tem coisa muito boa) é esse aqui:

http://www.bikeexif.com/

moreton
16-08-12, 13:04
Sim Douglas, a minha sorte é ter amigos engenheiros mecâncos, preparação
e estrutural vai ser com auxilio desses amigos profissionais.

Eu vi o projeto do Gil, entrei em contato com ele. Ele é do meu estado.
Vai ser o meu tutor...rs eu espero.

Na minha cafe penso em rodas 18" disco duplo na dianteira.
Guidão tipo cliper, preso nas bengalas. Retrovisores nas manopolas.
Traseira com rodas 18", e um banco curto seguido da rabeta bolha.
Escapes tipo shotgun... Um de cada lado, revestido com manta
térmica. Tempo...ñ tenho pressa. Mas como sou designer, vou
me atentar muito na estética. Espero fazer uma moto capa de revista (risos)

- - - Updated - - -

Ai meu coração acelerou agora...

http://www.youtube.com/watch?v=sVjrmuOX_l4&feature=youtube_gdata_player

Diego.fcs
16-08-12, 14:08
Você acha muita CB400 e CB450 por menos de 7.000,00, porém, tenho muita experiência com essas motos e carros antigos, eu prefiro pagar 10.000,00 numa CB400 que é só andar do que comprar uma de 5.000,00. Se for para fazer o motor, vai 2.000,00 fácil em um mecânico bom. Se você quer gastar uns 7.000,00, lembre-se que com tudo isso que você quer, vai ficar no final das contas no mínimo uns 10.000,00 essa moto.

Eu comprei uma CG bolinha para não gastar dinheiro com moto, no final das contas ela ficou mais caro que uma CG 0km. Tenho uma CB400 aqui, você acha peça fácil dela, porém algumas peças da mecânica estão ficando mais difíceis de achar. Uma moto bacana pra isso é a CB360, pra mim é a mais bonita na minha opinião.

Uma moto que tem um motor bem legal para o estilo café é a Suzuki Savage 650, dá uma pesquisada no google que tem várias café desse modelo.

http://www.bikervoodoo.com/wp-content/uploads/2010/09/RycaSavage1.jpg

DOUGLAS 00
16-08-12, 14:15
Você acha muita CB400 e CB450 por menos de 7.000,00, porém, tenho muita experiência com essas motos e carros antigos, eu prefiro pagar 10.000,00 numa CB400 que é só andar do que comprar uma de 5.000,00. Se for para fazer o motor, vai 2.000,00 fácil em um mecânico bom. Se você quer gastar uns 7.000,00, lembre-se que com tudo isso que você quer, vai ficar no final das contas no mínimo uns 10.000,00 essa moto.

Eu comprei uma CG bolinha para não gastar dinheiro com moto, no final das contas ela ficou mais caro que uma CG 0km. Tenho uma CB400 aqui, você acha peça fácil dela, porém algumas peças da mecânica estão ficando mais difíceis de achar. Uma moto bacana pra isso é a CB360, pra mim é a mais bonita na minha opinião.

Uma moto que tem um motor bem legal para o estilo café é a Suzuki Savage 650, dá uma pesquisada no google que tem várias café desse modelo.

http://www.bikervoodoo.com/wp-content/uploads/2010/09/RycaSavage1.jpg


Essa Savage ficou muito bonita. Ela é feita apartir de um "Kit" nos EUA, pra transformar elas em CR.

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/03/suzuki-s40-cafe-racer-5.jpg

Só a achei o angulo de caster meio aberto, mas é uma opção.

O link da matéria:

Suzuki S40 cafe racer: the Ryca CS-1 (http://www.bikeexif.com/suzuki-s40)

Sobre a CB 360, ficaria mais legal mesmo que as 400/450. Mas é difícil achar uma dessas.

Sobre pagar mais numa filé, eu tb penso assim. Mas no caso dele, já que a moto vai ser toda "mexida", acho que uma não tão perfeita, mas que esteja restaurável é a melhor opção.

Sobre a CG bolinha, eu tive uma e foi um mar de dor de cabeça: Paguei 1.500, investi 1500,00 (O motor foi pro saco duas vezes) e vendi por 1.100. Quando eu tinha ela, ficava olhando e de fato, a motoquinha tem muito potência pra virar uma CR. O problema, é que da mesma forma que as Intruders 125 e 250, ela ficaria uma moto muito pequena para o "meu chassi". No meu caso, só rola se for moto grande mesmo.

Diego.fcs
16-08-12, 14:38
Pois é Douglas, a minha foi dor de cabeça também, porém tive que gastar muito nela, a última investida no motor foi uns 1.000,00 reais, isso porque é CG, imagina uma CB400~450. Mencionei as mais caras pois são as que a mecânica estão 100%, as baratas dificilmente estão, ou são motos derrubadas ou são motos que o cara começou a restaurar e viu a dor de cabeça que é e deu um "tapa" na moto para vender, agora se ele achar uma feia porém com o motor redondo, tá valendo.

moreton
16-08-12, 14:46
Você acha muita CB400 e CB450 por menos de 7.000,00, porém, tenho muita experiência com essas motos e carros antigos, eu prefiro pagar 10.000,00 numa CB400 que é só andar do que comprar uma de 5.000,00. Se for para fazer o motor, vai 2.000,00 fácil em um mecânico bom. Se você quer gastar uns 7.000,00, lembre-se que com tudo isso que você quer, vai ficar no final das contas no mínimo uns 10.000,00 essa moto.

Eu comprei uma CG bolinha para não gastar dinheiro com moto, no final das contas ela ficou mais caro que uma CG 0km. Tenho uma CB400 aqui, você acha peça fácil dela, porém algumas peças da mecânica estão ficando mais difíceis de achar. Uma moto bacana pra isso é a CB360, pra mim é a mais bonita
minha opinião.

Uma moto que tem um motor bem legal para o estilo café é a Suzuki Savage 650, dá uma pesquisada no google que tem várias café desse modelo.

http://www.bikervoodoo.com/wp-content/uploads/2010/09/RycaSavage1.jpg

Olá Diego... Muito obrigado pela sua opinião. Me foi muito válida.
A Savage realmente tem chances comigo...parece ser um bom motor.

Sabe... Não sei se é tão interessante eu pagar uns 3k a mais só pq o
dono da moto se diz zeloso...afinal ngm vai por defeito na própria
mercadoria...logo, sou mais gastar um pouco a menos e confiar os 3k
numa abertura e vistoria do motor. Já penso em prepara-lo.
Sobre a estrutura q vou montar talvez eu faço uma nova...

Dinheiro eu sei q vou gastar... Mas ñ quero gastar em vão.
Por isso eu peço ajuda sobre motores robustos, com peças no
mercado.

CB360 é raridade ñ? Acho q só veio sobre importação. Peças acho
q deve ser uma novela pra acha-las. Sim... As 360 são lindas.

A Ryca é mesmo um charme... Mas o vazado logo atrás do carburas
me icomda...qnd vejo os quadros, ja penso em eliminar aquilo...

Vlws Diego. Vou te adicionar comi amigo e contato. Vou lhe pedir
umas dicas...sabe algo sobre as Savage?!

Mais uma vez obrigado.

DOUGLAS 00
16-08-12, 14:52
Pois é Douglas, a minha foi dor de cabeça também, porém tive que gastar muito nela, a última investida no motor foi uns 1.000,00 reais, isso porque é CG, imagina uma CB400~450. Mencionei as mais caras pois são as que a mecânica estão 100%, as baratas dificilmente estão, ou são motos derrubadas ou são motos que o cara começou a restaurar e viu a dor de cabeça que é e deu um "tapa" na moto para vender, agora se ele achar uma feia porém com o motor redondo, tá valendo.

O lance é mais ou menos por ai. No caso das CB´s, mais cedo ou tarde vai ter que meter a mão no motor, se não for filé. Mas fora isso, se o chassi estiver alinhado, a maior parte das coisas vai ser removida ou modificada de qualquer forma... assim, até acho que uma das "franksteins" que rodam por ai servem bem.

- - - Updated - - -


Olá Diego... Muito obrigado pela sua opinião. Me foi muito válida.
A Savage realmente tem chances comigo...parece ser um bom motor.

Sabe... Não sei se é tão interessante eu pagar uns 3k a mais só pq o
dono da moto se diz zeloso...afinal ngm vai por defeito na própria
mercadoria...logo, sou mais gastar um pouco a menos e confiar os 3k
numa abertura e vistoria do motor. Já penso em prepara-lo.
Sobre a estrutura q vou montar talvez eu faço uma nova...

Dinheiro eu sei q vou gastar... Mas ñ quero gastar em vão.
Por isso eu peço ajuda sobre motores robustos, com peças no
mercado.

CB360 é raridade ñ? Acho q só veio sobre importação. Peças acho
q deve ser uma novela pra acha-las. Sim... As 360 são lindas.

A Ryca é mesmo um charme... Mas o vazado logo atrás do carburas
me icomda...qnd vejo os quadros, ja penso em eliminar aquilo...

Vlws Diego. Vou te adicionar comi amigo e contato. Vou lhe pedir
umas dicas...sabe algo sobre as Savage?!

Mais uma vez obrigado.


É que geralmente não se tira o dinheiro que se investe em restauração. O cara gasta uma tufa e não valoriza na proporção do que foi investido.

Dei uma rápida olhada no site da Ryca e é uma boa opção. Porém acho que se torna bem caro, (2500 doláres, até que nada absurdo) devido aos custos de transporte e importação do Kit. Pelo que entendi o ideal é enviar o tanque original e o cubo para ser trabalhado lá.

Diego.fcs
16-08-12, 14:53
Sei pouco sobre elas, mas acho bem interessante, já tive muito interesse em ter uma, mas faltou grana, ela parece uma custom bem clássica, tem motor monocilindrica que com um escape direto fica um tezão o ronco. Esse vazado atrás do carburador é que normalmente nessas motos eles tiram a caixa do filtro de ar, aí fica esse "buraco".

moreton
16-08-12, 15:19
Prefiro um filtro de ar tipo os esportivos no carburas do q a caixa trambolho e aquele
triangulo esquisito...rs Visualmente me incomoda.

Já ví um maluco numa bobber da Savage. Quase fiquei surdo.
Som único, boebulhante. Gosto disso.

Quais motos bicilindricas a yamaha trouxe nos anos 70~80?
Acho q uma cafe com dous escapes ia ser o ideal.

Vix Douglas...dolar tá russo viu... Sou mais deixar os mecanico
do Brasil rico do q mecher com dólar.

Limabl
16-08-12, 15:40
Uma CB500f é mt cara, não? Com os 10k (na média, certo?) seria mt
mais jogo eu levar uma Shadow véia...

Peças de CB500f tem no mercado?SE vc compra uma com o chassis, motor suspenção dianteira e traseira o resto não é tão dificio,já que uma CR retera-se quase metade das peças então basicamente só vai ficar o motor pra retificar e o tanque.o resto é tudo artesanal!!

Quanto ao preço vc tem que ver que este tipo de projeto é a longo prazo coisa de 2~4 anos então as peças mais caras vc pode comprar em parcelas e o resto vai comprando aos poucos.Tenho um projeto de uma 2t que já tem uns 2 anos,tenho uma regra de gastar no maximo R$200,00 por mês qundo tenho que compra uma peça que custe mais que o valor eu espero 2~3 para compra-lá, é coisa de determinação mesmo sabe, e acima de tudo paixão pelo projeto, porque se for só intusiasmo vc não passa da desmontagem do motor!!

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-431624855-cb-500-four-74-reliquia-7-galo-hornet-srad-custom-chopper-_JM

moreton
16-08-12, 16:05
Concordo com vc Limabl... Projeto é dedicação, e se gasta mt dinheiro.
Penso assim como vc. Gastarei com o projeto apenas o q gastaria com
algumas vaidades q posso cortar. E também estou fazendo uns investimentos
pra poder gastar algum troco a mais no projeto. R$200 é uma quatia legal
pra se aplicar td mês...

Sim o q mais me interessa é motor, por enqt....

Linda CBzona... Essa tá nos conformes, eu acho.

DOUGLAS 00
16-08-12, 16:50
A Fama da Savage não é lá muito boa por aqui, tanto que essas motos são muito mais baratas que as outras custom ( Se acha a partir de 7 mil).

Certa vez andei numa, e a (falta de) cavalaria decepcionou. Uma 250/300 pode dar trabalho para essa moto. A manutenção também não é muito fácil.

Limabl
16-08-12, 17:18
A Fama da Savage não é lá muito boa por aqui, tanto que essas motos são muito mais baratas que as outras custom ( Se acha a partir de 7 mil).

Certa vez andei numa, e a (falta de) cavalaria decepcionou. Uma 250/300 pode dar trabalho para essa moto. A manutenção também não é muito fácil.Bom estamos falando de motores de mais de 35 anos, e ainda 4t,essas motos são a indentidade de quem a construiu, é moto de fazer charme de corredor de rua estilo wondergrowd saca,tipo,dono do proprio destino.Emfim é moto para desfilar e não pegar racha,já que são peças relativamente caras e raras!!

Resumindo,café racers são motos para quem tem estilo!!

DOUGLAS 00
16-08-12, 17:23
Bom estamos falando de motores de mais de 35 anos, e ainda 4t,essas motos são a indentidade de quem a construiu, é moto de fazer charme de corredor de rua estilo wondergrowd saca,tipo,dono do proprio destino.Emfim é moto para desfilar e não pegar racha,já que são peças relativamente caras e raras!!

Resumindo,café racers são motos para quem tem estilo!!

Sim, concordo com vc em partes, que na maioria das vezes a graça é mais pela estética do que pela performance.

Quanto ao mau desempenho, me refiro a Savage normal, onde a performance é muito ruim, pra custom mesmo.

Mas no fundo, no fundo, meu tesão seria montar uma com alguma potência e botar a ralar em track day e passeios velozes, sem dó ou piedade, dentro do espirito rebelde das Cafe.

As vezes, fico pensando numa RD com uma roupagem clássica e coração envenado...

Limabl
16-08-12, 17:29
Mas no fundo, no fundo, meu tesão seria montar uma com alguma potência e botar a ralar em track day e passeios velozes, sem dó ou piedade, dentro do espirito rebelde das Cafe.

As vezes, fico pensando numa RD com uma roupagem clássica e coração envenado...De preferencia as antigas 350 arrefecido a ar de 1978 pra traz,tem aquele toque classico!!

DOUGLAS 00
16-08-12, 17:36
De preferencia as antigas 350 arrefecido a ar de 1978 pra traz,tem aquele toque classico!!


http://1.bp.blogspot.com/-9Hp4vwksAK0/T0Y0LA8Zi7I/AAAAAAAAAsg/uCTIxJmU6Yo/s1600/cafe-rd350.jpg

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2009/10/yamaha_rd350_custom.jpg


Mas te digo que até uma RDZ 135 com o devido trabalho em cima me atenderia. O único problema é o tamanho dela, pois considero que iria ficar pequena pra mim. Mas de resto, não sairia "caro" montar uma e seria pra lá de divertida.

chiccoli
16-08-12, 17:37
CB 450, ou a cbr450.., a cbr tem o sistema de admissão melhor, alguns cv tbm ^^

CxB c CB, vc acha algumas por ai a 3,4 mil.., cbr dificilmente abaixo de 5,6..

DOUGLAS 00
16-08-12, 17:45
Já pensei na possibilidade de usar algumas peças de CBR para facilitar o projeto.

Na verdade, tem muita gente que customiza CB. Mas as duas vertentes que eu acho que ficariam bacanas são:

1ª As Cafe Racers;

http://images02.olx.pt/ui/1/47/58/11473958_1.jpg

2ª A Street Fighters

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/02/cb-750-f-streetfighter-1.jpg

É uma 750, sim, mas imaginem uma CB com rodas e balanças de motos modernas, misturando o clássico com o atual? Com vantagem de ser confortável.

Nisso, muitas peças de CBR se encaixariam muito bem.

Caique
16-08-12, 18:02
Cara sobre cb eu conheço um pouco meu pai teve uma por 11 anos agora tem uma cbr
a cb 400 as melhores são as primeiras com motor japones!(ate 82)as 450 esquece as tr,de preferencia por uma dx melhor ainda se for depois de 90-93(se for de leilão foi fabricada até 96 so para a policia)!
o motor se tiver bom dura muito tempo,os carburadores são um pouco nojentos mas se adapta um de cb500 facil!do resto e tudo simples.
E so achar uma boa!!!

DOUGLAS 00
16-08-12, 22:27
Já CB 450 94. Depois acho que só de leilão.

irai
17-08-12, 06:51
Só para dar um gostinho, vai aí uma foto da CB do Russo, um colega do fórum Mostos Custom:

http://i68.photobucket.com/albums/i8/Russo_BR/IMG_8223.jpg

Jordano
17-08-12, 09:22
se só o motor e caixa te serve pra começar, e se puder ser em V, tenta encontrar o motor de uma Virago 250, se tu não vai correr com ela, acho que te serve, e tu deve conseguir encontrar barato na net, sem contar que é muito mais barato pra arrumar do que o motor de uma CB450

moreton
17-08-12, 09:51
Isso pessoal, tou gostando de ver... Estão sanando minhas dúvidas
e me abrindo os olhos pra outras possibilidades.

A respeito da RD350... Como anda o mercado de peças?
O motor é robusto? Porque o escape tem aquela barriga?

Virago..humm sei lá...acho 250cc mei sem sal...
Mas ñ deixa de ser uma boa opção...vou me
ligar mais nela.

Hoje (sexta 17-08) vou passear pelos pátios dos leilões só
pra ver o q tem de interessante.

DOUGLAS 00
17-08-12, 10:20
Só para dar um gostinho, vai aí uma foto da CB do Russo, um colega do fórum Mostos Custom:

http://i68.photobucket.com/albums/i8/Russo_BR/IMG_8223.jpg


Eu tinha visto essa. Ficou bacana o projeto. Ela era uma Café, mas em nome do conforto, ele passou para uma cruiser.

- - - Updated - - -


Isso pessoal, tou gostando de ver... Estão sanando minhas dúvidas
e me abrindo os olhos pra outras possibilidades.

A respeito da RD350... Como anda o mercado de peças?
O motor é robusto? Porque o escape tem aquela barriga?

Virago..humm sei lá...acho 250cc mei sem sal...
Mas ñ deixa de ser uma boa opção...vou me
ligar mais nela.

Hoje (sexta 17-08) vou passear pelos pátios dos leilões só
pra ver o q tem de interessante.

RD 350... como é uma moto da década de 70, obviamente vai ter menos peças dos que as 350 LC (as nacionais). A boa notícia é que por exemplo, o pessoal usa pistões de DT 180 nela.

O motorzinho 2T bem feitinho é robusto sim. Tendo cuidado com o autolube (muitos simplesmente miusturam o óleo no tanque) e cuidando das velas e tendo a carburação bem regulada, é só alegria.

Sobre o escape, esse formato bojudo (dimensionado) é característico desse tipo de moto, quando se busca performance.

Na minha opinião, 2T combina muito com a proposta café, apesar que originalmente as Cafe eram 4T: Ambas propostas clássicas, rebeldes e politicamente incorretas e que buscam performance.

Um estalo que me deu agora é de uma dessas aqui:

http://images03.olx.com.br/ui/4/06/27/72419927_2-YAMAHA-RX-180-AVANT-com-17960-km-Teresopolis.jpg

Baratinha, 2T e tem umas "baleadas" por ai que daria pra recortar sem medo. A 180 já não é tão "mirradinha" como a RX 125 .

- - - Updated - - -

Sobre a Viragos, o pessoal lá fora faz direto com as 750 e 1100. Mas é trabalho para "gente grande":

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2011/11/yamaha-xv750.jpg

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2011/08/1982-yamaha-virago-3.jpg

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2010/05/yamaha-virago.jpg

moreton
17-08-12, 10:40
caferacer V2 é a coisa mais linda do mundo...
poxa...podia cair na minha mão uns motorzão
desses...eu ia me expurgá de alegria

DOUGLAS 00
17-08-12, 10:51
caferacer V2 é a coisa mais linda do mundo...
poxa...podia cair na minha mão uns motorzão
desses...eu ia me expurgá de alegria


Fica bem bacana mesmo. O ronco fica muito legal, fora a montanha de torque.

Dá pra montar uma sim, por uma valor razoável. Não digo barato, mas uma 535 é viável, dando o preço de uma Naked média tradicional.

No meu caso, eu penso em uma CR como motor médio e pequeno, pois o uso seria só na cidade e em track day.

irai
17-08-12, 12:33
A princípio não me agrada muito a idéia de motor V2 numa Café, esse tipo de motor combina mais com motos custom (embora haja até modelos sport com essa configuração)... Os motores L2 são mais compactos, passam uma idéia de menos pêso (embora nem sempre seja verdade), e a moto fica mais "clean", de acordo com a proposta CR.

Eu também estou tentado a fazer uma CR, tenho até a moto para isso, duas CB200 ano 74 e 75 (pra desmanchar e fazer uma, eheh...), mas por enquanto tem me faltado grana para levar adiante a idéia. Pensei em algo parecido com essa aí de baixo, mas não com essa lanterna terrivel de feia e com um para-lama dianteiro bem menor.

http://3.bp.blogspot.com/-D8PS51mzf4A/TdOs5GAm0TI/AAAAAAAAFW4/5bxP92LvYLc/s1600/pistone6.jpg

DOUGLAS 00
17-08-12, 13:45
A CB 200 é um belo ponto de partida. No caso dessa da foto, uma sinaleira menor e um paralama recortado (Ou um feito) resolvem.

Com o tempo até daria pra montar uma pra roles de fim de semana e montar uma "encapetada" para usar só em track day...

Limabl
17-08-12, 14:34
A CB 200 é um belo ponto de partida.Vc não sabe o quanto essa moto é rara aqui no BR !!!

DOUGLAS 00
17-08-12, 14:41
Vc não sabe o quanto essa moto é rara aqui no BR !!!


Sim, é rara. Eu já vi pessoalmente e achei bem bacana. Mas como o Irai "tem duas", é isso que me refiro.

halvaro
17-08-12, 14:48
Faz muito tempo que não vejo uma CB200, antigamente eu gostava, depos comecei a achar meio feinha, e tb já li que tinha alguns problemas, mas não lembro mais o que era

Felipe.s
18-08-12, 11:51
cb 500 vei,por 11 mil

DOUGLAS 00
18-08-12, 13:18
é um motão, mas não sei se a CB iria ficar legal como CR.

irai
18-08-12, 13:34
CB500 pra fazer uma Café fica meio estranho, o bom é que seja uma moto ou antiga ou nova com visual clássico. Os modelos naked da dácada de 70~80 (nem existia a denominação "naked" nessa época, mas dá pra entender, eheh...) são os que ficam melhor nesse estilo, ao meu ver. Fazer CR a partir de moto custom também não me enche os olhos.

Ontem vi uma Yamaha XS 650 que me encheu os olhos, cheguei a mudar meu rumo para segui-la por algumas quadras, lembrei na hora desse tópico e fiquei imaginando como ela ficaria cafeinada, eheh...

César
19-08-12, 16:41
Compra uma CBR 450sr.
Mas com 7 mil não seria melhor comprar uma twister 2007?, uma moto mais nova

DOUGLAS 00
19-08-12, 23:18
Compra uma CBR 450sr.
Mas com 7 mil não seria melhor comprar uma twister 2007?, uma moto mais nova

Mas ai foge dai ideia: Montar uma cafe racer.

moreton
21-08-12, 01:16
Foi malz galera, muito trampo, pouco lazer...

Sabe, acho melhor eu continuar na minha, na paz, sem fritar os miolos com
essa dúvida, afinal de contas o melhor mesmo é parar com essa idéia de
querer ser racional em tudo e deixar o lado mais emocional deixar se decidir.
Vai q um dia eu encontro a moto por acaso?! shauhsuahushasuuahs

DOUGLAS 00
21-08-12, 09:42
Foi malz galera, muito trampo, pouco lazer...

Sabe, acho melhor eu continuar na minha, na paz, sem fritar os miolos com
essa dúvida, afinal de contas o melhor mesmo é parar com essa idéia de
querer ser racional em tudo e deixar o lado mais emocional deixar se decidir.
Vai q um dia eu encontro a moto por acaso?! shauhsuahushasuuahs

Se vc ta com o dinheiro na mão, o lance é ir dando uma olhada no que tá a venda... na hora certa pinta a motoca certa.

halvaro
21-08-12, 10:51
Os modelos naked da dácada de 70~80 (nem existia a denominação "naked" nessa época, mas dá pra entender, eheh...) são os que ficam melhor nesse estilo, ao meu ver. Fazer CR a partir de moto custom também não me enche os olhos.



É bem isso mesmo, na década de 70, moto era simplesmente moto, sem complicações de categorias, estilos e tal, o que estava começando a aparecer de diferente na época eram as Trail
Custom eram as Harley, mas eram simplesmente Harley, não eram chamadas de custom, quando os japoneses começaram a imitar inventaram o termo

DOUGLAS 00
21-08-12, 11:35
É bem isso mesmo, na década de 70, moto era simplesmente moto, sem complicações de categorias, estilos e tal, o que estava começando a aparecer de diferente na época eram as Trail
Custom eram as Harley, mas eram simplesmente Harley, não eram chamadas de custom, quando os japoneses começaram a imitar inventaram o termo

Isso ai, moto era moto apenas. Carenagem era coisa só de corrida e o mais perto de uma Trail era uma Scrambler.

irai
21-08-12, 21:40
Bah, eu ainda sonho em fazer uma Scrambler, acho fantástico o estilo. Num futuro distante, quem sabe eu não cato uma 2T mais parrudinha, como a Suzuki GT380 ou algo que o valha, pra fazer uma Scrambler, eheh...

DOUGLAS 00
21-08-12, 21:45
Bah, eu ainda sonho em fazer uma Scrambler, acho fantástico o estilo. Num futuro distante, quem sabe eu não cato uma 2T mais parrudinha, como a Suzuki GT380 ou algo que o valha, pra fazer uma Scrambler, eheh...

Sabe uma moto que é quase uma Scrambler do jeito que vem: Intruder 125/250.

Só troca rodas, paralama, guidão e escape e tá pronta a scrambler.

irai
21-08-12, 22:09
Pois é, a Intruder 250 é tratorzinho, aquela suspensão dianteira tem um baita curso, quase de moto trail, eheh... fazendo as devidas modificações no visual, não é uma ruim não.

http://www.suzukicycles.org/photos/suzuki-history/1978/1978_hustler_TS250_450.jpg

DOUGLAS 00
22-08-12, 09:23
Pois é, a Intruder 250 é tratorzinho, aquela suspensão dianteira tem um baita curso, quase de moto trail, eheh... fazendo as devidas modificações no visual, não é uma ruim não.

http://www.suzukicycles.org/photos/suzuki-history/1978/1978_hustler_TS250_450.jpg


http://2.bp.blogspot.com/-tCXOORIGAAE/Ty8ZvHQEeCI/AAAAAAAAAic/lR4m61IeUhA/s1600/intruder250.jpg


Aqui uma 125 personalizada em 1999
http://farm5.staticflickr.com/4101/4861163630_7840dcccac.jpg

Limabl
22-08-12, 10:12
Mas ai foge dai ideia: Montar uma cafe racer.Motos para café racer tem que ser antes da década de 80.caso contrario perde todo o glamur!!!!!!!

DOUGLAS 00
22-08-12, 10:15
Motos para café racer tem que ser antes da década de 80.caso contrario perde todo o glamur!!!!!!!

O pessoal lá na Europa até monta CR com motos mais novas. Mas o trabalho é grande. Lá tem também a opção de motos com design retrô, como as Boneville, Kawa W 800, Muto Guzzi V7, etc.

Não vejo mal em montar CR com motos novas. Mas também prefiro a ideia "de quanto mais véia" melhor

Limabl
22-08-12, 10:20
O pessoal lá na Europa até monta CR com motos mais novas. Mas o trabalho é grande. Lá tem também a opção de motos com design retrô, como as Boneville, Kawa W 800, Muto Guzzi V7, etc.

Não vejo mal em montar CR com motos novas. Mas também prefiro a ideia "de quanto mais véia" melhorBom para vc motor uma CR em uma moto conteporania tara que fazer muito trabalho no chassis,modificar tanque,laterais,suporte de farol e etc....

DOUGLAS 00
22-08-12, 10:35
Esse é mais ou menos por ai o lance que digo. As vezes se mantem algumas caracteristicas modernas, mas com um toque clássico. (Nem todas aqui são Cafe Racer!!!)

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/08/custom-yamaha-xs750.jpg

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/04/yamaha-virago-920.jpg

Virago CR

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/07/monster-1100.jpg

Harley 1200 Nightster

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/06/harley-nightster.jpg

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/06/ducati-pantah.jpg

A KAWA que falei antes:
http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/05/kawasaki-w800-lsl.jpg

Multistrada:

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/05/ducati-multistrada.jpg

irai
22-08-12, 21:37
Pois é, a terceira e a última aí das fotos, estão mais para Street Fighter que para Café Racer, mas nada que desabone a customização, até porque na prática, as Street Fighter são as sucessoras das CR, servem exatamente ao mesmo proposito.

DOUGLAS 00
22-08-12, 22:08
Pois é, a terceira e a última aí das fotos, estão mais para Street Fighter que para Café Racer, mas nada que desabone a customização, até porque na prática, as Street Fighter são as sucessoras das CR, servem exatamente ao mesmo proposito.


Sim, isso mesmo.

moreton
24-01-13, 08:57
Alguém aqui sabe sobre o processo de comprar um veículo na Argentina?
*****, os hermanos estão com várias motocas clássicas com preços tentadores.

Como funciona essas paradas?!

DOUGLAS 00
24-01-13, 10:08
Só zero km ou com mais de 30 anos...

Zero, se não for algo muito exclusivo, não compensa.

- - - Updated - - -


Olá pessoal... Tenho uma dúvida cruel a respeito de motos/motores bicilindricos.

Sou um entusiasta de motos customizadas e em especial por caferacer.
Quero nesse ano ainda dar um start no meu projeto.
Já pensei em CB 400, CB 450, CB 500 (twin) e de tanto
pesquisar aqui no forum acabei ficando com mais
dúvidas. Então... Na opinião de vcs, baseado na experiência
e contato com as motos... O que vcs me sugerem de moto
com 2 cilindros seja paralelos ou em V... Com um bom
custo/beneficio e q ñ me saia mt além dos R$ 7.000
Logico... Pensando sempre em disponobilidade de
peças e quão resistente é os componentes..

Me dê opções...
Como vou modificar...as veiz pode até ser q acho uma em leilão...

Obrigado pessoal.

Te liga no Blog que criei:

http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/

Um dos temas que vai ser abordado em breve, vai ser a transformação de uma CB em CR.

lucas olvra
24-01-13, 10:13
Alguém aqui sabe sobre o processo de comprar um veículo na Argentina?
*****, os hermanos estão com várias motocas clássicas com preços tentadores.

Como funciona essas paradas?!

os impostos de importação para produtos ou veícuilos que o brasil faz similares são muito caros fica mais caro que o dobro do preço de compra!!!!

moreton
24-01-13, 10:23
Pronto, agora sim eu acho q acabou com minhas dúvidas...
importar um motor é caro e inviável. Fiquei namorando o
eBay e tive uma imensa votade de ver todos aqueles motores
enormes equipados em motos custom...

Bom, agora já sei que só posso contar com o q tenho no Brasil,
então...as dúvidas ficam entre os motres da Honda CB400/450
ou um animalesco motor de RD350. Até Abril acho q fecho um
negócio e dou o start no meu projeto.

lucas olvra
24-01-13, 10:32
Pronto, agora sim eu acho q acabou com minhas dúvidas...
importar um motor é caro e inviável. Fiquei namorando o
eBay e tive uma imensa votade de ver todos aqueles motores
enormes equipados em motos custom...

Bom, agora já sei que só posso contar com o q tenho no Brasil,
então...as dúvidas ficam entre os motres da Honda CB400/450
ou um animalesco motor de RD350. Até Abril acho q fecho um
negócio e dou o start no meu projeto.
A questão de importar é complicada, já importei algumas coisas.
mas consultei um despachante aduaneiro e ele me disse que se o pacote for pequeno pode vir pelo correio normal.
a receita federal cobra imposto geralmente de pacotes grandes, que sejam pesados independente do tamanho e que chegam de navio.

de repente algumas peças vc consegue pedir pelo correio normal, mas uma vez fiz um pedido com mais volume de roupa e quando chegou o agente da ups que a empresa que cobra o imposto ficou quase o mesmo preço que aqui e se eu não pagasse na hora o imposto eles iam me cobrar por dia a estadia no depósito além do imposto com multa e juros.

DOUGLAS 00
24-01-13, 10:35
Pronto, agora sim eu acho q acabou com minhas dúvidas...
importar um motor é caro e inviável. Fiquei namorando o
eBay e tive uma imensa votade de ver todos aqueles motores
enormes equipados em motos custom...

Bom, agora já sei que só posso contar com o q tenho no Brasil,
então...as dúvidas ficam entre os motres da Honda CB400/450
ou um animalesco motor de RD350. Até Abril acho q fecho um
negócio e dou o start no meu projeto.

Boa, nos mantenha informado... se for criar um chassis pra moto, um de RD 350 ficaria show.
Também sugiro olhar com carinho pra uma RD 350 a ar, a viúva negra mesmo.

coreanas
24-01-13, 11:09
Cara eu já fiz uma CB200 com motor de CB450, ficou ótimo, melhor que original.

Fiz TB uma Montesa 360 com motor de RD 350, mas na época em que a RD era fabricada. Era fácil achar motor porque a galera se acidentava com ela e os pais vendiam a preço de banana ou até "doavam" os restos da moto.

Se fosse fazer uma hoje eu iria com um desses dois:

Intruder 800 - motor compacto e muito torque
GS 500 - Motor forte e econômico, manutenção relativamente fácil.

O de RD350 é ótimo, mas é muito dfícil achar um bom, sempre lembrando que 2T deteriora muito mais que 4T e a RD é antiga e beeebbeee pra burro. O da GS500 tem quase a mesma potência e consome como uma TW.

Mas vou te dar uma dica:

Vai no Paraguay! Dá um rolé em Hernandarias, Presidente Franco cidades vizinhas de Cildad Del Este. Tem cada moto, direto do japão, que vc vai pirar. Dá pra comprar uma moto inteira por mixaria, pra trazer para o Brasil é só deixar no nome de um paraguayo e ele te dá uma autorzação registrada em cartório para dirigir fora do país (paraguay) e voce pode vir pilotando até Cascavel e de lá botar em um caminhão. Ou paga para um paraguayo trazer, mas cuidado para ele não te roubar a moto.
Tu mora em STª Cruz, cara, sabe das manhas, tem no Uruguay TB, mas as do Paraguay são melhores.

Pra regularizar voce entra com uma declaração no Detran

emerson merighi
26-01-13, 00:23
quanta moto estranha tem ai em cima...

Carlos Henrique
26-01-13, 01:50
Só uma dúvida, como ficaria o documento de uma moto transformada dessas? Tem como legalizar? Como seria o documento, tipo nome do veículo, marca etc?

emerson merighi
26-01-13, 12:35
ihhhh...um negocio desse no brasil o detran ia implicar até umas horas...acho que pra legalizar ia ter que soltar muita bola.

DOUGLAS 00
26-01-13, 20:47
Cara eu já fiz uma CB200 com motor de CB450, ficou ótimo, melhor que original.

Fiz TB uma Montesa 360 com motor de RD 350, mas na época em que a RD era fabricada. Era fácil achar motor porque a galera se acidentava com ela e os pais vendiam a preço de banana ou até "doavam" os restos da moto.

Se fosse fazer uma hoje eu iria com um desses dois:

Intruder 800 - motor compacto e muito torque
GS 500 - Motor forte e econômico, manutenção relativamente fácil.

O de RD350 é ótimo, mas é muito dfícil achar um bom, sempre lembrando que 2T deteriora muito mais que 4T e a RD é antiga e beeebbeee pra burro. O da GS500 tem quase a mesma potência e consome como uma TW.

Mas vou te dar uma dica:

Vai no Paraguay! Dá um rolé em Hernandarias, Presidente Franco cidades vizinhas de Cildad Del Este. Tem cada moto, direto do japão, que vc vai pirar. Dá pra comprar uma moto inteira por mixaria, pra trazer para o Brasil é só deixar no nome de um paraguayo e ele te dá uma autorzação registrada em cartório para dirigir fora do país (paraguay) e voce pode vir pilotando até Cascavel e de lá botar em um caminhão. Ou paga para um paraguayo trazer, mas cuidado para ele não te roubar a moto.
Tu mora em STª Cruz, cara, sabe das manhas, tem no Uruguay TB, mas as do Paraguay são melhores.

Pra regularizar voce entra com uma declaração no Detran

Eu pensei tb numa GS, mas até hoje não vi uma dessas feita como CR ficar esteticamente do meu agrado.

o lance regularização até pode rolar, como tu mesmo falou, mas é um " imbróglio" complicado para a maioria.

- - - Updated - - -


quanta moto estranha tem ai em cima...

é outro estilo... me agradam bastante, pois tem um "arzinho" custom, mas na hora de rodar, acabam sendo bem melhores que as custom e devem pouco em relação a muitas motos ditas esportivas. Ou seja, dá um tesão de olha-las, mas é possível se divertir com elas tb numa serrinha.

Esse video traduz bem a ideia da coisa:


https://vimeo.com/27361350

Se quiser conhecer mais sobre o estilo, dá uma passada lá no blog

http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/

coreanas
27-01-13, 01:04
Eu pensei tb numa GS, mas até hoje não vi uma dessas feita como CR ficar esteticamente do meu agrado.

Realmente o quadro perimetral da GS é bem posterior à época das CR.

Eu pensei que tu ias usar só o motor, mas se só vai mudar a estética não tem muito o que pensar, para uma Café Racer tem que ser a eterna CB 450, até porque a maioria das CR eram refrigeradas a ar, a que melhor representa é aquela Kawa W 800. As puras eram inglesas.

Ou pegar um quadro antigo, digamos de Suzi GT380 ou CB 350 e meter um motor GS500, daí fica no estilo.


Tem que ser bícilindricas? Já pensou em fazer com uma 7galo?

DOUGLAS 00
27-01-13, 13:25
Realmente o quadro perimetral da GS é bem posterior à época das CR.

Eu pensei que tu ias usar só o motor, mas se só vai mudar a estética não tem muito o que pensar, para uma Café Racer tem que ser a eterna CB 450, até porque a maioria das CR eram refrigeradas a ar, a que melhor representa é aquela Kawa W 800. As puras eram inglesas.

Ou pegar um quadro antigo, digamos de Suzi GT380 ou CB 350 e meter um motor GS500, daí fica no estilo.


Tem que ser bícilindricas? Já pensou em fazer com uma 7galo?

com 7galo antiga ou mesmo com CB 400 four ficaria perfeitas... mas ideia é ir com calma, pois a verba é curta. Cogito até mesmo passar "a faca na Strada":

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/73350_248041525329599_595128288_n.jpg


http://3.bp.blogspot.com/-A-1ltq4aPOk/TcgQD_UV_OI/AAAAAAAACPY/U4qdcY0htZE/s1600/Drago%2B02.jpg

Como é uma coisa que vai rolar mais a longo prazo, tenho tempo pra ir pensando com calma.

irai
27-01-13, 15:36
Cara eu já fiz uma CB200 com motor de CB450, ficou ótimo, melhor que original.


Cara, como foi a adaptação do motor? O 450cc cabe bem no quadro a CB200 ou precisa mudar muita coisa? Pergunto porque uma das coisas que me desanima um pouco na 200 é a falta de desempenho, com o motor de 450 esse problema se acaba.

De qualquer forma, estou começando com o original, já fiz a carburação (ficou redondinho mesmo, eu nem esperava tanto), troquei bateria, arrumei o freio dianteiro, mas ainda estou pensando em dar uma atualizada nele, ele é a disco, mas com acionamento por cabo, quero ver como é para passar para hidráulico, acho que precisa mudar tudo, quem sabe um de TW...

O próximo passo (poderia ter sido o primeiro, mas minha prioridade era deixar a moto rodando) é verificar o quadro, ver se precisa desempenar alguma coisa, decapar e pintar.

Estou na dúvida quanto as rodas, se não me engano, as rodas da CB200 eram aro 18", a minha está com 17", se eu voltar para a medida original terei que usar pneus estreitos, o maior que ví nesse diametro é o da Strada, 100/90-18, e eu tinha idéia de algo mais larguinho. O caso é que a maioria das CRs que eu tenho visto usam pneus meio estreitos mesmo, mas depois que ela estiver mais pronta eu penso nisso.

coreanas
27-01-13, 22:57
Faz muito tempo, acho que em 1988, era uma CB 200 verde. Não deu muita adaptação, TB coloquei as rodas, a relação, freios, comandos, escapes e painel tirados de uma 450 acidentada que comprei inteira. Da Duzentinha ficou o quadro, banco, suspensão dianteira, chicote e roupa. A Maior dificuldade foi no suporte do motor traseiro, maior na 450, de resto foi tranquilo. O Motorzão ficou enorme na duzentinha com aquele tanquinho pequeno vc olhava pra baixo e via aqueles cilndrões com os cabos de vela. O Motor ficou muito baixo, raspava fácil em quebramolas, tinha mais arranque que a CB450 original e dava 170 de velocímetro na rodovia, a estabilidade ficou melhor que a CB 450 original. Ficou ótima.

Tenho até uma histórinha interessante: Fiz essa moto na oficina do meu amigo Fernando do Weeling em Americana-SP e lá, num semáforo de subida um cara de Turuninha veio me chamar pro pau achando que era Duzentinha mesmo, nem notou o motorzão, que era evidente. Eu até estranhei mas dei uma puxada e nem preciso dizer que em uma quadra deixei ele metade do percurso pra tras. Tirei a mão e ele me alcançou assustado: O que voce fez nessa duzentinha? Daí eu mostrei... Ele tava a fim de tomar um pau pq a CB 200 já anda bem mais que a Turuninha.

Por isso acho que o DOUGLAS 00 pode usar um quadro desses CB 200 ou 350, 360 ou até mesmo a 450. O estilo fica fácil uma CR. O bonito das CR é justamente o quadro pelado e o motorzão evidente.
Sou muito fã da CB 450.

DOUGLAS 00
27-01-13, 23:56
Cara, como foi a adaptação do motor? O 450cc cabe bem no quadro a CB200 ou precisa mudar muita coisa? Pergunto porque uma das coisas que me desanima um pouco na 200 é a falta de desempenho, com o motor de 450 esse problema se acaba.

De qualquer forma, estou começando com o original, já fiz a carburação (ficou redondinho mesmo, eu nem esperava tanto), troquei bateria, arrumei o freio dianteiro, mas ainda estou pensando em dar uma atualizada nele, ele é a disco, mas com acionamento por cabo, quero ver como é para passar para hidráulico, acho que precisa mudar tudo, quem sabe um de TW...

O próximo passo (poderia ter sido o primeiro, mas minha prioridade era deixar a moto rodando) é verificar o quadro, ver se precisa desempenar alguma coisa, decapar e pintar.

Estou na dúvida quanto as rodas, se não me engano, as rodas da CB200 eram aro 18", a minha está com 17", se eu voltar para a medida original terei que usar pneus estreitos, o maior que ví nesse diametro é o da Strada, 100/90-18, e eu tinha idéia de algo mais larguinho. O caso é que a maioria das CRs que eu tenho visto usam pneus meio estreitos mesmo, mas depois que ela estiver mais pronta eu penso nisso.


Se for pra passar pra rodas 18", os pneus mais largos que me vem a cabeça são os da RD 350.