PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: Qual 250 devo escolher? custo x benefício



CaveiraSK8
16-08-12, 12:08
Boa tarde galera do fórum,criei este tópico com o objetivo principal de tirar as minhas dúvidas em relação ao mundo do motociclismo :D
Acabei de fazer 18 anos e estou tirando a minha carteira de motorista ( A e B ),mais ou menos na metado do ano que vem eu vou comprar uma moto de cilindrada 250c, ( sei que eu sou muito novo pra pegar uma 250 mas no momento eu tenho uma dafra speed 150c que da para eu ir treinando até adquirir habilidade ) eu estou entre as 3 mais famosas:
Dafra Roadwin ( ou a NEXT ) , Kawasaki e Kasinski

Agora minha principal pergunta é:
Qual das 3 tem a manutenção mais barata? Meu foco mesmo é a kawasaki mas não vai adiantar muito ter uma e não conseguir pagar a manutenção da mesma.
Não me interesso por HONDA,Yamaha ou SUZUKI,sinceramente não gosto muito de nenhuma destas marcas,sei lá,conheço muita gente que ja foi roubada,peguei um certo trauma.

Muito obrigado pela atenção e abraço a todos!

JAMES MENDES
16-08-12, 12:26
Até lá se a NEXT se firmar eu indicaria ela. Depende do estilo de moto que você quer ter, mas a Next é uma boa opção até o momento.

sergipe
16-08-12, 12:41
a minha próxima moto será uma 250, e tem tudo pra ser a Yamaha Fazer, mas vc disse que não quer Yamaha nem Honda, só lamento! hehe

Bruno_Reich
16-08-12, 12:42
Pelo jeito o estilo que ele quer é esportivo, a Kawasaki Ninja é a mais potente e de manutenção mais cara.
Só uma correção, Dafra e Kasinski não fazem parte das mais famosas.

ThiBecker
16-08-12, 12:48
Pelo jeito o estilo que ele quer é esportivo, a Kawasaki Ninja é a mais potente e de manutenção mais cara.
Só uma correção, Dafra e Kasinski não fazem parte das mais famosas.

Dafra e Kasinsk mais famosas pelos problemas crônicos.. acho q foi isso q ele quis dizer.. rs

Bruno_Reich
16-08-12, 12:52
E outra, se tu for comprar mesmo só no meio do ano que vem, não escolha nada agora em definitivo, até lá pode mudar algo no mercado.

halvaro
16-08-12, 13:11
Bom, vc diz que não interessa por Honda, Yamaha e Suzuki, Suzuki nem tem opção de 250cc

Entre as outras 3 citadas, a Dafra Next creio que teria o menor custo de manutenção e um uso mais geral, não
é uma esportiva mais radical como as outras, além de que a Next é bem mais barata, no seu caso acho que iria
nela pra iniciar

Kasinski Comet eu sei que não tem boa reputação aqui, já a Kawasaki é mais cara, mas a mais completa, mais top
mas com certeza manutenção mais cara

De qualquer forma, em última instância, respondendo a pergunta do topico, a moto que vc deve pegar é a que VOCE
gosta, e não a que outros aqui disserem

Defeacer
16-08-12, 13:41
Uma mobilete ou uma CB1000 vale algumas pedras de crack. Um crackudo rouba qualquer p0rra em troca de pedra. Querer escolher entre 2 marcas de qualidade contestável, por medo de roubar é f0da. Qualquer moto de qualquer modelo está sujeito a roubos. É óbvio que se tiver uma asinha ou um diapasão, vai ser mais visada, mas nem por isso vai ser roubada, tanto que nem por ser menos visada, ela não vai ser roubada.

Mas como foi dito, escolha a que te agrade, mas te garanto que muitos aqui recomendariam uma Yamaha ou Honda. Maaaaaas...

Bruno Rafael
16-08-12, 14:01
Outro tópico desse? ó gloria....

daqui a pouco estão discutindo qual marca é melhor e que a cb não presta e por ai vai...

- - - Updated - - -

Hoje eu escolheria a fazer, mas como vc não gosta eu pegaria a Next, mas ainda acho meio cedo para fazer isso....
continua com sua 150cc e junta uma graninha pra pagar a vista, em quanto isso vc vai se decidindo

CaveiraSK8
16-08-12, 14:13
Entendi,no momento eu to pensando mais em quanto eu vou gastar e se eu vou conseguir manter um moto desse porte.

Qual moto vocês me aconselhariam incluindo as outras marcas??

Bruno Rafael
16-08-12, 14:16
Fazer em primeiro lugar, pois é muito confiavel, e vc provavelmente vai ficar uns 3 anos sem gastar nada tirando oleo, pastilha e só em caso de queda, e as peças nem são muito caras, depois a next, que é muito linda, porem ainda é nova, e tem que ver se tem uma cc da dafra ai por perto....

- - - Updated - - -

Com esse valor vc também pode pegar uma twister, uma falcon, uma tornado, que tem a manutenção bem parecida....

Motaro
16-08-12, 14:17
Esse aí quer ver xana piscar, rs
Na real, se vc vai upar de 150 pra 25, pega uma street primeiro, tp Next, Fazer ou CB. Deixa as carenadas pra uma outra oportunidade. Upe devagar.
Se ainda assim insistir, compre uma Ninja ou Roadwin. A Ninja é a grande jogada, mas eu acredito q pela sua idade vc n tenha dinheiro pra pagar uma e a manutenção (é caro, acredite). Fora q se eu fosse um bandido eu assaltava vc. Garotão, 18 anos, novo de moto, vai andar roncando no sinal... Vc n vai querer ser escravo da moto. Se ainda assim insistir, Ninja na cabça

Bruno Rafael
16-08-12, 14:22
Esse aí quer ver xana piscar, rs
Na real, se vc vai upar de 150 pra 25, pega uma street primeiro, tp Next, Fazer ou CB. Deixa as carenadas pra uma outra oportunidade. Upe devagar.
Se ainda assim insistir, compre uma Ninja ou Roadwin. A Ninja é a grande jogada, mas eu acredito q pela sua idade vc n tenha dinheiro pra pagar uma e a manutenção (é caro, acredite). Fora q se eu fosse um bandido eu assaltava vc. Garotão, 18 anos, novo de moto, vai andar roncando no sinal... Vc n vai querer ser escravo da moto. Se ainda assim insistir, Ninja na cabça


flo tudu em Motaro, eu era louco pela ninja (ainda sou), mas começei a pensar como vc, de que adianta ter uma moto se vc é escravo dela, não tem dinhero nem pra trocar o oleo, meu próximo up acredito que seje uma CB 500 ou uma falcon, mais ainda acho que vai demorar um bom tempo, e até lá tudu pode mudar....
Primeiro vamos focar nos estudos pq isso pode trazer a moto que quiser......

DOUGLAS 00
16-08-12, 14:29
flo tudu em Motaro, eu era louco pela ninja (ainda sou), mas começei a pensar como vc, de que adianta ter uma moto se vc é escravo dela, não tem dinhero nem pra trocar o oleo, meu próximo up acredito que seje uma CB 500 ou uma falcon, mais ainda acho que vai demorar um bom tempo, e até lá tudu pode mudar....
Primeiro vamos focar nos estudos pq isso pode trazer a moto que quiser......


Isso ai.

Eu recomendo Fazer ou Next (se provar que é boa de fato).

Se quiser gastar menos, uma TW é ótima opção.

Diego.fcs
16-08-12, 14:29
Nenhuma das 3 na minha opinião, eu compraria a Fazer, CB300 ou a Teneré.

CaveiraSK8
16-08-12, 14:33
Também to achando que é muito pra mim,se eu pegar uma kawasaki acho que me arrebento na primeira esquina,hahahahahahahaha
Fazer ou tornado então é uma boa opção??

Tenho uma outra dúvida em relação a carteira de motorista,tem um colega meu que quer de qualquer jeito compra-lá( ilegalmente ),eu acho isso muito errado,pois além só prejudica o trânsito com rodas presas...
Mas se um cara for pego com uma carta comprada,pode dar algum B.O ou esse esquema é realmente válido pelo DETRAN??

abraços e obrigado pelas respostas galera!

Bruno Rafael
16-08-12, 14:40
Também to achando que é muito pra mim,se eu pegar uma kawasaki acho que me arrebento na primeira esquina,hahahahahahahaha
Fazer ou tornado então é uma boa opção??

Tenho uma outra dúvida em relação a carteira de motorista,tem um colega meu que quer de qualquer jeito compra-lá( ilegalmente ),eu acho isso muito errado,pois além só prejudica o trânsito com rodas presas...
Mas se um cara for pego com uma carta comprada,pode dar algum B.O ou esse esquema é realmente válido pelo DETRAN??

abraços e obrigado pelas respostas galera!

Kawa nem eh tanta potência é mais status/beleza mesmo....

pra vc ficar um pouco por dentro, liga em uma cc da kawa e pergunta o preço de alguma peças de reposição....
se não me engano é 140 cada seta CADA LADO, 1300 cada lado da carenagem....

antes tinha CNH original feita pelo detran mesmo que era vendida por ai....
mas hj acho que não existe mais isso, pq tem toda uma documentação necessária para validar a CNH, como a presença das digitais nas aulas, exames médicos, e todo o resto....

Diego.fcs
16-08-12, 15:00
Em relação a CNH eu acho o seguinte, brasileiro tem muita mania de falar mal de político, falar que todos os funcionários públicos são corruptos e nessas horas querem dar um jeitinho, se você acha nosso país uma vergonha, procure dar exemplo com algo que possa melhorá-lo, pra que ter pressa em tirar a carteira?

Vocês querem um país Justo? É simples, é só serem justos. Se eu fosse você ligaria na polícia de denunciava essa cara, faça uma denúncia anônima, pois um cara desses pode colocar esses loucos que num sabem dirigir no trânsito, e um desses pode vir a gerar sérios acidentes, inclusive com você.

CaveiraSK8
16-08-12, 15:03
Kawa nem eh tanta potência é mais status/beleza mesmo....

pra vc ficar um pouco por dentro, liga em uma cc da kawa e pergunta o preço de alguma peças de reposição....
se não me engano é 140 cada seta CADA LADO, 1300 cada lado da carenagem....

antes tinha CNH original feita pelo detran mesmo que era vendida por ai....
mas hj acho que não existe mais isso, pq tem toda uma documentação necessária para validar a CNH, como a presença das digitais nas aulas, exames médicos, e todo o resto....

1300? *****
Bom,vou precisar sonhar um pouco menos...

Tem alguma 300c com manutenção "acessível" ?

D.Lima
16-08-12, 15:12
Kawa nem eh tanta potência é mais status/beleza mesmo....

pra vc ficar um pouco por dentro, liga em uma cc da kawa e pergunta o preço de alguma peças de reposição....
se não me engano é 140 cada seta CADA LADO, 1300 cada lado da carenagem....

140 cada seta??? Che$$uuuuu$$$$

halvaro
16-08-12, 15:14
Entendi,no momento eu to pensando mais em quanto eu vou gastar e se eu vou conseguir manter um moto desse porte.

Qual moto vocês me aconselhariam incluindo as outras marcas??

CB300 e Fazer, umas das 2 e estará bem servido

Bruno Rafael
16-08-12, 15:15
a unica 300 que conheço é a CB da honda, tem a manutenção bem parecida com as 250, mas é muito visada por bandidos, com certeza seria a minha ultima opção.....

jow182
16-08-12, 15:20
Todos sabem aqui que as mais acessíveis são as da honda e yamaha ! pq isso ? pq em toda esquina se encontra peças dessas motos !

Já a Next não sabemos muito bem, mas andei vendo alguns foruns as peças utilizada nas revisões são baratas !

Já as outras não sei ;/

halvaro
16-08-12, 15:25
a unica 300 que conheço é a CB da honda, tem a manutenção bem parecida com as 250, mas é muito visada por bandidos, com certeza seria a minha ultima opção.....

Do jeito que o povo fala até parece que todas as CB300 vendidas são roubadas, como se fosse quase 100% garantido que vai ser roubado, quantas CB300 são vendidas e quantas são roubadas, alguem tem essa estatística, claro que ela pode ser mais visada que outras, mas não é a ponto de isso impedir a compra do produto
Fazer tb é bastante visada, e nem por isso a turma deixa de comprar
Aqui do lado de casa um cara tem uma CB300, e ela fica parada as vezes de dia e sempre a noite toda na rua mesmo, a vários meses e não foi mechida

jow182
16-08-12, 15:29
Bom nos jornais que teve aqui no RJ quando os policiais colocaram as UPPS mostraram as motos :D e incrivelmente raramente aparecia as 125cc e 150cc a maioria era tornado, falcon, xre, cb300 e fazer ! e as motos de 600cc da honda e yamaha e algumas ninjas =), bandido n qer moto de baixa cilindrada, ele qer moto que aguente subir o morro bem rapido para dar fuga !! se vc tiver uma 250cc e ele conhecer o tork vai estar sujeito a ser roubado !

Bruno Rafael
16-08-12, 15:29
Do jeito que o povo fala até parece que todas as CB300 vendidas são roubadas, como se fosse quase 100% garantido que vai ser roubado, quantas CB300 são vendidas e quantas são roubadas, alguem tem essa estatística, claro que ela pode ser mais visada que outras, mas não é a ponto de isso impedir a compra do produto
Fazer tb é bastante visada, e nem por isso a turma deixa de comprar
Aqui do lado de casa um cara tem uma CB300, e ela fica parada as vezes de dia e sempre a noite toda na rua mesmo, a vários meses e não foi mechida

QUando eu disse que seria minha ultima opção é por que eu não curte ter uma coisa que todos tem, e CB tem em toda esquina, não compro alguma coisa pensando em ser roubado, não tenho essa paranóia, e a CB oferece muito pouco pelo o que vale, por isso é minha ultima opção.

halvaro
16-08-12, 15:38
QUando eu disse que seria minha ultima opção é por que eu não curte ter uma coisa que todos tem, e CB tem em toda esquina, não compro alguma coisa pensando em ser roubado, não tenho essa paranóia, e a CB oferece muito pouco pelo o que vale, por isso é minha ultima opção.

A ta, ai é outra coisa, é que deu a impressão que era só por causa de ser visada

CaveiraSK8
16-08-12, 15:40
QUando eu disse que seria minha ultima opção é por que eu não curte ter uma coisa que todos tem, e CB tem em toda esquina, não compro alguma coisa pensando em ser roubado, não tenho essa paranóia, e a CB oferece muito pouco pelo o que vale, por isso é minha ultima opção.

Concordo nesse ponto,não curto ter um veículo que é encontrado com facilidade em todo lugar.Por isso to na caça de algo um pouco diferente,rsrsrsrs
Eu estava vendo os preços da CB 300 e até que me atraiu,mas acho que eu vou de next,assim ja fexo duas dafrinhas na garagem :D

Bruno Rafael
16-08-12, 15:57
Acho que para vc a melhor opção é a next mesmo, aproveita e dá a sua de entrada, a Dafra vai pegar sem muita conversa.

Lima249
16-08-12, 16:22
tem dinheiro ? iria de fazer sem dúvidas.
tá com orçamento mais apertado? pegaria alguma Twister conservada, além de ser uma ótima moto é uma ótima pedida pra quem tá começando, a moto aguenta muito cacete e a manutenção não é cara, só vai trocar peças de vez em nunca. se tiver toda inteira consome combustivel razoavelmente.

eu NÃO recomendo nenhuma dessas marcas tipo dafra, além de eu não confiar em nenhuma dessas, pra revender deve ser uma porcaria, meu conselho.

Outerelo
16-08-12, 16:31
Primeiro você precisa definir o que VOCÊ quer... Qual estilo te agrada e tal... Depois antes de comprar e quando estiver devidamente habilitado... dar umas voltas na escolhida, pra tirar suas conclusões e saber se é aquilo mesmo que imaginava... Enfim, como você não definiu exatamente seu estilo preferido, vou opinar com relação a qual 250 você deveria escolher. Te recomendaria a Fazer, que na MINHA opinião é a 250 mais equilibrada do mercado, além de ser uma maquina super acertada, possui uma manutenção barata e não é tão visada pelos marginais(pelo menos aqui no Rio, onde a preferida nessa faixa de cilindrada é a CB300). Já que você vai ter a chance que provavelmente a maioria dos colegas aqui não teve, de começar por uma 250, acho que a Fazer é a melhor escolha. Acho que uma 250 carenada(não vejo exatamente como esportiva) é um pouco complicado pra quem está começando no mundo das duas rodas. Mas você terá tempo, priorize a tua habilitação! E enquanto não está com ela, tenta focar em qual estilo mais te agrada! Boa sorte!

halvaro
16-08-12, 16:44
A FAzer, assim como a CB300 não atenderiam o quesito dele de querer algo diferente do comum, pessoal esquece de ler o que o cara quer

Outerelo
16-08-12, 17:19
A FAzer, assim como a CB300 não atenderiam o quesito dele de querer algo diferente do comum, pessoal esquece de ler o que o cara quer
Ele mesmo mudou de idéia e pediu pra sugerir incluindo as marcas que a principio ele dispensava... Enfim, nem ele sabe o que quer. Começou querendo Comet e Ninjinha, agora já ta na Dafra Next, sendo que nesse mesmo tópico cogitou CB300... rsrsrs. ;)

Bruno Rafael
16-08-12, 17:23
Sim.... ele não sabe o que quer, por isso pediu ajuda aqui, depois que viu o preço das peça da ninjina dessistiu e caiu na realidade das cbs e fazers.... como acontece com a maioria

Limabl
16-08-12, 17:33
Uma comet250GT ou GTR tem manutenção maisbarata que uma ninja250,e a facilidade de peças é melhor que a NEXT ou Roadwin.Isso se deve ao fato que a comet tem mais tempo no mercado e foi a nossa primeira esportiva de 250cc comecializada no BR.

Motaro
16-08-12, 18:03
Uma coisa eu digo, vc ta mto novo pra querer ter uma moto q vc olhe e fale " MINHA MOTO". Vc ta na fase de experimentar, curtir estilos diferentes e tal. Eu, pra começo de conversa, não pegaria nada 0km. Se ainda insistir, esqueça essas carenadas ai, vai de street, trail...
Eu mesmo tenho 22 anos. Posso considerar que to na mesma fase de moto q vc (a única diferença é q eu terminei a facul, sou consursado,etc) e mesmo assim cara, vo te falar que eu vo devagar. Tenho uma 150 2012 na garagem, vou comprar outra moto 250 agora pra experimentar. Dps vou vendo e me encaixando no tp de moto que eu mais curto. EU te aconselho a andar em motos diferentes (emprestadas msm), fazer viagens de moto (vou em uma nesse domingo) e curtir bastante todos os pares de duas rodas possíveis. Depois vc decide se essa é sua praia mesmo.

Outra coisa: compre o q vc gosta e nunca va pela cabeça de mulher ou tente impressionar uma com a moto. N vale a pena. (é o q pareceu com esse teu desejo de ter uma carenada. Posso estar errado)
Como teu objetivo é pro ano q vem, acho q a Next e a Fazer seriam as ideais pra vc. Até uma Twister ou Fazer usada msm seria uma boa. Eu to vendo uma Twister aqui por 6800 reais. O preço da minha 150 0km. Mto facil pra pagar, anda igual a 300 (mais rapida da categoria, etc). Claro q é uma moto com design ultrapassado, mas nada que um piloto de jaqueta, capacete, luvas e outros itens legais não de jeito. Afinal, é mto mais bonito uma 150 com um piloto equipado do que uma 300 com um funkeiro sem camisa e ebf, rs.

DOUGLAS 00
16-08-12, 21:57
E tem ou outro lado: Moto a gente compra pra gente, não para os outros.

Defeacer
16-08-12, 22:50
Conheço um cara que pegou o chassi de uma Intruder e fez uma custom ao pé da letra, a moto é totalmente personalizada, a única coisa original dela é o chassi, ele mudou absolutamente tudo, a moto é top HAHA você pode investir nisso, já que quer algo que ninguém tenha, caso contrário, pegue uma Fazer e personalize ela a seu gosto. Melhor que pegar essas xing-lings da vida.

Sobre a CNH, creio que seja você que esteja interessado, esse papo de amigo não rola HAHA

O que eu conheço é o seguinte, no dia da prova prática você tem que conhecer alguém que conhece o seu fiscal e ele armar os esquema, e pronto, tu pode cair e se espatifar no meio da pista que ai ser aprovado, mas rola uma grana boa por trás, essa é a única forma 100% segura de "comprar" carteira, embora seja patética. Se torna mais fácil ainda na prova de carro. As outras formas é cilada, porque tu vai acabar gastando muita grana e corre o risco de se f*der feio depois. Mas tenha calma e tire sua CNH ;)

CaveiraSK8
16-08-12, 23:49
Exatamente,o amigo ali acerto,eu não sei nem oque eu quero,rsrsrsrs
To afim mesmo de pegar no minímo uma 250,pq a dafra é do meu pai e eu não queria ficar com duas 150 na garagem...
O estilo que eu curto é esportivo mesmo,quanto mais "gordinha " melhor. Tava louco pela kawasaki mas se uma merda dessa quebra é um ano pra consertar,fora o IPVA,inspeção...
Não manjo quase nada de moto,sou bem virgem nesse quesito,por isso resolvi pedir ajuda pra não comprar a primeira coisa que vir a cabeça e depois me arrepender lindamente.
Alguém tem uma idéia de quanto são as peças da COMET 250 da kasinski?? É mais acessível que a kawasaki?

Em relação a CNH,eu não quero comprar não,hahahahahahaha
Sou muito cuzão pra essas coisas,a melhor maneira é tirar na raça,demora mas é garantido :D

DOUGLAS 00
17-08-12, 00:06
Eu não recomendo Kasinski. Apesar de muitos defenderem, é cara e problemática.

taliban
17-08-12, 00:48
tu conhece muita gente que tem honda yamaha ou suzuki que teve moto roubada? mas quantas pessoas que tem kawa ou kasinski tu conhece? só roubam menos porque existe menos

Carleetos
17-08-12, 02:25
"Quero pegar a Kawasaki mas tenho medo de..."

Se você quer mesmo a moto, mete a cara mermão. Se você trabalha ou tem quem te banque na boa, compra a moto!
(opinião pessoal)

Lima249
17-08-12, 08:21
não recomendo 'meter a cara' sem ter idéia dos preços antes, digo por experiência própria, não adianta comprar a moto pra ficar escravo dela, você vai ter só dor de cabeça e acaba nem curtindo, sem falar que a moto nunca ficará 100% filé.
a manutenção que você tem que ver, é pneu, relação, pastilhas de freio, trocas de óleo, revisões periodicamente etc, e as vezes algum imprevisto. a moto estando toda boa (especialmente nova) ela nunca dará outra manutenção além da que eu falei em cima, RARAMENTE ela vai vir a pedir alguma peça mais exótica, como bateria, vela, filtro, etc (lembrando que essas que falei tem que ser trocadas depois de x km).
muita coisa dá pra ser bancada, já viu o preço do pneu dela? se não viu, pesquise e veja se dá pra você pagar, (pode ser parcelado em umas 10x) se voce ver que a parcela dá pra pagar, entao vai fundo, eu me baseio sempre pelos pneus que COSTUMAM ser a peça mais cara dessas trocadas rotineiras, muito fácil isso, um pneu de 350 em 10x vai aumentar em 35 reais sua parcela do mes, dá pra pagar? voce pode fazer essa simulação com uns 2 pneus e mais alguma coisa, ai voce ve quanto custa parcelado e faz suas contas, mas não se esqueça da GASOLINA rsrssrs

Piccoli
17-08-12, 09:22
Segundo a Abraciclo, em julho foram montadas 248 unidades da Ninjinha. CB 300, montadas 3.072 unidades.
Vamos supor que dentro desse universo de motos, roubaram quatro CB 300 e apenas uma Ninjinha.
Pergunto: qual a moto mais roubada?
Então, isso de moto visada existe sim, mas depende da proporção de motos montadas X roubadas, depende da região, do horário e de outros fatores. Vejo seguidamente CB 300, Twister e outras motos visadas o dia inteiro estacionadas na rua e não acontece nada.

Quanto à escolha da moto, é muito simples, custo/benefício é Fazer 250.

CaveiraSK8
17-08-12, 09:46
não recomendo 'meter a cara' sem ter idéia dos preços antes, digo por experiência própria, não adianta comprar a moto pra ficar escravo dela, você vai ter só dor de cabeça e acaba nem curtindo, sem falar que a moto nunca ficará 100% filé.
a manutenção que você tem que ver, é pneu, relação, pastilhas de freio, trocas de óleo, revisões periodicamente etc, e as vezes algum imprevisto. a moto estando toda boa (especialmente nova) ela nunca dará outra manutenção além da que eu falei em cima, RARAMENTE ela vai vir a pedir alguma peça mais exótica, como bateria, vela, filtro, etc (lembrando que essas que falei tem que ser trocadas depois de x km).
muita coisa dá pra ser bancada, já viu o preço do pneu dela? se não viu, pesquise e veja se dá pra você pagar, (pode ser parcelado em umas 10x) se voce ver que a parcela dá pra pagar, entao vai fundo, eu me baseio sempre pelos pneus que COSTUMAM ser a peça mais cara dessas trocadas rotineiras, muito fácil isso, um pneu de 350 em 10x vai aumentar em 35 reais sua parcela do mes, dá pra pagar? voce pode fazer essa simulação com uns 2 pneus e mais alguma coisa, ai voce ve quanto custa parcelado e faz suas contas, mas não se esqueça da GASOLINA rsrssrs

Exato,se fosse pra meter a cara eu pegaria a kawasaki.Mas não quero viver só pra pagar a moto,é uma hipotese inviável.
A fazer 250 está em um preço ótimo,da pra pagar tranquilo,vou deixar como última opção,ainda tenho esperanças de encontrar uma moto mais "gorda" com um preço legal,

halvaro
17-08-12, 09:57
Segundo a Abraciclo, em julho foram montadas 248 unidades da Ninjinha. CB 300, montadas 3.072 unidades.
Vamos supor que dentro desse universo de motos, roubaram quatro CB 300 e apenas uma Ninjinha.
Pergunto: qual a moto mais roubada?
Então, isso de moto visada existe sim, mas depende da proporção de motos montadas X roubadas, depende da região, do horário e de outros fatores. Vejo seguidamente CB 300, Twister e outras motos visadas o dia inteiro estacionadas na rua e não acontece nada.



Exatamente o que penso, e até já citei uma CB300 aqui do lado de casa que fica quase dia e noite na rua, roubar roubam qualquer coisa ou marca

Agora o pessoal ficar escolhendo moto em função disso, acho meio sem noção, mas é um pensamento meu

DOUGLAS 00
17-08-12, 10:02
Sobre esse lance, vai muito de onde se mora e do uso.

Por exemplo, se for para morar numa cidade violenta e onde se usa muito a noite ou deixa muito largada, é melhor mesmo ter algo "menos visado".

Mas essa não é a realidade da maioria. Por isso que nem sempre se aplica.

Diego.fcs
17-08-12, 10:33
Quer coisa diferente? Infelizmente no Brasil a única coisa diferente que tem é esses "troços" chineses, aí você compra e a assistência é uma porcaria, isso quando num fecha a agência e você fica na mão.

Carleetos
17-08-12, 10:34
A minha opinião continua a mesma. Se vocÊ tem dinheiro mete a cara, se não tem dinheiro escolhe um modelo "que todo mundo tem".

Escolher um modelo que "ninguém tem", barato, que tenha manutenção barata e que não seja visado, puts.. É o ideal, mas essas condições vão afunilando suas opções amigo.

Já tive as mesmas dúvidas e fiz a minha escolha com base nos meus parâmetros, você tem que definir os seus pra escolher.

halvaro
17-08-12, 10:40
Por exemplo, se for para morar numa cidade violenta e onde se usa muito a noite ou deixa muito largada, é melhor mesmo ter algo "menos visado".



Nesse caso é melhor não ter moto

- - - Updated - - -


A minha opinião continua a mesma. Se vocÊ tem dinheiro mete a cara, se não tem dinheiro escolhe um modelo "que todo mundo tem".

Escolher um modelo que "ninguém tem", barato, que tenha manutenção barata e que não seja visado, puts.. É o ideal, mas essas condições vão afunilando suas opções amigo.

Já tive as mesmas dúvidas e fiz a minha escolha com base nos meus parâmetros, você tem que definir os seus pra escolher.

No fim das contas é isso mesmo

Eu ainda iria de CB300 ou Fazer, nessa ordem pro meu gosto pessoal

DOUGLAS 00
17-08-12, 10:59
Nesse caso é melhor não ter moto




As vezes o cara precisa. Eu por exemplo, trabalhava a noite e tinha uma Titan 2003 lindinha... me assaltaram na chegada de casa... quando recuperei, vendi ela e comprei uma CG véia... e de fato, se estivesse nessa situação (trabalhando a noite e deixando a moto em estacionamento), manteria uma lata velha só pra fazer esse vai em vem sem chamar a atenção. E só pra citar, arranharam o tanque dela (CG 79, a "amaldiçoada Neanderthal que tive) com um belo X... como tava uma lata véia mesmo, nem esquentei "tanto".

E triste mas é real. Esse é mais um dos motivos para eu estar andando de Strada: Pouco dinheiro na rua e o seguro é barato, simplesmente por que a moto vale pouco.

Outerelo
17-08-12, 11:52
Nesse caso é melhor não ter moto
Desculpe Halvaro, mas você está um pouco equivocado nesse comentário. Tenho minha moto a 2 anos e meio(comprei zero) e já tive outras, e nessas condições. Moro no Rio, que é uma cidade violenta. Estudo à noite no centro, mas especificamente na Lapa, onde não é muito tranquilo de se estar à noite em dias normais(que não seja fim de semana, já que a Lapa é o reduto da boemia carioca rs) e deixo ela na rua apenas com a tranca até as 10 horas da noite. E nem por isso abri mão de ter moto, aliás nem sei como seria minha vida sem minha "CGzinha";). Infelizmente pra quem mora em cidades com condições parecidas(acredito que pra quem vive no BRASIL qualquer outra cidade, por menor que seja, as condições não devem ser muito diferentes), deve sim levar em conta o índice de roubo do modelo que pretende comprar. Só pra constar, minha moto passa o dia todo na rua, já que onde trabalho não tem estacionamento.

halvaro
17-08-12, 12:33
As vezes o cara precisa. Eu por exemplo, trabalhava a noite e tinha uma Titan 2003 lindinha... me assaltaram na chegada de casa... quando recuperei, vendi ela e comprei uma CG véia... e de fato, se estivesse nessa situação (trabalhando a noite e deixando a moto em estacionamento), manteria uma lata velha só pra fazer esse vai em vem sem chamar a atenção. E só pra citar, arranharam o tanque dela (CG 79, a "amaldiçoada Neanderthal que tive) com um belo X... como tava uma lata véia mesmo, nem esquentei "tanto".

E triste mas é real. Esse é mais um dos motivos para eu estar andando de Strada: Pouco dinheiro na rua e o seguro é barato, simplesmente por que a moto vale pouco.

É uma boa idéia tb, manter uma outra velinha

- - - Updated - - -


Desculpe Halvaro, mas você está um pouco equivocado nesse comentário. Tenho minha moto a 2 anos e meio(comprei zero) e já tive outras, e nessas condições. Moro no Rio, que é uma cidade violenta. Estudo à noite no centro, mas especificamente na Lapa, onde não é muito tranquilo de se estar à noite em dias normais(que não seja fim de semana, já que a Lapa é o reduto da boemia carioca rs) e deixo ela na rua apenas com a tranca até as 10 horas da noite. E nem por isso abri mão de ter moto, aliás nem sei como seria minha vida sem minha "CGzinha";). Infelizmente pra quem mora em cidades com condições parecidas(acredito que pra quem vive no BRASIL qualquer outra cidade, por menor que seja, as condições não devem ser muito diferentes), deve sim levar em conta o índice de roubo do modelo que pretende comprar. Só pra constar, minha moto passa o dia todo na rua, já que onde trabalho não tem estacionamento.

Posso estar equivocado, não sou dono da razão, mas é minha opinião, que não precisa ser levada em conta é claro

Outerelo
17-08-12, 12:56
Posso estar equivocado, não sou dono da razão, mas é minha opinião, que não precisa ser levada em conta é claro
Claro, companheiro! Eu respeito sua opinião! Há quem considere o risco desnecessário, e abra mão de utilizar moto. Porém quem gosta mesmo ou precisa... Não tem jeito! Eu também não quis me colocar como dono da razão, desculpa aí. Só te coloquei uma situação, que de certa forma vai exatamente contra o seu comentário. Abç!

Motaro
17-08-12, 14:20
Kasinski não, pelo amor de Deus. Até as 150 ok, pq conheço gente com a Mirage e a Cometinha que se deram bem (mas a concession ária é um coco). Mas dar 14 pau numa Kasinski não rola. Vai te deixar na mão. Fora que tu va sair de uma Speedy de 100kg pra uma Sport com quase 200. Nem pensar.

Eu aconselho uma naked ou trail. Na ordem dos meus gostos:

Tenere, Next, Fazer, XRE, Twister, XTZX, CB300, XTZ...
Qualquer uma dessas estará bem servido. (a Next deve ter sua reputação consolidada até lá). Mas ainda afirmo: o negócio é usada. 0km só mais pra frente.

O mercado de motos anda em alta. As motos f0das estão chegando agora. Estamos em uma era de transição, do velho pro novo. CB e Fazer são os meio termos. As próximas 250cc a serem produzidas no Brasil serão mto mais estilosas e tecnológicas que essas ai. Tenho ctza. Não é o momento de investir em uma moto 0km, creio eu. Acho particularmente absurdo pagar mais de 400 reais numa parcela.

DOUGLAS 00
17-08-12, 14:29
Sem falar que a diferença em valores reais para uma moto média/grande usada são bem pequenos.

No meu caso, eu até pensei em vender a Strada, equilibrar a minha situação e financiar uma 250/300 nova. Mas botando no papel, preferi andar na Strada reformada e no tempo certo ir "aumentando a frota".

halvaro
17-08-12, 14:50
Acho particularmente absurdo pagar mais de 400 reais numa parcela.

Eu pago isso no meu carro, e não é um popular 1.0

Motaro
17-08-12, 14:58
Eu pago isso no meu carro, e não é um popular 1.0
Pequenas Notáveis - Motocomunidade

halvaro
17-08-12, 15:06
Pequenas Notáveis - Motocomunidade

Descupe amigo, não sabia que quem tinha carro aqui não pode de fazer qualquer comentário a respeito, em outros
tópicos eu já tinha visto comentários sobre carro e ninguem disse que não podia, mas se te incomoda posso editar o post

A intenção do posto foi justamente reforçar que pagar 400,00 de parcela numa moto 250 é pesado levando em
conta que pago isso num carro

CaveiraSK8
17-08-12, 16:05
O esquema é comprar moto usada então?
Gostei dos estilos TRAIL da Honda,
a mais acessível ao meu gosto é XRE 300,ela é boa na manutenção?
Tava vendo aqui como faria pra pegar uma 0km,hehehehe

DOUGLAS 00
17-08-12, 16:15
A moto é boa sim. Apenas os motores 300 não tem se mostrado muito resistentes quanto os outros, mas mesmo assim, é uma boa compra.

@teago
17-08-12, 16:30
Eu iria de Next, pelo que pesquisei a tecnologia dela mais custo x beneficio esta muito atrativo e diaria até a frente das concorrentes, o mercado precisa quebrar um pouco esse monopólio de NOME que existe .

halvaro
17-08-12, 16:49
O esquema é comprar moto usada então?
Gostei dos estilos TRAIL da Honda,
a mais acessível ao meu gosto é XRE 300,ela é boa na manutenção?
Tava vendo aqui como faria pra pegar uma 0km,hehehehe

Muito boa a XRE300, mas não sei quanto ta uma usada, se realmente compensa pegar usada

Motaro
17-08-12, 18:35
XRE 300 é motão visualmente, mas n sei como é de mecânica. Já vi gente reclamar, já vi gente elogiar. Também acho uma moto cara, mesmo usada, mas se vc tem o dinheiro, compre.
Pra comprar usada vc tem q definir dois pontos:

1º Vc pode comprar usada do ano ou até de um ano anterior, assim pegará uma moto praticamente nova em questões de rodagem.
2º Vc pode pegar uma moto de 3 anos de uso, focando o fato de ela já ter desvalorizado a maior parte (2 primeiros anos). Se achar uma com km baixa, ótimo. Moto usada de garagem é sempre uma boa opção. Uma twister q to de olho aqui ta com 11mil rodados, sendo q ela é 2008. Minha GSR 2012 já ta com 14mil SUAHSUA.
Acho que até 20mil vira comprar. Mais que isso não.

Banduleiro
17-08-12, 18:50
Dafra Roadwin.

O lalau vai olhar e pensar que é uma Shineray...

Lima249
18-08-12, 00:22
O esquema é comprar moto usada então?
Gostei dos estilos TRAIL da Honda,
a mais acessível ao meu gosto é XRE 300,ela é boa na manutenção?
Tava vendo aqui como faria pra pegar uma 0km,hehehehe
manutenção vai muito do dono.. por exemplo, voce é uma cara cuidadoso, que sempre mantem a moto limpa, a relação sempre limpa e lubrificada, vai tê-la em bom estado por MUITO tempo, mas se não cuida e sempre deixa suja, consequentemente sua vida útil irá diminuir.
ou então imagina 2 caras com 2 motos identicas, os dois colocam pneus novos na mesma hora, digamos que o dono cuidadoso (sem sair queimando pneu) terá seu pneu por MUITOS meses... podendo até virar ano facilmente com o mesmo pneu (depende da km que anda também é claro) já o dono que sai queimando pneu em todo sinal, esses que freiam e saem derrapando só pra escutar o zumbido, aí meu amigo, pouquíssimo tempo o pneu vai pro saco..

ou seja é tudo muito relativo entende?
tem 24 horas que comprei uma falcon 08/08, DELÍCIA de moto, vou precisar trocar o pneu traseiro, e daqui ha uns 2 meses o dianteiro, ou seja o traseiro ja achei por 220 e o dianteiro por 160, vou rodar no MÍNIMO uns 6 a 8 meses com esse pneu , então dividindo 380/8 = R$ 47,50 por mês de pneu.. mas isso foi apenas um exemplo, eu passo mais que um ano com o mesmo pneu tranquilamente, como falei tudo depende do tanto que voce usa e COMO voce usa..manter moto é fácil, basta planejamento..

- - - Updated - - -


XRE 300 é motão visualmente, mas n sei como é de mecânica. Já vi gente reclamar, já vi gente elogiar. Também acho uma moto cara, mesmo usada, mas se vc tem o dinheiro, compre.
Pra comprar usada vc tem q definir dois pontos:

1º Vc pode comprar usada do ano ou até de um ano anterior, assim pegará uma moto praticamente nova em questões de rodagem.
2º Vc pode pegar uma moto de 3 anos de uso, focando o fato de ela já ter desvalorizado a maior parte (2 primeiros anos). Se achar uma com km baixa, ótimo. Moto usada de garagem é sempre uma boa opção. Uma twister q to de olho aqui ta com 11mil rodados, sendo q ela é 2008. Minha GSR 2012 já ta com 14mil SUAHSUA.
Acho que até 20mil vira comprar. Mais que isso não.
amigo só um detalhe, não se compra moto por KM ok ? primeiro que isso não significa NADA, e segundo que é facilmente adulterada e é acredito eu a prática mais feita nas revendas, faz parte do chamado "retoque" pra revender moto.
qual vale mais, uma moto com 5 mil km rodados toda FUDIDA aros empenados raios quebrados tanque amassado... ou uma com 50.000 rodados bem conservada sempre tratada como merece e sempre com peças novas?? km não significa muito pois a que tem mais km, já teve suas peças trocadas como pneus, bateria, velas, óleos, fluidos, etc .. claro, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TEVE UM BOM DONO..

por isso minha dica, se for comprar usada, leve um mecânico de confiança junto e faça um check up completo, tem muita informação na net sobre como comprar, basta pesquisar.

Motaro
18-08-12, 06:49
Eu to começando a ficar profundamente irritado com uma galera que posta aqui.
Krl não tem o mínimo de interpretação, pqp.
A KM baixíssima geralmente garante sim um bom veículo, mas é ÓBVIO que não é o fator principal. Claro que o cara vai ver a moto, testar, olhar, levar um mecânico. P0rra, bagulho óbvio. Mas tem q ficar atento a KM. Comprar um veículo com 40~50mil, nem ferrando pra mim.
---
Voltando ao tópico: amigo, falei sobre as usadas pq só de documentos vc vai economizar uns 600 conto. A perda anual é menor, etc etc. Usado é um bom negócio, desde que esteja em perfeito estado.

Diogo-RJ
18-08-12, 20:16
manutenção vai muito do dono.. por exemplo, voce é uma cara cuidadoso, que sempre mantem a moto limpa, a relação sempre limpa e lubrificada, vai tê-la em bom estado por MUITO tempo, mas se não cuida e sempre deixa suja, consequentemente sua vida útil irá diminuir.
ou então imagina 2 caras com 2 motos identicas, os dois colocam pneus novos na mesma hora, digamos que o dono cuidadoso (sem sair queimando pneu) terá seu pneu por MUITOS meses... podendo até virar ano facilmente com o mesmo pneu (depende da km que anda também é claro) já o dono que sai queimando pneu em todo sinal, esses que freiam e saem derrapando só pra escutar o zumbido, aí meu amigo, pouquíssimo tempo o pneu vai pro saco..

ou seja é tudo muito relativo entende?
tem 24 horas que comprei uma falcon 08/08, DELÍCIA de moto, vou precisar trocar o pneu traseiro, e daqui ha uns 2 meses o dianteiro, ou seja o traseiro ja achei por 220 e o dianteiro por 160, vou rodar no MÍNIMO uns 6 a 8 meses com esse pneu , então dividindo 380/8 = R$ 47,50 por mês de pneu.. mas isso foi apenas um exemplo, eu passo mais que um ano com o mesmo pneu tranquilamente, como falei tudo depende do tanto que voce usa e COMO voce usa..manter moto é fácil, basta planejamento..

- - - Updated - - -


amigo só um detalhe, não se compra moto por KM ok ? primeiro que isso não significa NADA, e segundo que é facilmente adulterada e é acredito eu a prática mais feita nas revendas, faz parte do chamado "retoque" pra revender moto.
qual vale mais, uma moto com 5 mil km rodados toda FUDIDA aros empenados raios quebrados tanque amassado... ou uma com 50.000 rodados bem conservada sempre tratada como merece e sempre com peças novas?? km não significa muito pois a que tem mais km, já teve suas peças trocadas como pneus, bateria, velas, óleos, fluidos, etc .. claro, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TEVE UM BOM DONO..

por isso minha dica, se for comprar usada, leve um mecânico de confiança junto e faça um check up completo, tem muita informação na net sobre como comprar, basta pesquisar.

concordo em grau, numero e genero:

"qual vale mais, uma moto com 5 mil km rodados toda FUDIDA aros empenados raios quebrados tanque amassado... ou uma com 50.000 rodados bem conservada sempre tratada como merece e sempre com peças novas?? km não significa muito pois a que tem mais km, já teve suas peças trocadas como pneus, bateria, velas, óleos, fluidos, etc .. claro, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TEVE UM BOM DONO.."

Minha TW 04 tem 55mil rodados, comprei 0km. Sempre usei peças originais, tudo de ponto, exceto retrovisor, bateria (nao original, mas de qualidade R$150,00, coisas q nao interfere na mecanica. Oleo e filtro trocados sempre com 2mill rodados (motul). Abri o motor so para limpar tudo por dentro e verificar tudo (embregam, vela, valvulas, folgas, etc..., o mecanico perguntou se eu tinha colocado 1 motor 0km !!! rsrsrsrsrs
Desde 04, sempre, sempre usei e uso so gasolina adtivada em posto de confianca. Pra ter nocao, troquei a vela com 50mil e estava boa ainda (original), embreagem original ainda e com mais sugos que a fisher nova.

Nunca empinei, dei burrachao, fiquei cortando, etc.....Sou muito mais minha moto do que as 0kms que tem por ae.

Das 250cc a 300cc, tirando a ninjinja (pois um paralama custa R$300,00 e CC eh horrivel de se achar) Sou TW para sempre como melhor 250cc custo x beneficio.

Esse lance de Tw ser carburador, realmente faz ela beber mais, mas tb eh papinho de q TW toma pau de outras 250cc e 300cc. Bem regulado a bura e vela e filtro em perfeito estado. TW EH O CAPETA ANDANDO. So complica de final com ninjinha e "as vezes" com a 250GTR.

flwwww

DOUGLAS 00
18-08-12, 20:27
Comprar um veículo com 40~50mil, nem ferrando pra mim.
---


Olha, em geral pode não ser um bom negócio, mas as vezes é: Minha Stradinha tinha 36 mil km quando comprada. Agora tá chegando nos 60.000 km e tá melhor que muita motoquinha menos rodada.

Mas compreendo. Também gosto de pegar veículo "de garagem" e com procedência.

irai
18-08-12, 20:42
De uma forma ou de outra, depois de alguma kilometragem começa a aparecer coisinhas pra fazer, mangueiras e retentores ressecam, buchas desgastam... é oque vinha acontecendo com minha Intruder perto dos 50.000Km, são coisinhas pequenas de reparo barato, mas que incomodam bastante, e se o proprietatio não estiver atento, podem ocasionar problemas sérios.

Diogo-RJ
18-08-12, 21:57
De uma forma ou de outra, depois de alguma kilometragem começa a aparecer coisinhas pra fazer, mangueiras e retentores ressecam, buchas desgastam... é oque vinha acontecendo com minha Intruder perto dos 50.000Km, são coisinhas pequenas de reparo barato, mas que incomodam bastante, e se o proprietatio não estiver atento, podem ocasionar problemas sérios.


Como a minha eh desde 0km, sempre cuido como se fosse meu filho. Sempre faço tudo q tem q fazer. Seria uma ignorancia minha colocar peças paralelas, sabendo que o custo de refazer eh unico e exclusivo meu.

Acho um pensamento burro querer economizar pra refazer depois toda hora. Ate pq vai se pagar 2x ou mais o macanico para fazer a msm coisa.

Oq eu vejo q nego diz q nao tem grana, eh pq sempre deixa estourar pra fazer, ae realmente complica. se vc ta vendo q uma peca ta comecando a ficar gasta, vai juntando e pesquisando ja o preco, garanto q trocara a peca por uma original ou uma de qualidade, sem a msm estourar.

- - - Updated - - -


Olha, em geral pode não ser um bom negócio, mas as vezes é: Minha Stradinha tinha 36 mil km quando comprada. Agora tá chegando nos 60.000 km e tá melhor que muita motoquinha menos rodada.

Mas compreendo. Também gosto de pegar veículo "de garagem" e com procedência.

Isso eh fato.

Vendi minha stradinha pro primeiro cara q veio olhar. coloquei o anuncio e no dia seguinte (domingo) o cara veio e levou. :/

o cara ainda ficou bobo pq foi ate o manual. kkkkkkkkk

otima moto. So peca na relacao q faz barulho.

irai
18-08-12, 21:59
Eu sempre fiz a manuteção com peças originais, mas cedo ou tarde elas também desgastam, e alguns componentes só vão demonstrar o desgaste quando estragam mesmo. Aconteceu comigo de estourar o retentor do eixo do pinhão, no meio de uma viágem, só fui perceber na manhã seguinte da noite em que cheguei em casa, resultado é que depois de trocar o retentor e a bucha do eixo do pinhão (que também não estava 100%, então aproveitei pra trocar), fui trocar o óleo e só saiu uns 200ml, todo o resto ficou pela estrada. Se eu tivesse passado mais um dia na estrada, teria estourado o motor.

Não fui uma questão de desleixo, é uma peça de borracha, que mesmo de boa qualidade, pode muito bem ressecar depois de 40.000km (mais ou menos oque eu tinha rodado na época) e alguns anos de uso, por isso nem considerei como um defeito, e sim um desgaste natural da moto, mas que poderia ter me causado um problema sério.

Por essas e outras, agora quando troquei de moto, peguei uma 150cc 0Km e não uma 250cc usada, e olha que eu namorei as Lander e Fazer...

Diogo-RJ
18-08-12, 22:04
Olha, em geral pode não ser um bom negócio, mas as vezes é: Minha Stradinha tinha 36 mil km quando comprada. Agora tá chegando nos 60.000 km e tá melhor que muita motoquinha menos rodada.

Mas compreendo. Também gosto de pegar veículo "de garagem" e com procedência.


as vezes oq adianta comprar moto com 10-20mil rodados, ae tu pega ela roda +/-5mil e ja comeca a estourar tudo ???

Logico q se pode comprar 0km eh muito melhor. mas passou dos 10mil, pra mim tanto faz 10, 20, 30...100mil rodados.

anda na moto, sente a moto, vc vai sentir se esta tudo ok. leve num mecanico de confianca.

tenho varios amigos q compraram moto 0km, e por estar na garantia faz miseria com a moto, ae passa da garantia e comaca a kerer esculachar menos a moto. MAS esqueceu que antes maltratou a bichinha, q logo logo vai dar problemas ????

Hj nao tenho mais contato com 1 conhecido. na espoca ele comprou um 150, esculachou tanto a moto q estourou o motor todo (parte de baixo e de cima), ae foi levar pra CC pq tava na garantia...ahuahuahau Teve que pagar do bolso o reparo do motor na CC, pois se fizesse em outro lugar, perderia a garantia da moto 0km. tem gente q acha q nas CC tem mecanico burro.

flww

- - - Updated - - -


Eu sempre fiz a manuteção com peças originais, mas cedo ou tarde elas também desgastam, e alguns componentes só vão demonstrar o desgaste quando estragam mesmo. Aconteceu comigo de estourar o retentor do eixo do pinhão, no meio de uma viágem, só fui perceber na manhã seguinte da noite em que cheguei em casa, resultado é que depois de trocar o retentor e a bucha do eixo do pinhão (que também não estava 100%, então aproveitei pra trocar), fui trocar o óleo e só saiu uns 200ml, todo o resto ficou pela estrada. Se eu tivesse passado mais um dia na estrada, teria estourado o motor.

Não fui uma questão de desleixo, é uma peça de borracha, que mesmo de boa qualidade, pode muito bem ressecar depois de 40.000km (mais ou menos oque eu tinha rodado na época) e alguns anos de uso, por isso nem considerei como um defeito, e sim um desgaste natural da moto, mas que poderia ter me causado um problema sério.

Por essas e outras, agora quando troquei de moto, peguei uma 150cc 0Km e não uma 250cc usada, e olha que eu namorei as Lander e Fazer...

eu fui trocar a relacao e reparei q o eixo do pinhao estava gasto, orientado pelo mecanico (disse q eh normal) e ate por mim (que conferi o gasto da peca como sempre faco), pra nao ficar na mao eu fui e troquei. paguei R$ 210,00 So o eixo (CC HONDA ORIGINAL) . :/

Diogo-RJ
19-08-12, 07:49
Uma coisa que lebrei.

Oq mais acontece em motos, sao os donos andando com o cabo do velocimetro desconectado do painel. Ae vc pensa q esta comprando uma moto com 10mil rodados, mas na verdade ta com 20mil....


flwww

DOUGLAS 00
19-08-12, 12:10
Sobre a km, em motos "mais velhas" e baratas, é uma coisa a ser meio desconsiderada.

Agora em moto mais nova, é facílimo ver se o cara desconectou o velocímetro: Os pneus apresentam desgaste maior, sendo que muitas vezes não são originais mais, a moto apresenta "marcas de baralha", etc, etc.

halvaro
20-08-12, 08:47
Sábado eu vi pela primeira vez bem de perto uma Teneré 250, era uma azul, achei linda demais a moto, acho o preço dela meio salgado, mas que eu gamei na moto isso é fato, a que eu vi era novinha mas tava com uma ponteira não origianal, não vi a marca, mas ficou um ronco legal, só achei que ela devia ter um painel exclusivo, não usar o mesmo da Fazer, que não combina muito

DOUGLAS 00
20-08-12, 12:08
A tenerezinha é muito bacana. Como disse em outros tópicos, só não comprei pois não me pilhei em pagar o que pedem nela aqui no sul... prefiro ir logo para uma moto média/grande. Mas o produto em si é muito bacana.

Se fosse uma 350cc chegaria próximo da perfeição.

JAMES MENDES
20-08-12, 12:46
Pilotei uma Tenere Branca no sabadão. A moto é muito boa de pilotar, confortável, alta só que, no painel não tem marcador de marcha (pelo menos eu não achei), ela só vai até 130km/h muito pouco na minha opinião pro porte da moto.
A next dizem que a velocidade é 130km/h, mas ja vi nego dando 160 km/h =]

halvaro
20-08-12, 13:19
Pilotei uma Tenere Branca no sabadão. A moto é muito boa de pilotar, confortável, alta só que, no painel não tem marcador de marcha (pelo menos eu não achei), ela só vai até 130km/h muito pouco na minha opinião pro porte da moto.
A next dizem que a velocidade é 130km/h, mas ja vi nego dando 160 km/h =]

Marcador de marcha, apesar de interessante, eu tenho na minha é no fim das contas meio inútil para os experientes, e quanto a velocidade máxima de 130km/l, é absolutamente normal para uma 250 on/off road
Não faz nenhum sentido tua comparação coma Next que é uma Street esportiva, não é por que ambas são 250 que devem ter a mesma velocidade, são propostas completamente diferentes.

DOUGLAS 00
20-08-12, 14:10
160 na Next... improvável.

CaveiraSK8
20-08-12, 14:37
O estilo da tenere me agrada bastante,ela e a XRE,acho muito foda essas motos trails grandonas,só tenho um pouco de receio pois não sei se nas ruas do dia a dia ela se adapta bem.
Eu vi o video no youtube de um cara com uma Next 250 chegando a 160km,só não sei se é real.
Não ligo muito pra velocidade máxima,até porquê cabaço do jeito que eu sou na direção,é capaz que eu me mate na primeira tentativa,hahahahaha
Vi uma Tenere que estava 11 mil usada.Compensa mais pegar uma nova??
Abraços!

halvaro
20-08-12, 17:02
O estilo da tenere me agrada bastante,ela e a XRE,acho muito foda essas motos trails grandonas,só tenho um pouco de receio pois não sei se nas ruas do dia a dia ela se adapta bem.


É exatamente nessas ruas, no dia a dia que elas são boas, suspensão alta que absorve realmente as irregularidades do solo, e não tem nada de grandonas essas on/off de 250/300cc

JAMES MENDES
20-08-12, 17:19
Marcador de marcha, apesar de interessante, eu tenho na minha é no fim das contas meio inútil para os experientes, e quanto a velocidade máxima de 130km/l, é absolutamente normal para uma 250 on/off road
Não faz nenhum sentido tua comparação coma Next que é uma Street esportiva, não é por que ambas são 250 que devem ter a mesma velocidade, são propostas completamente diferentes.

Eu me importo com o marcador de marchas.

Não fiz comparação. Apenas citei que uma chega a tal velocidade e outra a x velocidade.

Diogo-RJ
20-08-12, 17:25
nao existe comparar uma street com off. ja eh gosto e estilo diferente. Sabendo o estilo e gosto, ae sim da pra se comprar.

melhor 250cc/300cc STREET ou melhor 250cc/300cc OFF

CaveiraSK8
21-08-12, 14:55
O modelo NAKED Cometgt250 da kasinski tem a manutenção acessível?

Me disseram que o custo da sua manunteção é semelhante a de uma 600cc

DOUGLAS 00
21-08-12, 15:05
http://2.bp.blogspot.com/-yYb5-8XNooU/T5aUhqrXOKI/AAAAAAAABpA/6yKMPIFtoWs/s640/cilada-bino.jpg

halvaro
21-08-12, 15:17
O modelo NAKED Cometgt250 da kasinski tem a manutenção acessível?



Eu duvido que seja acessível

Bruno_Reich
21-08-12, 16:42
Pilotei uma Tenere Branca no sabadão. A moto é muito boa de pilotar, confortável, alta só que, no painel não tem marcador de marcha (pelo menos eu não achei), ela só vai até 130km/h muito pouco na minha opinião pro porte da moto.
A next dizem que a velocidade é 130km/h, mas ja vi nego dando 160 km/h =]

O painel da Next conta muito acima da velocidade real, assim como varias outras.

Motaro
21-08-12, 20:03
Eu duvido que seja acessível
Eu duvido que haja sequer a manutenção SUAHUSHAUSHAUHS

Diogo-RJ
21-08-12, 20:04
Eu duvido que haja sequer a manutenção SUAHUSHAUSHAUHS

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rubinho
21-08-12, 20:10
Já tive tenere 250, pelo menos pra mim é uma moto muito maleável e fácil de pilotar, o fato do conjunto do farol não ser preso na direção deixa a pilotagem muito leve.

CaveiraSK8
21-08-12, 23:46
Eu duvido que haja sequer a manutenção SUAHUSHAUSHAUHS

Nossa,que horror,HAHAHAHAHAHAHA
Cada vez mais que eu fuço aqui no fórum mais me da vontade de tirar logo a minha carta,as vezes eu penso em arriscar a sorte e andar sem ela,mas se eu perder a moto do meu velho eu to fudido!
quando eu tiver de carta e a minha motinho na garagem vai ser um sonho realizado!

Motaro
22-08-12, 05:30
Fica de boa e espera. A ansiedade é grande mesmo, mas a hora vai chegar.
Eu lembro que eu demorei UM ANO pra conseguir a carta (da inscrição até pegá-la na mão)
Eu fazia as aulas de manha, trabalhava a tarde e ia pra faculdade a noite. Todos os meus amigos tinham moto, menos eu q pegava onibus. O negócio é ter foco e paciência. Mas eu estava tão determinado e vidrado em moto, que eu ficava olhando elas passarem na rua pela janela do ônibus, admirando e imaginando em qual delas eu gostaria mais de andar e qual a mais bonita que eu poderia comprar UAHSUHAUS
Sossega q tua hora chega.

Dezinha
02-09-12, 14:03
Em relação a CNH eu acho o seguinte, brasileiro tem muita mania de falar mal de político, falar que todos os funcionários públicos são corruptos e nessas horas querem dar um jeitinho, se você acha nosso país uma vergonha, procure dar exemplo com algo que possa melhorá-lo, pra que ter pressa em tirar a carteira?

Vocês querem um país Justo? É simples, é só serem justos. Se eu fosse você ligaria na polícia de denunciava essa cara, faça uma denúncia anônima, pois um cara desses pode colocar esses loucos que num sabem dirigir no trânsito, e um desses pode vir a gerar sérios acidentes, inclusive com você.

Disse tudo!!!
:clap:

felliperog
09-09-12, 14:08
das nakeds do mercado a NEXT pra mim é a melhor!!!!! das on/off road a TÉNÉRÉ..... das esportivas a CBR 250R...das custom tem a da kasinski....basta saber o seu estilo e mandar vê........

CaveiraSK8
12-09-12, 16:25
das nakeds do mercado a NEXT pra mim é a melhor!!!!! das on/off road a TÉNÉRÉ..... das esportivas a CBR 250R...das custom tem a da kasinski....basta saber o seu estilo e mandar vê........

A GT 250 Naked da kasinski é bem bonita,o preço também ta muito bom pra categoria, 11.000 se pega uma 0km.
Pensei em pegar a carenada,mas não tenho habilidade o suficiente pra controlar uma moto desse porte,e como a manutenção não deve ser barata pra suprir minhas quedas eu descarto essa opção,hahaha

Dezinha
12-09-12, 16:39
A GT 250 Naked da kasinski é bem bonita,o preço também ta muito bom pra categoria, 11.000 se pega uma 0km.
Pensei em pegar a carenada,mas não tenho habilidade o suficiente pra controlar uma moto desse porte,e como a manutenção não deve ser barata pra suprir minhas quedas eu descarto essa opção,hahaha

Mesmo a Naked da Kasinski, tem as peças beeemmm caras.
Dá uma olhada num orçamento depois de um acidente

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/meu-acidente-orcamentos-na-pag-3-a-26353/

CaveiraSK8
12-09-12, 16:48
Mesmo a Naked da Kasinski, tem as peças beeemmm caras.
Dá uma olhada num orçamento depois de um acidente

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/meu-acidente-orcamentos-na-pag-3-a-26353/

O louco..
7 mil reais é dinheiro demais!!Se eu tivesse uma queda com esse valor a motinho ia ficar parada um bom tempo na garagem...
O esquema é meter um seguro mesmo,único jeito de andar " tranquilo ".

Abraços

DOUGLAS 00
12-09-12, 17:19
E certamente o seguro não deve ser barato. Depois quando falo mal da motoca o pessoal não acredita.

JAMES MENDES
12-09-12, 17:21
Afinal..o criador do post já pegou ou não uma motoca?

CaveiraSK8
12-09-12, 17:28
E certamente o seguro não deve ser barato. Depois quando falo mal da motoca o pessoal não acredita.

To achando que a manutenção de uma ninjinha sai mais barato que isso aí,kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Afinal..o criador do post já pegou ou não uma motoca?

Então,no momento eu estou treinando em uma dafra speed.
Vou pegar uma 250 no começo do ano que vem,quando eu ja tiver pegado umas manhas de rua com a speed.
Prefiro aprender e judiar um pouco nessa do que ficar estragando uma 0km.

Abraços!

DOUGLAS 00
12-09-12, 18:01
To achando que a manutenção de uma ninjinha sai mais barato que isso aí,kkkkkkkkkkkkkkkkkk



Então,no momento eu estou treinando em uma dafra speed.
Vou pegar uma 250 no começo do ano que vem,quando eu ja tiver pegado umas manhas de rua com a speed.
Prefiro aprender e judiar um pouco nessa do que ficar estragando uma 0km.

Abraços!

Ambas são meio que pau a pau. A vantagem da comet é que tem muita peça de outras motos que serve plug and play.

Diogo-RJ
13-09-12, 09:37
Ambas são meio que pau a pau. A vantagem da comet é que tem muita peça de outras motos que serve plug and play.

A vantagem da comet é que tem muita peça de outras motos que serve plug and play hauahuahuahua

DOUGLAS 00
13-09-12, 09:42
A vantagem da comet é que tem muita peça de outras motos que serve plug and play hauahuahuahua

Gambitech faz parte... por exemplo, o motor da comet nada mais é que um motor de Yes "dobrado". Muita coisa serve...

Diogo-RJ
13-09-12, 09:49
Gambitech faz parte... por exemplo, o motor da comet nada mais é que um motor de Yes "dobrado". Muita coisa serve...

acho q vou comprar a comet para desmontar e fazer la pra casa: microondas, maquina de lavar, ferro de passar e outras coisas a mais. kkkkkkkkkk