PDA

Ver Versão Completa : bike com corrente cubo de roda (freio tambor) e bengala de moto.



jorgetfs
16-08-12, 22:28
ai galera como alguns viram em outros topicos eu estava para começar a andar de skate, andei e não curti então to ajeitando uma caloi aro20 estilo bmx para mim.

eu tava pensando em inventar um pouco nela (mas para passar o tempo mesmo). andei vendo uns videos de bikes com corrente de moto, cubo de roda de moto com freio tambor, e bengala de moto.
a bengala é fora de cogitaçao acredito pelo tamanho da bike. mas o cubo de roda eu to pensando em colocar na roda da frente, alguem indica um em especial? eu to pensando no da pop100 é roda raiada e tem freio a tambor. e nao deve ser tao caro. a corrente de moto eu já usei uma vezes e pretendo por dinovo. da um visual bem legal alem de ser mais forte.

bem eu tentei deixar a mensagem bem direta mas é meio dificil heheh
abs

norisk
17-08-12, 00:34
se for colocar roda de moto vai ter que colocar a suspensão dianteira de moto também
tanto pelo cubo como pela largura da roda que nunca encaixaria em um garfo normal
caso queira algo sem gambiarras só colocando a suspensão de moto mesmo
como posso afirmar isso?
3.5 anos montando bicicletas de 200 reais ate 7.000
no pn difícil alguém mais com mais experiencia neste ramo
mas voce pode fazer o seguinte
procure por aros 20x2.10 que são mais largos
ou aros de uma bicicleta chamada chopper que tem um aro 20 na traseira com uns 8 cm de largura

taliban
17-08-12, 00:37
Tu sabe que será bem pouco funcional né?

magrao tk
17-08-12, 02:09
Eu tentaria de motociclos menores, tipo Mobilete, Agrale, Garelli... o problema é a dificuldade em encontrar, mas são os cubos menores que eu conheço. Suspensão dianteira se não quiser usar de moto vai ter de fazer uma pra encaixar a roda. O problema é que tudo isso vai deixar a bike mais pesada, mas que deve ficar legal deve, e pra freiar deve ser como adaptar freio a disco nas rodas da moto.

chiccoli
17-08-12, 02:42
c ta falando gambiarra msm, ou competição ?
bmx de competição tem uns pneu do tamanho de biz, vai umas 100 libras la.., garfo é grosso igual de moto, corrente tbm é mais grossa, o cubo parece tbm, inclusive o eixo é mais grosso, mas num tem nada de moto não, é peça de bike msm.., pode jogar uns 10 mil brincando nessas bmx, igual speed, 50mil vai facil facil.., mas tbm tem as peças mais baratas que vc pode deixar a bike competitiva tbm..
se vc viu em campeonato, video por ai.., é bike msm.., nada de moto, inclusive peças de moto vai deixar muito mais pesada..

Cachorro
17-08-12, 10:39
[GAMBIARRA DETECTED]

Abs,

DOUGLAS 00
17-08-12, 11:35
O lance é mais pela folia... mas não vai ficar muito funcional e vai ficar um peso da cão.

jorgetfs
17-08-12, 14:25
Tu sabe que será bem pouco funcional né?

amigo é bike para dar umas voltas de boa, nada muito funcional. apenas pra ir pra escola e tals.

- - - Updated - - -


Eu tentaria de motociclos menores, tipo Mobilete, Agrale, Garelli... o problema é a dificuldade em encontrar, mas são os cubos menores que eu conheço. Suspensão dianteira se não quiser usar de moto vai ter de fazer uma pra encaixar a roda. O problema é que tudo isso vai deixar a bike mais pesada, mas que deve ficar legal deve, e pra freiar deve ser como adaptar freio a disco nas rodas da moto.

pois é amigo. o freio a tambor na bike seria uma sensaçao nova hehehe.
mas pelo visto não pra usar por enquanto nessa bike. é aro 20 suspa de moto nao encaixa eu acho.

- - - Updated - - -


se for colocar roda de moto vai ter que colocar a suspensão dianteira de moto também
tanto pelo cubo como pela largura da roda que nunca encaixaria em um garfo normal
caso queira algo sem gambiarras só colocando a suspensão de moto mesmo
como posso afirmar isso?
3.5 anos montando bicicletas de 200 reais ate 7.000
no pn difícil alguém mais com mais experiencia neste ramo
mas voce pode fazer o seguinte
procure por aros 20x2.10 que são mais largos
ou aros de uma bicicleta chamada chopper que tem um aro 20 na traseira com uns 8 cm de largura

obrigado amigo. pelo visto vou optar apenas pela corrente mesmo. por enquanto. quando tiver uma aro 26 (pretendo comprar um quadro e ir montando as peças) eu tento botar a suspa dianteira e cubo. quem sabe a roda inteira.
abs

Limabl
17-08-12, 14:27
Se vc constumizar uma mobilete amigo terá mais futuro do que fazer ess monte de gambiarra em uma bike, sem contar que vai ter que arrastar essa tonelada de peças tudo nas costas!!!

jorgetfs
17-08-12, 14:30
c ta falando gambiarra msm, ou competição ?
bmx de competição tem uns pneu do tamanho de biz, vai umas 100 libras la.., garfo é grosso igual de moto, corrente tbm é mais grossa, o cubo parece tbm, inclusive o eixo é mais grosso, mas num tem nada de moto não, é peça de bike msm.., pode jogar uns 10 mil brincando nessas bmx, igual speed, 50mil vai facil facil.., mas tbm tem as peças mais baratas que vc pode deixar a bike competitiva tbm..
se vc viu em campeonato, video por ai.., é bike msm.., nada de moto, inclusive peças de moto vai deixar muito mais pesada..

amigo é gambi. mesmo hehehe.
a unica coisa mais perto de bmx que tem nessa bike é o modelo dela. porque o quadro dela nao ia aguentar 2 minutos de rampa haha.
é só para inventar mesmo. ocupar tempo, fazer uma parada nova.
abs.

- - - Updated - - -


Se vc constumizar uma mobilete amigo terá mais futuro do que fazer ess monte de gambiarra em uma bike, sem contar que vai ter que arrastar essa tonelada de peças tudo nas costas!!!

hahahaha por aqui mobilete é muito raro e acho que o que cobram em algumas nao vale apena.
tava pensando em pegar um 50cc estilo super50 mas os policias daqui ficam de olho, optei por bike. e já tenho tudo aqui.

Limabl
17-08-12, 14:31
amigo é gambi. mesmo hehehe.
a unica coisa mais perto de bmx que tem nessa bike é o modelo dela. porque o quadro dela nao ia aguentar 2 minutos de rampa haha.
é só para inventar mesmo. ocupar tempo, fazer uma parada nova.
abs.

- - - Updated - - -



hahahaha por aqui mobilete é muito raro e acho que o que cobram em algumas nao vale apena.
tava pensando em pegar um 50cc estilo super50 mas os policias daqui ficam de olho, optei por bike. e já tenho tudo aqui.Não seria melhor vc equipar tua bike com peças especiais para este esporte??

jorgetfs
17-08-12, 14:35
ai galera pesquisei os preços aqui nas lojas e uma corrente de transmissão de cg ta 21.$
o cubo com freio ta 81.
eu nem to mais pensando no cubo. apenas na corrente.
já arrumei as tintas para pintar (preto) vou providenciar as rodas. e pneus. já que nao vou usar mais o cubo de cg.
aé galera qual o aro da biz? 20? e cabe nessa bike?
abs

- - - Updated - - -


Não seria melhor vc equipar tua bike com peças especiais para este esporte??

até seria. mas com a grana que eu to agora, só vai dar para uma corrente de cg uma lata de tinta spray e quem sabe umas rodas aero e pneus.
eu teria que praticamente fazer um bike nova de tanta peça que ia trocar para andar de bmx como esporte

chiccoli
17-08-12, 15:46
corrente eu ja colokei.., tava tudo depois do pó da rabiola, e colokei uma de moto usada.., num escapava corrente de jeito nenhum !
agora, nova e colocar.., num fazia isso não.., é um peso..

jorgetfs
17-08-12, 17:29
corrente eu ja colokei.., tava tudo depois do pó da rabiola, e colokei uma de moto usada.., num escapava corrente de jeito nenhum !
agora, nova e colocar.., num fazia isso não.., é um peso..


pois é amigo, eu pensei em usar uma de moto usada, mais só achei umas estoradas, vi o preço, 21 reais. aqui na regiao corrente normal de bike é tudo 15. aquelas finas fraquinhas. e essa de 21 ainda tem dela dourada que achei linda, vai ficar top com a bike toda preta. acredito que vai valer apena.
abs

chiccoli
17-08-12, 17:37
pois é amigo, eu pensei em usar uma de moto usada, mais só achei umas estoradas, vi o preço, 21 reais. aqui na regiao corrente normal de bike é tudo 15. aquelas finas fraquinhas. e essa de 21 ainda tem dela dourada que achei linda, vai ficar top com a bike toda preta. acredito que vai valer apena.
abs

tem que ver se os dentes vão acasalar.., esse é o problema.., a catraca tem que estar semi destruida.. e geralmente ela estoura 1º, não gasta os dentes..

jorgetfs
17-08-12, 17:49
tem que ver se os dentes vão acasalar.., esse é o problema.., a catraca tem que estar semi destruida.. e geralmente ela estoura 1º, não gasta os dentes..

e se eu deixar a coro com um ou dois elos a mais. para ficar mais frouxa por um tempo? ou posso tambem passar uma lima de leve na coroa e piao se a corrente nao encaixar legal. mesmo frouxa. abs

chiccoli
17-08-12, 17:54
e se eu deixar a coro com um ou dois elos a mais. para ficar mais frouxa por um tempo? ou posso tambem passar uma lima de leve na coroa e piao se a corrente nao encaixar legal. mesmo frouxa. abs

pode colocar uma coroa grossa.., se der pressão vai entortar facim.., sem oleo nem nada..,
do jeito que eu sou ja abria no esmiril msm ^^
haaa..., esquecendo.., não anda de calça, e ja deixa detergente com sabão em pó pronto pra quando vc chegar em casa ^^, vai precisar, ainda mais depois q começar a passar oleo.

jorgetfs
17-08-12, 23:42
pode colocar uma coroa grossa.., se der pressão vai entortar facim.., sem oleo nem nada..,
do jeito que eu sou ja abria no esmiril msm ^^
haaa..., esquecendo.., não anda de calça, e ja deixa detergente com sabão em pó pronto pra quando vc chegar em casa ^^, vai precisar, ainda mais depois q começar a passar oleo.

vou ver essa quetao da coroa e piao de moto ^^ será que da ?

chiccoli
18-08-12, 06:20
vou ver essa quetao da coroa e piao de moto ^^ será que da ?


pior q nem kkk
gambiarra é um negócio complicado..

Thadeu Alencar
18-08-12, 09:23
velho!!! é facil demais fazer uma bike destas... quando fazia downhill a 10 anos atras nos adaptavamos suspensao de moto em nossas caloi aluminun! na epoka era inviavel importar peças de bike de downhill, ou ate mesmo compralas aki no brasil, pq nao tinha quaze nada... certa vez encontramos numa trilha um doido com uma CR sem motor e com pedal! o cara fez oq eu xamo de "GAMBITECH" !!! resumindo ele fez um jogo de engrenagens usandoa corrente da moto com a relaçao original e tb a de bike com as marchas e td! pinhao, coroa.... enfim, veja se vc compra uma moto em ferro velho... sem motor nem nada e leva num mecanico q entenda de maquinas industrias e engrenagem peça para adaptar o pedal pra vc.. explique o projeto... pra eles isso facil demais... vou se axo algo parecido na net, e posto aki!

- - - Updated - - -

exatamente isso q eu tava falando... veja essa bike feita a partir de uma KX125, note o detalhe das engrenagens, se liga no eixo q transfere o pedal para a relaçao original da moto. a cr q vi alguns anos atras era mt parecida com esta!:
http://www.youtube.com/watch?v=lLaAC-_Nq3I

guto14_vp
18-08-12, 11:03
Meu deus, nao precisa fazer essa gambiarra toda, vai ficar MUITO PESADA. Se nao vai fazer DH ou nada assim coloque cubos de mobylette e suspensao dianteira de mobylette tbm, nao precisa adaptar nada, somente os raios que vai ter que trocar..

e se for pra fazer dh compre outra bike...

magrao tk
18-08-12, 11:44
Meu deus, nao precisa fazer essa gambiarra toda, vai ficar MUITO PESADA. Se nao vai fazer DH ou nada assim coloque cubos de mobylette e suspensao dianteira de mobylette tbm, nao precisa adaptar nada, somente os raios que vai ter que trocar..

e se for pra fazer dh compre outra bike...

Era isso mesmo que eu tinha falado antes! Cubos e suspa de Mobilete, ou Garelli, ou Agrale Tchau... alguma dessas.

Thadeu Alencar
18-08-12, 12:38
este é o preço da exclusividade... mas so dei uma ideia,fica show! eu andei na cr q citei acima e nao axei pezada nao... da pra dar uns role de boa no asfalto.

magrao tk
18-08-12, 12:45
este é o preço da exclusividade... mas so dei uma ideia,fica show! eu andei na cr q citei acima e nao axei pezada nao... da pra dar uns role de boa no asfalto.

Fica legal mesmo! Imagina pegar velocidade com ela lomba abaixo. Não tem ondulação no terreno que te assuste!
Só que foge um pouco do contexto bike, isso na verdade é uma moto com pedais. Bem diferende de usar um quadro de bike com uma ou outra peça modificada.

jorgetfs
18-08-12, 20:57
pior q nem kkk
gambiarra é um negócio complicado..

pois é amigo, mais doque eu pensava '-'

jorgetfs
18-08-12, 21:56
velho!!! é facil demais fazer uma bike destas... quando fazia downhill a 10 anos atras nos adaptavamos suspensao de moto em nossas caloi aluminun! na epoka era inviavel importar peças de bike de downhill, ou ate mesmo compralas aki no brasil, pq nao tinha quaze nada... certa vez encontramos numa trilha um doido com uma CR sem motor e com pedal! o cara fez oq eu xamo de "GAMBITECH" !!! resumindo ele fez um jogo de engrenagens usandoa corrente da moto com a relaçao original e tb a de bike com as marchas e td! pinhao, coroa.... enfim, veja se vc compra uma moto em ferro velho... sem motor nem nada e leva num mecanico q entenda de maquinas industrias e engrenagem peça para adaptar o pedal pra vc.. explique o projeto... pra eles isso facil demais... vou se axo algo parecido na net, e posto aki!

- - - Updated - - -

exatamente isso q eu tava falando... veja essa bike feita a partir de uma KX125, note o detalhe das engrenagens, se liga no eixo q transfere o pedal para a relaçao original da moto. a cr q vi alguns anos atras era mt parecida com esta!:
http://www.youtube.com/watch?v=lLaAC-_Nq3I


bem loka a ideia amigo, mas para mim por enquanto é meio dificil fazer isso. vai fugir muito do meu principio, e nao deve compensar fazer isso tudo só para dar uns roles pelo bairro né '-'

- - - Updated - - -


Meu deus, nao precisa fazer essa gambiarra toda, vai ficar MUITO PESADA. Se nao vai fazer DH ou nada assim coloque cubos de mobylette e suspensao dianteira de mobylette tbm, nao precisa adaptar nada, somente os raios que vai ter que trocar..

e se for pra fazer dh compre outra bike...

eu vou ver se acho aqui amigo, eu procurei e nao achei nada.
eu queria um cubo bem grande para a bike, pra ficar bem diferente mesmo, a suspa de mobilete até vai ser uma boa ideia, mas a mobilete é aro 20?

jorgetfs
21-08-12, 05:56
ai galera, se eu pegar uma roda de biz e colocar nela um cubo de bike vai entrar na minha bike?
ou eu posso botar a roda da biz completa na minha bike? ela é aro 18 correto? pelo que vi aqui nas fichas tecnicas o cubo e aro dela são mais finos que o da cg.
outra duvida, uma roda de 50cc é mais fina que a da biz? se for. cabe na bike?
abs. (desculpe tantas perguntas)

norisk
21-08-12, 12:42
se o seu quadro e sua suspenção"garfo"
forem largos
da pra por os aros 17 da biz sim
18 já é da cg
sobre os raios terão que ser raios grossos
2.5mm
acredito que dê
OBS:coloca uma foto do quadro e do garfo para mim ter uma ideia melhor do que estamos falando
abs

jorgetfs
21-08-12, 19:31
se o seu quadro e sua suspenção"garfo"
forem largos
da pra por os aros 17 da biz sim
18 já é da cg
sobre os raios terão que ser raios grossos
2.5mm
acredito que dê
OBS:coloca uma foto do quadro e do garfo para mim ter uma ideia melhor do que estamos falando
abs

amigo quando puder tiro uma foto abs.
o quadro dela nao é muito largão nao. mas acho que o da biz entra nela sim.
abs

jorgetfs
26-08-12, 19:01
aé galera hoje converçando com um amigo tive uma ideia bem loca, será que da para montar um quadro de bike com cano pvc?
tipo aquele cano de 3/4 ou 1 polegada.
abs

taliban
26-08-12, 20:03
aé galera hoje converçando com um amigo tive uma ideia bem loca, será que da para montar um quadro de bike com cano pvc?
tipo aquele cano de 3/4 ou 1 polegada.
abs
Pra montar da, mas se você subir na bike ela quebra

jorgetfs
29-08-12, 00:00
aé galera já achei para comprar uma cross bem barata 65$
ela esta boa, apenas rosa com a pintura descascando (nem a pau que ando nessa cor, vou pintar no mesmo dia) rodas normais e pneus biscoito meio baleados.
pretendo trocas as rodas e pneus e pintar. por aqui acho que consigo rodas aero com pneus novos o par por 80$
ela é desse modelo - BIKE CROSS ARO 20 - Sumaré - Artigos esportivos - Bicicletas (http://sumare.olx.com.br/bike-cross-aro-20-iid-380536613)
eu nao sei o nome do modelo. mas esse tipo de cross ai.
alguem sabe se esse quadro aguenta rampa?
abs

norisk
29-08-12, 12:35
é o modelo das DNZ antiga por ter aquele "tumor" embaixo do movimento central "popular caixa"
ta pensando em usar só pra brincar,ou ta querendo entrar pra competir na categoria de base?
se for só pra brincar vai de boa
mas se for pra algo mais sério
procura um mongoose,pro-x flat ou monaco raptor

jorgetfs
30-08-12, 17:51
é o modelo das DNZ antiga por ter aquele "tumor" embaixo do movimento central "popular caixa"
ta pensando em usar só pra brincar,ou ta querendo entrar pra competir na categoria de base?
se for só pra brincar vai de boa
mas se for pra algo mais sério
procura um mongoose,pro-x flat ou monaco raptor

pretendo botar aeros bonitos pneus slick com um perfil legal umas pedaleiras e andar de boa. no maximo mandar uns grau. empinar e rl no maximo.
abs

norisk
30-08-12, 19:34
pretendo botar aeros bonitos pneus slick com um perfil legal umas pedaleiras e andar de boa. no maximo mandar uns grau. empinar e rl no maximo.
abs
dê uma olhada em aros FREAK 174 da vzan
ele é de perfil baixo mas muito resistente pneus tem os prox flatland que eu recomendo
qualquer coisa da um grito tenho muito conhecimento nesta area
flw

jorgetfs
30-08-12, 19:42
dê uma olhada em aros FREAK 174 da vzan
ele é de perfil baixo mas muito resistente pneus tem os prox flatland que eu recomendo
qualquer coisa da um grito tenho muito conhecimento nesta area
flw

gostei bastante tos aros freak 174 amigo, é o que a galera usa em bmx. entao vai combinar com minha bike.
os pneus eu nao achei imagens, por acaso é aquele que tem uns desenhos que lembram chamas?
to começando achar que os aros e pneus vão valer mais que a bike.
pretendo:
pintar de preto.
trocar pneus.
possivelmente aros.
pedaleiras na frente e atraz. aquelas mais pequenas.
talvez se eu conseguir uma corrente de moto usada, testar ela na bike.
se ficar legal vai ser ela mesmo! mas isso nao é importante. o importante por enquanto são as outras paradas.

abs amigo vlw pela ajuda!

norisk
30-08-12, 20:52
gostei bastante tos aros freak 174 amigo, é o que a galera usa em bmx. entao vai combinar com minha bike.
os pneus eu nao achei imagens, por acaso é aquele que tem uns desenhos que lembram chamas?
to começando achar que os aros e pneus vão valer mais que a bike.
pretendo:
pintar de preto.
trocar pneus.
possivelmente aros.
pedaleiras na frente e atraz. aquelas mais pequenas.
talvez se eu conseguir uma corrente de moto usada, testar ela na bike.
se ficar legal vai ser ela mesmo! mas isso nao é importante. o importante por enquanto são as outras paradas.

abs amigo vlw pela ajuda!
os pneus que voce citou são os KENDA FLAME
em quesito de grip é uma porcaria
pneu pra manobra seria mais este estilo aki
http://www.kfbikes.com.br/imagens/produtos/pro1121.jpg
mas esse da foto é caro ta uns 105 paus cada rsrs

jorgetfs
30-08-12, 23:44
os pneus que voce citou são os KENDA FLAME
em quesito de grip é uma porcaria
pneu pra manobra seria mais este estilo aki
http://www.kfbikes.com.br/imagens/produtos/pro1121.jpg
mas esse da foto é caro ta uns 105 paus cada rsrs

esse kenda flame é bem bonito. eu gostei muito do visual.
esse que voce posto parece de moto, deve tracionar muito bem mesmo. mas ta meio salgado o preço né"
ta valendo mais que a bike cada hahaha

norisk
31-08-12, 00:15
esse kenda flame é bem bonito. eu gostei muito do visual.
esse que voce posto parece de moto, deve tracionar muito bem mesmo. mas ta meio salgado o preço né"
ta valendo mais que a bike cada hahaha
mas tem uns pneus deste modelo que são baratinhos
procure pela marca levorin.ou bravos são duas excelentes marcas

jorgetfs
31-08-12, 20:33
mas tem uns pneus deste modelo que são baratinhos
procure pela marca levorin.ou bravos são duas excelentes marcas

obg amigo vou procurar aqui, !"
na casa de bike mais perto da minha casa os aeros aro 20 são 50 cada. meio salgado não acha? e nao são vmax.
abs

norisk
31-08-12, 21:34
obg amigo vou procurar aqui, !"
na casa de bike mais perto da minha casa os aeros aro 20 são 50 cada. meio salgado não acha? e nao são vmax.
abs
por 50 reais voce compra os bat cd cromados
compra na net é muito mais em conta

jorgetfs
01-09-12, 01:05
por 50 reais voce compra os bat cd cromados
compra na net é muito mais em conta

ok amigo, por enquanto minha preucupação é alguem ir lá e comprar a bike, por enquanto to sem dinheiro. do jeito que eu quero como aquela vai ser dificil achar.

chiccoli
01-09-12, 12:29
to começando achar que os aros e pneus vão valer mais que a bike.


achando?.. kkk
eu tinha certeza na hora que vi o titulo do tópico.. kkkkkk