PDA

Ver Versão Completa : aumento de cc prejudica ou não?



lf92
17-08-12, 11:30
bom fui ver ums lugares para aumentar a cc da minha fan ambas deixa a moto 230cc segundo mecanicos mais tenho medo de mandar eles fazer isso e ferrar meu motor ou algo do tipo :X
uma eles trocava biela piao e tals
a outra era um tal kit de cabeçote
eai isso pode ferrar meu motor? queria colocar pois na rodovia onde ando há muitas subidas e ela reduz muito a força dramaticamente :X
:D

Cachorro
17-08-12, 11:55
Tenho vários conhecidos que fizeram isso, principalemente em motos de trilha/cross.

Minha recomendação: não faz isso.

Se fizer economizando, vai quebrar.

Se fizer à capricho, com tudo do bom e do melhor, vai gastar mais do que gastaria trocando a FAN numa moto maior.

Não existe mágica...

Abs,

chriskopsch
17-08-12, 12:12
Tenho vários conhecidos que fizeram isso, principalemente em motos de trilha/cross.

Minha recomendação: não faz isso.

Se fizer economizando, vai quebrar.

Se fizer à capricho, com tudo do bom e do melhor, vai gastar mais do que gastaria trocando a FAN numa moto maior.

Não existe mágica...

Abs,

Fato! .

halvaro
17-08-12, 12:34
Tenho vários conhecidos que fizeram isso, principalemente em motos de trilha/cross.

Minha recomendação: não faz isso.

Se fizer economizando, vai quebrar.

Se fizer à capricho, com tudo do bom e do melhor, vai gastar mais do que gastaria trocando a FAN numa moto maior.

Não existe mágica...

Abs,

Totalmente de acordo

ThiBecker
17-08-12, 12:53
Acho que esse ganho não seria tão absurdo tbm, perto do preço que vc talvez iria pagar...

DOUGLAS 00
17-08-12, 13:56
Tenho uma sugestão que vai dar uns 70% a mais de potência que a sua Fan, raramente vai incomodar e ainda vai ser mais confortável e com uns ajustes chega a uma performance próxima as CG 230:
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/411329_136420963158323_1935813038_o.jpg

E ainda sobra um troco.

Limabl
17-08-12, 14:18
Bom a CRF230 não verdade é motor de bros150 OHC transformado para 223cm³ réais,mas mas só o cilindro custa R$865,00 pistão R$180,00,anéis R$250,00.

Fuica muto inviavel para um proprietário de 125cc,já quem tem uma 125 ou 150 visa economia!!

halvaro
17-08-12, 14:19
70% a mais de performance sobre uma 125 nem uma 250 tem, nem em final e acho que nem em aceleração

DOUGLAS 00
17-08-12, 14:24
70% a mais de performance sobre uma 125 nem uma 250 tem, nem em final e acho que nem em aceleração

Certo. Me referi sobre a potencia da motoca, que dá bem mais.

halvaro
17-08-12, 14:51
É muito mais jogo vender a moto e comprar uma 250, nem que seja usada, mas já é 250 de fábrica, tudo adequado para essa cilindrada

mdorigon
17-08-12, 15:12
Na boa...esse aumento que vc quer fazer é o do tipo que vai dar merda rapidão. Eu faria isso se fosse moto pra brincar mesmo. Nunca na minha moto de dia a dia. Eu tenho uma yes com kit 157cc. Instalei o kit a aproximadamente 13 mil km. Tudo em ordem. Mas continuo a usar a moto como moto do dia a dia...não saio querendo arrancar o coro do motor. Na epoca que eu fiz...tinha o kit para 190cc. Achei muito radical...e é mesmo se parar pra pensar, numa moto de uso diario pra locomoção e pequenas viagens. Se a minha moto fosse pra andar de vez em quando...quem sabe, mas uma coisa eu ja saberia : vai durar menos. O resto do motor é 125cc...vai dar uma merda. No seu caso...mais radical ainda. Pense bem. Se a moto é o seu veiculo do dia a dia...besteira. Ainda mais pq geralmente essas cabritas ficam nervosinhas de mais...e vc tem que segurar a onda pra não sair esticando toda hora.
No seu caso...suba a cilindrada para algo intermediario, procura alguem que prepare seu comando, acerte bem o carburador junto com um bom escape e alongue a relação. Na minha yes, ando com pinhão 16...o original era 14. E não sou leve...mais de 100 kg e tem hora ainda que se eu abusar a danada empina ao sair forte em primeira... com o de 14 eu não podia sair forte pq ela vinha no peito. Só que agora eu to com a moto legalzinha pra manter medias horarias de 90 a 100 na pista, com o giro um pouco mais baixo e com uma boa reserva no acelerador ainda. Não precisa ir ao extremo com um kit que sobe a cilindrada la pras alturas. O restante do motor e da moto ainda são projetadas para algo mais ameno...então vai quebrar mesmo. Sem falar que vai ficar beberrona.

CkOFan
17-08-12, 15:16
Vende a Fan, compra uma Fazer ou Twister ou CB300 ou Tornado ou LanderX e ~seje~ feliz sem preocupação!

Abraço!

DOUGLAS 00
17-08-12, 15:39
Também tem o outro lado da história: Uma 250 custa bem mais pra manter. Nisso até entendo o nosso amigo, a ideia dele.

Só que claro, "defendendo o meu assado", uma Stradinha é a união dos dois mundos: Manutenção semelhante as 125/150 e performance pouca coisa abaixo das 250.

Mas o ideal mesmo é manter a CG original ou com poucos acertos e ir no ritmo da motoca, especialmente se forem trechos curtos.

chiccoli
17-08-12, 16:14
compra uma strada, meche no cabeçote, ja se tem uma "250"
pneu da pra colocar o 90/90 tbm ? se der..,baratinha pra manter..

DOUGLAS 00
17-08-12, 16:16
É bem por ai mesmo.

Claro, as 250 são bem mais moto, mas se precisar de algo que "ande" e seja baratinho...

halvaro
17-08-12, 16:50
Também tem o outro lado da história: Uma 250 custa bem mais pra manter. Nisso até entendo o nosso amigo, a ideia dele.

Só que claro, "defendendo o meu assado", uma Stradinha é a união dos dois mundos: Manutenção semelhante as 125/150 e performance pouca coisa abaixo das 250.

Mas o ideal mesmo é manter a CG original ou com poucos acertos e ir no ritmo da motoca, especialmente se forem trechos curtos.

A Strada pode realmente ser uma boa opção para gastar pouco

Agora a manutenção dessa Fan transformada para 230 tb pode custar ainda mais caro que uma boa 250, tendo em vista que outras peças
vão se desgastar mais rapido, enfim acho essa transformação um péssimo negocio

Banduleiro
17-08-12, 19:01
Tenho uma sugestão que vai dar uns 70% a mais de potência que a sua Fan, raramente vai incomodar e ainda vai ser mais confortável e com uns ajustes chega a uma performance próxima as CG 230:
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/411329_136420963158323_1935813038_o.jpg

E ainda sobra um troco.Agora você falou pouco, mas falou BUNITU...

Essa é minha bebê.

- - - Updated - - -

O cara que sai de uma 125/150 pra uma 250(twister) não sentir manutenção pesada não.
a primeira coisa que vai sentir é o consumo, isso sim.

chiccoli
17-08-12, 19:02
pneu tbm.. 3 a 6 vezes mais caro..

lf92
17-08-12, 19:28
éé eu ja mudei algumas coisas nela mais no visual parte de força não mudei e depois dessas respostas nem vou mais kkk
quando eu puder compro uma de cc maior :P daqui 9 meis acabo de pagar ela :P ta nova ainda tirei ela em 2011 :P
mais que da raiva quando esta em uma subidona e ela afloxa isso da kkk

DOUGLAS 00
17-08-12, 20:26
Caso resolvido. Mas não foi dessa vez que fiz mais um "Stradeiro".

- - - Updated - - -


Agora você falou pouco, mas falou BUNITU...

Essa é minha bebê.

- - - Updated - - -

O cara que sai de uma 125/150 pra uma 250(twister) não sentir manutenção pesada não.
a primeira coisa que vai sentir é o consumo, isso sim.
Na verdade, essa da foto ê o "meu bebê ". . KKKK

demetre
17-08-12, 22:34
pois foi oq eu fiz ,não tinha grana pra subir numa fazer ou tw ,a strada me apareceu bem na hora=D
não senti tanta diferença no custo de manutenção.
hj tenho uma 2002 preta ,minha nega rsrs

DOUGLAS 00
18-08-12, 02:30
pois foi oq eu fiz ,não tinha grana pra subir numa fazer ou tw ,a strada me apareceu bem na hora=D
não senti tanta diferença no custo de manutenção.
hj tenho uma 2002 preta ,minha nega rsrs

A única coisa que dói mas que as titans e pneu traseiro. Na faixa de 160 pila. Fora isso, custa o mesmo que a cg praticamente.

Banduleiro
19-08-12, 21:47
A única coisa que dói mas que as titans e pneu traseiro. Na faixa de 160 pila. Fora isso, custa o mesmo que a cg praticamente.

Eu sempre uso o jogo de Pneus da Michelin, linha Piloty Sport (diant. 90/90 e tras. 100/90), é muito durável, para ter idéia, eu rodo em torno de 12.000 km com o pneu traseiro e o dobro com o dianteiro.

chiccoli
19-08-12, 22:55
A única coisa que dói mas que as titans e pneu traseiro. Na faixa de 160 pila. Fora isso, custa o mesmo que a cg praticamente.


c ta comprando o q ? pneu pirelli city demon, pneu sem camara ? se num quiser gastar tem muitos de 80 reais por ai..
meu traseiro logo logo chega fim de novo.., mas pelo menos esse vai durar uns 5,6 mil.., padrão do que eu to acostumado a trocar.., a original 4,500, fikei indignado, eu nem frito tanto pneu assim agora.. =S (traseiro)

DOUGLAS 00
19-08-12, 23:16
Eu sempre uso o jogo de Pneus da Michelin, linha Piloty Sport (diant. 90/90 e tras. 100/90), é muito durável, para ter idéia, eu rodo em torno de 12.000 km com o pneu traseiro e o dobro com o dianteiro.

Eu tb uso o Pilot Sport na minha. Mas nunca consegui rodar 12 mil km com ele. Na verdade nunca marquei muito a km, mas deve estar ali na faixa dos 9-10 mil km. Porém sou pesado e sou chegado numa rodovia.

- - - Updated - - -


c ta comprando o q ? pneu pirelli city demon, pneu sem camara ? se num quiser gastar tem muitos de 80 reais por ai..
meu traseiro logo logo chega fim de novo.., mas pelo menos esse vai durar uns 5,6 mil.., padrão do que eu to acostumado a trocar.., a original 4,500, fikei indignado, eu nem frito tanto pneu assim agora.. =S (traseiro)

Uso os mesmo que Banduleiro: Sem câmera(o preço do com câmera é tão pouca coisa menor, que se ao adicionar a câmera, empata o preço). Se não me engano aqui anda na faixa dos 130 esses pneus com câmera, 100/90.

O da frente é barato, praticamente o mesmo preço dos pneus da CG. O de trás como falei, dá na média de 160 pilas a vista.

Diego.fcs
20-08-12, 16:39
Ano passado mexi na minha bolinha para querer andar mais também já que ando somente na pista com a moto. Ela realmente andou mais, porém não foi feito pra isso, tem muita vibração, não tem freios adequados e tudo mais, e também não fica aquele motor redondo, gostoso e confiável, moral da história, voltei tudo original, só ficou o cabeçote com o dutos mais abertos e levemente rebaixado, não mexi na cilindrada.

Limabl
20-08-12, 16:54
c ta comprando o q ? pneu pirelli city demon, pneu sem camara ? se num quiser gastar tem muitos de 80 reais por ai..
meu traseiro logo logo chega fim de novo.., mas pelo menos esse vai durar uns 5,6 mil.., padrão do que eu to acostumado a trocar.., a original 4,500, fikei indignado, eu nem frito tanto pneu assim agora.. =S (traseiro)
KKKKK o engraçado é que meus pneus duram em média 25.000km.

DOUGLAS 00
20-08-12, 17:32
KKKKK o engraçado é que meus pneus duram em média 25.000km.

Dependendo das condições, pode ser. Mas vc usa "até o osso"?

Limabl
20-08-12, 17:41
Dependendo das condições, pode ser. Mas vc usa "até o osso"?O ultimo que tirei tinha 28,000km, os sulcos da banda de rodagem tinha de 1~2mm !!!!

Uso levorin matrix !

DOUGLAS 00
20-08-12, 17:44
O ultimo que tirei tinha 28,000km, os sulcos da banda de rodagem tinha de 1~2mm !!!!

Uso levorin matrix !

O pneu é de borracha dura? Qual é o uso que tu dá pra motoca. Fala mais ai pra gente, pois é muito chão esses 28 mil km.

Diogo-RJ
20-08-12, 20:10
antes da Tw tinha uma stradinha vermelho sangue tb. OTIMA MOTO.

Felizmente pintou a oportunidade de comprar uma 0km TW fui la vendi a stradinha e peguei a TW na CC.

Dizer q nao tem muita diferenca de manutencao eh brincadeira.

Se for o retentor das canelas entao, vixi, hoje nao sei qnt custa, pois a minha esta perfeito ainda, ultima vez q troquei na TW paguei R$ 98,00 CADA UMA.

consume acaba virando rotina e vc nem sente. mas na hora de ir na CC comprar uma peça, chora. kkkkkkkkkkk

DOUGLAS 00
20-08-12, 22:58
antes da Tw tinha uma stradinha vermelho sangue tb. OTIMA MOTO.

Felizmente pintou a oportunidade de comprar uma 0km TW fui la vendi a stradinha e peguei a TW na CC.

Dizer q nao tem muita diferenca de manutencao eh brincadeira.

Se for o retentor das canelas entao, vixi, hoje nao sei qnt custa, pois a minha esta perfeito ainda, ultima vez q troquei na TW paguei R$ 98,00 CADA UMA.

consume acaba virando rotina e vc nem sente. mas na hora de ir na CC comprar uma peça, chora. kkkkkkkkkkk

Com 98 pilas ponho uma "canela" inteira na Strada. Paralela, mas de boa qualidade.

diego10060
20-08-12, 23:24
É muito mais jogo vender a moto e comprar uma 250, nem que seja usada, mas já é 250 de fábrica, tudo adequado para essa cilindrada


falo buunito!!

Diey
21-08-12, 08:27
O ultimo que tirei tinha 28,000km, os sulcos da banda de rodagem tinha de 1~2mm !!!!

Uso levorin matrix !

Putz, pneu rodando quase 30 mil? Meu sonho...

Limabl
21-08-12, 08:54
O pneu é de borracha dura? Qual é o uso que tu dá pra motoca. Fala mais ai pra gente, pois é muito chão esses 28 mil km.Cara tenho alguns costumes obsessivos rsrsrsr... a cada dois dias eu calibro os pneus,vejo nivel do óleo,folga da corrente freios e etc...

Mas eu rodo pouco, coisa de 30~35km por dia...tambem tem uma coisa afavor disso aqui na cidade 70% das ruas ainda são de pedras ainda, então isso pesa muito!!!

Banduleiro
21-08-12, 11:59
Cara tenho alguns costumes obsessivos rsrsrsr... a cada dois dias eu calibro os pneus,vejo nivel do óleo,folga da corrente freios e etc...

Mas eu rodo pouco, coisa de 30~35km por dia...tambem tem uma coisa afavor disso aqui na cidade 70% das ruas ainda são de pedras ainda, então isso pesa muito!!!


Ahhhhhh, agora faz mais sentindo, por que eu rodo 12.000 e acho uma excelente quilometragem, considerando que pego muita rodovia...